Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter vive horas decisivas para a Libertadores

24 de novembro de 2008 54

O presidente Vitorio Piffero desembarcou em Assunção para acompanhar a reunião da Conmebol/Valdir Friolin, Banco de Dados - 19/6/2008

O imbróglio peruano não é fácil de ser compreendido. O governo impôs uma mudança na legislação esportiva do país que foi adotada por todas as modalidades esportivas, menos o futebol. E foi amparado na regulamentação antiga que Manuel Burga foi eleito presidente da Federação Peruana de futebol (FPF). O governo não reconheceu esta eleição e assim firmou-se o impasse. A Fifa não admite intromissão política no futebol e ameaçou o Peru de desfiliação. Esta é a situação que se mantém.

Ontem, os três maiores clubes do Peru informaram o presidente do Instituto Peruano de Desportes, órgão do governo, que tinham conseguido convencer todas as entidades provinciais a destituir Burga, promover as modificações no estatuto da FPF e marcar novas eleições. Se este documento fosse assinado pelo dirigente do Instituto, seria enviado a Fifa ainda hoje. Terão conseguido? A Fifa aceitará? Ou, ainda, a entidade mundial oferecerá ao Peru um novo prazo para resolver a sua confusão interna? E a Conmebol, o que fará?

Sem respostas para essas perguntas, o Internacional se mandou para Assunção. Os dirigentes do clube gaúcho pretendem que a entidade continental destine para o campeão da Copa Sul-Americana um das três vagas peruanas, caso haja a desfiliação e os clubes daquele país não possam participar da próxima Libertadores da América.

Despertado para o problema, o Fluminense também mandou um representante para a capital paraguaia.

Ninguém sabe o que vai acontecer mas todos querem estar presentes na Conmebol no momento em que o assunto for decidido.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • helio diz: 25 de novembro de 2008

    ACABOU OU OU ACABOU O SONHO DO CENTENADA ACABOU PARA OS PRETENÇOS VIRADORES DE MESA.

  • Lucas Winckler diz: 24 de novembro de 2008

    Essa cara de Obino do Píffero!

  • Angelo Colorado diz: 24 de novembro de 2008

    Não creio que surjam as vagas extras à LIbertadores que nós, colorados, desejaríamos. Entendo que os clubes peruanos vão acabar tendo seus interesses preservados. Contudo, entendo desde já, que é mais do que legítima a cessão de vaga à LIbertadores para o campeão sul-americano. Se for neste ano, melhor para Inter e Estudiantes, senão, que se introduza essa medida de imediato, para o próximo ano.

  • manuel mello diz: 25 de novembro de 2008

    Não foi por falta de aviso. Em e-mail anterior preví e prevení os malandrinhos dirigentes colorados que “virar a mesa” não é prática usual fora do nosso querido Brasil. Lugar de malandrinho, como eles, era na entrada do Sevigne nas décadas de 60 e 70. E faz tempo…

  • Vladimir diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey

    Achei que fosse certo a disputa da vaga na Libertadores entre o campeão da Sul Americana e o campeão da Libertadores. Sem depender de punição dos Peruanos
    Assim você escreveu na Zero Hora.
    Agora volto e leio isso.
    Você plantou a notícia???
    Onde está a credibilidade???

  • joão benhur diz: 24 de novembro de 2008

    O Wianei, Que libertadores, querem virar a mesa, querem entrar pela porta dos fundos, ora não valorizam o brasileiro, devceriam ser multados e punidos por isso. Libertadores, se forem punidos os equatorianos, que se faça a classificação de acordo com os primeiros colocados da libertadores anterior.

  • cosciensa diz: 24 de novembro de 2008

    Quem nao tem competencia para entrar pelo G4 entra pela Sul-Americana ou ainda, porque é o maior clube da America do Sul.
    Pocotó!Pocotó!Pocotó!Pocotó!Pocotó!
    Sao Paulo e Inter os unicos ja garantidos na Libertadores 2009.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • COLORADO – VIAMAO diz: 24 de novembro de 2008

    ….PORTA DOS FUNDOS E CANETAÇO DERAM PRA VCS QUANDO IAM GRAMAR NA SEGUNDONA….

