Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A má fase de Carlos Simon parece não ter fim

27 de abril de 2009 115

Juan Barbosa, Bando de Dados

Não vi o primeiro jogo da decisão cearense entre Ceará e Fortaleza. Mas vi os gols e assisti aos programas televisivos, suficiente para concluir que o árbitro Carlos Simon teve uma performance comprometedora. O “Lance” avaliou, assim, o jogo e o desempenho do árbitro:

 

“Simon atrapalha 1ª decisão do Cearense
Com marcações duvidosas, o árbitro prejudica a final do Campeonato Cearense

LANCEPRESS!

O Fortaleza saiu na frente na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense, no Castelão, na tarde deste domingo. Em uma partida muito polêmica, apitada pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, o Leão ganhou o Clássico Rei por 2 a 1 e se aproximou do título estadual de 2009.

O Jogo mal começou e o Ceará partiu para cima, tentando abrir o placar. O veterano Sérgio Alves, mesmo bem marcado, perdeu duas chances dentro da área. Já o Fortaleza, sempre jogando nos contra-ataques, esperava a melhor chance para sair na frente. No final da partida aconteceu o primeiro lance polêmico e foi, justamente, a jogada do primeiro gol do Fortaleza. Após um chute de Bismarck, Wanderley, em posição duvidosa, fez o primeiro gol da partida. Os jogadores do Ceará se revoltaram com o juiz e o primeiro tempo acabou com vantagem do Leão.

O segundo tempo foi mais corrido, com as duas equipes perdendo oportunidades claras. O Fortaleza veio melhor, com o time mais encorpado, mas foi o Ceará que marcou, empatando o clássico, em outra jogada duvidosa. O atacante Edu Sales tropeçou sozinho, mas Simon marcou o pênalti. Arlindo Maracanã cobrou duas vezes para dar números iguais ao jogo”.

 

Foi mal, muito mal, o nosso Carlos Simon. Esta longa fase de maus desempenhos parece não ter fim. Simon vem errando em vários jogos, envolvendo diferentes equipes. Não falha, apenas, contra um clube, como se pretende no Rio Grande do Sul. Falha contra todos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (115)

  • Marcelo diz: 27 de abril de 2009

    foi muito mal o TEU Carlos Simon…nosso o escambau. Esse incompetente faz tempo que erra para todos os lados, EXCETO UM! E contra fatos, já dizia meu velho avô, não há argumentos.

  • Leandro Fehn Fiss diz: 27 de abril de 2009

    Já foi um grande juiz, a arrogância está acabando com sua carreira. Lembra um pouco o jeito Celso Roth, aposto que nas entrevistas vai afirmar que sua atuação não teve nenhum erro.

  • Gabriel diz: 27 de abril de 2009

    Ah bom, assim fico mais aliviado, pois da próxima vez que ele for apitar um Grenal ele poderá errar a favor do Grêmio também. Não lembro de um. Aliás esse fim de semana foi péssimo pra nossa arbitragem. o Vuaden marcou um penalti inexistente no jogo dele, mas foi menos grosseiro que o erro do Eu”gênio”.

  • Fabio diz: 27 de abril de 2009

    Aqui no RS não se diz que o Simon, ou qualquer outro juiz, falha apenas contra um clube. Aqui se diz que o Simon, e todos os outros juízes, “roubam” um único clube, que se diz “vítima histórica das arbitragens”. Choradeira que é amplificada por alguns torcedores histéricos deste clube que tem um canhão de mídia à sua disposição. É aquele clube que ganha, empata ou é roubado. Aliás, normalmente quando empata também diz que é roubado. Às vezes até quando ganha.

  • Simonjáera! diz: 27 de abril de 2009

    Erra e ainda achaca judicialmente os que o criticam, fazendo uma renda extra.

  • Diogo diz: 27 de abril de 2009

    NOSSO Carlos Simon???

    Só se for da metade menor do Rio Grande: a colorada.

    Desse mal os gremistas não sofrem.

  • Lazo diz: 27 de abril de 2009

    Depois que ele marcou um impedimento na cobrança de lateral, tudo é possível.

  • Pedro diz: 27 de abril de 2009

    Pergunte para o Noveletto se ele é ruim? Claro que não. Ele afana o Grêmio e ajuda, sempre, disse, sempre, o SC 2006.
    Simon, Novletto, Gaciba se merecem.

  • Leandro Figueiredo diz: 27 de abril de 2009

    Faz tempo que ele erra. Nunca entendi essa fama de bom que ele tem. Erra descadamente. Colorado doente, é só cair na área que ele da penalti a favor do inter. Na copa do mundo foi um escândalo a favor da Itália. Esse lance de ontem é so mais um,certamente é uma vergonha.

