Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio projeta tudo azul, em maio

23 de abril de 2009 27

Rafael Carioca já acertou salários com o Grêmio /Fernando Gomes, Banco de Dados - 1º/12/2008

Se todos os planos do Grêmio se realizarem, o mês de maio será rico em possibilidades. Além de receber o tão sonhado treinador Paulo Autuori, o time estará reforçado, significativamente, para o restante da temporada. Rafael Carioca estará de volta ao Olímpico para preencher a vaga de primeiro volante que está aberta desde que próprio se transferiu para o futebol russo. Renato, o meia que falta ao time, também terá sido contratado. E o céu gremista se fartará de azul.

Mas é preciso que estes planos saiam do papel e se concretizem. Rafael Carioca, em entrevista a ZH, não admite cogitar da sua permanência no Spartak. E até fez uma frase definitiva:

— Pretendo, não, eu vou voltar.

Só falta o clube russo concordar.

Renato já foi pré-inscrito na Libertadores. Falta apenas que o Al-Shabbad libere o meia para voltar ao Brasil e jogar no Grêmio.

Por fim, falta o anúncio oficial e definitivo da contratação de Paulo Autuori, o que deverá acontecer nos próximas dias, ou semanas, ninguém consegue afirmar com clareza.

São projetos grandiosos que só esperam para se tornar realidade.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Guilherme IMORTAL TRICOLOR diz: 23 de abril de 2009

    ATENÇÃO GRÊMIO:CONTRATEM O ÉMERSON!!chega de nos iludir, ÉMERSON ESTA SEM CLUBE e é o cara!!!chega de falar, comecem a AGIR BUROCRATAS!!não percam mais essa!!

  • TRICOLOR ASSUSTADO diz: 23 de abril de 2009

    Se contratar Rafael, se contratar Renato, se contratar Autuori,se…Hoje no Grêmio tudo é incerteza. Estamos indo pra um abismo sem volta. A direção gremista está perdida. Todos os argumentos usados para a tal “convicção” que tinham sobre o Roth, sobre o time e agora sobre o técnico certo até agora foram por terra. O Grêmio é um menor abandonado por seus pais e com um futuro sombriu sobre seus dias que virão! E tudo isso por culpa de “administratores” sem noção nenhuma do que estão fazendo!

  • Dalmar Rolim diz: 23 de abril de 2009

    Esses dois reforços são fundamentais para o Gremio,pois sem reforços de qualidade, corremos o risco de ficar pelo caminho,quando esfrentarmos adversarios mais qualificados. Esse caso do Rafael Carioca ilustra bem quando o jogador se precipita na sua saída para o exterior,e não aguarda um time ou momento mais favoravel,depois se arrepende,a direção não tem culpa da saída deste jogador,pois o mesmo queria sair de qualquer jeito e se arrependeu e prejudicou o Gremio,espero que volte e ajude o Gremi

  • mateus diz: 23 de abril de 2009

    só falta um zagueiro nesta lista

  • luciano diz: 24 de abril de 2009

    se vier esses três seria muito bom para o Gremio mas para nós gremista com esses jogadores que já temos no olimpico já chega para nós ser tri da libertadores o entregador de jogo já foi embora

  • vaner mombach diz: 23 de abril de 2009

    Gremio, o time do SE. SE fechar com o Autuori, SE os arabes liberarem o Renato, SE os Russos forem trouxas o bastante para pagar uma fortuna e liberar o jogador para o gremio de graça.

    Maio é o mes do SE. SE o proximo adversario da libertadores for fraco passaremos de fase.

    SE o marketindo inter não fosse tão bom nos seriamos visto pela midia.

    Como é bom ser colorado!!!!!!

  • Lucas diz: 23 de abril de 2009

    O que é ser pré-inscrito na Libertadores? Nunca ouvimos falar disto. Sempre houve uma lista e depois para a segunda 2 ou 3 novos jogadores. Mudou algo e ninguém explicou ?

