Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco a zero, com muito prazer

23 de abril de 2009 57

Diego Vara

Ainda existe a curiosidade para se ver qual será o comportamento do Inter diante de uma equipe forte, que ataque e exija força de contenção. Mas é obrigatório reconhecer que o atual time colorado, com a bola no pé, joga como nenhum outro time está jogando.

O Guarani foi apenas mais uma vítima do jogo envolvente praticado pelos parceiros do capitão Guiñazu. Está na força coletiva, a grande virtude deste time. A bola circula com precisão em passes de primeira que perturbam o adversário. Ontem, mais uma vez, o Inter mostrou como se joga ocupando todos os espaços do campo e em alta velocidade.

Tite está recuperando uma ideia que andava sumida: a dos triângulos móveis. A equipe joga em aproximação e marca, muitas vezes, cercando o adversário. A defesa foi pouco exigida, mais uma vez. Por que o Inter marca muito? Nem tanto, mas porque o time mantém a posse de bola e joga pressionando o adversário, no seu campo. Como já havia acontecido no jogo contra o Caxias, foi impossível encontrar quem tenha jogado pouco.

Lauro foi pouco requisitado. Os zagueiros, idem. Bolívar e Kleber apropriaram-se dos espaços laterais e foram importantes assessores do meio-campo e do ataque. Sandro, Guiñazu, Magrão e D´Alessandro esbanjaram classe no meio-campo.

D´Alessandro teve atuação de craque. Se Maradona viu o jogo, chama o jogador e lhe oferece a camisa da Seleção Argentina. Jogou demais, el cabeçón. E o que dizer de Alecsandro, que marcou dois gols? Taison, para variar, deixou a sua marca no escore.

O Inter foi um todo demolidor. Nas arquibancadas, a torcida fez festa de quem está feliz da vida com a sua equipe. No campo, o time fez uma goleada com muito prazer. É assim que o Inter está jogando: com alegria e naturalidade.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (57)

  • luiz carlos pinheiro monte diz: 23 de abril de 2009

    Os adversários dos moranguinhos até aqui são de primeirissima qualidade, quando pegarem as babas, bom, aí será um passeio.

  • pedro alfonsin diz: 23 de abril de 2009

    Falta pegada ao Inter.

  • MAURO diz: 23 de abril de 2009

    WIANEY COMO TRADUZIR ESTE TEU COMENTÁRIO, PRICIPALMENTE AS FRAZES EM NEGRITO, EM APENAS UMA PALAVRA?

  • MAURO diz: 23 de abril de 2009

    “POR QUE O INTER MARCA MUITO? NEM TANTO”. ESTA FRAZE É UMA ANTÍTESE DE TODO O TEU COMENTÁRIO. PARA SE MANTER A POSSE DE BOLA É PRECISO QUE O ADVERSÁRIO NÃO HÁ POSSUA. COMO SE FAZ ISSO? MARCANDO, PRESSIONANDO E ROUBANDO A BOLA. NO PARIMEIRO TEMPO O GUARANI CHEGOU PERTO DA ÁREA DO INTER. QUATRO JOGADORES FIZERAM UM ABAFA NO HOMEM DA BOLA, VEJA VIDEOTEIPE.

  • Henrique diz: 23 de abril de 2009

    Também….O inter só pega time morto….

  • joacir teixeira diz: 23 de abril de 2009

    Tu tens razão Wianey, quando falas que o inter ainda não enfrentou times fortes. Mais o time da azenha se acha forte, com aquele time ridículo que eles tem. Se eles pegarem times do nível do inter da até pena.

  • Carlos diz: 23 de abril de 2009

    Grande novidade né Wianey, esqueceram que o Tite já fez exatamente isso naquele Gremio de 2002 acho? Campeão da Copa do Brasil em cima do grande Corinthians? Tão elogiado por vcs aquele time do Tite no Gremio, Zinho, Marcelinho Paraiba etc…lembram???

