Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Grêmio não é fraco, não senhor!

26 de novembro de 2008 63

Celso Roth deve ser homenageado como um santo milagroso/Valdir Friolin, Banco de Dados - 15/10/2008

No Brasil, infelizmente, segundo colocado e lanterna só não recebem o mesmo tratamento porque o perdedor é rebaixado e o vice ganha vaga para a Libertadores. Já houve quem se atrevesse a propor a mais esdrúxula das discussões: o que seria melhor, ser primeiro da segunda divisão ou segundo da primeira? Um despropósito gigantesco, capaz de ferir um QI de micuim.

Durante mais de um terço do campeonato, o Grêmio liderou. E só distanciou-se da luta pelo título na antepenúltima rodada. Hoje, é o vice-líder do mais disputado campeonato nacional do mundo. Poderá terminar o ano nesta posição ou cair para o terceiro ou quarto lugar. Se tudo der errado, nas duas últimas rodadas, o Grêmio poderá sair do certame na quinta posição. Ainda assim, seria uma colocação acima de 15 outros participantes. Mas, esta é uma improbabilidade muito grande.

Faltou ao Grêmio melhores atacantes para ser campeão. É uma verdade consensualmente admitida. Mas, é imperioso proclamar que o time do Grêmio não é fraco, não. E, se for, é preciso contemplar o seu treinador com as homenagens devidas a um santo milagroso. A classificação final do time gremista teria sido efeito do sobrenatural.

O Grêmio tem carências, sim. Já se anuncia que os atacantes, todos, serão substituídos. Descobrir um bom lateral-esquerdo também seria recomendável. E um direito, se Souza não ficar. Porém, assim mesmo, considerando a qualidade média nacional, o Grêmio está entre as melhores equipes do Brasil. Talvez acabe o Brasileirão como a segunda.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • douglas diz: 26 de novembro de 2008

    o gremio não ensaia jogadas de ataque, Roth não admite treinar este fundamendo e inclusive ja expressaou tal opinião, por isso troca a cada 2 jogos 100% do ataque
    Rot tem coisa a esplicar sim, se o Gremio é fraco que é o forte no Brasil, ou o São Paulo é um timão para buscar 17 pontos do Gremiuo em 17 partidas.
    Roth não sabe armar ofencivamente um time, depende de biola parada e de Gols contra.
    precisamos de um treinador com um pouco mais de ousadia, com faró de título

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2008

    Concordo em parte: o Grêmio realmente passou o ano todo sem atacantes e sem um lateral, mas nem tanto o céu nem tanto a terra, o Roth escalou mal ou fez substituições erradas em vários jogos.
    Não merece permanecer!

  • Alberto diz: 26 de novembro de 2008

    Wianei,isso ñ tem nada a ver c/teu comentário, aproveito o espaaço,que é pequeno para fazer uma pergunta o “entregador de Pizza”vai entregar + 1 para o Cruzeiro?(já entregou p/o S.Paulo) aí ganha de uma time do interior da Argentina,(q tem como astro um ex jogador),como já ganhou do tal,se ñ me engano Chucachuca do Mexico é quer dar uma de gostoso, sei que ñ vais me responder,mas fica a pergunta

  • Marcelo diz: 26 de novembro de 2008

    Menos Wianey!!! O Grêmio é fraco sim e limitado. Não tem laterais-alas esquerdos e atacantes. Seu técnio também é limitado. Sua direção é limitada. O Krieger brincou com a sorte em contratar jogadores limitados e perdeu título para um time/clube estruturado e com planejamento. Bem feito! Apostou no Roth, jamais será campeão.

  • álvaro ribeiro diz: 26 de novembro de 2008

    É óbvio que o time não é fraco, ele é apenas mediano, ou seja, nota 6. Têm alguns jogadores nota 8 (Vitor e Réver), alguns nota 7 (Tcheco, William e Rafael) outros, nota 6 (Pereira, Léo,Thiego Marcelo) outros, nota 5(Helder, Reinaldo, Soares e Perea), os outros estão abaixo de 4. Dois ou três jovens em processo de afirmação (Douglas, Mattione e Adilson), sem nota. Creio que com estas notas estamos entre os 8 melhores elencos do Brasil, o resto é baba.

