Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Invicto, Inter continua sobrando no Gauchão

12 de abril de 2009 24

Confirmando todas as previsões, o Internacional passou pela Ulbra, vai decidir a Taça Fábio Koff e, se derrotar o Caxias, será campeão antecipado do Gauchão. A goleada que aplicou no time da universidade não refletiu os fatos de campo.

Na etapa inicial, o Inter jogou pouco, ou melhor, marcou muito mal. Sandro e Magrão pareciam tomados por espírito de atacantes e abandonaram, sistematicamente, as suas tarefas defensivas para aparecer no ataque. Andrezinho ocupou a vaga de Guiñazu, mas não conseguiu reproduzir nem parte do que faz o capitão colorado. Mesmo assim, foi na etapa inicial que o Inter decidiu o jogo. Marcou três gols e cada um deles pode ser dividido entre a qualidade individual dos seus jogadores e as falhas defensivas do adversário.

No intervalo, Tite reposicionou o seu meio-campo e a equipe mostrou-se um pouco mais consistente. A Ulbra desperdiçou um pênalti mas teve vários arremates contra o gol de Lauro. As estatísticas do jogo mostram que o Inter teve nove conclusões contra 12 do adversário, números que mostram o quanto o Inter permitiu que o rival jogasse. Lauro, desta vez, teve atuação irrepreensível. Defendeu um pênalti e, no rebote, fez outra defesa impressionante. Além destas, teve outras defesas importantes. Desta vez, quase não foi importunado por cruzamentos.

A Ulbra optou, quase sempre, por finalizações frontais. Bolívar, outro jogador que vinha apresentando rendimento insuficiente, neste jogo teve atuação destacada, apoiando muito mas também atendendo as suas obrigações defensivas. Valter, entretanto, foi quem empolgou a torcida. Entrou na etapa final e deu um verdadeiro show de de passes e cruzamentos, além dele próprio ter tentado, várias vezes, a ampliação do escore.

Inter e Caxias, 16hs do próximo domingo, decidem a Taça Fábio Koff. Se o Inter vencer, haverá volta olímpica e as celebrações pelo bicampeonato, conquista que virá por antecipação. É difícil imaginar outro resultado que não seja vitória colorada. Mas, não convém duvidar do Caxias. Este time já levantou o troféu de campeão gaúcho em pleno estádio Olímpico.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Antero Bicca diz: 13 de abril de 2009

    Noite de surpresas e alegrias para os colorados! Álvaro melhorou muito, como Bolivar atacou com coragem. Ambos valorosos, até então vinham comprometendo. Podem melhorar e são valorosos, valentes, e foram destemidos ontem. A entrega da equipe foi o fata coletivo mais destacado. Kleber cresceu muito, Magrão idem e Alecsandro deu show de como se joga lá na frente. Dalessandro e Sandro, craques, Walter crescendo. Prá mim a melhor atuação da equipe no ano. UFA!!!!

  • Bernardo Ferreira da Silva diz: 13 de abril de 2009

    Wianey, tudo bem… Fui a todos os jogos do Inter este ano no Beira Rio e realmente impressiona o o toque de bola que esta a equipe, a saida de bola melhorou muito, pois era um “cancer“ da equipe a muitos anos. O time parece bem acertado do meio pra frente, com várias opções de mudança de jogo, mas a zaga me deixa com medo de enfrentar o brasileiro, alem de ser baixa, não tem velocidade, ontem tanto Indio como Alvaro perderam seus piques para os atacantes do Caxias. Qual a solução…. Abraços

  • marcelo diz: 13 de abril de 2009

    Melhor de tudo foi a entrevista do Lauro ao final do jogo.Disse que não da bola pra comentaristas que precisam de polemica para se destacarem e que desrespeitam o trabalho de um pai de familia.viu seu wianey,entendeu o recadinho?? Deveria ter comentarista de comentarista.Pobre de vc.

  • IItamar alves da silva diz: 13 de abril de 2009

    Olá Vianei,dizem que mulher não entende de futebol.Dizem até,que só sabem quando tem gol.Eu sou mulher,não sou grande conhecedora,mas entendo que do meio p/traz,eu levo medo.Já vi este filme antes.A zaga não me passa segurança:o ÁLVARO chegA sempre atrasado na bola,muito afoito.Cada bola levantada na área,eu silencio.Ninguém marca, ninguém sobe,enfim, é um Deus nos acuda.Se o Tite não corrigir isso,o fabuloso time mais uma vez,não vai passar de teoria.Eu que não entendo nada? Não sei,não.

