Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter e a Libertadores, diferenças que nada mudam

13 de novembro de 2008 52

Valdir Friolin, Banco de Dados - 15/7/2008

Duvido que, para os colorados, faça alguma diferença se o Inter obtiver passagem para a Libertadores de 2009 disputando a vaga com a LDU ou ocupando espaço dos peruanos. São diferenças que nada mudam.

A primeira informação, segundo a qual os campeões da Libertadores e da Sul-Americana disputariam a vaga que vinha sendo destinada ao vencedor da Libertadores, continua intacta. A revelação de que o imbróglio peruano poderá originar três novas vagas apenas reitera uma forte disposição dominante de premiar o campeão da Sul-Americana, valorizando a competição.

O vazamento de informações, como sempre acontece, coloca na defensiva autoridades e pessoas de fortes influências. É normal. E, como o tema desperta posições conflitantes e apaixonadas, instala-se um vale-tudo que nada resolve, apenas expõe egos e desejos.

Acima de qualquer discussão, está a inconformidade dos patrocinadores e da televisão com o pouco caso dispensado por vários clubes à Sul-Americana. Tudo aponta para a mesma direção: ou a Conmebol oferece uma vaga para a Libertadores ou contratos podem ser rompidos com prejuízos financeiros para todos, principalmente para a entidade.

Este é o impasse que precisará ser administrado e superado pela Conmebol.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • Bruno diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey, não são os clubes que desprezam a competição, mas a própria Conmebol. Veja: alteram seu nome e seu formato periodicamente (Supercopa, Conmebol, Mercosul e Sul-Americana); permitem que River e Boca ingressem na segunda fase; cogitam a possibilidade de alterar as regras durante o certame por pressão de patrocinadores e dirigentes.
    Por fim, lembro que o próprio Inter desprezou a Sul-Americana ao escalar reservas contra a Universidad Católica.

  • Valerio Miranda diz: 13 de novembro de 2008

    Essa vaga na Libertadores vai ser so em 2010.Espero que o Gremio aprenda.Nao entre mais em competiçao internacional com time reserva.O que torna um Clube reconhecido no mundo e seus titulos fora do seu pais.
    ass.Valerio Miranda

  • David Pache diz: 13 de novembro de 2008

    Não sonha Wianey!!!

    Essa vaga já era! Dúvido que os peruanos comprem briga a esse ponto, eles não vão abrir mão das suas vagas a Libertadores..

    Quanto ao fato do campeão da libertadores disputar a vaga com o campeão da SA para esse ano nunca! Essa vaga é direito conquistado já estava no regulamento e se a commebol intervir nisso, poderá gerar um processo judicial jamais visto!!

    Então pode sonhar coloradinho, libertadores só na SKY!!!!

  • Jefferson Karnal diz: 13 de novembro de 2008

    BAH WIANEY QUE MICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre diz: 13 de novembro de 2008

    mas não foram os clubes que desdenharam a competição: ela mesma foi feita para ser desdenhada [2]

    PERFEITA A FRASE.

  • Edson diz: 13 de novembro de 2008

    Se havia um lobby para levar o Internacional para Libertadores 2009, a divulgação destas informações podem ter prejudicado o Internacional, tendo em vista que o Fluminense ( atual vice campeão) já anunciou que lutará pela vaga.Em uma semana já teremos mais de vinte postulantes a vaga. Quanto aos patrocinadores, basta anunciar a vaga para 2010, que a Sul Americana de 2009 esquenta. A de 2008 foi desprezada pelos próprios participantes não tendo mais solução.

  • joacir teixeira diz: 14 de novembro de 2008

    não sei pra q ficar perdendo tempo discutindo um assunto, q já está decidido pela conmebol, mais q só vai ser divulgado no dia 25 próximo? Tbm não entendo pq q os gremistas estão dando tanto xiliques. Vcs. deveriam se preocupar mais com o brasileiro, e deixar q nós cuidamos da sulamericana.

