Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como será o compressor contra rivais fortes

23 de abril de 2009 66

Valdir Friolin

O torcenauta Ricardo Antunes, de Joinville, questiona:

“Tenho uma pergunta: tanto se fala do enfrentamento do Inter com times mais fortes. Estes times não jogam mais abertos ou saindo para o jogo? Não é ideal para o ataque rápido do Inter? O único parâmetro que temos é o Grêmio, mas o Grêmio jogou todos os Gre-Nais na retranca, se preocupando primeiro em marcar. Leio diariamente o seu comentário e você faz muita falta no `Sala`.

Um abração, Ricardo Antunes”.

Seguinte Ricardo, times são fortes porque marcam e atacam com a mesma eficiência. Se o fazem com qualidade técnica são ainda melhores. E se forem velozes são ótimos times. Aqueles que jogam “abertos” não são bons times.

Partindo destes conceitos, o Inter será devidamente testado quando encarar adversários com estas qualificações. Não se trata de diminuir ou desconsiderar o futebol bonito e eficaz que o Inter vem jogando. Não se viu tanta técnica, habilidade e evoluções rápidas em toques de bola de primeira nas últimas décadas no Beira-Rio. Acho que o Inter confirmará a excelência do bom futebol que vem jogando, mesmo quando estiver diante de times como Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, etc. Mas há que se ver…

Não concordo que o Grêmio tenha disputado os Gre-Nais retrancado. Em Erechim, por exemplo, o Grêmio foi superior ao Inter no primeiro tempo, quando Tite tentou acomodar Alex, Taison, Nilmar e D`Alessandro ao mesmo tempo. Na etapa final, o jogo ficou equilibrado com a troca de Alex por Andrezinho. Mesmo nos clássicos (três) vencidos pelo Inter e jogados no Beira-Rio, o Grêmio teve desempenhos bons, tendo sido superior ao Inter em alguns momentos. Faltou-lhe o que sobra ao Internacional: qualificação ofensiva.

Contra Caxias e Guarani o Inter foi avassalador. Jogou-se sobre os adversários como a gula de um famélico. Índio, Sandro, Magrão, Guiñazu e os laterais mandaram-se para o ataque com vigor e ganância (expressão de Argel).

O Guarani, embora dominado amplamente, chegou até a área do Inter meia dúzia de vezes, aproveitando-se das subidas destes citados jogadores. Alguém pensa, porém, que contra rivais qualificados, como os acima citados, Índio, Magrão, Sandro, Guiñazu e os laterais sairão de trás com a mesma frequência e, muitas vezes, simultaneamente? Não, é claro. Tite estabelecerá uma estratégia mais cautelosa nestas ocasiões.

O Inter não seguirá goleando indefinidamente. Também o futebol mágico que apresentou nos últimos jogos não poderá ser mantido, para sempre. Mas é certo que a equipe adquiriu força coletiva e este é um valor permanente, com tendência a crescer.

E, afinal, um time de futebol enfrenta constantes desafios. O Inter parece aparelhado para superá-los. Só falta que comprove, na prática, as expectativas positivas dominantes.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (66)

  • Luis Fernando Kohlrausch diz: 24 de abril de 2009

    Alguem já notou que nenhum adversário é forte quando enfrenta o Inter? Pra a imprensa gremista, TODOS os adversários que enfrentam o Inter são fracos, e se o Inter inventa de perder vira fiasco nacional. O tal do gremio não é um time forte? não esta disputando a libertadores, da qual é o clube com melhor campanha? Pois então, já jogamos 3 vezes contra eles e VENCEMOS TODAS. Tá aí a tua resposta Wianey.

  • Leonardo diz: 24 de abril de 2009

    Mas é muita dor de cotovelo destes gremistas. Só chororô. Dále Inter!!!

  • Benicio Schmidt diz: 23 de abril de 2009

    Caro Carlet: escrevi ao Zini. Por que vocês dois não propõem um debate para transformar, por exemplo o Internacional, em Sociedade Anônima ? Com quase 100 mil sócios e um belo plantel e grande marca, seria um sucesso na Bovespa! O Brasil vai sair da crise mundial e seu futebol pode ser player dos maiores…Junte os atuais ingredientes favoráveis e proponham um debate. Aliás, como Leonardo (O Globo) propôs para o Flamengo…Grato.

