Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio pode esperar 12 dias por Autuori

15 de abril de 2009 23

Grêmio precisa ter um plano B caso Autuori (foto) não venha/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 5/10/2005

Começo a acreditar que Paulo Autuori não será liberado, imediatamente, pelo xeque Abdullah Bin Hamad Thani. O “dono” do Catar não tem um único motivo para ficar sem treinador na abertura da Copa do Príncipe do Catar que homenageia o seu filho. Além do troféu do torneio, o vencedor estará classificado para disputar a Copa da Ásia, classificatória para o Mundial de Clubes, em Dubai.

Diante de tantos interesses em disputa, não parece haver razão para o xeque ser bonzinho com Autuori e ruinzinho com o seu próprio time.

A Copa do Príncipe do Catar começa nesta sexta-feira e vai até o dia 27 deste mês. Serão 10 dias de disputa. O Grêmio, portanto, terá que esperar mais 12 dias para ter Autuori, se é que o xeque aceitará liberá-lo antes de maio.

Acho que 12 dias não é demais. O Grêmio só terá que enfrentar, neste período, o Boyacá, no Olímpico. Convenhamos, uma tarefa que deverá cumprir sem maiores dificuldades, com Autuori ou um interino. Só não parece ser prudente não ter um plano B. E se na sexta-feira Paulo Autuori responder que não virá, o que fará o Grêmio? Sairá correndo atrás de Renato Portaluppi? Ou optará por uma solução doméstica, como seria Gilmar Iser? 

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Rafael diz: 15 de abril de 2009

    Tem que esperar mesmo. Não tem outro técnico qualificado se quisermos ter chances de ganhar a libertadores.

  • gilnei diz: 15 de abril de 2009

    ja estou de saco cheio de tanto ouovir falar em autuori, isso que ele nem veio ainda , puxa vida parece ser o único treinador do mundo…

  • Fabricio Cantelle diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, respeito o sua opinião, porém não acredito que o Grêmio possa esperar tanto tempo. Sabemos que uma equipe é forma com tempo, caso o Autuoti demore demais, como ele vai colocar o seu esquema de jogo, e sua forma de pensar, em um equipe, que logo terá que enfrentar os mata-matas da Libertadores.

    Abraços
    Fabricio

  • Guilherme Rebelato Krakhecke diz: 15 de abril de 2009

    PAULO PORTO! Esse é o nome.

  • Alex diz: 15 de abril de 2009

    A direção está assumindo um risco altíssimo. Se o Grêmio for desclassificado logo ali a frente, haverão críticas falando sobre a demora na contratação de um novo treinador. Isso é certo. Eu optaria por Renato, agora, já. O Grêmio tem q pensar na Libertadores e acredito que Renato seria o nome certo pra motivar e incendiar o vestiário com o seu gremismo. Gilmar Iser é uma opção para o futuro, mas não agora, em meio a uma Libertadores. Ele precisa de mais experiência em time grande.

  • evandrosteiner diz: 15 de abril de 2009

    eu acho tambem que temos que ter um pouco mais de paciencia e esperar por paulo autuori, mas si nao der temos que contratar o renato gaucho!!!! nao podemos esquecer que ele tem raça pois com ele fomos campeos mundiais!!! nao esquecemos tambem que ele pegou o vasco mal das pernas!!!! tem que ter coragem pra isso. onde muitos pegam o time geralmente bem.

  • ezequiel diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, um time não pega o jeito de um treinador em uma ou duas semanas, nem em um mês.
    acho que 20 dias é demais.
    ja foi uma semana, serão mais duas até a vinda do tecnico.
    Isso atrasa demais a adaptação do time ao estilo do treinador. O problema não é os próximos 2 jogos, mas os jogos seguintes.

  • ALBERTO VANZETTO diz: 15 de abril de 2009

    Um time da grandeza do Gremio, esta demonstrando a inércia e despreparo da direçaõ de futebol.Como ficar sem técnico à quase dez dias? Criaram uma situação a qual não exitem opçoes? Já cairam no regional e deverão ter o mesmo destino na Libertadores……

  • Paulo Fernando Cabral diz: 16 de abril de 2009

    Chega de esperar o Autuori. É a hora e vez do RENATO GAÚCHO.

  • Wanderlei diz: 15 de abril de 2009

    Wianey,fico ouvindo que a prioridade é a Libertadores,e estamos nela sem técnico.12 dias é pouco,,mas é tempo para preparar o time para os mata matas e o Brasileiro.Quanto a prioridade,,,o Sport prioriza a Libertadores,e tá na final do Pernambucano,Palmeiras e São Paulo estão a uma vitória simples e em casa da final do Paulista,,,o Cruzeiro colocou o pé na final do Mineiro ontem.Parece que alguém anda planejando errado,,não te parece?

