Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Faltou ataque ao Grêmio nos momentos decisivos

24 de novembro de 2008 68

Carlos Eduardo foi o último grande atacante formado pelo Grêmio/Valdir Friolin, Banco de Dados - 6/8/2007

O São Paulo será o campeão brasileiro por ter uma equipe homogênea. A defesa é o setor mais forte da equipe, o meio-campo é bom e o ataque é razoável. O Grêmio não ficará com o título apesar de possuir boa defesa e meio-campo satisfatório. Faltou-lhe, entretanto, um ataque mais eficiente.

Nos momentos decisivos do campeonato, destacou-se a necessidade de atacantes competentes, ainda que essa não seja a única explicação para a frustração. Souza e Celso Roth demoraram muito para admitir que a melhor posição para o jogador era, mesmo, a ala-direita. O lado esquerdo defensivo foi um problema não resolvido, apesar de todas as experiências de Celso Roth. O Grêmio, por má avaliação ou falta de condições, começou e está terminando a sua participação na competição carregando a desqualificação desta posição. Mas, apesar destas dificuldades nas alas, foi mesmo pela falta de um ou dois bons atacantes que o Grêmio está vendo escapar o título.

Não se vá, entretanto, carregar sobre a direção do clube por esta deficiência. O Grêmio, nos limites das suas possibilidades financeiras, buscou vários atacantes. Não pecou por omissão. As categorias de base têm formado bons defensores e meio-campistas mas, qual foi o último grande atacante produzido no Olímpico? Carlos Eduardo, depois de Anderson e Ronaldinho Gaúcho, certamente foi o último. Mas, não se descobre um craque do ataque todos os anos.

É bem mais conveniente fazer um diagnóstico correto do que sair procurando responsabilidades onde elas não estão. Se for preciso resumir os problemas do Grêmio, basta registrar: FALTOU ATAQUE.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (68)

  • HUMBERTO PRADO diz: 24 de novembro de 2008

    ISTO Q TU ESCREVEU NESSE POST EU JÁ VENHO A MUITO TEMPO FALANDO OS ATACANTES DO GRêMIO SÃO INOPERANTES!!!ESPERO Q A PRÓXIMA DIREÇÃO Q VAI ASSUMIR O GRêMIO CONTRATE ATACANTES BONS O CAMISA 9!!!!!

  • Gremistão diz: 24 de novembro de 2008

    Se no lugar destes 5 ou 6 PEREBAS que contrataram para o “ATAQUE” tivessem contratado 2 JOGADORES DE FUTEBOL”, financeiramente gastariam o mesmo, e o resultado final seria diferente!! A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA!!! FORA DIRIGENTES AMADORES ( KRIEGER E CIA) e OREMOS , DUDA KROEFF É PIADA!(MAIS UM AMADOR E NEÓFITO EM FUTEBOL!!!)

  • Claudio Duarte diz: 24 de novembro de 2008

    Pois o ataque do Gremio chegou a ser o mais eficiente do campeonato. E os alas, entao: cantados em verso e prosa por Wianey. Agora poderia estar claro que o Gremio fez o que fez por obra do Celso Roth e deixou de fazer por falta de capacidade de seus atletas. O Gremio chegou onde chegou pela força de seus jovens jogadores e pela visao tatica de seu tecnico. Quando os outros times estavam preparados estas duas qualidades tornaram-se pouco e ai veio a queda. Agora querem expulsar o treinador.

  • Altamir diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, é muito simplista tua conclusão. Tens defendido um técnico que protagonizou 3 vexames, em um ano: perdeu ocampeonatogaúcho em casa, desclassificado por um time da 3a divisão e uma goleada em grenal. Não é possível aceitar em nenhuma hipótese algumas preferências do treinador. O Douglas, por motivo algum pode ser preterido pelo André, nem mesmo o Perea. E a insistência com o Marcel. Tem que parar de dizer que é graças ao Celso que o Grêmio está dispustando o título. É APESAR DO TREINADOR.