  • Ane colorada diz: 23 de abril de 2009

    Como disse o Pedro Ernesto; ESSE INTER TÁ DEMAISSSSSSSSSSSSSSS
    hehehehhee

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA diz: 23 de abril de 2009

    Tentam desmerecer o Inter lembrando que o Guarani foi rebaixado no Paulistão, mas em nenhum jogo foi goleado como ontem pelo inter, em especial pelos grandes de SP: empatou com o Corinthians em 28.03.2009, perdeu por 1×0 pro Palmeiras em São Paulo, 2×0 pro São Paulo e 3×1 pro Santos na Vila Belmiro.

  • Willian Korben diz: 23 de abril de 2009

    Por Favor, parem com essas notícias, parem com esse marketing!!! rsss

  • Carlão diz: 23 de abril de 2009

    Muita calma nessa hora! Até aqui pegamos só babas… o mais forte foi o Juventude… e empatamos fora… mas daqui pra frente as coisas vão endurecer, não serão mais os guaranis, caxias, ulbras e gremios da vida… muita atenção e dá-lhe INTER!

  • Tiago diz: 23 de abril de 2009

    Como o inter é alegre…como a torcida do inter é alegre…como a imprensa é alegre…hehhehe

  • ADRIANO FARIAS diz: 23 de abril de 2009

    Mais uma vez, me orgulho do meu time de coração…mais uma vez – Dá-lhe INTER!!!

  • Ronaldo diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, uma observação precisa ser feita nas ultimas três atuações do inter. Depois do jogo contra o juventude o Tite liberou a subida dos laterais, tanto Cleber quanto Bolivar, passaram a apoiar o jogo todo, conclusão, tres goleadas (canoas,caxias,guarani).O inter que não tinha jogadas de linha de fundo,passou a explorar as laterais e o time se soltou, começou a jogar muito melhor.Espero que Tite mantenha essa forma de jogar.Já com o Guarani em Campinas o inter jogou com os laterais presos 2×1.

  • João Carlos de Oliveira diz: 23 de abril de 2009

    Vamos atentar por algumas coisas:
    a) O estilo do Inter atual é parecido com o bom Boca. Jogadas curtas e enfiadas – Idêntico. O futebol argentino joga assim.
    b)A defesa é insegura e baixa.
    c)O ataque que foi problema nos últimos brasileiros, agora parece funcionar – Vejam os dados do nº gols marcados naqueles.
    d) As melhores defesas foram montados com o Muricy. Padrão que mantém no SPaulo e por isto toma pouco gols e empata muitas partidas fora. 1 ponto vale 33% de 3 possíveis.

  • Alceu diz: 23 de abril de 2009

    D`ALLE É MARAVILHOSO, COM LEO MOURA NINGUÉM SEGURA….

  • dr, futebol diz: 23 de abril de 2009

    triangulos móveis, tiraste de que literatura esportiva isso Wianey. Tu és um espetáculo.

  • Fabricio diz: 23 de abril de 2009

    mAS É UMA MAQUINA

    GUARANI REBAIXADO NO PAULISTA COM 11 NA ENFERMARIA..

    MEU TIME QUE TA MAL.. FAZENDO UMA CAMPANHA HORRIVEL NA LIBERTADORES…

  • Joel Ribas diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, você sabe qual a melhor CONTENÇÃO? é Atacar. O adversário se sente acuado e não consegue se organizar para atacar. Contenção não é encher o time de volantes e zagueiros mas sim ter um meio e um ataque letal. Intimida o adversário. Ao contrário, um time que recua muito chama o adversário para cima e mesmo que tivesse 10 zagueiros não adiantaria. Esse time do Inter está fazendo o que se espera de um grande time: MASSACRANDO OS FRACOS. Quando vier os FORTES não pode mudar o COMPORTAMENTO.

