Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ronaldo "Lázaro" Nazário, aquele que ressuscita

26 de abril de 2009 46

Sebastião Moreira, EFE
Se inveja confessada é inveja perdoada, diminui a minha culpa por ter invejado paulistas, mineiros e cariocas, neste domingo de decisões regionais. Grandes confrontos, clássicos, jogos que mobilizam a opinião pública. Espero não morrer antes de ver, novamente, Gauchão sendo decidido em Gre-Nal. Espero.

Mas, os melhores e inesquecíveis momentos da domingueira foram protagonizados por Ronaldo Nazzario. Marcou dois gols na Vila Belmiro, o segundo em uma cavadinha genial de provocar gargalhadas de felicidade. Este cara não existe. Vai fazer Mano Menezes campeão paulista enquanto enche de esperança a torcida brasileira. Se prosseguir nesta caminhada de recuperação, vestirá a amarelinha, outra vez, na África do Sul. Ele é demais! Outra vez ressurge quando a justificada incredulidade mundial o dava por acabado.

Se três vezes Pedro negou Cristo, por três vezes Ronaldo Fenômeno reviveu para a gloria do futebol e felicidade geral do planeta. Lázaro Nazário, aquele que ressuscita.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2009

    A maioria dos atacantes, sem frieza, decidiriam o que fazer depois de cortar os zagueiros – o problema para eles é resolvido por etapas: Primeiro os zagueiros, depois a conclusão. Ronaldo, com estupendo senso de localização e visão periférica, que lhe dá mais clareza que a visão direta de todos em campo, vê o lance completo. Antes de receber a bola já sabe o que se pode fazer e o que ele fará. Tem pelo menos metade do campo em sua mente com uma olhadela sutil. Vê o que os outros verão depois.

  • alexandre fleck diz: 27 de abril de 2009

    É wianey, se o fenomeno jogasse no gremio, vc estaria dizendo que falta um meia atacante para servi-lo, um segundo homem de frente para ajuda-lo. Mas o cara sózinho na frente mete 1 gol a cada jogo importante. Futebol é eficiencia e deficiencia, que não sabe fazer gol deve treinar muito.

  • Ildo diz: 26 de abril de 2009

    O Ronaldo é bom jogador. Mas bem menos do q hj a mídia diz…O Corinthians, já faz ano e pouco, tem bons jogadores e bom time. O Corinthians não é só Ronaldo, como vcs querem que a gente pense…Dia 10 de maio, a gente se encontra. O Tite precisa se preocupar com o “todo”, não apenas com o Ronaldo.Dá p/ ganhar e largar bem no Brasileiro. Dá-lhe, INTER!!

  • desmistificador diz: 27 de abril de 2009

    1979, campeão invicto porque vários grandes de SP estavam fora….cade a coloradagem pra desmistificar isso!

  • Pedro Paulo diz: 27 de abril de 2009

    Vendo as decisões pelo Brasil, com os grandes clubes disputando tudo em paralelo como regionais, copa Brasil, Libertadores vè-se o provincionismo ou incompetência da direção do Grêmio renegando o Gauchão! Resultado; perderam o gauchão e levarão 3 bongornadas nos Gre-Nais!!!! Time grande disputa tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael diz: 27 de abril de 2009

    Pois é né Wianey tu tem q pedir desculpas para teus leitores e ouvintes, pois eu me lembro bem um dia depois da estréia do Ronaldo pelo timão em q falastes na Gaúcha que era puro marketing e q ele era ex-jogador ta ai q agora até tu quer ele na seleça.

  • Fã de Ronaldo diz: 27 de abril de 2009

    Nao sei se Barack Obama gosta de futebol,mas, com certeza, se viu Ronaldo ontem,deve ter comentado: esse é o cara!

  • Benedito diz: 26 de abril de 2009

    Com excessão de Cruzeiro e Sport Recife, que não tem adversários nos campeonatos regionais, todos os grande clubes estão com prioridade na Libertadores, casos de Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Os cariocas estão no estadual porque não participam da Libertadores. Eu sei que vocês, colorados, estão tristes por não participar da Libertadores, mas o futebol é assim. Às vêzes é preciso contentar-se e fazer festa com torneios menores.