  • Mario Junior diz: 26 de novembro de 2008

    PÔ IRRITADINHO WIANEY, tu encheu a boca pra falar que os times que estão no Grupo 7 da libertadores são os melhores do Pais deles e estão la por isso
    ERROU, um deles esta em 14 colocado na colombia e o outro ninguem sabe…
    seja humilde
    mas mesmo assim continuo sendo teu leitor

  • Jorge Nogueira diz: 26 de novembro de 2008

    O Grêmio é um “São Caetano sem grife”: time tradicionalmente de Série B, q de vez em qdo faz uma pontinha em competições de elite, às vezes até aparenta q pode ganhar, mas no final sempre entrega a rapadura. KKK

  • fernando diz: 26 de novembro de 2008

    vitor..souza..léo..pereira..hever..rafael..wilian ..tcheco..FALTAM SÓ 3 TITULATES !
    PRÁ RESERVA..MATTIONE..PICO(SE PARAR DE BEBER)ADILSOM..MAKELELE..REINALDO..THIEGO..HEVERTON..E DEU !
    Se comprarem 3 titulares..dá prá encarar qualquer time.
    Mas por favor..fiquem com o tcheco e o souza. !

  • Alex diz: 26 de novembro de 2008

    O melhor negócio do mundo seria comprar o time do grêmio pelo que ele vale e vender pelo que os gremistas acham que ele vale. O Brasil inteiro é unânime: ZEBRÃO! Só aqui que imprensa supervaloriza pra fazer média.

  • João Carlos diz: 26 de novembro de 2008

    Wianey, talvez tu não tenha entendido mas vou te explicar. O Gremio não é chamado de fraco por estar em segundo. Ele é chamado de fraco porque tecnicamente é um time limitado. Reconheço, muito bem armado pelo Roth, mas limitado. Os zagueiros são apenas médios para bons, os laterais são fracos, os dois volantes são bons mas inexperientes, o armador é irregular e os atacantes são fracos. O craque do time é o técnico e muita gente ainda não viu.

  • Filipe diz: 26 de novembro de 2008

    Pois é Wianey… guardadas as devidas proporções até mesmo César disse que preferia ser o primeiro na última aldeia romana a ser o segundo em Roma… acho que ele não tinha QI de miquim…
    No mais isso é uma daquelas coisas que você mesmo sempre prega… cada um tem o seu gosto e a sua opinião, não cabe dizer que uma é mais certa do que a outra.
    Abração.

  • Rodrigo diz: 26 de novembro de 2008

    Vou fazer um jogo contigo Wianey: quer ver que o Grêmio perde pro Ipatinga e empata com o Atlético em casa? Ainda mais com o Léo voltando… Estou pra dizer que o Grêmio perde a vaga. O time do Grêmio é muito fraco psicologicamente: se ganha atropela todos… agora se perde ou acontece algo inusitado (STJD), apanha feito bicho. Essa última derrota com certeza abalou e muito o grupo do Grêmio.

  • G. Geremia diz: 26 de novembro de 2008

    Tá, até pode ser…. Mas o que é um clube que não tem títulos? O que ganhamos esse ano com esse treinador? 4 decepções que serão motivo de gozações do co-irmão por anos…

    Até concordo que um 2o lugar é mais que uma lanterna, mas ninguém vai dizer daqui a um ano que “aquele time vice-campeão de 2008 entrou pra história”…
    Só o 1o vai ser lembrado, o 2o é o primeiro dos perdedores… E nós, bem ao estilo Roth de ser!!!!

  • Lucas diz: 26 de novembro de 2008

    O mais genial deste coluna foi escrever o óbvio: a opinião esdruxula do Santana em 2005
    ofenda a inteligência de uma ameba grávida

  • Cláudio Engelke diz: 26 de novembro de 2008

    Vianey! Micuim? Tinha um governador,ex colega teu aí na RBS que gostava dessa palavra para adjetivar desafetos.Parece-me ,a julgar pelos teus comentários,que vcs têm muitas coisas em comum.

