Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dizer que falta pegada enfurece os colorados

15 de abril de 2009 127

Tite admitiu que, no jogo contra a Ulbra, o escore do primeiro tempo a favor do Inter não fora condizente com a atuação das equipes em campo/Banco de Dados

Houve um período em que eu encontrava dificuldade para comentar jogos, no Beira-Rio. Muitos colorados reagiam com fúria incontida contra o comentarista porque este se atrevera a prognosticar que com Diego, Diogo, Rodrigo Paulista e Chiquinho, o Internacional nada conseguiria.

Os garotos eram muito habilidosos, mas faltavam-lhes características básicas para se tornarem jogadores competitivos. Era fácil projetar o futuro. Mas, nos dias de jogos, lá estava o Beira-Rio pedindo, aos gritos, pelos garotos. Não é preciso lembrar o que aconteceu, alguns meses depois.

Em futebol, resultados produzem reações explosivas porque, compreensivelmente, a paixão está presente em doses industriais. Proclamar as qualidades técnicas do Inter, time e grupo, e acrescentar que falta “pegada”, ou seja, força de marcação, é motivo suficiente para uma revolução.

E não adianta citar exemplos. O Inter perdeu para o fraquíssimo União em decorrência desta carência. Fez um jogo sofrível contra o Guarani pelas mesmas razões. Domingo, contra a Ulbra, o próprio treinador Tite admitiu, no final do jogo, que o escore do primeiro tempo não fora condizente com os fatos de campo, pois sobraram espaços para o adversário atacar. Não importa. O Inter venceu e o resultado apaga tudo.

Faz muito tempo que passei a considerar o Gauchão um campeonato “engana-bobo”, pois a sua fragilidade técnica induz os vencedores a pensar que tudo está bem. Às vezes, não está. Ah, mas o Grêmio já está fora da competição. É verdade, mas o Grêmio se esmerou em fazer tudo errado, poupando jogadores quando não deveria, desmobilizando seu time e torcida, enfim, implorando para fazer fiasco. Acabou sendo atendido.

Neste momento, não tem uma única equipe no futebol gaúcho que esteja parecida ao Inter. Nem o Grêmio, que perdeu três clássicos, este ano, e está enfrentando adversários , na Libertadores, tão fracos quanto as equipes do Interior Gaúcho. Mas é preciso projetar o futuro, quando o Inter enfrentará rivais muito mais poderosos. Será que serão boas as suas chances se as dificuldades mostradas contra uniões e guaranis se repetirem?

É possível que diante de rivais mais qualificados, o Inter altere a sua atitude. Se alterar, melhor para os colorados. Mas isso só será visto no futuro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (127)

  • Diego diz: 16 de abril de 2009

    Alo Wianey… concordo em partes… mas essa història da pegada é bobagem mesmo… quando o time é vencedor de verdade tem qualidade, velocidade, poder de marcaçao, pegada, etc (como o Inter de 2006 e o gremio de 1995)… quando o time é perdedor é perdedor e nao importa a camisa (Inter de boa parte dos anos 90 e gremio dos rebaixamentos e de boa parte deste século)… no mais, considerando que os times mudam, os jogadores vem e vao, ou tu estas falando de algo “metafisico” quando te falas em

  • marcio diz: 15 de abril de 2009

    Ó nobre profeta, fonte de todo o conhecimento! Que seria do mundo sem sua infinita sabedoria para apontar os caminhos?
    Wianey, cai na real, agora deu para saber o futuro? E mais, um jogo apenas que o time jogou mal é base para toda uma tese a respeito? Tá se apegando à UNICA derrota da equipe no ANO para fazer afirmações irrefutáveis. E quando confrontado com o absurdo, sai com essa velharia de “o futuro me dará razão!”. Se tá bom assim de previsões, diz aí os números da próxima Megasena!

  • Paulo Bueno diz: 16 de abril de 2009

    Wianey, entendo muito pouco de futebol, mas entendo menos ainda uma coisa: quando o GFPA empatou em 0×0 como o Universidad, só ouvi elogios da imprensa. Grande partida, sufoco, pressão… No entanto, apenas empate. Já o Inter contra a Ulbra, que tem melhor time que os chilenos, ouço que o Inter joga sem pegada, marcação frouxa, falhas defensivas. Placar: 4×0. Analisando apenas as opiniões, poderíamos dizer que os resultados foram inversos. Eu quero vitórias, com ou sem pegada, sempre.

  • Zé Carpes diz: 15 de abril de 2009

    Caraca, Wianey! Como tu és chato!

  • N. diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, não adianta dizer que historicamente o Grêmio joga com pegada e Inter não, como se isso fosse uma imanência. Pegada, estilo de jogo bonito, raça, etc, são atributos projetados. é questão de projeção. Cada time tem a cara de seu técnico e jogadores. E realmente, no Inter falta um treinador mais aguerrido e corajoso, que mande marcar em cima, chutar a gol, pegar forte, sem deixar de jogar bonito e com categoria. Isso é fato.

  • Pedro diz: 15 de abril de 2009

    quem tem garra é o grêmio que perdeu 3 grenais, um de virada.

    “ahh mas eles têm garra na libertadores”

    é? veremos.

  • José da Silva diz: 15 de abril de 2009

    Quem sabe tu chama o Guiñazu e diz pra ele chegar mais firme nos adversários Wianey??!!

  • jrenato diz: 15 de abril de 2009

    Tite é um bom treinador , mas tem atitudes de moça (e bem comportada).

  • Felipe diz: 16 de abril de 2009

    Poxa Wianey, realmente foste bem infeliz em teu comentário. Um tim com Guinazu e Magrao não podes esr um time sem pegada. Ganhar 3 Granais mostra muita pegada. Golear times fracos mostra foco. Os jogos contra União e Guarani tem explicações simples. 1) Campo pessimo(atrapalha muito o Inter, quem sabe o gremio deveria mudar seus jogos para o campinho do Parcão) 2) Uma falha individual.
    Abraços…

  • luiz diz: 15 de abril de 2009

    Nossa marcação deve começar p/Taison e Nilmar. Só q os dois, principalmente o Nilmar, pouco fazem p/apertar os adversários. Dallessandro e André tb marcam pouco. Mas o principal não é isso. O Inter deve manter a posse de bola e atacar o adversário. Qdo recuamos é só questão de tempo até levarmos um gol. O jogo contra o Guarani foi o maior exemplo disso.

  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, concordo que o Inter dá muito espaço para os adversários, que deixa alçar bolas na sua área, que não ocupa os espaços que deveria. O que não concordo é que o Inter adote o anti jogo praticado de forma contumaz pelo Gremio, não jogar e não deixar jogar. O Inter joga, e joga muito. Só que deixa jogar demais. O ideal e jogar e não deixar jogar, ocupando espaços, marcando firme, mas sem esta de pegada, que no meu ver é deslealdade. O Gremio foi vice com futebol medíocre, não jogado.

  • AUGUSTO RODRIGUES PEREIRA diz: 15 de abril de 2009

    Caro Wianey, tem a MELHOR DEFESA, MELHOR ATAQUE, o que o “SENHOR” QUER??? Que começem com a PANCADARIA aí vai dizer que o TIME do INTER é VIOLÊNTO. Começo a ACHAR WIANEY que queres “VÊR GUAMPA EM CABEÇA DE COELHO”.

