Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 7 abril 2009

Erro colorado perturba relação com o Grêmio

07 de abril de 2009 259

Valdir Friolin

A inauguração do novo e moderno placar eletrônico do Internacional deveria ter sido alvo, apenas, de elogios e aplausos dos torcedores. Mas acabou chamando a atenção por uma provocação pueril e de escasso conteúdo ético. Quando foram anunciados os clubes que se enfrentariam, não apareceu o nome do Grêmio, apenas as iniciais GFPA.

Desconsideração, provocação, falta de boa educação, pode-se classificar de várias maneiras a atitude do Inter. Este tipo de comportamento em nada contribui para o refinamento das relações entre os clubes e, consequentemente, entre as suas torcidas. Há poucos dias, o Inter apresentou o seu novo ônibus e alguém fez questão de alertar a imprensa de que o veículo não tinha a poltrona 36.

O presidente Vitório Piffero tentou consertar os efeitos negativos do fato, justificando que a modificação fora feita para que uma mesa de jogos fosse instalada naquele espaço. Porém, o estrago estava feito. Algum engraçadinho tratou de dar outra interpretação ao sumiço da poltrona 36.

Os dirigentes da Dupla não devem esquecer que as torcidas repetem o que os seus dirigentes fazem. Desarmar espíritos é, também, função inafastável dos dirigentes. E episódios bobocas como estes apenas acirram ânimos e levam os mais exaltados a reagir com violência e/ou desrespeito.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Gre-Nal foi o mais pacífico dos últimos anos

07 de abril de 2009 19

Valdir Friolin e Fernando Gomes

Boas notícias devem ser saudadas e comentadas com empolgação. É o que este blogueiro está fazendo neste post. Repetindo o que vem acontecendo nos últimos Gre-Nais, o clássico de domingo foi desfrutado na mais absoluta paz e fraterna convivência entre as torcidas da Dupla.

Leiam o boletim transcrito abaixo, emitido pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do RS, e festejem comigo:

“Atendimentos no Gre-Nal marcam um ano de atuação do Juizado Criminal

Na tarde de ontem (5/4), duas ocorrências por desacato a soldados da Brigada Militar foram registradas durante o jogo entre Internacional e Grêmio. Neste mês de abril, o Juizado Especial Criminal (JECrim) completa um ano de atividades nos estádios da dupla Gre-Nal.

Um dos torcedores encaminhados ao JECrim do Beira-Rio aceitou a transação penal e irá pagar multa de R$ 150,00 em favor do Lar Santo Antônio dos Excepcionais. O outro torcedor não aceitou efetuar acordo e o processo terá tramitação normal junto ao Juizado Especial Criminal do Foro Central da Capital.

As audiências, presididas pelo Juiz Felipe Keunecke de Oliveira, somam 98  realizadas no JECrim do Beira-Rio. No Olímpico, atualmente são 95 ocorrências desde que o Juizado foi instalado.

Os clubes contribuem com a atividade viabilizando a sala e estrutura de funcionamento. Também apoiam as atividades do Juizado Especial Criminal a Brigada Militar e a Polícia Civil. O funcionamento do JECrim durante partidas de futebol é um projeto da Corregedoria-Geral da Justiça.

São da alçada do Juizado Especial Criminal todas as contravenções penais e os crimes com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, os chamados delitos de menor potencial ofensivo — como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como por exemplo lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum”.

A notícia é tão boa que tenho até medo de estar vivendo uma grande ilusão. Não é por outra razão que os estádios de Porto Alegre estão recebendo um número cada vez maior de crianças e mulheres. Parabéns, gremistas e colorados. O que aconteceu no Gre-Nal é exemplo a ser seguido em todo o Brasil.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Quatro razões para o Olímpico lotar

07 de abril de 2009 27

Daniel Marenco, Banco de Dados - 13/2/2009

A torcida gremista pediu e levou a substituição de Celso Roth. Foi afastada, portanto, a causa do distanciamento criado nos últimos meses entre o time e as arquibancadas. Além disso, o jogo de hoje vale pela competição mais querida da torcida: a Libertadores da América.

Nada, portanto, justifica menos do que um grande e animado público, no Olímpico. Estejam atentos, gremistas, com o horário da partida: 19h. Será preciso correr do trabalho para o Olímpico. O adversário é o Aurora, que já foi derrotado pelo Grêmio na sua casa.

O jogo desta noite é oportunidade para o Grêmio inflar o seu saldo de gols e garantir vantagens nas próximas fases. Por isso é importante e poderá até definir mandos de campo mais tarde. Reitera-se a máxima futebolística: lugar de torcedor, hoje, é no estádio. Lugar de gremista é no Olímpico.

As razões, resumindo, são várias:

1 — Celso Roth não treina mais o Grêmio, como a torcida queria;

2 —  O Grêmio precisa de apoio para vencer e fazer saldo de gols;

3 —  A hora é de reaproximação dos torcedores com o seu time;

4 — Uma sólida vitória apaga os efeitos ruins da derrota no Gre-Nal;

Haveria ainda outras razões. Estas quatro, porém, são suficientes para mobilizar os gremistas. Chegou a hora de substituir as vaias pelo aplauso.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Fernandão não esquece o Internacional

07 de abril de 2009 82

Ricardo Duarte, Banco de Dados - 15/6/2008

“PARABÉNS TORCIDA COLORADA!!!!
100 ANOS!!!!

