Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para Souza, o marketing colorado supera o gremista

22 de abril de 2009 157

Tatiana Lopes

Quando Grêmio sagrou-se bicampeão gaúcho em 2007 a torcida gremista saiu às ruas para festejar com a justa e merecida euforia. Nos dias seguintes, as páginas dos jornais saíram pintadas de azul, preto e branco. O pôster do vencedor foi publicado e a façanha cantada, devidamente.

Em 2009, quando o Internacional repete o feito gremista, repete-se a repercussão, apenas em vermelho e branco.

Assim tem sido durante toda a história do Gauchão. Ao vencedor, os louros e aplausos. Normalíssimo.

Este ano, entretanto, criou-se um mal estar em parcela da torcida gremista porque o Inter, nestes dias, está ocupando espaços destacados na imprensa. Como se fosse uma grande novidade repercutir o título da maior competição riograndense.

Souza, fazendo eco a este mal estar, confunde tudo declarando que a classificação do Grêmio na Libertadores obteve repercussão menor do que o título conquistado pelo Inter. E faz o seu diagnóstico: “o marketing deles é muito grande”.

Souza está sendo injusto com o marketing gremista, também laborioso e competente. Além disso, quer cotejar classificação na primeira fase da Libertadores com um título definido. Ora, ninguém neste mundo de Deus ignora que a importância da Libertadores supera milhões de vezes a do Gauchão. A merecida classificação do Grêmio está registrada mas, será que o Souza desejaria pôster nos jornais alusivos a conquista da vaga?

O Grêmio, infelizmente, cometeu erros de planejamento que o derrubaram no Gauchão. É bobagem dizer que a torcida gremista não se importa com este título. Basta lembrar a festa de 2007, não tão distante que a memória tenha apagado dos seus registros.

Levar 4 a 0 do Caxias, ainda que com o time reserva, é um resultado que retumbou, negativamente, em todo o país. E não enriqueceu, pelo contrário, a história gloriosa do Grêmio. Ter Gre-Nais decidindo o Gauchão era aspiração de todos, até dos colorados. Mas o Grêmio não quis. Respeite-se a sua vontade.

Outro fato que fez do Inter destaque nacional nestes dias de abril foi a sua festa do Centenário. Lamentavelmente, o Grêmio comemorou os seus 100 anos de existência com poucos eventos, para dizer o mínimo. Neste caso, Souza tem razão: o marketing colorado foi mais competente.

Mas não falte paciência aos gremistas que, como Souza, estão reclamando da imprensa. A medida em que o Grêmio for avançando na Libertadores, crescerá na mesma proporção a repercussão na mídia. E se for campeão, será festejado com todas as páginas e espaços que o feito merecerá. Basta esperar. E conquistar o título, claro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (157)

  • Orion C Goulart diz: 22 de abril de 2009

    Este jogador mediano chamado Souza, não tem autoridade nem pedigree para criticar o campeonato gaucho, muito menos o seu grande campeão, de onde ele é mesmo?

  • rodrigo perez diz: 22 de abril de 2009

    souza… souza… quem??!! quem é souza??!! ah, só se for aquele que quando entra em campo contra os vermelhos, amarela sempre… acho que é deste que estão falando, né?!

  • Eliezer diz: 22 de abril de 2009

    Não te preocupa Souza! Sempre foi assim e sempre será independente de quem for campeão! Mas acho que este ano estão exaltando muito mais com o campeão intercaldas! Mas pense bem: O gauchão (Ruralito) é patrocinado pela RBS, nada mais justo que a empresa ressaltar no que está investindo! E eu não estou sendo imparcial! Por exemplo: como foi ressaltada a vitória(pífia) contra o Guarani? Agora a do Grêmio contra o LA U (tbm Pífio) foi menosprezada mais uma vez pelas chances de gol perdidas! Daí

  • Diego diz: 22 de abril de 2009

    Gilson Davoglio,
    entao de acordo com a tua ultima frase eles nem devem lembrar mais que existe o gremio ai em SP… hehehehe!!!

  • PAULO ROBERTO diz: 22 de abril de 2009

    ACHEI QUE O GRÊMIO TINHA CARACTERÍSTICAS ARGENTINAS APENAS EM RELAÇÃO A SUA TORCIDA. AGORA ME DEI CONTA QUE NA ARROGÂNCIA TAMBÉM.

  • makako diz: 22 de abril de 2009

    Ah ah ah eu adoro ler a choradeira dos tricolinos! Eles não ganham nada (e de ninguém) há horas, taça que é bom nem se fala, só comemoram vaga, feito flanelinhas do esporte bretão mas de uma coisa eles são campeões: de choro! Como choram, até a imprensa virou inimiga agora, ah ah ah Ganhei o meu dia, chorem mais azulinos, chorem porque eu estou rindo e lotando o armário de taças!

  • joacir teixeira diz: 23 de abril de 2009

    ALEXANDRE(NH).
    A copa do brasil ta tão fácil que o ano passado vcs. caíram diante do Atletico Goianense. Cada um que me aparece!!!!!

  • Miguel diz: 22 de abril de 2009

    Esse negócio de não priorizar o gaúchão é conversa fiada!! Qualquer um sabe q com time misto e reservas Inter e Grêmio se classificam para as finais e quando o bixo pega colocam os titulares. Veja os 3 grenais q o grêmio jogou com os titulares…
    O mesmo ocorre em SP, RJ e MG.

  • Marcelo diz: 22 de abril de 2009

    O MARKETING, O FUTEBOL, O PATRIMONIO,O TIME, A TORCIDA, ETC…. QUE DESCOBERTA ESTE CABEÇA CHATA FEZ.
    EM TEMPO.WIANEY, PARE DE SECAR O INTER.É RETRABALHO.DEPOIS VOCE TEM QUE ARRUMAR JUSTIFICATIVAS QUE NUNCA CONVENCEM PRA EXPLICAR DO PORQUE O COLORADO CONQUISTOU MAIS UM TITULO.FICA FEIO NEH?

  • Fernando Audibert diz: 22 de abril de 2009

    É totalmente notável que o grupo RBS vem fazendo verdadeiro alarde com o time do Inter. Isso não é de recriminar, porque o Grupo RBS é comunicação, e tem como objetivo lucrar com tudo isso. Evidente que será feito com quem está em alta. Mas anda exagerando, é verdade.
    No último grenal eu tive a primeira sensação na minha vida, de que o narrador Pedro Ernesto narrou em demasia o Inter. (continua em outra mensagem)

  • alexandre diz: 22 de abril de 2009

    Ao Paulo de Viamão, o Grêmio tem 4 títulos da Copa do Brasil no tempo em que era disputado pelos principais times brasileiros, os melhores estavam na copa, porque não tinha esta estória de quem está na Lebertadores não joga a Cp do Brasil.
    Agora, tá bem facinho, facinho, só disputa Copa do Brasil, quem não conseguiu ir pra Libertadores!!!

  • Andre diz: 22 de abril de 2009

    Caro comentarista:
    Não dá para comparar marketing de equipe campeã de tudo e de uma equipe cuja última grande conquista foi a segunda divisão. Não medidas diferentes, com repercussões também muito diferentes.

  • Durango diz: 22 de abril de 2009

    O que interessa é que o Interegional esta no lugar de onde não devia ter saido, fora da Libertadores. O resto é conversa pra boi babão dormir.

  • Gelson Pasqualli diz: 22 de abril de 2009

    Deus, sinto-me cada dia + envergonhado. Q vaga o quê? Com as calças na mão, jogando nada?? Fiasco em grenais, fiasco de diretoria, fiasco nas entrevistas, fiasco do técnico fastasma… Fiascos piores virão, meu Deus!!! O mkt do Inter é melhor? Só??? Eles estão nos superando em tudo!!! Em breve não restará nada, só lembranças de um passado distante, cada vez + distante…

  • Fernando diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, será que o Souza quer que seja gravado um DVD da CONQUISTA DA VAGA PARA A SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES. Com o time que tem eles são C O A D J U V A N T E S. O caneco vai para outro armario.Ganhe um titulo Souza depois venha falar conosco.