  • DANIEL BERNARDES diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey. Eu fico perplexo quando leio os comentarios feitos por Jornalistas Especialistas em Futebol. Entao o Sr, comoum dos tantos especialistas que ocupam espaços em jornais,radios e tvs, acredita que oproblema do Gremio, neste ano de 2008,foi apenas a falta de atacantes. Ou eu enxergo um outro jogo,ou vc e seus colegas nao enxergam nada. O Gremio, nas maos do tal Celso Roto, que se diz treinador, é apenas um amontoado de gente. Só isto.

  • Lamy Ortega diz: 24 de novembro de 2008

    O FANÁTICO TORCEDOR GREMISTA WIANEY , VEM SE ILUDINDO E ESCREVENDO SOBRE AS VIRTUDES DO “TIMAÇO DO GREMIO ” , FALEMOS A VERDADE , CASO O GREMIO FOSSE CAMPEÃO COM ESSE TIME de ATUAÇÕES PÍFIAS , SERIA UMA ANOMALIA DO FUTEBOL , UM INCENTIVO AO FUTEBOL PANCADARIA E AO CABEÇA DE BAGRE.TIME DE RECURSOS LIMITADÍSSIMOS COMO ; GOLS DE BOLA PARADA E E BOLAS ALTAS , FUTEBOL ALIÁS , QUE O COLUNISTA AQUI APRECIA MUITO…

  • Felipe Tricolor diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou treinador tb! O jogo de ontem foi emblemático!Roth morreu abraçado em suas convicções equivocadas de futebol como Amaral,André Luis,Marcel,Paulo Sérgio,Orteman, em detrimento de Douglas Costa,Soares,Perea,Makelele,Matione,etc…que nem no banco estavam absurdamente! Um técnico mediocre e perdedor que escolhe os jogadores que combinam com seu perfil e critério de derrotado – muita força ou correria, pouca técnica e futebol. Roth é anti-futebol e por isso nunca ganha nada!

  • Leandro Coll diz: 24 de novembro de 2008

    NÃO TEM ATAQUE!!!
    NÃO TEM LATERAL ESQUERDO!!!
    NÃO TEM TREINADOR!!!
    Duas perguntas que eu adoraria ouvir respostas:
    - Porque deixar DOUGLAS COSTA em Porto Alegre e levar pra Bahia ANDRÉ LUIS, se esse rapaz nunca apresentou futebol suficiente pra ser banco do Grêmio?
    - Porque escalar o AMARAL improvisado na zaga se temos um ótimo zagueiro HÉVERTON revelado na fogueira e jogando muito?
    Sinceramente, um time limitado com treinador incompetente, não pode ser campeão de NADA!
    FORA ROTH & CIA!!!

  • Cezar diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, o 2008 foi perdido pela direção e BURROTH. Todos sabem que o BURROTH é um eterno perdedor, e se o ODONE tivesse espirito de vencedor no grenal teria trocado de treinador. Manteve esta AMEBA e agora é rezar para ficar com uma das vagas a Libertadores. É lamentavel a falta de atitude do BURROTH frente a outros times, e espero que o Sr. Krieger não faça asneiras de renovar o contrato com esta nulidade BURROTH para 2009. Será outro ano perdido.

  • TORCEDOR ATENTO diz: 25 de novembro de 2008

    Caro Wianey
    Não adiantou a força e a mobilização para entrar FRAUDULENTAMENTE na Libertadores.
    Fiquei impressionado com a grande mobilização da imprensa para tentar intrometer o arrogante colorado numa competição que não teve competência para se habilitar. Que falta de ética. Que mau exemplo para os cidadãos. Querendo tirar vantagens na marra. Se ferraram colorados.
    Vão conquistar os direitos jogando limpamente. Fanfarrões

  • Marcelo diz: 24 de novembro de 2008

    Não é fácil….Os únicos incontestáveis são Vitor e Rever, talvez tcheco. Os outros todos podem ser substituídos pelos concorrentes e dependo do dia, do adversário e do local do jogo, podem se sair melhor ou pior. Todos tem erros e acertos dentro da média, inclusive o treinador. A solução seria trazer jogadores e treinador um pouquinho acima da média, pelo menos, ou poderemos ficar entre os primeiros ou entre os últimos que não vai ter muita diferença, ou seja,brigaremos por qualq coisa – título