  • manuel mello diz: 24 de novembro de 2008

    Pôxa! Mas é muita inocência do Piffero e do Fernando Carvalho!!! Amigo: lá não é Brasil, que viram à mesa à vontade. Fico surpreso com a viagem de duas pessoas que julgava com um Q.I. mais alto…

  • COLORADO DESILUDIDO diz: 25 de novembro de 2008

    NOVO PATROCINADOR DA SUL AMERICANA GARANTE FARTICIPAÇÃO DO INTER NA LIBERTADORES!

    A FIAT GARANTE , SEGUNDO SR. WIADEY CARLET:

    FUI
    ILUDIDO
    AGORA É
    TARDE

    MAS SÓ EM 2020!! AHAHAHAH!!!

  • Times sem tradição em Libertadores diz: 24 de novembro de 2008

    Os colorados, gloriosos 44° colocados no ranking da Conmebol, atrás até do Atlético MG e dos 3 maiores clubes peruanos, deverâo
    comprar o pacote da Sportv para ver o time milionário do Gremio e o glorioso Sandro Goiano do Sport Recife, disputarem a Libertadores 2009… Calma, um ano passa rápido, acho injustiça que o Campeão de Dubai não esteja na Libertadores 2009. Desde já: Gremio com time júnior no Gauchão, vamos priorizar o maior campeonato das Américas em 2009…

  • ze(colorado) diz: 24 de novembro de 2008

    querem saber. eu não quero ir pra libertadores desse jeito. sério. não deu esse ano, tentamos ano que vem. paciência. parece que tão mendigando uma vaga…
    e os gremistas tão apavorados porque a chance deles na libertadores com o Inter disputando se reduz drasticamente…

  • Eu lembro diz: 24 de novembro de 2008

    Uma hora de corrida por dia e alimentação saudável. Receita para acabar com a barriga do jornalista.

  • Edson diz: 25 de novembro de 2008

    É Wianey… se tu tivesse mantido a boca fechada, talvez nós colorados estaríamos hoje comemorando a possibilidade real de disputar a Libertadores no ano do centenário, via sul-americana. Abriu a boca antes do que devia e agora a possibilidade é, no mínimo, extremamente remota. Parabéns!

  • Alberto diz: 24 de novembro de 2008

    Caro Laércio Cunha TRICOLORRR,
    Quem não tem competência de subir para a Primeira Divisão de seu país, entra pela porta dos fundos (tapetão).
    Esse ranço todo é pque mais uma vez vocês morreram na praia? Olha que já está virando costume, hein?

  • Luiz Fernando Fuchs diz: 24 de novembro de 2008

    inter e urubus não tem diferença, só na carniça, não trabalham para conseguir suas coisas

  • Paulo Roberto diz: 24 de novembro de 2008

    QUEM LÊ O QUE O LAÉRCIO CUNHA TRICOLOR ESCREVEU ACREDITA QUE O TIME DELE, LEIA-SE CAVALO PARAGUAYO, JÁ TEM VAGA GARANTIDA NA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM. E QUE HISTÓRIA É ESSA DE PORTA DOS FUNDOS LAÉRCIO? ESQUECEU QUE O TEU TIME ESTAVA EM 9º LUGAR, NA SEGUNDA DIVISÃO EM 2005 E UM CANETAÇO O LEVOU DE VOLTA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO? PRIMEIRO TERÃO QUE VENCER O IPATINGA DOMINGO PRÁ DEPOIS FALAR EM LIBERTADORES, OU PRETENDEM COMPRAR O JOGO? SÓ QUE OS MINEIROS COBRAM NA HORA E EM DINHEIRO VIVO.

  • L F BASSO diz: 24 de novembro de 2008

    joão benhur, TIME QUE JOGA SEGUNDA DIVISÃO deveria perder todos os titulos internacionais, pois é uma vergonha, time disputar a segundona e ficar se achando GRANDE.
    Mas cabecinha pequena como a tua tem as montes por ai.

  • ADRIANO 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISAO diz: 24 de novembro de 2008

    É impressionante o desespero que tomou conta dos torcedores do time da azenha desde que foi noticiada a possibilidade de o INTER disputar a Libertadores. A propósito, se não se classificarem para a Libertadores, vão precisar de convite para disputar a copinha do brasil, pois no campo não deu.

  • Thiago diz: 24 de novembro de 2008

    E tu como está, preparado para a “barrigada” do ano?!

