Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Esposa de Carlos Simon critica Peninha

15 de abril de 2009 281

Mauro Vieira, 26/2/2009

Recebi e publico, a seguir, o e-mail que enviou Cátia Simon, esposa do árbitro Carlos Simon, no qual faz considerações ao episódio envolvendo o escritor Eduardo Bueno, Peninha, e o seu marido:

“Prezado Wianey.

Acabei de ler a tua coluna na ZH e estou indignada com a posição do senhor Peninha que esbraveja aos quatro ventos contra a decisão da Justiça em reparar o despropósito do comentário desse senhor em relação a um profissional honrado e qualificado, Carlos Simon, que por sinal é meu marido.

Surrupiar, segundo o dicionário Aurélio, tem o mesmo sentido que roubar. O escritor desrespeita o leitor quando tenta dar uma interpretação diferente daquela que escreveu. Está faltando informação ou formação? Acompanho a rotina exemplar do profissional Simon: treinos, estudos, discussões que dizem respeito a sua profissão de árbitro, no sentido de sempre estar melhor preparado.

Sinceramente, penso que não há meia dúzia de profissionais que se dedicam como ele. Erros, normais. Má-fé, nunca. Quando erra, quem mais sofre? Ele, que é perfeccionista, responsável. Evidente que os torcedores do time também sofrem, mas sempre consideram que são `ossos do ofício`. Meu marido nem sabe que estou lhe escrevendo, e não faço aqui a defesa do esposo, mas do profissional.

Não acho correto que o senhor Peninha possa valer-se de espaços públicos para tentar achincalhar um nome que só tem dignificado o estado e o nosso país. Ele quer dar a última palavra, dizendo que irá escrever um livro com os erros do Simon, porque não faz isso em relação a atuação de jornalistas, médicos, advogados, políticos. Seria bem mais útil para a sociedade. Essa atitude desmedida do senhor Peninha mostra o desequilíbrio com que enfrenta uma adversidade, uma infantilidade, até. Fala em liberdade de imprensa, mas e o respeito à decisão da Justiça e à opinião divergente dele?

Não é por acaso que o Simon está prestes a ir a uma terceira Copa do Mundo. A CBF, FGF, Fifa conhecem e acompanham o trabalho do Simon, bem como as pessoas de bem. Esse senhor, felizmente, não representa a totalidade dos torcedores do Grêmio, como afirma ele, uma vez que os muitos não compartilham dessas opiniões. Temos filhos, amigos, conhecidos de diferentes cores clubísticas que reconhecem a dignidade do trabalho do Simon. Pessoas que desconhecemos em diversos lugares do país e do mundo cumprimentam o Simon pelo trabalho e a coragem dele ser como é. Quem teria a coragem de quebrar um protocolo como e fez o Simon na entrega do prêmio para os melhores do ano, em dezembro de 2008, e sair na defesa do colega Wagner Tardelli, injustiçado e difamado indevidamente?

O senhor Peninha presta um desserviço ao futebol, incentivando rancores e ódios desmedidos. Quem ganha com isso? Acho que só ele com a publicidade para seus livros. Ah, gostaria muito de ver o senhor Peninha apitando um joguinho qualquer porque, ao contrário do que ele disse no blog do David Coimbra, o Simon já escreveu um livro — Na Diagonal do Campo, sucesso de público na Feira do Livro, rendendo-lhe até um troféu por isso.

Obrigada,
Cátia Simon”

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (281)

  • Pedrão diz: 15 de abril de 2009

    Peninha é uma figura inofensiva e folclórica, apenas isso. Como seu próprio nome diz, é passível de pena, pois é um ser inexpressivo e representa o lado ressentido e amargurado de um clube que há anos se encontra no ostracismo e em situação falimentar. Acho que o Tele Santana tinha razão quando falava dele…

  • Katia – Colorada de São Borja/RS e Campeã de TUUUUDO diz: 15 de abril de 2009

    É isso aí, a justiça prevalece sempre! Quanto ao Sr. Simon torcer para o Inter, muito obrigada! Mas, que fique claro que ganhamos “daqueles” sem precisar de apito, pois no Gigante há competência administrativa e sabem contratar: por isso temos um ótimo grupo de jogadores.
    Moooooorrrrrrram de inveja!
    Abraços à nação que HÁ 100 ANOS ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

  • Moises Maciel Vitoreti diz: 16 de abril de 2009

    ficou magoadinha. Eu Achava que o Peninha estava fazendo uma brincadeira agora começo a acreditar seriamente nele. Tem pessoas que acham que se resolve tudo processando os outros, sua honra é atacada a qualquer critica ou comentário.
    Eu sou admirador do Simon, mas ele decepcionou processando o Grande Peninha, que é um Simbolo do Gremismo, esta torcidinha que só a maior da Regiao Sul do Brasil, unica regiao que o Flamenglobo nao lidera.

  • Eliezer diz: 15 de abril de 2009

    Ele e um medio arbitro! ou sera que aqueles jogos do inter contra o 15 de campo bom nao contam? 12 minutos de prorrogacao? e aquele lance da recuada de bola para o clemer? Ha facam-me um favor!

  • Jéferson Lannes Silva diz: 15 de abril de 2009

    Sou colorado, como demonstra meu e-mail,porém, concordo plenamente com todos os gremistas, bem como, Eduardo Bueno.Como a senhora Simon sugere ao grande escritor a realização de um livro apontando erros de outros profissionais, acaba por permitir às críticas a seu marido e numa manifestação melancólica revela a ausência de uma das qualidades mais admiráveis em um ser humano: a humildade. O que decepciona nas atuações de Carlos Simon é sua arrogância, usando cartões para aplacar seus erros.

  • L F BASSO diz: 15 de abril de 2009

    è impressionante a estupidez de gremista. São doentes mentais, Na torcida do Gremio não existem seres humanos , mas um bando de bestas, que adoram por fogo no patrimonio alheio. Porque o PENINHA, RECALCADO não escreve um livro com o titulo GREMIO , NADA PODE SER MAIS BESTIAL. Este cara pisou feio na bola, gostaria de saber na epoca que o INTER PROIBIU O GACIBA POR TRES ANOS DE APITAR OS JOGOS se o peninha escreveu o livro dos gols do ronaldinho de mão.
    ESTE PENINHA ACABOU COMO ESCRITOR.

  • pedro delapieve diz: 16 de abril de 2009

    Toda discussão ficou em torno do que o peninha disse contra o que a esposa do simon retrucou. Sinceramente, vou mais além: O QUE GANHA ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO AO DAR ESPAÇOS (COLUNA E BLOG DO WIANEY E COLUNA E BLOG DO DAVID COIMBRA) PARA DEFENDER O PONTO DE VISTA DE UM CIDADÃO COMO O PENINHA, CONDENADO PELA JUSTIÇA A REPARAR UM DANO EFETIVAMENTE CAUSADO À IMAGEM DE UM TERCEIRO? e o pior é ler coisas como “ele é um brincalhão” ou eu disse que ele surrupia do grêmio, não chamei de ladrão”

  • Pedro Delapieve diz: 16 de abril de 2009

    (continuando) ou ainda coisas como “não fui eu quem disse, foi meu advogado” (tá e quem assinou a procuração foi o papa?) Tem dó!!! A RBS deveria ser responsabilizada TAMBÉM por oferecer espaço pra festejado escritor, vir a público proferir impropérios contra um profissional que erra tanto quanto qualquer outro, contra o judiciário e contra a inteligência dos leitores deste veículo.

  • Superjoi diz: 16 de abril de 2009

    Alguém já viu uma prorrogação de 30 minutos corridos, onde se conta até o tempo em que os atletas trocam de lado do campo??
    Ou então recuo de bola `descarado` para o goleiro e este simplesmente defende a bola com as duas mãos e vossa Magestade “num vê”??

  • José diz: 15 de abril de 2009

    Poh! O elemento tinha a bandeira colorada hasteada na sala de seu apartamento a poucos anos atrás. Precisamos ainda perder tempo com discussões? Para lembrar também: na última copa do mundo ele foi colocado na geladeira depois de um erro “acidental” gravíssimo de arbitragem. Perguntem também para os cariocas, paulistas e mineiros o que eles acham. Só a imprensa vermelha gaúcha gosta dele! Em eventos nacionais o cara sempre toma vaia.

  • rodrigo fioravante diz: 15 de abril de 2009

    eu to com o peninha, se o simon erra pq é humano, pq NUNCA errou a favor do gremio??????????
    hã? me cita unzinho só, só um errinho…e o peninha representa 99.999999% da torcida gremista sim!!!!

  • Munir Saleh diz: 15 de abril de 2009

    Sim, o Simon errou, mas nao acredito que tenha cido intencional. Ele errou e ponto, e infelizmente foi contra o gremio. Mesmo assim continuo achando o simon um grande arbitro.

  • Cristiano diz: 15 de abril de 2009

    Esse peninha não engana ninguem, com esse jeitinho de moçoila!!!! ahahhahahah

  • John diz: 15 de abril de 2009

    Certamente o senhor peninha não representa a maioria da torcida gremista, mas o certo é que ele é o estereótipo do gremista típico. Ou seja arrogante e prepotente.

  • luis fernando da costa pinheiro diz: 15 de abril de 2009

    Perfeita a manifestação da Sra. Cátia Simon, muitas vezes as pessoas que possuem a mídia por trás dizem muitas coisas sem medir as consequências de seus atos, e depois quando sofrem as consequências destes atos mal pensados e executados querem passar por vítimas, neste caso fêz-se Justiça com Carlos Simon.

  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz: 15 de abril de 2009

    O problema é que o Simon está errando demais ultimamente, cria suas próprias regras para aplicar no jogo, se perde, às vezes. Quando as críticas são mais contundentes e mais frequentes, é pqe está na hora de rever certos conceitos e MUDAR a postura. Mas, louvável a atitude da esposa em defesa do marido. Casamento é isso, companheirismo, cumplicidade. Nas boas e más horas.

  • joao da serra diz: 15 de abril de 2009

    Sra. Cátia: A senhora tem razão: seu marido não é “Surrupiador”. Ele é fraco mesmo. E fraco sempre para um lado só. Mas é bom de marketing. Tanto que já esteve em duas copas. Surrupiador não. Fraco, enganador.
    Larga Simon.

  • Rodrigo Bonaldo diz: 15 de abril de 2009

    Viva o Peninha, torcedor-ídolo do Grêmio!
    Continua assim, meu caro, e logo vais ter uma faixa no Olímpico, ao lado do São Renato!!!

  • Carlos – Papai é o Maior diz: 15 de abril de 2009

    Chamar o Peninha de gremista idiota é um pleonasmo. Chamar o Peninha de gremista imbecil é uma redundância. O Peninha é apenas um defensor da poltrona 36 e saudosista da coligay!!!

  • Renata S diz: 15 de abril de 2009

    NUNCA SERÁ, PENINHA!
    parabéns cátia :)

  • Pedro diz: 16 de abril de 2009

    E ninguém calaaaa esse chororôooo.

    Chora o Duda Kroef, Chora o time todo, chora o torcedoooor!

    Essa deveria ter sido a fundamentação da decisão do Magistrado.

    O choro é livre, desde que respeitando os profissionais!

    HJAHAHAHA.. pois é.. Juízes erram contra o INTER também. Não parece? É PQ MEU TIME TEM BOLA PARA SUPERAR ISSO.
    Aí que se separar os vencedores dos “quase” ou dos “conquistadores de vaga”.

  • INTER O MELHOR diz: 15 de abril de 2009

    Parabens a Sra. Cátia Simon que não conheço, mais o Simon é um Grande Profissional.
    Pergunta: PENINHA!! QUÉM É ESTE SENHOR???EU NÃO CONHEÇO

  • Luiz Alberto Nunes diz: 15 de abril de 2009

    Quem é mesmo esse Peninha ?
    A propósito, quantos grenais fazem que o Grêmio não ganha ? Todos foi o Simon que apitou ? Ora, este cidadão que deve estar beirando as raias da loucura, quer justificar a ruindade do time dele, cujo fim na Libertadores se aproxima (será que será culpa do Simon também ?) a falta de competência de várias direções do Grêmio, para atacar um profissional qualificado como o Simon, afinal duas copas do Mundo e possivelmente uma terceira não é para qualquer um.

  • Irno Jacobsen diz: 15 de abril de 2009

    Por que não te calas, Peninha?

  • Rodrigo diz: 15 de abril de 2009

    Concordo com a Sr. Cátia sair em defesa do marido, como ela mesmo disse, ela sabe o quanto o marido se dedica na sua profissão. Mas em contrapartida, o Sr. Carlos Simon costuma errar contra sempre contra o Grêmio, e principalmente em GRE-nais, há algo no mínimo suspeito neste detalhe não? Grande Peninha, o Incompreendido.