  • carlos muller diz: 17 de abril de 2009

    Caro Wianey,
    Apesar de residir em Maceió não deixo e assistir a um jogo do colorado. Sou sócio morando a quase 3 mil km do RS, meu filho pede para ouvir o CD do Ataque Colorado qdo estamos indo à escola, ele tem apenas 4 anos, quer dizer não sou menos colorado do que ninguém e concordo contigo, “falta pegada sim!”. Às vezes parece q o time está treinando como no 1o. tempo contra o Guarani, se é salto-alto ou soberba ou até mesmo desorganização tática não sei, mas tenho receio apesar dos 59 gols

  • Ham diz: 15 de abril de 2009

    Acho muito estranho um time que tem 3 zagueiros ( com Bolivar) em um lateral que não passa do meio ( Kleber) 3 volantes (Sandro, Guina e Magrão) o que dá um total de 7 de um total de 10 na linha, mais voltado a defesa que ao ataque terem problema em tomar gols do Guarany e do Rondonópolis, logo, estão mal organizados ou os jogadores são ruins. E é pacífico que Álvaro, Kleber, Bolívar, Lauro e Magrão ( pra mim é lento) estão devendo, e muito, desempenho condizente com o tamanho que o Inter têm.

  • Felipe Recart diz: 15 de abril de 2009

    Se tu não justificar que o inter não tem pegada e que tem menos pegada que o gremio, HISTÓRICAMENTE, como disseste, ñ apenas em dois jogos, como tentaste se justificar, eu não lerei mais nada de ti, e outra, ja postei em foruns e orkut isso que tu falo.. IMPARCIALIDADE foi pro espaço de vez.. discutir pegada aqui no sul é coisa séria seu Wianey.. rolo compressor, depois decada de 70, 79 invicto, mundial… um time HISTORICAMENTE sem pegada? Onde? Podes me enviar um e-mail! Alias, aguardo um!

  • Netto diz: 15 de abril de 2009

    “Isso só será visto no futuro”. Sim, só que foi decretado agora, pelo comentarista, que o Inter não tem pegada. No futuro, e nos Gre-Nais, mas Gre-Nal não vale, né, se verá que tinha.
    Aliás, sua coluna desta quarta-feira no jornal é reveladora, de um gremismo incontido, em forma e conteúdo. Tem até tarjas azuis.
    E não esqueça, os colorados querem saber: o que é um time competitivo? Por que o Grêmio é mais competitivo que o Inter?

  • Zé Colorado diz: 15 de abril de 2009

    Caro Wianey. Sinceramente, não vejo nenhum time voando no Brasil. Me cite algum time com mais pegada, mas com maior qualidade técnica tb, pois, só dando carrinho não se ganha campeonato. Inter e gremio sempre foram superiores aos clubes do interior mas, há muito tempo, vinham sofrendo para empatar fora, goleada era coisa rara. Este ano o Inter goleou quase todo mundo. Ganhou 3 greNais. Deve haver alguma qualidade aí. E qto aos clubes de fora do estado, não vejo quem esteja jogando melhor futebol

  • Lorenzo marco diz: 15 de abril de 2009

    Temos que tirar o chapéu para o depto de marketing do inter,cada titulo ou vitória é considerada a melhor do mundo, o inter passou a existir a nivel mundial a paretir de 2006 e parou por ai, até então tinha ficado 15 anos sem disputar uma libertadores, das quais disputou apenas 6 e nunca conseguiu ganhar um titulo fora do beira-rio. O futbol gaucho tem o pior nivel técnico nacional, considernado os grandes centros, é um clube endividado, mas que a imprensa não publica, a ficha vai cair…

  • Maurino Pedro Mendes diz: 15 de abril de 2009

    Correto, falta pegada.

  • Diogo diz: 15 de abril de 2009

    Engana-bobo?

    Pára Wianey, deixa os torcedores do Sport-RS se iludirem com o marketing galático ISO-9001.

    Deixa Wianey…

  • fabio barbiero diz: 16 de abril de 2009

    parei de ler seu blog e sua coluna à partir desse momento… pode parecer pouco, mais com certeza várias pessoas pensam que nem eu e tomarão a mesma decisão

  • Edu, colorado do Cristal. diz: 15 de abril de 2009

    Atenção, o Wianey está tentando escalar mais uns volantes no time do Inter. D`Alessandro, Taison e Nilmar juntos, para o WC, é um absurdo. Só pode ser isso. Duvido que, para o este blogueiro, o Sandro, o Guiñazu, o Magrão, o Bolívar, o Índio, o Álvaro e até mesmo o Kléber sejam o problema

  • Filipe diz: 15 de abril de 2009

    Concordo com tudo. Parece que o pessoal esqueceu o que foi ano passado, ganhou o gauchão de goleada, depois fracassou nos torneios mais importantes (copa do Brasil e Brasileirão). Andrezinho e D`Alessandro NÃO podem jogar juntos, andrezinho e reserva e ponto final, assim como o Alvaro que já passou da hora de sair.

  • DANIEL R SANTOS diz: 15 de abril de 2009

    INFELIZMENTE, O INTER PARECE ENCONTRAR DISPOSIÇÃO PARA JOGAR COM AGUERRIMENTO E FORÇA APENAS CONTRA GRANDES TIMES. DESDE O ANO PASSADO ESSA CARACTERÍSTICA ERA PERCEPTÍVEL. QUANDO JOGA COM TIMES FRACOS, PARECE QUE O TIME JOGA DESANIMADO. O QUE É UMA PENA, POIS O JOGARÁ DESANIMADO CONTRA METADE DOS TIMES DO BRASILEIRÃO(CONTRA SANTOS ANDRE, BARUERI, ATLETICOS, CORITIBA, GOIAS, ETC , CORRENDO O RISCO DE NEM DISPUTAR VAGA NA SULAMERICANA

  • Diego diz: 15 de abril de 2009

    Quem nasce WIANEY jamais será RUY CARLOS OSTERMAN.

    O professor não precisa fazer polêmica para ser respeitado e reconhecido.

    Tu precisas de polêmica para existir…

    Quando leio um profissional do teu nível, admiro mais ainda o PROFESSOR RUY CARLOS OSTERMAN.

    Deverias ter aula com o PROFESSOR RUY CARLOS OSTERMAN, para aprender um pouco sobre futebol e jornalismo, nunca vai se aproximar do PROFESSOR, mas quem sabe tu nao recuperas a reserva perdida para o NANDO?

  • Paulo diz: 15 de abril de 2009

    Se quisermos ser fiéis a verdade devemos considerar: Para jogar com pegada, sem ser violento, primeiro tem que estar em ótimo ritmo físico e de jogo; segundo tem que ser necessário fazê-lo, pois se não observada ambas, da nas M como no jogo contra o S jose, no inicio. Creio que pouco mais adiante, quando em confrontos mais significativos, haverá um “aperto” na preparação e então a tal pegada aos poucos surgirá junto com as dificuldades dos jogos, assim como as dificuldades para os atacantes.

  • colorado roxo diz: 15 de abril de 2009

    Concordo plenamente. Além da faltar pegada, faltam laterais, goleiro e sobre pegada, falta pegada com afã, prá matar, onde cada partida se joga a vida. Só assim virão titulos importantes, de repercussão. Não adianta só técnica, tem que ter garra. Claro que sei que não adianta garra sem técnica; é só olhar os do pijaminha listrado.

