Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O bom comportamento da torcida colorada

24 de novembro de 2008 65

Daniel Marenco, Banco de Dados

Este blog tem recebido farta quantidade de e-mails, enviados por colorados, cobrando que se destaque o bom comportamento da torcida do Inter, nos últimos tempos. Queixam-se, com razão, de que “todos estão sendo colocados no mesmo saco”, quando é visível que a violência tem se manifestado, ultimamente, entre torcedores gremistas.

Este blogueiro admite que, realmente, os colorados têm tido melhor postura, embora seja imprescindível registrar que não se deve rotular a torcida gremista como transgressora. O que existe, na verdade, é um núcleo de malfeitores que está comprometendo, e até mesmo ameaçando, os próprios gremistas.

No jogo entre Inter e Chivas, 37 mil colorados compareceram ao Beira-Rio. O Juizado Especial Criminal registrou, naquela noite, apenas quatro ocorrências: duas por porte de maconha e duas por desrespeito a autoridade, uma delas vinda de um guardador de automóveis que atua em todos os estádios de Porto Alegre. Ontem, no jogo entre Inter e Fluminense, pouco mais de 7 mil colorados foram ao estádio e nenhuma ocorrência foi registrada no posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim) instalado no Beira-Rio, conforme este boletim distribuído por sua assessoria:

“O fato de, pela segunda vez o espetáculo ter transcorrido sem qualquer incidente, embora em um jogo com menor público, é um resultado a comemorar. `O que é gratificante, um saldo positivo`, analisa o Juiz de Direito Marcelo Mairon Rodrigues, que fez plantão no Juizado Especial JECrim do posto do Beira-Rio, durante o jogo entre Internacional e Fluminense.

No encerramento das atividades na noite de hoje (23/11), o magistrado relembrou as palavras do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, ao instalar os serviços do Juizado, no mês de abril: `Inauguramos um atendimento que torcemos para que não seja utilizado.`

A Justiça vem fazendo um trabalho preventivo de combate à violência nos estádios de futebol, por meio da atuação dos Juizados Especiais Criminais no Olímpico e no Beira-Rio. Desde o mês de abril deste ano, nenhum dos delitos cometidos no interior ou nas imediações dos estádios ficou impune, já tendo sido atendidos de imediato pelo Juizado 151 casos, 76 no Olímpico e 75 no Beira-Rio.

As penas aplicadas para delitos considerados de menor potencial ofensivo incluem desde a imposição de multas até a proibição de que torcedores que cometeram delitos assistam a jogos de seus times.

São da alçada do Juizado Especial Criminal todas as contravenções penais e os crimes com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, os chamados delitos de menor potencial ofensivo — como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como por exemplo lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.”

Este blog agradece a Adriana Arend, assessora-coordenadora de imprensa, pelo envio destes boletins. Torcemos para que o bom comportamento da torcida colorada se constituía em uma tendência no futebol gaúcho.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (65)

  • GABI diz: 25 de novembro de 2008

    NAO TEM COMPARAÇÃO O PUBLICO DOS JOGOS DO GREMIO C OS DO INTER!

    TEMOS A SEGUNDA MEDIA DE PUBLICO DO CAMPEONATO ENQUANTO INTER COLOCA D 4 A 7 MIL EM JOGOS

    SEM COMPARAÇÕES, POR FAVOR…..

  • RAFAEL( DOKA) diz: 24 de novembro de 2008

    com certeza muito bem lembrado…..é só relembrar os fatos últimamente…a queima dos banheiros no beira rio foi a maior prova disso…….espero q a torcida colorada continue dando bom exemplo.

