O presidente Vitorio Piffero sabe e não economizará providências para receber com fidalguia a delegação e torcedores do Estudiantes. Será uma retribuição pelo tratamento dispensado ao Inter pelos argentinos.
A torcida colorada também deve igual atitude. A delegação colorada não foi, em momento algum, perturbada. E os torcedores colorados receberam segurança absoluta, tanto nos deslocamentos quanto no estádio. Espera-se que os “gênios do foguetório” poupem o time do Estudiantes.
Cabe lembrar que o comandante da Brigada Militar, coronel Paulo Roberto Mendes, comprometeu-se a reprimir, doravante, o foguetório que perturba as noites dos visitantes e, principalmente, dos moradores da região onde se hospedam. Muitos destes porto-alegrense são, também, torcedores do Inter.
Seria interessante se esses fogueteiros bobocas fossem presos e tivessem que dormir em uma delegacia, durante seis meses, na véspera de jogos. Acabaria a palhaçada.
Postado por Wianey
Caro jornalista, tenta te preocupar mais com os atritos que esta ocorrendo la pelos lados da Azenha que andam se matando entre si(lembrando que marginais tem nos dois lados), acredito que meia dúzia de foguetinhos não faz mal a ninguém.A brigada militar tem que se preocupar mais com assaltos que ocorrem na madrugada de Porto Alegre do que fogos, amanha vão proibir fogos no ano novo e natal.Lamentável….
Com certeza Wianey, a direção colorada sempre trata bem seus adversários quando vem a POA, agora como evitar que estes bagunceiros façam o foguetório ?
Isto fica a cargo da BN, que tem que agir com mais rigor, daquí a pouco vão querer responsabilizar as direções dos clubes!
Engraçado, estava pensando, porque só falam de torcedores do Internacional soltando foguetes ?
É claro, o gremio não viajou este ano para fora do país!
Quero ver materia especial da ZERO HORA contra estes baderneiros cocolorados que agora posam de anjinhos. é só lembrar o que fizeram recentemente em Caxias do Sul, ou já esquecerem marginal tem dos dois lados e tem que ser banidos chega mas a imprensa VERMELHA tem quenoticiar os dois tá legal.
Mais uma vez tenho de discordar. Faz parte do “teatro”. Acentua a rivalidade, a vontade de jogar. Psicologicamente, é até ruim para o inter, pois dá mais raiva no time adversário. Mas é parte do show. Jamais verás torcedores apedrejando ônibus adversários, mas o foguetório é saudável e no máximo dificulta um pouco o sono das pessoas.
É um sinal da torcida do Inter. Esse tipo de atitude faz os times adversários temerem jogar no Beira Rio, pois sabem do inferno que é o caldeirão e sua torcida.
Eu acho esse história de foguetório coisa de time pequeno, cuja torcida não deposita confiança, acha que precisa desse expediente pra vencer… o maior time do RS não precisa disso… pra mim, o Inter se garante em campo, e o papel da torcida é apoiar o time das arquibancadas!
VAMO VAMO INTER!!!
Pelo teor das mensagens, já se vê que os “marias-fogueteiras” se infiltraram no blog para tentar se defender! Deveriam ser amarrados em um quarto e ouvir foguetes a noite inteira do lado do ouvido prá ver o que é bom prá tosse!
Wianey Sou Sócio Colorado e concordo Plenamente com vc, é uma ótima oportunidade para nós colorados mostrar que SOMOS UMA TORCIDA DIFERENTE, receber bem os Argentinos e pelo amor de Deus, nada de foguetório isto é uma Burrice e uma falta de educação e nos Colorados vamos Mostrar nossa superioridade em bem receber nossos adversários. Abraço , INTER O PAPA TUDO DA AMÉRICA
Pelo que sei, a delegação do Estudiantes vai ficar no Deville, onde o hotel fica em uma área restrita, longe dos torcedores, e com janelas com isolamento acústico por causa da proximidade com o aeroporto Salgado Filho.
JAMAIS NOS MATARAO!
Sou colorado, e contra o foguetório. Isso é coisa de torcedor de time pequeno. E o coronel Mendes não vai fazer nada, negócio dele é bater em professores e chamar de baderneiros, enquanto que “torcedores” armados transitam livremente. Fazem barbaridades sempre nos mesmos lugares e ninguém da polícia se mete.
