Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Giuliano é o reserva ideal de D`Alessandro

21 de abril de 2009 50

É comum a expressão: “tal jogador é da confiança do treinador”. Eles existem, estão presentes em quase todas as equipes, se não for em todas. São profissionais disciplinados, não criam problemas internos, empenham seus melhores esforços para cumprir as determinações do treinador e, por estes e outros motivos, ganham a sua confiança. Este tipo de profissional é importante em qualquer grupo de jogadores, mas às vezes as suas aptidões morais acabam produzindo distorções. Isso acontece quando um jogador mais qualificado é preterido pelo treinador que privilegia o “jogador da sua confiança”. É o que está acontecendo no Internacional.

Andrezinho tem sido o reserva imediato de Guiñazu, Magrão e D`Alessandro. É sempre chamado quando um dos três titulares não pode jogar ou deve ser substituído durante os jogos. Como se trata de um jogador muito disciplinado e participativo, Andrezinho pode sim substituir Magrão e Guiñazu, embora Rosinei tenha características ainda mais aproximadas dos titulares. Mas isto se pode discutir.

Inquestionável, entretanto, é que o melhor substituto para D`Alessandro é Giuliano e não Andrezinho. Tite está punindo o time e o garoto que veio de Curitiba por prestigiar, excessivamente, o “homem da sua confiança”.

Repito, Giuliano é o reserva ideal de D`Alessandro podendo até cumprir a função de segundo atacante. Só não deveria ser escalado nos lugares de Magrão e Guiñazu. É baixa a sua vocação para a marcação, além de ser quase uma heresia colocar em posição tão recuada um meia-atacante tão qualificado e com o melhor chute de média e longa distâncias disponível no Beira-Rio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • kurt diz: 21 de abril de 2009

    Perfeito Wianey,é estranho e um desperdício que esse jogador não receba mais chances.

  • Diego Escouto Maia diz: 21 de abril de 2009

    Concordo plenamente contigo Wianey,pena que nosso tecnico num eh vossa senhoria!!!

  • Joao Paulo diz: 21 de abril de 2009

    Para de ver pêlo em casca de ovo Wianey. É cedo para dizer isso. O time está vencendo. O André está bem. O Juliano é craque, sabemos, e terá sua oportunidade. Não atiça o fogo com polêmica inoportuna ou vai ter gente se queimando. Falei e disse.

  • Dorico diz: 21 de abril de 2009

    He Wianey, ta querendo escalar o inter como escalou jonas no gremio e que custou a demissao do medrote? Ja dizia a mina vo, uma coisa é uma coisa, entao, Guliano tem caracterista TOTALMENTE diferentes de dalesando, alias dalessandro nao joga nada, nao passa de cara ENROLADO, DRIBLESZINO etc e etc.

  • silvio jaime fernandes diz: 21 de abril de 2009

    Olá Wianey:…Levantastes uma questão, que até então ninguém tinha se apercebido.Realmente Giuliano é um meia articulador e com a vantagem de ser conclusivo.Tem presença na area e cai pelas duas pontas. – Calma Giuliano, tua hora vai chegar.

  • Gustavo Silvestrin Amoretti diz: 21 de abril de 2009

    Wianey, se Giuliano é melhor que Andrezinho, não sabemos. Uma coisa é certa: descobriremos agora sem o Gauchão, já que a Copa do Brasil, o Brasileiro e os demais torneios de 2009 serão a prova de fogo para todos os jogadores. É certo que também Andrezinho fez um excelente Gauchão. Agora, entendo também que Giuliano deverá se sair melhor nas competições estaduais, em que terá mais oportunidades, pois o Inter terá que utilizar seus 2 times para enfrentar o nº elevado de jogos.

  • sergio colorado diz: 21 de abril de 2009

    WC,espero que o Tite leia esta coluna,tambem concordo com a tua opinião.

  • André Sanchez diz: 22 de abril de 2009

    Andrezinho é mais experiente, tem melhor condicionamento físico, e, neste momento, é mais útil que Giuliano. Mas é certo que os dois marcam pouco, sendo aconselhável que sejam reservas do D`Alessandro apenas. O que a direção tem de acordar é para o fato de que precisamos de 2 reservas para cada função de meio. Sandro tem Maycon e Glaydson. Magrão tem Rosinei e Paulinho. Mas faltam 2 volantes-armadores de perna esquerda para a reserva de Guiñazu. E falta o lateral-direito titular, é claro!

  • XICAO diz: 21 de abril de 2009

    so discordo da avaliaçao que giuliano nao possa jogar tambem como segundo volante, deveria ser titular ja, no lugar do magrao, e so lembrar que na selecao sub 20 ele jogou ao lado do sandro e foi muito bem.