  • elaine diz: 15 de abril de 2009

    CONCORDO COM O PENINHA, POIS O SR CARLOS SIMON E UM BAITA COLORADO, E TODOS QUE FORAM A FAVOR DE SUA ESPOSA, SAO COLORADOS, POIS JAMAIS VAO CONTRA ESTE GRANDE APOIADOR DOS COLORIDOS. AINDA MAIS DEFENDENDO O ILUSTRE ARBITRO WAGNER TARDELLIHAHAHHAHAHA

  • Ademir Rodrigues diz: 15 de abril de 2009

    Eu nem sei o que o Peninha disse, mas que o simon é localista, até as pedras do beira-rio concordam, ou, então, ele é um baita azarado !!!!!!!!

  • diomar jose valin diz: 15 de abril de 2009

    isto tudo e verdade esta senhora quer um pouco midia ela sabe.

  • César Passos diz: 15 de abril de 2009

    A ilustre signatária, que, “por sinal”, é esposa do colorado Simon, parece não entender que estamos tratando do folclore do futebol.
    A demanda judicial apresentada pelo árbitro provocou, sim, maior discussão sobre o assunto, e trouxe à lembrança os inúmeros erros cometidos pelo seu maridão, SEMPRE a favor do mesmo time.
    Eu julgava q eram coincidências, até o episódio da defesa que ele fez do Tardelli. Todos sabem que existe a banda podre na arbitragem brasileira, e ele tornou-se cúmplice dela!

  • Adriano diz: 15 de abril de 2009

    Caro Wianey, sou gremista tanto quanto o grande Peninha, mas dessa vez ele se deixou levar pela emoçao, acredito que tenha sido mal feita essa observaçao dele e dou total apoio a Catia Simon, pois o arbitro Carlos Simon tem grande prestigio internacional, e nao deve ter tais duvidas sobre o otimo trabalho que ele tem feito.

  • Pedro diz: 15 de abril de 2009

    Dona Cátia, não precisa se stressar… O povo não é burro e sabe diferenciar e reconhecer o bom profissional…
    O erro é dar espaço para alguém que quer aparecer e só conseguem desta forma.

  • adriano diz: 15 de abril de 2009

    peninha levou nos dedos, é bom pra aprender a respeitar outros profissionais, ja que ele não o é. Ja não é de hoje que acho o peninha um chato, da pena de ouvir ele.

  • Rafael Centeno diz: 15 de abril de 2009

    Faço minha as palavras do Peninha.
    O Simon já deveria ter se aposentado a muito tempo.
    É arrogante, não admite seus próprios erros…

  • Jorge diz: 15 de abril de 2009

    E eu esperando que ela elogiasse o Peninha.
    Dona Cátia, com certeza, não é gremista.

  • Ane colorada diz: 15 de abril de 2009

    Cátia! não leve em consideração oq dizem na azenha.Lá o recalque corre solto,á passos largos.Pra eles só existem 3 resultados;Ganham,empatam ou são roubados.
    O teu marido só foi mais uma vítima das alucinações deles.Por viverem num mundo paralélo,onde a realidade não existe.Me arrisco á dizer q tudo isso é falta de títulos.Mas não se preocupe Cátia,vc deve deitar e dormir tranquila,assim como teu marido.Quem deve ficar sem dormir são eles,pensando nas CONTAS q tem e nos novos calotes q vao dar.

  • bartolo diz: 15 de abril de 2009

    que m… que é peninha?

  • Renato Rocha- Colorado diz: 15 de abril de 2009

    É por essas e outras que eles quebram banheiros químicos, destroem seu próprio estádio, atiram em inocentes, etc…
    Parabéns a Dª Cátia, pela clareza nas idéias.
    E o Peninha…lamentável!!!

  • João Vicente Fiad Padilha diz: 15 de abril de 2009

    Tudo isso que esta senhora escreveu pode até ser verdade. E eu, na condição dela agiria da mesma forma (o Simon é marido dela – seria como piada do candidato a vereador que, sendo casado, só recebe um voto, o dele). Mas nada apaga a realidade escrita pelo Peninha. Basta rever todos os jogos do Grêmio que ele já apitou, principalmente GRE-nais. Não se pode tapar o sol com uma peneira. Erros são aceitáveis e acontecem, mas a contumácia, a constante repetição tem outra explicação!!!!!!!

  • Arno A.Wienke diz: 15 de abril de 2009

    Eu defendo o Peninha, esse árbitro já prejudicou vários times brasileiros como:
    O Brasilense na copa do Brasil o Flamengo e o próprio Grêmio, e não merece ir a terceira copa do mundo.
    Nós estamos em um país Democrático, ainda bm q. nós temos o senhor Peninha gritando por nós.
    Obrigado senhor peninha e continue assim…
    Arno

  • Cláudio Pinto da Silva diz: 15 de abril de 2009

    O Sr. Carlos Simon “erra” demais contra o GRÊMIO sim.

    Noutros tempos, quando o GRÊMIO tinha direção que prestava, nem esse Sr. nem o Gaciba apitariam jogos do GRÊMIO. Ou, se o fizessem, tinha um Oberdan, um De Leon, ou um Sandro Goiano que “ensinariam” esse bando a apitar.
    Sra. Cátia Simon, vá aprender futebol e não se meta em assuntos que não lhe competem. Aliás, Marimbondos de Fogo conseguiu uma vaga na ABL p/ o Sarney, e nem por isso ele é gênio. “Na diagonal do campo”, por favor…

  • Alexandre diz: 15 de abril de 2009

    Ok, Dona Cátia, Simon vai pra Copa do Mundo,mas marca impedimento de arremenso lateral(pasmem!) que aliás,praticamente pôs o inter na única final de Libertadores da sua história,escreve livro premiado,e não marca infração de recuo de bola,pra ele prorrogação tem 28 minutos e não 30,protegeu Tardelli(pq será?) na história mais acobertada e escandalosa q decidiu um campeonato brasileiro.E vai pra copa sim,assim como árbitros da malásia,ilhas virgens,filipinas,etc.Não é má fé,é incompetência mesmo!

  • Fernando diz: 15 de abril de 2009

    Perfeia a exposição da senhora Cátia Simon. Esse tal de Peninha é um inconveniente, desvairado, doente e sem fundamento. Deveria usar sua inteligência, que não é pouca, para fazer algo mais relevante como contar as glórias recentes do seu timinho. Mas como não tem nada disso para contar, ele fica procurando pêlo em casca de ovo e acha que o mundo todo conspira contra o GAYmio. É triste a insanidade destes bananas de pijamas.

  • Fábio diz: 15 de abril de 2009

    Se essa discussão funcionasse tal como uma prorrogação do futebol, Carlos Simon a encerraria faltando ainda um minuto e dez segundos para o final.

  • Luciano diz: 15 de abril de 2009

    Sr. Peninha. Recomendo o dicionário ao nobre escritor: esquizofrenia: [De esquiz(o)- + -fren(o)- + -ia1.] S. f. Psiq.
    1. Termo que engloba várias formas clínicas de psicopatia e distúrbios mentais próximos a ela (v. distúrbio esquizotípico); sua característica fundamental é a dissociação e a assintonia das funções psíquicas, disto decorrendo fragmentação da personalidade e perda de contato com a realidade.

  • Lucas Seven diz: 15 de abril de 2009

    Que ele rouba o Grêmio é fato, só fica a dúvida se é por querem ou um coincidência contínua. E pelo caráter do Simon acredito ser coincidência, mas fato é fato. Pronto, falei, pode processar.

  • sergio diz: 15 de abril de 2009

    Acho que todo mundo erra inclusive o Peninha,porem seria justo o Peninha nomear os outros juizes que “ajudaram” o Inter desde 1940 e lá vai,afinal estão “roubando o Gremio já faz tempo,certo Peninha???Não tinha idéia que ajudaram tanto o Inter,quanta injustiça.Depois não querem que gozem da cara deles!!!!

  • dert diz: 15 de abril de 2009

    Dona Catia, liga nao, neste assunto Peninha nao pesa nada!

  • rodrigo fioravante diz: 15 de abril de 2009

    pq tu não publica a carta do peninha? só o davi coimbra? eu, porque tu é tendencioso Sr. Wianey,fica fácil saber quem tu apóias!

  • Gerson diz: 15 de abril de 2009

    Este cidadão se especializou em achincalhar a torcida colorada. Compreendo a inveja do Clube e da torcida, mas tem que haver limites. Não tem respeito com ninguém, merece pagar uma indenização ao Simon. A propósito: o Carlos Simon já esteve em duas Copas do Mundo, é um excelente árbitro.
    Parabéns pela postura lúcida do Sr. Pedro de Oliveira Pacheco!

  • indio diz: 15 de abril de 2009

    Vc não pode falar pelos gremistas, até pq. vc está totalmente desinformada. Nós gremistas, detestamos o Simon (é consenso!!!!!) ele é colorado e sempre puxa pro Inter. Concordo em gênero, número e grau com o Peninha, simplesmente expressou a opinião da massa azul. Foi verdadeiro.

  • Rafael Tavares Pinto diz: 16 de abril de 2009

    Sra. Simon, que bom que seu marido vai a mais uma Copa, sorte a dele. Sorte essa que não bafeja aos 2 melhores árbitros do Brasil, pela ordem Vuadem e Gaciba (outro que nos surrupio no último GREnal. Peninha é um gozador irreverente. Dar toda essa importância para o que ele diz é que é prova de mediocridade. Ah, se o Simon é tão bom, porque as torcidas de Grêmio, SPFC e Atlético-MG o odeiam tanto? São todos burros e apaixonados malucos? Pense nisso, Sra. Simon.

  • Jones R Fernandes diz: 15 de abril de 2009

    Wianey , o Simon é o arbitro mais caseiro que ja vi apitar na duvida sempre pro dono da casa , preste bem atençaõ nas suas atuaço~es e veja se não tenho razão.

  • muca diz: 15 de abril de 2009

    apoio totalmente o que diz a sra. simon… este escritor quer ser o dono da verdade, palavras dele nao se corrige… acha que tem o direito de estar acima da justiça, dizendo que ira escrever outro livro mostrando os erros de simon… peço ao simon, entao a escrever sobre este erro deste escritor tb… errar é humano, sr. dono da verdade… tenho uma “peninha” destes letrados que acham q por terem papel e caneta na mao, podem td!!!

  • celso diz: 15 de abril de 2009

    Na pinha!!

  • marcelo diz: 15 de abril de 2009

    O peninha pode ter exagerado, mas não inventou nada do que escreveu, são fatos verdadeiros. Ele errou várias vezes em desfavor do grêmio, erros infantis, como a atrasada do bolivar para o clemer que só ele não viu. Isso é praticamente surrupiar uma oportunidade.

  • Sandro Velleda diz: 15 de abril de 2009

    O Peninha é uma vergolha!!! Escreve livros sobre a história do Brasil sem ser Historiador. Sem ter o minimo de conhecimento historico, sem importar-se com a critica interna e externas dos documentos historicos. Isso é um desrrespeito a historiografia brasileira.

  • Eduardo Dewes diz: 15 de abril de 2009

    Ah, tenha santa paciência…
    Não é a opinião de todos os gremistas? Eu duvido. O Peninha transmite muito bem o sentimento de todos os gremistas (e me refiro a todos mesmo. Se algum disser que não, estará mentindo e nem a família Simon merece tal “amigo”). Já, em várias situações, o senhor Simon nos tirou pontos preciosos, vitórias merecidas e pq não até títulos. Pode não ser má-fé, pode mesmo. Quero acreditar nisso tanto quanto a senhora. Mas que ele tem uma aversão à cor azul… Isso ele tem!

  • don diz: 15 de abril de 2009

    pow, plein.. toma peninha, seu desgraçado. gremysta chorão!

  • Guto Garavello diz: 15 de abril de 2009

    Acho que a “Dona Simon” tem razão. Já li o livro do Simon e é ótimo, inclusive utilizei trechos do mesmo no meu TCC. O Peninha tbm é ótimo no que faz, mas já está começando a ultrapassar o limite da “fanfarronice divertida” nessa história e já está começando a pagar vale. Deveria ter simplesmente admitido o excesso e ponto final. Simon está indo para a terceira Copa, vai ver que a FIFA não entende nada de arbitragem, quem entende tudo é o Peninha.

  • Rodrigo Barboza diz: 15 de abril de 2009

    Pensei em comentar, mas…posso ser processado. Deixa assim. Continua Carlos Simon…Estamos muuuuiiiiittttooooo orgulhosos de ter você nos representando.

  • Ivan73 diz: 16 de abril de 2009

    Quem é esse Peninha? Algum cronista azulete?

  • Waldyr Schneider diz: 16 de abril de 2009

    A Sra. esposa simon parece querer substituir a mãe.Quantos de nós escrevem sobre os arbitros? O Simon está querendo aparecer, está em fim de carreira e precisa se manter. É lógico que o livro é em tom jocoso (que provoca o riso; engraçado, divertido, cômico) e não ofensivo. O juiz que deu ganho em 1a instância deve ser `colorido` … não é possível pensar outra coisa. Peninha, escreve o livro e o site que iremos colaborar. Um grande abraço e dá-lhe IMORTAL TRICOLOR. Sou louco por TRI-América!!!

