Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem a arbitragem nunca beneficiou?

26 de novembro de 2008 65

Jefferson Botega, Banco de Dados - 4/5/2008

Você sabia que importantes analistas esportivos de dentro do país entenderam, na hora do jogo, que Carlos Simon acertara não dando o pênalti em favor do Flamengo? Depois, revendo as imagens, reconsideraram. Este blogueiro não teve dúvida desde o primeiro momento que Simon cometera um erro, percepção que não o faz melhor do que ninguém.

Juca Kfouri, conceituado cronista esportivo, chegou a escrever que estava precisando de óculos. E Simon também. Juca foi um dos que entenderam que a falta não existiu.

Erros de árbitro acontecem em todas as rodadas. Que atire a primeira pedra o time que não foi beneficiado durante o campeonato, por um pênalti inexistente, um gol marcado em impedimento ou a expulsão indevida de um adversário. Ou, que não tenha sido prejudicado nas mesmas circunstâncias.

O Flamengo, mais do que qualquer outro clube, desfrutou mais benefícios da arbitragem do que prejuízos. Sem contar outras benesses como a transferência de jogos para a sua casa, o Maracanã.

A reação do Flamengo seria aceitável se não fosse a prepotente decisão de enviar correspondência a Fifa relatando o episódio. Prepotência e burrice por achar que a entidade mundial levaria em conta a sua tola pretensão de “alertar a Fifa”.

A Conaf agiu corretamente, retirando Simon da escala da penúltima rodada. Se já tinha feito contra outros árbitros, a penalização foi justa. O presidente da Comissão de Arbitragem só errou quando, sensível à reclamação do Flamengo, apressou-se a sair criticando Carlos Simon. Foi um triste sinal de subserviência.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (65)

  • Rodrigo Pereira diz: 26 de novembro de 2008

    Concordo em quase tudo Wianey. Realmente todo mundo ja foi prejudicado, não roubado como alguns dizem, pela arbitragem. Eu sou gremista e me lembro muito bem da vitória em cima do São Paulo com um gol do Perea que estava impedido. Ja me cansei das pessoas chorando por qualquer coisa que acontece.
    Quanto ao Simon, concordo que não é por causa de um erro que ele deve ser retirado da lista dos que vão a copa do mundo. Acho que ele não deve ir, por que ele é um pessimo arbitro.

  • Claudiomiro Daviez diz: 26 de novembro de 2008

    Cada vez mais vemos que o futebol brasileiro é cheio coisas obscuras. Estão punindo o Simon porque é gaúcho. Porque as mesmas medidas não foram tomadas em 2005 quando todo mundo soube que puxaram o tapete do Inter no Brasileirão e até hoje nada aconteceu…

  • RUI diz: 26 de novembro de 2008

    Não é pq sou gaucho que vou ser a favor do Simon se ele cometeu um erro,mas é detestável o comportamento desse pessoal do centro do país seja imprensa ou cartola, qdo se trata de alguém do RS,se fosse um juíz de SP ou do Rio,será que eles faríam esse estardalhaço?As vezes acho que nós do Sul deveriamos ser um outro país, pois assim não precisaríamos aguentar tanta prepotencia.

  • ANDER diz: 26 de novembro de 2008

    o mais prejudicado com certeza foi o grêmio, não tanto pelos jogos diretos mas por causa do favorecimento dos jogos do SP, se não tivessem “errado” tanto a favor do SP, o grêmio continuaria sendo lider com folga…

  • jader martins diz: 26 de novembro de 2008

    WIANEY. OS “CARIOCOS” DO LAURINHO QUADROS(antigamente ele dizia esta palavra) SÃO ASSIM MESMO…SOMENTE ELES PODEM O RESTO DO BRASIL NÃO EXISTE…