  • VALERIO MIRANDA diz: 24 de novembro de 2008

    PARABENS AOS GREMISTAS QUE SEMPRE QUISERAM O ROTH DE VOLTA!ESTA AI O RESULTADO FINAL.UM TECNICO SEM TITULOS,COM PRAZO DE VALIDADE.EU QUERO SEMPRE PARA O GREMIO UM TECNICO VENCEDOR E NAO UM PERDEDOR!
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Nando diz: 24 de novembro de 2008

    FICA ROTH,FICA ODONE E FICA GERAL SINONIMO DE MARGINAL KKKKKKKKKKKKKK

  • Ricardo Petry Moura diz: 24 de novembro de 2008

    O Grêmio possui seis atacantes, dois apenas possuem qualidadade razoável: Perea e Reinaldo, o primeiro caiu em desgraça, alguma coisa aconteceu para ele não estar jogando nada e está com uma preguiça danada, o segundo é o rei da lesão não há partida que não seja substuido por alguma lesão nova. Os outros atacantes não servem, além de não jogarem nada ainda não sabem fazer gol. O São Paulo tem o Borges que é caneleiro mas sabe fazer gol, essa é a diferença.

  • Leandro diz: 24 de novembro de 2008

    e pensar que o Marcelinho Paraíba não veio pq o Odono não quis oferecer um contrato de 3 anos com ele…mas ae pode oferecer 1 ano pro Morales…Francamente…nunca vi uma direção acertar tanto…e errar tanto em seguida…assim é duro de aturar…pro ano que vem, apenas Victor, Réver e Rafael Carioca, o resto é no máximo pra grupo…e o Tcheco que vá pro Corinthians…

  • luiz ricardo ramos da silva diz: 24 de novembro de 2008

    Ficou difícil,mas ainda dá para conseguir a vaga para a Libertadores. O que não dá, é uma vez conseguida a vaga, repetir a irresponsabilidade de colocar uma dúzia de guris para resolverem os problemas de um clube grande como o Gremio. Por que a diretoria do clube não divulga seus balancetes mensais? Fica alegando que o clube não tem condições de contratar e nós sócios, não temos como comprovar essas afirmações. A falta de transparência é enorme. E de-lhe time medíocre. Este não é o meu Gremio.

  • sandro diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, realmente falta ataque. Mas não foi por isso que o Grêmio perdeu. O culpado disso se chama CELSO BURROTH. Ou você acha que ele acertou nas substituições, após a expulsão do Amaral. Tirar o Souza da ala foi piada. As entradas de Orteman e P.S. são de rir. Quanto aos atacantes, será culpa deles, se o meio de campo só dá balão? Morales recebeu poucas chances. Será que é pior do que Marcel? O problema não é o ataque, mas as convicções e o esquema do BURROTH. Fora BURROTH!

  • André Canela diz: 25 de novembro de 2008

    Quem é Carlos Eduardo?

  • Marcelo diz: 24 de novembro de 2008

    Um viva para estes colunistas blogueiros do sul!! “Uma vitória do vasco seria normal”. Normal é um timeco como gremio perder de 4 de novo e morrer na praia…Espero que nem se classifique para a libertadores pois de nada adianta chegar na final e levar 5 gols do Boca envergonhando nosso futebol brasileiro. Parabéns Wianey… me divirto com as tuas profecias!!

  • Samuel Sérgio Ritter diz: 24 de novembro de 2008

    Muito bom Wianey, uma crítica pertinente e pontual. Além do ataque nos faltou um ala esquerdo. O Grêmio acreditou em Pico e Helder, dispensando um grande jogador que é o Bruno Teles. O resto é corneta.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, concordo com você no que diz respeito às deficiências gremistas. Mas você dizer que o ataque do São Paulo é razoável… Fazer 64 gols em 36 partidas é algo razoável? Possuir o melhor ataque do campeonato é algo razoável?
    Valeu Wianey!

