Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Câmera reabilita Simon. E agora, Flamengo?

28 de novembro de 2008 26

Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 30/3/2008

Este blogueiro está entre aqueles que reprovaram Carlos Simon por não ter marcado um pênalti em favor do Flamengo na última rodada. As imagens disponíveis, até então, mostravam atitude faltosa do defensor sobre o atacante rubro-negro. Pensei e escrevi, como tantos: Simon errou.

Mas o Flamengo fez mais. Reclamou, esbravejou, queixou-se à Conaf e anunciou que alertaria a Fifa sobre os “riscos de escalar Simon para apitar o próximo Mundial”. Uma inaceitável pretensão, convenhamos, ampliada pela arrogância histórica do Flamengo, atualmente potencializada pelo seu presidente, Márcio Braga.

• Será que o Flamengo já remeteu ou remeterá a dita correspondência?

• Será que Cleber Leite se desculpará, publicamente, por tudo o que disse sobre Carlos Simon?

• Será que Sérgio Correia, presidente da Conaf, pedirá perdão ao Simon por tê-lo advertido publicamente?

• Será, finalmente, que a farta adjetivação negativa recaída sobre Simon, será retirada?

Esse tipo de injustiça diminuiria bastante se aprendêssemos a conviver com os erros da arbitragem, sem ver em cada um o efeito de uma deformidade moral. Mas, ao contrário, os erros seguirão acontecendo em benefício e prejuízo de todos e continuarão sendo debitados na conta de pretensas ações deliberadas dos árbitros. E tudo por efeito do fanatismo. Arre!

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • marco diz: 28 de novembro de 2008

    Será que Denardin pedirá desculpas à Simon ?????

  • Alexandre diz: 28 de novembro de 2008

    Não foi falta. O jogador do flamengo pisou de mal jeito na bola e quis provocar a impressão da falta pulando e se enroscando com o zagueiro.Isso eu percebi logo de início.Esse jogador deveria ser punido por causar tantos problemas.E o Flamengo tambem merece punição. E o senhor Cleber leite deveria se retratar como homem.

  • GRENÁ diz: 28 de novembro de 2008

    PQ NÃO FAZEM UM VIDEO COM TODOS OS LANCES E PARTIDAS QUE JÁ ROUBRAM PARA O FLAMENGO!!! DARIA NO MÍNIMO 1 ANO DE VIDEO ININTERRUPTOS!!!

  • Ronald diz: 28 de novembro de 2008

    Me perdoe amigo Andre!
    Se o seu time é pequeno e que seja médio, por favor não mencione o internacional nesta tua lista.

  • Antonio – Petrópolis diz: 28 de novembro de 2008

    Muito gracioso o tal “andre” (em um nome tão curto, comete dois erros de grafia), elencando o Inter como “time médio”. Só posso achar graça. Acaso o Flamengo é maior do que o Inter? Maior em quê? Aliás, existe algum clube no Brasil maior do que o Inter? Em títulos e patrimônio acho que só o São Paulo é páreo para o colorado. Ou tem algum outro? E não me venham com o Campeão do Amistoso Taça Toyota 1983! Aí, seria demais…

  • Marcelo SPFC diz: 28 de novembro de 2008

    “Se valer o retrospecto recente dos confrontos entre São Paulo e Fluminense, a vantagem do time carioca é de 100%”??? Grande colunista do SUL e PROFÉTICO… com certeza vai errar 100% como quando disse que era perfeitamente natural uma vitória do vasco em São Januário!! Esse blog deveria estar na categoria de “humor”. Que piada hein? Parabéns por divertir os leitores.

  • Rodrigo Barboza diz: 28 de novembro de 2008

    Quero saber sobre a punição ao Heber. Esse Sr. apitou varios jogos do gremio, prejudicou muitas vezes e como punição o que ele ganhou??? O direito de apitar o jogo mais importante do campeonato. O jogo que pode dar o titulo ao São Paulo. Só não vê quem não quer.

  • Marcelo SPFC diz: 28 de novembro de 2008

    …”Mas, tampouco seria impossível um resultado surpreendente domingo no Morumbi, um estádio neutro”… NEUTRO? será que eu li direito? NEUTRO! com 5 pontos de vantagem e 70 mil são paulinos!! Mais uma vez, QUE PIADA esse blog. Agora está indo da comédia para a tragédia. Por favor…

  • Djair diz: 29 de novembro de 2008

    Wianey, eu ( colorado ) e um compadre meu ( gremista ) a muitos anos, adotamos as seguintes expressões para as atuações dos Arbitros:
    A primeira: Chega alguém reclamando ( chorando ) a gente diz, Vai reclamar pro PAPA, não vai adiantar nada mais quem sabe você alivia o stress.
    A Segunda: O Juiz Marcou… então foi.. quem manda é ele… O Juiz não marcou… esqueçe não foi… e fim de papo..
    Não existe “Xaropisse” maior que choradeira por atuação de juiz… entre nós esse papo é proibido….