  • Fabio diz: 22 de abril de 2009

    Acho errado o teu texto, dois exemplos gritantes de que o inter se beneficia da midia sao os valores em q jogadores medianos do inter sao vendidos e jogadores muito bons gremistas que assim que sao vendidos passam a valer milhoes.

    outro ex vem do caso em que se disse varias vezes que os times da libertadores para serem ruim teriam que melhorar muito, fazendo-se assim pensa

  • leo diz: 22 de abril de 2009

    fala demais e joga pouco, boca fechada não entra mosca…

  • IZA COLORADA diz: 22 de abril de 2009

    Oh..chororô….
    Esse tal de Souza que cobre da Direção dele,
    pq não conseguem ganhar títulos e marketing.
    Ah..eles comemoram vaga,nós Colorados comemoramos TAÇAS no armário,veja a diferença que nos separa,ah…ah…ah…
    E ainda dizem que são imortais,ah…ah…ah…
    bi-rebaixados!!!

  • coloradaça diz: 22 de abril de 2009

    Não é de hoje que o Souza fala mais do que joga! Entendo a frustação do menino…Ele estava na final da Libertadores ganha pelo Inter contra seu ex-time do SPFC! Tomou um balãozinho com bola no chão do Jorge Wagner! Foi humilhado pelo Sóbis, humilhado pelo Inter diante da sua própria torcida. Sem falar que desde que chegou ao Porto-Alegrense não ganhou nada e, ainda por cima, perdeu 4 grenais e foi goleado em um deles! Entendo a frustação do menino…seu sonho era jogar no colorado.

  • Luciano diz: 22 de abril de 2009

    Perfeito! Não precisa acrescentar mais nada ao teu texto. Tudo o que escreverem além do que tu escreveste, deverá ser inapelavelmente classificado como paixão (ou doença)clubística.

  • carlos martins diz: 22 de abril de 2009

    O fato do Gremio ter desmerecido o campeonato gaucho que foi patrocinado pela RBS fica bem claro o porque de tamanha repercusão na midia pela conquista do titulo, isto a meu ver é claro.
    Mas também é claro que o Gremio precisa usar mais os meios de comunicação para poder estar na midia e conquistar novos torcedores porque se ficar do jeito que esta , a detencia é que eles equilibrem e alcancem o GREMIO que hoje é a maior torcida do Rio Grande do Sul e também esta a frente deles no pais.

  • joacir teixeira diz: 22 de abril de 2009

    O Souza tem toda razão, o gremio conseguiu se classificar para a 2° fase da libertadores, e de forma invicta, contra as super potencias sulamericana, BOITATÁ CHICOCÓ, E VINÍCULA AURORA, e isso não é todo dia que acontece, é por isso ele tem toda razão de reclamar, já o inter só pq foi campeão invicto, e aplicou uma sonora goliada no caxias, teve mais repercução e mais exposissão na mídia. Chora que o choro é livre.

  • gremista sempre diz: 23 de abril de 2009

    caro wianey. concordo plenamente com o souza. a imprensa gaúcha parece estar “comprometida” com o centenário. quando abrem espaço para o grêmio é sempre em tom pejorativo, o maior eleogio é que time é fraco, não existe nada que mereça crédito no gremio. enquanto isso do outro lado tudo sem exceção é mega valorizado.

    e quanto mais voces desprezam mais farte é o elo que une o grêmio a sua torcida.

  • PAULO ROBERTO diz: 22 de abril de 2009

    TABELA BEM ESSE MEIO CAMPO DO GRÊMIO. DOIS LINGUARUDOS E AMARELÕES: TCHÉCO E SOUZA. VÃO SE CATAR…

  • Motta diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, o problema deles será conquistar o título!!! O Souza calado é um poeta. Bom jogador, mas sempre que abre a boca fala besteira!

  • DANIEL BERNARDES diz: 22 de abril de 2009

    O problema do futebol sempre foi o jaba. Entao o Marketig do Gremio, que deve ter na gerencia um profissional da area e competente, com metas claras para cumprir e, serem cobradas, vai bem, Sr Wianey? Poupe minha inteligencia. O fato é que clubes de futebol, sejam quais forem, nao tem dono e, por estas e por outras, os ABNEGADOS GESTORES, que estao lá apenas por paixao, nao tem a menor responsabilidade. Quebram os clubes e depois vao gozar dos beneficios de ser Ex qq coisa…

  • VERDADEIRO CAMPEÃO DO MUNDO diz: 22 de abril de 2009

    ESQUECERAM QUE OS BI SEGUNDINOS ADORAM COMEMORAR VAGAS, ENQUANTO ISSO NÓS COMEMORAMOS TÍTULOS.

  • Cesar diz: 22 de abril de 2009

    Muito bom Wianey, eu sinto que existe um pouco de inveja deste tricolino… Ele tem que jogar mais e falar menos!!! E tem outra: nesta chave, onde tem Universidad, Aurora (??!!) e Boyocó Chicão (???!!!!), acho que comemorar classificação é ridículo, era obrigação de qualquer clube da primeira divisão do Brasil… E o nosso título foi comemorado também pelos números do Inter neste ano, que inclusive é manchete nacional!! Dá-lhe Inter!!!

  • Ederson Meier diz: 22 de abril de 2009

    o grêmio tem que levar edegar que é treinador do atletico de carazinho e o balainho que é lateral esquerdo e joga tambem de armador

  • Grêmio na frente… como sempre diz: 22 de abril de 2009

    Títulos: inter monocopa: 3 BR, 1 Copa BR, 1 LA, 1 sulinha, 1 mundial pifa (=do curintia) e 1 recopa (8 importantes total). Grêmio: 2 BR, 4 Copa BR (3 delas invictas), 2 LA (O DOBRO no principal), 1 Recopa e 1 mundial (mesmo do Real Madrid e Boca) (10 total). Além disso, no principal (LIBERTADORES) o Grêmio tem o DOBRO e ESTÁ NA LIDERANÇA ATUAL. Querem calculadora ou não precisa?

  • WASHINGTON OLIVETTO diz: 22 de abril de 2009

    TREMENDA INJUSTIÇA DO SOUZA EM RELAÇÃO AO MARKETING DO GREMIO. UM TIME QUE NÃO GANHA TITULOS HÁ QUASE UMA DÉCADA, NÃO GANHA CLÁSSICOS HÁ DOIS ANOS, TOMA 4 EM UM GRE-NAL, ENTREGA O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DA HISTÓRIA DOS BRASILEIROS…
    QUER QUE OS CARAS DO MKT FAÇAM MÁGICA?? NEM EU SERIA CAPAZ DE VENDER ESTE TIME.

  • Everton Elegda diz: 22 de abril de 2009

    Já é costume desse Souza só reclamare no final ele não joga nada, amarela quando o timeco dele precisa…
    Outra será que do ano passado em diantes, eles vão comemorar vagas ao invés de titulos

    Cabecinha em Souza

  • Fernanda-colorada diz: 22 de abril de 2009

    Hummmm…sem comentário!!!

  • Marco Aurelio diz: 22 de abril de 2009

    Bah Wianey, te larguei tu tá muito mala. O marketing colorado é melhor mesmo, ou alguém duvida. Vender o desprezado camp. da sulamericana como eles vendem, é que são muito bons mesmo. Divulgaram os 100 anos, melhor do que o país divulgou os 500. Colocaram em parceria um belíssimo painel eletrônico. O que melhorou em muito o mkt colorado, foi ocultar a rivalidade em suas ações agindo em prol do colorado.

  • jack diz: 22 de abril de 2009

    Olha, acho que você está equivocado. O nosso Souza é um homem que sabe como é o marketing na real mais marketeira do Brasil e eu, como marketeiro, e gremista, tendo a concordar com ele que o internacional está investindo mais na area. É fato que o Grêmio investe pouco em marketing.