  • José Toledo diz: 15 de abril de 2009

    Relembrando Sr Wianey, que o senhor também disse que Anderson Pico seria em 1 ano titular da seleção brasileira, que o Inter não tinha chance alguma contra o Barcelona, se entrasse com o mesmo esquema do jogo anterior, e que Perea era craque, atacante completo!!

  • aloir diz: 15 de abril de 2009

    Mimimimimi e wiskas sachê, visitemo meu blog pq eu falo do Inter.
    Começa logo Braseirão 2009!!!

  • Ham diz: 15 de abril de 2009

    Nada de novo na tua análise, o que não quer dizer que não seja pertinente, já escrevo desde o ano passado que o Gauchão é engana bobo. Já escrevi que o vale como parÂmetro são os jogos nacionais, logo, os que o Inter jogou conta times fraquíssimos é muito preocupante. Escrevi depois do último Grenal vencido que andava desconfiado do Inter. Escrevi que faz mais de 2 anos que estamos sem lateral, o que embola o time do meio pra frente, e esperem adversários + fortes e vcs verão a fraqueza do ataq

  • Ham diz: 15 de abril de 2009

    Agora vem a pior constatação: “Vocês já perceberam que este futebolzinho do Inter é igual ao do ano passado, que é igual ao de 2007, passes laterais, medo nas escalações, não se impõe fora de casa, sem jogadas laterais e que nem ao menos pra Libertadores se classificou? Já perceberam as semelhanças? Parece que este ano vai se repetir, coloquem as barbas de molho, já vi este filme…

  • Luca diz: 15 de abril de 2009

    O Inter só teve UMA DERROTA este ano, e é justamente sobre essa derrota que o Sr. mais escreve na tua coluna. Realmente, não consigo entender isso…

  • Ham diz: 15 de abril de 2009

    Vou além, Dale tem técnica requintada, diferenciada, só que as vezes, embora não lhe falte garra, não consegue sobresair da marcação e ajudar efetivamento o time pq lhe falta força física para se impor. Tite parece não ter força para barrar certos jogadores, como Magrão, obstruindo a ascensão de outros como Giuliano, que parece ser muito bom jogador. Um exemplo foi o absurdo da substituição do Alex (justificada) na decisão da Sul Americana, por Gustavo Nery!!!(inexplicável). Imagina com o Kleber

  • Celeiro de Ases diz: 15 de abril de 2009

    Quanto mais tu escreve mais tu se enrola.Perdemos para o União por que todos estavam num dia ruim,nada dava certo, passes, chutes e inclusive a marcação.Contra o Guarani não foi tão desastroso como mencionaste.Vencemos e podemos até perder por 1×0 em casa .Jogamos com a REGRA EMBAIXO DO BRAÇO.Outro absurdo imensurável é querer comparar Diego, Diogo etc , com esse grupo de hoje. Por que foi isso que o Wianey Diná está tentando mostrar que com essa equipe não vamos ganhar nada .

  • celina diz: 15 de abril de 2009

    Com certeza Sr.Vianei é o minimo que a torcida colorada deve fazer.Pegada como o Sr.diz tem o gremio a pegada deles é batendo
    intimidando,arrancado dentes de jogadores rivais.Destas pegadas inter não precisa.

  • André diz: 15 de abril de 2009

    Grande Wianey!! Concordo contigo… Na minha modésta opnião, o que eu tenho visto no Inter ultimamente, é que eles estão com MUITA sorte!! Um dia isso acaba… E da-lhe Tricolor dos Pampas!! O único representante Gaúcho na Libertadores 2009!! Um abraço e saudações tricolores!!

  • Derly Fontoura da Trindade Junior diz: 15 de abril de 2009

    Mais uma vez vejo o amigo desdenhar os adversários do GRÊMIO comparando-os aos times do interior do Rs.Os times da libertadores geralmente, ou sempre, são times de primeira divisão,campeões ou bem colocados em seus campeonatos nacionais.Os times do interior são geralmente de nenhuma divisão do futebol brasileiro.Então para finalizar o GRÊMIO esta jogando e ganhando de times melhores que os do gaúchão.O mesmo não esta ocorrendo com o inter.O inter esta se enganando.

  • Thiago_czz diz: 16 de abril de 2009

    Em parte concordo contigo Wianey, lembro que no fim dos estaduais do ano passado tinhamos 3 times sendo dados como gandes favoritos ao titulo e esses times era o fluminense, palmeiras e INTER. Nem é preciso dizer o que aconteceu ao longo do campeonato. Aconstatação é a seguinte: os estaduais, com exceção de no máximo 2 estado não refletem o resto da temporada do clube. Entendo o que vc quis dizer, as bolas a[ereas são motivo de preocupação constante e o Alvaro não esta rendendo 100%.

  • Paulo diz: 15 de abril de 2009

    Ate posso concordar que tenhas dito estas verdades, como outras bem mais bobagens. Se falarmos nossas opiniões a esmo, algumas um dia darão certo. Lógico que lembraremos somentre destas, ou nunca ninguém falou que Orteman seria um bom reforço para o Grêmio? Ou o Léo seria vendido por sua qualidade a 2 anos? Ou que o Inter sentiria falta da marcação do Edinho? Ou que Nilmar já estava vendido? Ou que o Gremio estaria acertado com Sóbis?

  • Eduardo João diz: 15 de abril de 2009

    Wyaney, falo como colorado, mas o INTERNACIONAL a muito tempo desaprendeu a jorgar contra times pequenos. Eu tenho muito mais medo do fraquissimo guarani do que do São Paulo. O INTERNACIONAL se agiganta contra times do seu porte. Isso acredito que nem o comentarista possa negar??

  • Rafael diz: 16 de abril de 2009

    Wianey, o Inter é tradicionalmente o clube dos grandes jogos e no Brasileiro tu verás isso, pode escrever!

  • jonas diz: 15 de abril de 2009

    Se sem pegada massacra adversário ( o freguês não conta), imaginem se tivesse!!

  • GUILHERME diz: 15 de abril de 2009

    FALTOU “PEGADA ” NOS 3 GRENAIS DO ANO ? VC TINHA DIFICULDADES DE COMENTAR NO BEIRA – RIO PQ CRITICAVA MURICY E ABEL ,2 VITORIOSOS E INCONTESTÁVEIS TREINADORES. ELOGIAVA O BOLIVAR E O ROGER (ESSE Q FOI PRO SÃO PAULO) ENTRE OUROS COMENTÁRIO ABSURDOS. MAS TUDO BEM, SE TIME COM MAGRÃO E GUINAZU NÃO TEM PEGADA ENTÃO O MUNDO ESTÁ DE PERNAS PRO AR. ABRAÇO.

  • LOTARIO STAUB diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,
    Todas as análises e avalições feitas pelas excessões não tem o devido valor. Aquela partida contra o União nunca se repetiu.O Guarani se retraiu e não quiz jogar.Futebol bonito é pra quem técnica. Correria é aliada dos brucutus…

  • Julio diz: 17 de abril de 2009

    Sobre o jogo com a ulbra (lamentavel a televisão chamar de Canoas teria que ter grandeza e não tem ao chamar de Canoas) não faltou pegada e sim posicionamento de jogadores e atacantes marcando a saída de bola coisa que os atacantes que estavam em campo no 1º tempo não fizeram. Eu quero ver o Titi esse ano nos Pontos corridos porque acho um técnico de mata-mata para ganhar pontos corridos não se pode confundir pegada com coragem! Coragem para tentar ganhar fora de casa mesmo correndo riscos!!!