  • MIGUEL SESSIN diz: 27 de abril de 2009

    SÓ NÃO FALHA CONTRA O INTER!
    ESTA É A QUESTÃO , NÃO É CONTRA TODOS!!
    OUTRA COINCIDÊNCIA , O FORTALEZA É TRICOLOR, E CAMISA LISTRADA FAZ MAL AOS OLHOS DELE!!
    MAIS UM LANCE PRO LIVRO DO PENINHA!!

  • Bes diz: 27 de abril de 2009

    aqui no RS só erra a favor do mesmo vento…

  • Ari Recktenvald diz: 27 de abril de 2009

    Coitado do Simom, em um Grenal uma vêz ele mandou seguir quando o Clemer pegou a bola com a mão fora da área, no Grenal em Erechim, já foi mal, faz muito tempo que ele está nesta fase, ainda bem que não está apitando a segundona gaúcha, pois assim o meu Aimoré não subiria, certo?

  • Augusto diz: 27 de abril de 2009

    Simon é caquético. Sempre cometeu esses erros e sempre vai cometer. Um mau exemplo de juiz mediocre bem sucedido.

  • Andre diz: 27 de abril de 2009

    Nunca errou contra o inter.

  • Jair diz: 27 de abril de 2009

    Esse senhor já vem apitando mal há muito tempo, não sei como alguns ainda o consideram o melhor árbitro do pais. Quase toda semana tem um erro grave e ele continua sendo escalado. Gostaria de saber quem o protege e o porque dessa proteção.

  • A FASE DO SIMON diz: 27 de abril de 2009

    VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE O ILUSTRE SIMON ATRAPALHOU TAMBÉM TIMES AQUI NO SUL. SERÁ QUE ALGUÉM LEMBRA DE GRE-nal QUE ÊLE APITOU RECENTEMENTE?

  • Tcheco diz: 27 de abril de 2009

    So acho estranho ele NUNCA errar contra um time aqui de POA que nao é o Gremio.

  • Henrique Guerra diz: 27 de abril de 2009

    A culpa é do Peninha, que desestabilizou o Simon!!!

  • Francisco Azambuja diz: 27 de abril de 2009

    Boa Henrique!!! Tudo culpa do Peninha(o Peninha desestabilizou o Simon)…se eu fosse o pessoal do Ceará, processava o Peninha!!!rsrsrsrsr

  • fabricio diz: 28 de abril de 2009

    SIMON, TU NUNCA ME ENGANOU!

  • cleidemar diz: 27 de abril de 2009

    Acho que com isso o casamento dele acaba!

  • Fábio diz: 27 de abril de 2009

    Ele é muito ruim né?
    Ele é tão ruim que aqui no sul só erra para um lado.
    Tem que ser muito ruim mesmo.
    Aliás, não é só ele!

  • Borrachão da Geral diz: 27 de abril de 2009

    e agora dona cátia? dalle Peninha, qdo sai o livro aquele?

  • Jean Campos diz: 27 de abril de 2009

    1º) Só erra quem tem coragem d apitar 1 jogo de futebol profissional e são poucos os Homens corajosos pra isso!
    2º) Dizer q o Simon influenciou no lance do primeiro gol do Fortaleza simplesmente desconhecem q o impedimento é função do assistente (q estava muito mal colocada)
    3º) No penalti, na camera lateral parece q ñ ocorreu toque, mas será q a ESPN ñ tem uma câmera atras do gol como no Cruzeiro X Flamengo? será q ñ teve um toque no calcanhar do atacante na passada?

  • MARIO SANTOS diz: 27 de abril de 2009

    MAS FAZ MUITO TEMPO QUE SE SABE DO COLORADISMO DESSE ÁRBITRO,COM VÁRIOR ERROS GRAVES(MAIORIA CONTRA O GRÊMIO).ACONTECE QUE QUEM ALARDEOU QUE ÊLE ERA BOM FOI A PRÓPRIA MÍDIA,QUE AGORA RECONHECE A LIMITAÇÃO DESSE ÁRBITRO…

  • Fábio diz: 27 de abril de 2009

    Nunca achei q o Simon era colorado,ou gremistao.Não acho q ele penda específicamente pra lado nenhum.Só acho q ele teve ha muito uma fase boa(curta) e vive dela de lá pra cá. É impressionante a coleção de absurdos,de “cirurgias” q ele faz nos jogos. Não esqueço aquela CP do Barsil na qual ele escolheu não dar o pênalti na frente dele. Não foi falha, não foi erro, não foi equívoco, foi covardia, não deu pq não quis.Ali,pra mim ele acabou como árbitro, errar é humano, mas escolher errar é patifar

  • Fabiano Mendes Batista diz: 27 de abril de 2009

    Eu sou gremista e concordo que o Simon não erra só contra um clube. Mas, também é inegável que, desde que o nada saudoso presidente Guerreiro alertou que o Simon apitava para que o jogo desse empate, os prejuízos causados ao Grêmio, em jogos apitados por este cidadão, tornaram-se frequentes e gritantes. Não afirmo tratar-se de um homem mal intencionado, absolutamente. Mas, também não consigo entender como, ainda, Carlos Simon está entre os melhores do Brasil.

