Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bicho-papão cai e Grêmio é quase melhor de todos

24 de abril de 2009 26

Boca Juniors perdeu para o Deportivo Cuenca por 1 a 0/Fernando Vergara, AP

Sobre os rivais do Grêmio na Libertadores da América, Fábio Koff, lendário ex-presidente do Grêmio, falando do alto da autoridade que lhe conferem dois títulos da Libertadores, um título mundial, um vice mundial e uma Recopa Sul-Americana, para falar só dos títulos internacionais, avaliou que não existe nenhum bicho-papão, no certame continental. Alguma equipe, destacadamente, melhor do que a do Grêmio? Koff não vê nenhuma.

Fábio Koff vem acompanhando o desempenho de todas as equipes que disputam o torneio continental, sabe do que está falando. Ontem à noite, confirmando a sua observação, o Boca Juniors se estatelou diante do Deportivo Cuenca e ofereceu ao Grêmio a possibilidade de, ganhando do Boyacá no Olímpico, colocar-se com o melhor desempenho nesta fase inicial da competição. Significará trazer para Porto Alegre todos os jogos decisivos, além de enfrentar adversários, teoricamente, mais fracos. Com o andar dos resultados, o Grêmio não terá que enfrentar clube brasileiro na fase seguinte.

O Boca é o maior ganhador de títulos sul-americanos, mas este ano apresenta um time que está abaixo das melhores equipes que costumeiramente apresenta. Trata-se de um momento de transição em que o time argentino enfrenta a instabilidade natural nas renovações de elencos. Não cabe ilusões, porém. Mesmo que não termine esta fase em primeiro lugar, o Boca Juniors terá feito uma campanha boa e crescerá no decorrer da torneio. Mas, é inegável que a sua derrota no Equador foi um presente de bom valor, muito bem recebido no Olímpico.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • RENATO diz: 24 de abril de 2009

    Então, todos concluímos que a Libertadores estaria relativamente fácil!!! se tivêssemos, ao menos treinador!!! A direção vai deixar passar esta oportunidade? quem pagará a conta depois? se formos desclassificados quantos milhões o Grêmio perderá? a direção será responsabilizado PELO PREJUÍZO??? Nós sócios é que pagaremos a conta da lambança da direção mais uma vez!!! O Presidente vive no mundo da lua! Volta ODONE!!

  • Carlos diz: 24 de abril de 2009

    O presente foi na realidade do DEPORTIVO CUENCA, méritos para eles!

  • Anderson diz: 24 de abril de 2009

    Não esqueça, gremistas, que em 2007 era a mesma coisa. O Boca mal no início da Libertadores, e na final, hehehe…o boca meteu 5×0 em vocês.

    Saudações,
    Anderson

  • Thiago Predebon diz: 24 de abril de 2009

    o problema e que o diferente dos clubes brasileiros eles jogam da mesma forma dentro e fora de casa, e a ultima vez o gremio tinha a vantagem sobre o boca de jogar a ultima em casa e todo mundo sabe o que aconteceu. perdeu fora e depois dentro. talvez por isso eles nao foram de forca maxima ontem. pq na arrogancia deles todos os adversarios sao inferiores. nao vao temer um possivel confronto com um time forte brasileiro.

  • Gremista diz: 24 de abril de 2009

    A Ane Colorada deve estar se perguntando. Como um time com EQUILIBRIO financeiro consegue fazer uma campanha boa na Libertadores e o seu timeco rico, poderoso nao esta na Libertadores? Simples! Muita trela e papo! Visto a campanha pifia do ano passado! E este ano as coisas irao repetir, pois o salto esta alto e muito alto…

  • Moacir Antonio diz: 24 de abril de 2009

    Como o próprio Wianey fala:

    `A chave Grêmio é um engana bobo!!`

    Algo parecido como `Campeonato engano bobo!!

  • gabriel diz: 24 de abril de 2009

    O gremio é um time com muita sorte isso sim, vai fazer a melhor campanha da primeira fase somente pq pegou o GRUPO MAIS FRACO DA HISTORIA DA LIBERTADORES, não tão jogando absolutamente nada, mas os adversarios são tão fracos que conseguem ganhar.

  • joacir teixeira diz: 25 de abril de 2009

    O Grêmio Quase melhor de todos!!!!!!
    só pode ser piada Wianey.
    é só comparar a chave do grêmio com a dos outros times que vai se perceber a grande diferença que existe.
    dependendo do time que o grêmio pegar na próxima fase, ele já fica por aí mesmo.

  • Pedó diz: 24 de abril de 2009

    Wianey, não seria o Independiente ou o Estudientes o time que mais foi campeão da América??? a pouco tempo estava olhando as estatísticas da página da Conmebol e tenho quase certeza que o Boca não é o maior campeão, talvez por uma ou duas taças…. Óbvio que é hoje o time argentino mais forte na competição, mas a história consagra até hoje outro campeão.

  • Equipe Zerohora.com diz: 24 de abril de 2009

    Prezada Ane colorada,

    A matéria que você se refere foi publicada na edição desta sexta-feira do jornal Zero Hora e no site zerohora.com você encontra clicando aqui.

    O Globoesporte publicou a mesma matéria, se reparares, eles colocaram o crédito para clicRBS.

     

    Atenciosamente,
    Equipe Zerohora.com

  • Luiz Meireles Soares Nunes diz: 24 de abril de 2009

    Quero ver o time no próximo jogo. Se o preparador físico atual não for muito melhor que o anterior, não adianta ter melhor campanha. Temos que ter o melhor preparador físico se quisermos o título. O Inter está mostrando como se faz. Contratou um excelente profissional e hoje estamos assistindo aos shows de bola.