  • Tiago Lopes diz: 16 de abril de 2009

    O engraçado é que o time que para o wianey não tem pegada ganhou 3x esse ano do grande time que tem muita pegada. Oq ganha jogo afinal?

  • Guilherme diz: 16 de abril de 2009

    A polêmica maior se deveu ao fato de tu escreveres que o “Grêmio tem mais tradição de futebol competitivo”. O que é folclore, tão somente isso. Aliás, como tu, caro Wianey. És folclore, refém desse personagem que criaste, que precisa criar polêmicas para ter destaque. Meu desejo é que a RBS abra uma sucursal no Rio e te mande pra lá cobrir o Flamengo.

  • Fabiano diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,

    O fato de o time estar sem pegada não é devido aos times do interior serem fracos? Acredita que o time terá a mesma atitudade contra um time de maior expressão? Abraço!

  • Fabio diz: 15 de abril de 2009

    O que enfurece os colorados é vc falar que:
    “5 — Assino em baixo. O Grêmio tem mais tradição em futebol competitivo.”
    Que eu saiba futebol competitivo é entre os melhores e analizando os dados dos confrontos diretos entre os noves times Brasileiros o gremio eliminou esses times 25 vezes e fou eliminado em 31 confrontos, enquanto o INTERNACIONAL eliminou esses adversarios 19 vezes e foi eliminado apenas 7 vezes.
    Esta e outras informação estão no blog corneta dia 02/04/2009. Olha lá.

  • ZÉ FERNANDO diz: 17 de abril de 2009

    Sou COLORADO e várias vezes critiquei o Wianey aqui (até de maneira meio grosseira, admito), mas nem é pra fazer um mea culpa que escrevo, mas porque, vendo as mesmas coisas (tava lá no GIGANTE contra a Ulbra e contei todos os chutes que os caras deram ao gol do LAURO; até sair o gol do NILMAR, só eles jogavam, o cara via o gol deles se desenhando), me preocupo quando vierem adversários mais qualificados. Aliás, outro argumento que baliza esta opinião: lembram do Brasileirão passado? Pois é …

  • Diego diz: 16 de abril de 2009

    (continuando) històricamente (o que nao seria um comentàrio muito racional) ou estàs considerando que dar porrada é ter pegada, porque um time perdedor, como eu dizia antes, nao consegue nem imprimir pegada, consegue no maximo é fazer isso, dar porrada, para impedir avanços do adversàrio… “pegada” ao meu ver é imprimir uma marcaçao inteligente ocupando os espaços com velocidade e, claro, vontade, garra (mas isso é uma caracterìstica que està no jogador individualmente ou nao)

  • fernando diz: 15 de abril de 2009

    cada vez mais eu me convenço que tu, mesmo depois de todos esses anos no jornalismo esportivo,ainda fala bobagem pra cara***!!!

  • Diego diz: 15 de abril de 2009

    Cita tuas afirmações sobre Diego, Diogo, Rodrigo Paulista, Chiquinho para argumentar que tu entende de futebol e a torcida não. Que tu e racional e a torcida nao.
    Tu é um típico comentarista que nunca sentiu o peso de uma bola e opina como se tivesse em seus comentários a descoberta de todos os dogmas do futebol.
    Ninguém esqueceu das suas constantes críticas e perseguições ao Muricy, ao Abel, suas õpinião cômica sobre a final do MUNDIAL no Japão.
    Ta explicado pq o NANDO GROSS te atropelou

  • Fabio L. diz: 15 de abril de 2009

    Concordo plenamente!
    Tecnicamente, o Inter esta muito bem, pois tem um elenco excelente e um bom técnico que esta dando padrão de jogo ao time.
    Só perdemos quando falta vontade para ganhar.
    Realmente, este é o medo de todos os colorados.

  • leonardo diz: 15 de abril de 2009

    não entendo o que tem que ver uma coisa c/ a outra, dizer que alguns jogadores não vão dar certo, e só chute, assim como vc acertou c/ esses nomes citado, errou c/ muitos outros, anderon pico é o caso mais conhecido, e será que toda a torcida esta tão errada assim? com essa sua manifestação, só vc que ta certo?, explique se o inter não tem pegada e o gremio tem, pq ha anos que eles não ganham nada, se isso é fator decisivo p/ uma conquista, não existe time campeão que não tenha pegada

  • papai eh maior diz: 15 de abril de 2009

    Para mim, falta SIM pegada para o time colorado.

  • Carmelo diz: 15 de abril de 2009

    Wianey! Penso que estás enganado quando dizes que falta pegada ao time do Inter. Dá mesma forma que tu, vejo um time sem alma. Mas, ao contrário de ti, enxergo um time com uma certa soberba. Parece que os jogadores menosprezam os adversários e pensam da seguinte forma: ” Tá, agora vamos lá e vamos ganhar” (principalmente os sabidamente mais fracos – Rondonópolis e Guarani). Foi irritante ver o jogo contra o Guarani. Está na hora da direção dar um grande puxão de orelhas no Tite e seus comandados

  • júlio diz: 15 de abril de 2009

    PelAmordeDeus, porque será o Beira-Rio ficava furioso contigo Wianey, nossa que desperdício esta coluna hoje. Ok até acho que os resultados do gauchão não sejam parâmetro para o Brasileirão, mas e essa Libertadores com um grupo mais fraco que a Segundona Gaucha é parâmetro. Claro que não. O único parâmetro então resta três Grenais e quem ganhou os três. A verdade sempre aceita contornos. Triste.

  • Giovani diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,

    O gremio perdeu os tres grenais com time TITULAR!
    O Inter eliminou o gremio em todas as competições mata-mata que se enfrentaram, inclusive em competições internacionais.
    E o Inter perdeu para o União quando estava no inicio de temporada, aliás sua única derrota no ano!

  • Luciano diz: 15 de abril de 2009

    Visão propositalmente míope de quem tem que criar crise e polêmica. Estranho não ter dito nada disso antes, muito estranho. Se Bolívar, Índio, Sandro, Guinazu, Magrão Taison, D`Alessandro não têm pegada não entendo mais nada. Ah, claro o senhor Wianey Sabe Tudo Carlet quer que todos os jogadores sejam habilidosos e extremamente pegadores, Manda faz 11 assim e te inscreve num campeonato, urubu!

  • Thiago Andreazza diz: 15 de abril de 2009

    Pô Wianey, o time joga hoje com 3 volantes e você insiste em reclamar da marcação. O Inter está com problemas nessa questão sim, mas não é por questão tática e sim por questões individuais, todos já sabem que Kléber, Alvaro e Lauro não estão nos trazendo segurança, estabilidade. As soluções existem no grupo (Ainda bem) e é apenas uma questão de tempo para que isso mude, o técnico precisa se convencer realmente da má fase de um jogador para que ele seja sacado, mas uma hora serão.

