Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter bebe o Chivas e faz festa em Guadalajara

13 de novembro de 2008 49

Alex Cruz, EFE

O Inter quer o título da Sul-Americana e a vitória sobre o Chivas coloca o time de Tite a um passo da final. O resultado foi repleto de méritos. Dois gols marcados, um gol mal anulado, uma bola na trave e duas ou três chances claras para fazer um escore impossível de ser superado no Beira-Rio.

Assim se comportou o Inter no ataque. Defensivamente, alguns pecados nas bolas aéreas, mas uma atitude solidária exemplar do time inteiro. Álvaro reafirmou a importância da sua liderança e experiência ao lado de Índio. Bolívar e Marcão foram eficientes. Edinho, no meio-campo, errou poucos passes, muito menos do que Magrão, e ainda se atreveu a avançar. Guiñazu, como sempre, foi incansável e Andrezinho até merecia ter marcado um gol pelo menos. Alex e Nilmar, goleadores, foram primorosos.

Para variar, Alex foi o melhor em campo. Marcou o segundo gol cobrando falta. Com a boa vantagem obtida pelo Inter, talvez receba como prêmio a liberação para se apresentar na Seleção Brasileira, ficando fora do segundo jogo contra o Chivas no Beira-Rio.

O Inter se aproxima do seu objetivo: ser o primeiro clube brasileiro a erguer a taça da Sul-Americana. E está chegando porque está disposto a conquistar este título. Querer também ajuda a colocar faixa de campeão.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • jose luiz gomes diz: 13 de novembro de 2008

    o importante que os colorados cada vez consolidam mais o nome INTERNACIONAL, visitamos buenos aires e cidade do méxico e mostramos a eles o que significa este nome…o inter nunca teve tanta visibilidade internacional com na época de f. carvalho e cia….przados sócios eles devem continuar no comando colorado….

  • Julio diz: 13 de novembro de 2008

    Vaguinha pra libertadores comprada, aí vem o Chivas e “perde” 3 gols que nem uma mula manca perderia… hum… Uma coisa admito, dinheiro ta sobrando la no beira-rio.
    Inter ta virando o Corinthians / Flamengo do sul.

  • MATHEUS pereira diz: 13 de novembro de 2008

    jogo bem o time mas a defesa foi mal tem que melhora

  • Wilson diz: 13 de novembro de 2008

    Como beber o Chivas se Chivas é um cabrito?????

  • sergio diz: 13 de novembro de 2008

    Que tal essa? A CBF decidiu que o Brasileirao séria A terá só 3 representantes na libertadores não será mais 4. A outra vaga será do campeão da série B, ou seja, o Corinthias disputará a libertadores de 2009.

  • Pedro henrique neto diz: 13 de novembro de 2008

    amentável o seu comentario no blog do Wianey sr. Jairo, vou te dizer o que é várzea:

    -Ser duas vezes rebaixado pra segundona e subir uma vez na caneta e outra comemorar a tal da
    da batalha dos aflitos.

    -Perder a Copa do Brasil Pro Atletico Goianiense.

    -Perder o campeonato Gaucho pra varzea do Juventude( 2ª divisão)
    -Perder o campeonato Brasileiro mais varzeano dos ultimos tempos.

    E pra encerrar voce desdenha a Sulamericana, porque está fora.
    Pedro Henrique Neto.

  • Valmor diz: 13 de novembro de 2008

    Vc posta como certa a disputa da vaga na libertadores na primeira página do clicrbs, uma informação totalmente mentirosa, vc não merece credibilidade alguma.

  • gauchao 2008 8×1 diz: 13 de novembro de 2008

    e agora timeco de segunda divisao o chivas estava com os reservas?kkkkk

  • márcio souza diz: 13 de novembro de 2008

    LAURO NÃO PODE VESTIR A CAMISA DO INTER!!! É um absurdo a falta do fundamento de saída aérea desse goleiro. Fica pregado ou ameaça sair e fica vendido em TODAS AS BOLAS!! Falo pq conheço aquele retângulo. Ele fez grande partida contra o boca, porém, o destaque esteve atrelado as suas defesas, de chutes de fora da área ou saídas curtas e rasteiras. Porém, em bolas aéreas, é bizzarro! Não acredito que este goleiro será titular em uma temporada no Inter. Tomara que não comprometa já a sulamericana.