  • gremista catarinense diz: 13 de novembro de 2008

    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

  • fábio w. diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey.
    Depois de criar toda esta ilusão no torcedor colorado, se não for confirmada a notícia no dia 25, vai ficar chato. Que fonte foi essa?
    A propósito, se convidar o campeão da América do Sul é errado, convidar o Santos, e o Independiente, é o que? Se abrirem mais umas 10 vagas pode ser que convidem o Grêmio.

  • Paulo Roberto diz: 14 de novembro de 2008

    Só uma perguntinha Wianey. E como diz o velho dito poupular, perguntar não ofende. POR ACASO NA SEDE DA RÁDIO GAÚCHA TEM MÉDICO CARDIOLOGISTA? Se não tiver é melhor providenciar um para socorrer o Cacalo Segundona. O homem ainda vai infartar durante o Sala.Até o dia 25 quando será definida a participação do campeão da Sulamericana,na Libertadores de 2009, vocês precisam cuidar melhor da saúde do ilustre debatedor chorão.

  • Cassiano diz: 13 de novembro de 2008

    O comentarista em questão é muito bom nas análises táticas que faz dos jogos, mas está na cara que no caso da polêmica em questão o que ele falou não faz sentido algum. Disputar vaga com a LDU foi invenção de alguém. O que poderá acontecer é a punição aos Peruanos, e caso isso aconteça quem mereceria mais uma das vagas que o campeão da Sulamericana?

  • Lucas diz: 13 de novembro de 2008

    Quem sabe se todos os clubes soubessem que a Sul-Americana daria uma vaga à Libertadores, garanto que o Grêmio, São Paulo, Boca, Palmeiras, entre outros, entrariam com o time titular.

    Assim fica fácil, jogar conta times reservas e na semi-final, depois que só restam as nabas, anunciar a vaga.

  • JP diz: 13 de novembro de 2008

    Desculpe Wianey, mas não foram os clubes que desdenharam a competição: ela mesma foi feita para ser desdenhada por que não dá nenhum prêmio ao final – à exceção do financeiro. E isto já vinha acontecendo nos anos anteriores. Verdade que deve ser estabelecida: o inter apenas privilegiou a competição qdo não tinha mais chances no brasileiro (até jogou com reservas). Mas é engraçado ver as gazelas defendendo virada de mesa; depois não sabem por que a MSI deu o título ao Corinthians. HAHAHA

  • Alex diz: 13 de novembro de 2008

    Conmebol: campeão da Sul-Americana pode disputar Libertadores em 2010
    Segundo porta-voz, formato da Libertadores de 2009 não vai mudar
    Das agências de notícias
    Assunção
    Após especulações, a Conmebol confirmou nesta quinta-feira que o campeão da Copa Sul-Americana tem chances de disputar a Libertadores. Porém, só a partir de 2010.
    – A idéia é que o último classificado do país campeão da Libertadores dispute uma repescagem com o vencedor da Sul-Americana – afirmou Nestor Benítez, porta-voz

  • Dudu diz: 13 de novembro de 2008

    Será que todos os torneios patrocinados por montadoras de automóveis (Toyota, Nissan) e não reconhecidos pela fifa são ridiculos??? Tem gente que faz mais de 20 anos que se vangloria de um.

  • fernando diz: 13 de novembro de 2008

    Pois é, caro Wianey. A via da disputa com a LDU seria uma mudança na regra este ano, com o que não concordo, mas, caso permaneça a divergência entre a FIFA e o Peru, e as vagas forem abertas, o critério deve ser definido pela Conmebol, o que aumentaria significativamente as chances do campeão da Sulamericana realmente recer este “prêmio”. Neste caso, não vejo problemas. Apenas sorte de quem ganhar a competição.
    Cordiais saudações do teu leitor,
    Fernando

  • Leandro Coll diz: 13 de novembro de 2008

    Não entendo para que tanta polêmica com algo tão improvável. Não se trata de premiar quem priorizou a competição e sim de punir todos os participantes, pois o regulamento não tem mais valor. Esse episódio lamentável não merece um par de linhas de blog algum. Dia 25 os pobres colorados acordarão de mais um sonho.
    Além do que, o Inter terá que jogar futebol nas finais, pois o rival será um time de primeira linha, bem diferente do jogo de ontem contra uma equipe varzeana do México.