  • flavio diz: 23 de abril de 2009

    projeto grandioso seria o Gremio assumir o time de volei do Osasco…Assim conseguiria dar alguma alegria para a torcida(titulos)…e uma enorme jogada de midia….
    Mas com essa direção???Esperar o que, só o tri da segundona do brasileirão…

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 23 de abril de 2009

    Meu time tb vai trazer o Riquelme, só falta o Boca liberar. Traremos tb o Robinho. O City pagou 40 milhões por ele, mas ele disse q vai voltar de qq jeito. Então é fácil. O clube paga milhões pelo atleta, o jogador ganha uma excelente fatia e qdo sente falta do feijão da mãe, acha q o clube tem obrigação de liberá-lo. Depois não sabem pq brasileiro vale menos q argentino no mercado internacional. Mas quem sou eu pra inibir fantasias e devaneios de torcedores?

  • carlos diz: 23 de abril de 2009

    bom negócio esse do rafael carioca, vende e pega de volta…vão devolver o valor pago?

  • José Carlos Luz Alfama diz: 23 de abril de 2009

    Se vierem esses dois reforços, mais o Técnico Autuori, com certeza vamos brigar pelo título da Libertadores e do Brasileirão. A Diretoria deveria fazer o possível e o impossível para confirmar esses dois reforços, aliás três. Dá-lhe meu Tricolor, único Bi-Campeão da América.

  • ronan wittee diz: 23 de abril de 2009

    Olha que os planos do Cebolinha e do Cascão,sempre terminam em coelhadas.
    Quanto aos do Grêmio,escuta-se uma corrente ansiosa pela volta do Roth.risos

  • Adilson Alves Leite diz: 23 de abril de 2009

    Wianey : Será que está tão esperada vinda de AUTUORI não é frustrada se o desempenho do time não for bom ? já que o GRÊMIO não valorizou outros têcnicos que poderiam estar no comando. Adoro ouvilo nos jogos.um abraço. ADILSON

  • leandro magenis diz: 23 de abril de 2009

    se vier esses jogadores e esse tecnico nesse mes de maio deviam trocar o natal do gremio para maio um abraço wianey carlet

  • Emerson O. Fornari diz: 23 de abril de 2009

    Notícias assim nos enchem de esperança e fazem os gremistas sonhar com o possível e impossível. Autuori, Rafael Carioca, bom demais.

  • TIAGO TRICOLOR diz: 23 de abril de 2009

    Nós torcedores queremos o tri da américa!!!Venha quem vier, esses que estão aqui vão precisar incorporar a alma do GRÊMIO COPEIRO e assim dar um final feliz nessa novela da direçãoooooo….C/Autuori, Renato e Carioca concerteza o tri da américa e o Camp. Brasileiro vão ficar por aqui com a gaúchada do GRÊMIO…o final disso nós torcedores apaixonados estamos curiosos pra ver!

  • Léo Gomes diz: 23 de abril de 2009

    Tá Wianey, não fica em cima do Muro e me responde uma coisa, com estas três contratações, os times Grêmio e Inter serão equivalentes aos olhos da imprensa RS, ou continuarão chamando os jogadores do inter de craque, e dizendo que o time do Grêmio é fraco e precisa de reforços? Será que com a chegada destes jogadores o Grêmio passará a ser bem visto pelos olhos da imprensa RS, pois só aqui no sul o inter e visto como tão superior ao Grêmio no momento para outros estados o Grêmio tem mais time!

  • Jonas Rafael diz: 24 de abril de 2009

    SE todos os planos se tornarem realidade. Quem em seu bom senso faz planos contando com 100% de sucesso de acontecimentos que não dependem dele mesmo?