  • Lauro diz: 26 de novembro de 2008

    Caramba! Como tem retardado respondendo ao post do Wianey. É evidente que o time do Grêmio não é, nem de longe, um dos melhores do Brasil. Vocês não entenderam que o Wianey está dizendo que a colocação do Grêmio no Brasileirão é, em grande parte, responsabilidade do Técnico?

  • jader martins diz: 26 de novembro de 2008

    wianey. eu tambem tenho este mesmo pensamento…aliás acho que o time do Gremio é de mediano pra cima…realmente lhe faltam atacantes legitimos…EXEMPLO: NILMAR…se este menino estivesse no ataque do GREMIO…JA SERIAMOS CAMPEOES ANTECIPADAMENTE HA UMAS 10 RODADAS…NILMAR É O MELHOR CENTRO-AVANTE NO FUTEBOL BRASILEIRO…

  • marcio diz: 26 de novembro de 2008

    me desulpe mas time que nem ataque tem, quer ser chamado de time forte, por favor ta certo ser torcedor do gremio vianey mas assim ja é fanatismo demais tme sem ataque não é bom nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • Alberto diz: 26 de novembro de 2008

    Já acabou o campeonato então? O grêmio tá garantido na segunda colocação e na Libertadores? Acho que dormi as últimas duas semanas.

  • Colono da Serra diz: 26 de novembro de 2008

    A grande verdade:
    # Grêmio tem 94% chaces de disputar a libertadores.
    # E o inter? 0%.

  • mozao47 diz: 27 de novembro de 2008

    ateh concordo contigo em partes, mas continuar com roth eh pior do q manter esses atacantes para a proxima rodada…. ou vc acha q no gremio so tem atacante pior q o marcel??? entao pq continuar com ele? pq do esquecimento do soares e douglas costa??? roth nao dah

  • palenque diz: 27 de novembro de 2008

    Extra, extra, sou empresário e estou interessado em adquirir todo os jogadores do Grêmio por um bom preço. Pago bem. Dou dois marrecos e um casal de patos. É pegar ou largar.

  • FABRICIO diz: 26 de novembro de 2008

    WIANEY: QUAL É O TEU IDEAL DE FUTEBOL? O QUE É FUTEBOL PRA TI? SE FOR O PADRÃO DESTRUIÇÃO, FALTA O TEMPO TODO E BALÃO PRA ÁREA NA TENTATIVA DE UMA SOBRA OU UMA CASQUINHA, AÍ EU ATÉ POSSO LEVAR A SÉRIO O QUE TU ESCREVESTES AQUI. A PROPÓSITO, ACHO QUE TU NÃO GOSTAVAS DA SELEÇÃO DE 1970 NÉ, PORQUE TOCAVA MUITO A BOLA, NÃO DAVA BICO, NÃO DAVA BALÃO, FAZIAM TABELINHAS E A BOLA SEMPRE PASSAVA PELO MEIO, PELO CHÃO. ACHO QUE ESSE TIPO DE FUTEBOL PRA TI É MEIO SEM GRAÇA NÉ…

  • Leonardo diz: 27 de novembro de 2008

    Enquanto existir chance existirá esperança. O Grêmio tem que jogar com inteligência contra o Ipatinga. Não podemos disperdiçar nenhuma chance viva de gol e estar atento para não levar contra-ataque como em Salvador. Nossa outra missão é torcer para o Flu arrancar pelo menos um empate no Morumbi. Aí, na última rodada é presão total no Galo e mala branca para o Goiás!

  • João da Silva diz: 26 de novembro de 2008

    O time do Grêmio não é fraco, fraco é o seu técnico! Com suas escalações e substituições estapafúrdias jogou fora o campeonato brasileiro mais ganho de todos os tempos. Com isso, provou que não é (e nunca será) um treinador de primeira linha, não passa de um coadjuvante.

  • Carlos Gremio SP diz: 26 de novembro de 2008

    Sou gremista mas não me contamino com ilusões de quem mora no RS e está imerso em desculpas esfarrapadas.
    1º) O Campeonato Brasileiro é série A é de 2ª divisão pois existem mais de 4.000 brasileiros jogando no exterior e portanto temos primeira divisão fora
    2º) Faz 02 anos que o Grêmio tem o pior ataque que já vi, culpa da cultura estúpida retranqueira e de só querer centroavantes Altos que não sabem fazer nem 02 balãozinhos. Tuta,Marcel, Morales (juntando os 03 não dá 1 decente)

  • Duda diz: 27 de novembro de 2008

    Se é tão bom pq não levantou nenhuma taça esse ano.
    Ou para os azulzinhos basta participar??? Que mentalidade hein.