  • Gilberto Rezende diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou ataque, não só atacantes. Mas faltou pelas escolhas infelizes de Roth. Como justificar a preferência pelo inssoso André Luis sobre Perea. A insistência em Amaral que retirou a ofensividade da Zaga de Réver, Léo e Pereira. Porque manter contra o Vitória o defensivo Helder podendo usar Felipe, Douglas ou mesmo o outro garoto Helivelton(/) na ala. Não a culpa é do Roth em mais um 4 X 2 desastroso…

  • joseitagibe diz: 24 de novembro de 2008

    O que faltou para o Gremio foi os 5 preciosos pontinhos que perdeu para o futo campeao da sulamericana, 1×1 na casa deles com a colaboração do Juiz e do Renan e os 4×0 no Beira Rio, o resto foi tudo normal, toda a vez que o gremio vai decidir alguma coisa. Sempre da Inter.

  • Lucas diz: 24 de novembro de 2008

    Por favor OVO no andre luiz !!!

  • Roger diz: 24 de novembro de 2008

    Dá pra culpar a direção poe vender jogador em 6 meses e por pouco dinheiro. Imagina esse time com o Carlos Eduardo em campo? E imagina por quanto se venderia o Cadu depois de um campeonato desses?

  • apollo scherer diz: 24 de novembro de 2008

    quando o Grêmio não quis o Jardel pensei que ele tinha melhores opções para o ataque. Não fazer o dever de casa e depois ter que depender deste ataque é dose!!!

  • Atlus diz: 24 de novembro de 2008

    Assino em baixo, comentei o mesmo no blog do Zini. A falta de ataque, mas de ATAQUE AGUDO E HABILIDOSO e não esses de centro-avantão pesado e lento de 3 metros na área.

    Acho que a própria cultura do Grêmio acaba sendo uma barreira.

  • L.Bach diz: 24 de novembro de 2008

    Exatamente o que o Atlus e o beto falaram. Os atacantes teriam dado melhor resposta, se o time fosse melhor armado para chegar na frente. O Grêmio só dá balão. O André Luiz e o Marcel não podem nem concentrar, nem vestir a camisa de treino do Grêmio. E chega de centro-avante giganta, de 3 metros e trombador. Para alternativa, até serve. Mas queremos atacantes que saibam jogar e principalmente, fazer gol.

  • Ireno Junior diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, vejo o dedo do Roth nas 2 situações que tu falaste: na ala esquerda e no ataque. Na ala esquerda, dispensou Bruno Teles, que é infinitamente melhor que os 2 perebas que o Grêmio tem no elenco: Pico e Helder. E no ataque, ele insiste no Marcel, que nao marcou nenhum gol no returno, e Andre Luis, que sinceramente nao lembro dele ter feito gol este ano pelo Grêmio. Porque não levou o Soares? Não é bom, mas é ainda melhor que esse Andre Luis. Porque não escalou o Morales no lugar do Marcel?

  • cleiton gremista diz: 24 de novembro de 2008

    Discordo, Wianey. O Reinaldo, o Perea são bons. Faltou LIGAÇÃO DO MEIO PARA O ATAQUE. Não há jogadas ensaiadas, o burRoth insiste com um Marcel perna-de-pau, um Tcheco que não quer saber mais de jogar, com um brucutu como Amaral. O único, o grande culpado do declínio chama-se “BURRICE E TEIMOSIA DCE UM TÉCNICO”. Quando ele se mantinha fiel ao esquema vencedor, sempre se deu bem. Mas o teimoso e burro quer inventar. Põe o Marcel que não acerta UM chute, põe o Amaral na zaga, não treina jogadas.