  • Mateus Teixeira diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, pode parecer complicado afirmar que o Inter é um dos melhores times do Brasil em função da sua campanha até agora, principalmente, por causa do baixo nível do Gauchão. A pergunta: como se sairá contra adversários de renome? Agora, outra pergunta: e como estão os outros times de renome? O Fluminense levou um susto e o Santos foi eliminado pelo CSA-AL. E agora, como analisar isso? O Inter é muito bom ou os seus adversários são muito fracos? Quem venham os próximos capítulos?
    Grande abraço!

  • Boyacá Chico diz: 23 de abril de 2009

    O Grêmio do ano passado amadureceu antes da hora, e perdeu o campeonato. O Inter deste ano está maduro antes mesmo de qualquer campeonato ter-se iniciado. A faceirice está muito grande, e nada iniciou-se ainda. Vai cair este time. O Tite já fez isso outras vezes, mas nao aprendeu nada, pelo visto.

  • Le diz: 23 de abril de 2009

    Se o Inter é tão bom, pq só não perdeu pro Grêmio salvo por 3 bolas na trave e jogou pior dentro do Beira-Rio? Não se pode basear em adversários fracos. O Grêmio no 0 a 0 com o Universidad de Chile poderia ter feito uns 5, 6, em casa, mas isso não seria parâmetro pra outros jogos… É verdade. O Inter tem o melhor ataque do país atualmente. Mas o meio-campo, as laterais e a defesa ainda deixam a desejar, tirando Guiñazu e Índio.

  • FERNANDO XIMENES diz: 23 de abril de 2009

    CLARO QUE COMO BOM GREMISTA TORÇO CONTRA SEMPRE,MAS NAO DA PRA NEGAR QUE O INTER ESTA JOGANDO BEM,MAS TAMNEM NAO DA PRA NEGAR QUE OS TIMES ATE O MOMENTO TIRANDO O GREMIO,QUE EM TRES GRENAIS ,JOGOU DOIS MELHOR QUE O INTER MAS PERDEU,ACONTECE,MAS CONHECENDO UM POUCO DE FUTEBOL ACHO QUE O INTER E FOGO DE PALHA,NAO CHEGA AS FINAIS NA COPA DO BARSIL E NAO EMPOLGA NO BRASILEIRAO,E DIGO MAIS QUE DAQUI MAIS OU MENOS DOIS MESES ESTARAO PEDINDO A CABEÇA DO TITE,NO MAIS DA-LHE GREMIO RUMO AO TRI DA AMERICA

  • José Paulo Gonçalves diz: 23 de abril de 2009

    Perfeito, esse é exatamente o momento que vive o Internacional.

    Gostaria de ler tua opinião sobre a possível contratação do lateral direito Léo Moura.

  • NORIYUKI – COLORADO diz: 23 de abril de 2009

    Falou tudo,não tm muito q acrescentar;tá
    certo q a defesa foi pouco exigida nos dois últimos jogos mas parece q qndo foram acionados se deram bm,a não ser naquela caneta q o Índio levou no jogo contra o Caxias,foi com muita sede e deu no q deu,isso a parte a defesa em geral deu uma melhorada agora é esperar p/ ver como se porta em jogos mais difíceis q
    virão daqui p/frente.

  • Wesley Fuzinatto diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, eu vi algo que pouca gente além de mim parece ter visto, Lá na decisão contra o União Rondonópolis. Hoje foi ao natural, por presença na área e por aptidão, mas lá contra o Rondonópolis não foi por acaso. O Índio foi aproveitado escancaradamente como centro-avante, e é só pegar uma fita daquele jogo pra comprovar. Pouco antes do intervalo há uma conversa entre o técnico e o jogador e daí em diante (30 do primeiro tempo +-) não vi nenhuma vez mais o Indio recuar do meio campo.