  • Ricardo Gremista diz: 27 de novembro de 2008

    Lucidez é sempre bom. Terra arrasada é o palco favorista dos nervosos de plantão, de pouca inteligência emocional. Paixão é realmente cega. Parabens pelo comentário Wianey! O Gremio tem uma boa base para montar uma boa equipe de futebol.

  • Diego Harzheim diz: 26 de novembro de 2008

    Wianey,

    O grupo não é fraco, mas quando se tem atacantes que já marcaram gols, não se deixa os mesmos fora do banco (Soares e Perea), para colocar entre os titulares jogadores que não marcam gols (Andre Luis e Morales)…Fora que Celso Roth abusou do direito de errar durante o ano, ou vc já se esqueceu da escalação maluca e irresponsável que ele utilizou contra o Juventude no Gauchão?
    Fora Roth, Andre Luis, Marcel, Morales, Orteman….

    Abraços,
    Diego

  • TRICAMPEÃO DO BRASIL 2008 diz: 26 de novembro de 2008

    WIANEY VC DISSE COISAS QUE TODOS OS GREMISTAS SABEM. MAS AGORA AGUENTAR OUTROS AQUI DIZER QUE SERIA A MAIOR INJUSTIÇA O GRÊMIO GANHAR ESTE CAMPEONATO, ISSO É INSULTO. O GRÊMIO PODE SER LIMITADO SIM, MAS NÃO FOI PIOR QUE TODOS OS OUTROS 19. TEM TIME QUE ESTÁ FORA DA BRIGA DO TITULO DESDE O INICIO DO 2 TURNO. ISTO QUE TEM O “MELHOR” ELENCO DO BRASIL. SÓ ELES ACREDITAM. O MELHOR TEORICAMENTE ESTARIA LÁ NA FRENTE, MAS NÃO ESTÁ LÁ EM 8º. DA-LHE FLUZÃO E GOIAS. GRÊMIO CAMPEÃO. AINDA DÁ.ACREDITO.

  • Paulo Roberto diz: 26 de novembro de 2008

    Tú tá viajando na maionese Wianey? Um time que não tem ataque, não pode ser considerado um dos melhores do Brasil. O fato de estar em segundo lugar não é motivo para que faças tal afirmação. Se o Grêmio é tudo isso, então do 3º lugar em diante só tem pernas-de-pau.

  • pandolfo diz: 27 de novembro de 2008

    Análise quase completa. Falta mencionar que o time éra lider e conhecido antes de o Roth ter que encontrar um lugar para o Souza. Daí para a frente se questionou todo o time mas nao o Souza. Victor, P Sergio, Leo, Pereira, Rever e Pico, Magrao, Carioca e Tcheco, Perea e Marcel. Jogando bem e lider. Depois veio as invençoes para achar lugar para o Souza e o entra e sai no ataque.

  • FELIPE CORONA diz: 27 de novembro de 2008

    ACHO VCS(COMENTARISTAS) MUITO ENGRAÇADOS. QUANDO JOGADORES COMO P.SÉRGIO, AMARAL, HELDER,ANDRÉ(ZERO GOLS NO CAMPEONATO), MARCEL, SÃO ESCALADOS PELO TREINADOR EM DETRIMENTO DE MATIONE, HEVERTON, SOARES, DOUGLAS COSTA E PEREA, A CULPA NÃO É DO TREINADOR?

  • Eduardo Rodriguez diz: 27 de novembro de 2008

    Caro Wianey: Para o torcedor gremista, ser segundo no campeonato equivale a ser o primeiro perdedor. Em quanto ao “treinador” Celso Roth, milagroso para ele é sua permanência no Olímpico (essa história de manter a Roth tem algo além do futebol), eu sei o que é, e isso me causa pena. Para os gremistas nao há advogado que defenda o senhor Roth.

