Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Chivas canta de galo em terreno alheio

13 de novembro de 2008 22

José Méndez, EFE

O Internacional faz bem prevenindo-se contra a euforia que poderia resultar da vitória obtida em Guadalajara, lembrando que, se o Chivas pia fininho na sua casa, costuma cantar de galo quando joga longe da sua torcida. É verdade. Tem sido assim na Copa Sul-Americana.

Porém, o número de jogos é tão pequeno que não deve ser interpretado como informação estatística relevante. É possível, apenas, que o time mexicano tenha tirado proveito de uma certa distração dos seus adversários que, jogando em casa, ofereceram espaços para os rápidos atacantes mexicanos investir em contra-ataques, como mandam todos os manuais.

O Inter estará vacinado contra essa arma mexicana. O esquema tático adotado por Tite — uma linha de quatro zagueiros dedicados prioritariamente para defender — é garantia contra a surpresa. O retrospecto do Chivas igualmente impedirá que o Inter seja tomado por arroubo ofensivo.

Considere-se, ainda, que o Beira-Rio receberá um grande público no jogo de volta na próxima semana, e estará constituído um quadro favorável para que os colorados festejem a classificação inédita de um clube brasileiro para as finais da Sul-Americana.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • MARCOS diz: 13 de novembro de 2008

    SEU ANTONIO OSORIO, HONRE O NOME DE TUA CIDADE LAGOA VERMAELHA , VERMELHA DE COLORADA, E PARA DE FALAR BOBAGEM, SE NÃO FOSSE FALCATRUAS VOCES NÃO SUBIRIAM DA SEGUNDONA, QUE SÓ VOCES ESTIVERAM POR LÁ.

  • MIGUEL SESSIN diz: 13 de novembro de 2008

    QUE BARRIGADA HEIN??

    A Confederação Sul-Americana desmente a possibilidade de o campeão da Copa Sul-Americana de 2008 disputar a Libertadores de 2009. Nestor Benítez, chefe do departamento de imprensa da Conmebol, diz que a confederação pensa em dar uma chance de o vencedor da Copa sul-Americana disputar a Libertadores, a partir de 2010. Não de 2009.

  • JOSÉ CARLOS diz: 13 de novembro de 2008

    WIANEY,TUA INTENÇÃO FOI BOA DE COLOCAR EMOÇÃO NA SULAMERICANA.SÓ QUE ESTE SONHO DE ATALHO ACABA NO DIA 21, QUANDO O PERU”ACERTAR AS PONTAS” COM A COMEBOL,OU TU ACHAVAS QUE OS PERUANOS IRIAM QUERER FICAR DE FORA DE COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS?COLORADOS, LIBERTADORES É SÓ PRA QUEM DISPUTA COMPETIÇÕES QUE DÃO ESTE DIREITO…O RESTO É SONHO…ACORDEM

  • Jamir de Magalhães Machado diz: 14 de novembro de 2008

    Também acho que oba-oba e já ganhou devem ser evitados e todos os cuidados devem ser tomados pra que não se tenha uma surpresa desagradável, mas lembremos contra quem o Chivas cantou de galo: contra o River, lanterna do argentino (!), contra o Atlético-PR, ameaçadíssimo de rebaixamento no Brasileiro(!!) e contra o glorioso Aragua, da Venezuela (!!!). Na boa, cuidado é uma coisa, mas também não dá pra se assustar, definitivamente!

  • André diz: 13 de novembro de 2008

    Então tá!!! O seu Antônio Osório Mendes de Lagoa Vermelha quer que os peruanos moralizem o futebol (lembram da copa da argentina em 78: 6 x 0), e ainda por cima dar para o corinthians que faturou o campeonato brasileiro de 2005 e ainda tem o despeito de chamar a sul-americana de torneio, sendo que, neste caso, o que sobra para a Copa do Brasil. Como consolo, digo para ele, que deve ser gremista, assim como o Grêmio, o Inter encontrou o atalho para a Libertadores. Ah, prêmio para quem o valorizou

  • Jonas Rafael diz: 13 de novembro de 2008

    Isso porque nas outras partidas tinha a vantagem do contra-ataque. Agora wquem vai usar dessa vai ser o Inter. Vai ser um banho aqui. Se o primeiro jogo tivesse sido em Porto Alegre talvez a história fosse outra, mas agora…

  • Rodrigo Souza diz: 13 de novembro de 2008

    O Nilmar de chuteira azul???? hehehe… Que ironia…

  • Eduardo diz: 13 de novembro de 2008

    E o os patrocinadores da Libertadores vão gostar de participantes buônicos na competição? A Conmebol e a Libertadores perderão credibilidade com esta mudança de regras em meio a competição.

  • EDUARDO diz: 13 de novembro de 2008

    Para encerrar esta discussão ridícula e imbecil. Não foi o Inter quem pediu nada, isso é uma decisão da Conmebol que precisa preencher as vagas dos peruanos e adotou o critério que ELA quis. E para fechar de vez: Se os gremistas tivessem um pingo de vergonha na cara não falariam em biônicos, sacanagem, virada de mesa e outras bobagens por que maior palhaçada e cafajestagem do que eles e meia dúzia de times fizeram para voltar à primeira divisão no primeiro ano em que caíram, nunca existirá.