  • alexandre diz: 27 de abril de 2009

    Impedimento de lateral…
    Recuo de bola (do meio campo) pro goleiro vale…
    Prorrogação com 28 minutos…
    Pênalti pro cara que tropeçou na grama…
    Qual a próxima?
    Isso que ele estuda muito (segundo sua esposa..)
    Dá-lhe Peninha!

  • Bianca diz: 27 de abril de 2009

    Olha… o Simon sempre foi um dissimulado… que sempre roubou p/ o Internacional… e nunca gostei dele… porem ele é acobertado pela imprensa gaucha… principalmente por esse jornalista que escreveu essa reportagem!

    Lamentevel!!

  • Teddy Biassusi diz: 27 de abril de 2009

    Errado, seu Wianey. No Rio Grande do Sul, o senhor Simon NUNCA PREJUDICOU o Inter. Em compensação, pobre do Grêmio (roubado inúmeras vezes), pobre do Glória de Vacaria (roubado escandalosamente no Beira-Rio, em uma semifinal de gaúchão em 2003 ou 2004), pobre do XV de Novembro (alguém se lembra do Simon encerrando o jogo aos 13 do 2ºtempo da prorrogação?)! Que este senhor se aposente, e assuma seu posto como colorado.

  • Joel diz: 27 de abril de 2009

    RESUMO DA ÓPERA: PENINHA TEM RAZÃO!

  • Juliano CVEL diz: 27 de abril de 2009

    Mas ainda é o Simon! Todo jogador o respeita. Errar é humano e ele erra, porem os erros dele são sempre perdoados porque ele tem carisma, o que não o corre com 99,99% dos arbitros brasileiros. Prefiro o Simon errando do que os outros 100% certos, mas sem carisma e convicção.

  • Guilherme diz: 27 de abril de 2009

    Contra todos menos um. E tem a cara de pau de processar o Peninha..

    Ah.. e o Vuaden? Outro que comprometeu nesta rodada..

  • Marco Aurélio diz: 27 de abril de 2009

    Vocês têm que parar com esta bobagem que a arbitragem do RS é a melhor do Brasil. Bairrismo e provincianismo. O snehor Vuaden, acostumado a roubar o Inter no Gauchão, também aprontou no jogo que apitou domingo. Simon há muito é ex-árbitro, e Gaciba é outro especialista em roubar o Inter. Os problemas dos árbitros de todo o Brasil, incluindo os do RS, são os mesmos: falta critério, falta coragem e falta independência para apitar conforme a regra e proteger o bom jogador.

  • Rafael Tricolor diz: 27 de abril de 2009

    E PIOR QUE O SIMON É ARROGANTE, DEPOIS ELE DÁ ENTREVISTA DIZENDO QUE VIU O LANCE E QUE MARCARIA DE NOVO A MESMA COISA.

  • Carlos Sampaio diz: 27 de abril de 2009

    E eu me impressiono que ainda venham aqui defende rum juiz que marca um penalti com o zagueiro a mais de um metro de distância do atacante.
    É impressionante.

    Devem ser os colorados que tem vistas grossas para arbitragens, afinal o time deles não ganha um título importante desde 79 sem ajuda decisiva da arbitragem.

    Copa do Brasil num escândalo contra o Fluminense. Libertadores numa das maiores vergonhas da história contra o Nacional.

  • Juliano diz: 27 de abril de 2009

    Wianey. Oportuna tua abordagem sobre o tema Carlos Simon. Ele já vem errando há muito tempo com uma certa complacência da imprensa gaúcha por representar a arbitragem do estado. Mas é preciso reconhecer que o Simon há muito tempo apenas administra jogos e comete erros sérios que prejudicam várias equipes. Não se trata de má intenção, mas de uma crise técnica que se estende há vários anos.

  • Carlos Alberto Petersen diz: 28 de abril de 2009

    Não nos coloque nessa canoa (furadíssima).
    O Simon pode ser teu, mas não é “nosso”. E erra SEMPRE a favor de um time, tal seu fanatismo.
    Como é que pode, um profissional se deixar levar pela paixão clubística?
    Mas na imprensa tb tem muito disto…
    Só quem não leu o Peninha pode qualificá-lo como um mau escritor. Vejo pessoas avaliando-o, devem ser umas sumidades em literatura… Coitados!