4 de abril de 2009

Oi Pessoal.

Hoje é um dia especial, pois o Internacional completa 100 anos de existência. Por este motivo escolhi esta data para reestrear o site. Com um novo formato, agora somente blog. Estarei contando aqui neste espaço um pouco do que estou vivendo em Doha. Colocarei vídeos, fotos e também notícias dos campeonatos que estou disputando.

Já estamos no fim da liga Qatari. Estamos em primeiro com 6 pontos de vantagem sobre os nossos adversários diretos, o Al Sadd e Al Rayyan. Como faltam somente duas rodadas, podemos ser campeões no dia 12 de Abril com um simples empate contra o Al Sailiya, ou mesmo nos beneficiando de um empate entre o segundo e o terceiro, já que eles se enfrentarão no dia 11. Depois do término da liga, 16 de Abril, teremos ainda mais duas copas para disputar, a Copa do Príncipe e a Copa do Emir(Rei). O pessoal aqui dá muita importância para estas copas, por isso temos que manter nossa concentração e ritmo para este fim de temporada, não podemos ter surpresas desagradáveis.

Agora voltando um pouco ao 4 de Abril. SPORT CLUB INTERNACIONAL, 100 anos. PARABÉNS TORCEDOR COLORADO!!!!!!!!!

O Clube do Povo, que há muito deixou de ser somente do povo gaúcho para se tornar um dos maiores do Planeta. Com quase 100 mil sócios, CAMPEÃO DE TUDO, o Inter é hoje um exemplo de clube de futebol.

Eu tive o privilégio de vestir esta camisa, ou como dizem os colorados… segunda pele. Vivi, em quatros anos, as maiores alegrias da minha carreira. Conquistei vários títulos, 6 no total. Foram 2 Gaúchos(2005 e 2008), 1 Libertadores(2006), 1 Mundial de Clubes(2006), 1 Recopa(2007) e a Copa Dubai(2008).  Além de 2 vice campeonatos brasileiro, sendo que o de 2005 nos foi tirado fora de campo(dentro de campo vencemos). Lembro quando o Fernando Carvalho foi à Goiânia para tentar me contratar. Naquela oportunidade me falou do projeto de colocar o Inter entre os maiores clubes da América. Dois anos e meio depois o colocamos entre os maiores do Planeta.

Hoje sou colorado, minha família é colorada, muitos dos meus amigos são colorados. O Inter é isso, quem experimenta ser colorado por um dia, se torna para sempre. É muita PAIXÃO!!!!!!

Por tudo que passei, por tudo que conquistei, por tudo que me proporcionou, pela maneira que fui tratado pelo povo gaúcho, muito mais que desejar FELIZ ANIVERSÁRIO tenho que dizer MUITO OBRIGADO   S.C.INTERNACIONAL.

VAMU, VAMU, INTER!!!!!

PARABÉNS PELOS 100 ANOS DE GLÓRIAS. CAMPEÃO DE TUDO!!!!!

Abraços a todos, BOA FESTA e até amanhã.

Fernando”

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Você contrataria Renato para treinar o Grêmio?

07 de abril de 2009 318

Sintonia total: mesmo como adversário do Grêmio, Renato sempre foi homenageado pela torcida no Olímpico/Fernando Gomes, Banco de Dados - 08/06/2008

A qualquer momento estará definido o nome do treinador que substituirá Celso Roth.

Ontem, o ex-presidente do Grêmio, Fábio André Koff, abriu o seu voto para Renato Portaluppi. Os argumentos de Koff são interessantes, no mínimo. O sábio dirigente sabe que o Grêmio tem sido quase imbatível quando conta com o apoio incondicional da sua torcida. Tem sido assim, nos últimos anos. Renato já esteve no Olímpico várias vezes, treinando adversários do Grêmio, Muitas vezes deixou o gramado como vencedor. Mesmo assim, nunca deixou de ser homenageado pelos gremistas.

Ele é, sem nenhuma dúvida, o maior ídolo vivo da torcida gremista. Ninguém esquece que Renato deu ao Grêmio o título mundial interclubes, em Tóquio. E, principalmente, nunca escondeu que é gremista e não tem simpatia alguma pelo Internacional.

Ao indicar Renato, Fábio Koff pensa em reconstruir a relação do time com a torcida. Este é, na sua opinião, o principal objetivo a ser buscado, neste momento. Sob o grito da torcida, o Grêmio se move melhor. E ganha.

O único risco seria o ídolo comprometer a sua imagem com eventuais maus resultados. Mas, neste momento, encarar riscos é o mínimo que espera pelo Grêmio. E Renato nunca foi de mudar caminho para evitar adversidades.

É bom treinador? Pode ser que sim ou não. Na verdade, a importância de treinadores é bem mais relativa do que sempre se pensou. Havendo bons jogadores e respaldo qualificado da direção, até um treinador limitado consegue obter bons resultados. Aliás, foi assim que a Dupla conseguiu dois títulos mundiais.

O blog pergunta:

Você contrataria Renato para treinar o Grêmio?

Postado por Wianey

Bookmark and Share