  • MARION BEZERRA diz: 26 de novembro de 2008

    QUE COISA FEIA ,EU ASSISTI HOJE DA TUA PARTE WIANEY,FOSTE DE UMA INDELICADEZA ,COM UM COLEGA DE TRABALHO NO SALA DE REDAÇÃO COM O DR LUIS CARLOS SILVEIRA MARTINS,MANDO ELE SE MATAR ,ISSO NAÕ SE DIZ A NINGUEM ,POIS É DE MUITO MAU GOSTO ,TE FALTOU ARGUMENTOS PRA DISCUTIR E AI FOSTE MUITO GROSSO.ESPERO QUE PEÇAS DESCULPAS A ELE NO AR NO PROPRIO SALA DE REDAÇÃO .NAÕ GOSTEI .SE QUISER PODE ME RESPONDER EU TENHO ARGUMENTOS E TE GARANTO COM MUITA SABEDORIA SEM AGRESSAÕ.COISA FIA ESTE TEU COMPORTAMENTO.

  • MANFREDO SCHIMMELPFENNIG diz: 26 de novembro de 2008

    Será que se o prejudicado fosse Inter ou mesmo o Gremio, teria alguma repercussão? Por que a Federação defende tanto os times do RJ? Será porque estão penando para não cair para a segundona e são mal administrados?

  • Valack diz: 26 de novembro de 2008

    Simplesmente, ridículo. Pra mim, não foi pênalti. E mais, pq o Flamengo não faz um DVD e manda pra FIFA dos lances em que os árbitros favoreceram ele. Aqui no Beira-Rio, aquele pênalti no Nilmar. No Olímpico também, um pênalti não marcado contra o gremio. Pq o Flamengo não faz também um DVD e envia pra FIFA dos lances q, se tivessem marcado, hoje ele não estaria onde está. Por isso q cada vez aumenta meu ódio por esse clube!!!!!

  • Emerson diz: 26 de novembro de 2008

    Estão pegando o Simon para `Bode-Espiatório`, erros em arbitragens acontecem todos os dias em todos os jogos, seja no Brasil ou seja em outros países. Wianey, entrei no site do Inter e vi a campanha para ajudar as vítimas de SC, muito legal da parte do Internacional. Eu moro na região, a minha cidade não teve maiores problemas, mas Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, entre outras, parecem ter sido atacadas numa batalha de Guerra. A situação é muito crítica. Um abraço

  • valmor diz: 26 de novembro de 2008

    Esse Flamengo brinca de ser ridículo. Sem mais.

  • tarcisio diz: 26 de novembro de 2008

    wianey sinceramente cada vez detesto mais esses timecos do rio, pra mim não foi penalti quem não conhec diego tardeli o famoso enfeitador cai cai, no lance é só reparar ele tentou uma jogada de efeito e se desequilibrou pisando em cima da bola e com a chegada junta do zagueiro ele simulou o penalti correta a decisão do simon não gosto deste cidadão como arbitro mas neste lance acetou o flamengo quer é mandar no futebol brasileiro os penalti n nilmar no beira rio eles não falam nem a imprensa

  • MARION BEZERRA diz: 26 de novembro de 2008

    Estou muito triste com o teu comporatmmento no sala de redação,hoje foste de uma falta de sensibilidade com o teu colega de trabalho Cacalo,muito grosso e insencivel,sabe soou uma mulher que adoro footebol a tambem sou gaucha e assisto o sala daqui de natal no computador somos da mesma idade eu e voce .espero que voce peça desculpas ao Cacalo no ar.Fostes ridiculo.Fica aqui registrado o meu desgrado.

  • márcio souza diz: 26 de novembro de 2008

    Acomodador de jogos! Sempre em prol dos grandes! Foi assim numa final de copa do Brasil entre corinthians e brasiliense. Foi assim que ele inventou 2 (!!) penaltes para a Itália contra gana, e mudou a história da copa, UM ESCÂNDALO. Foi assim quando numa final de gauchão entre inter e XV,ele deu 17 min de prorrogação e acabou o segundo tempo da prorrogação com apenas 13,dizendo que já que ele tinha dado 17 na1ª parte ele poderia dar apenas 13 na2ª, UM ESCÂNDALO!! TEM QUE INTERDITAR ESTE ÁRBITRO!