  • Unirio Peres diz: 13 de abril de 2009

    Você tem razão o Inter fora dos gramados do RS, cai muito de produção.Espero que na Copa do Brasil e Brasileirão o time melhore principalmente a marcação,para não termos mais uma decpção como foi em 2008.Obrigado dale Inter Campeão Gaucho de 2009.

  • Raul Gabe diz: 13 de abril de 2009

    Ta ficando até meio sen graça assistir aos jogos do Inter,só resta saber de quanto vai ganhar,Wianey gostaria se é o Inter que ta jogando muito ou o nivel dos outros é baixo,como colorado estou preocupado con a facilidade,oxala que quando começa as competiçoes mais duras continuamos asin,dale Inter campeao de tudo.

  • rafael lottermann diz: 13 de abril de 2009

    Olá Wianey

    Voçê que é um cara observador,vc percebeu que o Inter (salvo a maior zebra da história)vai se tornar além de campeão invicto um campeão sem vice.isso vale até matéria por que não da para considerar as duas taças oque vale é o tiulo gaúcho e isso nunca aconteceu aqui no Rio grande até nisso o Inter vai ser o primeiro.

  • Zé Colorado diz: 13 de abril de 2009

    E vai indo o Inter, jogo a jogo, vencendo, fazendo muitos gols. Imagino q a zaga esteja um pouco desatenta pq os adversários são modestos, na hora de enfrentar um clube maior, o comportamento será outro. Álvaro já provou ser um excelente zagueiro, é confiável, Índio dispensa comentários. Lauro tem como melhorar e fez grandes partidas no ano passado, inclusive na temida Bombonera. O meio, tem tantas opções que é impossível cair de produção e o ataque, bom, nem precisa falar.

  • Gilson M Davoglio diz: 13 de abril de 2009

    Quem é mais Copero?
    Gremio: em 12 Libertadores tem 2 Campeonatos, 2 Vices e 2 Terceiros Lugares. Inter, em apenas 07 Libertadores (é eventual participante)tem 1 Campeonato e um Vice. Copa do Brasil: tanto Gremio, como Inter participaram 17 vezes. Gremio tem 4 Títulos; 3 Vice-campeonatos e 1 Terceiro lugar. O Inter tem apenas 1 título e ZERO Vice ou Terceiro Lugares. Contra números não há argumentos.

  • Ernnâni diz: 13 de abril de 2009

    Olá Wianey !
    Como gremista gostaria de estar disputando as finais do Gauchão, mas a estrátegia da direção foi extremamente infeliz. Para mim todos os títulos a serem disputados são prioridade.
    Wianey tu não achas que a dupla Grenal ainda não foi testada devidamente? (CAMPEONATO GAÚCHO, COPA DO BRASIL E 1ª FASE DA LIBERTADORES)
    Um abraço.

  • Jose Carlos M Oliveira diz: 13 de abril de 2009

    Wianey, o escaute do jogo mostra que a Ulbra chutou mais ao gol do Inter. Do meio pra frente tá beleza, preocupante é o lado esquerdo do Inter. Alvaro, parece que está com freio de mão, ou será do pé, puxado e o Kleber tá mais preocupado em não gastar energia.
    Os dois são grandes jogadores, mas não estão em plena forma e prejudicam o Time.
    Tô certo ou tô errado?

  • Paulo diz: 13 de abril de 2009

    Não entendo como oportunidades perdidas, arremates de fora da área , principalmente quando não há nem mesmo intervensão do goleiro ou na trave. Um time solta uma porção de “pombos sem asas” e se diz “chances perdidas” , deveria ser “tentativas criações de chances”. Assim vão enrolando também com o Grêmio, nada de Bola jogada, só parada e pombos sem asa.

  • Delcio diz: 13 de abril de 2009

    Sobrando estão os erros de arbitragens a favor do timr do noveletto. Nesse no 2º gol hove toque, no 3º hove falata antes nozaguiro da ULBRA, foi puxado e incrivelmente o goleiro Laur não foi expulso a´pos o pênlti grotesco que cometeu,qdo foi driblado e o ara só ia empurrar para dentro. Vergonha de arbitragem, mais uma entre tantas na Noeveleto Cp, com sempre o mesmo beneficiario, os mrangos da beirado lago.