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 23 de abril de 2009

    Wianey, te acompanho a bastante tempo e sei que tens alguns conceitos que não abres mão.
    Um deles é o de que futebol é repetição.
    Buenas, então me explica, Maio Azul com um treinador recém chegando e dois novos jogadores para titularidade também recém desembarcando.
    Quer dizer então que o modelo de desorganização do gremio (abandona o treinador em meio a libertadores, quando teve várias ocasiões para dispensá-lo e não o fez em nome de um projeto)agora é feito um céu azul.
    Saudaçoes

  • rogerio seewald diz: 23 de abril de 2009

    Vianey, bota a boca no trombone.
    Que palhaçada o gauchão. Primeiro sai o campeão, depois o campeão do interior, ou seja,a disputa do terceiro e quarto,quint……….fgf incompetente de novo

  • edgar diz: 23 de abril de 2009

    Fico me perguntando”COMO PODE UM JOGADOR ASSINAR UM CONTRATO E QUATRO MESES DEPOIS
    SIMPLESMENTE RASGAR ESTE CONTRATO SÓ PORQUE
    NÃO QUER MAIS JOGAR NA RUSSIA”, e o dinheiro
    que o GRÊMIO ganhou vai devolver todo o dinheiro para os russos,parece que o GRÊMIO está se expecializando em repatriar AMARELÕES, SOUZA, TCHECO e agora
    RAFAEL CARIOCA.

  • TOP of Mind 2009, Grêmio SEMPRE na frente! diz: 23 de abril de 2009

    Pesquisa Top of Mind 2009 no clickrbs! Grêmio maior torcida, pela n14 vez seguida!!! Além de estar na frente em todos os rankings, ser o maior vencedor de LIBERTADORES do RS e estar novamente na disputa, agora fica ratificado o que já sabíamos: maior torcida! COMO É BOM SER GREMISTA!

  • PAULO ROBERTO diz: 23 de abril de 2009

    A VIDA DO GRÊMIO TEM EM UMA PADARIA BEM PERTINHO DO OLIMPICO: SONHOS.

  • Gustavo diz: 24 de abril de 2009

    O Grêmio tem que se mexer. Não pode ficar esperando q isso ou aquilo dê certo. E se não der? Temos q ver outras boas possibilidades para o plantel. O Renato tá difícel?..então vamos buscar o Valdívia. O q não podemos fazer é buscar uma classificação à LIbertadores e achar q só isso é o suficiente.O Grêmio tem q tentar vencê-la e para isso tem q ter opções para armar a equipe. O rival inter está mostrando como se faz e não e demérito plagear a competência dos morangos nessa área.Dá-lhe Grêmio!!!

  • Helio Evaldt diz: 23 de abril de 2009

    ZAGUEIRO!!!

    O Grêmio precisa urgente de Zagueiro.

  • Tiago diz: 24 de abril de 2009

    Léo Gomes, tchÊ tu não deve ler o globoesporte.com e o pelo.net, mto menos o Milton Neves, ver comentários na SportTV e ESPN então… Desde o final do primeiro turno do Gauchão o Inter é bem visto por ter não só 11, mas pelo menos 16 ou 18 jogadores de alta qualidade. O que se fala esta semana é pela qualidade no toque e posse de bola, os gols saem ao natural, não de uma bola parada ou um lance eventual. O Grêmio tem no Ruy a jogada de linha de fundo s/ele ñ tem nada, Souza e Tcheco se arrastam

  • Rogério Gomes diz: 25 de abril de 2009

    Acho que para vencer a Libertadores o GRÊMIO precisa de 2 bons jogadores, um meia e um volante. Não concordo com as opiniões, de que precisa ter um grande elenco de qualidade como o INTER. A Libertadores é um torneio curto.
    Nos últimos 2 anos sempre a imprensa de todo país, anunciou o INTER como favorito no Brasileirão, mas o GRÊMIO fez melhor campanha , com um elenco menos qualificado.
    FUTEBOL TAMBEM É TRADIÇÃO!

Envie seu Comentário