  • Gabriel diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou ataque, mas convenhamos que o o ROTH escalou mal. o Morales é MUITO ruim, mas é bem melhor do que o Marcel. Como se explica que um atacante com quase 1,90 de não conseguir sequer parar em pé em confronto com os zagueiros adversários??? O morales é bizonho, pelo menos consegue ficar em pé e acertar um passe de vez em quando.
    Também , não tem niguém no lado esquerdo, mas é BURRICE insistir no P. sérgio por ali, que nunca deu certo, algumas de forma vexatória, como contra o Ju e o Cruzeiro.

  • Ricardo Petry Moura diz: 24 de novembro de 2008

    A próxima direção está especulando grandes nomes para o ano que vem. Edno, Kléber Pereira, Diguinho, Molina e Paulo Baier. Todos bons jogadores, pena que nenhum virá, pois o Tricolor não tem dinheiro e é o último clube a contratar reforços, pois fica esperando os refugos que ninguém quer para depois montar o seu time, vem sendo assim há muito tempo. Levando em conta o rendimento o time até que vai bem, o problema é na hora decisiva, pois como são refugos não são jogadores de 1º linha.

  • Diego Harzheim diz: 25 de novembro de 2008

    O que falta em verdade é tecnico…Celso Roth é piada. o ataque que ele montou foi uma comédia….Andre Luiz não pode jogar no Gremio.

  • Rogério diz: 24 de novembro de 2008

    Não faltou só ataque. Faltou também garra, entrega,hombriedade. Lance que ilustra bem isso: no jogo de ontem Rafael Carioca levou um pisãozinho no calcanhar. Meu Deus!!!! A boneca ficou louca com o jogador do Vitória!!!! Saiu de perto batendo boca, irada!!!

  • Rafael Pereira diz: 24 de novembro de 2008

    SOUZA se salva???????? Pesquisem as estatísticas… não acerta passe, perde a bola e não volta… ontem no primeiro amarelo do Amaral, a bola foi perdida por ele… no segundo (injusto) foi ele e o carioca q ficaram de frescura e perderam a bola de novo… Grêmio e Goiás no Olímpico… ele de novo…

  • Claudio diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou treinador ao Gremio.

  • Sebastian diz: 24 de novembro de 2008

    errado! opçoes o gremio tinha, e muito boas por sinal (categorias de base) mas o roth “revelador de craques” nao soube aproveitar! queimou o douglas costa e nao deu oportunidade pro tiago dutra e roberson.. e antes q venham falar em rafael carioca, vale lembrar q ele so entrou pq o roth nao tinha mais opçao (lembram do nunes? eo roth ainda usava o eduardo costa fora de posiçao)

  • FABRICIO diz: 24 de novembro de 2008

    NÃO DIRIA QUE FALTOU ATAQUE. FALTOU TIME!! CELSO ROTH TIROU LEITE DE PEDRA DESSE TIME SEM QUALIDADE. VOCÊS TÊM QUE DAR GRAÇAS A DEUS DE IREM PRA LIBERTADORES, PORQUE ESSE TIME AÍ ERA PRA SER REBAIXADO COM ESSA FALTA DE QUALIDADE TÉCNICA.

  • Leandro Blume diz: 24 de novembro de 2008

    Caro, Wianey! Acertou! Falta ataque! Foi justamente isto que logo após o jogo de ontem deixei registrado no blog do outro colunista do Zero Hora. Só poderias acrescentar, Wianey: Chegamos onde chegamos por causa do Roth, e fracassamos, diga-se de passagem, no final, não por causa do Roth. Ou alguém acha que foi o Roth que perdeu os gols feitos do Carioca, do André Luis, do Reinaldo… Não sou fã dele e, penso que o treinador do Grêmio, deveria ser o Luxemburgo ou Lorival Júnior. Abraço

  • fernando diz: 24 de novembro de 2008

    PERGUNTO : Em quantos times da Série B, o MARCEL e o HELDER jogariam ?
    RESPONDO : em nenhum !!
    O MORALES é ruim, isso é verdade, mas ele é pior que o MARCEL? DUVIDO !!
    Nestes aspectos..HELDER E MARCEL, eu tenho q acusar a falta de conhecimento do Roth..de resto, até q me surpreendeu.
    PORTANTO,o grande culpado tem nome..ODONE!!
    SÓ UM PRESIDENTE IRRSEPONSÁVEL..DISPINIBILIZA ESTES CARAS AO TREINADOR.
    A base é boa..precisa de pouco, mas tem de contratar atacantes bons.