  • Elcio Guzzo diz: 23 de abril de 2009

    Simplesmente o futebol brasileiro, de técnica, habilidade, arte, jogado por música está no Inter atualmente. D.Alesandro, Taison. Guinazu, Sandro etc. estão demais. Voltoru a alegria do futebol bem jogado. O Inter joga fácil. Está sendo resgatado o verdadeiro futebol brasileiro de outros tempos. Isso, claro, está causando ciumeira pelos lados da Azenha. Dá-lhe Inter. Ninguém vai nos superar. Ser colorado é uma dádiva de Deus. Abraço a todos os colorados.

  • andre colorado diz: 23 de abril de 2009

    ..E o Valter hein.. q papelão…

  • diego diz: 23 de abril de 2009

    por favor será q precisa q mais algum comentariooo!!!!so´se for d algum sofredor
    tricolor surrado d invejá e dor!!!!
    vamu vamu interrrrr………..

  • Edu diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, ganhar de rebaixado no Paulista e série C no Brasileiro não é nada mais que a obrigação. E os caras ainda vieram com vários desfalques! Te pergunto, dá pra chamar de desfalque num time que é puro desfalque? Em 2007 e 2008 eu vi o mesmo filme, exatamente igual, depois na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro foi o fiasco que td mundo conhece. Será que esse ano a imprensa vai ter que engolir a seco novamente as previsões de 2007 e 2008 que não se concretizaram?

  • renato diz: 23 de abril de 2009

    Ta jogando muito,aumento de salario para todos , aumento no valor do ingresso já, fretar nave espacial para os deslocamentos,jogar no campeonato lunar ou no intermundial , comprar chuteira de ouro , poxa … já são campeoes de outros mundos deste ano !!!!

  • AGENOR diz: 23 de abril de 2009

    PARA LEMBRAR O TEU MOEDOR DE CARNE E NÃO IMITAR O ROLO COMPRESSOR, QUE TAL CHAMAR ESTE INTER DE “ROLO MOEDOR”.

  • Flavio Faccin Tomazi diz: 23 de abril de 2009

    ola amigo sou colorado e gostaria de saber se voce com todo seu conhecimento sabe me dizer o que houve com o garoto marinho do inter ouvi dizer que ele fez uma boa pre temporada agora sumiu o que houve com ele.

  • homero felipe diz: 23 de abril de 2009

    qdo vc joga,de maneira clara,fica facil até para avaliar os jogadores individualmente,tite montou o melhor esquema q existe no futebol atual,falo de meio campo,um volante (q sabe jogar)dois segundos volantes,um de cada lado,em um meia diferenciado,triangulos móveis,é pra dizer q conhece mais futebol q os outros,mesmo sem nunca ter chutado uma bola,a verdade é q o inter taticamnte,esta muito bém montado,mas tenho restrições a certos jogadores,o goleiro é fraco,bolivar não da,índio é enganador

  • BAILE COLORADO diz: 23 de abril de 2009

    ENFRENTAR TIMES FORTES? E O CO-IRMÃO DA AZENHA QUE LEVOU 3 2X1 EM SEQUÊNCIA?… AH, ENTENDI, É QUE O LIXÃO DA AZENHA NÃO SE ENQUADRA NO CONCEITO DE TIME FORTE HAHAHAHAHA…..

  • ronan wittee diz: 23 de abril de 2009

    O atual padrão do Inter lembra e muito o do Carrousel Holandês.Mas, ainda há também, uma certa insegurança na defesa.

  • Kauê diz: 23 de abril de 2009

    O marketing do colorado meteu 5 ontem.

  • Marcos Monteiro diz: 23 de abril de 2009

    Mas este Wianey é o maior xarope do mundo!!!Só fala que o Colorado nao jogou com nenhum time forte.Nao falam toda hora que contra time fraco tem q golear?Entao fica quieto, xaropao!!!!!Porque nao comenta do grupo morto do gremio na libertadores?E para de botar minhoca querendo vender nossos craques!!!