  • Marcelo diz: 25 de novembro de 2008

    Já disse uma vez e repito, a geral do gremio, apoiada pela sua diretoria e jogadores (o Tcheco os defendeu na radio gaucha depois do grenal dos 4×1) é a mais violenta do país, quando são visitantes brigam com os outros, no olimpico brigam entre eles. Só não vê quem nao quer

  • filipe diz: 24 de novembro de 2008

    não podemos qualificar 100% da torcida colorada como bem comportados, assim como não podemos dizer que todos os torcedores do grêmio sejam criminosos, mas o que acontece é daquela camuflagem de bandidos entre as torcidas,que já é “natural” há muitos anos, existe o agravante no grêmio que é a falta de títulos nos últimos anos, isso faz a torcida sofrer com provocações e ficar pensando mais em bobagens do que futebol, principalmente aqueles coitados que não tem mais nada na vida vida além do time

  • ALBERTO diz: 25 de novembro de 2008

    COITADINHOS, BEM COMPORTADINHOS OOOO QUE FOFO. MENOS WIANEY, MENOS.
    OS CARAS VEM NO OLIMPICO E QUEBRAM TUDO, HÁ BRIGAS NO MEIO DA TORCIDA, INCLUSIVE CRIANÇAS JÁ FORAM AGREDIDAS POR ESTAREM DE AZUL, ENTÃO MENOS.

  • Rodrigo Barboza diz: 25 de novembro de 2008

    Olá…
    Achei que o assunto de hoje fosse a vaga do inter na libertadores…Afinal vc é uma pessoa muito bem informada sobre isso!!!

  • Alceu Machado diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey parabens pela ótima lembrança, sou sócio e maravilhoso ver que é uma diferença gigantesca de comportamento, a tocida do Inter é muito Responsável. Deveria ser divulgado para todo o Brasil o nome do Juiz(a) que absolveu os Gremista que colocaram fogo nos banheiros, pois dezer que faltou prova?? com todas as imagens que o mundo viu com o rostinho das figuras?? Uma Vergonha para nós Gauchos.

  • Carlos diz: 25 de novembro de 2008

    Sportv já está vendendo o pacote para libertadores 2009, caso algum colorado esteja interessado é só entrar no site e assinar.
    Quanto a questão da violência, a torcida do Grêmio esta um pouco impaciente, mas ano que vem vamos ganhar a libertadores, tenho certeza, pois depois de muito tempo vamos começar um ano com um time montado.
    Já os colorados, como já estão acostumados a frustação e valorização de pequenos títulos, ficam nessa alegria total.
    Já ouviram falar no torneio do deserto do Atacama?

  • Camilo diz: 25 de novembro de 2008

    7368 pra 4733 é `só` quase o dobro…

  • CARLOS ALBERTO diz: 26 de novembro de 2008

    Sou colorado e não acho que a torcida do inter seja santa não. eu fico na superior em cima da popular e ja vi várias brigas entre eles… de um contra um, monte contra um, e monte contra monte. Definitavamente não é algo bonito de se ver, mas não lembro de morte ter ocorrido. Não sei se é verdade, mas deve existir um pacto com a polícia, pq NÃO EXISTE 1 brigadiano sequer nas imediações da popular. o mesmo deve ocorrer na geral do gremio, pq qndo eles começam a brigar, só param qndo querem. PAZ!

  • André diz: 24 de novembro de 2008

    TÁ DE PALHAÇADA NÉ? NO DIA DESTE JOGO, MEU PAI DE 67 APANHOU DE 4 COLORADOS POR ESTAR COM A CAMISA DO GRÊMIO A DUAS QUADRAS DO BEIRA-RIO, O QUE ACONTECE NA VERDADE É QUE OS FATOS RELACIONADOS AOS GREMITAS GANHAM BEM MAIS PROJEÇÃO. E O MOTORISTA DO ONIBUS DE UMA TORCIDA DO JUVENTUDE QUE FOI ESPANCADO POR COLORADOS E LEVADO AO HOSPITAL EM ESTADO GRAVE, PODENDO FICAR CEGO, PORQUE NÃO TEVE REPERCUSSÃO? A PARCIALIDADE DA IMPRENSA SÓ CONTRIBUI PARA O AUMENTO DA VIOLÊNCIA!