  • David Carvalho diz: 27 de abril de 2009

    Já passou e muito da hora do Simom parar. Els só prejudica os jogos, além de deixar a pancadaria e o anti-jogo correrem frouxos.
    Tá na hora de virar comentarista da Globo!

  • Marcos Leal diz: 27 de abril de 2009

    Vais dar direito de resposta para a Frau Simon?

    Esse cara é uma piada. Faz muito tempo que está errando de forma bisonha.

  • Ademir diz: 27 de abril de 2009

    Poderíamos sim, nem precisar invejar os de MG, RJ e SP, bastaria o Grêmio não ter cometido certas BURRICES, bem denunciadas por vcs da imprensa, com as quais concordo. Só não consigo entender, bom sabendo que é colorado claro que o presidente da Fed GAúcha agiu certo em fazer o Grêmio jogar domingo, 3ªf, 5ªf e domingo por falta de datas. E a immprensa acohou normal, no entento agora sobram algumas semanas sem jogos em PA, nos finais de semana. Eram falta de datas???

  • Antonio Nicolao diz: 27 de abril de 2009

    Que este senhor é mau juiz todos sabemos, é que ele sempre soube “trabalhar” bem sua imagem.Felipão foi o único no Rio Grande do Sul que enfrentou ele, lembram?Mas o brabo foi ver o Marsghilia, tentando defender ele ontem no Sportv.Há em tempo, espero que ele não me processe.

  • diego diz: 27 de abril de 2009

    Wianey,

    O PENINHA tem razão.

    sds
    diego

  • c balla diz: 27 de abril de 2009

    só contra o River Plate esse cara já aplicou 2 vezes: uma dando um impedimento de lateral, mas casualmente o River irira cruzar com o time dele, e ganhasse, melhor que fosse o Nacional do paraguay

  • Pedro Olegário diz: 27 de abril de 2009

    Eu nunca tive dúvidas quanto à incapacidade do Simon. Sempre apitou à favor dos grandes, em grave prejuízo para clubes como Glória, 15 de Novembro, etc. E o pior : tem o respaldo da mídia, por ser jornalista, ou não ? Estou errado ?

  • rafael roberto schwade diz: 27 de abril de 2009

    o que isso tem a ver caro wianey , lamentoso é ver você mais uma vez vir em um canal de comunicação para defender aquele tolo das letras chamado ridiculamente de peninha. ora qualquer tolo sabe que este teu post vem aqui para dar razão aquele leigo das letras . pra que defender o cara desse jeito . para com isso wianey . que decepção

  • Saul diz: 27 de abril de 2009

    Ontem o Simon teve uma alucinação na hora do penalti, ele viu o Nilmar caindo ou alguém tem dúvidas?????

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2009

    1) De um internauta, “Fifinha”, de Alvorada, no blog do Nando: “(…) falta para ele humildade, ele nunca erra (…). O jogo do Brasiliense, o jogo do Atlético no maracanã, o jogo do Botafogo em SP, o (jogo do) Glória no Beira-Rio, O 15 (de Novembro) na prorrogação, os gre-nais sempre contra a “azenha”, o Brasil em bento em 2009, a copa 2006 pró Itália, e mais uns e outros (…)”. Muitos “uns e outros”, Fifinha…

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2009

    2) Quando estava em melhores condições técnicas, Simon foi o maior “administrador” de jogos do Brasil; apitava para ele, às custas da coerência, da justiça e das regras do jogo – que mandava para o espaço. Usava dois pesos e duas medidas: Dava falta em lances iguais a outros onde não dava nada; amarelo em lances iguais a outros onde não dava nem falta; vermelho em faltas iguais a outras em que nem amarelo dava. Hoje, nem administrar consegue. Senhor decadência – e incrivelmente deve ir à Copa!

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2009

    3) Simon erra tanto que leva paulada por todo o Brasil, exceto dos colorados! Críticas são ofensas. Pensa: “Sou um ícone gaúcho”. Não pára o cronômetro no intervalo de uma prorrogação e a termina antes dos 15 min. Nenhum árbitro do mundo faz isso, e ele não tem peito para repetir isso num Mundial. Pensa: “Tô nem aí, estou de favor nesse troço, faço o que me der na telha”. Acha que deve ter a mão beijada, senão “molhada”. E irá para mais uma Copa! Como Cafú, se consagra pela ruindade dos outros.

  • Endrigo Machado diz: 28 de abril de 2009

    A culpa é do Peninha, que desestabilizou o Simon!!![2]

  • Leonardo Ribas diz: 27 de abril de 2009

    Engraçado, para os colorados, Simon nunca erra.