  • joão manoel rodrigues diz: 26 de novembro de 2008

    Parabéns….até que enfim alguem tomou partido e relata com clareza esta barbaridade que estamos assistindo por parte da diretoria do Flamengo.
    O Presidente dos Árbitos da CBF esta fazendo o que……apoiando quem..
    sds,

  • Cesar Augusto Hoerlle diz: 26 de novembro de 2008

    MAS C/O SIMON É ASSIM MESMO. ERRA E DEPOIS A CRÔNICA OMITE O ERRO. ERRA DEMAIS P/UM JUIZ FIFA E Q ESTÁ INDO P/A 3ª COPA. ACHO ATÉ Q AGE C/MÁS INTENÇÕES. SEMPRE ERRA CONTRA O GRÊMIO, PRINCIPALMENTE EM GRE-NAIS.

  • Rogerio diz: 26 de novembro de 2008

    Ficou claro que a CONAF e seu presidente ficaram de quatro para o Flamengo.
    Ridicula situação, pois o Corinthians é outro que coloca a CONAF de quatro.
    A brincadeira continua, e como sempre, Inter e Grêmio são os “sempre” prejudicados…..

  • Felipe diz: 26 de novembro de 2008

    É uma pena mesmo que o núcleo da imprensa seja no eixo Rio-SP! Os personagens de voz ativa, são todos paulistas e cariocas, e assim será até o fim da Globo e alianças (nunca).

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2008

    Tomara que percam o proximo jogo e fiquem de fora da libertadores! Quero ver o que vão fazer com a festa do campeonato! hahahaha!

  • Miguel Pfitscher diz: 26 de novembro de 2008

    Não é pq sou gaucho que vou ser a favor do Simon se ele cometeu um erro,mas é detestável o comportamento desse pessoal do centro do país seja imprensa ou cartola, qdo se trata de alguém do RS,se fosse um juíz de SP ou do Rio,será que eles faríam esse estardalhaço?As vezes acho que nós do Sul deveriamos ser um outro país, pois assim não precisaríamos aguentar tanta prepotencia.(2)

  • Felicíssimo Botelho Pinto diz: 26 de novembro de 2008

    O quê, o Simon ainda é juiz, e da Fifa? Eu achei que ele já tinha encerrado a carreira, desde aquela final de XV de Novembro x Inter, há uns 3 ou 4 anos, quando encerrou o jogo aos 12 minutos do 2º tempo da prorrogação, quando o XV estava prestes a marcar e ser campeão. Na época, ele alegou que podia dar 30 minutos corridos, mas “esqueceu” que a prorrogação tinha parado por 3 minutos, para troca de lado…

  • daniel diz: 26 de novembro de 2008

    burrice , frase meio pesada nao acha … agora contra o vitória o flamengo foi roubado também , a bandeirinha anulou um gol legitimo do time quando ainda estava 0 a 0 . sendo assim e me lembro que ela alegou empedimento .

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 26 de novembro de 2008

    Engraçado é que o Kléber Leite não menciona o penalti em cima do Tiago Ribeiro no mesmo jogo.

  • José Carlos Luz Alfama diz: 26 de novembro de 2008

    Acho que o Simon não é o melhor árbitro do Brasil. Seguidamente está metido em polêmicas em virtude de erros em partidas decisivas, sempre errando em favor do dono da casa. Lembro de um Grenal (2006) que o zagueiro do Inter atrasou a bola pro Clemer e este agarrou, na cara do Simon e ele ficou com medo de marcar a falta. Menos mal que o Grêmio ganhou aquele título. Outro erro marcante foi na Copa do Brasil no jogo CorintiansxBrasiliense. O Simon tirou o título do Brasiliense. O Simon é covarde!

  • JULIO BH diz: 26 de novembro de 2008

    A GLOBO DÁ NOTICIA DO FLAMENGO ATÉ QUANDO O GANDULA ESPIRRA.

    MAS O JOGO DO INTER NÃO VAI PASSAR EM CANAL ABERTO PARA O BRASIL (MG POR EXEMPLO).

    PORÉM, EM TERMOS DE ESPORTE O BRASIL É RIO E SÃO PAULO.