  • Zanoni diz: 22 de abril de 2009

    Nenhuma novidade: Souza. um jogdor mediano com a boa nos pés e um idiota quando abre a boca…e isso desde antes de ser chutado do São Paulo.

  • Douglas Andrade diz: 22 de abril de 2009

    Aliás, o souza só entende de marketing, já que o futebol dele é de PELADEIRO, esse é o conceito dele em SP, onde ele adorava promover clássicos com corintians trocando alfinetada com o Vampeta – que sempre o superava. O que o souza, como bom marqueteiro, deve estar surpreso é com o banho institucional que o Inter vem aplicando no gremio nos últimos anos, notadamente: Festejos do Centenário (c/Jogo da Seleção), Nº de Sócios, faturamento, jogadres, mídia espontânea, estádio,vitórias e títulos

  • onofre Balin diz: 23 de abril de 2009

    Na minha opinião realmente estão super valorisando o gauchão,tambam entendo que as equipes se equivalem,pois dos tres grenais disputados,só doente não viu o gremio melhor em dois,então cde o super time colorado?

  • Gremista Infeliz diz: 22 de abril de 2009

    Como gremista doente concordo com o Souza. Esses vermelhos estão aparecendo demais. Ganham 3 grenais seguidos e acham que são os tais. Ganham o Ruralito (que nós não damos importância) invictos contra um bando de pernas de paus e acham que são craques. Metem 8×1 dois anos seguidos num bando de fazedor de vinho e acham grande coisa. Assim não dá! Quantas batalhas teremos que vencer para merecer destaque igual? Será que o nosso vice do ano passado não conta? E a campanha da Libertadores?

  • F.L. diz: 22 de abril de 2009

    Caro Wianey, peço perdão por não colocar meu nome. Mas sou GREMISTA, fanático, e realmente acho que Souza não tem razão. Dá-se obviamente mais importância para uma conquista de título do que para uma passagem de fase, isso lógico. Porem, contrariando um pouco o seu post, acredito SIM que o MKT do Inter seja melhor que o do Grêmio. Sou formado em PP (PUCRS) e realmente o que tenho visto eh que o MKT do Inter é infinitamente mais profissional e melhor do que o GREMIO. INFELIZMENTE.

  • john diz: 22 de abril de 2009

    Esse ex-atleta está no time certo – ex-vitorioso – atual choroso. Aliás há outros ex-atletas por lá – Tcheco, Alex Mineiro, Ortmam. O Greminho não ganhará nada neste ano porque não tem time. O choro continuará. Isso é fato.

  • Matheus diz: 22 de abril de 2009

    Mas tem gente desmemoriada mesmo, primeiro que o Gremio já comemorou muito, com carreata, poster e tudo o mais este campeonato que vcs chamam de ruralito, segundo, que pelo que me consta aqueles 4×1 no GreNal do ano passado não éra pelo regional e sim pelo brasileirão que vcs disputavam titulo, to enganado? Então não venha com este papo que o Inter só ganhou porque o Gremio desdenhou,é mentira! Terçeiro que só é possivel medir o mais forte pelos confrontos diretos e neste quesito vcs já sabem…

  • francisco fortes diz: 22 de abril de 2009

    o souza quer que a midia do centro do pais fale mais do gremio, mas falar o que? um time que nao chega as finais do gauchao, a maioria dos jogadores uns pernas de pau, nao tem nem treinador, deve pra todo mundo,tem mais e que rala, vao querer que falem do tcheco, alex mineiro; do jonas? vai te catar souza. a cronica gosta e de qualidade. da-lhe inter

  • Ane colorada diz: 22 de abril de 2009

    se é por falta de post que eles estão reclamando,tenho á solução.
    Rbs! coloquem na manchete principal do clic assim;
    “Gremio deve uma vela pra cada santo e um maço pro diabo“.
    A manchete seria verdadeira e mostraria á verdade.

  • Henrique Caravantes diz: 22 de abril de 2009

    “Lamentavelmente, o Grêmio comemorou os seus 100 anos de existência com poucos eventos, para dizer o mínimo.”

    Concordo!!!!!

    Mas faz um favor… Verifica pra mim, quem era o responsável pelo marketing do Grêmio no seu centenário. Sim, ele mesmo Duda Kroeff.

    Nada fez, será que irá repetir a falta de feitos na presidência?

  • Ed Canto diz: 22 de abril de 2009

    Texto perfeito!

  • l carlos diz: 22 de abril de 2009

    É compreensível. Quem não ganha títulos tem que comemorar o que pintar, vaga, vitória contra o glorioso boyacá, etc. Olhem o exemplo do Sporto Recife, também disputa a Libertadores e foi campeão no seu estado. O Cruzeiro está na final do mineiro; São Paulo e Palmeiras foram ate as semifinais do paulistão. As tricoletes foram goeladas pelo Caxias e sairam fora. Estão reclamando do que?

  • Fernando diz: 22 de abril de 2009

    O Souza é um excelente jogador, mas deveria ter nascido sem boca…

  • André Álvaro Hinnah diz: 22 de abril de 2009

    Pois é Sr. Falastrão Souza: Até no marketing somos melhores..rsrsrsrs. É bem coisa de gremista querer comparar classificação com títulos. Dependesse deles, não só sairia um poster como tb um DVD, afinal não comemoram um título importante desde 2001 (já que não consideram o gauchão importante, ao contrário de nós, colorados). Então, qdo ganharem algo (evento raro), aproveitem e divulguem!

  • julio diz: 22 de abril de 2009

    se acontecer o TRI da amárica mesmo…tenho até pena do Internacional. eles vão ouvir tanto, mais tanto…

  • leandro diz: 22 de abril de 2009

    e ninguem para esse XOROROOOOOOOOO

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 22 de abril de 2009

    Não concordo. Nem com GREMISTAS, nem colorados.
    CONCORDO com NOSSO eterno ALCINDO!
    O REGIONAL é um GRANDE titulo!
    O GREMIO com esta DIREÇÃO omissa, deixou
    o DESTreinador roth inventar a besteira
    de que somente tem valor a LA…
    É que ELE justificava sua INCAPACIDADE,
    arrogância e desqualificação.
    Parabens ao Internacional pelo titulo.
    Ano que vem é NÓIS.

  • Enio M. Reis diz: 22 de abril de 2009

    Ora Winey e tu ainda fica alimentando eles com esperança de titulo na Libertadores, como se isso fosse possivel, com este time cavalo paraguaio que nem consegue se classificar no ruralito. E não venham me dizer que jogaram com reservas e por isso não ganharam, mas o Internacional também jogou várias com os resevas e não deixou de ganhar todas. Não alimente ainda mais esta loucura de viver uma realidade paralela, pois sonhos não ganham taças.

  • Marcelo diz: 22 de abril de 2009

    Como conhece marketing esse Souza, heinhô Wianey! Depois de se mostrar um especialista em planejamento, o über jogador da Azenha revela mais uma de suas aptidões. Está jogando no clube certo.

  • Antonio diz: 22 de abril de 2009

    O órgão mais desenvoldido dos gremistas é o PAPO, por que futebol que é bom não tem mesmo. Tomaram QUATRO saraivadas seguidas e hehehe lamentam que a imprensa dá atenção ao GLORIOSO, invicto….. é muita burrice, lamentação e aflição juntas… PQP, como é bom ser colorado.

  • Marco Aurélio diz: 22 de abril de 2009

    Com a palavra, o Vampeta Cover. Como jogador de futebol, é excelente palpiteiro. Com a bola nos pés, a coisa pega.