  • Borrachão da Geral diz: 27 de abril de 2009

    eu que sô gremista doente – minha mulher tbém – jamais me permitiria apitar um grenal. questão de ética. agora como um padrinho como o bigodudo dando força em brasilia é facil apitar uma copa. aliás: é conselhero do clube do aterro…

  • MARIA PAULA AZEVEDO diz: 27 de abril de 2009

    Engraçado aqui no sul ele só falha contra um. Seria bom se ele trocasse de lado agora, só para variar um pouco. Fora Simon! quem disse pra ti que tu é Juiz de Futebol?

  • Franciele diz: 27 de abril de 2009

    Cadê a Sra. Simon pra defender seu marido agora? Parace que o Peninha tinha razão.

  • João Carlos diz: 27 de abril de 2009

    Caro Wianey!
    Não faz a menor diferença como o Simon está apitando.Quando ele se aposentar, vai fazer a mesma coisa que os comentaristas de arbitragem fazem hoje.Comentar os lances com o auxílio do “replay”, sem jamais errar.Ou alguém esqueceu dos erros que o Marsiglia,Arnaldo e Wrigth cometiam antes ? Não esquenta não Simon, te aposenta que terás um emprego garantido, analisando teus ex companheiros e não errando nunca. É assim que funcionam as coisas nesse país.

  • Betho 10 diz: 27 de abril de 2009

    E agora Sra. Simom???? O que vai dizer pra seus filhos?????

  • Luiz Freira diz: 27 de abril de 2009

    O Simom errando? agora conta uma NOVIDADE no teu Blog ai Wianey…conta ai…

  • Carlos diz: 27 de abril de 2009

    Pois é Wianey, concordo plenamente com o comentario, a tempos que tbém observo que o Sr. Carlos Simon tem cometido erros comprometedores nos jogos que apita, inclusive na Copa de 2006 errou feio. Lembro que esses dias estava a esposa dele em guerra aberta com o Peninha e tu abrsite teu blog para o debate, como explicar um erro como o de ontem naquele pênalti principalmente como?? Erro de interpretação??? Mas interpretação do que se o jogador caiu sózinho e tdo mdo viu menos ele????

  • Felipe Alencastro diz: 27 de abril de 2009

    E de uns tempos pra cá, a má fase, parece acometer a todos os arbitros gaúchos. Já vi atuações muito melhores do Simon, Vuaden e Gaciba.

  • Chaiane Moreira dos Santos diz: 27 de abril de 2009

    “Foi mal, muito mal, o nosso Carlos Simon.” NOSSO? Nosso nao, por favor… só se for dos colorados.. Carlos Simon, do beira-rio para o mundo. Que vergonha. Ainda bem que tem o Vuaden e o Gaciba para salvar o RS.

  • PAULO CORREA diz: 27 de abril de 2009

    AÍ,PENINHA,MANDA ANEXAR AOS AUTOS O LANCE DE ONTEM,PENALT DA BOLA É BOA.

  • Patthy diz: 27 de abril de 2009

    Bom dia Wianey, há mto mto tempo mesmo Carlos Eugênio Simon não está em boa fase mas é um árbito q sabe manter o controle nas horas mais críticas. Ele precisava se reciclar pois essa má fase está durando mto. Bjs p/ vc.

  • Tiago Jucá diz: 27 de abril de 2009

    Entrei no seu blog hoje justamente pra lembrar do fato, caso não tivesse visto. Me surpreendi ao ver que era o assunto de sua postagem. O lance do penalty é algo surreal, como alguém pode ter visto penalty?
    Aquele abraço
    Tiago Jucá
    editor da revista O DILÚVIO

  • Claudio diz: 27 de abril de 2009

    O problema que erra contra todos, mas no RS, erra SEMPRE a favor do Internacional (contra o Grêmio, contra o Glória, contra o XV de Novembro, contra o Juventude…).
    Ah! cuidado em escrever sobre ele, a mulher dele pode se ofender e sair em defesa do marido!!

  • jose luiz bello diz: 27 de abril de 2009

    Cite um…apenas UM jogo que o Inter tenha sito prejudicado pela Carlos Simon.

  • Matheus diz: 27 de abril de 2009

    A proposito, acho que o chororô monumental encontrou exito, mesmo que ainda se escute alguns murmurios e soluços, injustificaveis, depois de um final de semana de overdose gremista. Liguei na Gaucha, entrevista com o Krieger, sintonizei a TVCom, Marcelo Rospide acupando quase todo o bate-bola, acordo as 6hrs ligo no Bom dia Rio Grande para ver as noticias, e advinhem, Mauro Galvão sendo entrevistado pela Duda, e ainda tem banana reclamando falta de espaço na midia? Então comprem a RBS duma vez!

  • Jair diz: 27 de abril de 2009

    mas explica, porque aqui no sul ele “erra” só contra um time ? será q é pelo fato dele ser torcedor fanatico do outro ?