  • lisandro diz: 16 de abril de 2009

    Pelo amor de Deus, agora só faltava essa. A mulher vir tirar a cara por aquele incopetente. Pois se ele estuda tanto prq comete tantos erros, deve ser prq é ruim mesmo. Te aposenta Simom, é o melhor q tu faz!!!

  • térbio fagundes diz: 16 de abril de 2009

    o Peninha é uma maluco beleza que se deu bem como escritor. É inteligente e conta bem histórias. Como gremista é um fanático descontrolado. Quando o Inter venceu o mundial e os meios fios foram pintados de vermelho e branco para o cortejo colorado ele pirou: pintou de azul a saída da garagem, porta, calçada do condomínio onde mora (av. Maryland) num surto de sofrimento pelo sucesso do Inter.
    Perde a lucidez, como todo fanático.

  • sergio diz: 16 de abril de 2009

    A setença está errada pois com esta prova CABAL dos colorados todos enfurecidos e a mulher do SIMON agora ainda fala em TARDELLI, atenção justiça ai está a prova do acerto do PENINHA, se tinham alguma duvida os cocolorados tiraram o homem estava com a razão. Como pode um time que nasceu em 2006 ter 100anos. E so são de “primeira” por que mandaram uma mala para o PAISSANDU ou não lembram. Peninha vamos aos outros livros GACIBA “vetado” ficou cego, e TARDELLI igual a MADONA.

  • Luiz Neves diz: 15 de abril de 2009

    Peninha, quando sair um livro pode mandar três pra mim que eu vou adorar ler e dar de presente pros meus filhos. Se precisares de material, faz uma enquete pela web que tenho certezea que receberas relatos de inúmeros “enganos” contra o Grêmio. Me parece que na última copa, depois de grande atuação em Itália e Gana, ele ganhou uma passagem de volta antecipada ao Brasil.

  • marcio gilvani diz: 15 de abril de 2009

    Acho que o peninha deveria escrever um livro sobre as péssimas administrações gremistas, e todo o prejuízo que elas tem causado ao clube. Prestaria um melhor serviço a todos os gremistas.

  • Laura Ferreira diz: 15 de abril de 2009

    Queria dar os parabéns não só a Sra. Cátia, como ao seu marido. Peninha deveria ser mais racional.

  • luis diz: 15 de abril de 2009

    Não esquenta Sra.Cátia Simon,O teu marido todo o gaucho conhece com suas virtudes e defeitos(mais virtudes por sinal).Mas quem é esse tal de peninha? Não é o sobrinho do tio Patinhas??? Brincadeiras à parte dois amigos meus gremistas ,ontem ,após o nosso jogo de futsal acharam absurdas,deselegantes e rid´culas quando tomaram conhecimento das manifestacões deste sr.

  • Geraldo Batista de Oliveira diz: 15 de abril de 2009

    Dna. Cátia, Não esquêça os jogos que o Simon aptou, Brasiliense x Corinthians e Botafogo x Atlético Mineiro !!!.

  • valerio f.baesso diz: 16 de abril de 2009

    para os colorados e a dona catía simom a noite vai ser uma tortura a quinta feira é só pra CHORRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRR!

  • Imortal diz: 15 de abril de 2009

    Erros, normais…sempre em GRE-nada contra o Gremio..hmmmmmm…no mínimo estranho.

  • carlos diz: 15 de abril de 2009

    O sr Peninha se acha muito engraçado, faz diversos comentarios de gosto e de inteligencia duvidosa, nem da para levar em conta, ela passara….como diz o genio Mario Quintana.
    Sabe Vianey eu tenho saudades de uns tempos atras que escreviam coisas mais inteligentes nos jornais…tinha o Lauro O ruy, O verissimo, belmonte…..e faz uns 15 anos não é muito tempo…

  • Fumaça Genro diz: 16 de abril de 2009

    Pessoas como Peninha na sua desmedida vontade de parecer são capazes de tudo,inclusive de fomentar a violência entre torcedores.É isso sim,se um escritor que deveria ser uma uma pessoa esclarecida acirra ânimos o que deixar p/torcedores comuns, que podem pensar se um cara desses é assim porque não posso eu dar minhas cacetadas por ai.E tudo mostra a diferença entre quem é verdadeiro torcedor, Luiz Fernando Veríssimo e o tal Peninha, comparem os comportamentos e vejam,que faz bem ao futebol.

  • Roberto diz: 15 de abril de 2009

    Literalmente, a Sra. Cátia tem razão. Por isso é difícil criticar a decisão judicial. Mas o futebol tem sua própria linguagem. O Peninha apenas escreveu aquilo que centenas de torcedores esbravejam nas arquibancadas, nos bares, nas esquinas, durante o furor da paixão que desabotoa a língua de gente de todas as classes sociais. Ninguém pensa mesmo que o Simon seja “ladrão”, é só uma bobagem dita no contexto pueril das discussões de futebol.

  • Adriano diz: 15 de abril de 2009

    O peninha é um fanfarrão. Palhaço. Marketeiro. Só quer vender seus livros. Eu não compro.

  • HELOÍSA PIRES diz: 15 de abril de 2009

    “O PROBLEMA NÃO É O PENINHA. O PROBLEMA É DE QUEM O VALORIZA QUANDO NÃO ESTÁ PRESENTE O HISTORIADOR!”…

  • Samuel Lermen diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,eu como Gremista concordo plenamente com o que o penninha escreveu, O Simon sempre prejudicou o Gremio em Granais, a direção do Gremio já deveria ter tomado uma atitude contra isso, quando uma pessoa não consegue superar suas cores clubisticas não pode apitar gre nais, como o blog é democrético essa é minha opinião

  • Juliana diz: 15 de abril de 2009

    Isso aí Cátia Simon. Detonou esse peninha. Pra ser sincera, nunca ouvi falar dele… Ficou famoso nas costas do Simon. Agora vai ter que pagar pelo que fez… Quem ele pensa que é pra desrespeitar o melhor árbitro do brasil? GRANDE SIMON!!!

  • felipe diz: 15 de abril de 2009

    Eu apoio muito o trabalho do simon. Acho um excelente profissional. Esse peninha que aprenda a medir suas palavras, pois ninguém sabe da existência desse medíocre.
    DALE SIMON!!!

  • Sergio Vettorazi diz: 15 de abril de 2009

    Não li o que este tal de peninha escreveu, aliás nem sei que é Peninha. Deve ser um escritor virtuoso, deveria se candidatar a presidencia do seu timinho. A criatiividade dos gremistas é tamanha, em buscar culpados pelas más campanhas nestes ultimos 10 anos. Porque será que não olham para o próprio umbigo? Arrogância? Prepotência? O que será?

  • Carlos Fröhlich diz: 16 de abril de 2009

    Bah, e há pessoas que perguntam quem é Peninha! E querem comparar a sua expressividade com Carlos Simon. Á esses: peninha fica para história com seus texto sagaz, intrigante, curioso, limpo. Esta lá, na capa de suas obras, na mente de seus leitores. Simon, bem… o Simon fica nos anais da Federação de Arbitragem assim registrado: Carlos Simon, arbitro de futebol entre os anos ____ e ___.

  • silvia diz: 15 de abril de 2009

    Errinhos senhora? Foram muitos e graves erros, que decidiram partidas e sempre contra o mesmo time. Coincidência? Acredito que não. O mais latente foi a atrasada de bola do goleiro Clemer que o Simon “não viu”. Por favor, não substime a inteligência do torcedor, qualquer pessoa sem experiência em apito não cometeria os erros cometidos pelo Sr.Simon, em vários jogos pelo Brasil, não é só na terrinha que ele erra.

  • CESAR ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA diz: 15 de abril de 2009

    A senhora está de brincadeira, e eu como gremista me sinto como um idiota. O Peninha está coberto de razão.

  • Paulo Bernardi diz: 15 de abril de 2009

    Que xororô, heim!
    Pelo menos uma coisa o Peninha conseguiu. O Sr. Simon, para desmentir o Peninha, quando errar, que erre também a favor do Grêmio.
    Para os de boa memória, digam…
    quando o Sr. Simon errou a favor do Grêmio? As evidências não sustentam essa conversa mole.
    Ainda bem que tem um Peninha com coragem.

  • Alexandre Aurelio Andreoni diz: 15 de abril de 2009

    O Peninha representa a massa tricolor, sim senhora. O Simon é muito fraco. É aquele cara que apita para não se incomodar. Só tem essa posição de destaque nacional porque puxa o saco dos caras da CBF.Ele sempre erra contra o Gremio, por que????PENINHA ETERNO!!!!

  • Djalma Pereira diz: 15 de abril de 2009

    Dona Cátia…..teu marido tem mais é que voltar para Braga (RS), de onde nunca deveria ter saído….Pelo menos, que tenha a grandeza de renunciar a atuar contra o Grêmio.

  • Gustavo diz: 16 de abril de 2009

    viva peninha! basta analisar o histórico do Simon em jogos dos moranguinhos. A recuada escandalosa para o Clemer num grenal em 2006, a prorrogação encerrada antes do tempo contra o XV, o pênalti no grenal de Erechim…por aí vai

  • Álvaro diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, acho lamentável que vc abra espaço para um cara como esse Peninha. Esse cidadão só fala asneira e, quando o time dele perde (o que tem sido rotina) some ou mesmo costuma colocar a culpa em terceiros (além de incitar rixas entre as torcidas com seus comentários preconceituosos e, por vezes, racistas). Faz bem a família do Simon (que apesar dos seus erros é sim um dos melhores do país) em processá-lo.

  • Decio Marques Martinez diz: 15 de abril de 2009

    Wianey; gostaria de dizer que errar é humano. Todos erramos. Quando o erro prejudica sempre a mesma parte, aí a coisa fica diferente. Quanto ao Simon dedicar-se ao constante aperfeiçoamente, não significa nada: conheço gente que morreu de velha e nunca aprendeu. Apitar tres copas do mundo: por aí se ve o baixo nível da arbitragem até em copas do mundo. Este arbitro comete erros injustificáveis para o padrão a ele atribuido. Duvida ? quem duvidar assista a teipes de gre-nais que ele apitou.

  • elaine diz: 15 de abril de 2009

    adorei a declaração do saul de poa. A TUA CONCLSAO É IGUAL AMINHA. PARABENS SAUL.

  • Delcio diz: 15 de abril de 2009

    Mas e dai? Aquela vez o que o simon fez com o Brasiliense contra o Corinthians? E o que tem feito em todos os GREnais que `arbitra`? Sempre tem erros humanos a favor do mesmo time.
    Perguntas para a senhora Simon.

  • João Luiz de Leon Lima diz: 16 de abril de 2009

    Gostaria de parabenizar a Sra. Cátia Simon que tem a coragem de defender o que ela nem precisava defender. O Sr. Peninha é de dar peninha. Uma pessoa que se notabiliza por criticar a moral das pessoas. Daí se ve sua qualidade, ninguém conhece este Sr. por suas qualidades, só por suas críticas infundadas.

  • Torcedora tricolor diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, totalmente descabido o e-mail da Sra. Catia Simon. Onde fica a liberdade de expressão? O Peninha (assim como qualquer outra pessoa) tem todo o direito de achar o esposo dela incompetente no ofício que desempenha. Ela criticou tanto a postura do Peninha, mas acabou incorrendo no mesmo erro. Melhor teria sido se não tivesse comentado nada sobre o episódio. Um abraço.

  • Alisson diz: 15 de abril de 2009

    Peninha é um completo boçal. Não representa nem nunca representará a totalidade dos torcedores do Grêmio.

  • Call Raddi diz: 15 de abril de 2009

    Peninha,quem é Peninha , é aquele primo trapalhão do Pato Donald ?

  • homero felipe diz: 15 de abril de 2009

    gremista reclamando da arbitrgem,é mais velho q o rascunho da biblia,é uma coisa chata,enfadonha,rídicula,q se repete de a décadas de forma nauseante,são prepotentes arrogantes e menores,nunca reconhecem a vitória do adversário,a sempre um senão,um sei la.
    são conciderados os torcedores mais malas do brasil,90% dos torcedores q conheço,e não não torcedores de inter e gremio,sempre preferem o inter qdo os 2 jogam,será por que? porque são uns xaropes!
    qto a simon,não sei com vai a 3 copas.

