Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ativistas da Dupla querem trocar treinadores

28 de novembro de 2008 87

Jefferson Botega e Fernando Gomes, Banco de Dados

Se este blogueiro levar em conta as manifestações de torcedores da Dupla que pedem as saídas de Tite e Roth, certamente será inevitável concluir que a maioria, nas duas torcidas, deseja ver os seus atuais treinadores pelas costas. São raras as correspondências que chegam aprovando a dupla de profissionais, ora no Beira-Rio e no Olímpico.

Entretanto, a experiência de quem já está há várias décadas transpirando na crônica esportiva indica duas possibilidades:

1 — Apenas minorias costumam se manifestar junto aos veículos de comunicação.

2 — Quem aprova não se expressa, somente quem reprova.

No comportamento dos reprovadores habituais, destaca-se como elemento comum a agressividade. E o desejo permanente de contrariar, atitude típica de jovens e adolescentes, mesmo que desprovida de justificativas objetivas. Portanto, opiniões que o tempo, certamente, modificará.

Diante dessas circunstâncias, cabe contemplar a turma da contestação com algumas reservas. Estes torcedores não compõe maioria e, quase sempre, são contra apenas pela vontade de não ser a favor.

Celso Roth e Tite fizeram excelentes trabalhos nos seus clubes. Cometeram erros, claro, como todos os treinadores cometem. Mas, o saldo de ambos é positivo. Acertaram muito mais do que erraram. Por que, então, ainda enfrentam resistências?

Bem, no que diz respeito a Roth, a principal explicação, sempre repetida nos e-mails, é a de que ainda não conquistou um grande título. Mesma situação de Abel Braga, ao ser contratado pelo Inter. Já com referência a Tite, persiste a tolice — para a qual contribuíram até dirigentes do Inter — de que o treinador é gremista. Que viagem!

Convenhamos, são mesmo muito fracos os argumentos da minoria barulhenta.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (87)

  • álvaro ribeiro diz: 28 de novembro de 2008

    Eu não estou entre os que querem a saída do Roth, embora o considere mediano, como técnico, mas vejo poucos melhores que ele.
    No entanto, a tentativa de desqualificar os que pensam diferente de ti indica uma postura arrogante e de quem quer fugir do diálogo. Esta é sempre a forma dos autoritários se manifestarem contra os que não concordam com ele. Espero que tenha sido apenas um deslize, pois te considero um homem ponderado.

  • Ramiro diz: 28 de novembro de 2008

    O Grêmio já tinha feito o mais difícil, mas no momento em que surgiram os primeiros obstáculos, o treinador (já derrotado por duas vezes no ano em momentos decisivos contra times de quinta categoria) foi incapaz de resolver os problemas e ainda se complicou escalando os jogadores errados nos momentos mais importantes. Ou o Marcel mostrou mais do que o Morales? Ou o André Luís é melhor do que Perea, Soares e Douglas Costa?
    Não é difícil entender a rejeição ao Roth. O Grêmio merece muito mais.

  • Alexandre M. Pereira diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey,

    Entendo que seria o ideal para o Inter a manutenção do Tite, já que ele conseguiu montar um time, ainda que tardiamente. É competente, sério, conta com a cumplicidade dos jogadores e parece que agora até da diretoria. Ano que vem, com algumas dispensas e contratações, tanto para o grupo como para a titularidade, agregado ao fato de ja termos um time tudo aponta para o sucesso. Seria até uma injustiça (no futebol não é rara) chamar outro técnico para administrar o time que o Tite fez.

  • Roberto diz: 29 de novembro de 2008

    É muito estranha esta rejeição de colorados ao Tite, ao menos pelo motivo alegado. Era gremista, e daí? Nem é mais, deixou de ser ao aceitar treinar o Inter. Um verdadeiro gremista jamais aceitaria treinar o eterno rival, mesmo desempregado. Se vocês rejeitam o cara pela virada de casaca, aí faz sentido.

  • Gedeon Oliveira diz: 29 de novembro de 2008

    Um treinador que só conseque resultados positivos quando o time está completo, sem problemas de lesão, cartões amarelos e expulsões e, no momento que realmente o trabalho do técnico vai ser necessário ou seja, quando os problemas acima descritos começam a surgir, ele começa a falhar nas opções táticas, avaliação de jogadores, caso do Celso Roth. Sempre critiquei o Roth com respeito, baseado naquilo que eu entendo de futebol- muito influenciado por ti , o Rui, Lauro,Belmonte, etc – peço,continua

  • Guilherme diz: 28 de novembro de 2008

    Eu não consigo entender a rejeição que a torcida do grêmio tem contra o Celso roth, afinal, ele está levando o time à libertadores; a duas rodadas do final do campeonato ainda temos chance(embora pequena) de sermos campeões brasileiros; e o time é muito inferior ao que o mano menezes teve nos ultimos dois anos. O trabalho dele está sendo magnifico. Pro time do grêmio faltou ataque e quando não se faz gols não se ganha jogo.