  • joca ribeiro diz: 23 de abril de 2009

    Peraí, Wianey, 3-6-1, quatro zagueiros em campo, isso não é retranca? no último jogo o Roth fez um retrancaço pra segurar o inter e ainda assim não conseguiu… Se ele abrisse o time tomaria 4 ou 5, mas pelo menos faria um ou 2 gols, ele se fechou para especular na bola aérea, a qual quase deu resultados, mas a qualidade maior do Inter prevaleceu ao final. Mas já te digo, São paulo, Flamengo, Fluminense, Corinthians, não vão se fechar tanto quanto Inter-SM, Santa Cruz ou o próprio Gremio.

  • ijui diz: 23 de abril de 2009

    na verdade, falta pegada e jogar com alegria né wianey, o INTER tá jogando muito triste, muito depressivo, para os gremistas hehehehe

  • Max diz: 23 de abril de 2009

    Ha para ai, só falta dizer q o inter tem q jogar com Manchester, Barcelona ou Chelsea
    bom mas ta sendo o melhor do mundo por aqui mesmo, nossa q visão vocês tem hein

  • Aurelio diz: 23 de abril de 2009

    Vejo gente comparando a campanha de 2008 para projetar o ano do Inter. Dizem que o Inter também teve um bom desempenho até o meio do ano, e por isso o atual time poderia naufragar contra adiversários maiores. Só que ninguém lembra que o time do Inter até o meio do ano de 2008 tinha Iarley, Fernandão e outros jogadores que eram chave na equipe 2008 e foram negociados após o gaúchão. Se não desmontarem o Inter em junho, o padrão será mantido e o ano continuará sendo “mágico” para os colorados.

  • Raphael Schena diz: 23 de abril de 2009

    Querido Wianey Carlet:
    Essa coluna foi o que eu estava exatamente pensando hoje.
    Vamos aos fatos:
    O Inter jogou até agora somente contra times de 3ª Divisão Nacional, com exceção de Grêmio e Juventude, os quais passou enormes dificuldades. Com relação ao Grêmio, nos momentos em que esse estava de igual para igual (mesmo esquema) o Inter sempre foi inferior. Então, está tudo muito lindo, maravilhoso, mas eu advirto: Nação colorada, tenha cuidado.
    Lembro ainda os centenários de Grêmio e Mengo

  • Silvio diz: 23 de abril de 2009

    Wianey,
    Vc está certo. E também vale destacar que no último brasileiro o Inter deixou de brigar pelo título justamente por não saber enfrentar os pequenos, situação diferente do gfpa que ganhou pontos importantes dos piores times. O negócio bom para o brasileirao é ganhar sempre dos piores e tentar não perder muito para os do mesmos nível que são poucos.

    Abraço
    Silvio

  • Alvaro diz: 23 de abril de 2009

    Os gremistas não param de reclamar a perda dos greNAIS, realmente deve doer muito, MUITAS E SEGUIDAS cravadas do colorado devem doer.

    Mas ai vai um alerta colorado: nunca a coisa está tão ruim que não possa piorar ainda mais, ou seja, vão perder mais dois grenais do brasileirão!!! k k k k k k

  • Jorge André Dal Piva diz: 23 de abril de 2009

    não acredito nem um pouco que estas atuações se repitam;e sim os times fazendo ao contrário com inter, aisimque eu quero ver…

  • Luiz H. S. Valente diz: 23 de abril de 2009

    Tá! Resumindo, o que o Wianey disse é que o Inter vai ser o mesmo da ano passado, vai fazer a mesma coisa que fez no ano passado.

  • Jose Roque diz: 23 de abril de 2009

    Vai ser um Deja vu, pode apostar. Lembra do 8×1 no juventude? A imprensa do centro do pais nao acompanha o futebol gaucho. Apenas olham os resultados e dizem: ” Inter avassalador,favorito absoluto ao titulo brasileiro”. Mas se fizessem uma analise mais demorada, veriam que os times que o inter ta` goleando, nao passam de aspirantes a clubes de futebol. Os caxienses voltaram a fazer vinho, os do guarani irao voltar a construcao de casas em SP, etc. Deixa vir os fortes e ai a cobra vai fumar.