  • JOSÉ MELLO diz: 15 de abril de 2009

    É MUITA COINCIDÊNCIA, TIVERAM 3 GRENAIS, EM DOIS O GRÊMIO JOGOU MELHOR E IRIA VENCER, MAS A ARBITRAGEM NÃO DEIXOU, CONTRA O JUVENTUDE FOI MAIS SACANAGEM AINDA, ANULARAM GOL LEGÍTIMO, NÃO DERAM PÊNALTI, E AINDA INVENTARM UM PÊNALTI NO FALSO-MALANDRO DO NILMAR, MENINO CAI-CAI, MAS QUE PENA QUE ATÉ O GACIBA ESTÁ FICANDO COM MEDO, POIS FICOU UM ANO SEM APITAR JOGO DO INTER, AÍ NA DÚVIDA TUDO É PARA O INTER, POIS ELES SÃO PROTEGIDOS PELA FEDERAÇÃO GAÚCHA, DEVE TER ALGUÉM DOENTE PELO INTER POR LÁ.

  • Alice diz: 15 de abril de 2009

    Quem é PENINHA?

  • Tungstênio diz: 16 de abril de 2009

    ESTAMOS CONTIGO PENINHA! É claro que essa “senhora” vem defender o Simon, afinal, do “trabalho” desse senhor é que surge a comida na mesa dela. Tá defendo o seu, apenas. Mas eu te digo, Cátia, minha cara: O Peninha é escritor e muito, MUITO inteligente. Ele com certeza sabe o sentido da palavra “surrupiar”, e por isso mesmo a emprega sempre com exatidão. Entendeu ou quer que desenhe?

  • JOão Umberto diz: 15 de abril de 2009

    Tudo bem, ter a mulher como advogada de uma causa perdida é o último refúgio de um homem. Acontece, que antes de ser homem, o Simon é colorado, e “erros normais” quando se tornam repetitivos chamamos sim de “má fé”.
    Esta senhora advogada, vive com ele a tanto tempo, mas parece não acompanha os erros crassos que o marido cometeu ao longo de sua carreira vitoriosa, tantos, curiosamente contra o Gremio. É lamentavel que o Simon precise deste recurso emocional para defender-se dos erros que comete.

  • André diz: 15 de abril de 2009

    Quem é Peninha? Um cara com um apelido desses, não merece crédito algum. Garanto que é gremista.

  • HENRIQUE diz: 15 de abril de 2009

    Simon eu sei quem é, mas esse tal de Peninha quem é??? ha sei áquele q escreveu uns livros querendo mostrar a historia do Brasil, ou inventar sei lá…

  • Nilton diz: 15 de abril de 2009

    O Peninha é babaca!

  • Rodrigo P. diz: 16 de abril de 2009

    Gostaria de lembrar aos amigos colorados que nem todos os gremistas, como a sra. Catia Simon relatou, tem esse pensamento em relação ao Simon.
    E quando dizem “os gremistas” cometem o erro da generalização.

    Eu por exemplo, gremista, gosto muito quando o Simon apita uma partida. Creio que nenhum árbitro de futebol erre de proposito (ok, há pequenas exceções).

  • Élcio diz: 15 de abril de 2009

    Isso sim é um inutilidade pública, poxa vida ficar nesse fogo cruzado é dose. Foi feita a justiça e está acabado. Peninha do Peninha…

  • cesar fraga diz: 15 de abril de 2009

    Sra. Catia, não perca tempo com esse rapaz, ele é um recalcado, péssimo torcedor doentio..O pior é que em algum momento da minha vida li livros dele. Hoje nem pego nas mãos.A proposito Peninha, quem é mesmo o “municipal” ??

  • Romeu Flores diz: 16 de abril de 2009

    Quem é Peninha???

    O Simon eu conheço. Um dos melhores árbitros brasileiros de todos os tempos.

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO diz: 15 de abril de 2009

    AHHHHHHHHHH,O PENINHA SO FAZ CHORAR,O CHORO DOS PERDEDORES…LAMENTÁVEL E DIGNO DE RISOS AO MESMO TEMPO…PERDEMOS E GANHAMOS.TEM OS QUE AGEM PARA MUDAR A SITUAÇÃO,OUTROS FICAM CHORANDO E ACHANDO MOTIVOS PARA A DERROTA,EM OUTRAS PESSOAS OU COISAS..AI,O TEMPO PASSA,NADA MUDA E EXISTE SO O PASSADO PARA LEMBRAR E VIBRAR..

  • léo diz: 15 de abril de 2009

    NEM O CONHEÇO. MAS DA PENINHA, DAL-HE SIMON PARABÉNS A ESPOSA, DA-LHE CÁTIA. E DA-LHE INTER CAMPEAO DE TUDO

  • carlos alberto klieppel diz: 15 de abril de 2009

    Quem é esse Peninha? Alguém o conhece????

  • Índio diz: 15 de abril de 2009

    Parabéns à esposa do Simon. Disse tudo o que esse Peninha merece ouvir e usou a classe pra fazer isso. Classe, aliás, é tudo que não existe no cérebro desse pseudo-escritor. A torcida gremista deveria ter vergonha de ter um representante assim.

  • andre.hazell diz: 15 de abril de 2009

    Ora, o peninha… tá com falta de criatividade para escrever um livro?
    Escreve sobre o o Edilson Pereira de Carvalho e o Luiz Zveiter do STJD, que em
    2005 surrupiou o Internacional que foi efetivamento e CAMPEÃO BRASILEIRO de 2005!
    É historia, é popular, é verdade, pois recebia entre R$ 10 mil a R$ 15 mil por colaboração em cada jogo. Fala sobre aquele penalti não marcado no TINGA em 2005…
    Senão fala sobre os golpes do LACERDA na década de 60,o envolvimento do Médice, Geisel na revol. de 30.

  • barcelos diz: 15 de abril de 2009

    Não morro de amores pelo Simon, mas o Peninha é um cara muito descontrolado, que fala muita bobagem.

  • Emerson L. S. Ribeiro. diz: 15 de abril de 2009

    Sou gremista e concordo com o Peninha. Wianey, que tal fazer uma enquete com nós(gremistas)? Aposto que a maioria está do lado do Peninha. Afinal, nos maiores absurdos cometidos contra o Grêmio em grenais o Simon está presente.

  • Marcelo Rech diz: 16 de abril de 2009

    Sou gremista e decididamente o Peninha não representa minha opinião.

  • Pedro diz: 16 de abril de 2009

    Cátia…

    fala pra nós… o Simon é colorado né???
    suahsuahsuhausha

  • Airton diz: 15 de abril de 2009

    Escrever um livro so?Se o Peninha for falar apenas dos erros do Simon em grenal e contra o Grêmio. Para descrever todos os erros necessitária de espaço como a enciclopedia Britanica

  • Alexandre diz: 15 de abril de 2009

    parabens a Sra. Simon. Desaprovo totalmente a atitude do Sr. Peninha,nao pelas cores clubisticas, mas pelo incentivo à reaçoes e atitudes hostis(, ja que ele e a parcela da torcida que ele diz representar nao aceitam opinioes divergentes das deles…

  • Matheus diz: 15 de abril de 2009

    Tambem li e reli a coluna do David, incredulo como a maioria, primeiro pelo termo chulo do colunista “divirtam-se” mas que tipo de diversão ele se refere? Meu Deus! Depois pela maneira arrogante e debochada, escrachada mesmo, como o sr. Peninha se referia a setença proferida em favor do autor, por ultimo e talvez o mais imprecionante, ele ameaça publicamente não só continuar, como reafirma e confirma tudo aquilo que o levou a condenação, mas que loucura, que babel vivemos?Com a palavra a justiça

  • CANOAS diz: 15 de abril de 2009

    leia-se, mulher continua nao entendendo de futebol.

  • Fernando Freitas diz: 15 de abril de 2009

    Pois é, pena que ele sempre erra para o mesmo lado, lamentável!!!!

  • Marcelo Rosbife diz: 15 de abril de 2009

    Só o que faltava defender o Tardelli. Tá explicado, são tudo farinha do mesmo saco. huahuahuaha

  • Carlos Lopes diz: 15 de abril de 2009

    Muito bom o email. Simon é o melhor arbitro que o Brasil já produziu. Sou fã do trabalho deste juiz, por ele ser honesto e sempre ter o mesmo critério em campo. Quem é Peninha prá falar em futebol? Por favor, que vá cuidar de “inventar estórias sobre a história do Brasil”.

  • MARIA PAULA AZEVEDO diz: 16 de abril de 2009

    É LADRÃO E VERMELHO SIM, FORA SIMON. VALEU PENINHA.

  • Alexandre diz: 15 de abril de 2009

    Acho incrível a capacidade do ser humano de julgar o outro. É facil falar mal de um jogador que esta em campo quando ele erra um passe. A propósito, algum amigo aqui ja pisou em algum gramado ou participou de alguma partida? É bom saber antes de falar.

  • Nathy diz: 15 de abril de 2009

    sinceramente, o Grêmio nao precisa de pessoas assim, q acusem os outros sem moral… eu sou gremista e admiro o profissional simon, e acho q ele como a cátia falou, leva uma boa imagem do nosso estado mundo afora. e chega de dar espaço pra esse peninha ne? ta querendo aparecer demais

  • Antonio diz: 16 de abril de 2009

    Então o simon precisa do apoio e defesa incondicional da esposa??? Quem sabe ela apita os próximos jogos no lugar dele???
    DA LHE PENINHA, A NAÇÃO TRICOLOR ESTA CONTIGO, O RESTO É SÓ O RESTO.

  • Otávio diz: 16 de abril de 2009

    Li uma entrevista do “peninha” em uma revista sobre assuntos variados e achei lamentável. Isto basta, não vou entrar no mérito, por dispensável!

  • Breno diz: 15 de abril de 2009

    A esposa não esta criticando Wianey, ela esta defendendo sua familia de um agressor que mesmo depois de julgado e condenado insiste a até admite a hipótese de continuar agredindo seu lar, este profissional antes de tudo é humano e deve ter filhos, que por certo devem estar sofrendo com as leviandades do sr. Peninha. Dar ibope a este individuo deveria ser passivo de condenação tambem, mas com penas mais severas, pois é inaceitavel e execração publica de um profissional, por mais que tenha falhado

  • borracho diz: 15 de abril de 2009

    Sou mais o Peninha.

    diego

  • Vaner Mombach diz: 15 de abril de 2009

    Foi merecido o desfecho dado ao senhor Peninha. Cada cidadão deveria saber que embora o futebol seja paixão, passado o dia do jogo não é possível alegar que declarações quanto a honra de uma pessoa sejam motivadas pela paixão. Passado o dia do jogo a razão volta ao normal e se algo é dito é porque se queria dizer aquilo mesmo.

    Parabens à Senhora Catia Simon.

  • Toninho diz: 16 de abril de 2009

    Sem mais perguntas Meritíssimo.
    Agora só a claque do “Peninha do grêmio” vai espernear…

  • joao carlos de oliveira diz: 15 de abril de 2009

    Parabéns Catia,mas existem pessoas assim mesmo que preferem a corneta do que o apoio,infelizmente são pessoas que não entendem e nunca foram a um campo de futebol,que analisam as coisas somente pela midia,sem ir atrás da realidade a qual tenta escrever.Eu sou um ex atleta e sempre admirei o trabalho do Dr.arbitro Carlos Simon.não esquenta.ok.”Nós sabemos o potencial do Simon”

  • Gustavo diz: 15 de abril de 2009

    Eu concordo com o Peninha sim. A torcida Gremista concorda com o Peninha sim.
    O Simon é mal árbitro e ainda por cima é colorido. Isso para dizer o mínimo. Não adianta e-mail com blábláblá. Esse cidadão já nos prejudicou várias vezes, principalmente em GRE-nadas.

  • Beatriz Siqueira diz: 15 de abril de 2009

    Olha que absurdo, a que ponto chegamos? Há pessoas que pensam que podem julgar as pessoas pelos seus erros, quem nunca errou para poder apontar os erros dos outros? Isso não existe, está totalmente certa em suas palavras a esposa dele. E a propósito sou Gremista sim e de coração!

  • Carlos Alberto Petersen diz: 16 de abril de 2009

    Eta, povo culto!
    O cara que diz conhecer o Simon e não conhece o Peninha, não passa nem pela calçada à frente de livrarias, porque os livros dele estão sempre expostos!
    Perguntem às professoras de História a respeito da revolução que ele causou no ensino… O cara é um gênio, e nem merece comparação com o pobre coitado do Simon, um covardão!!!

  • João diz: 16 de abril de 2009

    Se o seu excelentíssimo Marido fosse um Bom Juiz com certeza não seria matéria para divulgação de um livro com falhas e sim com acertos. Porém a biografia do tal sujeito é terrível, enganosa e somente tem o apoio de uma minoria de gaúchos. Pergunte ao Felipão, aos torcedores do Atlético Mineiro, do Botafogo isto só para citar alguns, o que eles pensam desse sujeito. Valeu Peninha pela divulgação, porque se não daqui uns tempos ninguém mais vai lembrar dos erros gritantes deste péssimo juiz.

  • anderson diz: 15 de abril de 2009

    não é a primeira vez que a mulher de simon toma as dores dele. interessante que ele não tem coragem de botar a cara a bater. o peninha fez uma brincadeira e o chapeu serviu…

  • Arthur Rubin diz: 15 de abril de 2009

    QUE INJUSTIÇA, PENINHA ETERNO!!!