  • jonas diz: 15 de abril de 2009

    Falta organização, falta planejamento, direção, ou seja, falta tudo o que um clube sério e organizado tem!!Se ganhar alguma coisa está premiada a bagunça, a desinteligência e a preguiça no futebol

  • Augusto diz: 15 de abril de 2009

    Tem que trazer um tecnico argentino pro tricolor!

  • Luciano diz: 15 de abril de 2009

    Doze dias não é demais? Como assim? Não estava suficientemente claro pra diretoria gremista que eles não conseguiriam segurar o Celso Roth? A torcida já estava rasgando seus títulos de sócios, dizendo que não apoiaria mais o time enquanto o Celso tivesse no comando da equipe, isso desde a derrota no primeiro Gre-Nal de 2009 e mesmo assim a diretoria não se mexeu pra pelo menos sondar outro técnico. Aí tu vens dizer que doze dias não é demais, que a diretoria tá certa? Quanta benevolência…

  • BORGES JC diz: 15 de abril de 2009

    Já tivemos por mais de ano como treinador , o Celso Burroth, esperar mais 12 dias, 15 ou até um mes não é problema, o Grêmio tem a libertadores, praticamente classifico. O gauchão já foi pro saco, o brasileirão pode ser levado com um interino,o Paulo Autuori vai fazer a diferença. Saúde é o q interessa o resto não tem pressa.

  • José Franklin diz: 15 de abril de 2009

    O time do GRêmio tá tão em baixa que até o anúncio promovendo o jogo de hoje a noite contra o UNIVERSIDAD, foi publicado na página de ANÚNCIOS FUNEBRES E RELIGIOSOS de Zero Hora.
    Para os Colorados o Grêmio já está morto há muito tempo.
    Só os gremistas é que não sabiam.

  • Emerson O. Fornari diz: 15 de abril de 2009

    Autuori vale a espera sem dúvida alguma, mas Wianey está 100% correto e se a Direção depois desta espera receber um não, o que fará?

  • Renato diz: 15 de abril de 2009

    Grande Wianeny! Eu tb acho que o gremio pode esperar mais 12 dias, quem sabe até metade de maio, quando termina definitivamente o contrato do Autuori no Catar. Até lá o Rospide dá conta do recado.

  • Marco diz: 15 de abril de 2009

    Concordo contigo, Wianey. É matéria de convicção: se o Grêmio realmente tem a certeza de que Autuori é o cara, como diria o Obama, então que espere por ele, mas é claro que sempre com um plano B pronto para ser posto em prática, caso necessário.

  • jose olavo ferreira gallo diz: 15 de abril de 2009

    Wianey!Saúde! Não tem cabimento, é um misto de amadorismo e incompetência da direção de futebol(mais uma vez).É um parto para contratar(maxi lopes ,Herrera,Renato e outros)para dispensar(celso e outros)acertar c/treinador. A justificativa da demora não convence: não podemos errar. Mas não estão errando mais uma vez? Só vejo uma solução:Contratar Santo Expedito para dirigir o futebol do gremio, já que o homem é chegado em resolver as coisas complicadas e dificeis…

  • Rafael diz: 15 de abril de 2009

    O Gremio passou 2008 e 3 meses de 2009 sem tecnico…da para esperar mais 15 dias.

  • assis de são chico diz: 15 de abril de 2009

    wianei o jogo de hoje não é dos mais complicados,os chilenos vão se atirar pra cima temos q jogar só na boa contratacando,e temos que esperar esses 12 dias pois não estamos falando de qualquer um e sim de um campeão do mundo fifa.

  • Sérgio Carlos Bizarro Monteiro diz: 15 de abril de 2009

    Acho que o Grêmio deve investir certo. Investir intepestivamente é prejudicial porque consome as reservas do Clube. Tem que se ter muita atenção ao se contratar um bom Técnico, Auxiliar Técnico, Preparado Físico e Atletas. Estes devem ser muito bem escolhidos porque jogarão dentro das quatro linhas defendendo o Grêmio. Porém, o que se viu até agora, os jogadores bons são poucos e escassos. Ainda bem que estão teimando por um bom Técnico, que é a Alma do time. Desejo Sucesso nas transações!

  • Douglas diz: 15 de abril de 2009

    Wianey, vc acha q Autuori é o nome para treinar o Grêmio?

Envie seu Comentário