Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio poderá ser campeão sem ataque definido

13 de novembro de 2008 21

Daniel Marenco, Banco de Dados ZH

É quase uma extravagância, mas o Grêmio poderá conquistar o título do Brasileirão sem contar com um ataque confiável. O repórter Leandro Behs, da Zero Hora, pesquisou e descobriu que Celso Roth utilizou nove jogadores, formando 11 duplas de atacantes durante os 34 jogos que já foram disputados. Perea e Marcel foi a dupla que mais vezes foi escalada: 15 jogos.

A estatística do ataque gremista demonstra que a direção do clube tentou dotar o time de alternativas variadas para o setor ofensivo. Mas também desponta com clareza que foram contratações modestas e muito parecidas entre si. Para usar uma expressão utilizada pelo presidente Paulo Odone, referindo-se aos times brasileiros, o Grêmio formou um grupo de atacantes “japoneses”. Quando isto acontece, o treinador é quem sofre mais.

Celso Roth experimentou todas as formações possíveis e terminará a competição sem ter encontrado a dupla definitiva. Se ele soubesse o que sabe hoje, teria “sorteado” dois atacantes no início do campeonato, fixando-os como titulares. O diabo é que, nesses casos, melhor é sempre aquele que não está jogando. Houve um momento do campeonato em que Roth foi pressionado fortemente para que substituísse Marcel por Morales. O treinador cedeu para que descobrisse, rapidamente, que o uruguaio era tão ou mais deficiente do que o ex-titular. Soares, no início da competição, surgiu como o mais forte candidato a se apropriar de uma das posições do ataque. Sucumbiu. Não foi diferente com Perea e Reinaldo.

Sendo esta a realidade, como explicar que, mesmo assim, o Grêmio esteja fazendo uma campanha excepcional, sendo forte candidato ao título quando faltam apenas quatro jogos para terminar o campeonato? A resposta não tem complexidade alguma: a força coletiva da equipe trouxe o Grêmio à posição em que se encontra. E se alguém identificar outro responsável por esta circunstância que não seja o treinador, por favor, este blog está à disposição para o devido registro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • AGORA É A HORA DA FORÇA COLETIVA DA EQUIPE !!! diz: 13 de novembro de 2008

    REALMENTE O MARCEL DEVE CONTINUAR NO TIME, POIS APESAR DE SUA INSTABILIDADE NA HORA DE METER A BOLA NA REDE, ELE DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NA MARCAÇÃO E ARTICULAÇÃO DAS JOGADAS DE ATAQUE. O SOUZA SEM DÚVIDA VAI DESEMPENHAR PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NESTA RETA FINAL DO CAMPEONATO. O ANDRÉ LUIS TAMBÉM DEVE ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO, POIS É MUITO PARTICIPATIVO. NO MAIS É MANTER A ATENÇÃO OS 90 E POUCOS MINUTOS DO JOGO E TER A HUMILDADE PARA MARCAR O TEMPO TODO E JOGAR COM INTELIGÊNCIA. É TRI!!!

  • Lucas diz: 13 de novembro de 2008

    O BI REBAIXADO NÃO VAI SER CAMPEÃO!

  • BAGUAL diz: 13 de novembro de 2008

    podera ??? agora ja é condicional ?? antes era certeza.tinha até os 10 motivos…..
    francamente,voce nao merece minimo de credibibilidade.

  • Felipe diz: 13 de novembro de 2008

    Estamos na disputa assim, imagine se tivesse um jogador diferenciado no ataque. como estariamos??? como estaria nossos GP??
    Mas não podemos deixar de exaltar q só estamos onde estamos por força do coletivo!! Mas obvio q um jogador diferenciado no ataque sempre ajuda!!! E vamos ganhar esse titulo ainda !!! FORÇA GRÊMIOOOOOOOOO

  • Robinson diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey, foi publicado nesse site que a Juventus estaria negociando a compra de Douglas e Matione por 12 milhões de euros. Se isso for verdade temos que pedir um intervenção do conselho e uma investigação da Polícia Federal, pois, um jogador promissor como o Douglas não pode sair daqui por menos de 30 milhões de euros. Vejam o Breno do SP que é “zagueiro” foi vendido por 20 milhões!! Já chega o caso Anderson que saiu por 5 ou 6 milhões e um ano depois foi vendido para o Manchester por 30 milhões!

  • Dirceu diz: 13 de novembro de 2008

    No fim ta ficando divertido, ler os comentarios dos IMORTAIS, calma pessoal e apenas futebol. Nao temos culpa que voces entregaram o Brasileirão, por RUINDADE. Se bem que deve ser dificil aceitar a realidade.
    CELSO ROTH PARA 2009

  • mozao47 diz: 13 de novembro de 2008

    nao tem ataque definido pq nenhum jogador merece estar ali….. ainda os melhores seriam o reinaldo e o soares, mas o treinador eh teimoso…. eheheheheh

  • Jonas Rafael diz: 13 de novembro de 2008

    Não concordo que o Morales seja igual ao Marcel, ele incomoda muito mais a defesa adversária. Pelo menos sabe prender a bola e passa com um pouco mais de precisão. E qualquer um deles é muito, mas muito melhor que o André Luis, que não serve nem pra jogar no 15 de Campo Bom.