  • marcelo diz: 15 de abril de 2009

    é bem tipico de “alguns torcedores” deste timeco da azenha, em vez de olhar para o proprio umbigo, de tão arrogantes botam a culpa nos outros em vez de reconhecer a ruindade deste time!!

  • Alceu Medeiros diz: 15 de abril de 2009

    É Wianey, quem diz o que quer houve e lê também o que não quer. O Peninha, como historiador, não tem autor melhor. Adquiri quase todos os livros dele, menos o livro sobre o Grêmio. A gente sabe que ele, Peninha, é doente pelo seu Grêmio, mas, como tudo na vida, certas coisas tem que ter um limite. Venero o Inter, porém, tenho filhos, netos amigos e amigas gremistas os quais considero muito e já levei até um irmão meu em jogo do Grêmio e aguentei firme na arquibancada gremista deles, sem chiar.

  • Cassiano diz: 16 de abril de 2009

    Acho que se os colorados estivessem na situação do Grêmio em relação à arbritagem também chorariam muito. É preciso entender o co irmão. Imaginem se o Inter tivesse perdido vinte e dois grenais a mais que o Grêmio, se o Inter tivesse perdido todos os Grenais eliminatórios em nível nacional e internacional. Os colorados reclamariam da arbitragem tanto quanto o Grêmio reclama. Temos que saber nos colocar no lugar dos semelhantes, antes de sair criticando.

  • Endrigo Machado diz: 15 de abril de 2009

    Eu estava dando crédito ao que ela escreveu, até que o nome Wagner Tardelli foi citado. Poderia ter ficado sem essa.

  • Guilherme diz: 15 de abril de 2009

    Tá, agora virou moda as esposas mandarem cartas justificando as atitudes dos maridos. Primeiro foi a mulher do Adão Paiani, agora a do Simon. Querem saber a verdade sobre o Simon? Quem conhece o Prof. Renatão, de Passo Fundo, que foi árbitro amador e o Simon era seu auxiliar sabe: o home é colorado até debaixo da água. O perfil do orkut da filha dele está cheio de comunidades do colorado. O cara é um baita árbitro, mas quando o assunto é Inter o home é parcial e ponto final.

  • fernando diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, por favor, me consiga o telefone do Peninha, pq eu quero ajudar a pagar a conta se for preciso, pq ele foi o único a denunciar a pouca vergonha dos erros do SIMOM.Este cara, não só errou nos jogos do Grêmio, mas em muitos outros em que o grêemio estava interessado !Alguém esquece os penaltis para o inter ? o encerramento de jogo antes do tempo ? o adiamento contra o veranópolis ?
    o gol do oséas ?AAHH, NESTE ANO JÁ SÃO 4 PENALTIS INVENTADOS PELO NILMAR E A FGF NÃO FAZ NADA!

  • Zeno Fiorenzini diz: 15 de abril de 2009

    O Peninha é um fanático torcedor gremista, como eu, e, como todo o torcedor, um caolho quando se trata de justificar as derrotas do seu time, aí, todo “juiz” é, no mínimo, um “ladrão”. Melhor teiam feito se tivessem sentado num boteco, aberto uma gelada e ajustado suas diferenças. Agora, tudo serve pra acirrar os ânimos, inclusive, essa carta de esposa zelosa.

  • rafael roberto schwade diz: 16 de abril de 2009

    parabens a esposa do carlos simon , excelente resposta aquele que se diz escritor, hora um cara que se chama peninha é de dar pena mesmo , não deve ganhar com a venda de seus livretes nem para comer , por isso que essa torcida deles vivem brigando e dando tiros neles mesmos , não é a toa por que tem em um cara que se diz escritor como idolo, calamidade , preciso rever meus conceitos , vamos ver ate onde vão na libertadores, ,

  • Alexandre diz: 16 de abril de 2009

    Muito bem escrita e argumentada a carta enviada por Cátia Simon. Concordo com as qualificações profissionais que classificam o Carlos Simon como um dos melhores árbitros brasileiros. Me entristece o passar do tempo que veio a valorizar assuntos que não agregam em nada a cultura, e objetivam o lucro usando de meios de comunicação como massa de manobra a opinião pública. Bom termos um canal como esse para argumentarmos mas, melhor se teríamos mais Cátias para escrever e protestar.

  • Simon é malvado diz: 16 de abril de 2009

    Dizem que o Simon é o responsável pela queda do greminho para a série B. As duas vezes. Esse Simon é muito malvado.

  • Carlos diz: 16 de abril de 2009

    Não concordo com qquer afirmação de má-fé que o Peninha tenha escrito sobre o Carlos Simon. Por outro lado não cocordo tbém com várias afirmações da Sra Cátia ( aliás com a reforma ortodráfica sertia Catia) sua esposa. Já já assisti vários jogos em que o Simon cometeu erros graves e que influiram no resultado do jogo e questiono como um árbitro tão competente marca por.ex. impedimento num lance de lateral numa Sul-americana lembram e outros tantos que o Wianey bem sabe. Tbém o fato de escreve

  • Carlos do Nascimento diz: 16 de abril de 2009

    Mais sobre o texto da Sra Cátia, o fato de o Simon escrever um livro que “vendeu” tão bem na feira do livro as custas de mto marketing não é nenhum exemplo de boa literatura, taí o Sr Paulo Coelho prá provar, vende mais que tdos os grandes da literatura na historia, menos né?

  • jose roger carvalho diz: 16 de abril de 2009

    Acho ridiculo a esposa se meter em assuntos que nao dizem respeito a ela. Entendo que o SIMON e um bom arbitro, porem e inegavel que sempre erra contra op GREMIO

  • Silney diz: 16 de abril de 2009

    O Peninha tem razão. E o Simon deveria se declarar suspeito e nunca mais apitar jogos do Grêmio.

  • Marcio diz: 15 de abril de 2009

    É aquela história que o Fernando Carvalho explicou há algumas semanas. O Grêmio ou vence ou é roubado. Nunca perdem por seus erros ou sua incompetência. Vai ver nas duas vezes em que caíram pra segundona foi porque o Simon “surrupiou” algumas vitórias.

  • Odete Simeone diz: 16 de abril de 2009

    Parabéns Cátia Simon, excelente defesa para o representante máximo do futebol gaúcho. A justiça tarda mas não falha. E o Peninha que vá juntar suas penas…. ahahahahaha.

  • PAULO CORREA diz: 17 de abril de 2009

    O PENINHA NÃO TRABALHA NO JORNAL “A PATADA”,DO TIO PATINHAS?

  • Jonas Rafael diz: 17 de abril de 2009

    Terminar uma partida de decisão do campeonato aos 14 do segundo tempo da prorrogação foi a maior. Não dar falta em bola recuada foi outra. Agora os maiores “erros” do Simon a favor do Inter não foram contra o Grêmio e sim contra times do interior. Aliás, se alguém já me viu postando aqui “receita pra se roubar dentro da regra” vai ver num jogo do Inter contra equipe do interior um exemplo concreto…

  • Rui Patrício Oliveira diz: 17 de abril de 2009

    Não sou fã do Simon: pra quem é considerado um dos maiores juízes do Brasil, ele não só erra demais como se mostra prepotente. Sempre fui fã do Peninha: sou COLORADO, mas acompanho seu trabalho desde o saudoso `Pra Começo de Conversa`, depois editor (descobri os beats por ele), no 2o Caderno da Zero, os livros de história do BR. Mas dessa vez, se excedeu: as manifestações têm sido patéticas de tão infantis, e tá jogando perigosamente a torcida do Grêmio contra o cara. Isso não vai acabar bem …

  • Ricardo Fixman diz: 15 de abril de 2009

    Cada vez mais os gremistas,em especial, confirmam uma teoria minha.Podem ser estupendos profissionais,mas quando saem da sua área são uns completos retardados. Devia no mínimo ter a sensibilidade de ficar com a boca fechada e refletir por 30segundos sobre o que falar.Quem,com bom senso pode imaginar que um arbitro como o Simon pode querer prejudicar o Alegreportense?Para estes esquizofrênicos o mundo conspira contra o Alegreportense. Frases como”jamais nos matarão”e jogo é guerra confirmam isto!

  • Márcio Hermes diz: 15 de abril de 2009

    Duas Coisas:
    O chapéu serviu, por que quando a mulher do cara assume as dores!!!!!!!!!!, ele é assumidamente arrogante e prepotente, erra e muito, se vai a copa e é a terceira, o Brasil está em um nível de arbitragem bom,rsrsrss digamos ótimo, ainda não li o livro do peninha, mas creio que não vou ficar com peninha do SIMON, por que já interferiu e muito em suas arbitragens, e nunca mas nunca vi ele assumir a culpa;
    Segundo: pelo que sei ela não escreveu nenhuma mentira,(ainda não li o Livro)

  • Ari da Silva diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, se o Inter nos anos 70 foi um super time e não ganhou nada alem fronteira como se explica ganhar um mundial com jogador que não querem nem a nível de grupo.Wianey eu não consigo mais entender de futebol ouço todos os dias que o Inter é o melhor time do mundo mas fica 18 pontos atrás do grêmio não disputa libertadores. Entendi agora o grêmio viaja muito e deixa a imprensa esportiva cansada.

  • humberto borges de lima diz: 15 de abril de 2009

    Nao te mixa peninha!!!!
    Estamos esperando o proxino livro.

  • Manuela de A, Ferreira diz: 15 de abril de 2009

    Grande Cátia Simon. Se todas as esposas tivessem a coragem de defender seus maridos, estariamos muito a frente. O Simon é um excelente árbitro e contamos com ele na copa de 2010!

  • Eborca diz: 15 de abril de 2009

    Peninha?Quem é Peninha?O primo do Pato Donald?

  • flavio diz: 15 de abril de 2009

    Como disse um gremista; o Peninha representa bem a maioria da torcida gremista. Eu também acho, e representa muito bem com toda a imbecilidade que tem direito. Deve ser duro ser gremista, daí tentar encontrar explicações fantasiosas para o desastre do time.

  • Fábio Bilica diz: 16 de abril de 2009

    Dá-lhe Grêmio! Mas usem camisinha pelo menos…

  • Humberto de Azevedo Behs diz: 15 de abril de 2009

    Catia…se tu achas antiético que alguém prejulge teu maridinho….não prejulgues os colegas de profissão dele “Sinceramente, penso que não há meia dúzia de profissionais que se dedicam como ele”….já pensou se os outros árbitros resolvem te processar por esta frase????
    Dá-lhe PENINHA!!!!

  • Antonio Castro diz: 15 de abril de 2009

    Esse Peninha é uma piada…
    Só consegue chamar a atenção das pessoas criando polêmicas.
    Baita mala.
    Quem sabe, Peninha, tu não faz um livro com os erros de arbitragem a favor do teu time.
    Ou conta sobre a épica volta da segunda divisão no canetaço do sr. Fabio Koff !!!!
    Tu já escreveu por ae que legal mesmo é ser campeão com empate. Não da pra te levar a sério…

  • Juliana Palma diz: 16 de abril de 2009

    Se o Simon fosse realmente um boa árbitro, não receberia tantas críticas, não só do RS como do Brasil inteiro.

  • Ane colorada diz: 15 de abril de 2009

    Tinha que ser dos lados da azenha denovo.
    Ao invés de se preocupar com coisas tão pequenas,mesquinhas até…que tal pagar as contas?
    O Renato agradece.
    INTER,CAMPEÃO DE TUDO.

  • Lee diz: 15 de abril de 2009

    Em Portugal nunca vi a mulher de nenhum árbitro sair a terreiro em defesa do seu amado, parabéns a esta senhora.
    Porque é que este Sr Peninha não escreve um livro sobre as boas arbitragens do Sr Simon? Prestaria um melhor serviço à causa do futebol e da arbitragem em particular.
    Do Sr.Simon apreciei aquela cena de romper o protocolo para falar. Como foi possivel numa cerimónia de gala existirem asobios?
    Obs:
    Não conheço pessoalmente o Sr.Simon, mas ninguem é grande sem passar por injustiças

  • Tiago diz: 15 de abril de 2009

    O peninha é um personagem, e acha que está acima da moral da ética e da racionalidade pra dizer o que bem quer. Só sei que lendo a carta de um e outro da pra ver bem a diferença. Um joga pra torcida, apela pra emocionalidade e não diz coisa com coisa, tudo em nome de expressar um sentimento que pode ser descrito como paixão, fanatismo ou demagogia. Já a outra pessoa que poderia estar mais envolvida na emocionalidade devido ao ataque ao seu ente querido da um show de racionalidade e elegância!

  • Alexandre diz: 16 de abril de 2009

    ahhaa, basta ver os colorados defendendo esse cidadão chamado Simon e já podemos tirar as conclusões. Porcaria de juiz.