  • luis Antonio diz: 22 de abril de 2009

    Este souza é um fanfarrão! Se jogasse mais e falasse menos poderia estar hoje na europa e não no time gremista! ahahahah Pegaram um grupinho que até o brasil de pelotas se classificaria! ehehe coisa de gremista desesperado!!!!ehehehe

  • Matheus diz: 22 de abril de 2009

    Dito isto Wianey, nada mais a considerar, exatamente isso que esta acontecendo, os gremistas desfazendo o titulo regional sem mesmo levar em conta que em 2007 lotaram a Av. Goethe para comemorar e festejar a conquista do mesmo, mas é assim, acho que sempre sera, até quem chega agora, como é o caso do Souza, fica contagiado por esse pequenismo. Parabens pelo texto, mostra uma realidade que poucos colunistas ousaram descrever

  • Alceu diz: 22 de abril de 2009

    O SOUZA É IGUALZINHO A TORCIDA SEGUNDINA DA AZENHA, A ÚNICA COISA QUE SOBRA PARA ELES COMEMORAREM É VAGA..COITADOS, AVISA O SOUZA QUE O TÍTULO DO INTER É DESTAQUE ATÉ NA MÍDIA ARGENTINA,,CHORA SEGUNDONA DA AZENHA. SÓ PARA O SOUZA, ÚLTIMOS 3 ANOS ( CAMPEÃO FIFA, LIBERTADORES, RECOPA SULAMERICANA, DUBAY, CAMPEÃO SULAMERICANA, BI-CAMPEÃO GAÚCHO) ACHO QUE ESQUECI DE ALGUNS…..CHORA SOFREDORES DA SEGUNDA

  • Ronildo diz: 22 de abril de 2009

    Wianey: Estou preocupado faz anos com o Marketing do Gremio que, sinceramente, acho fraco, pouco criativo. Na época da série B tínhamos condiçao para arrebanhar 100.000 sócios expandindo a adesão de novos no vasto território em que eles se espalhem. Havia muitíssmos, que desejavam colaborar e, contribuiriam com 20, 30 e 50 reais sem receber nehuma contrapartida. Seria o sócio contribuinte.
    Não tenho acesso à ninguém influente do Gremio para expor esta idéia e outras.

  • Matheus diz: 22 de abril de 2009

    O Souza está certo,nao viaja wianey!!!!!!!

  • Aldo diz: 22 de abril de 2009

    O Grêmio têm Marketing?O colorado, conseguiu fazer da copa Dubai,um grande evento.Renato que seria motivo de pelo uns 10 mil,sócios a mais,não vem.O que estão conseguindo,é desmotivar a torcida.

  • lauro julio koch diz: 23 de abril de 2009

    Era fundamental ao Inter,conquistar o campeonato gaúcho desse ano.Em parte para aplacar a frustração da não classificação para a LA,objetivo primeiro que infelizmente não conseguiu.Queria disputá-la no ano do centenário,já que seu maior rival havia conseguido anos antes nos festejos do seu.Fez de tudo,mandou dirigentes à reunião da Comebol,solicitando vaga,já que havia conquistado a SA.Não conseguiu.Então a conquista do gauchão foi super dimensionada.Méritos do marketing.

  • Chorão diz: 22 de abril de 2009

    Eu só queria um poster tambem, só isso! Buáááá, os colorados vivem aparecendo na Zero Hora, vivem de festa na Goethe, tão sempre desfilando em carro de bombeiros, ganham todos os greNais, eu só queria aparecer um pouquinho tambem, eu queria uma vaguinha nesta festa, buáááááá,eita RBS marvada sô!

  • Paulo diz: 22 de abril de 2009

    Todo mundo sabe que qualquer colorado daria 20 GRE-nais e 10 gauchões para estar na Libertadores no ano do centenário, como isso não é possível, fazem muito bem em investir pasado no marketing pra compensar!! Mas daqui a muito pouco tempo, essa euforia do estadual vai passar, e quando o Grêmio começar a avançar nas fases de mata-mata, com técnico novo, novas contratações para a Libertadores, naturalmente voltaremos ao foco, se formos tricampeões então, vai ter colorado querendo mudar de estado..

  • Unico Bi Libertadores do estado diz: 22 de abril de 2009

    GRANDE W.
    ATENÇÃO: O jogo entre LDU x INTER pela recopa de 2009 valerá um trófeu dado pela Comenbol com o título de maior AZARÃO a ganhar uma libertadores. Oduelo será entre as duas UNICAS equipes a seremn eliminadas na 1ª fase no ano seguinte a sua conquista.Lembrando que o ONCE CALDAS ja tem o titulo de 3ºpior time, valendo então o 2º e o 1ª, que sera denominado o PIOR TIME A GANHAR UMA LIBERTADORES.PARABENS INTER MONOCOPA !!

  • Ricardo diz: 22 de abril de 2009

    Concordo com as observações do Wianey, porém, acho que ele persegue a nação tricolor, não sei qual o seu time de coração, mas todas suas declarações deixam indicios que é colorado e exalta sua paixão quando deveria ser neutro no que envolve futebol. Talvez minha percepção seja a mesma do Souza.

  • Ramão Jorge Dornelles diz: 22 de abril de 2009

    Não comungo integralmente do diagóstico do Souza. Mas vamos reconhecer: a imprensa tem dado um destaque desproporcional as opçoes (equivocadas ao meu ver) feitas pelo entao treinador do Grêmio, parece que como forma de atenuar um certo esvaziamento do campeonato gaúcho. É notório o esporço feito pelos meios de comunicação na promoção e exaltação do feito colorado. Pode ser até pela necessidade de justificativas aos patrocinadores. Mas que isto é claro é!!!!!

  • Paulo Gremista diz: 22 de abril de 2009

    Mas Wianey, façam a `meia-culpa`, ontem escutando programa do Pedro, em entrevia ao Ibsem, o qual destacou que times de segunda grandeza ganharam a copa do Brasil(…). E o Inter campeao do mundo em 2007, fiasco colorado? E 2008 a imprensa nacional classificando como pior custo benefício… Que tal escrever um pouco sobre a Federacao Colorada de Futebol …
    É muita idéia tendenciosa. E não é bairrismo.
    Se Programa do Pedro tinha 100% de audiencia, agora tera 99,99%. []s

  • Edu, colorado do Cristal. diz: 22 de abril de 2009

    Souza, o time do Grêmio é que não ajuda muito. Ou seja, o Grêmio não encanta nem quando pega o Aurora (o pior time do mundo), o Grêmio perdeu de 4 do Caxias e, além disso, o Grêmio simplesmente não vence Grenal. Assim não há marketing que dê jeito.

  • Pietro diz: 22 de abril de 2009

    Duas declarações:
    “Para Souza, o marketing colorado supera o gremista” Wianey

    “o marketing deles é muito grande”. Souza

    Souza nem tocou na questão gremista, apenas disse que o marketing do inter é grande.
    Mas, jornalista é jornalista, seu sobrenome sempre é polêmica!

  • Teddy Biassusi diz: 22 de abril de 2009

    Eu,como gremista, reconheço que o Marketing colorado é melhor, aliás, anos-luz melhor. Isso se reflete não apenas nas campanhas de sócios mais bem sucedidas, como ao próprio enfoque que o Inter dá a certas conquistas. Exemplo: Quando ganharam a Recopa (que muitos outros clubes brasileiros já ganharam), criaram o “Triplice Coroa”. Quando ganharam o Mundial, o deles “é Fifa”. Quando ganharam a Sulamerica, em um ano ruim pro Inter, criam o “Campeão de tudo”. Errado? Não. Mérito deles.

  • Vinicius Tumelero diz: 22 de abril de 2009

    Cada um faz o que sabe. No caso de Souza, falar.
    Lembro que, no final do primeiro jogo da final da Libertadores em 2006 no Murumbi, ele falou que o resultado não tinha sido justo, pois os gols do Inter tinham sido de jogadas isoladas. Estava em campo, saiu tonto e danou falação.
    Desse dia para cá, marquei ele na paleta, não sabe perder. Quis o destino que ele viesse parar na Azenha. Pobre coitado! Vai ter muito o que falar no futuro!

  • C. BALLA diz: 22 de abril de 2009

    tem uma pequenina diferença nas Libertadores que ganhamos e na que eles ganharam. O Gremio não precisou de juiz paraguayo! Lembrem-se os desmemoriados a verguenza que foi o juiz meter a mão no Nacional URU que meteu 2 gols e os 2 foram anulados!!