  • Rodrigo Cabral diz: 26 de novembro de 2008

    Tu tah louco Wianey. Dizer que o quinto lugar é honroso depois de liderar um campeonato de times ruins que nem esse. Não dá para acreditar que deveríamos elogiar se ele perder até a vice-liderança. O minimo é que podemos esperar é que joque para ganhar do Ipatinga. Não se pode ter respeito algum por um time que já está rebaixado desde o inicio do campeonato. Se perder Roth deve cair antes do jogo contra o Atletico-mg. Derepente deixa o Morales dirigir o time, talvez seja melhor.

  • Ricardo Petry Moura diz: 27 de novembro de 2008

    Seria prudente ao invés de contratar seis atacantes de balaio, contratar três com nível de titularidade. Dos seis atacantes podem aproveitar o Perea e talvez o Reinaldo, tragam mais três bons atacantes, um ala esquerdo e mais alguns jogadores para completar o grupo. Não há necessidade de refazer o grupo. Dar mais uma olhada nas bases que tem revelados bons valores nos últimos anos. Mantenham Rodrigo Caetano trata-se de ótimo profissional.

  • Tiago Staudt diz: 27 de novembro de 2008

    Wianey, com esse time que o Grêmio tem, acho que o técnico Celso Roth merece uma estátua no Estádio Olímpico. Não é qualquer treinador que chega na penúltima rodada de um campeonato como esse Campeonato Brasileiro ainda com chancas de conquistá-lo.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 26 de novembro de 2008

    Se é nestes termos, digamos que Roth vai para o Vaticano e o resto é um bando de perebas.

  • TEO ALEXANDRE diz: 26 de novembro de 2008

    Adiferença entre o segundo e o vice-lanterna é a dignidade o vice-lanterna não levou goleada na hora decisiva.

  • Vinicius diz: 26 de novembro de 2008

    Mas me digam, então, como definir quais são os melhores times do Brasil, senão num campeonato com regras, onde os times jogam futebol apenas, com 38 rodadas, jogando metade delas em casa e metade fora? Se esse não for um critério válido para avaliar um time, qual será? A subjetividade? O Grêmio é um time limitado? Sem dúvidas. E qual time não é? Que time é perfeito? Grandes times, com elencos cheios de estrelas, também perdem. O Grêmio teve sorte? Teve. Mas existe alguma maneira de impedi-la?

  • jack diz: 27 de novembro de 2008

    Repito o que já falei. O time do Grêmio é o melhor do Brasil. Temos craques. Só não temos técnico nem presidente. Duas amebas que se merecem. E falei isso quando o Grêmio estava em primeiro.

  • rafael roberto schwade diz: 26 de novembro de 2008

    mas wianey , tu ta gremista demais , para com isso , não vem dizer que tu és imparcial…
    vai escrever um blog no site do gremio, la vão achar graça das asneiras que tu diz…
    este campeonato brasileiro seria o pior de todos os tempos se um time tão mediocre como este gremio fosse o campeão…

  • filipe diz: 26 de novembro de 2008

    eu lembro de pessoas que achavam melhor ser 1º da 2ª do que 2º da 1ª… lembra 2005? corneteavam o inter que perdeu o fatídico campeonato para o corinthians, e exaltaram a “grande” batalha dos aflitos… contra o grandioso náutico… (tem até dvd)
    quanto ao grêmio, o time não é ruim não, com algumas peças pode ser um grande time embora eu ainda me surpreenda de vÊ-lo na 2ª posição do campeonato, apesar do roth ter errado pontualmente em alguns jogos, no geral ele que carregou o grêmio até lá.

  • Ramão Jorge Dornelles diz: 27 de novembro de 2008

    PERFEITO. Qualquer raciocinio lucido e despido de paixao chega a essa conclusao. É a mais pura e simples imagem dos fatos que se apresentam ate hoje no campeonado. O Gremio foi (os numeros mostram isso) o melhor time do Brasil por boa parte do campeonato.