  • Rafael diz: 24 de novembro de 2008

    Ué Wianey, mas o que os peruanos tem com a história? Tu não tinha fonte segura que o problema seria com a LDU, que perderia a vaga direta. Eu “acredito muito” em vc, não me diga q vc deu uma notícia furada. Que “decepção”. O dia em q jornalista for punido por inventar notícia isso acaba. Mas eu sei q tua intenção era expôr a situação para q, se houvesse como, tudo melasse. Parabéns, como jornalista és um ótimo criador de caso.

  • Ederson Velloso. diz: 25 de novembro de 2008

    Caro Wianei Carlet.
    Quero dar-lhe os parabéns pela comovente e declarado, em que pese seres um cronista isento, envolvimento com a vontede do Colorado participar da Libertadores. Sem dúvida, tua comoção em ajudar, em dar vazão a vontade Colorada, sensibilizou-nos a todos.
    Da mesma forma ou com o mesmo envolvimento, queres prender os desordeiros dos banheiros quimicos, Gremistas desordeiros, isso, nos deixa comovido Wianei.
    Não acho que, por isso, sejas Lobista do Inter, pois sei que não és!

  • Marcos Assumpção diz: 24 de novembro de 2008

    Para o Laércio Cunha: E quem não tem competência para jogar na primeira divisão, volta também pela porta dos fundos, via tapetão…. lembra de 1992???? não…..memória fraaaaaaaaaca.

  • CRISTIANO diz: 24 de novembro de 2008

    Os gremistas não concordam com a possibilidade do o INTER disputar s Libertadores em 2009. Não tiro a razão pois daí suas chances de irem ao Japão é de ZERO.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 24 de novembro de 2008

    Simples: classifiquem o campeão e o vice da Sula para a fase classificatória da LA-2009. Os brasileiros jogariam entre si, e os argentinos idem. Nós pegaríamos o velho freguês caseiro e despacharíamos para o Muro das Lamentações imorríveis, onde ficaria ruminando todo seu amargor. Enquanto isto, o banda passa e os cães ladram no portão. Gostaria de saber o que os segundinos bi-rebaixados acham desta idéia: topam um mata-mata contra o vizinho milionário?

  • RODRIGO HANDAL diz: 24 de novembro de 2008

    Como que ninguém sabe o que vai acontecer??

    Tu não sabe?? Tu me iludiu?? Eu acreditei no que tu disse ! E agora como que eu fico , vendo o Grêmio na Libertadores e nós fora! Poxa vida como será meu final de ano?
    EU ACREDITEI EM TI WIANEY , NÃO PODEMOS FICAR FORA , PELO AMOR DE DEUS!!!
    WIANEY FAÇA ALGUMA COISA , TU FALOU QUE EU IA PARA A LIBERTADORES!! ERA MENTIRA OU ENGODO!! SERÁ QUE FOI BARRIGADA TUA!!??

  • anderson senna diz: 24 de novembro de 2008

    é Paulo Roberto… olhando para o meu time até fico satisfeito com uma vaga na liber. admito q fiquei frustrado com a possibilidade de título perdida… mas me diga Paulo, com esse teu timaço deveriam estar no mínimo entre os quatro, e tentando dignamente uma vaga…AH NOTÍCIA QUENTINHA: A VAGA PARA OS FINALISTAS DA SULAMERIOQUÊ? FOI PARA O BREJO!! sorte na secação do ano q vem…

  • Ronaldo L Mincato diz: 24 de novembro de 2008

    O inter que não teve competência prá buscar a vaga na Libertadores em duas competições (Copa do Brasil e Brasileiro) quer entrar pela porta dos fundos, por uma virada de mesa, como aquela que lhe tirou o título de 2005 para o Corinthians.

  • Eduardo Minossi diz: 24 de novembro de 2008

    a gte conhece a velha Conmebol, ele vão dar essas vagas pro campeão da sul-americana, e pro vice da libertadores, e ano que vem, qdo o Peru já estiver livre dos embargos, vão dar um jeito de incluir os peruanos tb.

  • Ricardo Fixman diz: 24 de novembro de 2008

    Finalmente descobri por que motivo dirigentes do Grêmio estão indo p/ Assunción!Estão indo comprar uma nova manada de cavalos para o ano de 2009! Afinal de contas este ano esvaziou a cocheira.Quanto tempo demora para curar intoxicação de acarajé com chocolate?hahaha.Sábio ditado do Saci:Ñ rias hoje,pois amanhã poderás escutar os ecos de tuas gargalhadas!
    Mas eu não consigo me controlar! Flauta,apenas a velha e boa flautahahahaTomara que depois de amanhã eu não dance tango em B.A.hahahah

  • Diego diz: 24 de novembro de 2008

    Parabéns, Wianey!
    Conseguistes iniciar o movimento que acabou por abortar a possibilidade de o Inter participar da Libertadores do ano que vem!
    Congratulações! És um sujeito realizado!