  • Thiago Andreazza diz: 15 de abril de 2009

    E Mais uma coisa:
    Sobre os “Guaranis e Uniões” esses jogos não servem de real parâmetro para compreender o rendimento do inter porque foram times que se propuseram apenas a não perder, jogando com retrancas nojentas e impedindo que se possa jogar futebol. Nesses jogos deu para perceber claramente que estariam dispostos a colocar 10 dentro da goleira para não tomarem gol, e os gols sofridos todos foram por falhas individuais já citadas anteriormente…

  • LINDOMAR (PARANAENSE) diz: 15 de abril de 2009

    O INTER SEMPRE SEGUIU NO VÁCUO DO GRÊMIO!

    ALÉM DE NÃO TEREM PEGADA NÃO ENXERGAM ISSO!

    OS TORCEDORES ENTÃO NEM SE FALA!

    COPIAM OS TRAPOS, A TORCIDA, SÓ FALTA AGORA DIZER QUE MONOCOPA É SER COPEIRO!

    JAMAIS NOS MATARÃO!

  • ROBERTO diz: 15 de abril de 2009

    WIANEY, ARRUMA UMAS FERIAS E VAI TE TRATAR OU LARGA DO FUTEBOL E FICA APRESENTANDO PROGRAMA DE VARIEDADES AOS SABADOS DE MANHAH. TU NAOH ENTENDEU QUE O PESSOAL TAH FURIOSO CONTIGO E NAOH COM A “FALTA DE PEGADA” DO INTER?

  • Pedro Soares diz: 16 de abril de 2009

    Poxa Wianey, se tu queres insistir em tua opinião pelo menos seja coerente. Comparar o time atual com o time de 2004 é absurdo. Sem contar que o senhor disse uma mentira, já que os quatro que você citou jogaram juntos pouquíssimas vezes, além de serem jogadores limitadíssimos. Dizer que grêmio é sinônimo de raça e Inter de técnica é história. Como diz o Falcão, um time só é campeão quando juntas as duas qualidades.
    O que falta ao Inter é foco. Enfrentar times menores sem deixar de ser objetivo.

  • Eduardo Costi diz: 16 de abril de 2009

    teu comentário, por ser sem base real de comprovação , e sabes disto, foi maldoso, apenas com o objetivo de diminuir a auto estima dos colorados, que ganhas com isto rapaz? só acentua inimizades , debochastes de uma torcida que não te fez nada e feristes o coração de muitos colorados que te liam pois entendes de futebol, porém te faz mal ver os colorados felizes, tua soberba te induziu a criar uma comparação histórica irreal, sugiro aos colorados que façam como eu, que com tristeza não acessarei

  • Renato Zini diz: 15 de abril de 2009

    Concordo.Acho que o Inter não está com essa bola toda que os resultados no Gauchão apresentam.Teremos más surpresas quando começar o brasileiro.O Grêmio terá piores que nós,porém,ambos estão aquém das equipes de São Paulo,menos o Santos e os 2 caipiras. Se falta pegada,sobra elenco.Exemplo:Arilton na direita,Cordeiro na esquerda e Danny no lugar do Álvaro.Assistir o Kleber dá sono.É incrível a falta de vontade.O Sandro substitui o Edinho com sobras.Sem ser exigido,dá preguiça e acomoda.Natural.

  • Marcelo da Rosa diz: 15 de abril de 2009

    Estou ouvindo o seu comentário W.C e fiquei feliz pelo q o Sr. está falando agora no sala porém R. Gaúcho está desempregado assim como o Tite estava e mesmo assim o Sr. jogou pedras no Internacional portanto na minha opinião ñ justifica a sua explicação, claro q entendo ela. Claro q P. Autuori é melhor técnico do q o R. Gaúcho porém volto a frizar: R. Gaúcho está desempregado e com esse time do Grêmio atual… Nem P. Autuori resolve. Abraço bom comentarista W.C porém ñ coerente.

  • Dr. Fernando diz: 15 de abril de 2009

    Uma questão para o Jornalista Wianey Carlet…
    Seguindo (ou tentando) a lógica e o contexto dos teus tópicos sobre “pegada” me pergunto (e te pergunto): O que vale mais como sinônimo de pegada ?
    Derrotar o Náutico num jogo “épico” de final de Série B ou derrotar um tal de Barcelona numa final de mundial ????
    Na verdade eu nem preciso perguntar, o veículo que o Jornalista trabalha já fez o trabalho de moldar sua “imortalidade”, sei seu posicionamento.
    Boa Sorte em suas teses “australopitécas”.

  • marcelo diz: 15 de abril de 2009

    Concordo plenamente com você, mas é realmente difícel lidar com a paixão da torcida. Na verdade todos os Colorados sonham em ter novamente uma equipe imbatível, como a dos 70. Outros tempos são hoje, não vai acontecer mais isso. Assim que o time conquista um título lá se vão os melhores jogadores. Não é só vc que está vendo os problemas que o time do Inter está encontrando, muitos torcedores como eu, tambem estamos preucupados.

  • felipe diz: 15 de abril de 2009

    continuando:O adjetivo competitivo, no futebol, é muito utilizado para qualificar equipes que utilizam de uma harmonia no conjunto, bom sistema defensivo, pegada, dentre outras definições, porém limitadas em termos de habilidade e beleza de jogadas.
    Na tua comparação acho que estas correto,o Inter teve esquadras mais tocadoras, uma escola de times mais hábeis, comparando ao gremio, porém fostes mal interpretado .A impressão que ficou é que dissestes que o gremio compete melhor,ganha mais

  • felipe diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,creio que o que enfureceu os colorados(eu, Colorado, não me enfureci, hehe)não foi ter colocado que está faltando pegada a este time do Inter, e sim, tua afirmativa de que o gremio HISTORICAMENTE tem times mais competitivos do que o Inter.Acho que compreendi o que quisestes dizer:o gremio teve times mais “marcadores” enquanto o Inter times mais “jogadores” ao longo de suas histórias(ou parte delas).Acontece que o adjetivo competitivo neste contexto torna-se falacioso, em outro, quem sabe.

  • João diz: 15 de abril de 2009

    A palavra “PEGADA” pode ter duplo sentido.
    Se for no sentido de dar pau, ser desleal,tenho certeza que o Porto Alegrense esta disparado na frente.
    Se for no sentido de jogar com RAÇA, os últimos resultados demonstram sim que o Inter tem pegada. Ganhamos do Guarani em Campinas, fora de casa. Ganhamos do Ulbra de 4 x 0 . São resultados muito bons. Concordo que teve momentos destas partidas que o time não jogou muito bem, mas colocar em discussão se o time tem pegada ou não acho injusto.

  • Jonathan Colorado diz: 15 de abril de 2009

    eiiiiiiii… só temos blogueiros gremistas aqui é ?? Se ganha tudo, ta tuin, se não ganha tb… po, parem de fazer picuinhas !!

  • Gabriel diz: 15 de abril de 2009

    É Wianey, como se tu não fosse marujo velho na crônica esportiva pra saber que dizer que um time joga sem pegada no RS é o mesmo que xingar uma torcida ou as mães dos torcedores. Mas infelizmente a ZH/Clic está se tornando um Terra, onde o que vale é a polêmica e a chamada para o clique, mais do que o conteúdo. Se tu dissesse “o Inter falhou no posicionamento” ou “o Inter subestimou os adversários” (apesar de ter vencido todos), nada disso seria causado. Bom, cada um trabalha como acha melhor.