  • MATHEUS pereira diz: 21 de abril de 2009

    começo a gremistada a botar a torcida contro o tite

  • sergio diz: 21 de abril de 2009

    olha, Guliano jovem, ainda não comprovado inteiramente, estará 2 meses seleção. VC n fala que time tem q se repetir… Tem uma coisa que ninguem fala. Dale joga caindo pela direita 4-3-3, jogadas pelos flancos.Andrezinho pelo meio, ataques centralizados. Simples, com Andrezinho, Taison deve fazer falso ponteiro direito.

  • Rodrigo diz: 22 de abril de 2009

    Putz, é o inter que nao marca a ulbra, mesmo ganhando de 2 a zero com 15 minutos de jogo e sabendo que faria gol quando quisesse e agora é a lenha pra cima do Andrezinho! Pô, olha a bola que o cara ta jogando e jogou (Boca no Beira-Rio, São Paulo no beira Rio ano passado, no melhor jogo do ano, São Luiz, Grenal, vários jogos no gauchão). O Andrezinho está antes do Giuliano sim sr., a hora do guri vai chegar.

  • Marcelo da Rosa diz: 21 de abril de 2009

    Se reserva quer dizer: similar, parecido eu discordo pois, “no Inter” Giuliano ñ desenvolve o papel q D`Alessandro faz e nem oq Andrezinho realiza… o importante papel de reter a bola algo q o Inter ñ tem desde 2005 pois até com o Alex o time corria com a bola ñ trocava passes era muito vertical tanto q a anos F. carvalho procura por esse meia e agora encontrou e malandramente andrezinho pós passagem pela Ásia aprendeu a arte de “RETER A BOLA”, Giuliano é bom suplente, está atrás de Andrezinho

  • MAURO diz: 22 de abril de 2009

    WIANEY PORQUE NÃO SOLICITA A RBS QUE CRIE UM PROGRAMA DE CULINÁRIA? ATÉ RECEITA DE BOLO ANDAS SOLICITANDO, POR FALTA DE ASSUNTO NO FUTEBOL. HI ME ESQUECI JA TEM O ANONYMUS.

  • Wilson Goettems diz: 21 de abril de 2009

    Para minha surpresa na segunda feira as 6:10 da manha após a consquista do Inter no domingo, vejo uma BMW branca parando na parada de onibus em que estou, e para surpresa minha, era o pior o jogador do inter no momento, o ALVARO, bebado querendo saber como chegar até o centro de POA. É no minimo um absurdo um atleta que ganha em um mês o que um trabalhador não ganha em 35 de trabalho, completamente bebado após um titulo. Acho que não resta duvidas o porque das falhas que o mesmo vem cometendo.

  • Thiago Z diz: 21 de abril de 2009

    Concordo.. o nível de marcação de Andrezinho e Giuliano é baixo, não são jogadores de marcação. Giuliano é o nosso “novo alex”.

  • Marco Aurélio diz: 22 de abril de 2009

    O problema com o Giuliano é que a maldita “Seleção de base” vai levá-lo na hora mais importante.

  • Saul diz: 21 de abril de 2009

    Importantissima matéria, afinal como escreveste anteriormente, o Gremio saiu do noticiario mas há pouco no Sportv estavam falando do tricolor e nada do Inter, porque será???? eta provincianismo.

  • Antonio Campanile diz: 21 de abril de 2009

    Pois é WC e o Edinho impedindo o Sandro de jogar? Nessa tu não fala?

  • Marco Aurélio diz: 21 de abril de 2009

    Por este e outros motivos, a saída imediata de Andrezinho faria muito bem ao Inter, como fez a saída de Alex. Aliás, se Andrezinho já disse que não sabe marcar (com a concordância de Tite), não serve para volante. Serve, então, para quê?

  • marcelo diz: 21 de abril de 2009

    eu acho que esse wianey não entende nada de futebol, contudo desta vez ele acertou o giuliano é um jogador dinâmico faz a bola andar como o dale e tambem é habilidoso.
    O sandro que a imprensa adora por ser das bases é um wiliam magrão , adildon , edinho um pouquinho melhorado.
    jogador diferenciado é um magrão, guinhazu esses sim não podem ficar no banco para jogar estes cabeças de bagres edinho, adilson, wilian magrão, ademir kafer e outras tranqueiras que a imprensa adora.

  • NORIYUKI – COLORADO diz: 21 de abril de 2009

    O Giuliano é um grande jogador e merecia mais chances no time durante o gauchão,agora
    não vai ter desculpa p/utilizá-lo,pois o Tite vai ter q usar todo o plantel daqui p/ frente.
    O comentário do Wilson Goettems q li,
    é uma denuncia muito grave,se realmente for o Álvaro vai dar muito no q falar….

