Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio e Inter ainda não provaram nada

28 de abril de 2009 59

Piffero e Kroeff /Fotos de Emílio Pedroso e Vinicius Rebello, BD

Torcedor, é normal, tem memória seletiva: guarda na memória apenas o que lhe interessa. Não se trata de uma crítica, apenas constatação. Prova é o e-mail que reproduzo a seguir . Iguais a ele, no conteúdo, recebo milhares, todos os meses:

“Caro Wianey,

Te confesso que acho estranha a manifestação da imprensa em geral e a tua por comentários na Zero Hora. Quando o Inter deu um banho de bola no Caxias e se tornou bicampeão, no outro dia os comentários eram todos na direção de que o Internacional não tinha provado nada com aquela belíssima atuação e que deveria pegar times mais fortes para comprovar seu poderio de fogo, pois o único time forte que o Inter teria pego até agora seria o Grêmio. Agora pergunto: e o Grêmio, provou o quê até agora? E todos vocês continuam a elogiar sua performance.

Até agora o Grêmio só jogou com um time forte: o Inter, e perdeu três vezes. Quanto aos argumentos que o time é o líder geral da Libertadores _ o que é verdadeiro _ é fraquíssimo, pois estes times com quem o Grêmio competiu na chave, tenho certeza, não se classificariam no Campeonato Gaúcho e não sei se não seriam rebaixados. Por que vocês não comentam isto? O Inter, por melhor que esteja, sempre tem de ser criticado, enquanto o outro, que é nosso saco de pancada, qualquer jogo que faça é motivos de elogios. Para nós colorados, isto é muito bom pois vocês repassam para eles e sua torcida uma situação ilusória. Um grande abraço e pode ficar certo que continuo teu leitor assíduo”.

O Emilio comete o pecado da distração enquanto é traído pela sua memória seletiva. A imprensa e este blogueiro/colunista têm dispensando igual consideração para as vitórias da Dupla, sem fazer distinção alguma. Nem um único elogio foi negado ao Inter nas suas goleadas e grandes atuações. Mesmo tratamento está sendo dispensado ao Grêmio e a sua campanha na Libertadores. Mas, nem os presidentes Piffero e Kroeff ignoram que os seus times ainda precisam provar valor enfrentando adversários que sejam realmente fortes. Gre-Nal não serve para avaliações definitivas. É um jogo especial no qual o mais fraco se supera e equilibra o confronto. Sempre foi assim. Quem não tiver idade suficiente para saber, consulte os mais velhos. No que diz respeito as avaliações recíprocas sobre os adversários do outro, não existe balança para pesar as deficiências de cada time. Fica por conta do imaginário de cada um. Assim, os colorados pensam que os rivais que o Grêmio enfrentou teriam dificuldades no Gauchão, enquanto os gremistas entendem que os times do Gauchão são muito mais fracos que os da Libertadores. Esta é uma discussão que os torcedores fazem mas quase exigem que a imprensa entre nelas.

No que me diz respeito, estou fora. Fico apenas na reiterada constatação: a Dupla ainda não provou muita coisa. Quase nada. Ou, nada.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • sidnei diz: 28 de abril de 2009

    toda a teoria esbarra na taça. Levanta quem pode, por esse ou aquele motivo. Escala reservas quem quer, quem não tem plantel. Deixa de disputar campeonato A ou B por imcompetencia, afinal quem não quer ganhar não entra, e não pode-se desprezar nenhum pois se não dá dinheiro direto, dá indireto (mídia). Meu parecer é isento.

  • alex diz: 28 de abril de 2009

    concordo com vc wianey, e digo mais, o grêmio não teve culpa de cair em um grupo fraco, foi sorte, assim como em 2 grenal desse ano o inter teve sorte de ganhar mesmo jogando mal.

  • Daniel Teixeira diz: 28 de abril de 2009

    O União Rondonópoils que é um timaçooo,…..

  • Gabriel diz: 28 de abril de 2009

    Há coisas que se pode constatar num time que joga contra qualquer adversário, forte ou fraco: habilidade técnica, entrosamento, posicionamento, etc.. Nesse quesito, meu Inter (falo só do Inter porque é o único que me interessa) provou estar bem em quase tudo, exceto o posicionamento defensivo para bolas alçadas na área, ainda vacilante. Um adversário mais forte testa a sua marcação, mas pontualmente, tudo pode ser analisado mesmo vindo de adversários pequenos – exceto o psicológico, talvez.