  • Simone Luft diz: 26 de novembro de 2008

    Penso que este episódio deveria servir para melhorar as atitudes dentro do futebol. 1ºSimon errou como tantos outros árbitros erraram e erram.2ºO Flamengo já foi amplamente beneficiado por arbitragens em detrimento de outros times. 3º Este episódio mostra claramente, que tem alguma coisa errada no comando do futebol brasileiro. Então está mais que na hora de usar imagens de tv para sanar injustiças e varrer fora, dirigentes de futebol imcompetentes!

  • homero felipe diz: 26 de novembro de 2008

    carlos simon,é um arbitro como a maioria,mediano,como vai a 3 copas,pra mim é um mistério inesplicável,echo ele um arbitro caseiro,e acomodador de resultado,ja vi erros grotescos deste arbitro,agora qto a este lance,é incrivel,em uma emissora,em q o lance é mostrado por baixo,tem-se a nitida impressão,q não foi nada,o jogador do cruzeiro prenssa a bola,ja vendo de cima parece penalt,podem olhar e verem,portanto,não foi este escandalo todo,mas continuo com a opinião,tem mais nome,do q talento

  • Marco Antonio Gomes da Silva diz: 26 de novembro de 2008

    ipatinga,mas tem juizes que tem o seu favorito estranhamente ele esteve num programa de tv uma sema antes de Gremio e Vitoria e falaran mal dos gauchos Heber Roberto ele estava mal intencionado no jogo do vitoria pra favorecer quem?????

  • Paulo Emílio diz: 26 de novembro de 2008

    Não foi penalti! Ele perde o tempo da bola, pisa em cima dela e cai praticamente sozinho, quem diz o contrário ou não viu o lance ou tem segundas intenções.

  • Marcello diz: 26 de novembro de 2008

    Eu acho um absurdo isso que estão fazendo com o Simon, queria ver se fosse um erro contra o Ipatinga, se iria gerar tanta polêmica e se ele iria apitar a 2º Divisão…
    Agora qual vai ser o árbitro que vai querer errar contra o flamengo se eles sabem que vão ser punidos porque a comissão de arbitragem deu ouvidos a esses incompetentes???
    Coisa mais ridicula e pra piorar, ao meu ver, NÃO FOI PENALTI!!!

  • Cesar diz: 26 de novembro de 2008

    Tem que lembrar o Marcio Braga dos 3 penaltes a favor do Inter nao marcados na ultima partida entre Inter e Flamengo no Beira-Rio, o que salvou o Flamendo de uma derrota.

  • Paulo Roberto diz: 26 de novembro de 2008

    O que eu ví no lance, que motivou toda essa polêmica, foi no mínimo ridículo. O atacante do Flamengo literalmente pisou na bola e mesmo se o defensor do Cruzeiro estivesse a um metro o Tardelli cairia do mesmo jeito. Já o defensor do Cruzeiro errou o bote por ser demasiadamente afoito. Mas isso tudo só foi possível detectar no replay. É claro que não foi penalti. O Kléber Leite continua o mesmo dos tempos de repórter.É só no Fla e no Rio, que cronista esportivo vira dirigente, técnico…

  • Nara diz: 26 de novembro de 2008

    Oi Wianey!
    Leio teus textos e escuto tuas opiniões sempre, mas tenho percebido q agora passas o tempo todo te desculpando de alguma maneira após dar a notícia da vaga do internacional na Libertadores, o q não aconteceu. Vê bem Wianey, não faz sentido agredir o Cacalo o tempo todo, este não é o velho Wianey.

  • Paulo André diz: 26 de novembro de 2008

    Falou e disse Wianey, todosos times foram beneficiados e prejudicados pela arbitragem, afinal errar é humano. Infelizmente não se tem um método de resolver esse problema. Parabens pela matéria

  • Flavio MPinto diz: 26 de novembro de 2008

    Wianey- muito gozada essa manifestação do presidente do Flamengo. Esquece que os seus jogadores são os que mais simulam faltas no campeonato e não tem jogo, principalmente no Maracanã, que não tenha um penalti em falta simulada. Esqueceu, também, de referir-se a Heber na expulsão do jogador do Grêmio domingo. A falta não era nem para cartão, mas como ele deu, tinha de expulsá-lo.