  • Renato diz: 25 de novembro de 2008

    É fato que a torcida do Inter é mais ordeira emenos racista que o a do Grêmio, isto é inquestionável. Entretanto, pelos últimos incidentes envolvendo a Geral e Máfia (nome sugestivo tem estas torcidas, sem falar da extinta TNT)acho que a parcela de delinquentes entre a torcida gremista não é tão pequeno quanto afirma, se assim fosse não teráimso tantas ocorrências entre gremistas e cada vez mais graves. Em Sapucaia, gremistas mataram um colorado pelo simples fato de ser colorado.

  • Fernando diz: 24 de novembro de 2008

    É isso aí Wianey, não adianta nada ser a maior torcida sem ser a melhor… que essa “disputa” seja fortemente alimentada pelos clubes por aqui!

  • Amílcar diz: 24 de novembro de 2008

    Este “blogueiro” quer dar um ar de imparcial…ha-ha-ha; mas seu “blog”, há muito tempo, parece mais um site oficial colorado do que outra coisa. Sinceramente, vc pensa mesmo que ninguém sabe que vc é colorado doente? (perdoe-me a redundância). Sei que todos que amam o futebol e, de alguma forma, vivem dele, como técnicos, árbitros, repórteres, etc, têm um time do coração…(o que é natural). O que não é natural e nem honesto é fingir-se “profissional” e “puro”. Que pena!

  • ADRIANO 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISAO diz: 24 de novembro de 2008

    O ódio e o recalque de alguns “torcedores” alcançou dimensões insuportáveis depois que o Inter foi campeão do Mundo. Para esses desequilibrados isso nunca iria acontecer. Mas, aconteceu, e eles extravasam toda a sua frustração através da violência contra torcedores, dirigentes e patrimônio do INTER. Cabe às autoridades fazer alguma coisa e não colocar todos no mesmo saco. Punir esses marginais não é punir “a torcida do gremio”. Garanto que o torcedor gremista de bem, a maioria, apoiaria.

  • anderson diz: 24 de novembro de 2008

    olá Wianey,esclareça para a nossa torcida gremistas onde estamos bem encaminhados na libertadores quando é que será feitos os sorteios de grupo da mesma.ei li agora no clicrbs que os peruanos tem tudo pra ser anistiado.um abração.

  • Felipe diz: 24 de novembro de 2008

    76 a 75…..esta empatado…

    pelo menos nestes dados os santinhos da beira do lago não poderão se apoiar nas suas teses….

  • A.N. diz: 25 de novembro de 2008

    Sinceramente, não entendo a maioria dos comentários postados por gremistas, há sim exemplos negativos do lado vermelho, mas estão sendo contidos, acabam tornando-se minoria. O fato é que na torcida gremista há certo grupo, que nem de gremista merece ser chamado, pois são meros baderneiros que mancham o nome de uma torcida sempre tão presente. Atacar os colorados querendo justificar o injustificável nada resolve,assumam o problema e procurem uma solução, desculpas nesta hora de nada servem.

  • carlos eduardo diz: 24 de novembro de 2008

    Parabens pela coragem Wianey… todos vêem, mas apenas os corretos publicam!

  • Asdrubal Marques diz: 24 de novembro de 2008

    Esse maniqueísmo não dá!!! Uns são bonzinhos, outros são malvadinhos? Perguntem praquele motorista do Juventude que tomou um tiro da torcida do Inter…

  • Felipe diz: 24 de novembro de 2008

    Tu és peitudo, não te escondes, tirei o chapéu pra ti porque tiveres a coragem de trancrever os fatos que estão ocorrendo no futebol gaúcho nos últimos anos, indicando onde esta o problema. 99% dos teus companheiros de profissão têm medo desse tipo de coluna, pois não querem se encrencar com um lado! ora, isso é covardia! Mais uma vez parabéns por teres peito de apenas redigir o que esta acontecendo…

  • Guilherme Colorado diz: 24 de novembro de 2008

    Legal você fazer esse contraponto entre as duas torcidas. Tenho certeza que esse post vai acabar gerando muita polêmica junto a parte dos leitores. Alguns te acusarão de ser colorado. Outros de que a imprensa está contra o Grêmio e a Geral. Haverão outros piores ainda que tentarão lhe agredir verbalmente de todas as formas. É uma pena que isso aconteceça, pois sei que uma hora você se cansará disso, e quem perderá são os leitores. Já perdemos o Blog do Macedão por isso. Que pena. Saudações