  • HELOÍSA PIRES diz: 27 de abril de 2009

    TUDO BEM QUE O RONALDO É UM CRAQUE.AGORA,EU NÃO CREDITO A ELE ESSA VOLTA.EU CREDITO,ISSO SIM,AO “STAF” QUE ELE TEM.O RONALDO NÃO PRECISA FAZER FORÇA.ELE SÓ DIZ: -”ACHO QUE VOU VOLTAR A JOGAR!”…PRONTO!…TODO MUNDO FAZ FORÇA POR ELE!…ELE SOZINHO NÃO FAZ ISSO!…É MUITO MIMADO!…ATÉ A EX-MULHER,MILENE,DÁ FORÇA PARA ELE, COISA INCOMUM PARA O HOMEM COMUM.SE TIVER MUITA GENTE À VOLTA DELE,PASSANDO BASTANTE ENERGIA,ELE RESSUSCITA!…VALOR TEM OS MENOS FAVORECIDOS PELA SORTE,QUE VENCEM SOZINHOS!

  • Marcos Paulo ilha Oliveira diz: 27 de abril de 2009

    Ah, na boa… o Ronaldo está realmente se superando de uma maneira muito interessante. Mas cá entre nós, ele virou aquele típico jogador que fica quase que o tempo todo plantado próximo a área. Sorte que sua história, seu talento, sua qualidade sempre permite finalizar com categoria. Mas aquele Ronaldo, aquele Ronaldo veloz, de pegada, acredito que até poderá aparecer, mas por pouco minutos de um jogo inteiro.

  • Patthy diz: 27 de abril de 2009

    Wianey, desde q Ronaldo chegou no meu Corinthians estou tranquilíssima. Sei q ele não ficará p/ sempre, sei q não é invencível (é antes de tudo um ser humano) mas Ronaldo tem feito gols tão maravilhosos q até Pelé teve de se curvar ao talento do Fenômeno. Ah, o golaço eu tive a alegria de ouvir pelas ondas da Gaúcha. Quis ouvir o 2º tempo num lugar bem diferente p/ dar sorte. E o Zé Aldo Pinheiro é pé quente mesmo! Bjs Wianey, e não se preocpe, perdoo vc.

  • ADRIANO diz: 27 de abril de 2009

    só tem um que poderá pará-lo no dia 10/05 (inter e corintians)…Indio…não te micha meu guerreiro…tu és o cara para parar o gordo.

  • ronan wittee diz: 27 de abril de 2009

    O que não faz um traveco na vida de um desgarrado?!!!

  • Rafael Moreno diz: 27 de abril de 2009

    Caro Wianey,
    Moro em Fortaleza, mas sou gaúcho e é impossível não ler todas as manhãs as notícias esportivas do sul.
    Semanas atrás lendo sua coluna, me deparei com o Eduardo Bueno dizendo que fora condenado a pagar 15 mil para o Sr. Simon. Bem, ontem ele veio apitar a final do estadual entre Fortaleza x Ceará.
    Manchete do Diário do Nordeste:
    DESTAQUE NEGATIVO
    Arbitragem comete erros ridículos e quase macula clássico
    Pois é, este é o Sr. Simon!
    E pensar que irá para a 3a. Copa do Mundo.

  • Guilherme Jaeger diz: 26 de abril de 2009

    A volta de Ronaldo pra mim mostra simplesmente o que já se sabia, mas não queríamos acreditar, que ele foi melhor do que os outros, é e continuará sendo, desde que tenha vontade. Ronaldo é tão enraizado na estirpe dos ídolos que, quando ele faz um gol, qualquer gol, contra um time, qualquer time, o Brasil inteiro sorri.

    Força Ronaldo!