  • pauloargenta@hotmail.com diz: 24 de novembro de 2008

    FALTOU TÉCNICO. O MANCINI FEZ A DIFERENÇA, ROTH PERDEU. A DIFERENÇA SAIU DOS VESTIÁRIOS.

  • Ju diz: 24 de novembro de 2008

    Daí Wianey gremista irrustido, só vc que se iludia!!!Tá satisfeito com mediucridade deste teu time????
    Game over pra vcs hahahahah!!!!

  • Marco diz: 24 de novembro de 2008

    Discordo de ti, Wianey. Do plantel gremista, para iniciar uma reformulação com vistas a 2009, salvam-se: o preparador físico e dentre os jogadores pra titular: Víctor, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Souza. Pra grupo: Mationi, Reinaldo, Jean, Léo e Amaral. Douglas Costa deve ser tratado como um diamante a ser lapidado. O Grêmio deve deixar o preconceito contra jogadores de nome e tentar trazer 3 “figurões”: um pra defesa e 2 pra ataque. Aí seremos candidatos pro tri da América.

  • alexandre fleck diz: 24 de novembro de 2008

    Ahh, o meu campo é bom? pois só vejo um jogador satisfatório:CHECO. Temos uma defesa com bons jogadores e não tem ataque,desde o inicio do campeonato não tem.Assim continuaremos a ouvir dirigentes dizer que tudo lá no Grêmio é dificil. Pudera, com uma politica de contratar cabeças de bagre que vigora a mais de uma década.

  • Ricardo Petry Moura diz: 24 de novembro de 2008

    Para um time ruim com treinador mediocre fomos muito longe, não fosse os garotos da base mais Réver e Victor estariamos rebaixados. É muito triste ver o Marcel e o Andre no ataque do Grêmio, vivemos de uma solução mágica do passado, quando tinhamos Jardel de centro-avante, mas tinhamos o Arce o Paulo Nunes, o Arílson, o Carlos Miguel – gente que sabia e jogava muito futebol. Hoje o Grêmio não tem em seu time títular um meia esquerda de qualidade, é um time torto e afunilado.

  • Ricardo Petry Moura diz: 24 de novembro de 2008

    É díficil torcer para um time que só contrata refugo e vende seus melhores valores da bases a preço de banana. Este ano vai ser pior, nem por preço de banana conseguiremos vender nossos jovens talentos, pois com a crise economica mundial não haverá grandes negociações. Tem sido muito frustrante torcer, estavamos 12 pontos na frente do São Paulo e hoje estamos 5 pontos atrás é muita ruindade. Até quando o torcedor vai ter que conviver com essa realidade.

  • João Carlos Mendonça diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, parabéns pela análise. Os DEUSES do futebol fizeram justiça. Seria a maior injustiça, ver um time horroso que só Rlz o anti-jogo ser campeão, parece a Sel da Itália. Outra coisa, o ÉBER deveria ganhar um prêmio, bem que ele avisou, “se fechem lá atrás senão vão tomar um balaio”, não deram ouvidos, vejam o que aconteceu? Nadaram, nadaram e morreram na praia. Obs: o que está fazendo a diferença agora é os resultados dos 02 Gre-Nal. Freguezes de caderno.

  • Borges diz: 25 de novembro de 2008

    Olhem a escalação do Grêmio… Quem dos 11 jogadores dão alguma esperança de gol? Somente Souza e Reinaldo. O Theco, se não contar com a sorte, não faz, pq sabe cruzar perfeitamente, mas chuta como uma moça. Alguém acha que André fará gol? Gol do Rafael Carioca, do Helder? risos… O Theco tem que ser recuado pra 2 volante, o Souza deve ir pro meio, o Mattione deve reasumir a direita e o Douglas Costa tem que fazer dupla de ataque com o Reinaldo… Será que eu sou o único do mundo a ver assim?

