Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desinteresse e constrangimento na decisão

17 de abril de 2009 38

Adriana Franciosi, Banco de Dados - 28/5/2008

Desde que foram colocados à venda os ingressos para Inter e Caxias, o desinteresse da torcida caxiense pelo espetáculo circulou como a mais transparente mensagem. O fato de o jogo decidir a Taça Fábio Koff e a possibilidade de o Caxias, levantando este troféu, habilitar-se para disputar o título do Gauchão, não serviram como elementos de motivação para os torcedores grenás.

Não é difícil adivinhar o motivo. Para que essas possibilidades se concretizassem, seria necessária uma manada de zebras. Um único bichinho de pijamas seria insuficiente para implodir o amplo favoritismo do Inter. Ainda que, em futebol, tudo seja possível. Ou quase tudo. Mesmo assim, será um domingo de decisão. Os colorados lotarão o Beira-Rio porque não é de se ficar em casa quando é iminente uma festa de título.

É possível que Fábio Koff, se fosse presidente do Grêmio, também tivesse determinado a escalação de time reserva em vários jogos do Gauchão. Neste e no próximo ano, porém, as disputas pelas taças Fernando Carvalho e Fábio Koff criaram uma situação especial no Gauchão. Koff e Carvalho foram os maiores presidentes da Dupla. Sob o comando de ambos, os seus clubes conquistaram os mais importantes títulos das suas histórias.

Fernando Carvalho escapou da necessidade de entregar para o seu rival o troféu com o seu nome. O Grêmio, entretanto, saindo mais cedo do Gauchão, deixou o seu lendário presidente diante da inescapável obrigação de entregar ao Inter, provavelmente, a Taça Fábio Koff. Como Carvalho, Koff é um cavalheiro e um grande desportista. Sufocará o desconforto e passará o troféu para os dirigentes colorados, com dignidade e altivez. Mas bem que ele poderia ser poupado deste constrangimento.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • ERNANDE diz: 20 de abril de 2009

    O KOFF DEVERIA FICAR CONSTRANGIDO
    QUANDO FÊZ
    OPOSIÇÃO À ODONE. AGORA ELE ESTÁ FELIZ AFASTOU ODONE DO SEU CAMINHO,TROCOU DE LADO
    UMA VÊZ ELE MANDOU PRA LÁ UM CENTROAVANTE
    CHAMADO GERALDÃO. TODO MUNDO ESQUECEU, EU NÃO. UM HOMEM DO SEU GABARITO,É PROIBIDO ERRAR. O SEU ORGULHO FICOU MAIOR QUE O CLUBE DO SEU CORAÇÃO. ULTIMAMENTE TUDO É
    CONTRA O GRÊMIO, ATÉ O KOFF

  • Michael diz: 17 de abril de 2009

    Carvalho cavalheiro? Bom desportista?
    Não colocar o nome do Grêmio no placar eletrônico e insitar a violência entre torcedores da dupla diversas vezes é ser bom desportista?

  • Dirceu diz: 19 de abril de 2009

    O PROBLEMA SERIA SE FOSSE UMA VAGA, TAÇA ELES ABRIRAM MAO DESDE OS AFLITOS.
    POR SINAL REGISTRADO EM DVD, PARA A HUMANIDADE NAO ESQUECER O QUE E UM TIME DE SEGUNDA DIVISAO.

  • cirio schmidt diz: 17 de abril de 2009

    Acima de tudo somos torcedores e penso que Fabio Koff e Fernando Carvalho devem sempre dar o exemplo. O futebol serve para integrar pessoas. Sou gremista e tenho amigos,manos de familia e cunhados colorados. Parabens a todos os colorados e parabens aos que sabem conviver em PAZ e… fazem do futebol uma FESTA. Evito o fanatismo no futebol e outros fanatismos(religioso, politico). O fanatismo deve ser tratado com um psiquiatra ou outros aconselhamentos. Que todos sejam felizes.

  • Marcelo Barbosa da Rosa diz: 17 de abril de 2009

    Isto é culpa do próprio Koff, que foi o principal cabra eleitoral de Duda Kroeff, se tivéssemos outra diretoria a políticamente certamente seria outro. Não se o Grêmio seria campeão, mas certamente o Inter não teria tantas facilidades. Prioridade é uma coisa, descaso com um título por menor que ele seja é incompreensível.

  • PH diz: 17 de abril de 2009

    O único “bichinho de pijama” que vai estar no BR é o Koff…

  • =) diz: 17 de abril de 2009

    Os bonus de não disputar uma LA.