  • filipe diz: 26 de novembro de 2008

    se gremio, inter ou cruzeiro fizessem isso, a cbf iria patrolá-los, lembram quando o inter pediu ajuda a fifa em 2005? quase ficamos sem libertadores no ano seguinte… mas o flamengo acha que pode manadr no brasil, eles querem mais dinheiro de TV, eles querem regular a arbitragem e etc… eles só esquecem de ganhar em campo, quando foi o último título importante desse representate do decadente futebol carioca? não lembro…
    o presidente do flamengo é um pavão, isso sim!

  • Duda diz: 27 de novembro de 2008

    E o que apitou o jogo do grêmio com o Santos??? o que inventou 3 penatis contra o Atlético PR? O que ganhou do SP para o grêmio? Pq com estes nada acontece???

  • chororó das almas diz: 27 de novembro de 2008

    Antigamente se dizia que a nata do futebol brasileiro era o eixo Rio- São Paulo. O futebol paulista cresceu ainda mais, ganhou inúmeros títulos, um foi roubado, é verdade: Curintians 2005. Enquanto os paulistas vão para o 5 título consecutivo do brasileirão, os cariocas culpam um árbitro pela derrota. Acontece que o atacante do flamengo é muito fraco e quando foi tocado pelo negão do cruzeiro, simplesmente saiu pela tangente, foi atropelado. Foi uma batida entre um fusca e uma jamanta. Só isso!

  • Tiago diz: 27 de novembro de 2008

    Foi punido apitando o jogo do Cprinthians???

    Poruqe ninguém divulga que ele foi escalado no sábado para o jogo do Corinthians, é pra enganar a torcida do Flamengo ou para agradá-la???

  • edgard diz: 26 de novembro de 2008

    ñ gosto do Simon, porém devo admitir q ele, Vuaden e o Gaciba são os melhores do país… e mais, aquilo ñ foi penalti nunca… os jogadores brasileiros estão cansados de cavar sem serem sequer tocados como os apitadores ficam de longe, marcam falta ou penalti… e o Simon está em cima da jogada… dane-se e chore o “framengo”!!!

  • Evaristo Gallois diz: 27 de novembro de 2008

    Simon não errou….o cara do flamengo pisou na bola antes….sddçõs tricolores

  • garcia diz: 27 de novembro de 2008

    sim. e o HEBER que anulou um gol legitimo do INTER contra o SANTOS ?? E o MARCIO REZENDE foram punidos?? Quem marcou o penalti contra o INTER x ATLETICO PR lá, inexistente foi punido?? Quem validou o gol impedido do PEREA contra o S. PAULO??/ Quem não marcou o penalti clarissimo em NILMAR contra o FLAMENGO, foram punidos?? POIS É WIANEI. ERA UM CARIOCA CONTRA UM GAUCHO. Se fosse HEBER não seria punido NINGUEM É IDIOTA. erros aconteceram , mas só um punido. FOI ATO POLÍTICO.

  • Luzinha Franzoi diz: 27 de novembro de 2008

    mas Wianey, o “amado” líder São Paulo, não está líder devido a um erro de arbitragem contra o Botafogo? pois é, disso não se fala. então, assim caminha a humanidade… ao Flamengo será bem merecido se não ficar nem entre o quatro. considerei, na época, que Caio Jr. errou ao não ir para o Catar. parece que os dirigentes também. afinal, venderam seus melhores jogadores e o deixaram à mingua, justamente quando era líder. agora, correm o risco de ficar fora. bem, assim é a vida. quem planta vento…

  • Eduardo diz: 27 de novembro de 2008

    ATENÇAO.. SAIU AGORA NA ESPN BRASIL, ….Camera atras da jogada mostra que nao foi penalti.. Tao crucificando um inocente!!!