  • fabricio diz: 15 de abril de 2009

    Na linguagem do futebol, juiz que erra é chamado de ladrão, vide o Gaciba que errou no último Gre-Nal e foi chamado em coro de ladrâo pela torcida tricolor no jogo contra o Aurora.Como o Simon já errou muito contra o Gremio, chegando a pedir desculpas no caso daquela atrasada pro Clemer, é normal ser chamado de “gato” pela torcida. Só acho que está havendo um certo exagero de ambas as partes. Se o Simom não tivesse entrado na justiça acho que nem seria notado este trecho do livro.

  • Paulo Delmar diz: 16 de abril de 2009

    A verdade é que o Simon é unanimidade entre a torcida do internacional (de letra “miúda” mesmo). De todo restante os torcedores do Brasil abominam o tal sujeito. Ou esqueceram do jogo entre Flamengo e Cruzeiro no último brasileirâo?
    Mas ser unanimidade entre os vermelhos, nada de estranho: TODA UNANIMIDADE É BURRA!!!!!!!!!

  • Tricolor diz: 17 de abril de 2009

    Livro com erros propositais do Simon já!

  • jo diz: 16 de abril de 2009

    DOS 100 ANOS DE GRENAL O COLORADO ESTÁ NA FRENTE SEM CEDER UM SEGUNDO SEQUER HÁ ,PASMEM ,64 ANOS!!!!!!PELO QUE EU SEI O SIMON NEM ERA NASCIDO QUANDO O CACIQUE DOS PAMPAS DAVA DE RELHO NO TRICOLINO…

  • Adriano diz: 15 de abril de 2009

    Muito bem senhora. Este sujeito chamado penhinha (nunca tinha ouvido falar neste nome antes) é um coitado que viu uma oportunidade de causa polêmica. Esqueçam-o.

  • Claudio Dufech Castilhos diz: 15 de abril de 2009

    O escritor peninha é um gremista idiota, estupido, fanatico e imbecil

  • rogerio frota diz: 15 de abril de 2009

    è a doença na carne e no osso seste sr das penas e de todos os injustiçados gremistas…me poupem, isso é mais um recalcado com o inicio do ano colorado que sabem que so esyão de lider do grupo na LA pq é uma BABA!!!

  • Julio Neves diz: 15 de abril de 2009

    chora tricolor…vcs são inferiores e morrerão inferiores…isso é complexo de clube pequeno, que comemora título de batalha dos aflitos…parem de se enganar, caiam na real…culpar arbitragem pelos fracassos é coisa de mal perdedor…é lamentável esse xororo!

  • Claudio Duarte diz: 16 de abril de 2009

    Que maneira elegante de chamar a atenção de um mediocre que, sabe-se lá por qual motivo, tem um espaço na imprensa a sua disposição. “Obrigado eu”, Sra Cátia. Parabens!

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 16 de abril de 2009

    O Simon é mais um daqueles árbitros covardes que o RS produz e que a mídia esportiva (burra) adora. É juiz que acochambra e apita se protegendo. Pensa mais em não se complicar, do que ter que cumprir a regra em certos lances. É vaselinão. Assim, já ajudou, e muito, os macaquinhos vermelhos, já ajudou o Coríntias a ganhar uma Copa do Brasil, além de outras omissões. Tenho visto as péssimas atuações dele em jogos da Libertadores. Sempre omisso e fingindo que não viu nada.

  • silvio luiz rodriguess diz: 15 de abril de 2009

    IGOR de Porto Alegre. Perfeito a sua conclusão. Não se trata de discutir quem tem razão. O fato é que esse energumene do PENINHA perdeu a ação e terá que pagar pelos seus atos e pronto. Parabéns IGOR, a imprensa chama isso de liberdade de expressão, pois aguentem as consequencias.Quanto aqueles que acham que o SIMON errou em Erechim, são por demais ignorantes no que diz respeito as regras do futebol, porque aquele lance jamais será do arbitro e sim do bandeira.

  • Isadora Z. diz: 15 de abril de 2009

    o Peninha falou besteira! Grande parte da torcida tricolor tem essa mania de perseguição com o Simon. Todo juiz erra! Não é só com o grêmio que acontece. abram a cabeça e parem com essa mania de perseguição! O Simon é um grande árbitro, se não fosse, não estaria onde está hoje e não teria metade da quantidade de troféus que tem! acordem!

  • Rovan/Jlle/SC diz: 17 de abril de 2009

    Simon é um bom arbitro, niguém pode negar!
    O que é inegável também, é que não lembro dele errando contra o Internacional de Porto Alegre em Gre-nais!
    É inegável também que em um Gre-nal, ele interferiu na vida particular de um jogador gremista, dizendo para ele ir cuidar do Palhinha!
    Cabe processo nisto também?
    Não sei, mas sei que ele é parcial no quesito Gre-nal!

  • Missioneiro diz: 17 de abril de 2009

    Simon errou inúmeras vezes, é fato. Considero erro de arbitragem quando erra para os dois lados,os erros de Simon em grenal sempre favoreceram um lado só, portanto a expressão “surrupiou” está correta.

  • Unirio Peres diz: 15 de abril de 2009

    Concordo com essa Sra.,esse Peninha é um fanático pelo seu time e acha que tem o direito de desmoralizar um profissional de primeira linha como o Simon.

  • Airi Macias Sacco diz: 15 de abril de 2009

    Discordo do Peninha e de quem diz que ele representa a torcida do Grêmio. Sou gremista, sócia do clube há anos e vou a todos os jogos. Amo o Grêmio e não me sinto representada por este senhor. Carlos Simon é um ótimo árbitro e, mesmo que seja colorado como dizem, não acredito que deixe suas preferências clubísticas interferirem no seu trabalho. O Grêmio é prejudicado pela arbitragem e é favorecido também. Árbitros erram: são humanos, afinal.

  • Luciano diz: 15 de abril de 2009

    Os problemas desta questão são dois:
    1)O Simon erra sempre contra o Grêmio, isso é fato.
    Erra também no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Mundo.
    2) Ele nunca admite o erro, sua arrogância não permite.
    Talvez o dia que assumir seus erros possa ser visto com um pouco mais de imparcialidade.

  • pedroso diz: 15 de abril de 2009

    PENININHA,COMO TODO OS GAYMISTAS,TU É UM TREMENDO IDIOTA!

  • LEON diz: 15 de abril de 2009

    SINCERAMENTE, QUEM ESTÁ LUCRANDO COM ESSE DESTAQUE TODO É O DOENTE MENTAL.O FANÁTICO QUE INCÍTA À VIOLÊNCIA OS MENOS PROVIDOS DE CÉREBRO,OS QUE MISTURAM A RAZÃO COM MANIFESTAÇÕES DESEQUILIBRADAS DE PAIXÃO CLUBÍSTICA, SEM FREIOS, SEM MEDIDAS. JUSTIÇA NÊLES! TALVEZ ASSIM APRENDAM.ALIÁS, QUE “FIGURINHA” RIDÍCULA ESSE TAL DE PENINHA,NÉ ?

  • ricardo gusmao oliveira diz: 15 de abril de 2009

    A UNICA TORCIDA QUE GOSTA DO SIMON É A DO INTER, A DO GREMIO E AS DEMAIS DO BRASIL INTEIRO( NAO É FLAMENGO? NAO É BRASILIENSE? NAO É BOTAFOGO? ETC.)ODEIAM O SIMON. AQUELA DA FINAL DO GAUCHAO DO INTER COM O XV DE DE CAMPO BOM, EM 2003, QUE ELE TERMINOU O JOGO CINCO MINUTOS ANTES DO FINAL DA PRORROGACAO FOI RIDICULA. E O QUE DIZER DA ATRASADA DO ZAGUEIRO VINICIUS DO INTER PARA O CLEMER NUM GRE-NAL NO OLIMPICO E QUE O SIMON NADA MARCOU, ELE SEMPRE ERRA CONTRA O GREMIO.

  • felipe diz: 15 de abril de 2009

    Pra mim, a mulher do Simon “acabou” com o Peninha.Desculpem pelo trocadilho óbvio:mas chegou a dar peninha dele.

  • Enio M. Reis diz: 15 de abril de 2009

    É os gremistas tem razão quando é que o Simon errou a favor do Gaymio, o Simon o Gaciba o velho Agomar Martins, todos os juizes que apitaram algum jogo do qual os tricolinos sairam perdedores, pois eles nunca perdem porque o time é fraco, mas sempre por que são roubados ora vão catar coquinho e fazer um time que possa ganhar em função de suas qualidades técnicamente superiores e deichem juizes, federações imprensa possam trabalhar sem que os estejam perseguindo.

  • Rogério Gomes dos Santos diz: 16 de abril de 2009

    O Inter tá de Aniversário, a festa já foi preparada! Quando joga mal, Nilmar cai….e .
    o Juiz vai…

  • Saul diz: 16 de abril de 2009

    Quem é Catia Simon? advogada do diabo??? desafio voce e a todos os colorados a apontar UM ERRO apenas do Simon contra o Inter!!!! UM APENAS. É só ler as opiniões vermelhas e constatar como são alienados sem argumentos, sempre na tentativa de ofender, baixo nivel mesmo. Peninha, pelo visto eles estão com medo. A mascara, a manipulação e o maquiavelico estão de barbas de molho. Parabens pela coragem Peninha.

  • Leandro Scheid diz: 15 de abril de 2009

    Sra. Cátia vc sabe para quem ele torce…
    Bota o dedo na consciência.
    As máscaras caem, sempre.
    Infelizmente para vc, o Peninha está coberto de razão.
    Vou repetir:
    Vc sabe para quem ele torce…

  • Rafael diz: 16 de abril de 2009

    Concordo que o Simon é um dos melhores árbitros nacionais, e o respeito como profissional, mas dessa vez vou ficar do lado do Peninha, as estatísticas não mentem contra o Grêmio o Simon sempre erra. É um fato, não há o que discutir.

  • Leandro Coll diz: 16 de abril de 2009

    Muito boa a argumentação da sra. Simon.
    Sou gremista fanático mas reconheço que o sr. Peninha envergonha os Gremistas com sua infantilidade e arrogância. Como escritor, é imaturo e despreparado, as vezes, constrangedor. Mas não podemos deixar de ver que, após excelentes serviços prestados pelo sr. Simon ao país, hoje vemos este profissional em dacadência, cometendo erros grotescos que comprometem sua credibilidade. Entretanto, nada justifica as grosserias e absurdos ditos pelo Peninha.

  • Schneider diz: 16 de abril de 2009

    Sempre achei o Peninha um bobalhão que gosta de aparecer e se acha descolado e genial. É só um sujeito exagerado e que volta e meia deixa de ser um bom jornalista para ser um fanfarrão que gosta de toar conta do ambiente e das conversas, um verborrágico sem tratamento que por isso as vezes diz o que um jornalista não diz, deu uma de torcedor, só que com espaço pra publicar. É dose!

  • Ricardo diz: 16 de abril de 2009

    PENINHA, escreve esse livro de erros do Simon que eu vou comprar três exemplares. Já comprei dois desse que ele te processou.
    Quem está defendendo o Simon? Os colorados, claro, os beneficiados pelas suas maiores pilantragens. Só pode ser piada colocar esse cara em mais uma copa do mundo. Ele tem é que se aposentar e abrir espaços para arbitros realmente competentes, como o vuaden e o gaciba. O simon é uma vergonha pro Brasil e pro RS.

  • RUBEM TRICAMPEÃO diz: 16 de abril de 2009

    sera que donna catssa simom vai reclamar dos GOLS GREMISTAS e das qualidades do MAX LOPES.PENINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!DA CATIA DO SIMOM E DOS COLORADOS SECADORES! DO UNICO BI DA LIBERTADORES E A MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL.DA-LHE GREMIO RUMO AO TRI.

  • Guaraci diz: 15 de abril de 2009

    O tal PENINHA é apenas mais um FANÁTICO e deve ser tratado como portador de patologia, através de médico, psicólogo etc.. E as outras equipes não foram prejudicadas por árbitros? Lembro até de um apelido que foi dado a um ARNALDO CÉSAR “GATO”, a vítima não foi o time da azenha e o referido comenta “arbitragens” na rede Globo.

  • Marinho diz: 15 de abril de 2009

    Se nem a esposa o defendesse, aí sim a coisa estaria feia! Mas o Simon não é nenhum “deus da arbitragem”, não! Já vi (presenciei) no estádio mesmo, muito erro grotesco do Simon, desses que geram até mesmo certa desconfiança! Se me derem espaço, aponto uns 10 desses (tenho catalogados)!

  • Gabriel diz: 15 de abril de 2009

    Bah eu sempre achei q o bom arbitro de boa arbitragem é aquele q evita aparecer pra ser o mais imparcial possivel….BOM o sr Carlos Simom conseguiu aparecer um pouco mais…parabens….
    Agora nao só a metade gremista mas todos sabem o grau de imparcialidade do referido arbitro!!! é incrivel isso em vez de ficar quieto….O minimo q se espera da comissao de arbitragem é colocar na geladeira um arbitro q se nota tao imparcial….serviu o chapeu…

  • paulo santos diz: 15 de abril de 2009

    Concordo em gênero, número e grau……… com o Peninha. Simon, o maior juiz colorado!!!