  • jose diz: 15 de abril de 2009

    E na Sul Americana e nestes últimos Grenais, não foi visto meu amigo?
    Por que a memória é tão curta?
    Sds

  • Marcelo Alves diz: 17 de abril de 2009

    Veraneio, fecho contigo. Quando o Inter joga mal. Ganha de quatro…

  • Robert diz: 15 de abril de 2009

    Constato, também, que o Grêmio atual, pra disputar a Libertadores, também é um time “técnico” demais, “leve” demais. Falta um zagueirão, ou um grande volante pra liderar a equipe e meter o dedo na cara do juiz ou do adversário quando necessário. Não precisa ser um quebrador de bola, mas pode ser um Dinho, por ex., que sabia engrossar e afinar, quando preciso

  • jose luiz gomes diz: 15 de abril de 2009

    wianey..tu já fez campanha contra fernandão, yarlei..alex..dalessandro…nilmar…todos ótimos jogadores e dalessandro craque…o inter do meio prá frente é “imexível” como diria o ministro magri…indio nem se fala..com esses jogadores é impossivel fazer um time de batedores…mas como tu gostaria de ter um time com edinho…dinho..makelele. e outros de tua preferencia…só que tbém nunca ganharia nada com esses brucutus…

  • Bernardo RS diz: 15 de abril de 2009

    Confrontar épocas de Chiquinho, Diogo, Diego e Cachaça x Felipao e cia + Paraiba e Tite é pura balela.

    O Inter possui uma historia distinta a do portoalegrense. Aguentava epocas de vacas magras sem grandes titulos. Dirigentes como FC faziam projeções de clube grande enquanto que dirigentes da Azenha seguiam a filosofia FLA e COR atraves de parcerias aventureiras baratas.

    Voce digita Gremio no google e tira MP RS + processos, digita Inter e tira sites da FIFA, EA, Japao e Conmebol.SDS!

  • Alberto Heinz diz: 15 de abril de 2009

    Concordo contigo Wianey, o time não tem pegada, pois tem jogador que peca pela autossuficiência, que é o caso do Cleber e do Alvaro.

  • Igor diz: 15 de abril de 2009

    É um problema fazer análise racional de futebol… O time atual do Inter é bom, sem dúvida. Tem mostrado uma superioridade indiscutível contra times mais fracos. Mas não é perfeito e precisa ter isso em mente. Em breve começa o Brasileiro e novos “Rondonópolis” podem surgir. Sem falar que enfrentará times mais fortes e daí não poderá levar tantos gols e quase-gols pelo alto. Só o enfrentamento com Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e cia. vai revelar quão candidato ao título o Inter é.

  • rafael roberto schwade diz: 15 de abril de 2009

    presado colunista , concordo com a tua argumentação , mas como aqui no rio grande do sul tudo se compara , o inter não tem pegada mas não para de empilhar titulos , agora me diz uma coisa , e o outro time aquele de pegada , de alma castelhana , o que esta conseguindo de titulos nesses ultimos anos? ora , sabemos que estão nesta libertadores somente para competir , qualquer bobo sabe disso , eles não tem chance nenhuma , mas tem pegada , não ganham mais nada , são vices de tudo , mas tem pegada

  • Marcelo diz: 16 de abril de 2009

    É que o Inter está bem.

    Imagina, vai vencer o gauchão invicto e no ano teve apenas 1 derrota.

    Dai a imprensa tenta criar crises e polemicas no meio da torcida que está em sintonia plena com seu time.

    Estranho isso . . .

  • LEON diz: 15 de abril de 2009

    ALÔ Matheus (No início-o segundo que comentou)!CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU
    COM O QUE ESCREVESTES. PARABENS!
    FALOU TUDO, CARA !!!

  • Diego Meili diz: 15 de abril de 2009

    O inter está jogando um futebol que somente times europeus jogam: futebol de 2 toques.O inter às vezes parece pouco objetivo, mas nos dias de hoje, onde um adversário não aguenta ver o outro tocando a bola sem ter que dar uma porrada, pode-se dizer que os 2 toques são armadilhas bem postadas.
    Um time que tem um toque de bola envolvente,um um meio campo com refinado toque e grande força e um poderoso e veloz contra-ataque não pode se queixar de muitas coisas.

    Muitos gostariam jogar como nós!

  • Romolo diz: 16 de abril de 2009

    Caro Wianey, para mim o comentarista com melhor leitura de jogo do RS, os colorados não se enfurecem quando vocês se diz que falta pegada ao time, e ao Kléber por exemplo, poque isso é respeitoso e até verdadeiro. Os colrados se enfurecem quando você diz que isso é uma tradição histórica do inter, pois isso é uma opnião desrespeitosa com a história de um clube centenário.Lhe-faço uma simples pergunta: Figueroa,Caçapava,Edinho,Tinga,Guinazu,Nena,Bolívar e Indio não tinham pegada, não tinham raça?

  • Madalena diz: 15 de abril de 2009

    Vc vem, desde o início do ano, se rasgando pelo inter. Agora, que está próximo de enfrentar adversários prá valer, Vc muda o discurso e fala a verdade. Bem oportuna sua mudança de prisma! Velhas raposas…..sempre astutas! Mas nem ligue: 99,99% dos teus leitores e ouvintes não percebem isso!Bola prá frente! Estamos no Brasil.

  • Paulo Souza diz: 15 de abril de 2009

    Certo Wianey, concordo, principalmente quando diz que o campeonato gaucho é engana bobo. Estes times do interior são muito fracos. Nem o Juventude aguenta mais fazer frente. Espero que a direção esteja atenta a isto. Quanto ao rival, grêmio, espero que eles continuem achando que possuem um bom time. Aurora e Boiacá Chicó? Seriam rebaixados no gauchão. Abraço.

  • CLAUBER diz: 15 de abril de 2009

    FALTA É EQUILIBRIO, POIS O ATAQUE FAZ A SUA PARTE, O QUE FALTA É ACHAR A MELHOR FORMAÇÃO DA DEFEZA, TEM GENTE FORA DE POSIÇÃO E OUTROS NÃO DEVERIAM ESTAR NO TIME.

  • ADRIANO diz: 15 de abril de 2009

    Com pegada ou sem pegada o que importa é taça no armário…Alguem lembra se no jogo contra o Barcelona o time teve ¨pegada¨? O que teve foi marcação do Ceará no ENGANADOR e do Fernandão no Motta. Mas o time estava compacto.

  • Julio.Colorado em Sampa diz: 15 de abril de 2009

    Não falta “pegada” ao Inter. Falta pegada para o Andrézinho e o setor onde ele joga fica todo prejudicado, dando a impressão de faltar pegada ao time todo.
    Com exceção do Andrézinho, todo o time tem demonstrado muita vontade, a começar pelo Nilmar e o Taison mordendo a saída de bola dos adversários e Sandro, Guiñazu e Magrão combatendo no meio de campo.
    Já para o Álvaro e para o Bolivar não falta pegada. Para o primeiro falta competência e para o segundo falta qualidade para jogar na LD.

  • Chega de marketing do portoalegrense diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, eu, enquanto colorado, não estou furioso nem propenso a uma revolução pelos teus comentários. Eu estou é indignado e cheio do saco com essa campanha midiática marqueteira de querer nos fazer engolir uma imagem do portoalegrense como único time pegador. Tem dó, tu também sabe a diferença enorme entre o Inter e o portoalegrense e que eles compensam a falta de futebol com violência, e que muitos, como tu, confundem com pegada. Chega dessa história. O Inter já mostrou pra ti que tem pegada.