  • CLAIRTON GARCIA GRANDINI diz: 24 de novembro de 2008

    Mais uma vez a torcida colorada á show. Mostrando aos “torcedores” da azenha como deve se comportar uma torcida de futebol.
    POPULAR, a única que prega a PAZ nos estádios.
    VAMO VAMO INTER…
    VAMO VAMO INTER…
    RUMO A MAIS UM TÍTULO SUL AMERICANO.

  • Lucas diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, bom comportamento nada! é sabido que tem uma área no estádio do beira-rio aonde os torcedores colorados usam drogas livremente, sem haver repressão alguma por parte da direção do inter. Ela inclusive tem um apelido famoso, pode perguntar para qualquer colorado que ele te diz aonde é a chamada “chaminé”

  • renato diz: 24 de novembro de 2008

    concordo plenamente…. costumo frequentar os dois estádios… e a torcida do inter é mais ordeira…. e somente uma pequena parte do grêmio é que esculhanba…. são os marginais vestidos de torcedor….o que eles querem é mostrar que podem praticar arruaças e ficar impunes… aliás está certo comentar também.. se mesmo com imagens.. fotos e confissão não são punidos… imaginam o que não vão fazer daqui para frente….
    abraços…

  • bruno diz: 24 de novembro de 2008

    agora diz: qual é a maior?
    a mais bonita de se vê?
    a que mais incentiva?
    que da mais espetaculo?
    a PIONEIRA?
    fale pra gente, Wianey, responda para este humilde questionador!

  • Leonardo Soares diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey, sou colorado, mas isso é circunstancial. Criadas as condições ideais a selvageria se manifesta, é comportamento de grupo. Vendo uns vídeos no you tube, postados no blog colorado, dá pra ver o tamanho da marginália dentro das organizadas dos 2 times, isso tem que acabar para que as famílias, e para quem ama o clube mas não está disposto a morrer e matar por ele por ter algo mais a fazer da vida, possa ir ao estádio.

  • lucas Barrabrava diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey pela primeira vez vou tirar o chapeu para o senhor..pq um texto desdes pode causar ataques surpresas na rua da torcida da geral..COVARDIA, mas vc publicou mesmo assim.. Eu sempre estou na POPULAR e o q posso dizer é q a banda controla as 10 mil pessoas que frequentam o local e tem o respeito das mesmas.. nao queremos midia, mas a POPULAR nao pode sofrer conseguencia, pq os bananas da azenha vivem pregando a violencia..valeu pela coragem.

  • Felipe diz: 25 de novembro de 2008

    Ao Lucas:
    A chaminé na superior faz alusão á uma, adivinha …chaminé!!
    O motivo de a região chamada chaminé, ser chamada desta forma, não é outro do que haver lá uma chaminé.Informe-se ignorante antes de postar asneiras.Vai cuidar dos teus amigos marginais lá no olimpinico

  • Humberto Behs diz: 24 de novembro de 2008

    comparar jogo de 40 mil contra jogo de 7 gatos pingados…..e depois…esqueceram o jogo contra o FLu que deu ate tiro dentro de Beira lago??isto é oportunismo…mas sou contra qq tipo de violência..só acho que os vermelhos não são santos como se escreve….

  • Ricardo diz: 25 de novembro de 2008

    Olha por outro lado: foram atendidos pelo juizado 151 casos, 76 no Olímpico e 75 no Beira-Rio. O público total do Olímpico no brasileiro foi de 560 mil, enquanto foram 355 mil pessoas ao Beira-Rio. Isso é um ocorrência para cada 7368 pessoas no Olímpico e uma para cada 4733 no Beira-Rio. São tão comportados assim??