  • Fabio Fraga diz: 24 de novembro de 2008

    O que a direção foi fazer no Paraguai ??
    É medo de o Inter entrar ?

    Penso que foi comprar mais cavalos….

  • pedro -Jardim itu diz: 24 de novembro de 2008

    Por convite fica feio.

  • márcio souza diz: 25 de novembro de 2008

    Vejo 2 critérios justos apenas: ou concede 1 vaga ao vice da libertadores (flu) e as outras 2 para o campeão e vice da sul-americana, baseado no critério de contemplar todos os países sul-americanos em igualdade, visto que todos disputaram estas competições. Ou, sorteio de bolinhas (como vem sendo especulado)para escolher os 3 países contemplados com as vagas. Porém, acho mais justo o primeiro, pois contempla méritos dentro de campo, e não apenas sorte como o segundo.

  • Vinicius diz: 24 de novembro de 2008

    Desespero?
    Desespero com uma noticia plantada pelo Internacional na nossa imprensa bairrista?
    A Conmebol nem esta cogitando na hipotese de dar uma vaga este ano para qualquer time que esteja disputando a Sul Americana. E qdo a federacao peruana arrumar a situacao as vagas vao voltar a ser deles. A Conmebol nao gosta de ter muitos times do mesmo pais disputando a Libertadores. Eh bem provavel que se este rolo continuar, eles convidem time dos EUA para disputar a Libertadores.

  • pedro-j itu diz: 24 de novembro de 2008

    Time que entrega jogo do Brasileirão não pode disputar Libertadores mesmo a não ser que seja por CONVITE.

  • EDUARDO diz: 25 de novembro de 2008

    Como colorado eu acho um absurdo o que esta direção está fazendo. Primeiro tirando o foco da torcida e jogadores da decisão contra o Estudiantes, que é um fato concreto, para ficar sonhando com algo quase impossível. Segundo, estão desrespeitando o Estudiantes na medida em que acham que basta a Sulamericana decidir dar a vaga ao campeão para estar na Libertadores, como se não fosse necessário primeiro vencer a final contra os Argentinos. É um desrespeito total completamente condenável. Ridículo.

  • Ronaldo diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey,a diretoria do inter esta agindo como se ja tivesse sido campeão.Se caso sobre uma vaga para a libertadores muito bom, mas primeiro tem que se preocupar em ser campeão.Novamente essa diretoria “incompetente” ja está contando com o título antes de jogar, esses caras não aprendem.Vou dizer uma coisa,para o bem do inter é melhor que não ganhe.Pois se ganhar a soberba vai tomar conta da diretoria novamente,e adeus 2009,com TITE, pré temporada em DUBAI,festas,e mais um ano de derrotas…

  • sandro diz: 25 de novembro de 2008

    PARABÉNS WIANEY, pelo lançamento da notícia mais FURADA dos últimos tempos !!!! Tu não sabe nada mesmo, ouviu falar e saiu mandando ver como se fosse um furo de reportagem….PIOR É QUE TODOS CAEM NAS TUAS BARCAS FURADAS….HEHEHEHEEEEEEEEhuhahhauhahuahhauauauaaa

  • Marco diz: 24 de novembro de 2008

    Então o Inter só entra se o Peru não entrar…

  • Edu – Intercaldas esmoleiro e mediocre!!! diz: 25 de novembro de 2008

    Libertadores eh pra time de 1 linha e nao pra esmoleiros, isso por si soh jah basta. Outra coisa, em 2007 Gremio e Inter disputaram a mesma Libertadores, o que aconteceu mesmo? O negocio do Inter eh jogar campeonato que ninguem quer, tipo Sulamericana, qdo vale mesmo eh soh fiasco!

  • Carla diz: 24 de novembro de 2008

    Acho que os gremistas não perceberam que ainda não estão garantidos na Libertadores! Portanto como podem falar em competência para classificar se nem eles sabem se irão??

  • Diego diz: 24 de novembro de 2008

    Gremistas de Plantão. Por favor atentem-se a mediocridade do timinho de vocês, pois o campeonato mais fácil da história vocês já jogaram fora e correm risco até de perder a vaga de vocês na Libertadores. Jogem mais, sejam menos violentos nos estádios e ruas e cuidem do pouco futebol de seu timeco.