  • Luiz Marzullo diz: 23 de abril de 2009

    Tem 2 questões que me preocupam para enfrentar os grandes.
    1) A lateral direita – se pegar um adversário com um lado esquerdo forte, os laterais do Inter vão ficar ainda mais recuados.
    2) Os 3 volantes – quando o Inter levar o primeiro gol, fica fácil marcar o único armador. Para mim o Magráo está sobrando. Talvez o Leo Moura crie esta alternativa criando saída dos 2 lados do campo quando o Inter está perdendo.

  • Benedito diz: 23 de abril de 2009

    Esse compressor ganhou a Libertadores de 2006 passando por cima de todos, inclusive arbitragens arbitragens (principalmente no jogo contra o Nacional). Depois massacrou o Barcelona e ganhou só de 1 a 0, gol do famoso Gabirú. Agora está enfrentando os mais poderozos times, pelos campeonatos de maior repercussão continental, aplicando-lhes goleadas avassaladoras. Esse compressor devastará tudo que vier pela frente.
    O próximo jogo deverá ser um clássico dos mais importantes: INTERNÁUTICO ou CRINAL

  • Marcio Rovis diz: 23 de abril de 2009

    Todos nós colorados estamos contentes com o futebol apresentado no inter até agora,entretanto,ainda temos as mesmas deficiencias do ano passado,as laterais quando precizarmos dela não podemos contar, ainda mais com times que tenha o mesmo preparo fisico do inter , pra mim esse é o fator que esta fazendo a diferença,a saga não esta bem,o goleiro não é confiavel,e no banco temos aqueles que para tite são seus indispensaveis,e os garotos nem no banco ficam…resta esperar o brasileiro e torcer.

  • HELOÍSA PIRES diz: 24 de abril de 2009

    É DE RIR!…O QUE É UM “TOP OF MIND” PARA QUEM TEM UM “ISO-9001″!!!…ENQUANTO O “ISO” É UM CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA QUE POUCOS CLUBES NO MUNDO TEM, O “TOP OF MIND” É O SEGUINTE: “QUAL O CREME DENTAL QUE VEM NA SUA CABEÇA, AGORA?”…RESPONDO: “CLOSE UP”(só que eu não uso. Ví várias caixinhas dele no Supermercado, ainda há pouco!). MESMO ASSIM, SE COMPARARMOS OS ÍNDICES DE INDICAÇÃO ENTRE O CLUBES NESSES ÚLTIMOS ANOS, CONSTATAREMOS QUE A DIFERENÇA VEM DIMINUINDO…E MUITO!…

  • Grêmio DE NOVO Top of Mind 2009!!! diz: 23 de abril de 2009

    Olhem a pesquisa Top of Mind 2009 no clickrbs. Grêmio, o verdadero CLUBE DO POVO!!!! n1 do ranking CBF, BI a América, rumo ao TRI em 2009 e maior torcida!!!

  • Júlio César diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, acredito que o Inter poderá manter o padrão mesmo contra os grandes times do Brasil, claro que não vai golear sempre, isso é devido a facilidade encontrada pelos adversários enfrentados até agora, e muito pelo excelente futebol apresentado. Mesmo assim tem que melhorar a defesa, pois o ataque ta sensacional. O Inter terá muitos enfrentamentos pela frente, e poderemos comprovar que temos condições de fazer frente a todos os adversários. Abraço

  • claudio diz: 23 de abril de 2009

    O Inter está jogando contra o vento. Dos times da série A só jogou contra o Gremio, e os jogos foram equilibrados. O Palmeiras encantou todo mundo em SP enquanto jogava contra times da série C e B. Quando pegou times médios e bons foi o que se viu, fora do Paulista e quase fora da libertadores. Em 2008 foi igual, goleadas no Ju e no Paraná, eliminado pelo Sport e campanha pífia no brasileiro. Estão supervalorizando o gauchão 2009, assim como fizeram com a Conmebol Sulamericana em 2008.

  • Anderson Minikel diz: 24 de abril de 2009

    Bom gostaria de colocar alguns aspectos que fazem eu pensar que o time do internacional não é tudo aquilo que ele acha que é: primeiro pelo fato de existir erros na sua zaga que por sinal o inter tem um time forte do meio pra frente com um ataque explosivo além disso, a lateral direita é um terror, coisa que a direção percebeu e está tentando contratar o lateral direito do flamengo. mas o que temos visto algumas atuações do inter são desastrosas dentre elas com o guarani fora de casa…

  • Maurino Pedro Mendes diz: 23 de abril de 2009

    O time do inter tem mostrado um futebol de toques requintados,fato.Também é fato que não pegamos times ditos qualificados.A impolgação tem que ser nossa e da imprensa.Jogadores,direção e técnico humildade e trabalho.