  • Eduardo Rodriguez diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey, Sou torcedor do Grêmio desde o tempo do Pte Hélio Dourado. Vi o time com Mazaropi e Renato Gaúcho e daí em diante todos os atletas e os treinadores incluindo Felipao. Vi jogar Pelé, Ghiggia, Ademir Daguia, Tostao, e tantos outros craques como podes imaginar. Tenho autoridade para dizer que Roth é um treinador que nao está à altura da grandeza de Grêmio. Sobre Roth digo mais: Há uma uniao distinta ao futebol que o liga aos dirigentes do momento. Tua inteligência entenderá o que digo

  • Elton Dias diz: 29 de novembro de 2008

    CARO WIANEY, QUANDO FALAS QUE O ROTH FEZ UM BOM TRABALHO NO GRÊMIO, DEVE-SE AO FATO DE QUE CHEGARÁ ENTRE OS 1ºS NO BRASILEIRO. MAS… ME RESPONDA PORQUE DEIXOU ESCAPAR O TÍTULO? QUER DIZER O MESMO Q. FEZ ÓTIMA CAMPANHA NO 1º TURNO COMO FOI NO 2º? OU QUANDO GANHA É O TREINADOR E QUANDO VAI MAL É O TIME? OUTRA COISA, OLHA OS RESULTADOS DO ANO! MAIS, O CURRICULUM DO MESMO!!! POR FAVOR, NÃO QUEIRA DOURAR A PÍLULA É TENTAR NOS EMPURRAR GOELA ABAIXO. O SR. NÃO É DONO DA VERDADE!!!

  • carlos lenuzza diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey,
    Parabéns pela opinião. Estou entre a maioria que aprova o treinador. Como sócio, vou a todos os jogos e sinto isso da torcida. Criticas pontuais em um jogo ou outro acontecem, mas isso sempre foi natural com qualquer técnico.
    Abraço,
    Carlos Lenuzza

  • Roberto diz: 28 de novembro de 2008

    O Grêmio de 2008 é muito diferente – e melhor – do que o de 2006 e 2007, porque já conta ótima base para o ano que vem, composta por Victor, Léo, Réver, Heverton, Carioca, W. Magrão, Souza e D. Costa. Isso está escapando à análise dos torcedores mais apaixonados. A direção tem que trazer dois alas-esquerdos, um meia de ligação e dois atacantes – tudo de primeira linha senão não vale a pena. A questão é se o Roth faz parte desta base ou não. Acho mais inteligente e prático mantê-lo.

  • Valack diz: 28 de novembro de 2008

    Concordo com você.. Eu sou um dois q apoiam a permanência de TITE no comando do Inter. Entretanto, como não é de costume meu, acabo não me manifestando nos comentários. Leio seu blog diariamente, às vezes, até mais de 1 vez no dia. COntudo, acabo não comentando as matéiras, por falta de prática. Mais só quero deixar marcado, q admiro muito seu trabalho, seu blog e comentários. Um Abraço!!

  • Gedeon Oliveira diz: 29 de novembro de 2008

    respeito. Não me considero minoria por ter uma opinião diferente da tua. Faço uma pergunta para ti. Por que tu manténs este blog?

  • Carmelo Oliveira Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Faltou uma pergunta:
    O que faz um tecnico substituir os dois atacantes no mesmo momento ? Se você der uma resposta convincente que justifique isso você é um gênio, Wianey

  • VOCÊ TEM RAZÃO EM PARTE (parte 2) diz: 28 de novembro de 2008

    … (continuação) como um estrategista e estruturador de defesas sólidas. Foi com essa espectativa que eu defendi o nome dele. Mas, o Inter continuava sendo uma peneira e bolas levantadas era um deus-nos-acuda. Levando gol por tudo quanto era lado. Eu sempre gostei de times bem firmes na defesa,compactados, pois se não levar gol já é meio caminho para ganhar. Hoje, parece que ele encontrou a fórmula. Finalmente minhas espectativas começam a ser atendidas. Aguardo a consolidação.

  • L.Bach diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey, te admiro muito, mas não tente caçoar de nossa inteligência. Já ouviu falar em geração Y? A interatividade é muito grande com a internet. Quando se reclama do Roth, é sim, porque ele é um fracassado nato. Além de ser um fracassado nato, se confunde completamente. Escala mal, mexe pior ainda. Insiste com nabas, que ele não deveria nem permitir que estivessem se concentrando. O Grêmio seria campeão, apesar do Roth. Pode se classificar para a LA, apesar do Roth.

  • VALERIO MIRANDA diz: 28 de novembro de 2008

    SO PRA TE DIZER WIANEY.EU NAO SOU UMA “MINORIA BARULHENTA QUE QUER TROCAR DE TECNICO”.EU GOSTO DE FUTEBOL,ASSISTO TODOS OS JOGOS E QUERO PARA MEU GREMIO UM TREINADOR VENCEDOR!EU NAO GOSTO DE TREINADORES COMO O ROTH QUE E RUIM E SEM TITULO.
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Ivandro Rodrigo diz: 28 de novembro de 2008

    Não sou nenhum adolescente e quero a saída do Tite. Acho, masi uma vez, que tu está por fora do que pensa o torcedor.

  • MARCIO WILKOMM diz: 28 de novembro de 2008

    O caso de Celso Roth é estranho! Um técnico que não ganha títulos, não revela jogadores, e está pretigiado pelo clube? Aí tem coisa!