  • Edu, colorado do Cristal. diz: 22 de abril de 2009

    Souza, não seja injusto. O marketing do Grêmio também é muito bom. O maior exemplo é o tal DVD da “Batalha dos Aflitos da S.E.G.U.N.D.A. divisão”. Vade retro, Satanás!

  • VOLNEI diz: 22 de abril de 2009

    E O CHORORO CONTINUA! COITADOS DESSES GREMISTAS! DEVERIAM SE OLHAR MAIS E OLHAR MENOS OS CAMPEÔES…

  • PAULO ROBERTO diz: 22 de abril de 2009

    ALGUÉM PRECISA DIZER PARA O SOUZA ONDE ELE JOGA, ULTIMAMENTE VEM SENDO LEMBRADO SEMPRE A CADA DIA DOIS DE NOVEMBRO.

  • ismael diz: 22 de abril de 2009

    Sr Julio Manica: Nós colorados já ouvimos MUITO de vcs gremistas sem vcs ganharam nada à uma década!! Como asssim se vcs ganharem a libertadores vamos ouvir? gremista não tem que ter motivo pra falar, sempre fala…nunca reconhece os feitos dos outros, nunca reconhece o próprio fracasso…cara como ser campeão da libertadores assim? me desculpe, mas teu time não vai hganhar a libertadoresw (anote isto), e mesmo assim tu vai falar, falar, e falar…(mesmo sem razão), coisa de gremista…

  • CLAUBER SOUZA diz: 23 de abril de 2009

    SÓ PODE SER CHORORO DE PERDEDOR!
    COM O GFPA É ASSIM,
    SE NÃO GANHAM NÃO PRESTA,
    LEMBRAM DOS AFLITOS,
    AQUILO SIM FOI TÍTULO!
    SAIU ATÉ DVD, COMEMORARAM EM CAMINHÃO DE BOMBEIRO E AV. GOETH!
    CHORA CHORA GFPA,VAI SER SEMPRE ASSIM!

  • thiago diz: 22 de abril de 2009

    estao chorando de mais se vc ganharem a la o que acho improvavel vcs terao o merecido destaque

  • Pedro diz: 22 de abril de 2009

    Campanha…. CALA A BOCA WIANEY !!!!!!!!!

    as vezes tu perde a chance de não dizer nada…. mais bom pra ti, sempre tem os trouxas que leem…

  • Marcelo diz: 22 de abril de 2009

    Souza quer ver odes da imprensa a respeito das epopéias azuis contra os gigantes Boyacá, Aurora e Universidad. Qualquer goteira é tempestade na Azenha.

  • Willian Korben diz: 22 de abril de 2009

    Mkt sozinho não faz nada, são o títulos q fazem a diferença. O mkt apenas valoriza as conquistas, incrementa a receita do clube, vende camisetas… O Souza deveria voltar à escola já q está com tempo sobrando, só treinar dá nisso… Ler um bom livro – O Pequeno Príncipe – de Saint Exupèry, obra de ficção, tema favorito dos gremistas “imortais”…

  • Jonathan Colorado diz: 22 de abril de 2009

    “Souza desejaria pôster nos jornais alusivos a conquista da vaga?” SHaui auiSHia HIahS UIHaish !!! ISSO AI WYANEI !!! Elas estão comemorando VAGAS !!!É um time de flanelinha, oq esperar mais ?? Eta time que é uma piada !!

  • Lima diz: 23 de abril de 2009

    Poster com a conquista da vaga foi ótima
    hahahahahaha
    Só isso que eles conseguem há anos.

  • Cleidemar diz: 22 de abril de 2009

    Queremos apenas imparcialidade!!!

  • jo diz: 22 de abril de 2009

    mas que inveja ,hein?O time que mais jogou com todos os titulares(3x) e mais apanhou no gauchão tá mordido…kkkkkk

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 22 de abril de 2009

    É BOM ESTE MARKETING DO INTRER MESMO.SE O GREMIO TIVESSE ESTE TAL DE MARKETING NO ATAQUE, AO INVÉS DO JONAS, DO MAXI LOPES OU DO PEREA, CERTAMENTE GANHARIA ALGUMA COISA.
    O SOUZA É O MAIOR FREGUÊS DO INTER, DESDE 2006.
    FICA SOUZA!!!

  • Paulo Gomes diz: 22 de abril de 2009

    Esse Souza parece o Chavez quando diz: Me escapuliiiiuuu! Na falta de jogo, sobra língua!! Não ganha nada esse rapaz, mas poderia fazer parte desses concursos de trova no RS! Ali, seria campeão!!

  • celina diz: 22 de abril de 2009

    Como ogremio não vai conquistar nada,o Souza quer aplausos para conquista de vaga.E não foi com time reserva que perderam para o Caxias e sim time misto.

  • Lucas Lightspeed diz: 22 de abril de 2009

    Concordo com o Souza. O marketing do inter é muito superior ao do GRÊMIO. Conseguiram, por exemplo, fazer do inter o melhor time do mundo por ter ganho o Gauchão. Inventaram a tal Tríplice Coroa, que ninguém nunca havia ouvido falar antes em uma disputa de Recopa. O tal Campeão de Tudo, depois de conquistar a segundona da América, a taça dos reservas, conhecida também como Sul-Americana, mesmo que tenha times do México. Isso apenas para dar alguns exemplos.

  • bah tche diz: 22 de abril de 2009

    o souza em vez de jogar bola e ganhar titulos pro gremio fica reclamando, se os colorados estao comemorando é por q foi merecido !! vamo para de olhar o rival e jogar mais, planejar mais, ser mais objetivo, temos uma libertadores pela frente e um campeonato bras. q essa diretoria deixa de ser amadora e seja mais objetiva!!!

  • PAULO ROBERTO MACHADO diz: 22 de abril de 2009

    QUERO VER TUA CARA E TUA FALA WIANEY QUANDO A MAIONESE “COR DE ROSA” DESANDAR E NÃO VAI DEMORAR. PORQUE O INTER SÓ FOI CAMPEÃO INVICTO PORQUE NÃO ESTAVA DISPUTANDO A LIBERTADORES, PORQUE ASSIM COMO O GRÊMIO, O INTER SÓ TEM OS 11 TITULARES PRA SE CHAMAR DE JOGADOR, PORQUE OS RESERVAS DOIS TIMES NÃO MERECEM USAR A CAMISETA QUE USAM.

  • Carlão diz: 22 de abril de 2009

    Se o Souza se preocupasse em jogar bola, com certeza o Grêmio estaria melhor. Ele já não é muito bom no campo, fora então… Pedir primeira página de jornal para classificação neste grupo da Libertadores, no mínimo é piada de mau gosto. Para nós COLORADOS está tudo bem. O Inter por si só faz o marketing. É sem dúvida o melhor grupo do Brasil neste início de ano. Prá frente rapaziada.

  • Leonardo diz: 22 de abril de 2009

    Não quero entrar no mérito de quem aparece mais no jornal, mas é evidente que o dpto. de Marketing do Inter está a 1000 ano-luz na frente do Grêmio…

  • campeão do mundo diz: 22 de abril de 2009

    Em tempo Wianey:
    Time reserva levou 4×0 do Caxias, há que se dizer time misto porque o Vitor é meio time.

  • Colorado diz: 22 de abril de 2009

    Esse jogador é um fanfarrao…..logico que o marketing do inter é maior…afinal o inter nao comemora vaga e sim titulos. Ele gosta de falar e acabou falando uma verdade.\No papel nao se diz nada e sim o que marca na historia. Daqui a alguns anos o que vai ser lembrado os titulos ou as vagas conquistadas.

  • MATIAS diz: 22 de abril de 2009

    ESSE PENSA QUE JOGA MT (SÓ PENSA), DOR DE COTOVELO, SÓ LEVOU LAÇO NOS GAYNAIS…

  • Decio Marques Martinez diz: 22 de abril de 2009

    Certo Wianey. Sou gremista e concordo contigo. O Souza tem que parar de falar e começar a jogar futebol.