  • RENATO CAETANO NASCIMENTO diz: 13 de novembro de 2008

    WIANEY. JÁ ESCREVI VÁRIAS VEZES NESTE ESPAÇO: COM VERGONHA NA CARA, SEM CANELAS DE VIDRO, ESQUECENDO O LADO MERCENÁRIO DO FUTEBOL, NÃO TEM TIME MELHOR INDIVIDUALMENTE NO BRASIL E SE ACERTAR UM POUQUINHO MAIS A PARTE TÉCNICA, É DIFÍCIL DE SER BATIDO E DE REPENTE VIRA UM GRANDE CAMPEÃO. NÃO FOI POR ACASO O QUE SE VIU ONTEM?

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 13 de novembro de 2008

    Eu não sou gremista nem colorado, pois não sou daqui.Só q o Grêmio ganha por 1×0 numa falha do goleiro e o jogo é épico.O Inter faz 2×0 tb fora de casa e aí o jogo não é épico?Assim vc embasa a teoria dos q dizem q o azul é sua cor predileta.Não era um jogo comum.Era a semi-final de uma competição continental.Só isso.Qual o seu conceito de épico, meu caro cidadão Viamonense?

  • Dirceu diz: 13 de novembro de 2008

    No fim ta ficando divertido, ler os comentarios dos IMORTAIS, calma pessoal e apenas futebol. Nao temos culpa que voces entregaram o Brasileirão, por RUINDADE. Se bem que deve ser dificil aceitar a realidade.
    CELSO ROTH PARA 2009

  • André Matzenbacher diz: 13 de novembro de 2008

    Ta chegando dia 25/11, quem não sabe decisão da comembol. Chorem cronistas azuis.

  • luiz carlos knopp diz: 13 de novembro de 2008

    para o 2ºjogo em Porto Alegre, tem de ter muito mais atenção no miolo da zaga, os mexicanos perderam tres gols por ali, e se aqui aproveitarem melhor as oportunidades, podem complicar.

  • L F BASSO diz: 13 de novembro de 2008

    Oscar Borges porque perde teu tempo então
    RAPA DAi MEU, TEU TIME JA FOI DESCLASSIFICADO e ainda tomou de 4.

    Vergonha é a argumentção de voces. Imagina se não se classificarem para a Libertadores, teriam ganho o que este ano.
    POBRE TIME PATETICO DA AZENHA

  • Rodrigo diz: 13 de novembro de 2008

    Aqui em SP todo mundo sabe que essa história de libertadores é balela:
    “Veja na página da Conmebol. Não há nada oficial [sobre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana se enfrentarem por uma vaga na Libertadores do ano seguinte]. Estou estranhando que desde segunda-feira jornalistas brasileiros estão me ligando sobre isso. Tenho que desmentir. Não sei de onde saiu essa história. Nunca foi proposto.” Diretor da Conmebol na Folha de São Paulo

  • Leonardo diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey, acabou que essa vaga na Libertadores deu margem a uma série de trapalhadas jornalísticas. Um barrigada sua, falando em vaga disputada na Recopa. Depois, uma reprovação à Conmebol. Terceiro, a notícia do globoesporte dando conta que, na verdade, as vagas vão surgir pela interdição dos times peruanos. Apure melhor, Wianey, que os corações colorados assim não aguentam…

  • Eduardo diz: 13 de novembro de 2008

    Novas informações vindas do centro do país dão conta que não existe a possibilidade da LDU disputar vaga como o campeão da Sul Americana para a Libertadores de 2009. O que existe de fato é uma possibilidade de abrirem-se três vagas que seriam destinadas a clubes peruanos. As possibilidades são muitas:
    A Federação Peruana resolve suas pendengas e nada muda; A Conmebol não coloca ninguém nas vagas peruanas; As tres vagas podem ser preenchidas por convite da Conmebol ( possibilidade para o Inter)

  • Gilbert0 diz: 13 de novembro de 2008

    Caro Vianey!!
    Tu pisou feio na bola.!! Nao poderia nunca ter dado certa a presença do campeão da Sul-Americana na Libertadotres do ano que vem.
    Gerou uma espectativa que nao existe;
    Precisa ser mais responsável com as informações. Seria mais prudente ter falado da possibilidade……….