  • leandro sporleder guerra diz: 28 de novembro de 2008

    eu cosidero o simon um bom juiz, essa historia do flamengo que por ser o clube de mair influencia no brasil, nao ta acustamada a coisas obscuras que podem acontecer…
    wianey nao tem como ter confiaca , olha o que aconteceu a dois anos com o inter, voce jogar do grmio suspenso 3 meses, enquanto outro de outro tume do eixo nao pegou um dia… pra que se tenha confianca em qualquer coisa no futebol brasileiro preimeiro se acaba com a CBF e TJD… dai poderei ver um juiz errar sem achar extranho

  • Polaco na serra diz: 28 de novembro de 2008

    Pergunta:
    Será que em um próximo jogo, quando um jogador do Flamengo cair na área, o juiz vai apitar ou vai pagar pra ver?

  • Diego Antunes diz: 28 de novembro de 2008

    Lance normal, não foi penalty.A atitude dos dirigentes amadores do Framengo é uma forma de quere intimidar o quadro de arbitragens e quem sabe no futuro ser mais favorecido do que vem sendo.Procurem melhorar o plantel, por sinal muito ruim.

  • Gabriel diz: 28 de novembro de 2008

    Simon deve ser eleito o melhor arbritro do campeonato para que seja corrigido o erro que cometeram.

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de novembro de 2008

    Simon é colorado!

  • Cesar Augusto Hoerlle diz: 28 de novembro de 2008

    O olhar do Simon é a sentença: “errei, de novo. E agora?”

  • Marcos diz: 28 de novembro de 2008

    Caro Wianey, já que você concordou que o Simon havia errado, não seria o caso de também pedir desculpas?

  • Carlos diz: 28 de novembro de 2008

    Wianey , o Sergio Correia ja pediu desculpas e reescalou o Simon para a ultima rodada, e nao faça estardalhaços..

  • Colorado diz: 28 de novembro de 2008

    Flamengo… chora Flamengo…
    INCOPETÊNCIA!!!!
    BURRICE!!!
    TIME MEDIOCRE!!!
    Deia estar na Segundona…. pra aprender, como o Corinthias…

  • Emerson diz: 28 de novembro de 2008

    Se eu fosse o Simon eu entrava na justiça contra o Flamengo e pedia uns R$ 5.000.000,00 de indenização pela palhaçada que fizeram. Vi uma reportagem com aquele babaca do Kléber Leite dizendo que isso agora já é passado, bem típico de atitude de dirigente flamenguista.

  • Roger diz: 28 de novembro de 2008

    Desculpa minha ignorância, mas o Diego Tardelli também nao deve explicacoes porque mentiu descaradamente?

    O jogador tem culpa por influenciar o clube e nao assumir que nao foi penalti. Ele e cumplice de uma mentira.

  • Márcio Grando diz: 28 de novembro de 2008

    O importante é que uma câmera ao fundo do gol, mostrou claramente que o jogador do Flamengo pisara na bola, e desse modo…lance normal!!!!
    E desse modo o Simon foi absolvido, e tudo veio as claras. Acho que Flamengo e outros deveriam se preocupar com o seu “médio futebol”, ao contrário de acharem pretestos para justificarem suas inificiências dentro de campo…

  • pedro diz: 1 de dezembro de 2008

    Wianey,

    E o teu pedidos de desculpas ao Simon, quando vai acontecer? De nada adianta criticar o flamengo se tu não fizeste o dever de casa que é pedir desculpa ao Simon.

    Aguardamos!

  • Marcio Tamboi diz: 28 de novembro de 2008

    Espero que após este episodio lamentável, as pessoas do futebol pensem e avaliem duas vezes antes de usar a mídia para denegrir a imagem de seus desafetos.

  • andre diz: 28 de novembro de 2008

    se o tal “erro” tivesse sido contra times médios como vitória, coritiba, inter, botafogo, goiás, etc, ninguém estaria nem aí, mas é o flamengo… daí é essa palhaçada toda.

  • colorado ate morre diz: 28 de novembro de 2008

    quam samos nos pra chamarmos alguem de arrogante?! se o gaucho é o povo mais arrogante qua tem

  • vitor cardoso diz: 2 de dezembro de 2008

    continuo com minha opiniao,o penalti e por cima e nao por baixo…..independente disso errada e a direçao do gremio…o penalti no marcel contra o vitoria foi muito mais claro e a direçao do gremio nao fez o mesmo…evitaria o heber de apitar o sao paulo x flu…..pois ele nao deu penalti no washington e nao expulsou o jean….

Envie seu Comentário