  • Otavio diz: 27 de abril de 2009

    O grande mérito do Ronaldo é o faro, o tino, para o gol. Chuta, e bem, qdo e deve chutar. Estou fazendo uma cruzada solitária: NILMAR TREINAR CHUTES. O “nosso Ronaldo” perde três para fazer um. Tem a mania de encostar qdo é para chutar. Só quer encostar, todas. Pior é que, tudo parece, não há orientação e nem treinamento específico. O Ronaldo, e sua pança, entrando no meio do paulista, já tem oito gols e o Nilmar jogando o ano inteiro, parece, tem só 13 ou 14. CHUTA NILMAR, CHUTA GAROTO!!!

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2009

    Benedito, porque você acha que nós colorados estamos tristes por não participar da LA? Ganhar LA e depois disputar mundial é prioridade de vocês tricolores que querem se equiparar a nós. Mas não se preocupe, em 2010 teremos o bi da LA e o bi Mundial FIFA, mas antes virão a Copa do Brasil, a Recopa, a Sulamericana e o Brasileirão. O Fernandão saiu porque estava com bursite de ombro de tanto levantar taças.

  • Gabriel diz: 27 de abril de 2009

    Uma pena ele estar no Corinthians, me impede de torcer devidamente por ele. Ronaldo pode não ser nenhum exemplo, mas é um cara iluminado.

  • aloisio diz: 27 de abril de 2009

    acrescentado ao desmistificacor:
    os colorados sempre se gabam deste tal título invicto…como toda a história colorada, essa história é sempre contada pela metade….como não assumir o fato histórico que os fundadores do teu INTER não foram aceitos pelo Grêmio…INTER o time que tem mais marketing que futebol!

  • Tiago diz: 27 de abril de 2009

    concordo com o Tiago Lowell, o Ronaldo ta parecendo o Romário, craque,realmente craque, porém parado…Para seleção prefiro alguém que corra, 10% da técnica que ele tem!!

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2009

    Os gols de Ronaldo contra São Paulo e Santos (entre outros) são daqueles gols que atacantes ordinários freqüentemente perdem, apenas cavam escanteio ou nem isso; dão um chute forte e torcem pelo gol. Ninguém reclama: “Tudo bem, o goleiro saiu rápido”, “Tudo bem, o goleiro fechou bem o ângulo”. Com Ronaldo é diferente: Só se a goleira realmente estiver fechada (talvez com um muro de tijolos) ele não faz o gol. Se houver o mínimo espaço, pouco maior que a bola, será o suficiente. Que precisão!

  • tiana diz: 27 de abril de 2009

    wianey,pq não comenta mais a pessima canpanha do timão(GRÊMIO) na libertadores,agora quero ver alguém parar o MAXI GOOOOOOOOOOOOOL.
    SÓ NÃO FICAMOS COM GAÚCHÃO PQ É COISA DE TIMINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSE ANO O MUNDIAL É O LIMITE!!!!!!

  • Jose Beato diz: 26 de abril de 2009

    Realmete é de sentir inveja dos Paulistas! Aqui está sem graça. Normalmente os colorados da minha cidade festejavam as vitórias em gre-nal. Mas como virou rotina, tá sem graça. Melhor seria ter alguém do mesmo nível para enfrentar!

  • pacato cidadão diz: 27 de abril de 2009

    Tá de sacanagem? Aquele Fábio Costa é ex goleiro. O 1o gol a bola passou embaixo dele, não chega a ser frango, mas falhou. Mas e o 2o gol? Patético! Que ele fazia “pra lá” da marca do penalti com seu time sendo atacado? Lembrou aquelas saídas em falso do Clemer. Realmente um goleiro em péssima fase. Sinceramente, o goleiro foi comprado. Ele não pode ser tão burro assim. Depois de 2005, com corinthians em campo, eu não duvido. Alguém duvida?

  • Tiago Lowell diz: 27 de abril de 2009

    Sou fa do Ronaldo de carteirinha, um dos 3 melhores atacantes de toda aa histotia do futebol brasileiro, jogou muito em varias copas, mesmo na de 98, tirando os problemas na final, mas me desculpem se eu estou vendo outros jogos, ele fica parado o jogo inteiro, nao tem mais forca, sobrou soh a categoria, sera que eh isso que precisamos p/ a nossa selecao?

  • TEO ALEXANDRE diz: 27 de abril de 2009

    Ronaldo é o gênio de sua geração!!!