Qual o problema do foguetório? É um monumento do futebol Sul-americano sempre existiu não faz tão mal assim, pior são as mortes que as torcidas organizadas estão protagonizando…
Já postei minha opinião a respeito desse foguetórios,perto do hotel onde se hospedam o time adversário. Muito bem lembrado,Wianey,e espero q.a Diretoria do INTER,faça algum pronunciamento em tv.rádios,etc.e que interfira tbm solicitando,no minimo à Prefeitura,o serviço da Guarda Municipal,em rondas com umas duas patrulhas motorizadas,inclusive.E prisão,no mínimo a soltura após o jgo no beira-rio.Ou serviços comunitários,por exemplo.Vamos mostrar que nós gaúchos sabemos recepcionar tambem;
Sinceramente, acho que o foguetório tem até um certo charme, aquela coisa antiga de copa, do futebol monopolizar até as madrugadas de véspera do jogo. Certos adversários merecem foguetório, inclusive. Mas pelo que vi e ouvi de torcedores (e jogadores) colorados, o Estudiantes portou-se dentro do mais alto nível de cavalheirismo, inclusive no que diz respeito aos torcedores. Acho que isso deve ser retribuído.
Caro Wianey, estás se comportando muito bem esse ano meninão do Noel.Acho assim, que deveria ir até o hotel dos “meninos” do Estudiantes, para fazê-los, nanarem. Com certeza com toda essa sua maestria, saberia como uma grande mamãe, fazê-los descansar.Vai lá Wianeyzinho do Noel, vais ganhar mais leitinho, com certeza, que tu tano gosta, meninão do Noel.Beijos Flor dos Pagos!
Ô Wianey…..nossa torcida é educada. Não tem esse negócio de foguete não… colorado que se preze é aquele que vai no estádio e torce. Esculhambação quem faz é o outro lado(vide fatos noticiados na policia)….
Ai e apenas questao de reciprocidade e educacao.
Deixa os argentinos tranquilos e vamos pro jogo.
Vamos fazer o mesmo esquema que foi feito na Argentina.
Concordo plenamente. Da mesma maneira como o defendido por todos os Blogueiros que TORCIDA GANHA JOGO. TORCIDA não GANHA JOGO. O que ghanha são esquemas bem executados por jogadores e atuações de GALA como a de Lauro, Índio, Álvaro, Bolívar, Magrão, D`Ale, Alex, Nilmaravilha, que levaram nas costas Guiña, o péssimo EDINHO e o sofrível Marcão…
Sim, até o time deles nos recebeu com igual fidalguia. Espero que, neste aspecto, não retribuamos a “gentileza” e enfiemos mais uns nas redes adversárias.
Foguetório em torno no hotel não ganha jogo. Competência e vontade é que vence…podem esperar quarta teremos mais um partidaço do colorado.
1. Sou colorado
2. Apóio totalmente
3. Devemos acabar com essa violência sonora
Sem mais.
Sugiro seja utilizada a audiência da gaúcha para conscientizar os torcedores fogueteiros de não perturbar os jogadores do Estudiantes, afinal fomos tão bem tratados pelos argentinos, que devemos, no mínimo retribuir.
É simples acabar com foguetorios , sem envolver a segurança publica e puniçoes:
basta o Inter convidar a delegaçao do Estudiantes, a ficar no mesmo hotel em que se concentra. Ou o hotel luxuoso onde fica nao teria lugar pra mais 30 boleiros?
Fácil de resolver a questão dos foguetórios: é só colocar a delegação visitante no mesmo hotel em que o time da capital.
Absolutamente certo. Foguete não ganha jogo. É preciso retribuir.
Eu achei que os comentários eram filtrados. Pelo visto pode-se publicar qualquer besteiras por aqui. Como vemos nos comentários abaixo..
O Louzada: os Blogs existem para que? É uma tribuna livre para as pessoas opinarem. Voce me faz lembrar o tipo aquele da CENSURA PRÉVIA. Voce deve ter adorado o regime ditatorial quando os militares mandavam nessa republiqueta BRASILIS onde todos se calavam e onde tudo era FILTRADO (?) como apregoas. Quanto as besteiras, vc deveria respeitar a opinião expressas e não querer pautar os post como se DONO DO BLOG fosse. Fugir de opiniões mais contundentes é uma decisão tua e como tal, respeitada.
Pois é Wianey. E os colorados se comparando à Batalha de la Plata. A torcida do Estudiantes é uma torcida muito tranquila, que não lembra nada os mais radicais torcedores de futebol.
Acho que não é nem questão de retribuição, é questão de civilidade, educação, inteligência. Sou completamente contra esses babacas que acham essas atitudes, tipo ifernizar a vida do adversário fora de campo, algo muito inteligente. Na verdade é algo completamente burro, tolo, digno de vaia!
É sabido o hotel que o Estudiantes estará e o dia do jogo. Sendo assim, falta mais alguma informação para a polícia evitar os foguetes?
Em virtude do odio que existe por aqui (mais acentuado desde 2005 ), quem garante que não serão torcedores de outro clube que soltarão os fogos??