Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Inter não pode tremer nesta noite

26 de novembro de 2008 25

Jogadores colorados fazem o reconhecimento do gramado do Estádio Ciudad La Plata/Jefferson Botega

São tantas as histórias de pressões e agressões protagonizadas pela torcida do Estudiantes, e pelo próprio time, que é quase impossível para qualquer visitante ignorar o ambiente hostil e, principalmente, as histórias que correm soltas, aumentadas pelo imaginário popular.

Fui testemunha da Batalha de La Plata, jogo realizado entre Grêmio e Estudiantes no antigo, e já demolido, estádio da cidade. Dá medo só de lembrar. Uma frágil tela de arame separava a torcida do campo de jogo. Em campo, um time belicoso e disposto a verter sangue pelo resultado. O resultado desse coquetel de hostilidades foram agressões, expulsões e o Grêmio entregando uma vantagem de dois a zero, assustado com a dimensão das ameaças.

A torcida e o clube são os mesmos. O que mudou foi o estádio, mais moderno e seguro. Mesmo assim, o Inter sentirá na pele a pressão enlouquecida da torcida local. Em campo, o árbitro paraguaio terá a incumbência de conter a violência.

O Inter terá que encontrar a medida exata para não se render às pressões mas, igualmente, não provocar expulsões que poderiam fragilizar o time hoje e no próximo jogo. Terá que ser esperto sem desbancar para a malandragem. Terá que não tremer sem pecar pelo atrevimento demasiado. Enfim, não poderá errar os cálculos. Se conseguir, chega vivo para a decisão no Beira-Rio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • SEMPRE REVOLVENDO O PASSADO …… diz: 26 de novembro de 2008

    Olha, Wianey, pra começo: o Inter não é as gazelas do gremio e o Estudiantes não é esse bicho papão todo que as pessoas gostam de fantasiar. Tem coisas que fazem parte dum passado distante e a cililidade já chegou ao campo de futebol. Nisso a FIFA tem muita e importante influência. Quem ainda não fez a sua parte como deveria é a imprensa e seus comentários que revivem fantasmas. O que passou, passou, a história é outra. Outra coisinha pra você: O INTER NÃO TEME NEM TREME, joga futebol, apenas.

  • TEO ALEXANDRE diz: 26 de novembro de 2008

    O Inter não tremeu até agora vai tremer hoje por quê? colorado 2×1

  • barbaridade diz: 26 de novembro de 2008

    o nilmar vai quebrar a perna dos zagueiros argentinos, ele é muito viril…….

  • rodrigo diz: 26 de novembro de 2008

    e a gremistada adora falar da batalha dos aflitos.. não querem lembrar da amarela monumental que deram em 83, e os caras jogando com 7 por um longo tempo da partida.

  • Renato Zini diz: 26 de novembro de 2008

    Hoje o jogo é Estudiantes x Profissionales . Não tem espaço pra tremer . Somos colorados pele-vermelhas e não , gremistinhas .

  • Alex diz: 26 de novembro de 2008

    A manchete deveria ser: “O Inter hoje não pode tremer, como o Grêmio já tremeu”, pra não ficar feio pra gauchada. É que amarelar é com eles mesmo (vide os rebaixamentos).

  • Gerson diz: 26 de novembro de 2008

    com jogadores como guina,magrão,alex,dalessandro,indio,nilmar,
    não tem o pq tremer,pelo contrário,o nosso
    adversário é que deve estar muito preoucupado em como nos parar.

  • Carlos Eduardo Salvador diz: 26 de novembro de 2008

    VAMO VAMO INTER!
    Nilmar vai fazer a festa na defesa do Estudiantes! Inter 3×0 em La Plata

  • Carlos Figueira diz: 26 de novembro de 2008

    Grêmio foi ridículo naquele jogo. Se havia tanta pressão, por que o árbitro não sofreu nada? Por que o sujeito que tirou 4 jogadores do Estudiantes e nenhum do Grêmio ficou bem? A tal de “Batalha” de La Plata foi a maior entregada de um time na história do futebol.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 26 de novembro de 2008

    NÃO TREMEU ATÉ HOJE PORQUÊ SÓ PEGOU TIME COM RESERVAS,POIS HOJE COM CERTEZA VÃO TREMER,COM ESSE TIME DE MILHÕES,DE ESTRELAS FAZENDO FIASCO NO BRASILEIRO,È VERGONHOSO.DÁ-LHE VERON.