  • PEPINO diz: 27 de abril de 2009

    no filme do you tube ¨IMORTAL MORREU:GREMIO X BOCA¨, VCS IRAO SABER COMO O TAL DE PENINHA ENTENDE BEM DE FUTEBOL , FOI A PRIMEIRA E ÚNICA VEZ QUE EU O ESCUTEI .

  • Luis Carlos Klein diz: 27 de abril de 2009

    Este sr.já deveria ter largado o apito. Tomou a maior vaia na entrega do troféu no final do brasileiro, e não é só o Simon. O Gaciba que foi eleito o melhor juiz já anda errando por conta da soberba.

  • ezequiel diz: 27 de abril de 2009

    depois desse “erro” ele vai processar o Peninha de novo?

  • FERNANDO D FERREIRA DA COSTA diz: 27 de abril de 2009

    Vamos ter de aguentar o Simon na copa? Pede a aposentadoria e coloca no “bolso” os R$15 pila do Peninha!!!!

  • Eduardo diz: 27 de abril de 2009

    Bom dia, Wianey!Olha, tá certo que erros de juízes, criam polêmicas e dão pano pra muita manga nos programas esportivos, mas Rogério Ceni disse mais ou menos assim: Erros de arbitragem (vide pênalti no Tinga, em INTER e Corínthians, o pênalti contra o Paulista e tantos outros exemplos) pode comprometer um trabalho de meses em apenas um segundo. Penso que se deveria dar menos “status” a quem diz ser “o charme do futebol” e mais valor ao trabalho dos clubes e decisão de lances polêmicos por vídeo.

  • Renato Albuquerque diz: 27 de abril de 2009

    Nunca vi ele errar conta o inter. Sempre erra favorecendo os moranguinhos.

  • marcos diz: 27 de abril de 2009

    O senhor so pode estar de brincadeira
    qdo o Simon errou contra o inter?

  • Adriano diz: 27 de abril de 2009

    Todos falam mal do Simom, mas eu acho o Pedro Simon um ótimo senador.

  • Carlos diz: 27 de abril de 2009

    O que se planta é o que se colhe, é simples e lógico. Mas não vai faltar especialistas para defendê-lo, e dizer que “erros” de arbitragem é o charme do futebol. Com tanta tecnologia a disposição não é mais admissível as decisões ficarem com um único homem em campo; está na hora de rever alguns conceitos, e espelhar-se no sistema de arbitragem do futebol americano, aonde existe três arbitros e quando há dúvida os mesmos recorrem ao replay. Vamos preservar o investimento e o trabalho dos clubes.

  • Peninha diz: 27 de abril de 2009

    Eu falei!!!

  • Fernando diz: 27 de abril de 2009

    Isso é um juiz PIFA!!!
    Chama a excelentíssima Sra. Simon pra defender o injustiçado…

  • Gremio Imortal diz: 27 de abril de 2009

    Agora que ver a esposa do Simon irá defender. Simon é muito ruim!!!!

  • Ricardo NH diz: 27 de abril de 2009

    Não acredito que colocaria a carreira em risco de propósito, mas aqui no RS, Wianey, ele tem errado apenas contra um clube. Isso é fato…

  • Ivan diz: 27 de abril de 2009

    Não é má fase, ele é ruim mesmo! Antes “errava” a favor da dupla grenal em detrimento aos clubes do interior, agora está “errando” em nível nacional. Na última copa já foi um fiasco, manchando o nome da arbitragem brasileira. E não é só ele. Tem outros na fila, que por enquanto estão se sustentando pela sempre cúmplice imprensa gaúcha.

  • Pedro Olegário diz: 27 de abril de 2009

    Quem foi o único juiz do mundo que acrescentou o tempo da virada das equipes no tempo da prorrogação ? E foi a favor de quem ? (Decisão de 2005, entre 15 e Inter, lembram ?) Aí é coisa normal, hehehehehehe.

  • Everton Fontoura diz: 27 de abril de 2009

    O Vuaden tb foi mal ontem.

  • BORRACHO DA GERAL diz: 27 de abril de 2009

    É mas o que se viu nos grenais foram erros somente à favor dos da padre cacique. Esqueceu o golaço de jonas por cobertura, mal anulado, que nos privou de estarmos com 2×1 sobre os colorados? Espero que tu Wianey, publique meus comentários, já que é difícil que outros publiquem, pois a corneta nas matérias do Grêmio rolam soltas, mas pelo visto não se pode criticar o Inter aqui… depois não querem ser chamados de Imprensa Vermelha.

  • Daniel Teixeira diz: 27 de abril de 2009

    Pindura o apinto Simom, a torcida do GRÊMIO AGRADECE.