  • Rogério diz: 26 de novembro de 2008

    Quando tu analisa o Inter sempre acha defeitos. Agora, quando analisa o Grêmio sempre está tudo bom, quando na realidade naõ está. Estranho…

  • cristiano diz: 26 de novembro de 2008

    Pra mim, o Roth fez um grande trabalho no digníssimo rival. Cometeu alguns erros, mas quem não cometeu? O time é fraco sim, mas desde o início teve padrão de jogo, cada jogador sabe o que deve fazer. Pode ser um padrão limitado (tomar a bola e mandar pra área), mas funcionaria melhor se o time não fosse fraco. Excetuando-se a defesa e o Tcheco, é sim um time fraco.

  • Milton diz: 26 de novembro de 2008

    O Grêmio deve R$ 200 milhões. Opera com dois CNPJs: um do condomínio dos credores e outro para a equipe de futebol e demais funcionários.Além disso, conta com a pior geração de dirigentes da história do clube. Chegar no quinto lugar é um milagre! Mas o glorioso ainda voltará a ser grande!

  • joão benhur diz: 26 de novembro de 2008

    Prezado Wianey, A qui é um cidadão nascido em Tenente Portela, pertinho de Tres Passos, sua terra natal! Concordo contigo, pois foi o grêmio a única equipe que venceu ao spfc, duas vezes neste ano. Isso dá idéia doque é o gremio. Outros dizem que teem ataque, mas pergunto eu quantos gols marcaram. Ofato que devemos sempre considerar é o seguinte. No brasil atualmente não tem nenhum craque jogando e nem um time é mais forte que o outro estamos diante de um grande equilibrio.Grêmio Será campeão.

  • Giordan diz: 27 de novembro de 2008

    A Diretoria do Gremio nào sabe comprar, sò vender. Ainda bem que o Brito(ex-gov) està longe, caso contràrio venderia tudo.
    Com os pernas-de-pau do ataque, atè que foi longe

  • andre diz: 26 de novembro de 2008

    pois é. mas nesse mundo de paixões clubísticas que deixam as pessoas cegas, para não falar burras, vc será crucificado por todos colorados e parte dos gremistas.
    Mas para mim é uma verdade. O grêmio é um time com boa defesa e bom meio campo. Cá entre nós: que time na américa do sul começa melhor que victor, souza, rever, léo, pereira, carioca, magrão, tcheco ???
    poucos… daí para frente é que é um terror…

  • Carmelo Cañas diz: 27 de novembro de 2008

    Ba o Wianey,
    sempre te respeitei mas tá começando a forçar a barra.
    Celso Roth santo milagreiro? que isso amigo?
    Vamos começar a enxergar a realidade. Não só do brasileiro, mas do gauchão, da Copa do Brasil.
    Um homem que não sabe definir um time, não deixa jogadores pegarem ritimo.
    é um tecnico muito mediocre para o tamanho disso.
    SE NÃO FOR PARA ADMITIR ISSO PARE DE ENCHER O SACO COM ESSAS PALAVRINHAS BOBAS WIANEY, não combina com sua competência…

  • Dirceu diz: 27 de novembro de 2008

    CONCORDO NAO É FRACO, MAS PERDEU A ARROGANCIA QUE TINHA E APEQUENOU-SE.
    TORNOU-SE UM TIME DE OPERARIOS, ALGUEM JA VIU(TRABALHANDO) SE DAR BEM NO BRASIL.

  • Rodrigo Cabral diz: 26 de novembro de 2008

    Outra coisa que me irrita é o conformismo da imprensa gaúcha e da direção gremista. Simplesmente se conformar com o vice-campeonato da Libertadores de 2007. Se conformar com a vaga na sul americana do ano passado e se conformar com a perda do título deste ano. Quando isso acontece o time fica tachado de perdedor e de morrer sempre na praia. Em futebol não existe frustração pior. Vocês da imprensa tem uma imensa culpa nisso. Tirando o Santana, todos os outros se conformam com a pachorra do Grêmio

  • Mario Bros diz: 27 de novembro de 2008

    E depois os gremistas vem tirar onda do time milionário do Inter (graças a Deus!). No mínimo um pensamento provinciano. Não investem (pq não tem) e querem reclamar de ataque e falta de time.

  • Jonas Rafael diz: 26 de novembro de 2008

    A questão é que mesmo com os atacantes que tme o Grêmio tinha que render mais. Venho repetindo que o problema é uma filosofia de futebol fracassado empregada pela atual direção. Parece que se criou um conceito de que, pra jogar com força e marcação é preciso abdicar totalmente do talento. E tome chutões pra frente. Assim não há atacante que resista.