  • Luciano diz: 17 de abril de 2009

    Domingo, dia de futebol, dia de decisão, eu vou estar torcendo pelo meu time, tomando uma cervejinha bem gelada, mas o que estarão fazendo os torcedores gremistas? Eu respondo:sentadinhos na frente da TVsecando aquele que lhes aplicou três surras este ano.

  • Mengalvio diz: 17 de abril de 2009

    Terrivel roubo do Caxias naquele 4 x 0 contra o Gremio. Daria um boa novela …
    Assim nao dá …
    Wianey, pede uma carta para as esposas (frida)do Koff, do Krieger, do Roth e do Kroeff. Ao mesmo tempo é bom ir pedindo tambem para as gringas dos dirigentes do Caxias e daquele arbrito.
    O futebol gaucho está entregue às esposas e aos nenes choroes… Justo as que nos prendiam em casa. Abaixo aos Pluminhas …
    Volta Debora Secco!
    Aquilo sim é mulher!
    O resto é escritora …

  • edgard diz: 17 de abril de 2009

    Ñ concordo Wianey. acho q ele deve mesmo passar por esse constrangimento, sentir na pele onde os dirigentes apoiados por ele, o levaram. Penso mais, o Cacalo deveria estar c/ele…Abçs

  • marcelo diz: 17 de abril de 2009

    O senhor Fábio Koff apareceu na clube só pára fazer campanha para esta diretória,elegendo seus amigos, então ele tem que cobrar da atual diretória pelo constragimento que ele está passando. Não é só O roth o culpado pelo fracasso no gaúchão

  • André Ostermann diz: 17 de abril de 2009

    Caro Wianey.
    Peço que olhe a atual situaçao sob outro ângulo. Falta a Fernando Carvalho a grandiosidade desportiva que o Fabio Koff. Veja as declaraçoes do ex-presidente colorado antes da decisao da taçao com seu nome. Ja o Koff, desportista, fará a entrega com a altivez de um dirigente esportivo e nao apenas com as cores clubisticas. O Grêmio terá uma vitória a mais. Na sua sala de troféus de seu adversário terá um troféu com a marca de um verdadeiro vencedor. Gremista, desportista, Koff!

  • Carlos diz: 17 de abril de 2009

    Wianey, concordo com sua coluna, mas gostaria de aditivar um comentário para apimentar. Aonde se fala em cavalheirismo das partes omenagiadas não a o que se contestar, mas faço uma pergunta: O Inter guardará o trofèu Fábio Koff em sua galeria?

  • Daniel Piraine Travassos diz: 17 de abril de 2009

    Wianey, não concordo contigo. Acho que tanto o Koff quanto o Carvalho sabiam que haveria a chance de se entregar os troféus de turno para os rivais… Como grandes figuras garanto que os dois iriam se apresentar com a elegância e esportividade devidas.

    Existe um pouco de contradição nesta tua declaração, visto que já declaraste em várias ocasiões a favor da civilidade no futebol.

    Não é essa a chance de isso ocorrer?

    Grande Abraço

    Daniel Travassos

  • Luiz diz: 18 de abril de 2009

    Até poderá haver algum pequeno constrangimento, que tenho certeza, será contido. É que Fabio Koff, assim como Fernando Carvalho, é, e será sempre,uma grande personalidade no nosso universo esportivo. Ambos são da mesma estirpe. Sempre haverá grandeza nas atitudes desses dois homens.INTER, PAIXÃO DA NAÇÃO ALVI-RUBRA !!!

  • Marcos Veiga diz: 19 de abril de 2009

    O Sr.Koff deve estar constrangido com o desempenho do seu time de coração, nada mais além disso. Entregar a taça para o INTER é reconhecer um campeão, quem quer que seja.Apenas acho que dar nomes de turnos de pessoas ativas no futebol não é o correto.Poderiam criar dois turnos com nomes relacionadas à tradição do RS,até como modo de incentivo à cultura sulriograndense.Quanto ao gremio,logo logo o “caballo paraguayo versión 2009″ mostrará sua cara,como fez no campeonato nacional de 2008.INTER!!

  • Beto diz: 17 de abril de 2009

    Grande bobagem essa de constrangimento.. Koff que vá la e entregue a taça que é do tamanho dos amargos. Afinal de contas, o campeonato foi feito para eles pq é o único que eles tinham.
    Mais uma das genialidades do conselheiro amargo e presidente da fgf (nessa ordem sim)… correr o risco de constranger os dois maiores dirigentes da história dos clubes para tentar promover esse campeonato mediocre e cheio de formulismos.
    E não se esqueça, faça como o inter, assista a Libertadores no SporTV!!!