  • max diz: 24 de novembro de 2008

    torcida de 1° divisão é isso aí…

  • Tiago Cervo diz: 25 de novembro de 2008

    Belissima iniciativa!
    Sou colorado e dons bons. Mas violencia é coisa do passado, alguns levam ao estadio as frustaçoes da vida, consomem bebidas e drogas, tornando-se personagens, personagem quem mancham a honra dos respectivos clubes, a rivalidade é sadia, estatiscas sao verídidas, 76 a 75, mas que horror falar em empate, comemorem sociedade quando esse numero for um 0×0, oportunizando a todos que desfrutem somente do espetaculo-cantem-gritem, o povo gaucho é civilizado-O espetaculo agradece.

  • Guilherme diz: 24 de novembro de 2008

    Mais uma vez parabéns para a torcida colorada, realmente é uma torcida de PRIMEIRA!!!

  • Issac Cohen diz: 24 de novembro de 2008

    Sim, claro ! São uns santos !

    Porque não fala do capo da guarda popular que em um treino na véspera do Grenal foi para os lados do olímpico jogar foguete e dar tiros ???

    Todo mundo sabe disso…

  • Bolzan diz: 24 de novembro de 2008

    Boa tarde Wianey, achei que ias escrever hoje sobre a tua previsão de que, o são paulo dificilmente ganharia do vasco e que o grêmio teria possibilidades maiores de vitória, não era essa a tendência?
    Um abraço!

  • Bruno diz: 25 de novembro de 2008

    Wianey, sou sãopaulino, mas gosto muito de futebol. Para mim, ir ao estádio é como ir ao cinema, ou assistir um show. Por isso vou ao Beira-Rio sempre que posso. O clima lá é muito bom. Obviamente, não fico junto com a popular, por não passar o jogo inteiro pulando e gritando.
    Mas sempre achei muito tranquilo ir aos jogos do Inter.
    Parabens aos colorados e à organização dos jogos do Inter.

  • ROBERTA PITREZ ROSA diz: 24 de novembro de 2008

    Em defesa do Grêmio
    O repudiável episódio envolvendo torcedores gremistas e que para infortúnio da Grande Nação Tricolor está sendo noticiado nacionalmente segue com interrogações. Talvez só mesmo seus infelizes protagonistas possam esclarecer os detalhes e os bastidores (a esta altura perante a polícia e o judiciário) que culminaram nesta rixa resolvida à bala . É público e notório que ocorrem desentendimentos entre facções de torcedores no Olímpico. Não é de hoje, aliás. Seja por simples r

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA diz: 25 de novembro de 2008

    Sou colorado fanático, mas não dá para elogiar muito o comportamento de imbecis arruaceiros que se escondem atrás do manto sagrado colorado. Veja o que aconteceu domingo em Santa Maria! Leia a entrevista do tal de Hierro da Popular num site de esportes aqui do Rio Grande. Falam e praticam barbaridades porque sabem que ficarão impunes.

  • Ico diz: 25 de novembro de 2008

    A maior prova que tua maneira de fazer jornalismo é equivocada é que hoje, agora mesmo no site do clicrbs tem uma noticia de briga entre torcidas de INTER e Gremio. Popular e Geral.

  • ADRIANO – 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISÃO diz: 24 de novembro de 2008

    O ódio e o recalque de alguns “torcedores” alcançou dimensões insuportáveis depois que o Inter foi campeão do Mundo. Para esses desequilibrados isso nunca iria acontecer. Mas, aconteceu, e eles extravasam toda a sua frustração através da violência contra torcedores, dirigentes e patrimônio do INTER. Cabe às autoridades fazer alguma coisa e não colocar todos no mesmo saco. Punir esses marginais não é punir “a torcida do gremio”. Garanto que o torcedor gremista de bem, a maioria, apoiaria.

  • lauro julio koch diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey!Temos mais ou menos a mesma idade,porisso transito no futebol há muitos anos.Essa questão de comportamento do torcedor é cíclico,depende da posição do time.É evidente que,com o passar dos anos,muitos fatores contribuem para o arrefecimento dos ânimos.Tomara que esteja enganado e que realmente haja uma melhora de comportamento,mas duvido muito.Saberemos isso logo lá adiante,quando virão os anos da vacas magras pelo lado do beira rio.Portão 8,pedradas,invasões,tudo isso já presenciamos.