  • Ane colorada diz: 15 de abril de 2009

    Uma vez eu disse a um amigo gremista que a diferença entre o colorado e o gremista é que o colorado é educado e não ofende as pessoas, enquanto que o gremista age ao contrário. Meu amigo perguntou se eu reconhecia o título de campeão mundial do grêmio, como da FIFA e eu repondi que não, pois enquanto a taça do Grêmio foi entregue por um funcionário da TOYOTA, a nossa quem o fez foi o presidente da FIFA e ele, bravo, disse-me: quem não reconhece é um ignorante ! E daí tenho ou não razão ?

  • Ricardo Fixman diz: 15 de abril de 2009

    Que bobagem esta história de pegada!O barcelona ganhou a Europa sem pegada!O Brasil ganhou 70sem pegada(eu assisti!),a Espanha ganhou a Eurocopa sem pegada.Quem tem que ter pegada é time sem qualidade ou com qualidade inferior ao adversário.Vide o time do Alegreportense na época do Felipão(só ganhava na porrada),o Inter contra o Barça,o S.Paulo contra o Liverpool,a Grécia contra Portugal.Time com qualidade tem que ter marcação,não precisa pegada.O que falta ao Inter é rapidez na saída de bola!

  • bruno diz: 15 de abril de 2009

    o time do inter nunca teve e nunca tera pegada alguma…
    o unico time que leva a marca do rio grande é o imortal tricolor! que alias esta de parabens, pois é o verdadeiro time MERCOSUL, ja esteve em TODOS paises da américa!!!

  • Diego Meili diz: 15 de abril de 2009

    À respeito da tão falada pegada, tenho certeza que com um time com tantos jogadores bons e inteligênte a “ocasião fará o ladrão”, ou seja, quando for necessário chegar junto, brigar , empurrar, ganhar no grito, isto será feito.

    Podem anotar, ninguém vai ganhar do Inter porque chegou mais junto ou gritou mais!

    Sorondo, Guinãzu, D`alessandro, Magrão e Álvarão são provas disto.

  • Tael diz: 15 de abril de 2009

    Falou TUDO, Wianey. Sou colorado e sinto a mesma coisa, falta pegada no time. De resto, é um timaço com certeza.

  • Luciano Maurer Menin diz: 15 de abril de 2009

    Muito bem dito Wianey, embora com bons resultados ainda é cedo pra cantar vitória… No Brasileirão é que o bicho vai pegar… quero ver meu INTER CAMPEÃO BRASILEIRO… Abraço…

  • Ari diz: 15 de abril de 2009

    Certo, CAxias e Juventude não são melhores do que o Aurora, há tá. O grupo do Grêmio é tão fraco, tão fraco, que nos últimos anos não vi nada parecido na libertadores. O Grêmio está aonde está por causa do grupo, e sua derrota no gauchão se deve pq é pior do que o Inter, muito pior. Mas que a marcação do Inter tem que melhorar, isso tem.

  • GIOVANE CHAGAS diz: 15 de abril de 2009

    O GREMIO HOJE VAI SURPREENDER A TODOS POIS VAI APLICAR UMA GOLEDA PRA CIMA DOS CHILENOS E ACABAR DE VEZ COM ESSA HISTORIA DE MA FASE,NAO ME SURPREENDI QUANDO O GREMIO PERDEU O ULTIMO GRENAL POIS APESAR DE SER GREMISTA, SEI Q O RIVAL TEM UM GRUPO MELHOR E MAIS QUALIFICADO,ABEAÇO,WIANEY!

  • Andre diz: 15 de abril de 2009

    ai q falta de assunto!!!

  • Bernardo RS diz: 15 de abril de 2009

    O razoavel e ruim desempenho fora de casa (Guarani e Uniao) nao se deve a falta de pegada gremista truculenta que voce prefere doutor Wianey, mas sim a postura tatica defensiva do tecnico Tite – é isso que todos os comentaristas de diversos canais do RS estao comentando.

    No Inter temos Guinazu, Magrao, Indio e D`Alessandro que sabem fazer bem a tal pegada com classe e futebol, sem apelação ou covardia como no Gremio ha muito tempo… voce sabe bem disso. De um enfurecido Colorado!

  • Jair diz: 15 de abril de 2009

    Acho que é problema de posicionamento, não de pegada. Senão, não teríamos vencido os 3 jogos contra o imortal freguês. O time recua muito em alguns momentos. Tática para abrir espaço? O Inter de 2006 foi campeão prendendo a bola no ataque e marcando no campo do adversário – se é tática, prefiro essa. A zaga é outro problema. Álvaro está mal, talvez isso atrapalhe o Kleber, e o Bolívar não é lateral. Discordo que o Grêmio seja `mais competitivo`: é mais carniceiro. Abraços a todos os colorados!

  • Ane colorada diz: 15 de abril de 2009

    Pô Wianey! denovo falando do União Rondonópolis?esse disco não vira não?quanto bater na mesma técla Wianey!!!
    O Inter só perdeu p União e de 1 á 0.Coisa que é normal no futebol,ou vc acha que só ganha-se no futebol?Pior se tivessemos perdido 4 greNAIS consecutivos,perder p caxias,santa cruz,empatar com a ulbra,levar 4 do veranópolis.Isso tudo aconteceu com quem?daí tu não fala Wianey?putz…encerra esse assunto de união rondonópolis wianey.

  • Fernando diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, acho precipitado falar que falta pegada. Nos principais desafios este ano, em que foi realmente exigida a pegada, o Inter a teve: 3 grenais, aquele 3×3 contra o Juventude… não venha me dizer que é apenas porque são clássicos. Não é isso… os times acabam se portando de acordo com o tamanho do desafio, isso sim. A questão é: o Inter vai se portar de maneira adequada contra adversário mais fortes? Acredito que sim! Mas só o tempo vai dizer.

  • Thiago_czz diz: 16 de abril de 2009

    Ainda assim creio que te quivocastes quando fez aquele infeliz comentário, mas iss não vou nem comentar pra não arrumar atrito com o amigo

    Saudações Coloradas e Campeãs de TUDO
    Thiago Luiz Corrêa

  • Enio M. Reis diz: 15 de abril de 2009

    Continuo a não concordar contigo com relação a marcação e acredito que com o andar da carroça as melancias se ageitam ou seja quando realmente for necessário haverá a marcação que tanto falas. Entretanto tenho que concordar contigo quando mencionas que o torcedor é um apaixonado e que põe a paixão acima da razão as vezes, principalmente quando o time vai mal, mas as vezes até quando esta bem como é o caso agora e se alguém fica botando pilha é pior ainda.

  • luiz diz: 15 de abril de 2009

    O maior exemplo disso foram os resultados fora de casa no Brasileiro do ano passado. E olhe que jogamos com três meio campistas considerados marcadores (Edinho, Magrão e Guina). Não adianta nada ter três jogadores com esse perfil se na hora do jogo fica todo mundo se
    “borrando”. O último jogo contra o Guarani foi uma vergonha. Nossos laterais e meio campo sem coragem de atacar. O Guarani estava morto e o Inter com seus toques p/o lado e para trás ressuscitou o time deles.

  • Chegadepegada diz: 16 de abril de 2009

    Wianey,….vai catar coquinhos! Vai procurar temas realmente sérios.Vê se te recupera Wianey. Ou então, vai ser animador de radio, vai.