  • Gonçalves diz: 21 de abril de 2009

    É bom jogador, bom atleta, bom caráter, mas ainda precisa de muita experiência, acredito que está no grupo certo para adquiri-la, depende dele mesmo e do treinador ir lapidando aos poucos a um esquema de jogo que ele possa apresntar e render tudo que sabe.

  • cristiano diz: 21 de abril de 2009

    Nao concordo porque quando o D`Ale estava machucado foi muito bem substituido pelo Andrezinho.Nesse caso o Tite foi coerente apesar de o Giuliano ser uma grande promessa…Na realidade o problema é na lateral direita e o Alvaro na minha modesta opiniao.Arrivederci!

  • INTER-UNICO CAMPEÃO MUNDIAL VERDADEIRO NO SUL diz: 21 de abril de 2009

    O “dorico” de Imperatriz/MA deve fazer o seguinte: DEVE COMER A ÊLE MESMO, COM UM POUCO D`AGUA . Pois quando a gente tá com a “Cabeça inchada” ou “Dor de cotovêlo”, deve-se realmente tomar um analgésico.

  • Nelson diz: 22 de abril de 2009

    Sou colorado, já vi jogadores de meio-campo no Inter desde 1967, e afirmo:

    No Andrézinho tudo é ´inho`… joga pouco aparece muito (mesmo se escondendo do jogo)…é pipoqueiro, observem, por que nunca leva falta violenta, nunca leva amarelo, a maioria das jogadas dele é para trás…não consegue roubar uma bola do adversário, só cerca e nunca chega junto, além se ser tropego…

    Giuliano é muuuito mais jogador

  • João Lindner Neto – J. Neto diz: 21 de abril de 2009

    Fala Wianey. Oportuna tua observação. Giuliano deverá ser titular em breve. O problema do Inter é o Bolivar de lateral e agora o Alvaro que caiu a bastante. Parabens pelo enorme crescimento profissional. Tenho te acompanhado daqui do Rio. sucesso e dureza para os erros da comissão técnica do Inter. Saúde amigo. J. Neto

  • Miguel diz: 21 de abril de 2009

    Eita WC sempre inventando um historinha para gerar polemica e instabilidade no Inter. 1o pegado, 2o giuliano, qual será a próxima?
    Falando nisso, cade o marinho?

  • pacato cidadão diz: 22 de abril de 2009

    giuliano, andrezinho, cordeiro, walter, alecsandro, d. moraes. Que outro time brasileiro tem um banco tão bom como este?
    e o substituto de guina, poderia ser rosinei, se estiver em boa fase.

  • Álvaro Cousandier Rodrigues diz: 21 de abril de 2009

    Caro Wianey, eu realmente não entendo mais nada. Até ontem o Andrezinho era 12º jogador, sendo que parte da imprensa pugnava pela sua titularidade. Agora tu tentas criar polêmica onde não há. Eu sei que atualmente no Inter não está fácil para a imprensa encontrar questões que possam suscitar polêmica.Portanto, sugiro, deixa o Inter jogar. Quanto ao Giuliano, não faltarão oportunidades. Um abraço. Àlvaro.

  • Ham diz: 21 de abril de 2009

    Tá ceeeeeeeeeeeerrrrtííííííííísiiimooooooo Wianey, nada contra o Andrezinho que neste time é um bom reserva, tem certa regularidade e é muito melhor que antigos reservas, mas é só ver o Giuliano conduzir a bola, o jeito que domina e a visão de jogo, pra ver que é de um futebol superior, acredito que se entrar mais vezes no time vai fazer sombra pros titulares, parabéns a direção por sua contratação. Agora o medo não é como a coragem, e o Tite não tem a última, vai barrar o Guri, como o Taison.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 22 de abril de 2009

    O Tite não perde o costume, o vício, o mau habito. Está formando um rebanho no Beira Rio também. Concordo, Wianey. O Giuliano tem potencial e precisa ser mais bem aproveitado. O Andrezinho tem entrado muito bem, mas o Giuliano, como v. disse, é o mais indicado para substituir o D`Ale. Já o vi jogar aqui em Curitiba e gostei do que vi. Fiquei feliz qdo o Inter o contratou. Pensei: Vai ser o sucessor do Alex. O guri é bom mesmo.

  • Marlon Nadal diz: 22 de abril de 2009

    Oh Wianei! Para de achar problemas no Inter e fala um pouco do time da Azenha! Pelo que parece lá tá tudo certo! Afinal os caras serão campeões da Libertadores!

  • Marcelo diz: 22 de abril de 2009

    Em tese, tu estás certo. Só que quem fez por merecer no Gauchão foi o Andrezinho, que sempre deu boa resposta e marcou vários gols. Não precisa ficar fazendo campanha por escalação de jogador. Aliás, se for fazer, tem gente à frente na fila: Danilo e Arilton, no lugar de Bolívar. Paulinho no banco ao invés de Glaydson.