  • howlin diz: 18 de abril de 2009

    Nada a ver nomes de ex-presidentes da dupla em taças, ainda mais o nome de um dirigente que ainda está atuando no comando de futebol. Se querem copiar o Rio, deveriam basear-se na escolha dos nomes também, p. ex. escolhendo algo relacionado com o estado do RS e a tradição gaúcha, ou algo do genêro! A questão do desconforto, ele é maior pro Carvalho pq ele ainda está atuando no Inter e trabalhando para fazer um time mais forte que o rival, assim seria pior pra ele entregar a taça. Mas é do Inter!

  • Davi Pereira diz: 17 de abril de 2009

    Eu gosto muito dos teus comentários Wianey, sempre sensato…e tudo mais..agora Constrangimento!!!Poxa Vida ter um troféu com o seu nome e entregar a qualquer clube já seria um grande motivo de orgulho…ano que vem poderá se inverter a situação e tudo contunuará como antes…abraços.

  • aldemir chaves diz: 17 de abril de 2009

    ACREDITO NOS GRANDES HOMENS , SOU COLORADO ATE MEIO DOENTE DEMAIS , MAS JÁ RECEBI EM MINHA CASA GREMISTA FARDADO , DOI NA ALMA MAS OQUE SERIA DE NÓS SEM ELES PRA GOZAR, HOJE ELES DISSEM QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA , SÓ PORQUE NÃO CONSEGUEM GANHAR, AFINAL TÍTULOS ELES DEIXAM PRA NÓS , NOS ULTIMOS ANOS O NEGOCIO DELES É SÓ PARCIPAR , AOS GREMISTAS DESEJO SORTE FUTURA , AFINAL ESTAMOS FICANDO SEM RIVAIS……

  • ALDEMIR diz: 17 de abril de 2009

    por favor me ajudem……
    desculpe ai Wianey , mas vou aproveitar seu blog pra pedir que alguem possa me enviar uma foto do BEIRA RIO com qualidade pra impressão , quero colocar em uma parede que mede 5,00 x 2,80 mts , se alguem puder me ajudar é que no Google só tem imagem com pouca qualidade
    email ; aldemir@famy.com.br

  • THIAGO GRENÁ diz: 17 de abril de 2009

    EU ACHO QUE ANTES DE ESCREVER NO BLOG TU DEVERIA SE INFORMAR UM POUCO MAIS DO ASSUNTO QUE VAI FALAR WIANEY….. TU NÃO ESTAS AQUI EM CAXIAS, A TORCIDA ESTÁ SIM ANIMADA PARA IR AO BEIRA RIO. SÓ QUE O PROBLEMA É QUE NÃO CONSEGUIMOS LOCAR ONIBUS PARA O TRANSPORTE ATE PORTO ALEGRE POR CAUSA DO MEDO QUE OS DONOS DA EMPRESAS TEM DE VOLTAR COM SEUS ONIBUS DEPREDADOS…EXISTE UMA LISTA DE 200 A 300 GRENÁS QUERENDO IR MAS SE NÃO CONSEGUIMOS ONIBUS NÃO PODEMOS FAZER NADA…..continua

  • THIAGO GRENÁ diz: 17 de abril de 2009

    TODOS AS VEZES QUE VÃO EXCURÇÕES A PORTO ALEGRE ONIBUS VOLTAM COM VIDROS QUEBRADOS, MOTORISTAS EM COMA, AH EMBOSCADAS E TUDO MAIS…ENTÃO ANTES DE FALAR DA TORCIDA DO CAXIAS TENTE SE INTERAR NO ASSUNTO E NÃO FAÇA COMENTARIOS DE JORNALISTA DE 5º CATEGORIA!!!

  • Ademir Rodrigues diz: 17 de abril de 2009

    Que constrangimento ? Entregar a Taça ao Inter em nada desmerece o Sr. Fábio Koff. O Blogueiro gosta de procurar pêlo em ovo. Futebol é um esporte, não uma guerra, então, parabéns ao Inter.

  • jose luiz gomes diz: 17 de abril de 2009

    só se fala no desconforto, constrangimento etc e tal….e o destaque justificado na midia não conta…é o tal de ônus e bônus…o resto é falácia….

  • homero felipe diz: 17 de abril de 2009

    não vejo nada de mais,eles nasceram para entregarem taças ao inter,são campeonatos a mais,e nros de vitórias esmagadoras, PORTANTO NADA DE ANORMAL!