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 23 de abril de 2009

    O GOLEIRO DO GUARANI ERA MUITO BOM. O GUARANI É MUITO BOM. O CAXIAS É EXCELENTE. O GAUCHÃO É MUITO DIFICIL. O SCI É ROLO COMPRESSOR E BLA BLA BLA. O POVO SE ENGANA

  • MARCELO diz: 23 de abril de 2009

    MAS TU NAO PERDE TEMPO MESMO HEIN WIANEY.MAL O INTER LEVANTA UMA TAÇA E VOCE JA COMEÇA A VENDER OS SEUS JOGADORES.ESTAMOS EM ABRIL E VOCE JA PREVE VENDA NA JANELA DE AGOSTO.VAI AGORAR LA PRO LADO DA AZENHA,ALIAS PORQUE NAO VEJO PAUTA SUA PELA FALTA DE TREINADOR ??? SERA QUE É PERSEGUIÇÃO MINHA OU É SUA ???

  • Colorado diz: 23 de abril de 2009

    e a tal pegada?

  • edison diz: 23 de abril de 2009

    Como é bom ler os comentários, assim a gente vai aprendendo mais e mais. Atualmente, perigo de gol, bola parada cruzada na área é meio gol, escanteio meio gol…Tem gente vivendo de quase. Segundo é o primeiro que perde e pronto! Essa história de foi melhor e perdeu já está se tornando chata.. Até o Brasil era melhor, mas não ganhou. Está escrito: Campeão: Itália. Por favor, repetição e papo furado têm hora!

  • Colorado Moraes diz: 23 de abril de 2009

    E a gremistada falando que o Glorioso só pegou time baba… Seria um reconhecimento que o gfpa é uma baba???
    Saudações do
    Último brasilero Campeão da América
    Único gaúcho Campeão do Mundo
    39 campeonatos brasileios
    tri-invicto…
    e assim segue…
    Dalher Inter!!!!

  • Daniel Nogueira Martins diz: 23 de abril de 2009

    Bom dia Wianey, com as boas atuações do jogador Magrão drante vários jogos e sua grande identificação com a torcida colorada, tu não achas que ele pode vir a ser o novo capitão colorado e símbolo de raça e bravura colorada?

  • evandro fisch diz: 23 de abril de 2009

    acho que realmente contra times de melhor qualidades técnicas ainda sofreremos um pouco por alguns equivocos na marcação, a bola chega muito fácil perto da área , o ideal é que quando ela chegue venha mascada , de dificil domínio para o atacante, isto requer um pouco mais do meio campo , que ele feche um pouco mais os espaços, é claro que não podemos esquecer que quando se joga contra um time mais fraco , é normal também para os marcadores relaxarem

  • Aristeu Pereira Snowarski diz: 23 de abril de 2009

    Por favor Wianey, goleada em cima de time onde os jogadores tropeçam na bola e viram cambalhotas sozinhos é muito fácil. como você escreveu: quero ver quando o Inter pegar time de expressão, time que ataque, time que exija do goleiro e a zaga, aí eu quero ver goleada. Agora cá pra nós, o frangote Argentino joga muito mesmo, futebol de qualidade, agora o Guiñazu tem umas entradas muito violentas, uma hora machuca um colega.

  • ADEMIR COLORADO diz: 23 de abril de 2009

    “…Está na força coletiva, a grande virtude deste time…” espressou com muita eficiencia a força colorada wianey, e claro aliado a qualidade individual de ca um..
    vamo vamo inter!!!

  • homero felipe diz: 23 de abril de 2009

    tite pra é um treinador,igual a média,erra e acerta,na mesma proporção,só q ele esta fazendo uma coisa,q eu sempre pedi,definiu uma equipe,e um modo de jogar,q modéstia a parte,eu escrevo a anos,q é o melhor,é onde os jogadores,estão mais proximos,o campo todo preenchido,só q eu acho q tite,achou este esquema por acaso,e não por convicção,mas o importante é q manteve,mérito seu,o esquema é o melhor q existe,triangulos móveis,é pra enfeitar,o inter joga com um volante,2 segundos e 1 meia,simples

  • AUGUSTO RODRIGUES PEREIRA diz: 23 de abril de 2009

    Caro Wianey, “A TAL PEGADA QUE OUTRO DIA VIROU POST SEU”, DISSE, que o INTER joga com BOLA no CHÂO e parou o BALÃO, DEFESA/ATAQUE. O Time está em sintonia “TODOS MORDEM e TODOS PARTICIPAM COM BOLA NOS PÉS”. Isto tenho que ADMITIR é MÃO do TREINADOR e MUITO TRABALHO em TREINOS.