  • RONALDO mal marcado diz: 26 de abril de 2009

    Wianei. descobri que o Atletico Mineiro é o TOP OF MIND em Minas. O Cruzeiro tem menos torcida . O Cruzeiro está para o Inter como o Atletico esta para o Gremio. É ISSO AI. E o Ronaldo, craque é, mas nã foi marcado devidamente , com todo o respeito. O SANTOS falhou neste quesito e poderia ter vencido. Deixar Ronaldo livre é um suicidio, mesmo lento, mas conhece . abração.

  • Silmar Bohrer diz: 26 de abril de 2009

    Ou vocês pensavam que é à toa que o Ronaldo é o MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS ?
    Nosso caro Felipão foi buscá-lo das quase cinzas (para muitos) e juntos aos demais trouxeram o PENTA… Esqueceram ?
    E ELE ressurge de novo como “o cara” mesmo…

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2009

    Se o goleiro conseguir fechar todos os espaços da goleira, exceto um espaço das dimensões de uma caixa de sapato, será o suficiente para Ronaldo. Outro jogador não verá antes – nem o torcedor, nem o repórter, nem o tira-teima. Ronaldo rapidamente verá este espaço, e com todo o senso de localização, concentração, tranqüilidade, inteligência e habilidade técnica que ele tem, que reunidos geram uma precisão única, ele dará à bola um único destino possível – a rede. É bom ver Ronaldo trabalhando.

  • jader martins diz: 26 de abril de 2009

    WIANEY. não achas q além do Ronaldo…a capacidade do Mano como treinador de futebol é muito grande, e muito importante no contexto do futebol Brasileiro…atual.-

  • Eliezer Timm diz: 26 de abril de 2009

    O Ronaldo mal marcado de Bage nao entende de futebol! 1 pq A diferenca entre gremio e Atletico mineiro e que um e bi da america e a 2 e a mesma, so que a diferenca e que o cruzeiro tbm e bi e intercaldas tem 1 titulo. E se tu olhares bem, se entendes mesmo de futebol, a zaga do santos sempre quiz fazer linha de empedimento e dai o cara, que e o melhor atacante do pais na atualidade, fez o que fez! Golaco!

  • Ronaldo Prass diz: 26 de abril de 2009

    Pois eh, sempre tive repulsa pelo Coringão, comemorei o rebaixamento, mas hj torci pelo Mano e pelo Ronaldo, sem dúvida ele sabe dar a respostas as críticas injusta que recebeu, nada melhor sendo em campo ao invés de em microfones. Ele realmente é um Fenomeno, eu queria esse “gordo” jogando no meu time.

  • Gustavo diz: 27 de abril de 2009

    Wianey, assim como tu, sou um dos q duvidou da recuperação do gordonaldo. E não é q o cara afinou mais ainda e tá metendo gols importantes pelo Corinthians?! Dá gosto assistir as partidas do coringão. Ve-se um time organizado(tem técnico),com raça,q marca bem, bem compactado e q sabemos q a qualquer momento o agora “fofinho” Ronaldo vai meter uma bucha no adversário. Fiquei com pena do Mancini mas também vi qualidades na equipe dele. O baixinho q éra do Vasco tá jogando uma bola redonda.

  • Gabriel Vieira diz: 27 de abril de 2009

    E teve idiota comentando ontem num programa esportivo no canal 36 que o Nilmar joga mais que o Ronaldo.
    Faça-me o favor!

  • Alexandre diz: 26 de abril de 2009

    Também sinto inveja daqueles que têm adversários, aqui no Sul ultimamente o Inter está sozinho, distante, isolado, perdidamente afastado do insignificante e insosso mundo pequeno do futebol comum, se é que me entendem. Oh solidão! Que venham adversários de verdade, ganhar greNal já está até perdendo a graça, depois de alguns anos sem perder. Esmurrar os pequenos também, sejam polenteros, xavantes, etc, etc.

  • Claude lima diz: 26 de abril de 2009

    Parabéns Wianey, pois é a melhor definição para esse fenômeno chamado Ronaldo.