  • Márcio diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey, nessa questão de quem se manifesta e quem silencia, acho que dois pontos merecem destaque:
    1 – Na maioria das vezes, acredito, as pessoas se mobilizam mais para criticar/reclamar do que elogiar/dar apoio;

    2 – Quanto mais vazia é a carroça, mais barulho ela faz! Cada vez mais, espaços como esse aqui deixam de produzir discussões frutíferas para tornarem-se ringues de bate-boca virtual, em que muitos despejam seus fanatismos/agressividades/frustrações. Aí, não dá pra levar a sério…

  • Gabriel diz: 28 de novembro de 2008

    Eu sempre gostei do Tite, embora por vezes achar que seu tom dramático é “pastoral” demais. Na minha opinião, apenas em um ou dois jogos o Tite errou – Ipatinga lá, por exemplo. Além do mais, quem é melhor que Tite hoje? Muricy quer fortuna, Luxemburgo faliria o Inter, Abel já teve seu ciclo (ao menos dessa vez… não duvido que um dia volte), Autuori está em outra realidade. Além disso, Tite já fez o que tem de melhor: conquistou o grupo e está impondo seu estilo.

  • Tiago Santos diz: 29 de novembro de 2008

    O Roth fez um ótimo trabalho. O Grêmio era desacreditado. Meus amigos gremistas ainda duvidavam do time mesmo estando 10 rodadas na liderança. Ele arrumou a casa, mas também não dava pra querer que ele fizesse esse time limitado jogar sempre.
    Já o Tite enfrentou muitos problemas, e agora acertou o time. A culpa do fracasso do ano não é dele, de maneira alguma. Agora, tem que manter ele no centenário. Não tem cara melhor pra trocar. Dificilmente um Muricy da vida virá.

  • HUMBERTO PRADO diz: 28 de novembro de 2008

    WIANEY O CELSO CONSEGUIU FAZER ESSE TIME DO GRÊMIO RUIM MAS RUIM MESMO CHEGAR A VICE LIDERANÇA DO CAMPEONATO!!!CONCORDO Q ELE ERROU ALGUMAS VEZES NA ESCALAÇÃO!!!!DA-LHE TRICOLORRRRR!!!!!

  • Leonardo Saldanha diz: 28 de novembro de 2008

    Realmente, normalmente quem aprova não se expressa, vamos então nos expressar.

    Aprovo a permanencia do Tite no Inter em 2009.

  • Thiago diz: 28 de novembro de 2008

    Sou GREMISTA e acho que o Roth fez um bom trabalho no Grêmio. Não dá pra chamar de excelente, mas também não dá pra chamar de ruim. MÉRITOS DO ROTH: Fechar o grupo depois das eliminações do primeiro semestre; A consistência defensiva sem jogar na retranca; A revelação de talentos. CULPAS DO ROTH: muitas mudanças de escalaçao. NÃO FOI CULPA DO ROTH: falta de atacantes que matassem os jogos. PARA MIM O TRABALHO DO ROTH FOI NOTA 7.

  • Beira Rio diz: 28 de novembro de 2008

    TITE NO ANO DO CENTENÁRIO!!!!!!! Profissional sério e competente, identificado com o clube, ele pode não ser torcedor , mas comanda o time com entusiasmo e dedicação!!!!

  • VALERIO MIRANDA diz: 28 de novembro de 2008

    TA BOM CARO WIANEY.O ROTH FEZ FIASCO NO GAUCHAO.PERDEMOS A COPA DO BRASIL P/ 1 TIME PEQUENO,ENTREGAMOS A SUL-AMERICANA AO RIVAL,ESTAVAMOS 12 PONTOS A FRENTE DO SP E AGORA 5 ATRAS.E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE O CELSO ROTH E BOM TREINADOR!
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de novembro de 2008

    Não quero a saída do Roth mas convenhamos de nada adianta ter a melhor defesa do mundo se temos o pior ataque do brasileirão, Mais ainda se o Grêmio pretende seguir nesta filosofia de série B, o Criciúma está vendendo seu “ótimo” ataque é pegar ou largar, KKKKKKKKKK!

  • David Mello diz: 28 de novembro de 2008

    Eu apóio e me expresso. Celso Roth deve permanecer no Grêmio. Em primeiro lugar porque ele fez um excelente trabalho e depois porque foi-se (ou deveria ter-se ido) o tempo em a falta de planejamento da diretoria caía como culpa do treinador.

  • Jonas Rafael diz: 28 de novembro de 2008

    Tu tá distorcendo os fatos se tu acha que a maioria gosta do Roth no Grêmio. Tu diz que quem é a favor não se manifesta, mas as única opniões favoráveis que eu já vi foram nesses blgos aqui. NENHUM gremista que eu conheço pessoalmente aprova o cara. Eu chago a desconfiar se não rola alguma coisa pra alguns da imprensa de vez em quando. Quando Roth assumiu, eu fui um dos que o defendeu, já que não ahcava suas passagens anteriores pelo Grêmio tão ruins assim. Agora me rendi à maioria. (cont.)

  • Fábio Luis Holderbaum diz: 28 de novembro de 2008

    Gauchão, Copa do Brasil, Sulamericana e o título brasileiro mais fácil de ganhar da história… baita saldo positivo do Sr. Celso Roth. Vc pensou na hipótese que nem todo mundo tem internet para expressar a opnião? então porque não fazem uma pesquisa na rua, igual as eleições, todo mundo, inclusive a imprensa iria ver que a torcida “não aguenta mais” esse cara no comando do Grêmio e tirando o Zini, a RBS tá loka prá ver o Roth no Grêmio.. porque não arrumam uma boca prá ele aí, se gostam tanto?