  • Oscar diz: 23 de abril de 2009

    Os resultados são maravilhosos , mas temos que ter calma porque só enfrentamos “eles” de mais forte e, em dois grenais tivemos sorte e ajuda do juiz.
    Vamos aguardar as próximas fases para confirmar

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 23 de abril de 2009

    Grande rolo compressor. Ninguém escapará. Como no ano passado, vai dar pra disputar a segundona da América e chegar em 8º ou 10º no Brasileirão. Se tiver sorte, por que pegada e espírito copeiro os moranguinhos saltitantes não tem.

  • Cesar diz: 23 de abril de 2009

    Sou colorado, e ainda acho exagerado definir o time como novo rolo compressor… mas uma coisa é certa: pelo menos, contra os pequenos, já estamos batendo muito… não teve um time à altura neste ano… nos gre-nais, o time não jogou bem (esta é a verdade) até porque a defesa, ainda falha muito… Dá-lhe Colorado!!

  • zyk diz: 24 de abril de 2009

    wianey, eu diria mais: o que será do interShow jogando fora de casa? veja o retrospecto recente….dá-lhe rondonópolis!

  • Gerson Pires diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, time bom tem que golear os ruins, é uma obrigação, quanto ao Gremio, não podemos nos basear pois “Grenal é Grenal”.
    Agora contra os grandes do futebol brasileiro é que realmente poderemos ver o potencial do Inter. Concordo que contra estas equipes o time jogará um pouco diferente, mas não pode é mudar muito. Acredito numa boa campanha, salvo o problema da tal janela do meio do ano, onde poderemos perder jogadores importantes no esquema do time, este será o ano COLORADO.

  • Adriana diz: 23 de abril de 2009

    Estam querendo demais do Inter né? Não interessa se só goleia times fracos, o que importa é jogar coletivamente bem o placar é o que menos importa.Estou feliz demais com o meu inter,e ele pode sim ir longe pois tem um conjunto,qualidades individuais e um excelente técnico.Deixem o Inter Trabalhar em Paz!!!

  • claudio diz: 23 de abril de 2009

    boa tarde.
    Esperando pelo autuori estão esquecendo que precisamos de um bom volante e um meia-atacante.A defesa está desprotegida.Precisamos de ALGUEM ESTILO DINHO, GEOVANIO,ETC.
    ABRAÇOS

  • Leonardo Oliveira diz: 24 de abril de 2009

    Quem é o compressor?

  • RENATO CAETANO NASCIMENTO diz: 23 de abril de 2009

    QUANDO LEIO COMENTÁRIOS DE GREMISTAS, TENHO FROUXOS DE RISO. AO FALAREM DE GRENAL SÓ RECLAMAM QUE FORAM GARFEADOS. ENFIM É SEMPRE A MESMA CHURUMELA. É VERDADE: PARA AZUIZINHOS SÓ EXISTEM ESTES TRÊS RESULTADOS: VITÓRIA, EMPATE OU FORAM ROUBADOS. É BRINCADEIRA NÃO? PAREM DE SER RIDÍCULOS, LEIAM ESTATÍSTICAS, N° DE VITÓRIAS, N° DE TÍTULOS, COMPETIÇÕES, ESSAS COISAS. E NÃO ESQUEÇAM QUE NO CENTENÁRIO DE VOCÊS, A SEGUNDONA OS CHAMOU E NÃO GANHARAM NADA. ABRAÇOS VERMELHOS.

  • Zeca Tricolor diz: 23 de abril de 2009

    Todo ano é a mesma coisa. Diamantes, Rolo Compressor e outras bobagens.Qdo sai do RGS é uma vergonha, perde até pro União de Rondonopolis. Ganhou três Grenais mas foi inferior em dois. Teve mais sorte que juízo, beneficiado pela arbitragem e por gol contra. Quero ver qdo enfrentar o Grêmio, São Paulo, Santos, Corintians, Flamengo, Fluminense, numa competição pra valer como o Brasileirão. Não ficaram nem em quinto. Vão disputar novamente a segundona da América, a Sul Americana.