  • Nice diz: 22 de abril de 2009

    Choro IMORTAL. Até pra isso choram. Dá pena, sério.

  • Alice diz: 22 de abril de 2009

    O INTER tá tão na mídia que até em coletiva do gremio, onde os jogadores do gremio deveriam falar sobre o gremio, comentam sobre o INTER!

  • Paulo diz: 22 de abril de 2009

    Os Matrix Tricolores vivem dizendo que Copa do Brasil e Sulamericana não vale, mas contam as 4 deles como um trunfo. Têm soberba que lembra um mendigo que havia na antiga praça da alegria que se dizia Lord. Mas não adianta, nos chats “fechados” deles (pensam que não há espiões) eles abrem que não aguentam mais não ganhar NADA. A omissão disso me da ainda mais prazer, pois o sofrimentio secreto dói mais. Continuem negando, dizendo serem os melhores , jogando como nunca e perdendo como sempre!

  • Cláudio diz: 22 de abril de 2009

    Se o Gremio contasse tanta importância para a Copa do Brasil, nos enxeríamos a camiseta de estrelas, como alguns timecos já fizeram pra preencher o espaço em branco!

  • felipe diz: 22 de abril de 2009

    Nem o Duda Mendonça ou W.Oliveto conseguiriam fazer bom marketing de comida vencida…vão ganhar alguma coisa que não seja vaga!Mas sabe que o Souza linguarudo até venderia uns pastéis “zoados” lá no centro…

  • Daniel diz: 22 de abril de 2009

    Eu gostei da forma como o Wianey termina…
    O Grêmio esta sendo tão criticado que tem comentarista noticiando que o grêmio não é mais noticia… criticando que o grêmio só critica! hehehe… Não tem como elogiar esse clube tão pouco simpatico e popular!!! Se eu fosse comentarista… me restaria é torcer contra: “se deus quizer o grêmio cai fora cedo e eu não preciso falar dele!!!!”
    A secação sempre fez o GRÊMIO forte… Por favor… a quem so resta secar… continue secando!!!!

  • Carlos diz: 22 de abril de 2009

    Tu tens razão WIANEY, tudo dentro da sua proporcionalidade e a seu tempo. Eu acho que o Souza foi infeliz em sua colocação, pois o GRÊMIO não necessita mendigar a imprensa gaucha que publiquem seus feitos, pois acreditamos na imparcialidade e profissionalismo dos homens que trazem o fato noticiado. O GRÊMIO será TRI-campeão da LA, e isso será um fato que com certeza será divulgado pela nossa gloriosa imprensa ao seu tempo e dentro da proporcional grandeza do campeonato.

  • Katia – Colorada de São Borja/RS e Campeã de Tuuuuuudo diz: 22 de abril de 2009

    Só o marketing???? Hahahahahaha… Ele não viu nada ainda…
    Prepare-se, Souza, para reclamar o ano inteiro… Hahahahaha…
    Sei que querias vir para o 1º MUNDO, que é o Rio Grande, só que esquecestes que o PRIMEIRO MUNDO é o INTER GRANDE DO SUL!

    Tríplices abraços à NAÇÃO QUE HÁ 100 ANOS ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

  • Miguel diz: 22 de abril de 2009

    É verdade sim o setor de mkt dos colorados e já se fazem uns 5 anos, está superando e muito o setor de mkt do Grêmio ( parece ) que não estão dando a devida importância para um setor tão importante para um empresa imagina para um clube de futebol que vive das vitórias e das suas imagens , tá certo que as conquistas tem o seu peso,nós gremistas merecemos e exigimos mais desse setor tão importante dentro de um clube, e o Inter está sim dando um exemplo de competência e de boas idéias .

  • Jair Ribeiro diz: 22 de abril de 2009

    O Souza tem certa tazaão, pois o time inter faz parecer que o gauchão é maior título do que a libertadores, mas isso tem uma explicação. Nos últimos anos o inter teve a estratégia de se focar em compeonatos pequenos ou desprezados por grandes equipes (como a sulamericana), e valorizam isso comose fosse o título mais importante do mundo. Agora, analisamos friamente o desempenho deles na Libertadores de 2007 (um fiasco) e nos 2 últimos brasileiros (campanha pífea), assim escondem sua fraqueza…

  • Cláudio diz: 22 de abril de 2009

    SPORT CLUB MARKETINTERNACIONAL

  • Jorge Luiz diz: 22 de abril de 2009

    O Marketing do Inter tem dado banho no do Grêmio. Comparem os sites. Camisas comemorativas na entrega de taças (não é novidade do Inter). A camisa dourada nos moldes dos times europeus. O calendário do centenário. Quase 90 mil sócios. Placar eletrônico. Complexo Beira-Rio. Criança Colorada nos jogos. E tem muito mais, sem comparação. Qual a novidade do Grêmio? Não tem nada! Qual último DVD? Batalha dos Aflitos. Vão viver disso o resto da vida? Hoje há um abismo entre as gestões dos dois clubes.

  • Mauricio diz: 22 de abril de 2009

    Olá Wianey. Li quase todos os comentários e, percebi que os verbos conjugados pelos gremistas estão ou no passado ou no futuro e nos comentários dos Colorados temos verbos no presente. Por exemplo, o Grêmio ganhou, ganhará a Libertadores, ganhou, ganhará isso e aquilo. Enquanto isso, o INTER vence campeonatos todos os anos, desde 2002, e nesse acabou de vencer mais um, além dos 3 gre-NAIS. Isto se reflete na mídia. Quem vence aparece como Campeão e quem chora aparece como chorão.

  • Ade Elias O Gremio nacionalmente tem griffe de Flamengo diz: 22 de abril de 2009

    CARO WIANEY ESTOU EM SP, E FALAM MUITO DO GREMIO.
    NACIONALMENTE O GREMIO ÉH MAIOR, TEM MAIS TORCIDA, NAO VAMOS ENTRAR NESSE MERITO..
    WIANYE QUEM VIAJA MUITO NOTA, O GREMIO TEM A GRIFFE DO FLAMENGO, TEM PEDIGREE, TEM NOME…
    GREMIO EH UMA INSTITUIÇAO DO RS, FOI O PRIMEIRO CLUBE, PRIMEIRO EM TUDO, ATEH NA SEGUNDA DIVISAO E NOS MILAGRES.
    TODO O BRASIL QUANDO SE FALA GREMIO PENSA, EH O GREMIO DO RS, O TAL IMORTAL!!!

  • Fausto Vanin diz: 22 de abril de 2009

    Buenas Wianey,

    Eu acho que, de certa forma, o Souza tem razão. Mas não por criticar a imprensa, mas sim por criticar o comportamento do nosso Tricolor. O marketing é mais do que fotos nas páginas de jornal. É promover o Grêmio em todas as formas, fazê-lo dinâmico com campanhas que cativem o torcedor a vir ao estádio e ter pra si produtos que demonstrem o amor que têm pelo clube. O Grêmio não merece louros, mas sim uma administração ligada ao torcedor.

  • João Pedro diz: 22 de abril de 2009

    Muito provavelmente o marketing do Inter deva ser tão bom quanto o do Souza, que nunca passou de um jogador médio e que muitos andam por aí chamando de “craque”, desde quando????

  • Fabio diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, a diferença é que Colorados comemoram títulos, já Gremistas comemoram “vagas”! ;)

  • George diz: 22 de abril de 2009

    Esse Souza anda falando demais… Logo, logo, estará dando bom dia à cavalo.

  • Hélio Soares Araújo diz: 22 de abril de 2009

    O Wianey como não é o dono da palavra se equivoca com os títulos do Gr~emio anteriores, alguns o Grêmio não dava importância e até colocu em campo o famoso banguzinho, alguém se lembra, este ano o fato é de conhecimento de todos e a mídia não aceitou o fato de o Grêmio largar o campeonato Gaúcho, e o Inter se lavou, aí eu gostaria de saber porquê não divulgam lá fora que o Inter jogou sozinho este campeonato, se os dois não estivessem disputando uma Libertadores poderia ser bem diferente.