  • alceu diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey, discordo da tua opinião que só a minoria se manifesta. Eu pertenco então a essa categoria que usa da franqueza e da sinceridade, enquanto a maioria fica em cima do muro.São aqueles que dizem depois dos fatos: ha, eu não disse! É a turma que não desocupa à moita e fica etenamente em cima do muro, pois não tem opinião própria. Gostaria que o Tite ficasse mais um tempo no Inter, pois demonstrou competência e sobretudo habilidade para permanecer no cargo.Ñ importa se perder à Sulamaericana.

  • Anderson Schein diz: 28 de novembro de 2008

    Falo mais por mim do que pelos outros. O problema do Roth, pelo menos nessa temporada, é que ele em mais de uma situação ele parecia um treinador apático. Jogos como contra a POrtuguesa e o Vitória, via-se uma imagem de desânimo na área técnica. Faltava-lhe indignação com o resultado negativo. Parecia falta de vontade de virada do placar.
    Por isso, pelo menos pra mim, o Roth não deve ficar.

  • Iuri Fiedoruk diz: 28 de novembro de 2008

    Puxa, injusto Wianey, já postei mauitas mengens aqui e em outros blogs concordando e apoiando.

    Sou um dos que torciam o nariz para o Tite, mas acho que ele arrumou a casa e merece continuar, até porque fora ele, eu só gostaria do Muricy que duvido venha. Aliás, o maior problema dos que pedem a saída do técnico nunca sabem apontar um substituto melhor.

  • Simone Luft diz: 28 de novembro de 2008

    Concordo plenamete contigo. Esses técnicos tem feito ótimo trabalho, e diretoria que se preze, não pode dar ouvidos a torcedores que estão errados em sua avaliação! Da mesma forma tu, estiveste redondamente enganado a respeito do trabalho do Muricy no Inter, e depois criticaste duramente também, o Abel. Acho que também deverias reconhecer teus erros de avaliação, pois esses dois treinadores são competentíssimos!

  • VALERIO MIRANDA diz: 28 de novembro de 2008

    E NAO VENHAM COM A DESCULPA DAS LESOES E DESFALQUES.O SP REPETIU A ESCALAÇAO SO 2 VEZES EM TODO CAMPEONATO.E NAO TEM MAIS AQUELE BOM ELENCO DO ANO PASSADO.DIFERENÇA:TEM TECNICO.LA O DOUGLAS COSTA IA JOGAR.AQUI ELE E CULPADO NUM JOGO ONDE TODOS FORAM MAL.
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • elaine diz: 28 de novembro de 2008

    Como o sr. Celso Roth nunca ganhou título importante, vai ganhá-lo no ano de 2009, no GREMIO É CLARO. lEMBRAM QUANDO O abel braga CHEGOU NO inter, em 2005 quais os títulos que ganhou em 2006????? Todos. Estimados amigos gremistas, vamos dar um voto de confiança ao Celso para 2009. Mas claro com um plantel melhor. Pelo menos dois atacantes. Tchau

  • Fernando Tiefensee diz: 28 de novembro de 2008

    Estou longe de ser um defensor do Roth, mas uma das explicações para nunca ter conquistado titulos, ao menos pelo grêmio, é simples: sempre foi chamado às pressas para continuar um trabalho d outro treinador que não estava dando certo… Nunca pôde formar a sua propria equipe, indicando contratações desde o inicio da temporada. Pelo trabalho q ele fez esse ano no grêmio acho q faz por merecer uma continuidade…

  • Jonas Rafael diz: 28 de novembro de 2008

    As vezes me pergunto do que vocês da imprensa se alimentam. Vocês mais do que ninguém deviam saber que Libertadores e brasileiro são coisas totalmente diferentes. Levar 3×0 ou 1×0 no campeonato Nacional é praticamente a mesma coisa. Em mata-mata é morte certa. Faz um resumo do desempenho do Grêmio contra os da parte de cima da tabela, ida e volta. Só ganharíamos de Palmeiras e São Paulo, e ainda assim porque o SP jogou com reservas no 1°turno. Roth não tem o que precisa pra Libertadores.

  • Antonio diz: 28 de novembro de 2008

    Mas o Abel era visivelmente mais técnico do que o Roth! E o Tite é mais novo, tem menos tempo de estrada, teve menos chances em clubes preparados para brigar por titulos, vamos ver como ele reage com o tempo.

  • thales rezende diz: 28 de novembro de 2008

    Tenho uma opinião mais complexa: o Tite não me agrada, mas fazer o que? Quem poderia substituir o Tite em um mercado sem bons técnicos disponíveis? Não queria ver o Inter nem com o Leão, Wanderley Luxemburgo, Caio Júnior.. bom mesmo só o Muricy, então fazer o que ? Ficar com o Tite, que já armou o time, conhece os jogadores, mantendo o preparador físico e preparar no gauchão p/ o Brasileirão, que é mais difícil e mais gostoso de ganhar que a libertadores… centário com o brasileirão !!!

  • Alberto diz: 28 de novembro de 2008

    Fora Tite medroso!!!

  • Leonardo Lopes diz: 28 de novembro de 2008

    Sou colorado e acho que os dois técnicos estão entre os melhores do Brasil.
    Para mim o melhor técnico do Brasileirão foi o Celso Roth, pq tirou agua de pedra, esta em 2º lugar do campeonato com um time ruim. Não tem atacantes e os únicos destaques são a dupla de volantes. E gosto do Tite pq devolveu o Inter aquele sentimento de jogo diferente quando é necessário, com o Abel cansei de ver o Inter em Gre-nal sem aquela vontade necessária, perdendo apaticamente. E gosto muito das taticas dele tb.