  • Dudu diz: 13 de novembro de 2008

    Pra que ataque se o juiz inventa penaltis e expulsa adversários???

  • Leandro Coll diz: 13 de novembro de 2008

    É verdade… mas Reinaldo só não se firmou devido as lesões, mas apresentou ótimo futebol em diversas partidas. Creio que Soares ficou devendo um bocado, pois se deslanchasse, formaria uma excelente dupla de ataque com Reinaldo. Agora, Marcel em campo é como jogar com 10.

  • Otavio Campos diz: 13 de novembro de 2008

    APESAR DO ROTH, DO MARCEL, DO PEREA, CHEGAMOS ATÉ AQUI. É COMO TENTAR EXPLICAR A BATALHA DOS AFLITOS. SO PODE SER (COMO DIZ O HINO) A TAL IMORTALIDADE TRICOLOR.

  • GERSON FONTOURA diz: 14 de novembro de 2008

    CELSO ROTH É COMO MANO MENEZES, SÃO TREINADORES INCOMPLETOS, COM GRANDES DEFICIENCIAS E ALGUMAS VIRTUDES.
    COMO NO CASO DA SÉRIE “B”. AGORA NA SÉRIE “A” VAMOS GANHAR E SER CAMPEÕES POR CAUSA DO TRABALHO DO ROTH, MAS TAMBÉM SÓ FICOU DIFÍCIL POR CAUSA DELE, COMO FOI COM O MANO.
    OS DOIS TEM CONVICÇÕES ERRADAS E IDÉIAS EQUIVOCADAS SOBRE FUTEBOL.
    TEM MERITOS EM MONTAR EQUIPES AGUERRIDAS E AGLUTINADAS COM JOGADORES MEDIANOS, MAS NENHUM DOS DOIS FAZ A DIFERENÇA COMO FELIPÃO E LUXEMBURGO.

  • Luciana Capaverde diz: 13 de novembro de 2008

    Seu Wianey, quem vai fazer esse time ser campeão é a torcida maravilhosa que lota o estádio e nunca deixar de apoiar o tricolor, bem como sua equipe, que não conta com nomes de estrelas milionárias, talvez por isso, tenha se tornado um representante do improvável, deixando times com grandes estrelas para trás.
    Abraço,
    Luciana

  • renan caldas diz: 14 de novembro de 2008

    Tche. sou gremista , mas com este negócio do S.PAULO soltar dinheiro a rodo, e o time do gremio vem instável. Não julgo pelo ultimo jogo, mas pela média, pois eles não se repetem. tem de ganhar obrigatoriamente do CORITIBA, mas se este receber uma bela mala branca eles vão complicar. OLHA . a frustração é grande, pois chegamos a estar 7 pontos. SE O GREMIO NÃO SE AJUDA . ganhou do Palmeiras, num lance de sorte, embora jogasse melhor, mas gol foi sorte. DESANIMA . FICANDO NO G4 ja serve hoje.

  • Catimba Grêmio diz: 14 de novembro de 2008

    Não concordo com isso, os atacantes não são tão ruins assim, e o fato de se revezarem foi bom quando alguem caia de produção outro assumia o posto, basta ver que Perea, Marcel e Reinaldo fizeram uma quantia considerável de gols para a equipe. Morales jogou poucos jogos e o Soares ficou devendo em relação aos demais, mas tambem ajudou. Agora o inter por exemplo tem o Nilmar absoluto, mas some quantos gols fizeram no total os atacantes dos dois times e verão que os do Grêmio fizeram mais.

  • Jorge Damibia diz: 13 de novembro de 2008

    Concordo e acho, inclusive, que CELSO ROTH deveria ser MANTIDO para 2009.
    Com um plantel mais qualificado em mãos, o GRêmio tem grandes chances.

  • Lázaro Juliani diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey!!

    Mas qual time da serie A tem um ataque
    Titular?

    Mas concordo também que nenhum do Grêmio

    se salva.

  • sandro diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey,concordo que o Grêmio não tem ataque.Mas, por pura e absurda incompetência de seu treinador,não será campeão.E mais,não concordo que Morales seja igual a Marcel.Marcel não deveria nem fardar para jogar.Não joga nem no Operário,aqui de Campo Grande.Morales precisa de mais tempo.Foi decisivo em duas partidas.Só jogou mal uma e já foi deletado.Isso é um absurdo!Morales,que conheço desde 2002,tecnicamente,não é grande coisa,mas é raçudo e incomoda.Marcel e nada na frente são a mesma coisa.

  • Rafael Pereira diz: 13 de novembro de 2008

    Em 1996 tinhamos o Zé Alcino e o Ze Afonso se revezando e deu certo…

  • Miguel diz: 13 de novembro de 2008

    O melhor de todos, na minha opinião, é o Reinaldo, só que foi atrapalhado pelas constantes lesões. Se o Grêmio tivesse Alex e Nilmar e um bom lateral esquerdo já era campeão, ninguém teria alcançado.

  • andre diz: 13 de novembro de 2008

    concordo 100%

Envie seu Comentário