  • PAULO diz: 22 de abril de 2009

    Se o SOUZA tivesse jogado um pouquinho mais, talvez não houvesse necessidade de ficar reclamando e achando que é um problema de marketing. É um problema de falta de futebol, mesmo.

  • FAZ DOIS ANOS QUE NÃO PERCO greNAL diz: 22 de abril de 2009

    Pelo contrário, acho que o marketing do gremixio e muito melhor, os caras não conquistam um título a 2 anos e ficam se vangloriando. Nem o Juventude nem o Paulista (eu morava em Jundiai) quando disputaram a libertadores fizeram tanto “carnaval” em cima da vaga conquista.
    O Souza chegou no meio do ano passado, quantos títulos ele tem pelo grêmio? Neste periodo quantos o Inter ganhou?

  • Nelson diz: 22 de abril de 2009

    O marketing do Souza é ótimo, já a ´bola` nem tanto, 04 grenais = 04 derrotas !

  • Antonio Rosa diz: 22 de abril de 2009

    Este rapaz, o Souza é muito falastrão, deveria jogar mais, pois seus ultimos jogos contra o Inter desde o tempo do são Paulo ele so tem perdido, dentro do campo.
    Os piores defeito do homem, são as palavras jogadas ao vento, nunca mais consegue-se juntar para reparar o erro.
    Souza fale menos, joga mais, pois a tua torcida não tem muita paciencia com jogadores como voce.
    Aqui no RS vice é o primeiros dos ultimos..

    Antonio Colorado

  • Frank diz: 22 de abril de 2009

    Caro Wianey, entendo suas colocações, mas concordo com o Souza. O Marketing que o inter vem fazendo é muito competente. Claro que os títulos ajudam, mas é fato que o inter está investindo muito nesta área. Alguns exemplos são o grande alarde que se fez quando inter ganhou o tal campeonato em Dubai e a Sul Americana. Ambos, convenhamos, títulos que não levam a lugar algum, mas que o inter utilizou muito bem para, entre outras coisas, dizer que é o Campeão de tudo. Uma grande jogada de marketing!!

  • Flávio diz: 22 de abril de 2009

    “MEIA-culpa”, Paulo Gremista? “MEIA”?? Vai ser burro assim lá na Azenha!

  • Gilson M Davoglio diz: 22 de abril de 2009

    Aqui em São Paulo ninguém discute muito o Paulistão, quanto mais esse campeonato medíocre que foi o do Noveletto, fala-se em Libertadores ( Gremio tá fazendo ótima campanha, todo mundo comenta ) e Brasileiro ( Gremio 18 pontos a frente do Inter ) e Copa do Brasil ( Gremio Tetra Campeão ). Com excessão da mídia paga, o Inter é comentado como o clube mais rico, com alta folha de pagamentos e que desde 2006 não ganha nada que preste, porque Gauchão e Sul Americana são desprezados em São Paulo…

  • Paulo diz: 22 de abril de 2009

    É Souza! A reclamação deve ser feita com quem deixa de fazer naõ com quem faz…

  • Eduardo Marques diz: 22 de abril de 2009

    Caro Wianey sempre leio seus posts por muitas vezes respeitei seus posicionamentos e muitas vezes achei, e continuarei achando que é muito injustiçado por parte das duas torcidas de Porto Alegre, mas tenho achado descabiveis alguns de seus ultimos posts como a da conquista do internacional sob o caxias e diria sendo direto nao insinuando que o gremio levaria a mesma surra, o Souza todos sabem que é falastrão, nao mede palavras, mas a verdade é, que ele tem razao, o inter sabe muito de marketing

  • Thiago diz: 22 de abril de 2009

    Esse Souza é um piadista. Sempre paga pelo que fala, desde os tempos de São Paulo quando disse que o São Paulo seria “Tetra Tchê” na libertadores 2006. Deixa que ele fale, enquanto isso nós colocamos faixa no peito e taça no armário.

  • Elias diz: 22 de abril de 2009

    Achei que o Grêmio tinha contratado o Souza para ser jogador do clube, mas parece que não é bem assim, afinal ele da palpite em tudo, cuidado Wianey, vai perder teu lugar no blog. Cada time tem o idolo que merece, o Grêmio na sua arrôgancia histórica tem o Souza que álias não ganhou nada ainda, opa, desculpa, ele ganhou a classificação para a segunda fase da libertadores, grande título, invicto ainda, Wianey coloca o poster do Grêmio ai tchê.

  • klever diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, segundo as declarações de Souza, gostaria que vc me ajudasse e respondesse o meu questionamento: 1º Não é só o marketing do INTER que é melhor do que do Gremio, sejamos justos e realistas, o que você acha? 2ºQuando foi a última vez que ele(Souza)ganhou uma partida, e se ganhou(e não vale empate)do INTER? Você faz ideia, Wianey? Acho que só quando jogava pelo São Paulo!E 3º, não se escreve o que esse rapaz fala, e quando fala é porque tem boca,só isso!
    Abraço Wianey e aguardo comentário.

  • PJ diz: 22 de abril de 2009

    O Souza deve estar assim porque faz tempo que ele não ganha gre-Nal. Mas qual foi mesmo o último gre-Nal que ele ganhou…foi aquele…Ah me lembrei, ele NUNCA ganhou nenhum. Desculpa Souza, como freguês de carteirinha você tem toda a razão. (Mas pelo menos vê se para de chorar ao sair de campo em gre-Nais, tá meu filho?). Te acostuma banana!!!

  • tenorio cavalcante silva diz: 22 de abril de 2009

    Esse Souza é uma piada: ajuda o marketing do Inter, com seu choro de perdedor. Olha, o tal de Aurora não ganha do Panambi Futbel Clube; O Boyocá (o que é isso, é tribo, ou bloco de carnaval? não passa pelo Inter SM e o Universidad perderia para a Ulbra, mesmo que essa esteja em fragalhos. Quer ganhar títulos, Souza, deveria vir para a Inter. Ficaria no banco, mas seria campeão! Logo, logo, pegam o Boca, o Estudiantes ou qualquer outro time que saiba jogar para a frente e, ADEUS LIBERTADORES.

  • COLORADO DOS PAMPAS diz: 22 de abril de 2009

    eles SÓ PENSAM NO INTER. ÔH, SOUZA! NORDESTINO! NÃO É O MARKETING DO COLORADO QUE É MELHOR. O SPORT CLUB INTERNACIONAL COMO UM TODO, DESDE 1909, QUANDO FOI FUNDADO, SEMPRE SUPEROU O CLUBINHO SEGUNDINO DA azenha. NENHUMA NOVIDADE!!! DA-LHE COLORADO!!! 100 ANOS DE GLÓRIAS!!!

  • luis diz: 23 de abril de 2009

    Amigo Wianey. Voce é um dos poucos jornalistas aqui do nosso estado que consegue se demonstrar “imparcial” à gremio e inter, não fica dando indiretas sobre sua preferencia. Afinal, é um profissional. Porem ,a tempos, só enxergo em seu blog criticas ao tricolor. Voce acha então que o Gremio nao está cumprindo sua parte ganhando todos jogos no grupo que todos diziam extramamente fraco? Voce acha que no Gremio não ha merito por ter se reerguido depois dedisputar a segundona com uma baba de time?

  • LU diz: 22 de abril de 2009

    É troxa esse Souza!!!!!!!!!!!!