  • Sandro diz: 28 de novembro de 2008

    Ao Tite faltou um trabalho consistente depois de ter sido campeão da Copa do Brasil com o Grêmio. Talvez agora no Inter ele tenha condições para tal. Já Celso Roth é um enigma. É considerado competente por colegas, jogadores e dirigentes. O que falta a ele, então? Acho que a resposta está no livro “Fora de Série, a História do Sucesso”, onde o escritor Malcolm Gladwel diz que “o sucesso é resultado de talento, muito trabalho, apoio e sorte, muita sorte”.

  • Sidnei diz: 28 de novembro de 2008

    É bem assim mesmo Wianey, eles só sabem criticar e falar mal. Mas quando o treinador faz algo certo eles não veem.

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Concluindo Wianey: Pode ter certeza que eu jamais vou fazer como muito de seus leitores que lhe acusam de ser gremista. Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que você não é gremista (nem por isso estou te chamando de colorado). Mas um cara que admite a hipótese de ter Celso Roth no comando do Grêmio, em plena Libertadores, eu tenho certeza que GREMISTA NÃO É !

  • neimar diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey! Quero dizer que leio diariamente sua coluna, admiro sua opinião mesmo quando não concordo com ela. Dito isso quero dizer que posso ate ser minoria mas não me considero nem jovem nem rebelde, só que o Tite ainda não esta pronto para o inter. Demorou muito tempo pra acertar o time, erra muito, as vezes se mostra tão teimoso quanto o Abel, insistindo com pernas de pau. Não vou mudar minha opinião agora só por causa da sul americana, desde o começo achei o tite um erro. Fora tite fora!

  • VOCÊ TEM RAZÃO, EM PARTE (parte 1) diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey, eu sou um dos que, num primeiro momento apoiei a vinda do Tite para o Inter, mesmo tendo consciência de que ele realmente é gremista. Esse é um fato que você parece querer esconder. Mas, também entendo que, acima de ser gremista, ele é um profissional ético e muito bom treinador podendo contribuir muito. Não querer ele por ser gremista é sectarismo. Critiquei e pedi a cabeça dele, mais tarde, pois ele não estava confirmando minhas espectativas, pois sempre o entendi (continua)……

  • GILMAR diz: 28 de novembro de 2008

    ACHO QUE VC ESTÁ ENGANADO ESTA VEZ AMIGO,O CELSO ROTH TEM UM ÍNDICE ENORME DE REJEIÇÃO ENTRE OS TORCEDORES,PODE FAZER UMA ENQUETE PARA ´TIRAR A DÚVIDA SOBRE ISSO,OUTRA COISA, QUEM SE EXPRESSA SÃO AQUELES TORCEDORES DE VERDADE QUE NÃO COMPACTUAM COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO,MAS DE FORMA CIVILIZADA.MAS FAÇA ESSA ENQUETE SE ROTH FICA OU SAI.MESMO SE ELE GANHAR O BRASILEIRO NÃO QUERO ELE COMO TREINADOR,E TENHO CERTEZA QUE EU SOU UM ENTRE MILHARES DE TORCEDORES QUE PENSAM ASSIM.

  • barcelos diz: 28 de novembro de 2008

    Na comunidade do Inter no orkut teve uma enquete sobre a permanência/saída do Tite.
    A permanência ganhou de goleada, quase 4 para 1.
    Embora tenha seus defeitos (qual treinador não tem?), acho ele um cara competente, perfeitamente capaz de fazer um excelente trabalho no ano do centenário colorado.

  • Daniel Colorado diz: 28 de novembro de 2008

    Essa foi um das melhores analises que ja li. O Tite eh um tecnico fantastico, entendido de futebol. Sabe usar de bom senso, trata bem os profissionais do futebol e da imprensa. Roth eh um milagreiro. Pegou um time varzeano e quase levou-o a um titulo nacional. Ambos merecem ficar. Futebol eh repeticao, eh pratica. Manter dois tecnicos bons para a temporada 2009 eh muito mais aconselhavel que trazer duas surpresas quaisquer, que terao que montar e trabalhar suas equipes do zero de novo.

  • Os 2 treinadores diz: 28 de novembro de 2008

    Certas tuas palavras. só queria complementar observando que o Tite tem um mérito inquestionável. assumiu numa situação delicada e deu uma tremenda volta por cima. vemos facilmente que esta situação de vencedor nos últimos embates oferece ao Tite um escore avantajado com relação a sua qualidade técnica. o Roth pegou uma estrutura já bem planejada e soube aproveitar muitos dos ventos a favor que foram aparecendo.

  • Jorge Mezzomo Neto diz: 28 de novembro de 2008

    Tens toda razão, Wianey. Isso é coisa de torcedor adolescente que só sabe fazer associações descabidas. Defendi o trabalho do Tite desde o começo no Inter tal qual a decisão do Carlos Simon ao não marcar o pênalti sobre o Diego Tardelli. Felizmente, eu acertei nas duas. Nada mais justo que premiar o técnico com uma boa pré-temporada e com a autonomia de definir o elenco para a próxima temporada. Em tempo: a época de ficar trocando técnico toda hora já ficou pra trás. Viva a continuidade!