  • Papai é o maior diz: 14 de novembro de 2008

    INTER, 100 ANOS NA 1ªº DIVISÃO

  • denilson diz: 13 de novembro de 2008

    Quem vê os sites de jornais peruanos percebe que a situação está caótica por lá e longe de ter uma solução, inclusive acabaram de perder o direito de sediar o sul-americano sub-20 pra Venezuela… ou seja, o presidente da FPF é um baita falcatrua e não quer largar o osso, o Dep. de Esportes de lá tenta assumir o comando, o que irritou a FIFA… a saída seria a renuncia do tal de Manuel, mas nunca que ele largaria essa teta, até pq a FIFA o apoia, apesar de tudo. Então o Peru perderá as vagas…

  • Nilton Wurfel diz: 13 de novembro de 2008

    O que INTERESSA MESMO é que: VAMOS para o TERCEIRO TÍTULO INTERNACIONAL em 2008 !!!! Por falar em TÍTULOS… quantos o FLANELINHA da AZENHA ganhou??????? Digo mais em relação a esse CHIVAS ( muito bom de beber )SE JOGAR COMO JOGOU ONTEM… VAI LEVAR UMA SURRA!!!!! P/ NUNCA MAIS ESQUECER DE UM TIME CHAMADO INTER. VAMOS LOTAR O BEIRA-RIO e PATROLAR O CHIVAS com ARELLANO e tudo ha ha ha. DA-LHE INTER>>> RUMO A LIBERTADORES 2009

  • Ivan – colorado desde 73 diz: 14 de novembro de 2008

    A primeira coisa que eu faria seria trocar de semestre, deixando a Sulamericana no primeiro e a Libertadores no segundo.

  • duda diz: 13 de novembro de 2008

    Wianey, até tu estás secando? Que papo é esse de Chivas cantar no terreno alheio? O Beira-Rio tem dono, cumpadi, ou ja esqueceu o 4 x 1 que tomaste? Abs e continue polemizando, blog mais lido do RS.

  • Fabricio Mello diz: 13 de novembro de 2008

    Com ou sem Libertadores, o que importa mesmo são os títulos e o INTERNACIONAL está indo para o terceiro em 2008.

  • Alex diz: 13 de novembro de 2008

    Na verdade o que a Conmebol quer é valorizar a Libertadores, se trouxer o Inter, multiCampeão que virou grife, só vai valorizar a Competição, afinal poder ver jogar juntos craques consagrados como Nilmar, Alex, D`Alessandro, Guinazú e cia, só aumentaria a audiência na TV. Por sinal, o jogo de ontem, em Guadalajara, foi transmitido pra 85 países. Chupa essa manga. Inter é grife, o resto é coadjuvante…

  • Mr.Rusty diz: 13 de novembro de 2008

    Caro Wianey e leitores do blog
    Após ganhar do Boca, na Bombonera e ganhar do Chivas, no Jalisco, o COLORADO demonstrou que tb é um visitante incômodo. No enfrentamento entre os visitantes incômodos, prevalecerá o time que tem mais equilíbrio, ou seja, o único campeão mundial do RS.

  • Fábio Maurício Andreatto diz: 13 de novembro de 2008

    Caro Wianey, também concordo com sua opinião de que seria um grande equívoco a alteração do regulamento da Copa Sulamericana, sedendo uma vada a Libertadores de 2009 ao Campeão desta edição! Porém acredito que esta informação não passe de mera especulação, o que começa a se confirmar com a informação trazida pelo Paulo Vinícius Coelho, jornalista esportivo da ESPN brasil, em seu Blog. Lhe envio o link da notícia, para você analisar cuidadosamente a informação! abraço de seu leitor assíduo!

  • Fábio diz: 13 de novembro de 2008

    Segue anexo o link da mesnagem anterior, que não foi anexada na oportunidade por falte de disponibilidade de caracteres!http://blogs.espn.com.br/pvc/

  • Jair diz: 13 de novembro de 2008

    Estou gostando de ver os gremistas esperneando. Será que eles se lembram da primeira vez que eles disputaram a 2º divisão?? quantos voltariam à 1º divisão pelo regulamento?? e todo nós sabemos o que aconteceu!! GREMIO a reboque da caneta, hehehe

  • Lucas diz: 13 de novembro de 2008

    O INTER VAI ATROPELAR ESSE TIMINHO NO BEIRA RIO!

  • antonio osorio mendes diz: 13 de novembro de 2008

    ESSA DA CONMEBOL DAR VAGA PARA CAMPEAO DO TORNEIO SUL AMERICANA JÁ NA FASE FINAL É DOSE, TOMAR QUE O PERU NAO PERMITE MAIS ESSA DESMORALIZAÇÃO NO FUTEBOL. PODERIA DAR PARA O CORINTIANS POR EXEMPLO CAMPEAO QUE FOI CAMPEAO DE UM CAMPEONATO E NÃO UM TORNEIO. FICAMOS ATENTOS, DUVIDO QUE A CONMEBOL COM O PRSTIGIO QUE TEM PERMITA ESSA BESTEIRA.

Envie seu Comentário