  • Lidiane Albuquerque diz: 13 de novembro de 2008

    Se eu fosse o Alex também iria querer liberação, apesar de ser o Inter quem paga o salário do jogador. Ele merece após tudo que já fez pelo nosso time.

  • Libertadores 2009 ?? diz: 13 de novembro de 2008

    Acho até compreensível que a Sulamericana, de uma hora para a outra virou um baita título…não seria diferente com nenhum outro clube. Só que ficar nessa onda para entrar na Libertadores pela “porta dos fundos” é lamentável. Concordo com o outro amigo que disse aqui que torçer para isso é esqueçer 2005.
    Por favor, nunca mais aleguem injustiça daquela época pois Valores não podem ser tão oportunistas assim.

  • Adelson Lapolli diz: 13 de novembro de 2008

    Dizem mais eu não afirmo: que pro Píffaro ganhando o CHIVAS,avança na SulAmeriCANA e o torcedor colorado esquece o BIER.

  • jo diz: 13 de novembro de 2008

    se não vale nada . porque os gremistas ficam aqui enchendo o saco ,nervosos e tensos?tão precisando de um quatrilho na cola de novo?

  • MIGUEL SESSIN diz: 13 de novembro de 2008

    Nem uma palavrinha sobre a “BARRIGADA DO ANO”???

    QUE CHATO HEIN?? EU FALEI E NINGUÉM ACREDITOU, TU TAVA SONHANDO NUM DAQUELES COCHILOS NA MESA!!

  • Angelo Malaquias diz: 13 de novembro de 2008

    Olá wianey. A vitória do INTER foi fantástica, teria-mos um ótimo Sala de redação, uma pena que o programa ta tomando outros rumos, o Cacalo ta se tornando ridiculo e cansativo, parece não se importar com a posição que ocupa o Gremio no Brasileirão, preocupa-se sim em menosprezar as conquistas do Inter. Isso é alusão ao fanatismo e só contribui para aumentar a violência nos estádios. Um abraço e nã me deixa sem resposta.

  • Ronaldo L Mincato diz: 13 de novembro de 2008

    O Inter será provavelmente e merecidamente o campeão da sulamericana. Mas querer virada de mesa para garantir vaga na Libertadores 2009 que o Inter não soube conquistar na Copa do Brasil e no Brasileirão 2008 é de uma incoerrência assustadora. Se agora pode virar a mesa, em meio ao Campeonato por que o favorece, o Inter não pode mais reclamar do Brasileirão de 2005, que lhe foi tomado pelo STJD, sem anestesia.

  • Gabriel diz: 13 de novembro de 2008

    Achei que o Inter respeitou demais o Chivas no primeiro tempo. Foi uma boa atuação, muitas chances de gol criadas, mas também muitos gols perdidos e muitas chances concedidas. Tite tem que corrigir o posicionamento dessa zaga com urgência.

  • Gustavo Born diz: 13 de novembro de 2008

    Bom dia . O centroavante do Chivas que desperdiçou dois gols de cabeça me pareceu um jogador muito interessante(veloz, procurao jogo e conclui). Não seria um bom substituto para o Nilmar em 2009?
    Gustavo born

  • Nilton Wurfel diz: 13 de novembro de 2008

    Por ser uma partida disputada em território mexicano…acreditava num EMPATE com gols,ou até quem sabe numa derrota honrosa…tipo 1 x 2!!!! Mas o RESULTADO foi melhor que o esperado!!!!Algo me diz que se o CHIVAS jogar aquele futebol que vimos ontem….SAIRÁ GOLEADO DE DENTRO DO BEIRA-RIO( tipo 4 x 1 )ao natural.Não vi nada de mais no time mexicano…a não ser o GRANDE DESPERDICIO de gols de seus atacantes!!!!! DA-LHE INTER…CAMPEÃO DA COPA SUL AMERICANA>>>> RUMO A LIBERTADORES 2009!!!!!!!!!!