  • augusto diz: 24 de novembro de 2008

    atacante tinha mas eficiencia zero…MArcel nunca mereceu vestir a camisa tricolor, Perea iniciou bem mas caiu deprodução e não deram mais sequencia pro cara, Morales jogou 2 partidas….pelo amor de Deus nunca vi um técnico iludir tanto a torcida….1 ano de ilusão. Perder Gauchão, copa do Brasil e agora brasileiro…fora Roth antes que percamos a libertadores…FORA ROTH

  • gilmar diz: 24 de novembro de 2008

    NÃO HÁ NECESSIDADES DE CRAQUES, HÁ NECESSIDADES SIM DE BONS JOGADORES. O QUE TENHO VISTO NO GREMIO É UM MONTE DE JOGADORES RUÍNS. UNS MAL ESCALADOS. NÃO VENHA TENTAR ME ENGANAR, POIS SE A DIREÇÃO ACREDITAR EM TI, VAMOS TER UM 2009 PIOR AINDA. ACORDEM…..

  • Gabriel diz: 24 de novembro de 2008

    a mairia reclama que temos centro avantes trogloditas… mas o Marcel não serve nem pra isso, apesar do tamanho, ele tem a mesma imposição física de uma senhora idosa, basta alguem encostar que ele cai e ainda fica deitado reclamando de falta…

    Tivemos muita soreet ao longo do ano, quem fez a diferença foi a torcida e a empolgação dos jogadores, se dependense da direção de futebol, do treinador e da qualidade técnica, estariamos jogando a´vida contra o ipatinga, para não cair.

  • Marcos Silva diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey,
    Por favor, responda: Cade o Rafael Martins?
    Aquele baita atacante que tocou 7 gols numa unica partida…
    Abraços,

  • Rodrigo diz: 24 de novembro de 2008

    Caro Wianey,
    Infelizmente concordo em gênero, número e grau.

  • Antonio diz: 25 de novembro de 2008

    Enquanto isso o gaúcho Felipe atualmente no Náutico vai envelhecendo e fazendo gols por onde quer que passe sem nunca ter recebido uma oportunidade na dupla grenal. Nã oé jogador para ser titular mas seria muito importante no grupo.

  • beto diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou ataque nao eh simplista demais? Especialmente quando o Gremio criara pouquissimas chances de marcar em jogos no olimpico? Sera que Perea, Soares, etc nao jogariam melhor no Sao Paulo? Ou no Inter? O esquema 352 nao funciona pra quem nao tem alas/meio campistas e o gremio nao os tem.

  • Duda diz: 24 de novembro de 2008

    Ué mas a imprensa falava que era o melhor ataque???
    Vocês são uma piada.
    Tenham seriedade e imparcialidade nas notícias.

  • Volnei Corbellini diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey, me explica como uma defesa tão boa leva 4 gols do Inter, 3 gols do Cruzeiro e 4 gols do Vitória em jogos DECISIVOS. Porque acreditar no Tcheco como lider e principal referência – ele é, no máximo, um coadjuvante e a direção deveria saber disso. No restante você está certo – FALTOU ATAQUE, como em 2007/2006/2005/2004/2003/2002.

  • Geral_SM diz: 24 de novembro de 2008

    Tudo se confirmou no final – BURROTH

  • Guilherme Colorado diz: 24 de novembro de 2008

    O maior problema do Grêmio nos últimos anos é que querem repetir o sucesso da década de 90, quando o Grêmio contava com Jardel. De lá para cá o Futebol mudou bastante, e não há mais espaço para centroavantes corpulentos e sem habilidade. Ano após ano o Grêmio contrata alguns OGROS e escala eles na área adversária. Ficam dando balão pra dentro da área de qualquer lugar do campo. Essa é a realidade, tanto que no gol sem querer do Tcheco contra o Palmeiras ele deu os méritos ao Roth que treina isso

  • álvaro ribeiro diz: 24 de novembro de 2008

    O técnico é mediano, as vezes medíocre, e o time é mediano. Portanto, foram mais longe que podiam, graças ao Vitor, Rever, William e, principalmente, Rafael, que o Roth jogou às feras ontem, ao retirá-lo após uma falha. Os demais podem ir embora. Para fazer bonito na libertadores é preciso, de um zagueiro (talvez seja o Heverton), dois laterais, dois meias (um poderá ser o Douglas Costa) e quatro atacantes (não temos nem reservas). Um, pelo menos, deve ser lider, estamos sem liderança.