  • Luciano diz: 24 de novembro de 2008

    Hehehe! A torcida colorada da show… na sala da sua casa… pq não vai ao estádio… tb, time milionário, pra chegar em 9º, e vice da sulamericana, torneio q todos os times jogam com os reservas… hehehe… dá show mesmo…

  • EDUARDO diz: 25 de novembro de 2008

    Aqui em Guaíba, volta e meia, o pessoal do consulado do Grêmio tem que pagar a pintura de algum prédio público ou particular que é pichado pela Geral do Grêmio. São um bando de guris otários que acham que pintar paredes é ser malandro. Babaquice de quinta categoria.

  • mariano diz: 25 de novembro de 2008

    Mas é claro que a torcida do Inter é mais da paz…nunca fomos pra segundona, recentemente ganhamos o título de campeão do mundo FIFA, que eles nunca vão ganhar…isso deve revoltar mesmo…Nossa torcida de tantas festas, tem presença maciça de família, de mulheres e crianças, que eles têm medo de levar pra não serem agredidos e espancados, fora o time deles, que é ruinzinho mesmo…por isso eles se revoltam..estádio então, nem se compara…o deles até mato cresce nas paredes..hehe

  • cassio Knapp diz: 25 de novembro de 2008

    Parabéns Wianey por toda essa tua imparcialidade a partir de hj peri de ler qualquer coluna sua ou seu blog. não gosto de comentar ou ler noticias oficiais do internacional… parabeis acabas de perder masi um leitor

  • Rogerio diz: 24 de novembro de 2008

    Parabéns pela matéria. Bons exemplos e comportamento civilizado das pessoas tem que ser divulgado. chega de violência e noticiar comportamento de pessoas mal educadas. Chega de copiar mal exemplo de revide. Torcida com superioridade de carater é outra coisa. DIVULGUE MAIS A MATÉRIA.

  • André C. diz: 25 de novembro de 2008

    Cara como tu é tendencioso!?!!? PelamordeDeus!?!!?
    O comentário do Ricardo de PoA diz tudo.
    Pô Wianey!!!! Menos, bem menos…

  • JOÃO diz: 25 de novembro de 2008

    Gostaria de dizer ao bruno, minusculo mesmo, pois nada justifica a violencia….

  • Alexandre diz: 25 de novembro de 2008

    kkkkkkkkkk, eu morro não vejo tudo.. a direção do inter é muit esperta.. aproveitou o incidente da Geral pra promover a “santidade” colorada.
    Wianey tu embarcou nessa e vai quebrar a cara feio..

  • O SONHO ACABOU diz: 24 de novembro de 2008

    O SONHO ACABOU ADEUS COLORADO CENTENADA HEHERSRS ADEUS VIRADA DE MESA.CHEGA JA ERA É COISA DE GENTE QUE NÃO SE PREPAROU PARA O EMBATE DO BRASILEIRÃO.GREMIO O UNICO BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES

  • Alexandre diz: 24 de novembro de 2008

    Parabéns Wianey, tardou mas reconhecestes o óbvio. Eu fui um crítico à generalização, pois os incidentes, badernas, agressão ao F. Carvalho, tudo SEMPRE vem do mesmo lado. Assim como sei que é uma minoria, racista, criminosa e desprezível, bem diferente da enorme quantidade de gremistas que conheço, pessoas de bem, íntegras.

  • gilberto da silva diz: 24 de novembro de 2008

    esta provado a torcida do inter e a maior e a melhor e um exemplo que deve ser copiado por todas as torcidas e nao e racista e o clube do povo como e bom ser colorado da exemplo pro brasil e mundo

  • Lucas Winckler diz: 24 de novembro de 2008

    Algum negro nessa foto? Algum negro entre os blogueiros?