  • José Carlos Luz Alfama diz: 23 de abril de 2009

    Rolo Compressor??? Só porquê ganharam do Caxias e do Guarani de Campinas (times de 3.ª Divisão. O Grêmio foi melhor no último Grenal, no de Erexim, também. Portanto, baixem a bola. É apenas um time médio que há 30 anos não ganha o Brasileirão.

  • Paulo diz: 23 de abril de 2009

    Se dizia a muito que o Inter não sabia jogar contra times pequenos, com os grandes ele se saia bem. Agora isto se resolveu, espero não ter desaprendido o anterior. A unica deficiência que ainda vejo são nas bolas aéreas defensivas, estas sim menos exigidas e de pior qualidade dos ultimos adversários, acho que com Sorondo e ou Dany e ou Bolivar na zaga(area) resolve-se mais facilmente.

  • Paulo Bueno diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, boa tarde. Tens como ver a quantas anda a contagem para o gol de nº 10.000 do Inter? Estou curioso pois, do jeito que vai, em breve chegamos lá. Grande abraço, e obrigado.

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA 2006 diz: 23 de abril de 2009

    Tentam desmerecer o Inter lembrando que o Guarani foi rebaixado no Paulistão, mas em nenhum jogo foi goleado como ontem pelo inter, em especial pelos grandes de SP: empatou com o Corinthians em 28.03.2009, perdeu por 1×0 pro Palmeiras em São Paulo, 2×0 pro São Paulo e 3×1 pro Santos na Vila Belmiro.

  • GRÊMIO – TOP OF MIND 2009 !!!! N14 VEZ!!! diz: 23 de abril de 2009

    Pesquisa Top of Mind 2009 no clickrbs! Grêmio maior torcida, pela n14 vez!!! Além de estar na frente em todos os rankings, ser o maior vencedor de LIBERTADORES do RS e estar novamente na disputa, agora fica ratificado o que já sabíamos: maior torcida! COMO É BOM SER GREMISTA!

  • ERNANDE diz: 23 de abril de 2009

    OS DOIS GRENAIS TIVERAM ERROS GROTESCOS DE ARBITRAGEM, QUE AJUDARAM O INTER.E NO GRENAL DE EREXIM, O GRÊMIO SOFREU DUPLAMENTE, FIZEMOS UM GOL CONTRA, DE UMA FALTA INEXISTENTE, E O NOSSO TÉCNICO BOTOU MAIS UM ATACANTE, EMPATAMOS, ÍAMOS VIRAR, AI O ROTH ENTREGOU, FAZENDO UMA LINHA DE 4 ZAGUEIROS. TOMAMOS O SEGUNDO GOL DE FALTA, MAS ESSA FOI REALMENTE.E NO SEGUNDO GRENAL AGENTE FOI GARFIADO. AQUELE PENALTI MARCADO NO NILMAR, É UM ESCÂNDALO.

  • Roque Saydelles diz: 24 de abril de 2009

    O MAIS SENSATO NO MOMENTO É DIZER QUE O GRUPO É BOM E TÁ FAZENDO O QUE DEVE.. PORÉM, TEMOS MUITO A PROVAR, MAS QUE O GRUPO É DIFERENCIADO ISSO É D`ALESSANDRO, NILMAR, TAISON, GUINA SÃO JOGADORES ACIMA DA MÉDIA. O QUE GOSTO MESMO DE VER É O CHORORÔ É ARBITRAGEM, CAMPO RUIM, BOLA REDONDA… PODE JOGAR TODOS OS DIAS NA ATUALIDADE O INTER GANHA TODOS DO GREMIO.

  • Alexandre diz: 23 de abril de 2009

    Caro Ernande, uma derrota pode ser explicada, duas, talvez, mas SETE jogos sem perder é demais. Acorda, amigo, e para de te iludir culpando a arbitragem. Aceita a superioridade Colorada, não é feio ser humilde, mesmo sabendo que para parte numerosa da torcida de teu time isso seja inaceitável. Compara um por um os jogadores de cada time: dá uns oito a três pro Inter, com toda benevolência… Agora se tu usar os reservas, aí complica mesmo! Grupo por grupo vira sumanta de laço, te conforma.