  • Anderson diz: 15 de abril de 2009

    A paixão pelo Clube, faz o Peninha as vezes perder os critérios.

    Saudações a esposa do Simon!

    Anderson

  • Sergio Oliveira diz: 15 de abril de 2009

    Parabens a esposa do Sr. Simon, este escritor, perdeu a noção da realidade e da racionalidade, fico triste que na atual conjuntura de violencia no futebol, ele expõe desta forma, em vez de lançar o tal livro o mesmo deveria se prestar a ajudar as autoridades em campanhas contra a violencia no futebol.

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2009

    O Peninha representa a maioria dos gremistas? Duvido que mesmo um clube arrogante como o GFPA tenha tantos babacas em sua torcida. Eu não conheço tantos, pelo menos.

  • Vinícius Castro diz: 15 de abril de 2009

    Sou gremista e digo que o Peninha representa a maioria da torcida do Grêmio!

  • Roger Vadan diz: 15 de abril de 2009

    Se alguém apontar UM ERRO, só um erro do Simom contra o SC da beira do lago, time que ele é claramente torcedor. Ai acreditarei de barato na lorota de erros de arbitragem para todos os lados acontecem. Eu desafio a todos a mostrarem um só. Vamos mostrem seus fanfarões.
    Dona Simon, vale para a senhora também o desafio. Pênalti, gol em impedimento, anulação de gol legal… Procurem.

  • Pedrão diz: 15 de abril de 2009

    Peninha é uma figura inofensiva e folclórica, apenas isso. Como seu próprio nome diz, é passível de pena, pois é um ser inexpressivo e representa o lado ressentido e amargurado de um clube que há anos se encontra no ostracismo e em situação falimentar. Acho que o Tele Santana tinha razão quando falava dele…

  • c balla diz: 16 de abril de 2009

    Uma perguntinha, Madame… Prá que time a Sra. torce?
    … ah.. por nada´…só por curiosidade….

  • Saul diz: 15 de abril de 2009

    Fiquei sensibilizado com a defesa que esta senhora fez do marido. É um grande profissional, porem gostaria explicasse porque estes “erros” são sempre a favor de um determinado time???porque a dita “interpretação da lei” sempre favorece um determinado time???. Acompanho futebol e posso afirmar isto sem medo de errar. Precisa parecer bom, há quanto tempo foi escrito “O Principe” e como são atuais os seus ensinamentos não é dona Cátia Simon??????

  • Marazita 2 diz: 15 de abril de 2009

    O que se vê nos comentários abaixo são os gremistas criticando o Simon e os colorados defendendo-o. Isso já diz tudo. O Simon tem errado muito contra o Grêmio. Ainda, eu não me esqueço daquele seu incidente com o Danrlei.

  • elton diz: 16 de abril de 2009

    198 comentários!!!! esse é o bom e velho Peninha que eu conheço, sempre dando o que falar.

  • c balla diz: 16 de abril de 2009

    até eu iria prá copa do mundo se tivesse o padrinho Bigodudo ( conselheiro colorado )pedindo pro ministro Tapioca

  • André diz: 16 de abril de 2009

    O gremio, ganha, empata ou é ROUBADO.

    Chora tricolor, chora direçao, chora time todo.

  • marcos jose diz: 15 de abril de 2009

    esse peninha é um idiota, esta tentando se promover em cima do Simon

  • jonas diz: 15 de abril de 2009

    Não conheço nenhuma obra deste tal Peninha. Depois disso faço questão de não conhecer.

  • Gabriel Moraes Barros diz: 15 de abril de 2009

    Eu acho que todo gremista nasce com uma deturpação mental , já que nenhum consegue reconhecer uma falta. Se o Simon tivesse dado todos os amarelos (e por consequência vermelhos) que os jogadores do grêmio fizeram por merecer, nenhum grenal iria acabar com 22 em campo.
    Simon é um juiz ruim sim.. para os 2 lados.

  • auã diz: 16 de abril de 2009

    essa senho tem é que ficar bem quieta, de preferencia nao falar que é casada com esse homem
    Se aposenta Simon!!!!

  • Jander Prieto diz: 17 de abril de 2009

    Esse tal de Peninha é um baita mala, frustrado que quer se promover em cima do Simon!
    Sou Colorado com muito orgulho e só o Grêmio e esse talzinho acham isso!
    Não se pode agredir uma pessoa assim e ficar impune. Ainda bem que a Justiça foi feita. Parabéns Catia!

  • luiz carlos pinheiro monte diz: 16 de abril de 2009

    Dna Catia, vai cuidar da casa e dos filhos. SEU MARIDO FOI UM BOM ARBITRO, HOJE ESTÁ EM DECADENCIA. Ser escolhido para mais uma copa, é um desses erros incompreenssíveis desta corrupta CBF. Nada contra a pessoa do Simon e de seu colega Gaciba, mas aqui no estado, os dois são vermelhos, basta ver os erros contra o Grêmio em grenais, e são em todos os grenais. Então minha senhora, faça o que sabes, cuide da casa.

  • Francisco de Bem diz: 16 de abril de 2009

    Quase fiquei com pena do Peninha… tomou um classudo cala-boca da mulher do Simon! Quer falar o que não sabe, tomou nos dedos… o cara tem um livro, e bastou para fazer sucesso, não precisou ficar polemizando ou espalhando asneiras ao vento…

    Em tempo: Simon já apitou Copas do Mundo, e Peninha sequer concorreu ao Pulitzer?

  • Daniel Correa diz: 15 de abril de 2009

    Sempre gostei do Simon como arbitro. Quando è escalado pra apitar, fico tranquilo. Erros, normais. Mas nunca vi ele apitar a favor do dono do casa, como muitos fazem.

    abraço

  • Luis Felipe diz: 15 de abril de 2009

    O problema do Peninha é que se acha,acha que sabe de tudo, e muito.

  • EMILIO JACOBS diz: 15 de abril de 2009

    Concordo com o Peninha!!!!!

  • Igor diz: 15 de abril de 2009

    Não há necessidade de discutir se o Peninha tem razão: houve DECISÃO JUDICIAL a respeito e o jornalista perdeu. Teve oportunidade de se defender mas não conseguiu convencer. Os jornalistas desempenham uma função fundamental para a democracia, mas estão sujeitos às leis como todos os demais cidadãos. Peninha simplesmente se recusa admitir que exagerou. Agora fala em liberdade de imprensa, argumento de 11 entre 10 jornalistas que abusam de seus direitos. A liberdade de imprensa não é ilimitada!

  • GLENIO COLORADO diz: 15 de abril de 2009

    esse peninha dá pena!!é arrogante como todos os gaymistas, é falastrao, é um sujeito abjeto,prepotente e parece gay, com aquele cabelinho de agroboy,metido a gurizao, sendo que ja tem uma certa idade,hipocrisia e demagogia deveriam ser seu sobrenome, dona catia simon deixa quieto que a justiça tarda mas nao falha…

  • COLORADO E GAUCHO… GAUCHO E COLORADO! diz: 15 de abril de 2009

    a verdade e a seguinte, esse timeco da azenha e o CAMPEÃO DO CHORORO. Se perdem e porque foram roubados… Nao tem time , a diretoria é uma piada. Ah torcida então é claro tem que achar uma desculpa, ou o juiz roubou ou o técnico q é ruim. E quando cair a ficha que na realidade não tem time… ja estarao fora do gauchão, Libertadores… CHORA GREMISTADA… DA-LHE INTERNACIONAL!!!!

  • julio diz: 15 de abril de 2009

    Este depenado encarna o que tem de pior no futebol, este fanatismo delirante. Tipos como este Peninha induzem à intolerância, são os gurus dos piores tipos de torcedores.
    Parabés, dona Cátia!

  • MIGUEL BEZERRA diz: 15 de abril de 2009

    Vi uma vez o Gaciba “não ver” a aparada de mão, estilo vôlei do Ronaldinho em um GreNal e no Beira rio. Vi outra vez o Márcio resende tirar o campeonato Brasileiro do Inter (2005).
    O Peninha é um prato cheio para um bom psicólogo, psiquiatra etc…eu acho muito legal quando fala da história dos povos, mas quando fala de futebol…nossa, só diz besteira.
    Começo a entendê-lo. O Paulo Santana quando se aposentar precisa de substituto.

  • nelson caprara diz: 16 de abril de 2009

    Minha impressão é qyue Inter vai golear o Caxias, no domingo, por 4×0. Colorado, o melhor time brasileiro na atualidade…

  • Rafael Locatelli diz: 16 de abril de 2009

    O hilário é vir aqui ver os colorados com sangue nos dentes defendendo o Simon. Hahahahahaha!!! Acho ele bom árbitro, mas contra o Grêmio, ele sempre comete erros. Dá-lhe Peninha, continue mostrando todo o teu Gremismo, tuas sacadas inteligentes. Nós estamos contigo.

  • Rafael diz: 16 de abril de 2009

    Esse Peninha não existe, é recalcado e um cara que se acho engraçado falando um monte de bobagens usando o nome do clube como trampolim para lançar seus livros mediocres!

  • Enio M. Reis diz: 15 de abril de 2009

    Estes azulinos segundões são tão aliendos da realidade que um imbecil postou um comentário que é uma perola, segundo ele o Simon só foi arbitro da fifa porque apita segundo as conveniências. Mas que conveniências? De quem? Será que INTER, ou quem sabe o presidente da Federação gaucha esta influenciando a FIFA a esclher este Sr. para ser o nosso representante nas duas copa.Por outro lado que culpa tem o Simon se voces tem vocação para vice, pois até o vice da Federação é Triclino Segundão.

  • cruz diz: 16 de abril de 2009

    Ao contrario do q a senhorita disse, a opinião do Peninha representa sim a totalidade dos torcedores do Grêmio! Pq o Gremio é assim! Somos um SÓ. Aqueles q nao concordao são os corneteiros, que nao vao ao jogo e nem sabem o nome do livro do Peninha: Gremio: Nada Pode Ser Maior!

  • Toninho diz: 16 de abril de 2009

    Mas, esperavam o quê?
    Imagina se alguém escrever um livro e publicar com todas as letras que o Peninha do Grêmio é um debilóide.
    Com certez ele iria processar o autor, independente deste ter ou não razão.

  • Eduardo Bueiro diz: 16 de abril de 2009

    Gremista acha que até a Coligay é coisa de macho!

  • JP Motta diz: 16 de abril de 2009

    Dale Peninha! Acho que esta senhora não conhece o ambiente do futebol, pois as críticas do Peninha (surrupiar) se incluem nisto e aí terminam. Lamentável a ação judicial do Simon, tanto que outros árbitros sequer se manifestaram. E mais: o Simon é uma pessoa que só pensa em promoção pessoal e por isto fez o discurso ridículo em 2008. Como gaúcho, me senti envergonhado.

  • Paulo Bueno diz: 16 de abril de 2009

    Paulo Delmar, de RO, citou o jogo Cruzeiro e Flamengo ano passado, e esqueceu que, depois de quase lincharem o Simon, ficou provado por A+B que ele acertou ao não marcar o pênalti. Quanto ao sr Eduardo, que infelizmente carrega meu sobrenome, é um ser lamentavelmente incapaz, assim como Paulo Santana, Cacalo e outros gremistas que têm espaço na imprensa. São péssimos perdedores, embora vivam perdendo. Todos cegos, surdos e burros. Teria vergonha caso fosse gremista de tê-los como representantes.

  • Constantin Sokolski diz: 16 de abril de 2009

    Na biografia do Simon ha tantos erros grosseiros que um so livro nao seria suficiente para cita-los.

  • Luciano diz: 16 de abril de 2009

    Os gremixas como sempre chorando, é o time da piada pronta mesmo! Tô com Peninha do grêmio, hahaha.

  • Bruno diz: 15 de abril de 2009

    Peninha é o cara. Só por ter processado o cara, o Simon já mostra sua pequenes. Ainda bem que o Peninha não levou essas besteiras em conta na hora de escrever esse épico livro.

  • Sérgio Krugel diz: 15 de abril de 2009

    Alguém já viu o Simon “errar” contra o Internacional?
    Que me desculpe a esposa do árbitro Simon, mas cada vez mais ele demonstra incapacidade para apitar jogos importantes, principalmente Grenal.

  • Pedro de Oliveira Pacheco diz: 15 de abril de 2009

    Sou gremista e leitor interessado da obra deste grande escritor e historiador chamado Eduardo Bueno. Agora detesto fanatismo, de toda ordem. O fanatismo turva a capacidade de discernimento das pessoas, que não admitem opiniões diferentes das suas, em qualquer tema. No esporte, isso fica exacerbado e sumamente ridículo. Fico constrangido de ver um intelectual desse nível, uma grande inteligência, atacar dessa forma um profissional consagrado como Carlos Simon. Peninha, nessa tu não tens razão!