  • Bruno Neher Filho diz: 24 de novembro de 2008

    O ano está terminando para a Dupla Grenal. Na Azenha restará a vaga na Libertadores. Um belo prêmio. Entretanto, o Internacional conseguiu no ano a Copa Dubai eliminando dois grandes times (Sttutgart e Inter de Milão), Campeão Gaúcho e com grandes chances de conquistar a Sulamericana. Senão bastasse isto, a possibilidade (remota é verdade) de também ir para a Libertadores da América. De qualquer maneira, em 2009 o Inter já disputaria a Recopa, outro título internacional e o bi da sulamericana.

  • Jonas Rafael diz: 24 de novembro de 2008

    Acho interessante que atacantes que fariam a alegria de muitos clubes brasileiros como Soares, Morales e Reinaldo são considerados ineficientes. Se TODOS os atacantes do Grêmio são ineficientes é culpa deles? Ou do técnico? Já fomos campeões de uma Copa do Brasil com Fabinho e Carlinhos. E o Náutico? O ataque do Náutico é Felipe(eterno titular do Passo Fundo no gauchão) e Kuki, que rola de tão gordo. ISSO é ataque ruim. O problema é que o modelo de futebol do Grêmio é fracassado. (continua)

  • Jonas Rafael diz: 24 de novembro de 2008

    O modelo de futebol fracassado sustentado pela direção através de Pelaipe (e mantido pelo seu eterno defensor Odone) é o do futebol “objetivo”. Quando perdeu pro Flamengo por 2×1 o presidente se manifestou pra dizer que o time estava tocando demais a bola e esse não era o futebol que se esperava do Grêmio e sim que jogasse “pra frente”. Pode cuidar: a partir desse jogo começou o festival de chutões pra frente. Marcel, André Luiz e até mesmo Perea doem de ruins, mas não é só deles a culpa…

  • vinicius seleme diz: 24 de novembro de 2008

    Discordo. A gente tem atacante sim: DOUGLAS COSTA. E o Morales ninguem sabe se ele joga… Ainda não cruzaram NENHUMA BOLA pra uruguaio… Ai fica dificil…

  • Renan diz: 24 de novembro de 2008

    Falta técnico qee cada dia escala um ataque diferente , vai me dizer que o perea e o soares são piores que o andré luis que perdeu dois gol feitos
    fora Roth , teriam que ter tirado desde da derrota no grenal

  • Felipe diz: 24 de novembro de 2008

    Comparando o time desse ano com o de 2006 que terminou em segundo, a principal diferença era o ataque, que tinha Rômulo e Hugo (que convenhamos são muito melhores do que o que o Grêmio tem agora). O resto do time era equivalente. Então parabéns ao Roth que com um time inferior conseguiu até agora igualar o time do Mano.

  • Milton Debenetti diz: 24 de novembro de 2008

    WIANEY, quero te lembrar que o André Luis está ai por uma opção do Roth. O Marcel era reserva em 2007 do acabado Tuta, porque o Roth deu o aval para a sua contratação? Porque o Roth deu o aval para a contratação do Morales, um jogador idêntico ao Marcel e com menos técnica ainda? Porque o Roth não exigiu a contratado de um lateral esquerdo? Wianey, o Grêmio perdeu o campeonato na janela de agosto quando o seu técnico jun

  • eduardo diz: 24 de novembro de 2008

    Faltou direçao que so contratou atacantes de 3ª linha.

Envie seu Comentário