  • RAFAEL diz: 27 de abril de 2009

    CONCORDO. E O VUADEN TB FEZ MUITO FEIO. AQUI NO RS ELE NÃO DEU UM PENAL CLARO NO NILMAR, MAIS CLARO QUE O DIA. AINDA VCS DA IMPRENSA VEM NOS DIZER QUE SÃO OS MELHORES ÁRBITROS, SÃO TÃO RUINS QUANTOS OS DE SP, RJ, PR, MG, …. CHEGA-SE A SE SUSPEITAR DOS ÁRBITROS, ESSES ERROS SÃO MUITO CLAMOROSOS,OS DOIS ESTAVAM MUITO BEM POSICIONADOS PARA SE ENGANAR, OU ERRAR, ENFIM. FUTEBOL É MAIS MERCADO QUE PAIXÃO. E VEM AÍ DE NOVO O BRASILEIRÃO E O CORINGÃO DO GORDONALDO PRECISA GANHAR.ABRE O OLHO PÍFERO!!!!

  • Fábio diz: 27 de abril de 2009

    COMENTÁRIO TENDENCIOSO!!!
    TU TAMBÉM É DESSA PARCERIA COM O “sci” Wianey.
    TÁ GANHANDO QUANTO PRÁ DEFENDÊ-LO????

  • L. Felipe diz: 27 de abril de 2009

    Estou esperando ansiosamente a resposta da sra. Simon. Será que vem?

  • vilson luiz licks diz: 27 de abril de 2009

    Sr. Wianey: Estou a tempos afirmando que o assoprador Simon é o pior árbitro do mundo. Faccioso, colorado enrrustido, e agora começa a nos envergonhar fora do estado. Pergunto ao Simon. Até quando? crie vergonha na cara e largue o apito, seu mal intencionado.

  • Almir Gallo diz: 27 de abril de 2009

    Será que a esposa do Simon vai escrever outra carta dizendo que ele não erra?

    Acho que o Peninha vai ter que pedir revisão do processo.

  • Derli Moreira da Silva diz: 27 de abril de 2009

    Sr.Wianey. Não é má fase. O problema que ele é ruim mesmo. Arbitro feito pela mídia.
    Apita de acordo com os interesses.

  • Machadão diz: 27 de abril de 2009

    Apontem-me uma falha apenas do Simon contra o Internacional, que aí sim concordo com esta teoria.

  • Alexandre diz: 27 de abril de 2009

    é uma vergonha esse cidadão. Tem uma coleção de erros bizarros a qual nenhum outro árbitro da história foi capaz de ter. O mais triste é a babação de ovo da imprensa local com esse cidadão. PIOR ARBITRO DA HISTORIA.

  • sergio diz: 27 de abril de 2009

    APENAS COINCIDÊNCIAS, O FORTALEZA É AZUL O SEU GERENTE DE FUTEBOL É O PELAIPE ENTÃO O SIMON JÁ SE APAVAROU E ERROU FEIO DENOVO.SERÁ QUE O BARISON ESTAVA JUNTO? E O GREMIO QUE SE CUIE POIS ESTE JORGE LARRIONDA QUE APITA O JOGO CONTRA O BAOYCA É O MESMO QUE DEIXOU O PAU CORRER SOLTO CONTRA O BOCA NA FINAL DE 2007 E NÃOTEVE PEITO DE EXPULSAR O IBARRA POR AGRESSÃO EM CARLOS EDUARDO E DEPOIS AINDA EXPULSOU O SANDRO GOIANO, E O GOL DELES ONDE TUDO FOI CHUTADO E OS ISENTOS DISSERAM Q. FOI LEGAL.

  • Pedro diz: 27 de abril de 2009

    Fui um dos que critiquei a coluna a respeito do caso Simon x Peninha. Acho que hj devo manifestar-me novamente. Acho que a abordagem do erro de simon pela tua coluna de hj é exemplar. Crítica sobre o erro é uma coisa. O que não aceito é espaço na mídia para difamação. Dizer que o Simon errou em determinado lance é dever da mídia. Dizer que ele peca em aspectos técnicos, vá lá.O que acho inaceitável é a divulgação de que ele erre sistemática e intencionalmente contra determinado clube, aí não dá!

  • Jesse diz: 27 de abril de 2009

    Wianey, tu poderias fazer o favor de mandar o link do video desse lance para o Sr. Eduardo Bueno, o Peninha. Tenho certeza que esse ilustre torcedor do nosso amado Grêmio iria gostar muito de vê-lo. Tenho mais certeza ainda que o livro dele teria mais de mil páginas.

  • Markito diz: 27 de abril de 2009

    RIDICULO!!!! Que lance bizarro, lembro que vi um video do penalty mais roubado da história, e esse do Simon conseguiu ser pior!!!!!

    Realmente, o peninha tem razão, tomara que a indenização que o Simon irá receber seja aplicada num curso de reciclagem!

    Estranho que nunca tenha errado a favor do Grêmio…..