  • otavio diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, venho repetindo: falta treinamento específico para o Nilmar de chutes. Tá perdendo muitos gols. Quer encostar todas. Esqueceu de chutar. O Nilmar faz um e perde dois. Tem que inverter. Perder um e fazer dois. Se aprender a chutar vai prá seleção. Tá na hora do pessoal do INTER “fazer paredão” com o Nilmar. No mais, vi rombo no meio campo contra o Guarani. Lá pelas tantas era o Guarani tocando a bola e chegando. Adiantou a marcação. Aí o INTER sentiu. Detalhe a ser corrigido.

  • stu4rt diz: 24 de abril de 2009

    O inter atropelara todos e qualquer adversario, assim como fez com o gremio, mas o gremio nao é parametro, muito fraco sem reacao e sem competividade em campo. Caxias goleou o gremio e se faz a segunda maior forca do RS. 11 goleadas nessa temporada nao sao coincidencia, so cego nao ve.

  • CESAR MELLO diz: 23 de abril de 2009

    Parabéns, Wianey.
    Dá gosto ler as tuas colunas. São sempre impregnadas de bom senso, e inteligência.
    Leio os outros blogs sobre futebol, mas o teu é disparado o mais sensato.
    Parabéns.

  • Willian Korben diz: 23 de abril de 2009

    Creio q a maioria dos times q virão tanto pela Copa do Brasil qto pelo brasileiro se comportarão como o Grêmio, sendo q o Grêmio tem mais vontade pois é um clássico, sendo assim diferente… Claro q o Inter não será imbatível, teremos derrotas, mas a produção ofensiva do Inter assusta qq defesa. A preocupação defensiva dos adversários será maior, poderiam renunciar ao ataque?? Pode ser. Só o tempo dirá. A grama alta prejudica a velocidade do Inter, em Campinas foi assim.

  • ALDEMIR diz: 23 de abril de 2009

    O INTER SÓ FOI MORTAL NESTES JOGOS PORQUE MAGRÃO,GUINHAZU E SANDRO SE APRESENTARAM NA FRENTE, SE JOGAR CONTRA OS GRANDES IMPLICA EM DEIXAR OS TRÊS MAIS ATRÁS, VAI ACONTECER OQUE VINHA ACONTECENDO ANTES, NILMAR SOZINHO. MAS TAMBEM TEM O SEGUINTE, SE SÓ GANHAMOS DOS PEQUENOS , OS GRANDES NEM ISSO TÃO FAZENDO. ENTÃO MEUS AMIGOS SÓ ESPERANDO PRA VER …..

  • douglas diz: 23 de abril de 2009

    concordo com o Wianey, o inter nao vai ser sempre assim com goleadas em seguidas mas ganho força, confiança que é muito bom paras os jogadores. VAMO VAMO INTER

  • João da Silva diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, acho engraçada essa comoção que as vitórias do SCI sobre Caxias e Guarani estão provocando na mídia do RS. Como todos estão dizendo, o Grêmio foi o único time grande que o SCI enfrentou neste ano, sendo DUAS vezes no Beira-Rio e uma em Erechim. O SCI venceu estes confrontos com dificuldade (2×1), e em dois deles o Grêmio jogou melhor e perdeu por “detalhes” (erros de conclusão e de arbitragem). Pergunta que não quer calar: se o SCI é o “compressor”, o que é o União de Rondonópolis?

  • Zé Bonito diz: 24 de abril de 2009

    No grenal de Erexim o greminho só chutou de fora da area e voces contabilizam como conclusão, jogam num 3-6-1, invenção do seu treinador e dizem que foi melhor. Ora faça-me um favor o Inter nem precisa fazer muita força para ganhar do seu tradicional rival, depois é correr para ouvir as entrevistas dos seus cartolas que ficam reuinidfos duas horas no vestiário para arrumarem as desculpas mais esfarrapadas possiveis. Tenham competência ou vão começar de novo, que o site, o onibus, torcida top of.