  • Benedito Mieczniskoski diz: 13 de novembro de 2008

    É impressionante… O Inter é melhor time do Brasil sem ganhar nada. Já foi campeão moral. É preciso mudar as regras do jogo. Não vale mais bola na rede, o que passa a valer são opiniões de comentaristas. Um torneio que não valia nada agora vale vaga na liberatadores. Isso é demais, me deu nojo e não leio mais tua coluna, Wianey.
    Obs. Cuidado que depois de beber vem a ressaca, e se tentarem virar a mesa podem deixar cair a garrafa na cabeça.

  • CARLÃO diz: 13 de novembro de 2008

    SUL-AMERICANA; UM CAMPEONATO SEM STATUS E SEM CREDIBILIDADE. SÓ QUEM ESTÁ FORA DE DISPUTAS IMPORTANTES ( TIMES PEQUENOS ) QUE ESTÃO JOGANDO COM OS TITULARES, TODOS OS OUTROS DISPUTARAM COM EQUIPE RESERVA !! ESTES VERMELHOS SÃO UMA PIADA MESMO, QUEREM GLÓRIAS SEM MERECE-LAS ….

  • André F. diz: 13 de novembro de 2008

    Um gremista comentou que abrir uma vaga pra Libertadores seria “virada de mesa”, e que nessa hipótese não poderíamos reclamar de 2005.
    Ora, só posso creditar esse comentário absurdo ao desespero que tomou conta do lado azul.
    Não serão anulados jogos. Seria como em 2005 se os grenais fossem remarcados, dando uma nova chance aos perdedores.
    Conceder uma vaga ao campeão premia o melhor da competição. Aquele RESTO que ficou pra trás não tem o quê chorar. Perderam NO CAMPO, NA BOLA.

  • Leandro Coll diz: 13 de novembro de 2008

    os vermelinhos estão comemorando tanto uma vitória contra uma equipe varzeana do México que até pensei que tinham batido o Chelsea ou o Milan. Que horror!!! Montaram uma equipe caríssima pra disputar o Gauchão de 2009 hahaha…

  • Alexandre diz: 13 de novembro de 2008

    Bem colocado, Wianey, querer é muito importante, e há anos o Inter busca esse título internacional. Com a possibilidade de catapultá-lo pra Libertadores, fica mais emocionante ainda. E como é bom ver Alex e Nilmar jogando, é puro talento. Guinazú um leão como sempre (até o Edinho foi bem). Pois é, mais um caneco, desse jeito vai faltar espaço na sala de troféus. Só esse ano são 3.

  • mauro diz: 13 de novembro de 2008

    Acho mais do que justo que o Campeao da Sulamericana entre para disputar a Libertadores,afinal eh um titulo Internacional, quando Campeao da Copa do Brasil entra.

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL – CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 13 de novembro de 2008

    MAIS UM TITULO PRA POUPANÇA…HEHEHEHE, INTER GANHADOR DE TODOS OS TORNEIOS EXISTENTES NO MUNDO….HEHEHEHEHEHEHEH

  • luiz carlos pauli diz: 13 de novembro de 2008

    Graças a DEUS, escolhi desde pequenino em ser colorado. Obrigado meu dEUS por ter-me iluminado e ter escolhido o clube certo que não fala nomes feios dos semelhantes, além de ser um orgulho para o Brasil…

  • jairo diz: 13 de novembro de 2008

    Que várzea essa sulamericana!! bah!!
    E a imprensa vermelha insite em valorizar essa porcaria.

  • Marcio Rovis diz: 13 de novembro de 2008

    POR FAVOR NÃO CITA NOMES COMO BOLÍVAR E MARCÃO PORQUE SÃO HORRÍVEIS,NEM DEVEM ESTAR NO INTER…QUERO TIME PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009 E NÃO TIME PARA SER CAMPEÃO DE TORNEIO….TORCIDA ACORDA…E NÃO VAMOS NOS ILUDIR COMO OS DA SEGUNDONA IMORTAL….