  • Miguel diz: 13 de novembro de 2008

    Olha, acho que é injusto o campeão da libertadores disputar a vaga com o campeão da SA, na minha opinião deveria ser o vice da libertadores a disputar essa vaga. E para ser mais justo ainda, a partir do ano que vem, bom (nesse ponto, a partir de quando), eu sou suspeito em emitir opinião por ser gremista.

  • Theo Cruz diz: 13 de novembro de 2008

    Esperemos a reunião do dia 25. Mas as possibilidades são fortíssimas…

  • Renato B. diz: 13 de novembro de 2008

    Os colorados ficaram tão alucinados com a possibilidade de ir pra libertadores de 2009 de graça, pela porta dos fundos, que desataram a ofender o Wianey como se fosse ele que decidisse quem iria pra libertadores. São uns ridículos.

  • Juliano diz: 13 de novembro de 2008

    Quero só ver se, agora, o blogueiro respeitará o princípio isonômico e divulgará todas as mensagens que duvidaram e chamaram de barrigada, além de lhes dar os parabéns. A BANCA PAGA E RECEBE. Se não for assim, perde a graça.

  • CARLOS KREMILING diz: 13 de novembro de 2008

    TÁ MAS AGORA TEM Q VALORIZAR UMA COMPETIÇÃO QUE NÃO LEVA A NADA??!

    PQ NÃO DECIDIRAM DAR UM PREMIO MAIOR OU A VAGA ANTES DE COMEÇAR. O INTER SÓ VALORIZOU O SUL-AMERICANO PQ NÃO TINHA MAIS NADA A FAZER NO BR. PELO AMOR DE DEUS

  • Papai é o maior diz: 14 de novembro de 2008

    Naõ sei pq tanta soberba, não está nada definido, o inter ainda não eh campeão etc…Pés no chão.INTER, 100 ANOS NA 1ª DIVISÃO.

  • miguel sessin diz: 13 de novembro de 2008

    TU AINDA NÃO DESISTIU!!! QUE BARBARIDADE!!
    ESTA BARRIGADA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA!!
    E POR FALAR EM DESVALORIZAÇÃO, O INTER ENQUANTO SONHAVA PELA LIBERTADORES VIA BRASILEIRÃO, COLOCOU RESERVAS CONTRA O TIME DO CHILE, DEPOIS QUE A VACA FOI PRO BREJO MUDAM DE DISCURSO!!

  • Fernando diz: 13 de novembro de 2008

    Eu não entendo o que os gremistas tanto se preocupam com essa notícia… talvez esqueçam que uma virada de mesa (essa sim promovida por eles próprios) levou o seu time para a primeira divisão em 1992. E que, da mesma maneira, muito participaram da Copa do Brasil sem sequer chegar às semi-finais do Gauchão… foram por “convite”, sem nenhum critério objetivo. Ora, se surgirem vagas, por que não poderiam convidar o campeão da Sul-americana para a Libertadores, então?

  • márcio souza diz: 13 de novembro de 2008

    “A primeira informação, segundo a qual os campeões da Libertadores e da Sul-Americana disputariam a vaga que vinha sendo destinada ao vencedor da Libertadores, CONTNUA INTACTA.” Mas é o fim do jornalismo mesmo!! RECONHECE O ERRO BLOGUEIRO! Esta possibilidade é absurda, seria totalmente errado com a LDU, e o diretor da Conmebol no Brasil já disse que esta possibilidade não existe!!! Reconhecer o erro não é feio. O feio é insistir no erro para não perder a razão (q ñ possui). Isso é horrível…

  • Colorado diz: 13 de novembro de 2008

    As vagas para este ano viriam para suprir um problema com a federação do Peru. A regra da Libertadores seria, de fato, para o próximo ano. São dois cenários diferentes com o mesmo resultado.