  • L F BASSO diz: 27 de abril de 2009

    Muito mais fácil é ser um escritor mediocre, e ter um corretivo do lado. Nos tempos do computador é só apertar a tecla delete. Tomar decisões rápidas estara sempre sujeito a erros. Não se justifica este penalti escandalosamente mal marcado, mas gremistas raivosos vir aqui destilar odio e defender um patético escritor de quinta categoria, façam meu favor.

  • Janaina James diz: 27 de abril de 2009

    é, o Peninha e a mulher dele tinham razão…

  • luiz carlos diz: 27 de abril de 2009

    ah eh. Conta outra Wianey. Que ele erra nós sabemos, mas aqui no RS é SEMPRE à favor do Inter. Acredito que o Peninha deve recorrer da decisão na Justiça, pois o tal Simon não tem moral para denunciar ninguém.

  • Márcio Martins diz: 27 de abril de 2009

    Dá-lhe Peninha!

  • Luciano dos Santos Paula diz: 28 de abril de 2009

    Já chegou o email da esposa do Simom com a devida defesa sobre mais este “pequeno equivoco”?

  • Matheus diz: 27 de abril de 2009

    Vocês que não sabem nada de futebol, no Ceará vale marcar pênaltis assim. Tanto é que o Simon negou que tivesse errado no lance.

  • ezequiel diz: 27 de abril de 2009

    depois de um “erro” desses, a justiça deveria rever o caso dele contra o peninha!

  • HUMBERTO diz: 27 de abril de 2009

    O PENALTI Q O SIMON MARCOU É UM ABSURDO!!!ESTA NA HORA DE SE APOSENTAR!!

  • Arthur diz: 27 de abril de 2009

    Esse jean campos, deve ser um dos filhos do simon que andam sempre com o fardamento do inter…

  • Cleidemar diz: 27 de abril de 2009

    Por que a esposa dele não se manifesta agora?

  • c balla diz: 27 de abril de 2009

    quem sabe ele processa o Peninhas ou o Santanas, ou quem sabe o Antonio Augusto p´rra descarregar a frustração? esse cara tem o padrinho bigodudo mais poderoso junto ao min. Tapioca prá ir a uma Copa do Mundo!

  • Constantin Sokolski diz: 27 de abril de 2009

    Wianey, espero que voce tenha lido com atencao estes emails. Retratam a atuacao lamentavel do Simon nesta ultima decada. Os colorados devem estar apavorados, pois se ele se aposentar, fara muita falta aos vermelinhos.

  • Hilner Feitosa diz: 27 de abril de 2009

    Pro amigo que pediu uma camera atras do gol. A TV Diário tinha essa camera e nela o jogador do Fortaleza não aparece nem na imagem ele ta a mais de meio metro de distancia do Edu Sales.
    Esse senhor que apitou o jogo tbm deixou de marcar um penalti clarissimo em cima do Coutinho, volante do Fortaleza…

  • Constantin Sokolski diz: 27 de abril de 2009

    E como ele erra em favor do Inter, hein ? Deve ser apenas coincidencia, claro.

  • mario krieger neto diz: 27 de abril de 2009

    Bom dia Wianey, realmente a fase do Sr. Carlos Eugênio Simon não é das melhores, aliás, acho que nunca foi, pois sempre tive várias restrições ao trabalho deste profissional. Li vários blogs de São Paulo e todos destacam a péssima atuação do Simon (vide blog do victor birner, juca kfouri e paulinho). Espero que o Sr. Carlos Simon não venha processar todos os jornalistas que falaram mal da sua atuação. Espero que este profissional saiba que já é hora de parar, abs. mario

  • Edu diz: 27 de abril de 2009

    Aqui no RS ele falha somente contra o Grêmio em beneficio do SC 2006. Se não fosse assim eles não estariam se gabando de ter ganhado 3 grenais no ano. Em Erechim o Simon foi bizarro. E ele tem outros históricos de falhas clamorosas contra o Grêmio em Grenais, lembram daquela “atrasada” pro Clemer? Engraçado é que a “má fase”, em grenais, é sempre a favor dos vermelhos mas com certeza dv ser impressão nossa, isso não dv ter acontecido de fato.

  • Alessandro Bracht diz: 27 de abril de 2009

    Caro Wianey
    A tragédia da tão celebrada arbitragem gaúcha não se encerra em Carlos Simon. No jogo de meio de semana entre Nacional (PAR) e River Plate, pela Libertadores, decisivo para o segundo, Leonardo Gaciba inventou um pênalti para o time local empatar apenas porque havia dado um realmente ocorrido para o River abrir o placar – algo que também ocorreu no último GRE-nal. Também ontem, Leandro Wuaden criou um pênalti para o Goiás e quase tirou a vitória do Atlético na final do goiano.

Envie seu Comentário