  • mARCELO diz: 13 de abril de 2009

    Por que tu te expõe tanto contra o inter?
    Eu tenho pena de ti, a cada aposta contra inter tu sempre levas a pior. Por que essa insistência? A quem tu serves? Dizer que 4 a 0 nao foi justo é uma safadeza sem tamanho. Imagino se alguem joga contra o inter o que o inter esta jogando….tá na folha do clube dos 13? queres motivar o caxias? já estou imaginando as criticas a nao liberaçao do muriel. Vai fcar chato pra ti, muito em breve… Odone não entra em polemica. a verdade virá a tona… J

  • marcio diz: 13 de abril de 2009

    dale coloradoooooooooooooo vai sair campeonnnnnnnnnnn, inter minha vida minha paixãooooooooooooo.

  • Cicero diz: 13 de abril de 2009

    Wianey, com todo respeito ao seu comentário e ao caxias, mas todo mundo já levantou a taça no olímpico… No Beira-Rio é bem diferente não achas!? O Rio Grande tem dono!

  • Jaime diz: 13 de abril de 2009

    Esse Vianey sabe tudo de futebol:
    “Na etapa inicial, o Inter jogou pouco. Sandro e Magrão pareciam tomados por espírito de atacantes e abandonaram, sistematicamente, as suas tarefas defensivas para aparecer no ataque”. Pois nessa 1ª etapa, jogando muito mal, o Inter liquidou o jogo, fazendo 3 x 0. No último, o “atacante” Sandro (grande jogador) fez uma jogada maravilhosa na área da Ulbra, sofrendo o pênalti. Continua corneteando, Vianey, que o grande Inter continurá encantando o Brasil!

  • João Bremer diz: 13 de abril de 2009

    O INTER está focado nessa conquista e não dará chances ao Caxias.Mais um campeonato invicto no Beira-Rio.O time está sendo formatado para disputar e ganhar a Copa do Brasil e BR 2009.

  • papai eh o maior diz: 13 de abril de 2009

    Alguns jogadores do inter só conseguem se destacar contra times pequenos.

  • César diz: 13 de abril de 2009

    Wianey, faço o comentário sem o mínimo tom de provocação, mas me lembro bem de, no ano passado, ter me irritado com o teu ceticismo em relação às projeções do desempenho do Inter no Campeonato Brasileiro com base apenas no Gauchão e, no segundo semestre, ter sofrido duas vezes: uma com o fraco desempenho do meu time no certame nacional e outra ao ter que admitir que tu tinhas razão. Dessa vez, o Inter parece mais consistente, apesar dos recentes sustos defensivos. Agora vai??

  • Luiz Meireles diz: 13 de abril de 2009

    Esse time não, Wianey. O time que foi campeão no Estádio Olímpico era bem diferente. O clube sim é o mesmo, ah, ah,ah. Pelo jeito, continuas não sabendo pq o Inter está tão bem e Grêmio tão mal. O grupo qualificado é sempre a explicação utilizada, simplória mas bem fácil. Não passa nem perto dessa cabeça iluminada que a preparação física tenha alguma influência. Essa é a razão principal de um estar bem e o outro estar tão mal. Elementar, caro Dr Wianey.

  • Ane colorada diz: 13 de abril de 2009

    Muito bom o jogo.Sobrou até p Rosinei fazer o dele hehehehe
    o gol do Alecsandro..que pintura hen!

  • jose luiz gomes diz: 13 de abril de 2009

    todo time que joga de forma agressiva e ofensiva..sempre vai dar chance de arremates e até sofrer alguns gols….desde que faça mais do que toma…mas de qualquer forma o sistema defensivo do inter tem de ser melhorado, bola aérea tem sido um problema terrível para a torcida colorada….

  • vanderlei diz: 13 de abril de 2009

    SOU COLORADO MAS NÃO NO ENGANEMOS, O GAÚCHÃO NÃO É PARAMETRO PRA NADA. PRO BRASILEIRÃO E A COPA DO BRASIL, TEM QUE MELHORAR MUITO, PRINCIPALMENTE A ZAGA, O TIME DEPENDE MUITO DE GUINAZU E ISSO É RUIM. UM LATERALO DIREITO, TIRAR O ALVARO E LAURO É IMPRENSCINDIVEL.

Envie seu Comentário