  • Andre Penelas diz: 22 de abril de 2009

    Wianey… Sabemos muito bem que Gauchao se tornou passado,jogo treino!Infelizmente os regionais deverao se tornar campeonatos disputados pelos famosos times “B“ dos times grandes. O calendario nao permite planejamento!!O plantel tem que ser aumentado e com isso a folha salarial dos times grandes vai para o espaço!Isento o Grêmio de qualquer responsabilidade quanto ao Gauchão,a culpa e da federaçao gaucha junto a alguns dirigentes incompetentes que formularam tal calendario. Grato,Andre Penelas

  • Alpidio Tejante diz: 22 de abril de 2009

    Concordo com o Souza. Não se trata simplesmente de marketing de título conquistado o que se faz com o Inter. A imprensa esportiva da RBS parece ter uma certa imparcialidade, assim como colocado pelo Sant`Ana esses dias no sala de redação. Esse time do Inter tem muita coisa pra fazer ainda além do gauchão para ter todo esse assédio da imprensa que está tendo, ofuscando completamente o Grêmio, que aliás, foi superior ao prório Inter em 2 dos 3 grenais, com resultados passando pela arbitragem.

  • Mirta diz: 22 de abril de 2009

    Ótima análise, Gilson (de Ribeirão Preto). Em 2008 eles conseguiram tapar o péssimo desempenho na Copa do Brasil e Brasileirão (18 pontos atrás do Grêmio), com essa tal Sul-Americana. Quero ver o marketing segurar o rojão, com outro fiasco pós-gauchão. Timão neles!!!

  • Leo Gaúcho diz: 22 de abril de 2009

    Ta certo o Souza, Tbém Acostumado e ambientado ao ambiente gremista, quer comemoração por Vaga, enquanto o Inter comemora títulos. Se é o que se pode comemorar, que se comemore. Dá-lhe Inter, Campeao de Tudo de novo.

  • Alice diz: 22 de abril de 2009

    Não duvido que esse timeco do gremio não dê a volta olímpica quando terminar o último jogo dessa barbada de primeiro turno aqui na Azenha…. huahauhaua

  • rafael roberto schwade diz: 22 de abril de 2009

    pobre souza , ou seria , tolo , não é só o marketing do inter que é melhor , o time tambem. hehehe , a estrutura tambem ,os titulos tambem , a diretoria tambem , a torcida tambem , os salarios em dia tambem , o estadio tambem , os vestiários tambem , viu souza , não é só o marketing , hehehe tolinho.

  • Ane colorada diz: 22 de abril de 2009

    Paulo ; vai ser burro assim lá na azenha vai…se tu cair de 4,come a grama tda do olimpico.

  • Dirceu diz: 22 de abril de 2009

    Ninguem entendia porque Souza durou tao pouc na Europa. E agora ja se ve e um jogador do quase golaço, quase completou o balanzinho, quase foi o melhor do campeonato e quase um bom jogador.

  • CARLOS diz: 22 de abril de 2009

    Falou do SP quando chegou aki ( cuspiu no prato que comeu ) e continua o mesmo. Pensa pequeno e por isso esta jogando aonde merece.. Fala d+ e joga d-.. Pergunte a ele o que fez com a vaca que ganhou do SP para ir jogar lá..??? Teve que vender pra não passar fome, né Souza..

  • Alvair diz: 22 de abril de 2009

    “será que o Souza desejaria pôster nos jornais alusivos a conquista da vaga?” Não duvido, afinal as vagas têm sido muito comemoradas pelos tricolores ultimamente…

  • Gilson diz: 22 de abril de 2009

    o Souza tem uma grande mágoa com o Internacional, afinal sempre que está em campo contra os colorados, invariávelmente, leva um laço,em qualquer time onde esteja, com relção ao marketing ele até tem razão, pois assim como dentro de campo, fora de campo eles também levam uma surra.

  • Edison Roberto Klein diz: 22 de abril de 2009

    Sem querer entrar no mérito das declarações do Souza, vou me focar apenas no aspecto marketing. Infelizmente, para a imensa nação gremista, foi a maior goleada sofrida pelo GRÊMIO em toda sua história. Fazendo uma analogia, o centenário tricolor foi uma festa num bar de esquina, com pastel frito, caipirinha e cerveja, quase gelada. A festa dos moranguinhos foi um verdadeiro banquete. Está certo que marketing não ganha jogo, mas dá até vergonha para quem é gremista, comparar os dois fatos…

  • Fabio diz: 22 de abril de 2009

    Wianey, sou gremista fanático, as vezes até doente, mas admito: o marketing do Inter é mto superior ao do Grêmio.
    Os grandes títulos colorados aconteceram em 2006. 2007 e 2008 foram anos fracassados, sem planejamento. Em 2007 então, eliminado na primeira fase da Libertadores e do Gauchão!Mas graças ao marketing o Inter é campeão da tríplice coroa e de tudo. O inter é o melhor time do mundo mesmo ficando 18 pntos atrás do Grêmio no brasileiro do ano passado, graças ao marketing….

  • Ane colorada diz: 22 de abril de 2009

    Tu ainda tinah dúvidas souza?mas tu é um cabeça de bágre mesmo.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2009

    O Souza tem q. calar a boca e jogar mais!

  • Mateus diz: 22 de abril de 2009

    Boa Wianey, essa merecia ir até pro Blog da corneta. “quer cotejar classificação na primeira fase da Libertadores com um título definido.” e “Souza desejaria pôster nos jornais alusivos a conquista da vaga?” Essa ultima foi melhor ainda… Boa, muito boa mesmo… Chorem gremistas…

  • Tiago diz: 22 de abril de 2009

    Gilson, eu achava que ESPN e SportTV tinham bastante audiência em SP. Afinal, na semana do jogo da seleção o PVC fez uma matéria do Beira-Rio com o F.Carvalho onde, inclusive, comentou que o Inter é o “queridinho” do Brasil na atualidade, não pelo futebol somente, mas por um todo, administração, estrutura, categorias-de-base, etc. (fonte, site TerraTV). No SportTV a Sul-Americana foi tão desprezada que transmitiram 2 dias direto do Beira-Rio. Todos cobram voos maiores, se cobram é pq ve q pode!

  • JOSÉ MELLO diz: 22 de abril de 2009

    O MARKETING DO INTER É MUITO BOM, POIS NESTES ÚLTIMOS ANOS, EM 2007 FIZERAM O MAIOR PAPELÃO DA HISTÓRIA, CONSEGUIRAM IMITAR O ONCECALDAS, SENDO ELIMINADO NA 1ª FASE DA LIBERTADORES E VENDO O GRÊMIO FINALISTA DA LIBERTADORES E EM 2008 FICANDO 18 PONTOS ATRÁS DO GRÊMIO NO BRASILEIRO E NO ANO DO CENTENÁRIO TENDO O GRÊMIO NA LIBERTADORES.

  • Cícero diz: 23 de abril de 2009

    Se cair fora da próxima fase, os Segundinos terão jogos oficiais daqui quanto tempo? Talvez joguem um amistoso contra o TUPI de Crissiumal e façam um DVD da turnê… ou talvez joguem por uma galinhada!!! Tudo vai depender do planejamento de sua competente diretoria!!

  • Marcio diz: 22 de abril de 2009

    Souza, sabe por que o Inter venceu os três grenais e conquistou o Gauchão de forma invicta? Pura estratégia do departamento de marketing…
    E os títulos conquistados nos últimos anos(Libertadores, Mundial, Recopa, Sulamericana)? Pura estratégia de marketing…

  • Gabriel AT diz: 22 de abril de 2009

    Está certo, o marketing do Inter é melhor. Mas o time e a torcida ajudam: o Grêmio, em seu centenário, praticamente nada fez. O Inter transformou seu centenário em um evento com quase 300 dias de duração e a torcida participou de caminhada e festa. Somando isso a 3 vitorias em gre-nal e um titulo com goleada, é óbvio o resultado.

  • Cicero diz: 23 de abril de 2009

    Olha, volto a dizer: quem comemora vaga é FLANELINHA… e por 50 centavos ainda limpa o vidro do meu carro!!!
    Sinceramente nunca vi tanto marketing em cima da conquista de uma vaga, isso é coisa de time mediano, e que há muito tempo não ganha nada!!! Ahh, desculpe, parece que vice campeonato também é título, perdoem minha desinformação!

Envie seu Comentário