  • Léo Inácio diz: 17 de abril de 2009

    Caro Wianey. Não é desinteresse da torcida do Caxias, mas a verdade é que não dá mais pra ver jogo em Porto Alegre, tendo em vista os últimos incidentes ocorridos tanto com Caxias como com o Juventude. Tanto é assim que as empresas de ônibus de Caxias não querem locar seus veículos pelos estragos que são causados em Porto Alegre…

  • marcio diz: 17 de abril de 2009

    é verdade, koff é um grande desportista, porém, no primeiro turno ninguém levantou a a bandeira de pouparem fernando carvalho de entregar a taça aos bananas de pijamas(possibilidade que existiu). E ainda, fernando carvalho teria que entregar a taça ao grêmio e ainda ver os caras dar a volta olímpica em pleno beira-rio. logo, como grande desportista que é, koff saberá superar esta sinuca de bico em que o time da azenha o colocou.

  • Adriano GREMISTA diz: 17 de abril de 2009

    Se o Fábio Koff não tivesse ajudar a eleger o bundão do Duda e seus omissos e incompetentes companheiros prá comandar o Grêmio, talvez não precisasse passar pelo constrangimento de ter que entregar a taça pros macacos nesse domingo… com a outra chapa que concorreu à eleição, certamente a história sera diferente…

  • luiz carlos pauli diz: 17 de abril de 2009

    WIANEY…..não troco 10 LIBERTADORES, do que ter a TAÇA FABIO KOFF no nosso armário. POR MUITOS E MUITOS ANOS, isso sera comentado. Os bananas de pijamas foram INCOMPETENTES até para garantir a taça do presidente DELES. MUITA INCOMPETENCIA.

  • Meu OVO diz: 21 de abril de 2009

    PQ poupado???

    2 pesos uma medida!!!!!!!!!!!

  • Guilherme diz: 18 de abril de 2009

    O Carvalho disse que não ia entregar a taça se o Grêmio ganhasse. O Carvalho botou GFPA no placar do Beira-Rio. Koff é um cavalheiro, Carvalho é um moleque.

  • João Paulo diz: 17 de abril de 2009

    Wianey, sou seu admirador e concordo com a sua lógica de pensar, neste ponto e em muitos outros, mas em especial a este, o constrangimento não deve ser do sr. Koff presidente vitorioso e honrado que nos trouxe inúmeras glórias, o constrangimento deveria ser das pessoas que faze o futebol do Gremio atualmente, inconsebível está situação criada por pessoas que se dizem Gremista e que não previram está situação tão desastrada, estes diretores não dão importânica a tradição e sim ao ego própri.

  • Pedó diz: 18 de abril de 2009

    Wianey, isso é, apesar da festa, um ato simbólico. Dizer que o koff ficaria constrangido de entregar a taça aos colorados significaria dizer que o primeiro turno DEVERIA SER UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO INTER, assim como a taça do segundo SERIA DESTINADA AO GRÊMIO…e os outros times???como gremista, gostaria de ver o Grêmio na disputa até o final, principalmente na final do segundo turno, mas isso não significa dizer que o único vencedor legítimo do segundo turno deveria ser o Grêmio.
    abraço

  • IMORTAL DOMADOR diz: 17 de abril de 2009

    Vejam só, nem o Caxias se motiva pra jogar o Cafezinho, só o monocopa mesmo. Mas também, o que mais tem para disputar nesse primeiro semestre de tão importante? Torcerei muito para que o colorado seja o eterno campeão da sulamericana!

  • Eduardo Corrêa diz: 17 de abril de 2009

    É lamentável essa colocação sua sugerindo evitar o constragimento, não haverá isso, são coisas de cabeças pequenas como a do Wianey. Você quer colocar uma rivalidade de torcedor em cima de 2 pessoas importantes no futebol gaúcho, Carvalho e Koff. Será uma honra para o Inter receber uma taça com o nome do Koff e seria uma honra para o Grêmio receber um troféu com o nome do Carvalho, acho que deveria ser assim, a valorização da pessoa.

  • S.O.S Dr. FÁBIO KOFF. diz: 19 de abril de 2009

    O Dr. FÁBIO KOFF ESTA CONSTRANGIDO E + 7 MILHÕES DE TORCEDORES MENOS O TRIO, KROEFF, KRIEGER, MEIRA

  • Katia – Colorada de São Borja/RS e Campeã de Tuuuuuudo diz: 17 de abril de 2009

    Ô Wianey, em que mundo andas?

    Não concordo que a torcida grená não esteja motivada para a decisão.

    Tu estás tentando motivar o Caixas. Não precisa disso, é uma bela equipe, com linda torcida e com um técnico de raça!

    Cabe ao meu amado INTER jogar sério e sem a soberba dos outros times que acreditavam que o jogo já estava ganho para eles contra o Caxias!

    Tríplices abraços à nação que HÁ 100 ANOS ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

Envie seu Comentário