  • Leandro diz: 23 de abril de 2009

    Caro Wianey, a resposta a essa pergunta é muito simples. Vai depender do apito, como foi no gauchão. Nos GRE-nais, os srs. Simon e Gaciba desequilibraram. Contra o Juventude também foi uma roubalheira sem fim. Está muito fácil para os jogadores do inter jogar. O adversário nem encosta e já é marcada falta e muitas vezes ainda aparecem cartões. Enquanto lá atrás Indio, Guinazu e cia distribuem pontapés impunemente…

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 23 de abril de 2009

    VEM AI O BRASILEIRÃO

  • Boyacá Chico diz: 23 de abril de 2009

    Por mais qualificado que seja um time, ele sempre se defrontará com seus pares (nos ditos clássicos) em pé de certa igualdade, pois aquele que se vê inferiorizado tecnicamente tende a apelar para a superaçao. E aí a tradiçao, aliada a este apelo, tende a prevalecer, principalmente nas horas decisivas. Então, nestes momentos, os carrosseis passam a ser questionados e quedam. Vide Holandas, Dinamarcas e tantos outros.

  • Fábio Rodrigo Sartori diz: 23 de abril de 2009

    Você está certo Wianey quando diz que o Inter não conseguirá golear sempre e manter o futebol mágico que vem apresentando. Mas será que não falta ao Inter um pouco de “soberba”, de “grandeza”, de “coragem” de bater no peito e dizer em voz alta, como faz a torcida em dias de jogo: “somos bons, somos fortes, temos consciência de nossas virtudes, vamos entrar em campo não para um jogo, mas para uma batalha”. É hora do Inter assumir o posto de Grande Time, coisa que construiu nos ultimos anos.

  • Carlos Ximenes diz: 24 de abril de 2009

    Compressor?? hahahahahahaha no máximo um rolinho de pintar parede…..só pego time fraco até agora…quando pego o gremio não conseguiu mais que 2×1 e pq o grêmio tava totalmente voltado para a libertadores, se não o grêmio ia massacra os vermelinhos….. quero ver quando o inter começar a pegar times de verdade… vai baixar a crina..

  • Sacizão diz: 23 de abril de 2009

    Queria dizer aos céticos que, sim, o Inter de 2009 é bem diferente de qualquer outro Inter, e principalmente em relação ao Inter de 2007 e 2008, e ouso dizer que tão bom quanto o Inter de 2006. Vejamos alguns detalhes de diferença em relação ao ano passado: 1o. detalhe, Fernando Carvalho no vestiário (preciso explicar ?), 2o. detalhe, o preparador físico, que trouxerem do fluminense, acrescentou qualidade ao preparo do time, 3o. detalhe, D´Alessandro. Posso enumerar mais detalhes, mas precisa?

  • Ricardo diz: 24 de abril de 2009

    O que os gremistas querem falar sobre qualidade de adversários,quem é Aurora,Boytatá Chico,La U ???…pelo amor de DEUS…ACORDEMMMMM,verdadeiras babas…vivam a “realidade” e não “um sonho”!! SAUDAÇÕES DO CAMPEÃO DE TUDO.
    ASS: Índio. hhahahahahaaaaa

  • Willian Korben diz: 23 de abril de 2009

    é por isso q Tite diz: “cada jogo é diferente, adversário diferente, esquema diverso, campo, clima. A adaptação deve ser constante dependendo do adversário…” claro, Fla, SPFC, CRU irão querer se impor em seus domínios não podemos esperar o mesmo do Barueri!!! CAmpos maiores e com grama rasa favorecerão o Inter por sua técnica e velocidade. O Inter deve definir rápido um cobrador de falta com aproveitamento parecido com o do Alex, isso define mto jogo assim como escanteios. Evitar os cartões…

  • FERNANDO diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, veja o resultado dos jogos d Guarani contra os grandes de SP: CAMPEONATO PAULISTA 2009: Guarani 0×2 São Paulo; Santos 3×1 Guarani; Palmeiras 1×0 Guarani; Guarani 0×0 Corinthians. POR FAVOR, PAREM DE FAZER POUCO CASO DAS GOLEADAS DO INTER, POIS OS ADVERSÁRIOS PODEM NÃO SER FORTES MAS NENHUM DELES ANDA TOMANDO 5, 7 OU 8 POR AÍ TODO DIA. NÃO LEMBRO DO TIME DA AZENHA TER FEITO 8 NO CAIXIAS OU JUVENTUDE NOS ÚLTIMOS ANOS. O INTER ESTÁ MUITO FORTE E PAREM DE “SECAR” ANTECIPADAMENTE.