  • Alana Mendes diz: 16 de abril de 2009

    Wianey sou colorada fanática,enlouquecida…etc…Concordo contigo,em gênero,grau e número,não tiro e nem coloco vírgula em tudo o que tu disse,é isso ai mesmo!Grande Wianey,sabe tudo e mais um pouco de futebol.Tomara que a turma do Inter leia esse post!

  • Marcelo Campeão do Mundo FIFA diz: 16 de abril de 2009

    O tal de Grêmio copero, pegador, boludo, macanudo etc não ganha nada há 8 anos. Enquanto isso, o faceirinho colorado papou todos os títulos existentes no planeta neste mesmo período.
    Quem está certo, quem está errado ????

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, ninguém está dizendo que os bons resultados apagam tudo. Só que tu fazes uma crítica genérica ao dizer que “o sistema de marcação não funciona”, quando na verdade, são 2 jogadores que não funcionam. Depois, além de genérico, tu classificas como “mais competitivo” um time que não ganhou nada decente e ainda foi rebaixado à segunda divisão nos últimos 10 anos.

  • Chiquinho diz: 15 de abril de 2009

    Certissimo Wianey,o que falta para o Inter é um grande treinador.Esse daí é mediano,server só para o gaúchão e copa do Brasil.

  • Ortunho diz: 15 de abril de 2009

    Dizer que o Wianey está errado enfurece o Wianey.

  • marco diz: 15 de abril de 2009

    Será que os times paulistas foram a Campinas e golearam o Guarani? O Inter precisa de acertos, todos sabem, mas o sorondo está voltando e acerta os problemas da zaga. A pegada contra o União ou Guarani é diferente da pegada contra o São Paulo, por exemplo…ou será que o senhor não sabe disso?

  • Carlos diz: 15 de abril de 2009

    Realmente às vezes dá nos nervos vendo aquela troca de passes e deixando os adversários jogar. este é um problema sério como diz o Wianey, pois por mais qualidade que tenha e cá entre nós às vezes exageradamente enaltecidas, o Inter permite um certo equilíbrio aos times adversários. E quando enfretar equipes mais qualificadas?! O Inter sempre se caracterizou por fazer um futebol mais técnico mesmo quando tinha times fracos. ë preciso sim rever esta situação.

  • pacato cidadão diz: 15 de abril de 2009

    Concordo que falta pegada no time. O Inter de Tite é covarde, recua, nao dá combate (a exceção de guinazu, que corre o campo todo). Cansamos de ver jogadores marcando na linha da área. sao 4 zagueiros e 3 volantes bem atrás da intermediária. O campo todo para o adversário jogar. A hora que pegarmos um time que tenha bons batedores de média distância, estaremos encrencados. Porém, não vejo um time brasileiro qualificado. Hernanez, jorge Wagner, … Quem mais chuta bem de fora? Ninguém.

  • Victor Leonenko Junior diz: 15 de abril de 2009

    E sobre os meninos te pergunto, tinha algum meia esquerda melhor que o Diogo no Inter em 2004??? Feijão,Labarthe, Cleiton Xavier ???? Tinha algum lateral esquerdo melhor que o Chiquinho??? Ramon, Rubens Cardoso, Kahue???? Hoje é fácil falar. Se realmente não deram certo e não deram, tinham que jogar porque não tinha NINGUÉM melhor. Mas será que foram dadas todas as chances pra eles quanto para os grandões que vieram de fora????

  • renan ost diz: 15 de abril de 2009

    meu caro wianey nao precisamos esperar o futuro para ter certeza que o inter terá pegada nos jogos decisivos pq esse MESMO GRUPO contra estudiantes e o proprio boca mostrou muita pegada ou o senhor se esqueceu??tem equipes que jogam mais nos maiores jogos como eh o caso do inter..então n precisamos de alarmismo nesse momento..

  • Victor Leonenko Junior diz: 15 de abril de 2009

    Se pegar um time bom e ganhar é porque tava tudo certo ou apareceu a pegada. Se não, já está avisado que ia dar errado. Por favor Wianey….O Inter estava sem o Guinazu e com Magrão e D`Alessandro visivelmente se poupando. Apenas passeou em campo. Agora, concordo que colocar o Danilo na lateral e passar o Bolivar para a zaga urge. Mas isso é questão OFENSIVA. Melhora a zaga, mas o problema maior é o apoio pela direita.

  • joacir teixeira diz: 15 de abril de 2009

    Concordo com voce Wianey, tem torcedores que não gostam de ouvir críticas, o fanatismo acaba cegando certos torcedores, se voce fala bem do time, desse ou daquele jogador, voce é o cara, mais se faz qualquer crítica, bom aí voce já não presta mais. O futebol é paixão, emoção, mais a razão deve prevalecer sempre, não só no futebol, em tudo, mais infelismente não é assim que funciona. NADA E NEM NINGUÉM É PERFEITO NESSA TERRA.

  • Junior tricolor diz: 15 de abril de 2009

    Não sei se é pegada que falta, sou gremista, mas acho que não é falta de pegada, é o posicionamento errado. Jogadores fora de posição, por aí.

  • negopreto diz: 15 de abril de 2009

    Tens razão. O gauchão é um campeonato engana-bobo. Só nesta década o gremio chegou 3 vezes em 1º, uma em 2º, uma em 3º, duas em 4º e duas em 5º lugar no RS. Caiu para a Série B, onde ficou 1 ano, mas não quer dizer nada. Mostrou sua tradicional pegada e competitividade gaúcha. Já o Inter mostrou seu velho futebol faceiro estilo carioca. Só venceu 5 gauchões (s/ contar 2009), 1 Brasileiro surrupiado, 1 vice, Libertadores, Mundial, Recopa, a tal Dubai e a Copa Sulamericana. Só não vê quem é cego!!

  • Joao Carlos diz: 15 de abril de 2009

    Ganhar o GAUCHÃO, é muito Facil tal o Baixo NÍVEL dos Times do Interior… Acredito que para GANHAR uma vaga na LIBERTADORES(2010) terá que MELHORAR E MUITO(todos os setores)…

  • Matheus diz: 15 de abril de 2009

    Não “enfurece” ninguem quando aponta os defeitos sem traçar comparativos, mais, menos ainda vais causar indignação quando o fizer sendo justo com o passado colorado de grande tradição.Agora quando ousar,e sempre que ousar, desmerecer as glóras vermelhas e a tradição colorada de levantar titulos vais ter que escutar a fúria da torcida.O que vc esta fazendo é projeção e não é fato, poderemos ter dificuldades, podemos, talvez não, já o outro lado, tão tradicional,toma vareio e ainda ganha elogios

  • C arlos diz: 15 de abril de 2009

    Eu concordo, mas em parte. Marcação mais severa sim, mais interessada. Parace às vezes que nem treino é. Poxa o time tem qualidade, mas precisa jogar mais sério. se fizer isso vai ser difícil para-lo.
    Nao concordo com essa tal pegada gaúcha tipo gremio. é muita pancada, anti-jogo e sem posiçao da arbitragem que achando que na europa eles nao marcam faltas. Nao marcam por nao acontecer. Por aqui o Vuaden deixa bater, nao marca faltas grotescas e ainda é elogiado. Continua…

Envie seu Comentário