  • Alexandre Lopes Silveira diz: 21 de abril de 2009

    Concordo! E quanto aqueles que comentam que o Andrezinho que se assemelha mais, que está no auge … olha … alguem que retêm a bola na hora de dar um passe rápido e que se livra da bola quando deve manter ela consigo não é compreensível.
    D`Alessandro maestro colorado.
    Espero que o Giuliano tenha mais chances de jogo assim como o Walter, Danilo, Alecsando.
    Chega de rosinei correndo sem ajudar. e andrezinho jogando a bola pro lado …

  • marcelo diz: 21 de abril de 2009

    Com o grande número de jogos que o Inter terá pela frente todos terão suas chances.

  • alceu diz: 22 de abril de 2009

    Uééééé?!?!?!?! mas não era pro D`alessandro ser reserva dele até dias atrás???

  • Rodrigo Leão diz: 22 de abril de 2009

    O Giuliano jogou como segundo volante e meia-atacante na seleção sub-20 e jogou muito bem nas duas posições!

  • fernando-micro empresário e colorado diz: 21 de abril de 2009

    sou colorado… fora vianei e tite gremista…..ridiculos

  • Claudio diz: 21 de abril de 2009

    Teu comentário visa dar visibilidade ao Giuliano, só isso. É um garoto que promete e acredito que vai aparecer no Brasileirão. Não entendo que o Giuliano está pronto, ainda precisa crescer e isso vai acontecer quando ele entrar nos jogos do Brasileirão. Andrézinho mereceu substituir por méritos dele e não por apadrinhamento do Tite. Dizer que o treinador está punindo o garoto é querer criar intriga onde não existe. Intriga é o que não falta lá na Azenha ô Wianey, procura lá!

  • Paulo Bueno diz: 22 de abril de 2009

    Concordo com o Andre Sanchez qto ao fato de termos 2 reservas p. kda posição. Só tem um problema: realmente não há substitutos p. o Guina. Ninguém chega nem perto dele, da sua forma de jogar. Esse é o problema, vide a volta da final da S. Americana. Sem ele, o time não jogou. Qto ao Giuliano, terá sua chance, mas o André vem bem. Domingo ele entrou no ritmo do resto do time. Quantos bons jogos ele fez? Vários… Acho que assim vai bem, esperemos o desenrolar das competições. Abraço, Wianey.

  • JOSH diz: 22 de abril de 2009

    PERFEITO! Sem mais! pensei que era soh eu q achava um absurdo um jogador estar o tempo todo substituindo qualquer jogador de meio de campo, isso n está certo, ainda mais com quantidade e qualidade das peças disponíveis…

  • Tiago diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, não acho que seja só por ser jogador de confiância, mas pelo histórico que desde o ano passado o Andrezinho vem entrando e tendo boas participações, este ano ele tem uma média alta. O Giuliano é bom jogador, mas é garoto e como todo garoto pode ocilar muito, ele tem mto tempo pela frente. Não acho que seja um problema isto, até pq os dois seguido entram juntos no segundo tempo…

  • vinicius diz: 22 de abril de 2009

    wianey, que tu acha de o inter contratar o cafu??

  • L F BASSO diz: 21 de abril de 2009

    Concordo. Domingo com a saida do Dalessandro e a entrada do Andrezinho o time morreu, simplesmente porque as caracteristicas são diferentes; o Andrezinho é muito tico tico atrasa muito o jogo e o Dlessandro pelo contrario com toques rapidos e aproximações faz a bola andar e o time abrir espaços.

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 21 de abril de 2009

    Concordo plenamente. E como tenho visto que o Tite te ouve muito (leia-se caso Tison, caso Sandro, etc), muito em breve o Giuliano será o substituto do D`Alessandro. Boa Wianey! E que tal o Danilo no lugar do Álvaro enquanto o Sorondo não volta (e prove que tem lugar no time)?

  • Guilherme diz: 21 de abril de 2009

    Concordo, mas na minha opinião ele pode substituir também magrão e guiñazu, no mundial sub20 por exemplo, onde foi um dos destaques (pra mim só atrás do walter) ele jogou de 2º volante!

  • rogerio frota diz: 21 de abril de 2009

    Calma WC, a hora dele vai chegar…tudo a seu tempo!!

  • jomado diz: 21 de abril de 2009

    …giuliano ainda não está pronto ,o andre e mais complrto ,poes ele marca e dá combate ,coisa que o giuliano ainda não faz bem.

  • vinicius diz: 22 de abril de 2009

    ainda gostaria de ver 3 jogos na sequencia..com Sandro, Guina, Giuliano e Dalessandro. Só pra ver. O Problemas é o Magrão ficar 3 jogos fora sem se rebelar e começar a avacalhar o Tite.

Envie seu Comentário