  • márcio souza diz: 13 de novembro de 2008

    Tu não pode falar em nome dos colorados, tu é “isento”.Pra mim,colorado que sou, te informo que faz muita diferença de onde vem a vaga!!Se viesse da disputa com a LDU seria um absurdo com este time, pois ele já garantiu sua vaga ganhando a libertadores 2008!!Já a vaga dos peruanos,a Conmebol tem que distribui-las baseada em algum critério.E acho perfeitamente plausível que o campeão da competição sul-americana disputada neste momento seja responsável por uma das vagas.Logo, nada mudam só pra ti!

  • danielcolorado@bol.com.br diz: 13 de novembro de 2008

    O inter não ganhou nada, portanto calma gazelada! Senhor Wianey, ou o senhor que se diz imparcial não defende o futebol gaúcho nunca ou defende sempre. Agora, defender sempre somente o grêmio não dá.

  • andre diz: 13 de novembro de 2008

    mudar as regras no MEIO da competição?? isso é uma virada de mesa do mais baixo calão possível… credo…

  • roberto monteiro lopes diz: 13 de novembro de 2008

    ACABOU O SONHO A COMEBOL FALOU TAXATIVAMENTE VAGA PRA LIBERTADORES PELA SULÁMERICANA SÓ APARTIR DE 2009 E DISPUTAR EM 201.HA QUEM SONHAVA EM LIBERTADORES(OS COLORADOS)SE GANHAR?ACHO QUE ESTE COLORADO NÃO PASSA PELO TIME DO VETERANO VEROM.DURMA COM A CABEÇA INCHADAS ILUDIDOS COLORADOS BEM FEITO QUEM MANDA ENTRAGAR O JOGO PRO SÃO PAULO. PODIAM ESTAR BRIGANDO COM LISURA NA LIBERTADORES PELO BRAILEIRÃO.este cara ai da foto com o carvalho cairam do cavalo. meu caro WIANY VOÇE TINHA RAZÃO.ERA ARMAÇÃO.

  • Marcos Paulo diz: 13 de novembro de 2008

    Com libertadores ou sem libertadores eu continuo dizendo o que já dizia desde o início da competição: eu quero ganhar a sul-americana.
    E quero que o Inter ganhe todas as competições das quais participa, desde EFIPAN até Mundial Interclubes. E comemoro todos os títulos!!!

  • Ricardo diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey: este papo-furado de vaga na Sul-Americana não seria um FACTÓIDE criado pela direção do Inter logo após deflagrado o resultado da eleição no Conselho do Inter? Veja bem: ano que vem dois jogadores milionários serão vendidos. Não vale a pena correr o risco de perder a boquinha, vale? Então, criou-se o FACTÓIDE para aglutinar os sócios em torno da ATUAL direção. E tu assinaste esta promissória, hein?! Terás direito aos teus 2%…já és sócio da causa, podes reivindicar.

  • marcelo diz: 14 de novembro de 2008

    VianeY sua informação dava conta de uma repesc. contra LdU. Agora a estorinha piffiana fala do Perú. É muita grana na parada e time incompetente querendo vaga passando por cima dos outros na marra. Essa copa é outro engodo, assim como foi ano passado naquela copa três coroas. Acho que o Inter vai ter que disputar campeonato mexicano. É só ganhando de mexicano que colorado faz festa, já que no brasileiro é só de oitavo para baixo. Vianey sua notícia foi furada, mas confio na sua honest.

  • cleber garcia diz: 14 de novembro de 2008

    WIANEI, embora tenhas AFIRMADO que o campeao da SL tinha vaga assegurada vaga na Libertadores, como colorado, contar com isso seria uma BURRADA. PIFFERO E CARVALHO SÃO INTELIGENTES. ora, não podem condicionar nada a isto sob pena de uma decepçao. DAI TRATAM como um titulo importante, inédito, e que dá direito a RECOPA. E NA VERDADE. SINCERAMENTE. NADA SABEMOS MESMO. Espeerança é uma coisa , certeza é outra. e acho que a coisa é pra 2010. Mas 3 titulos ta bom neste ano. PÉS NO CHÃO.