  • L.Bach diz: 28 de novembro de 2008

    Nos falta argumentos? Que tal nos dar espaço nas rádios, coluna, blog, etc., da RBS, para que possamos dialogar em igualdade de condições? Enquanto temos uma caixa de nem 400 caracteres para escrever, vocês possuem horas no maior veículo de comunicação do sul do Brasil. Está na hora de se renderem à modernidade, está na hora de escutarem à torcida, está na hora de repensar idéias e aceitar o que “a minoria barulhenta” diz, porque somos, de longe, a maioria. Aguardo resposta.

  • daiane de lima lopes diz: 28 de novembro de 2008

    Eu sou a favor da permanencie de Tite no Beira – Rio , gosto do trabalho que ele esta desenvolvendo no inter e prova do seu belo trabalho com o grupo será o titulo da Sula- Americana titulo esse inédito para o Brasil e para o meu inter que será o primeiro de muitos que ele nos ajudará a conquistar!!!!!E da-lhe Tite em 2009 ano do centenário e se DEUS quiser de muitas vitórias….

  • Ramiro diz: 28 de novembro de 2008

    E no segundo semestre agora, o que o Roth conseguiu? Ele só achou o time correto para o início do Brasileirão por causa da lesão do Magrão. Depois ele só teve o trabalho de manter o que estava dando certo, enquanto o time atropelava com naturalide os adversários. O Grêmio já havia aberto 6 pontos de vantagem quando as outras começaram acertar, e o que aconteceu? O Grêmio parou. Começou a jogar menos, correr menos, perdeu o foco completamente. Essa era a hora do treinador fazer a diferença.

  • Ramiro diz: 28 de novembro de 2008

    Tu está muito enganado, Wianey. A grande maioria dos gremista quer a saída do Roth, e não é difícil entender os motivos disso.
    Como pode ser positivo o saldo de um treinador que não ganhou nada no ano inteiro, sendo que foi eliminado vexatoriamente em duas das quatro competições que disputou? Ou Grêmio era pior do que Juventude ou Atlético-GO? Segundo este blog, o time do Grêmio não é um time fraco, então o que houve? Se o treinador foi excelente, o que houve? Ou o primeiro semestre não conta?

  • Guilherme T. diz: 28 de novembro de 2008

    Paulo Autuori urgente no Grêmio. Eu odeio o luxemburgo mas acho que tem uma frase dele muito boa. Jogador ganha jogo, técnico ganha campeonato. O grêmio perdeu o campeonato por ter um técnico que não sabe decidir. Por exemplo, contra o vitória sabia que o reinaldo nao estava 100% e aí me deixa o perea fora do banco e na reserva fica só com morales e andré luiz. Outra ele não soube achar um lugar pro souza que deveria ser titularíssimo do time. Acho que o autuori cairia bem, é multicampeão.

  • Renato Marcon diz: 28 de novembro de 2008

    Confesso que quando ele (Tite) foi contratado eu não queria como técnico do Inter mas com o tempo ele me convenceu que faz um bom trabalho. Quero a permanência dele, até porque quem poderia ser técnico do Inter neste momento? Só o Murici mas ele não sai do São Paulo, os outros não são melhores que o Tite.

  • Jorge Freitas diz: 28 de novembro de 2008

    Tanto no Inter quanto no Grêmio, os treinadores devem ser mantidos, porque terão o trabalho consolidado por campanhas admiráveis – o Grêmio quase foi campeão e sairá vice, com compromisso de disputar a Libertadores; no Inter, o treinador conseguiu acertar o time nessa ultima fase, quando não havia mais chances em duas competição, mas parece que vai conquistar um titulo continental inédito, demonstrando que tem apoio do grupo de jogadores. Sem mudanças Inter e Grêmio sairão vitoriosos em 2009.

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de novembro de 2008

    Olá Wianey:…Correto o teu comentários. Esta minoria a que te referes, eu costumo chamá-los de “cornetas” e irresponsáveis.Não possuem capacidade pensante.Se acham engraçadinhos usando pseudônimos e adjetivando de forma pejorativa jogadores e treinadores.O Roth tirou leite de pedra com o elenco do gremio e o Tite teve puco tempo para colocar o Inter nos trilhos.Quem seria os substitutos “melhores” do que eles para 2009?…

  • TEO ALEXANDRE diz: 28 de novembro de 2008

    Waney,tenho 30 anos nascido em Cacequi Rs não estou neste grupo que voçê mencionou,porem até concordo com voçê que o trabalho do Tite nâo foi de todo ruim mas ano que vem começa tudo de novo saida de Nilma,Alex talvez Indio,Edinho então eu fico na duvida quanto tempo ele vai precisar para arrumar o time em 2009 o mesmo que em 2008? as desculpas serão as mesmas? o São Paulo teve problemas tanto quanto o Inter mas o Muricy é o Muricy.

  • Adelson Lapolli diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey e Amigos voltei,com muito respeito a sua coluna e blog eu gostaria de perguntar para o torcedores Gremistas e Colorados: Qual o técnico de suas preferências para treinar seus times, cujos clubes tenham condições de pagá-los? poss´velente vão citar técnicos ousadaos mais sem experiência. Por favor me ajudem nessa.