  • Juliano diz: 24 de abril de 2009

    A sorte do Grêmio é que o Inter não está nessa Libertadores.

  • Leandro Carneiro diz: 26 de abril de 2009

    Esse papo de favorito só prejudicará o Grêmio. Temos jogadores muito jovens principalmente na defesa. Levar as partidas para o Olímpico é bom, mas não é esta enorme vantagem que está se alarmando. Prova disso que ainda nenhum clube líder na primeira fase foi campeão. A primeira fase não é parâmetro pra nada. Tomara que o Grêmio seja campeão, torço muito pra isso, mas ainda acho muito cedo pra favoritismo. Acho Boca, Cruzeiro e São Paulo os mais credenciados no momento pelos seus elencos.

  • Alexandre diz: 24 de abril de 2009

    Só gostaria de salientar que desde que a fórmula da Libertadores passou a classificar os times pela campanha geral (2006), jamais o time de melhor campana do primeiro turno foi campeão. Em 2006 foi o Velez, em 2007 o Boca fez um primeiro turno ridículo e no ano passado a LDU cresceu no mata-mata.

  • juliano mello diz: 24 de abril de 2009

    OLha, no meu ver o Fabio koff tá viajando, pq tem time melhor que o gremio e muitos, todos os times do Brasil, o sport, palmeiras, são paulo já botam o gremio pra fora da libertadores na hora, fora os castelhanos, então é tomar ciEncia do problema contratar jogadores de qualidade e não botar fora dinheiro em um técnico que não terá plantel pra escalar, ou seja vão botar dinheiro fora com Autori com certeza, quem ele vai escalar? cade a qualidade dos atletas ? que adianta técnico bom? fala sério

  • Eduardo Corrêa diz: 24 de abril de 2009

    Quase melhor de todos? faça uma análise séria. a chave do Grêmio é a mais barbada que tem, times muito fracos. Queria ver o Grêmio no grupo da morte para ver se estaria o quase melhor de todos. Isso é forçar a barrar e tentar levantar a auto-estima dos gremistas.

  • MARCELO diz: 24 de abril de 2009

    Não significa nada. Em 2007 o Cruzeiro foi uma das melhores campanhas da Libertadores e o Boca se classificou no sufoco. O resultado… bem, o Boca foi eliminando, eliminando e todos lembram do jogo final no Olimpico e o título dos argentinos.

  • Ane colorada diz: 24 de abril de 2009

    Wianey! por favor Wianey,por favor,menos.
    Olha os times que os outros times pegaram…e olha as babas que os da azenha pegaram.
    Só isso wianey.
    falando nisso,pq a RBS não publica isso?
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL1096786-9868,00-GREMIO+FAZ+MALABARISMO+PARA+EQUILIBRAR+O+CAIXA+E+MANTER+OS+SALARIOS+EM+DIA.html

  • andre diz: 24 de abril de 2009

    vc está certo, mas boca e são paulo são favoritos, pois SEMPRE crescem na competição.

  • Ane colorada diz: 24 de abril de 2009

    Gremista
    Cidade: Sao Lourenco do Sul; tu tem que dar graças á Deus o Inter não estar na LA esse ano.Pq se estivesse e jogasse com vs,tu já sabe o resultado né?E tbm,não vou discutir com vc.vc tem razão,costumo dizer assim pra tds meus freguêses,com vc não seria diferente.Vc tá certo filho.Te dou a razão hehehehe pra manter á freguesia sempre.

  • Bik diz: 25 de abril de 2009

    Boiaca,aurora.LU…e vem dizer que o gremio é o melhor da competição.Dá licença.

  • mixtoquente diz: 24 de abril de 2009

    . … o problema vai ser a rebentação …

  • Leandro Carneiro diz: 26 de abril de 2009

    Esse papo de favorito só prejudicará o Grêmio. Temos jogadores muito jovens principalmente na defesa. Levar as partidas para o Olímpico é bom, mas não é esta enorme vantagem que está se alarmando. Prova disso que ainda nenhum clube líder na primeira fase foi campeão. A primeira fase não é parâmetro pra nada. Tomara que o Grêmio seja campeão, torço muito pra isso, mas ainda acho muito cedo pra favoritismo. Acho Boca, Cruzeiro e São Paulo os mais credenciados no momento pelos seus elencos.

  • ronan diz: 24 de abril de 2009

    Quase !!!

  • Márcio diz: 24 de abril de 2009

    Wianey, ouvindo hoje o sala de redação, ouvi que será obrigatório o enfrentamento dos brasileiros já nas quartas de final, informação do Guerrinha. Olha, segundo o regulamento da Comembol, o cruzamento obrigatório só ocorre nas semi, caso não tenham 03 times do mesmo país. Então, pelas simulações feitas, o Grêmio pode pegar o Defensor nas 8ª de final, e nas quartas, o vencedor de Estudiantes e Universitário do Peru. Acho que, assim, podemos ao menos chegar nas semi e, aí, seja o que deus quiser!

  • Alex diz: 25 de abril de 2009

    Essa moleza toda de enfrentar times pífios e piores que os do Gauchão vai dar reflexo nas próximas fases. Enquanto os que enfrentaram equipes de verdade estarão melhor preparadas, o time do largo do Cemitério, sem nem mesmo um Treinador no banco, mostrará toda sua fragilidade. Fico meio desconfiado de tanta “sorte” na escolha dos grupos… ehehe, mas logo,logo a casa cai. De novo.

Envie seu Comentário