  • Edson Rodrigues diz: 24 de novembro de 2008

    Que papo é esse de entrar pela porta dos fundos! isso é coisa e pensamento pequeno de um time pequeno como esse da azenha, fiquem quietos seus recalcados. A gente vai entrar porque se dedicou e jogou a uma competição internacional, e se deus quiser vai levantar mais esse caneco em 2008. Por tanto parem de chorar, a vaga se vier é por mérito e como premiação de um título inédito para clubes brasileiros.

  • Jonas diz: 25 de novembro de 2008

    - ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, LARGUEM OS CACHORROS QUE TEM ALGUEM QUERENDO ENTRAR PELA PORTA DOS FUNDOS… AH,AH,AH…

  • lindomar diz: 24 de novembro de 2008

    Depois dos ultimos resultados na sula e camp.B o medo dos segundinos creceu muito eu diria ate que estao apavorados com a possibilidade de libertadores para o inter e um 5 lagar para eles isto assusta e um terror tche.

  • Saul diz: 24 de novembro de 2008

    Isto é futebol ou negociata????, é a lei natural das coisas, buscar levar vantagem na desgraça ou na fraqueza dos outros tem volta, esperem e verão a maldição!!!! cobre-me no futuro, alias em toda parte estão escancarados exemplos.O Inter formou um grupo que poderia ser campeão em tudo mas por incompetencia busca na marra esta vaga, pouco digno para este clube e seus torcedores.

  • Laércio Cunha TRICOLORRR diz: 24 de novembro de 2008

    Quem não tem competência de conseguir uma vaga pelo campeonato de seu país, entra pela porta dos fundos.

  • Colorado Floripa diz: 24 de novembro de 2008

    Ricardo Fixman: tô rindo contigo até agora. Muito boa. Abraços de Chuvópolis.

  • nick holmes diz: 24 de novembro de 2008

    horas decisivas pro maior trambique da historia da libertadores!! um torneiozinho onde pelo regulamento nada de atrativo mas só UM participante sabia da malandragem da vaga, porisso o unico que usou time titular! Isso é pior que aquele titulo do corinthians de campeão munndial sem ter ganho libertadores!!

  • Edson Flavio Paz diz: 24 de novembro de 2008

    Wyanei, e o cavalo nem paraguaio era e sim de Taiwan, mas quererem ser campeões do Brasil com essa merreca de time….P.Sérgio, Amaral,Hever,elder, pico,pereira,Thiego,marcel,magrão,tcheco,morales, por favor falem sério, acreditavam mesmo?????sem juiz a vaca vai pro brejo. 1xo no Ipatinga, 1×0 no São Paulo, 1º golcontra o Vitória, 3×0 o CAP, lembram e se achavam melhor time do campeonato….KKKKKK, por favor…

  • Rodrigo Pereira diz: 24 de novembro de 2008

    Sou gremista, por isso, minha opinião sobre o Inter é no mínimo questionavel. Agora, eu acho injusto a possibilidade do inter ir para a libertadores este ano. O campeonato necessita apenas de 32 times. Por causa da pré – libertadores são chamados mais uns 8 times. Se três equipes do Peru não participarem, então que sentido faz chamarem mais gente. Já têm 32 equipes na competição. Chamar mais só para compor a Pré libertadores não faz sentido.

  • Eduardo diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, quando o Fábio Koff te deu a informação em primeira mão ele se referia a pressões do patrocinador, ou seja, esta situação do Perú surgiu a posteriori…Concluo que a barbada que te foi dada pelo Koff vai valer mesmo para 2009…
    Em tempo, estaria o Inter se satisfazendo com o “Perú” dos outros?

  • Paulo Roberto diz: 24 de novembro de 2008

    E A GREMISTADA TÁ TÔDA ESBAFORIDA COM A POSSIBILIDADE DE O INTER SER CONTEMPLADO COM A LIBERTADORES NO ANO QUE VEM. QUAL É O PROBLEMA? É MEDO DE DE LEVAR MAIS 4. COM O INTER É ASSIM: 4 VIRA E EM 8 OITO TERMINA. COM A FILIAL DE CAXIAS FOI ASSIM NA FINAL DO GAUCHÃO. TÃO LEMBRADOS?

Envie seu Comentário