  • Ernesto diz: 15 de abril de 2009

    Concordo plenamente com a Kátia Simon.
    O Peninha que se recolha a sua insignificancia.

  • montanha diz: 15 de abril de 2009

    O que entende de futebol este peninha? Concordo com a esposa do árbitro, Simon é o melhor do Brasil e errar é humano e para ser coerente este peninha deveria numerar os juizes que erram a favor do gremio como aquele gol do ronaldinho conduzindo a bola com a mão, que todo mundo viu menos o juiz.

  • Augusto diz: 16 de abril de 2009

    A mulher do carlos Simon deveria se preocupar com outras coisas. Isso mostra a decadencia que chegou o Simon, que vai a cada ano sendo cada vez um pior arbitro.

  • João Carlos de Oliveira diz: 15 de abril de 2009

    A violência nas ruas é estimulada por estes pseudos intelectuais,fanáticos por times, religião,politica, direita, esquerda, etc. A raiva é irmã da violência, contra mulheres, crianças, velhos e indefesos.Do lado está sempre a covardia. A ética do gaúcho não condiz com a bravata. Acho que este senhor copiou/colou os livros que editou. Não é possivel que possa ter escrito tanto sobre história e não ter apreendido nada. Infelizmente, mais um perdido.Não faça hestória. Faça terapia e cure-se.

  • JOSÉ MELLO diz: 15 de abril de 2009

    RESP.PARA O HOMERO FELIPE: O INTER NÃO RECLAMA MUITO DA ARBITRAGEM, PORQUE NA MAIORIA DAS VEZES FOI BENEFICIADO, POIS TEVE A SORTE NESTES ÚLTIMOS QUARENTA ANOS DE TER O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA SEMPRE COLORADO, MAS A ÚNICA VEZ QUE FOI ROUBADO EM UM GRENAL NESTES ÚLTIMOS ANOS, OS TORCEDORES FICARAM UM ANO CHORANDO, DAVA ATÉ NOJO DE CHEGAR PERTO DE UM COLORADO, SÓ PORQUE O RONALDINHO COLOCOU A BOLA NA MÃO NO MEIO DE CAMPO E DEPOIS DRIBLOU MEIO TIME, MAS POR CAUSA DISTO O GACIBA FICOU UM

  • Luiz Cristiano diz: 15 de abril de 2009

    A PROVA QUE O SIMON É UM COLORADO TENDENCIOSO É QUE SÓ COLORADOS ESTÃO A DEFENDÊ-LO.SERIA COMO SE ALGUÉM ESCREVESSE ALGO SOBRE A TENDENCIOSIDADE DO SANT`ANA E HOUVESSE UMA DISPUTA DE OPINIÕES SOBRE ISSO.OS GREMISTAS A DEFENDÊ-LO,E OS COLORADOS A CRITICÁ-LO.É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO.É CLARO QUE ESTE SENHOR,O SIMON,É,SEM DÚVIDA,UM DOS MAIS TENDENCIOSOS, ARROGANTES E AUTO-SUFICIENTES ÁRBITROS DA HISTÓRIA DO BRASIL.QUANTAS TORCIDAS SIMPLESMENTE O ODEIAM?MUITAS!E POR QUE, MINHA SENHORA?

  • Diego diz: 16 de abril de 2009

    Que absurdo… como ainda conseguem defender o Simon nessa questao? Depois de ele rebaixar o gremio duas vezes, fazer o gremio levar 5 do Boca, fazer o gremio ter 22 frenais de desvantagem, perder os ultimos 4 (3 sò nos primeiros 4 meses deste ano), fazer o Inter ser campeao da Libertadores, do Mundial, da Recopa, da Sul-Americana nos ultimos 4 anos… é claro que ele é colorado e ta sempre prejudicando o freg… digo, o gremio!! Que absurdo!

  • luisa diz: 15 de abril de 2009

    O grêmio é um perseguido mesmo…se ganha, é imortal, se perde é pq foi perseguido. Imortal que conheço, só zumbi….novo apelido do grêmio.

  • Rogério Gomes dos Santos diz: 15 de abril de 2009

    Não tô discutindo a superioridade técnica do atual time do INTER em relação ao GRÊMIO,isto é um fato,porem,negar os erros graves de arbitragem contra o GRÊMIO nos grenais de Erechim ( gol legítimo do Jonas, anulado ) apitado pelo Simom e o último grenal no Beira Rio ( penalti no Léo ),pelo Gacimba, é uma tremeda Hipocresia.

  • Alexandre André Zortéa diz: 15 de abril de 2009

    Para os gremistas só existem 3 resultados: ou se ganha, ou se perde ou se é roubado.

    Colocar a culpa no outro e sempre apelar para uma pseudo imortalidade é bem coisa de time de segunda divisão.

  • PAULO CORREA diz: 15 de abril de 2009

    É,TÁ BOM ,ELE NÃO SABIA ,srA CÁTIA, QUE A SENHORA IRIA INTERVIR EM SUA DEFESA , SABIA ,É NOTÓRIA A SUA PREOCUPAÇÃÕ COM A REPERCURSÃO DO FURDUNSO ENTRE O PENINHA E SEU ESPOSO TERIA COM RELAÇÃO AO PRESTÍGIO NA FIFA,OLHA,SE EU FOSSE O PENINHA MONTARIA UM DOSSIE COMPLETO E ENVIARIA PRÁ ENTIDADE,QUERO VER QUAL SERIA A REAÇÃO DO JUIZ TRAPALHÃO QUANDO CAIR A MÁSCARA A NÍVEL INTERNACIONAL,O CARA TÁ APITANDO SÓ NO NOME,SEU ESPOSO É FRAQUÍSSIMO,VAI CAIR LOGO ALÍ,MEU TIME TAMBÉM JÁ FOI VÍTIMA DELE.

  • Marcelo da Rosa diz: 15 de abril de 2009

    Tem toda a razão a Sra Simon, o Sr Simon é um grande profissional na minha opinião ele já foi melhor mas segue sendo top tanto q é um dos poucos q tem patrocinio além disso as copas do mundo e o respeito e admiração dos jogadores, clubes, comissões… É só ver o curricullum. Nada contra o Peninha eu até podia ter pela diferença clubistica mas ele malandramente quer ibope e o mais curioso sobre possiveis erros, ainda bem q o Simon tem uma esposa como tu. Parabéns Cátia. E a mulher do Peninha? Sic

  • Luiz diz: 15 de abril de 2009

    Eu insisto(Até publicarem): O sr. Peninha, todo mundo sabe aqui na nossa aldeia, é um FANÁTICO gremista, que chega beirar ao DESEQUILÍBRIO. Para ele,o mundo ta contra o time dêle, todos querem rouba-lo, Árbritos não prestam. Acho até que ele ouve vozes. Portanto, acho que não deve ser levado a sério. Não vale a pena.

  • Flavio diz: 15 de abril de 2009

    E.Bueno não passa de um torcedor, não sabe e nem tem condições de ser imparcial. Sempre foi um escritor no mínimo debochado e dessa forma tá se voltando contra o Simon, que sem dúvida já nos deu muito orgulho por ser do Rio Grande.

  • Cine diz: 15 de abril de 2009

    Valeu Cátia!

    Quantas pessoas acham que são os “Deuses da Razão”. Um deles, infelizmente, é o peninha

    Pena dele….

  • bernadete diz: 18 de abril de 2009

    Peninha? Quem é ele? Agora, falemos de Carlos Simon, aí todo o MUNDO sabe que é o árbitro brasileiro que irá para sua terceira Copa do Mundo!Este currículo ninguém tira dele! Abaixo a inveja!

  • Anderson diz: 15 de abril de 2009

    O problema desse tal peninha é a maria… a maria juana… …é um escritor de ficção cientifica misturada com comédia, taí mais uma caricatura feita por ele, os pobrezinhos perseguidos pela arbitragem.
    Se a arbitragem marcasse a metade do que bate o timinho da azenha eles nao terminavam nenhuma partida, ia faltar jogadores.

  • Fabiano silva diz: 17 de abril de 2009

    Carlos simon “não se preoculpa com o grito dos mal,e sim com o silêncio dos bons”,Simon tem que processar esse penina mesmo,esse Grêmista de m…,enquanto eles ficam preocupado em falar besteira de vc,vc se prepara para apitar sua terceira Copa do mundo,e se Deus quizer apitar a Final,que muita gente esta torcendo por vc,enquanto esse escritorzinho vá chorar pelo seu Grêminho,Parabéns a Dona Cátia simon em defender seu marido,um excelente profissional,Já adimirava o Simon,hoje admiro vc também.

  • Adriano Schtscherbyna diz: 15 de abril de 2009

    O PENINHA FALOU ALGUMA MENTIRA??? FALOU A VERDADE…MEU PAIS ME ENSINARAM A DIZER A VERDADE E A NÃO MENTIR…DALE GRÊMIO E DALE PENINHA…

  • Giovani Mariani diz: 15 de abril de 2009

    Para mim a principal característica do Simon é a prepotencia. Bota cara convencido. Se ele apitasse a metade do que pensa que apita seria um grande árbitro.

  • hilson marazita diz: 15 de abril de 2009

    Que maravilha que pensem que os problemas do Grêmio são em função de arbitragem. Continuem nesta linha de raciocício que é uma Peninha (leve e sem consistência).
    Hilson Marazita

  • Ana diz: 15 de abril de 2009

    O Simon já errou muito prejudicando o Grêmio. Isto é um fato. E contra fatos não há argumentos!

  • Anderson Araújo diz: 15 de abril de 2009

    Peninha você é meu ídolo!!!! Sra. Cátia, a você devo respeito … mas me perdoe seu marido é com certeza uma das pessoas mais desprovidas de modéstia que este estado já viu, não devo adjetivar o seu cônjuge, pois não seria leal. Esta é a opinião de várias pessoas da mídia, de Inter e Grêmio. Pergunte nas ruas? Força GRÊMIO!!!!! Um abraço Wianey!!!

  • Marcelo Campeão do Mundo FIFA diz: 16 de abril de 2009

    Me admiro tu, Wianey, dar espaço para este louco em tuas colunas.

  • Airi Macias Sacco diz: 16 de abril de 2009

    É devido a pessoas como L F BASSO (“Na torcida do Gremio não existem seres humanos, mas um bando de bestas”) que ocorrem as selvagerias entre torcidas. Lamentável.

  • Antonio Gonzalez diz: 27 de abril de 2009

    Que tal o erro absurdo do Simon no penalti no Ceará? Aposto que não existem 6 pessoas no mundo que dariam uma penalidade absurda dessas. Como um cara desses apita um jogo profissional???

  • Regis Oliveira diz: 27 de abril de 2009

    Mas e o Penalty no Ceará? Se ele não estava mal intencionado, no mínimo está gagá! E por favor, no Brasileiro ele que vá apitar a série D, onde erros desse tipo têm reação à altura por parte da torcida!

  • roger diz: 15 de abril de 2009

    Peninha tá certo. Simon, se não surrupia é incompetente.

  • MARCELO diz: 15 de abril de 2009

    para o gremio e automaticamente para os torcedores do gremio , quando eles jogam existe os mesmos tres resultados que toda partida de futebol tem . vejamos ou o gremio ganha, ou empata ou O JUIZ ROUBOU. HAHAHAH , NA VERDADE SAO UM BANDO DE PERNAS DE PAU … VAM FAZER TIME AO INVEZ DE RECLAMAR AOS QUATRO CANTOS , VAMO,VAMO INTERRRRRRR.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 15 de abril de 2009

    O problema dona Catia, é que quando ele erra é só para um lado, e tu sabes muito bem qual é.

  • luis esteves diz: 15 de abril de 2009

    a dona catia esqueceu que seu maridinho ja passou a perna na portuguesa.aceitou recuo do clemer em grenal e não deu nada. aplicou no botafogo a favor do galo MG.ela não gosta da palavra roubar então ela vai no DIcionario aurelio e lÊ o que o seu maridinho “fez”com o coitado do Brasiliense.semplesmete usurpou um titulo do pequeninhode brasilai em favor do grande corinthians numa final de copa do brasil.menos dona “gatia”teu marido so ta na copa do mundo porque apita de acordo com a conveniençia.

  • Victor diz: 2 de julho de 2010

    O sr. Peninha se colocou bem, ao dizer que árbitro no futebol, quando é chamado de “ladrão”, não levando ao pé da letra, pois, é apenas uma expressão. Dona Catia, esse termo usado pelo sr. Peninha, não é necessariamente para chamar seu esposo de “ladrão” mesmo, e sim, pela ineficiência quando esta apitando jogos. Agora só falta dizer que não cometeu erros grotescos como árbitro, e não por eu ser gremista, mas, o Grêmio é “privilegiado” por essa arbitragem precária do mesmo.

Envie seu Comentário