Confirmando todas as previsões, o Internacional passou pela Ulbra, vai decidir a Taça Fábio Koff e, se derrotar o Caxias, será campeão antecipado do Gauchão. A goleada que aplicou no time da universidade não refletiu os fatos de campo.
Na etapa inicial, o Inter jogou pouco, ou melhor, marcou muito mal. Sandro e Magrão pareciam tomados por espírito de atacantes e abandonaram, sistematicamente, as suas tarefas defensivas para aparecer no ataque. Andrezinho ocupou a vaga de Guiñazu, mas não conseguiu reproduzir nem parte do que faz o capitão colorado. Mesmo assim, foi na etapa inicial que o Inter decidiu o jogo. Marcou três gols e cada um deles pode ser dividido entre a qualidade individual dos seus jogadores e as falhas defensivas do adversário.
No intervalo, Tite reposicionou o seu meio-campo e a equipe mostrou-se um pouco mais consistente. A Ulbra desperdiçou um pênalti mas teve vários arremates contra o gol de Lauro. As estatísticas do jogo mostram que o Inter teve nove conclusões contra 12 do adversário, números que mostram o quanto o Inter permitiu que o rival jogasse. Lauro, desta vez, teve atuação irrepreensível. Defendeu um pênalti e, no rebote, fez outra defesa impressionante. Além destas, teve outras defesas importantes. Desta vez, quase não foi importunado por cruzamentos.
A Ulbra optou, quase sempre, por finalizações frontais. Bolívar, outro jogador que vinha apresentando rendimento insuficiente, neste jogo teve atuação destacada, apoiando muito mas também atendendo as suas obrigações defensivas. Valter, entretanto, foi quem empolgou a torcida. Entrou na etapa final e deu um verdadeiro show de de passes e cruzamentos, além dele próprio ter tentado, várias vezes, a ampliação do escore.
Inter e Caxias, 16hs do próximo domingo, decidem a Taça Fábio Koff. Se o Inter vencer, haverá volta olímpica e as celebrações pelo bicampeonato, conquista que virá por antecipação. É difícil imaginar outro resultado que não seja vitória colorada. Mas, não convém duvidar do Caxias. Este time já levantou o troféu de campeão gaúcho em pleno estádio Olímpico.
Postado por Wianey Carlet
Comentários