  • Adelson Lapolli diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey e Amigos, quase perfeita as suas colocações, faltou dizer que hoje o Grêmio é segundo colocado com um time apenas bom, que é sem duvida a realidade Gremista e, mesmo assim o Celso consegue dar eqüilibrio a esse time e ainda está com chances de ser Campeão, se for campeão não vai faltar mais nada. Quanto ao Tite ele é profissional que bom que é gremista, é mais um….Abração a todos!

  • Roger diz: 28 de novembro de 2008

    Mas é que a torcida do Grêmio tá querendo ganhar a Libertadores. Se tu acha que o raio Abelão pode cair duas vezes em Porto Alegre, eu coloco em ti a responsabilidade. Eu só acho que a lei das probabilidades diz que o Roth não vai ser campeão de novo.

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Porque o querido Roth tem tanta dificuldade de definir posição para o Souza? Acho que o Souza é bom jogador, não tem culpa se tem Roth no comando. Porque Douglas nem viajou para o jogo contra o Vitória? Porque ROTH tem uma passagem que beira o fracasso em todos os clubes por onde anda?

  • MARIO diz: 28 de novembro de 2008

    celso roth cometeu muitos erros nesta reta final. Acho que mesmo se fosse escolhido melhor tecnico do brasileiro, qualquer tropeço no nício da próxima temporada faria a torcida pedir a sua troca. melhor mudar agora a recomeçar com novo treinador no ano que vem.

  • Bruno Augusto diz: 28 de novembro de 2008

    Sou colorado e não vejo um mínimo motivo sequer para que o técnico Tite não continue no Internacional no ano do centenário. Concordo plenamente contigo Wianey. Quem critica a atual comissão técnica deve ser pq gosta de ser do contra mesmo. Não há outra razão! O trabalho até aqui, embora tenha demorado a aparecer, tem sido excelente. Saudações coloradas.

  • Diego diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey,

    Tendo ou não tido um bom resultado no comando do Gremio, a torcida tem razão ao pedir que Roth saia…Não podemos nos contentar com uma vaga para libertadores, ele nos fez ficar um ano sem títulos…e não queremos correr o mesmo risco no próximo ano.

    diego

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Sou mais um dos “barulhentos” que vai encher este seu texto de mensagem. Claro que com sua astucia vais conseguir alguns comentários positivos a respeito dos tecnicos da dupla, pois tu praticamente clamou para que eles se apresentassem.
    Mas o motivo de minha manifestação neste espaço é que achei injusta sua colocação de que Roth só é criticado por não ganhar titulos. Estás redondamente enganado, os comentários feitos por gremistas comprovam isto. Segue . . .

  • João MArcelo diz: 28 de novembro de 2008

    Meu amigo, não creio que Roth deva sair. Tenho certeza que com os jogadores a disposição, ele fez um bom trabalho, mas não há dúvidas de que atitudes erradas, como manter o Amaral titular enquanto zagueiros que tbém tiveram excelentes atuações, durante todo o campeonato, estivessem a disposição e ficaram no banco.
    São atitudes como essa que colaboram com a rejeição e não apenas a falta de títulos.

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Ao invés de ficar citando os motivos que vão contra Celso Roth, tarefa muito bem feita (durante meses)por diversos gremistas,eu vou apenas lhe fazer algumas perguntas, afinal, dizem, mais vale as boas perguntas do que boas respostas. Então caro Wianey: por favor me diga se tem algum time, além do Grêmio, que quase na ultima rodada ainda não tem um ataque definido? Quais os critérios de Celso Roth para que considere um jogador digno do time titular e no jogo seguinte nem pra banco serve??

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Celso Roth foi reprovado em sua chegada à Porto Alegre. Ví vários gremistas (DE TODAS AS IDADES) que, assim como eu, olharam com muita desconfiança sua chegada. Você, Wianei, fala que ele agiu bem dentro das limitações do Grêmio. Pois eu digo que, mesmo limitado, este continua sendo o GRÊMIO, e passar um ano em branco, sem titulos, com este time, com o peso dessa camisa, com essa torcida fanatica, é motivo para um tecnico pedir pra sair. E de preferencia nunca mais cogitar sua volta….

  • Lucas diz: 28 de novembro de 2008

    Tite é bom técnico, mas não sei se é de primeira linha. Trocaria fácil pelo Carlos Bianchi!

  • Carmelo Cañas diz: 28 de novembro de 2008

    Eu não desejo ver Celso Roth “pelas costas”, como você sugeriu no início do texto. Muito pelo contrario, quero que ele siga sua vida, em outro clube, sei que ele vai receber do Grêmio, financeiramente, tudo que lhe é devido. Sei também que ele ganha um salário bom, que lhe permite trabalhar com tranquilidade. Mas o que sei, principalmente, é que não quero que a a tradição do Grêmio comece a ficar maculada com o time assumindo uma postura derrotada, com a “cara” de Celso Roth.

  • bruno diz: 28 de novembro de 2008

    eu faço parte da maioria que quer outro treinador!
    pra não ser chato, eu indico o Bianchi.

  • Jaime Wagner diz: 28 de novembro de 2008

    Minha opinião de gremista. O Roth não é o melhor técnico do Brasil mas está fazendo um belo brasileiro com a equipe que lhe deram para trabalhar.Além do mais, trocar por quem????? Seis por meia dúzia?? Então ficamos com o Roth que saíremos no lucro.