  • José Dal Berto diz: 26 de abril de 2009

    Moro em SC mas sou gaúcho de Santa Rosa. O Ronaldo neste domingo iluminou a torcida brasileira. Independente de ser torcedor de qualquer outro time, eu sou gremista, vibramos, ficamos alegres, descontraidos. O Ronaldo tem futebol é claro, tem talento, é evidente, mas tem calma, tranquilidade, estuda a jogada, e isso tudo muito rápido. Essa é a diferença. Tem aquele jogador que debaixo dos paus, praticamente dentro do gol, perde o gol, porquê? por que é afobado. Parabéns pelo comentário.

  • MAURO LUIZ diz: 27 de abril de 2009

    E O PENALTE QUE O SIMON MARCOU ONTEM? KKKKKKKKKKKKK… coisa de arbitro de várzea. Bem do seu stilo.

  • jorgeeduardo diz: 26 de abril de 2009

    Se o Corinthians for campeão, e deve ser, essa conquista deverá ser creditada, principalmente, ao Presidente do Corinthias, que teve esse “feeling” magnífico de acreditar no Ronaldo e contratá-lo. Dessa vez, uma direção competente fez a diferença. Já por aqui, pela banda azul da cidade…

  • Luzinha Franzoi diz: 26 de abril de 2009

    ao contrário daqui que, pelo segundo ano consecutivo teve um Gauchão desastroso! e nem falo pelo Inter que mereceu nas duas oportunidades, mas aqui não temos times do interior fortes o suficiente prá animar as torcidas e motivar essa fórmula que escolheram, tal qual Rio ou São Paulo. que me desculpe a Federação Gaúcha, mas foi uma chateação o Estadual deste ano! espero que, para 2010, repensem o regulamento como um todo. já para o Corinthians, boa sorte para o Mano, prá sempre tricolor! abraços!

  • Marcio Rovis diz: 27 de abril de 2009

    Um dos melhores centroavantes do mundo, sabe jogar sem a bola coisa que poucos no mundo sabe, so perde para Romario que foi o melhor do mundo, em relação a suas contusões,sabemos que ele com certeza jogara assim mais parado e com definições inteligentes e rapidas se deixar sozinho fara gols,deve ter marcação especial caso contrario veremos muitos gols de Ronaldo.

  • Alexandre diz: 27 de abril de 2009

    Inter – Campeão invicto de 1979 simplesmente porque era o melhor e maior clube da década de 70! Diferentemente de alguns que ganhavam na porrada, estilo luta livre.

  • RESPOSTA AO DESMISTIFICADOR diz: 27 de abril de 2009

    Oque era o São Paulo e o Corinthians naquela época? Só vieram aser alguma coisa na década de 90!
    Grande só um, o PODEROSO ROLO COMPRESSOR COLORADO……Tenho dito.

  • marcio diz: 27 de abril de 2009

    Wianey, mudando de assunto, por que não comentas das atuações de Simom e vuaden no fim de semana. Que desastre esses nossos arbitros. Atuações ridículas…

  • Rodrigo diz: 27 de abril de 2009

    Ronaldo, Romário, Zico, Van Basten, Maradona, etc, passaram por fraturas, rupturas de ligamentos cruzados e todo o diabo de problemas, mas ai do adversário se achar que estão mortos. A qualidade deles, mesmo escondida sob problemas físicos, fica sempre à espreita, latente. Ronaldinho Gaúcho, sem histórico de graves lesões, mais jovem, com melhor forma física que Ronaldo agora e Maradona em 1990, não faz nada, não decide, apagou-se, perdeu todos os lampejos de craque – porque, de fato, nunca foi.

  • Leonardo Alvez diz: 27 de abril de 2009

    O Ronaldo Nazário, em suas condições normais, tem vaga para copa de 2010, aos 34 anos. Fato. Em nível técnico, considerando Kaká como meio campista, os quatro atacantes de Seleção Brasileira são: Ronaldo Nazário, Robinho, Alexandre Pato e Nilmar. Adriano, se tivesse com o juízo perfeito, me causaria dúvidas, mas se fosse hoje, os quatro que citei são os selecionáveis.

Envie seu Comentário