  • Gremista Palhaço diz: 27 de novembro de 2008

    Nada mais pragmático que culpar o ataque quando os gols escasseiam. Ou a defesa, quando os mesmos se avolumam a favor de cada adversário. Volto a repetir: depois mundo dos blogs, a volatilidade dos comentários do Wianey são comparáveis a de uma bolsa de valores nos tempos de crise. Nem precisamos nos estender muito no tempo para flagarmos a vasta contradiçao.

  • Luís Francisco Zanchet diz: 27 de novembro de 2008

    Nome: joão benhur
    Email: benhursaturno@terra.com.br
    Cidade: Prrimavera do Leste
    Estado: MT
    Data: Quarta-feira, 26/11/2008 às 17h35min
    O Fluminense também venceu o São Paulo F.C. duas vezes este ano. Uma pela libertadores. Por sinal, desclassificando os paulistas daquela disputa…

  • Luis Felipe Dupont da Silva diz: 27 de novembro de 2008

    Bota o “calça de tergal” que tá ali no beira-lago a treinar esse time “mediocre” que tu tanto alardeia que tu verás que o que falta no grêmio é jockey!

  • cELSO diz: 27 de novembro de 2008

    TODO DIA ELOGIO AO ROTH….muito estranho…elogia o Amaral no lugar do heverton também e ah o paulo Sérgio de lateral esquerdo, onde o Cruzeiro e o inter se deitaram, além do Figueirense…Elogia também terem escondido agora o Douglas Costa….

  • Guilherme Müller diz: 29 de novembro de 2008

    Se demitirem o Roth será mais uma grande injustiça contra ele. Em 2000 ele organizou aquela esculhambação de time que a direção tinha montado e na hora boa, de começar 2001 podendo trabalhar com calma demitem ele e contratam o Tite que pegou toda a base já formada. Agora novamente ele organiza uma base de time, e não apenas merece, como rpecisa ficar no Grêmio em 2009.

  • Roberto diz: 28 de novembro de 2008

    O Grêmio de 2008 é muito diferente – e melhor – do que o de 2006 e 2007, porque já conta ótima base para o ano que vem, composta por Victor, Léo, Réver, Heverton, Carioca, W. Magrão, Souza e D. Costa. Isso está escapando à análise dos torcedores mais apaixonados. A direção tem que trazer dois alas-esquerdos, um meia de ligação e dois atacantes – tudo de primeira linha senão não vale a pena. A questão é se o Roth faz parte desta base ou não. Acho mais inteligente e prático mantê-lo.

  • Flávio Anselmo diz: 1 de dezembro de 2008

    Sr. Wianey: você acha que é uma minoria que pede a saída de Roth e que só a minoria faz contato com os veículos? É óbvio que sempre será uma minoria que faz contato com os veículos, pois estes são de massa. Quanto ao Roth, parece que você já esqueceu do olímpico lotado pedindo a saída do técnico em vários jogos do primeiro e do segundo turno. Nunca antes na história do brasileirão uma torcida pediu tanto a saída do técnico de um time que está na ponta. O Grêmio está aí apesar do sr. Roth.

  • FABIO SIDNEI GOMES diz: 2 de janeiro de 2009

    WIANEY:

    MESMO TU SENDO COLORADO, PEÇO TUA AJUDA: PELO AMOR DE DEUS, DIREÇAO GREMISTA, TRAZ O PAULO BAYER !!!!! O CARA E CRAQUE, TEM GARRA, EH GREMISTA DE CORAÇÃO. SE VIER, VAI DEIXAR O TCHECO NA RESERVA, POIS ESTE NAO TEM ENERGIA, TEM TECNICA LIMITADA E NAO TEM GARRA !!!
    DIREÇAO GREMISTA: TRAGAM O PAULO BAYER, SERA LIDER E CONDUZIRA O GREMIO AO TITULO DA LIBERTADORES.!!!

    VAMOS COMEÇAR UMA CORRENTE: VEM PAULO BAYER, U R G E N T E !!!!

Envie seu Comentário