  • Cícero diz: 23 de abril de 2009

    Devagar Wianey, pois vai ter gente de pijama reclamando do marketing excessivo para o Colorado das Glórias, talvez deveria ter colocado o título falando apenas sobre o empenho do Guarani em não levar uma sacada maior…

  • Rodrigo diz: 23 de abril de 2009

    Só queria saber porque o Inter tem sempre que provar algo pra ti Wianey? Tá chato já, sempre antes de um elogio tem que vir uma ressalva. Não vi ninguém da imprensa falar q os adversários do Grêmio na Libertadores deste ano são muito fracos. Inclusive entendo isso, pois pior q ganhar dos mais fracos é empatar e perder. E te adianto, um time q tentar amassar o Inter, jogar de igual vai tomar um sacode, assim como foi ano passado com o próprio Grêmio e Palmeiras.
    É fácil dar opinião se vacinando.

  • Tiago diz: 24 de abril de 2009

    OS gremistas falam que o gremio foi melhor em 2 dos 3 grenais, mas se foi tão superior assim pq perde?! 1 ou 2 até vá lá, mas os 3, 0% de aproveitamento, sei lá… Bola na trave não altera o placar e gol perdido não é gol feito, quando isto acontece em frequentemente é falta de qualidade e não azar. E o terceiro grenal o gremio chegou em bola parada, o Tcheco se atirav para alçar bola na área e o Inter teve 16 escanteios, será que foi tão melhor assim? Time vencedor se faz com vitórias, simples!

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 23 de abril de 2009

    O melhor time do Brasil, sem dúvida. O novo Rolo Compressor. Uma seleção. Ficará, de novo, no ruralito e na segundona da América, a copinha sulamericana, consolação das equipes medíocres e sem pegada.

  • Cicero diz: 23 de abril de 2009

    Olha, a cada dia que passa agradeço a meu velho pai que me colocou na torcida do Inter. Nos últimos anos são títulos e mais títulos e do outro lado só conversa fiada, escândalos, coligay, poltrona 36… e por aí vai.

    Os jogos do Inter entusiasmam, convencem… ainda que alguns possam maximizar algumas falhas, isso é o futebol! Obrigado papai!

  • Matheus diz: 23 de abril de 2009

    Este negócio de “quando pegar os fortes” já esta ficando manjado, vale lembrar que o Santos, que vai disputar o titulo Paulista deste ano, e que inclusive eliminou o Palmeiras, foi eliminado ontem em casa pelo “fraquissimo” CSA por 0 X 1, então não da pra desmerecer a vitória colorada pela aparente fragilidade do Guarani.

  • Sergio Vettorazi diz: 24 de abril de 2009

    CAMPEÃO DO MUNDO 83
    “O GOLEIRO DO GUARANI ERA MUITO BOM. O GUARANI É MUITO BOM. O CAXIAS É EXCELENTE. O GAUCHÃO É MUITO DIFICIL. O SCI É ROLO COMPRESSOR E BLA BLA BLA. O POVO SE ENGANA”
    O Timinho da azenha também é muito bom!!!
    A propósito tá facil arranjar treinador!!!

  • Colorado Moraes diz: 24 de abril de 2009

    O Guarani é de segunda divisão, mas não interessa! A gremistada sabe muito bem oque o Inter faz com timinho de segunda divisão/classe.

Envie seu Comentário