    Abraço

  • Jerônimo diz: 28 de novembro de 2008

    Olha Wianey: sou da maioria silenciosa, pois não tenho voz nem vez no grêmio, mas com o Celso Roth não dá; não soube organizar o time para o segundo turno, quando era mais difícil, não tem liderança, carisma e não é motivador; perdeu as partidas mais improtantes que disputou: Atlético-GO, Juventude, Grenal, Goiás, figueirense, Vitória. Não teve competência para treinar os atacantes e enzinar-lhes alguma coisa, assim como felipão fez com jardel e paulo nunes. Não pode ficar no grêmio.

  • PAULO PORTO diz: 28 de novembro de 2008

    VALE LEMBRAR WIANEY, QUE O ABEL QUANDO CHEGOU NO INTER, NÃO GANHAVA NADA, CORRETO, MAS AO MENOS CHEGAVA: SEMI-FINAL LIBERTADORES 1989, VICE-CAMPEÃO COPA DO BRASIL 2004 E 2005. ISTO SEM CONTAR OUTRAS BOAS CAMPANHAS QUE REGULARMENTE FAZIA. JÁ O CELSO ROTH, ALÉM DE SÓ GANHAR GAUCHÃO, SÓ FEZ BOA CAMPANHA COM O PALMEIRAS EM 2001 SEMIFINAL DA LIBERTADORES E 1997, 3º LUGAR COM O INTER NO BRASILEIRÃO E AGORA ESTA COLOLCAÇÃO DO GREMIO. NO MAIS, ROTH É RUIM, NÃO GANHA E DIFICILMENTE CHEGA PERTO.

  • Djair diz: 28 de novembro de 2008

    Parabéns pelo post. Para mim sua análise esta perfeita. Outra Análise que faço é a seguinte:
    Sai Tite. Entra quem??? Hoje para mim acima dele estão apenas Muricy e o Mala do Luxemburgo… o resto é na melhor das hipoteses igual, ou pior…. então amigos… ” suseguem ” seus fachos…

    Em Tempo, sou Colorado.

    Grande abraço.

  • paulo klafke diz: 28 de novembro de 2008

    sou gremista e concordo com vc em partes,
    Roht fez uma boa campanha ok,mais todos os tecnicos que também ficaram no meio da tabela o fizeram.não concordo que ele seja o treinador certo para o gremio .
    no mais só esperar quando a coisa desandar e ai correr atráz e dar desculpa

  • Everton diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey como sempre de parabéns. Ótimas palavras!

  • leandro guerra diz: 28 de novembro de 2008

    trocar o tite por quem?
    o tite fez um trabalho rasoavel esse ano, devido as circustancias…

    acho mehor deixar ele dar continuidade ao trabalho, do que comecar tudo de novo com um treinador provavelmente, do mesmo nivel, ou pior…..

    hoje no brasil a algum treinar melhor que o tite que o inter coseguiria contratar…

    agora se falar no muricy da sim sou a favor.

  • leonardo vargas diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey! a rejeição ao Roth não é birra nem burra! esse treinador já demonstrou que lhe falta capacidade nos momentos de decisão. É treinador mediano, q se submete à vontade da diretoria e da imprensa. Por essa razão, tentou achar lugar para douglas costa e felipe mationi na equipe e aí o Grêmio perdeu o Brasileiro. Tinha a equipe certa, mas cedeu ante a interferência da imprensa e diretoria. Claro, agora essa mesma imprensa não pode chamá-lo de burro, mas o torcedor pode e CHAMA. fora Roth

  • cleidemar diz: 28 de novembro de 2008

    Excelente trabalho perder um campeonato que tinha 12 pontos na frente do time que será campeão?
    teus anos de cronica parecem não terem te dado a humildade de refletir melhor os erros;..ENTRE EM QUALQUER COMUNIDADE DO GRÊMIO NO ORKUT E VEJA A “MINORIA” DE QUASE 85 POR CENTO QUE SÃO CONTRA CELSO ROTH!!

    WIANEY, VE SE EU FUI LER JORNAL NA ESQUINA, SE EU TIVER LÁ, ME CHAMA QUE TENHO ALGO MELHOR PRA FAZER!!

    FORA ROHT!

  • MARCELO VIEIRA diz: 1 de dezembro de 2008

    VCS PERCEBERAM QUE O ROTH ESTÁ MAIS AMARELO QUE O TITI NESSA FOTO DO POST? CLARO O GREMIO É O AMARELÃO DO CAMPEONATO!!!! RSRSRSRS

  • Alberto diz: 28 de novembro de 2008

    Não sei se é cegueira, burrice ou simples incapacidade de juntar os fatos que fazem pessoas creditarem ao Tite os frutos de uma campanha que tem origem única e exclusiva na superioridade técnica gritante dos jogadores do Internacional em relação aos seus adversários na Sul Americana.

    Convenientemente, o Wianey e muitos colorados esquecem os erros grotescos de escalação desse treinador medíocre em jogos chave, como contra o Ipatinga, o Santos no Beira Rio, o Náutico, o Figueirense, o Atlético PR

  • TSalvatore diz: 3 de dezembro de 2008

    Peloamordedeus, o Tite é muito melhor que o Roth, sem comparação. O único problema do Tite é que os vermelhos montaram um time com atraso e cheio de soberba. Treinador por treinador o Tite dá de 10 no Roth, sem pensar muito. Só o Wianey e os colorados gostam do Roth.

Envie seu Comentário