  • A DEFESA PRECISA MELHORAR MUITO diz: 13 de novembro de 2008

    Eu não gosto e não pratico oba-oba. A vitória foi irreparável, importantíssima, mas eu continuo a apontar as feridas pois quero um Inter sempre melhor. Ontem foi um desastre a nossa defesa, que há muito vem fazendo água e a cada bola levantada na área é um deus-nos-acuda. Por diversas vezes sobrou jogador do Chivas sozinho na área e, nossa sorte, só não levamos gol porque o centroavante foi incompetente. O sitema defensivo precisa urgentemente ser melhorado para sermos um time forte e confiável.

  • Oscar Borges diz: 13 de novembro de 2008

    Essa copa só quem dá bola é diretoria do Inter que a adotou como salvação do semestre e dos vexames no campeonato nacional,tiveram que ameaçar vestiário ou não? Chamaram as pressas o FC para ajustar(casos Magrão,D.Carvalho,Bolivar,Tite entre outros ),agora vem fazendo o maior lobby dizendo que sempre a prestigiou, só colocaram titulares para ganhar essa oportunidade de forçar,vaga se ganha no regulamento, que não falava nada disso no inicio.Ontem tinha 100 no telão isso é sucesso de competição?

  • homero felipe diz: 13 de novembro de 2008

    vc fez uma análise muito correta do jogo,os laterais foram eficiente sim,e eles não podem serem mais do isto,bolivar não é lateral,não se iludam,não tem velocidade,marção porque é mediocre não joga nada,a zaga falha muito por cima,indio não pode ser mais zagueiro do inter.
    alvaro,muito bom,falta compania,o meio foi mal no 1° tempo,no 2° todos melhoram bastante,só vou discordar de alex ser o melhor em campo,no 1° tempo não jogou nada,se escondeu,melhorou no 2°,nilmar sim jogou muito e sózinho

  • Jorge Nogueira diz: 13 de novembro de 2008

    Leandro Coll Segundino olha o senso do ridículo rapaz. Vcs se borram em “Batalhas” contra clubes pqnos nas divisões de acesso e comemoram como se fosse título mundial. O Chivas é só o clube mais popular do México, fomos lá e batemos eles sem “aflição”. Te enxerga bi-rebaixado!

  • luiz diz: 13 de novembro de 2008

    Com o futebol que o Alex esttá apresentando, não só é convocado novamente, como tem vaga no time titular da Seleção.

  • Papai é o maior diz: 13 de novembro de 2008

    Pés no chão, temos ainda 3 jogos e, se naõ passar do chivas semana que vem não tem outros 2. INTER, 100 ANOS NA 1ª DIVISÃO. NADA É MAIOR.

  • colorado diz: 14 de novembro de 2008

    qta bobagem sai na imprensa hein? espero q tudo isso não acabe desmotivando o grupo colorado na reta final desse torneio. não vale nada eu sei, mas mesmo assim gostaria de comemora-lo ja q não nos resta mais nada esse ano. qto aou jg em si, mais uma vez os problemas defensivos de bola aérea atormentaram o time. o pros azuis só digo uma coisa, pra quem nunca ganha nada vcs tão desprezando coisa demais.

  • N. diz: 13 de novembro de 2008

    Eu não sou gremista nem colorado, pois não sou daqui.Só q o Grêmio ganha por 1×0 numa falha do goleiro e o jogo é épico.O Inter faz 2×0 tb fora de casa e aí o jogo não é épico?Assim vc embasa a teoria dos q dizem q o azul é sua cor predileta.Não era um jogo comum.Era a semi-final de uma competição continental.Só isso.Qual o seu conceito de épico, meu caro cidadão Viamonense?

    Faço a mesma pergunta Wianey! E aí?

  • MIGUEL SESSIN diz: 13 de novembro de 2008

    E A BARRIGADA?? NENHUMA PALAVRINHA??

    QUE FEIO!! É QUE O PAPEL ACEITA TUDO E MUITO MAIS UM TECLADO!!

  • lizandro diz: 13 de novembro de 2008

    Acho que o Wianey viu gente jogar que eu não vi. O Andrezinho e o Edinho quase nem apareceram no jogo no primeiro tempo, se o Inter tivesse um tecnico mais ousado teria metido uma sacola de gols no Chivas!!! se tivesse substituido logo o andrezinho e o Edinho pelo Sandro e pelo Taison teria mais volume de jogo.

Envie seu Comentário