  • EDUARDO diz: 13 de novembro de 2008

    Já li absurdos na vida, mas tem um tal JP que disse que a Sulamericana não dá prêmio nenhum, só financeiro. Pô mas os clubes vivem de que? De brisa?
    Para estes endividados clubes brasileiros grana é o que mais interessa, se não eles não venderiam seus melhores jogadores. Tem a visibilidade pois Inter e Boca passou em 30 países. Além disso é um torneio continental onde estão alguns dos maiores clubes dos principais países do continente. Se isso não tem valor, provavelmente o Gauchão deva ter.

  • Bruno diz: 13 de novembro de 2008

    E sobre os banheiros quimicos??? Não vai falar nadA? FORAM TODOS ABSOLVIDOS! Mas crime, pra ti, só quem faz o foguetório. Disso tu fala e pede cadeia. Agora, sobre os banheiros quimicos queimados, não escreves uma linha sequer!

  • ezequiel diz: 13 de novembro de 2008

    interessante! o inter já é campeão da Sul Americana!!!
    Pq foram até o México então?
    Pq Estudientes e Argentino Jrs vão jogar?
    o campeão já é o inter!!!

    e dá-lhe salto alto!

  • Colorado impressionado diz: 13 de novembro de 2008

    HILÁRIO ver o povo tricolor dando chiliques e gritinhos. O Cacalo, no sala de redação de ontem, quase desmaiou de tanto gritar, espernear, xingar…é muito desespero….olha a resposta do Guerrinha, em tom de sarcasmo: “o inter te machuca, hein?!” IMPAGÁVEL!!!

    buenas, o que interessa é a disputa da sulamericana. Quero ser campeão. E quero DVD também, pois se final de segunda divisão do Brasil vira filme, a final da “segunda divisão” da América, como dizem os bananas, tem que virar seriado!!!

  • marcelo ferreira costa diz: 13 de novembro de 2008

    Está super-engraçado ver a gremistada enraivecida com a possibilidade de ver o Inter na Libertadores de 2009. Deve ser medo de encontrar com o Colorado em um mata-mata. isso não é importante. O importante é conquistar a Sul-americana, e colocar mais uma taça no armário, e outra faixa no peito. Mas só de ver os tricolinos tendo faniquitos já vale a pena.

  • Nilo – Campeão do Mundo desde 1983 diz: 13 de novembro de 2008

    O Centenada colorado FiFa Soccer Dubay Company, com seus jogadores de milhões de dólares, começará na frente da TV, assistindo o Grêmio na L.A de 2009.

  • Celso Silveira diz: 14 de novembro de 2008

    Não entendo o chilique da Torcida Gremista com esse negócio de Inter na Libertadores,1982 entraram de convidado no lugar do Esportivo e foram Campeões e dali foram Campeões da Libertadores e CAMPEÕES DO MUNDO,(isso fazem 25anos)agora tão indignados com o Inter?vão dormir!Cacalo deu frenezi,chilique era cômico,isso só tem uma resposta:Inter na Libertadores e na 1ª Faze vai encontrar quem?O GREMIO.O torcedor vai dizer:meu greminho eu te amo.Calma pelo menos o Gremio jogará 2 partidas.Que Pesadelo

  • H Tavares diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey, vc ta parecendo garoto propaganda do Piffero. Ta fazendo campanha para ele??? Deve ser dai a sua informação sobre as mudanças.

  • H Tavares diz: 13 de novembro de 2008

    Parem de especulação e escutem o que fala a Conmebol. Ela garante que mudanças somente para 2010, pois a Libertadores de 2009 ja esta fechada. Site do Globo.com: porta-voz da Conmebol garante que mudanças so em para 2010. Deixem de iludir o torcedor com falsas espectativas.