  • Israel diz: 26 de novembro de 2008

    Na realidade o nilmar costuma quebrar a coluna dos zagueiros (Rever que o diga, até hj anda “tortinho” depois do gre-nal 4×1)

  • Júnior diz: 26 de novembro de 2008

    a maior pipocada amarelada da história agora é “batalha de la plata”??

    11 contra 7 e deixaram empatar quando venciam por 2 de diferença..

    se borraram hahaha

  • israel diz: 26 de novembro de 2008

    Perceberam que nenhum gremista veio comentar ainda?
    Eu entendo, também teria vergonha de lembrar tamanha amarelada/humilhação. Mas não se preocupem, o Inter vingará seu filho mais antigo do RS.

  • berenice diz: 26 de novembro de 2008

    quem deve tremer na base são eles pq o inter embalado vai deitar e rolar. VAMO……..VAMOS…….VAMO INTER……até o Beira Rio…

  • israel diz: 27 de novembro de 2008

    O gremio está vingado !!! Vigamos voces filhotes!!! O Estudiantes nunca mais vai humilha-los que nem em 1983 sem ficar impune.

  • israel diz: 26 de novembro de 2008

    “NÃO TREMEU ATÉ HOJE PORQUÊ SÓ PEGOU TIME COM RESERVAS,”

    Realmente é uma diferenca, com os reservas do gremio levamos 180 minutos para fazer 2 gols. Com os titulares em 45 fizemos 4.

  • Valmor diz: 26 de novembro de 2008

    Batalha de La Plata é pra matar né Wianey…

  • Sergio diz: 26 de novembro de 2008

    Então a maior pipocada da história se torna agora conhecida como a “Batalha de La Plata”… okkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Ramiro Borba Porto diz: 26 de novembro de 2008

    Batalha de La Plata é uma farsa!!!! Com o empate o Estudiantes ficou fora da final. Se fosse tanto assim, a pressão ia ser até a virada. E se fosse tão perigoso, o juiz, o expulsou 4, tiria morrido…

  • Larissa diz: 26 de novembro de 2008

    Amarelada de La Plata. Como os co-irmãos gostam de tornar épica partidas vergonhosas…???

  • Israel Silva diz: 26 de novembro de 2008

    Wianey,
    Hoje o Inter vai vingar a maior humilhação que um time argentino já impos a um clube brasileiro. Creio que está até hoje engasgada aquela amarelada que o gremio deu em la plata ao ceder o empate a um time com 7 jogadores em campo e placar adverso em 2 gols. Vamos em busca de vingança pelo tremenda humilhação imposta ao co-irmao de POA.
    Um abraco colorado e rumo ao título

  • Pablicio Cunha diz: 26 de novembro de 2008

    E hj tds serão testemunhas da aula do Inter sobre os nossos alunos Estudiantes e dia 03 conhecerão o inferno vermelho chamado Gigante da Beira-Rio, VAMO VAMO INTER!

  • gilmar diz: 26 de novembro de 2008

    NÃO HÁ MOTIVO PARA TANTA MEDO. PRA QUEM CHEGOU ATÉ AQUI ATROPELANDO TODOS QUE VÊ NA FRENTE. VAI SER UMA VITÓRIA FÁCIL.JÁ PODEM MANDAR FAZER AS FAIXAS DE CAMPEÃO. O INDEPENDIENTES É CAFÉ PEQUENO PARA O TODO PODEROSO DOS PAMPAS. JÁ NÓS TEREMOS QUE SUAR SANGUE PARA CONSEGUIR GANHAR DO IPATINGA.

  • Arnaldo Araújo diz: 26 de novembro de 2008

    Na Argentina esse jogo se chama Milagre de La Plata, pois o Grêmio, com 11, entregou o jogo para um time com 7.

    Lá na Argentina o Grêmio é conhecido como o Náutico é aqui.

  • paulo ricardo custodio diz: 12 de dezembro de 2008

    caro wianey ,vai ai uma perguntinha.quem poderia ser o centroavante do gremio em 2009? e quanto vai pedir de salario ,pois o roth vai ganhar $220.00 mensais.nao que nao mereça mas temos que pensar em um avante pois nao podemos mais depender de “MARCEIS”

Envie seu Comentário