  • jean souza diz: 27 de novembro de 2008

    Parabens por esse teu comentário wianey.
    Muitas vezes te critiquei, mas agora compartilho totalmente da tua opinião,não que só por isso estejas correto, mas nada ma tira da cabeça que este fato é uma afronta a qualquer apaixonado do futebol que tenha um pouco de bom senso,não por o Simon seja gaúcho, mas por ver que é mais uma prova de que o pesssoal do centro do país tem como idéia que são donos da verdade e deste esporte por qual sou fã.
    parabéns mais uma vez

  • nick holmes diz: 27 de novembro de 2008

    o problema é que esse aí erra sempre em favor do time dele… chegou a terminar um jogo antes do tempo além de 1 saco de penalties sonegados ou favorecidos a favor e contra o time esse, respectivamente

  • Claudiomiro Daviez diz: 27 de novembro de 2008

    Me solidarizo com os conterrâneos da azenha que aqui se manifestam com o resteito do futebol gaúcho e da dupla grenal, mas lamento que indivíduos como Alexandre e Nara façam uso deste espaço para dizer asneiras e se esquecem dos problemas que seus clubes enfrentam e dos tropeços pelos quais passaram. O que pergunto á eles; por que não nos dão explicações sobre o tapetão de 92? qual mesmo o clube e em que divisão está o que ganharam a tal copa intercontinental, apenas Toyota de 83?

  • Leonardo LFB diz: 27 de novembro de 2008

    toda a duvida do PENALTI FOI PELO RALO COM ESTE LANCE VISTO DESTE ANGULO
    Vejam essa imagem da ESPN Brasil:
    http://br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI

    SIMON INOCENTE
    FLAMENGO PARA VARIAR QUER SER O DONO DA VERDADE

  • Anderson diz: 26 de novembro de 2008

    Claro que os árbitros erram para todos, isso ninguém contesta. Agora, é inegável que para determinados times isso ocorre sistematicamente. Negar isso é tapar o sol com a peneira.

  • Fabio Pacheco diz: 27 de novembro de 2008

    O pior é o resto da história, colocaram essa bomba chamada simon para apitar o jogo do América contra o Corinthians, para quem foi capaz de ferrar os africanos na última copa, imaginem o que ele não fará contra o time potiguar, que precisa da vitória para fugir da degola. Quem está fora do Rio Grande, entende melhor as baboseiras que dizem por ai, um grande abraço.

  • Ernesto Primo diz: 27 de novembro de 2008

    Este Simon é fraco como árbitro. A realidade é que existem poucos árbitros que podem representar o Brasil com competência e exatidão nas interpretações. O Maracanã não pertence ao Flamengo.O Flamengo é que pertence a maior torcida deste país. Por favor ! Faça uma análise menos raivosa. Já notei que existe um complexo de inferioridade por parte dos cronistas esportivos gaúchos. Wianey é o expoente neste caso.

  • Ivo lessa silveira filho diz: 27 de novembro de 2008

    Vamos mandar o Simon para onde. Parece que ele enxerga mais que muitos comentaristas. O site da ESPN te explica.

  • zh diz: 27 de novembro de 2008

    O Flamengo reclamando de erros de arbitro e boa. Se eles fossem devolver pontos de partidas que eles foram beneficiados os titulos deles diminuiria pela metade.
    Isso sem falta nos julgamentos no STJD que o Franego sempre e beneficiado ou punido com menor rigos

  • Eduardo Rodriguez diz: 27 de novembro de 2008

    Caro Wianey: considero Leonardo Gaciba o melhor árbitro do RS. Simon apitando é perigo na certa, muito polêmico, mediático e ainda por cima tenta esconder sem sucesso seu gosto colorado. Os fatos sao mais eloquentes que as palavras neste asunto.

  • CARLOS ALBERTO diz: 26 de novembro de 2008

    PARABENS A COMISSÃO DE ARBITRAGEM.
    JÁ ESTAVA NA HORA DE COLOCAR ESTE CARA NA GELADEIRA.