  • cesar chiele neto diz: 13 de novembro de 2008

    O teu “chute” sobre a entrada do campeão deste torneio ridículo chamado “copa-sulamericana” não foi um “furo na notícia”. Foi uma “notícia furada”. Está no site do terra que a Conmebol já se pronunciou sobre isso. Talvez, no ano que vem o ganhador dispute uma vaga com o último classificado do país campeão. Talvez, eles dissera! Talvez!!!

  • ismael diz: 13 de novembro de 2008

    Leandro Coll: Se vamos ou não acordar de um sonho, não sei. Agora que dia 25 TU “QUER” acordar de um PESADELO, tu quer. Ta aqui escrevendo um monte de linhas se borrando de medo do Inter na Liberta 2009. E digo mais, o Estudiantes é time de primeira linha? E que medo tu acha que o Inter tem de TIME DE PRIMEIRA linha? ganhamos nos últimos 2 anos dos MAIORES clubes do MUNDO!! Não amarelamos (como alguns times aqui de Porto Alegre) por serem “times de primeira linha”. Acorda, q tu ta sendo ridiculo

  • Guilherme diz: 13 de novembro de 2008

    Segue informação do melhor cronista brasileiro (minha modesta opinião) sobre o impasse da vaga na libertadores.
    INTER NÃO TEM CHANCE DE JOGAR LIBERTADORES 2009A Confederação Sul-Americana desmente a possibilidade de o campeão da Copa Sul-Americana de 2008 disputar a Libertadores de 2009. Nestor Benítez, chefe do departamento de imprensa da Conmebol, diz que a confederação pensa em dar uma chance de o vencedor da Copa sul-Americana disputar a Libertadores, a partir de 2010. Não de 2009.

  • Ismael diz: 13 de novembro de 2008

    Gremistas, fiquem aqui no BLOG discutindo o VALOR de mais um titulo do Inter, enquanto eu vou botar mais uma faixa no peito!!! (3º este ano). Vamos ver se o gremio ganha o brasileiro mesmo (acho ruim), ou se qualifica pra libertadores 2009. Caso contrário, quero ver o que dirão no jejum de mais um ano sem titulos (sobre a Sulamericana).

  • JOSÉ CARLOS diz: 13 de novembro de 2008

    ACABOU O SONHO…NÉSTOR BENITEZ,CHEFE DO DEP.DE IMPRENSA DA CONMEBOL,ACABA DE DECLARAR QUE A INTENÇÃO DA ENTIDADE É PREMIAR O CAMPEÃO DA SULAMERICANA EM…2010 E NÃO AGORA ,COMO FESTEJARAM OS COLORADOS.J.LENNON JÁ DIZIA THE DREAM IS OVER!!!OU COISA PARECIDA HUAHUAHUAHUA.FORAM DESCLASSIFICADOS 2 X DA LIBERTADORES NESTE ANO!!!!

  • Ricardo diz: 13 de novembro de 2008

    “No dia 25 deste mês, a Conmebol anunciará que este certame já é passagem para a Libertadores da América. O campeão deste ano disputará com o último campeão da Libertadores, LDU, uma vaga para a principal competição da América do Sul.”

    Que feio, Wianey…

  • Gustavo diz: 13 de novembro de 2008

    Em notícia divilgada no globoesporte.com essa vaga só estará disponível a partir da Libertadores 2010.

  • GARCIA diz: 14 de novembro de 2008

    desde que não mexam nos regulamentos deste ano tudo bem. desde que os que por direito atuais devam estar na libertadores 2009 tudo bem. Acontece que o regulamento da LIBERTADORES 2009 ainda não existe. Ou seja. ESTÁ EM ABERTO E nada impede que HAJA ACRÉSCIMOS , como fizeram com os mexicanos, pouco a pouco, AUMENTAR VAGAS PODE . DIMINUIR NÃO.

    De qualquer forma, independente, O INTER tem de lutar pelo titulo. pelo sim, pelo não , indo ou não a libertadores, de ganhar a SL

Envie seu Comentário