  • luiz diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey, tb não gosto de generalizar. É necessário identificar e responsabilizar os maus elementos. Mas para ilustrar seu comentário, vou narrar minha útlima passagem p/RS: Estive em POA (entre dez/07 e jan/08). Fui assistir aos jogos da garotada nos Estádio do PC Carpegiani(não lembro o nome da Copa, mas foi ganha p/Cruzeiro). Fiquei impressionado e assustado com a torcida gremista. Mta. confusão, brigas, falta de respeito…Muito, mas muito diferente da torcida colorada.

  • DYNAMIC diz: 24 de novembro de 2008

    A TORCIDA É COMO O TIME, OU SEJA, DE NADA, FRIA, SEM GRAÇA NENHUMA.

  • LUCIANE diz: 24 de novembro de 2008

    POIS É WIANEY,A TORCIDA DO COLORADO,COM POUCAS EXCEÇÕES,TEM UM COMPORTAMENTO DE DAR INVEJA A MUITOS CLUBES…NÃO PODERIA SER DIFERENTE,CLUBE DO POVO E PARA O POVO,É UMA FAMILIA UNIDA…GRANDES TARDES- NOITES,PASSO COM MEUS AMIGOS NO BEIRA,SEM SER INCOMODADA E APENAS TORCENDO PELO MEU TIME,NÃO IMPORTANDO O RESULTADO,EM PAZ…DA-LHE COLORADO,E QUE SIGA SEMPRE ASSIM…

  • Lucas Winckler diz: 24 de novembro de 2008

    Dia desses te mandei uma mensagem por e-mail, de um relato postado no BLOG COLORADO no CLICRBS. Onde um torcedor colorado fazia relatos de agressão entre colorados na Bomboneira, inclusive a idosos, mas todos silenciaram (tu, Macedão, Mário Marcos e Nando Gross). Porque sempre isso? Porque quando o Inter está na Libertadores a imprensa patrocina uma campanha intutulada “AGORA É GUERRA” e quando é o Grêmio comentaristas cometem a petulância de criticar uma faixa de alambrado com o mesmo teor?

  • Eduardo diz: 24 de novembro de 2008

    Ora, Wianei!
    A matemática (estatística – probabilidades) é incontestável. de nada adianta comparar públicos muito diferentes quantitativamente em cada evento e quantitativament diferente em número de eventos. É evidente que em maior quantidade de jogos com maior quantidade de público, as ocorrências de qualquer ordem tem probabilidade esmagadoramente maior! Pôxa, Wianei! Estava indo ão bem…

  • Polaco na Serra diz: 24 de novembro de 2008

    Parabéns a torcida que não usa armas!!!

    Quarta, é colorado na cabeça novamente!!!

  • Alexandre Perin diz: 24 de novembro de 2008

    Seria interessante verificar quantos incidentes ocorreram excetuando-se os 4 gre-nais do ano…

  • Simone Luft diz: 24 de novembro de 2008

    Sou colorada e abomino mau comportamento de torcedor do meu time. Acho uma burrice, uma coisa pequena, torcedor cometer vandalismo ou violência contra quem for. Torcedor tem lugar de manifestação só na arquibancada, e através de vaia. Manifestação violenta e manifestação por invasão de outro espaço, tipo aeroporto, treinamento etc é coisa de gente com cérebro pequeno e baixo Q.I.! Quando sofremos violência em nosso estádio por parte de outra torcida, é crime muito sério e deveria ser punido tb!

  • Luiz Carlos Pauli diz: 24 de novembro de 2008

    Wianey…..por isto é que escolhi ser colorado…. eehh.. valeu.

  • Jesiel diz: 24 de novembro de 2008

    A Torcida do inter, alem de não ser racista, dá o exemplo que as outras torcidas tem que seguir, de apoio ao clube e de ser uma torcida que respeita as regras.
    Torcida do inter, educando as demais….

  • luis diz: 24 de novembro de 2008

    É isso aí Wianey,nós colorados já sabíamos.Estamos de bem com a vida e cantamos no estádio em português.

Envie seu Comentário