  • Alceu Alves diz: 26 de novembro de 2008

    Mas que errou, errou. E a alguns passos do lance. Ele tem que ter humildade e admitir. Esse penalty muitos juizes poderiam não dar… menos o Simon!

  • Vitor Soares Ferreira diz: 27 de novembro de 2008

    Quero prestar minha solidariedade ao Carlos Simon, que foi perfeito na sua interpretação ao não marcar o pretenso penalti que o flamento lamenta, NÃO EXISTIU PENALTI NENHUM. por outro lado, cabe ao Carlos Simon buscar danos morais pelas aberrações que vem cometendo a diretoria do flamengo. Quando tiraram o título do internacional em 2005, tudo arrumadinho e roubado pelo Juiz Mineiro MÁRCIO REZENDE DE FREITAS que propositadamente foi escalado partida. P/ o flamento todo o castigo é pouco.

  • andre diz: 26 de novembro de 2008

    é… mas errou contra o flamengo… daí a coisa fica feia, se fosse inter, botafogo, atlético pr, santos, etc, etc, ninguém nem tava aí…
    bem feito flamengo… vai ficar de fora…

  • Clóvis Antonio Cervi diz: 26 de novembro de 2008

    Para a Nara: Informo que o Wianey não disse em lugar e em momento algum que o INTER teria vaga na Libertadores. Disse, sim, que havia a possibilidade do CAMPEÃO da Sul Americana ser convidado a participar do torneio. Por outro lado, a decisão da Sul Americana começa e hoje e, oxalá, o INTER a vença para a engrandecimento do esporte gaucho.

  • alexandre fleck diz: 26 de novembro de 2008

    simon é o melhor do Brasil, ponto final. Aqui no RS no estadio beira rio, um juiz anulou 2 gols legitimos do Nacional de Montevideo que tiraria os moranguinhos da Libertadores, mas o empate o classificou, e logo ali na frente foi dado como campeão de libertadores 2006.A MAIOR MARACUTAIA DO FUTEBOL GAUCHO.

  • Diego diz: 26 de novembro de 2008

    Vi e revi o lance, quadro a quadro, no site da Globo.com, e tenho convicção de que não houve pênalti.
    Quem diria, o Flamengo – cuja torcida debocha tanto do Botafogo – fazendo esse chororô todo! Vão jogar mais futebol em vez de reclamar!

  • Fernando de Oliveira diz: 26 de novembro de 2008

    Normal as críticas do Flamengo serem aceitas, afinal, é o clube queridinho da CBF… Por isso não tenho dúvidas q se a Federação Peruana for excluida das competições e o Flamengo terminar em 5º o Brasileiro e o Inter for campeão da Sul-Americana, quem vai pra Libertadores é o Flamengo. Escrevam o q estou dizendo.

  • Luiz Carlos Knopp diz: 27 de novembro de 2008

    O Flamengo se acostumou ao longo dos anos a ser beneficiado pelos árbitros, quando é prejudicado como foi neste jogo, chora e esperneia de forma absurda. É muito choro, dos dirigentes, torcedores, jogadores e até a cronica identificada com o “FRAMENGO”.

  • Rodrigo Cabral diz: 26 de novembro de 2008

    O Grêmio!!! Pra variar!!!

  • Luiz Carvalho Bernardes Neto diz: 26 de novembro de 2008

    Memória é fraca mesmo… Digam-me uma coisa: se o Simon merece geladeira por um penalti que várias pessoas olhando repetidas vezes o lance em diversos ângulos não marcariam, o que fazer com um árbitro que não marca o pênalti mais pênalti que já se viu? Sim. Falo do pênalti “de cartilha” que o infame árbitro FIFA Alício Pena Junior não marcou a favor do Grêmio contra o Atlético-PR. Se mandam um vídeo com o lance para a minha avó, com 40 graus de miopia e catarata, ela iria suspender o Juiz.

  • Mauro diz: 27 de novembro de 2008

    Finalmente viram! Claro que nao foi penalty o Diego Tardelli pisou na bola e comecou a perder o equilibrio, deu pra ver na TV claramente, e o Simon que estava a dois metros agiu certo.

Envie seu Comentário