  • PAULO ROBERTO diz: 23 de abril de 2009

    ATENÇÃO ERNANDE DE ESTEIO. O TEU TIME É UMA MERRÉCA. NÃO TEM ESSA COISA DE ARBITRAGEM. TEU TIME LÁ DA AZENHA É RUIM E ESTAMOS CONVERSADOS. NOS PRÓXIMOS DOIS GRENAIS O BIXO VAI PEGAR DE NOVO PRO TEU LADO.

  • Gabriel diz: 24 de abril de 2009

    Wianey,
    Sou gremista e concordo que a fase do co-irmão é excelente neste momento de pré-temporada (regional e esta fase da libertadores), mas vamos aos fatos concretos:
    1º Os 3 Grenais foram jogados fora do Olímpico. Quem disser que o fator campo não é importante, irá contra as estatísticas.
    2º Dos 3 Grenais, apenas 1 houve a absoluta convicção de que o time do Beira-… foi superior, o do 3 6 1. Em Erechim houve erros de arbitragem e o último, equilibrado e duas bolas na trave para o Grêmio.

  • ronan wittee diz: 23 de abril de 2009

    Claro que se um Flamengo ou um Corinthians da vida, entrar em campo perguntando ao Inter onde fica o Alegrete,ficará bastante fácil dizer que com 4 ou 5 gols ele descobre.

  • Souza diz: 24 de abril de 2009

    Por enquanto só jogaram com times fracos, exceção do Gremio que jogou BEM melhor em 2 dos 3 GREnais. Contra o Ju também foi um sufoco sem falar no grande Rondonópolis. Repetição de 2008 campeão de tudo q não vale nada ahahahaha

  • eduardo diz: 24 de abril de 2009

    QUERO FAIXA DE CAMPEÃO NO PEITO!!! COM MAIOR OU MENOR INTENSIDADE NO ATAQUE NÃO IMPORTA!!!

  • grêmio: Copa TOYOTA/INTERCONTINENTAL-83 diz: 24 de abril de 2009

    ALGUNS GREMISTAS(EU DISSE, ALGUNS), NÃO TÊM NOÇÃO DO RIDÍCULO EM QUE CAEM, QUANDO TENTAM JUSTIFICAR O PORQUÊ DAS DERROTAS:”PORQUE O JUIZ ERROU, ROUBOU, FALHOU,AFANOU,ETC.” , “PORQUE NÃO HOUVE ISTO, AQUILO, AQUILO OUTRO, ETC.”, PORQUE O TÉCNICO´ENTREGOU,É BURRO, NÃO SABE NADA, ETC.” – Me expliquem uma coisa: E os adversários do time do gr.f.Pôrtoalegrense nunca têm mérito nenhum? Ora, vão ter espírito de PERDEDOR assim nos quintos.Taí a verdadeira razão dos FRACASSOS de vcs. DELIRANTES !

  • Tiago Lowell diz: 24 de abril de 2009

    Deixa eu ver se eu estou entendendo o que ta sendo escrito aqui. Nos deveriamos ter goleado o Gremio nos 3 eu disse 3 Grenaiss que ganhamos, ou seja os proprios gremistas estao achando bom ter perdido por 2×1 e que o time nao provou nada ainda….Gente, futebol eh momento, e o momento do Inter nao poderia ser melhor, h show todo o jogo, show dentro do campo, show na arquibancada, show de administracao, show de organizacao, deixa o tricolor da Azenha ficar c/ o Top of Mind.

  • Guilherme Barcellos diz: 24 de abril de 2009

    O Barcelona joga “aberto” o tempo inteiro (muitas vezes marcando mal, ou só cercando e não marcando) e é um dos melhores times da atualidade…

  • MARCELO VIEIRA diz: 25 de abril de 2009

    BLÁ,BLÁ,BLÁ!!!!E O INTER SEMPRE COM TAÇAS NO ARMÁRIO. SABEM O QUE VAI ACONTECER???INTER GANHA, PASSA PELO NAUTICO, PASSA PELO FLAMENGO (Time Grande) CHEGA A SEMI FINAL, VAI A FINAL E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!MAS ANTES DISSO GREMIO CAI NO PRIMEIRO MATA-MATA DA LIBER. ENTENDERAM??? TUDO ISSO NÃO PASSA DO NORMAL!!!VCS PRECISAM DE OCULOS???ABRAÇO

Envie seu Comentário