  • Andre diz: 28 de abril de 2009

    Sr blogueiro:
    Esse teu raciocínio de provar é muito furado. E se o inter ou gremio perderem os jogos para SP, palmeiras, corinthians e cruzeiro? o q significa? quase nada… se ganharem os demais jogos, contra os times mais fracos, podem ateh ser campeoes. Se ganhar os 20 jogos contra os 10 times mais fracos do campeonatos, o que pelo teu raciocinio “não prova nada” pois são fracos, terão feito 60 pontos, o suficiente para brigar pela libertadores ou ateh ser campeao, com um ou outro empate …

  • Marcos Paulo ilha Oliveira diz: 28 de abril de 2009

    O “poder de fogo” dos times que o Grêmio enfrentou na Libertadores pode muito bem ser comparado com times como Ulbra, Caxias, Ypiranga, etc. Acredito que, em termos técnicos, tanto o Inter quanto o Grêmio tiveram poucos desafios até o momento dessa temporada. O Grêmio terá sua prova agora na próxima fase da Libertadores, enquanto o Inter já começa nesta quarta-feira, contra o Náutico. É agora que o bicho vai pegar, mas acredito, da parte do Inter, que o time terá êxito em suas investidas.

  • rogerio diz: 28 de abril de 2009

    se tem alguém que provou foi o kroeff, ele provou que é uma rainha no grêmio, nem o renato gaúcho ele conseguiu contratar, ( não escuta a torcida, isso que somos 7 milhões de toredores )essa é a piada. até o gauchão nós perdemos para os moranguihnos!!!

  • marcio diz: 28 de abril de 2009

    Pô Wianey, tá certo que os adversários do Grêmio não são lá grande coisa, mas concordar que são piores do que os do gauchão é brincadeira! O La U. tem jogadores da seleção chilena, foi campeão chileno, jogou contra o Grêmio com estádio lotado; o Boyacá é o atual campeão colombiano, e atual vice-lider do mesmo campeonato. O Inter jogou contra times como Sapucaiense e B. de Pelotas esgualepado…, o que beira o futebol de várzea, com todo respeito. Qt. aos grenais, o Grêmio jogou melhor o 1º e 3º

  • Edu diz: 28 de abril de 2009

    Pelo que me consta, e isso foi comentado em toda a imprensa de SP/RJ, houveram 3 grenais esse ano e o Inter foi beneficiado DESCARADAMENTE em 2 deles. Além da sorte das bolas no poste e do banho de bola em Erechim e no Beira Rio. Então as 3 vitórias são enganosas e fruto de erros de arbitragens sempre a favor do Inter. Finalizando Libertadores não é Gauchão, não se compara, tanto que o Inter tentou porta dos fundos e foi barrado. Os clubes que ali estão se classificaram. Estamos em outro mundo.

  • Matheus diz: 28 de abril de 2009

    Eu fico com o preceito de que a dupla ainda não provou muita coisa, porque quase nada ou nada como o colunista imagina ser, eu acho muito pouco para dois clubes que começaram a temporada com titulos e vitórias, ganhar o gauchão nunca foi barbadinha como vc insinua ser, muito menos liderar um campeonato do nivel da libertadores, é fato que ainda carace de jogos com adversarios mais tradicionais, só isso é veradeiro, de resto tanto um quanto o outro estão sim demonstrando grande capacidade

  • homero felipe diz: 28 de abril de 2009

    como ja disse,se o inter não fizer besteiras,a classificação para a libertadores de 2010,é muito possivel,ja o título precisa de ajustes.
    1°, o goleiro é fraco,jogou anos em são paulo,nenhum dos gdes quiz,esta inclusive trancando a carrreira do muriel.
    2°,bolivar como lateral,pra ser campeão brasileiro não da!
    3°,agora vou tocar em um ponto cricial,enquanto os acéfalos do futebol,querem tirar alvaro do time,o cara q acertou a zaga do inter,eu quero tirar o índio,precisa zagueiro melhor

  • Valtencir diz: 28 de abril de 2009

    Sou colorado, mas despreendido de fanatismo. Entendo que o Inter ao golear os adversários frágeis que tem encontrado, não faz mais do que obrigação, afinal é isso que se espera nesses tipos de confrontos. Portanto, o Inter está na trilha certa. Por outro lado, em conversas do dia-a-dia, com colorados espalhados aqui por estas plagas, tenho demostrado o meu receio, como vai se comportar o nosso Campeão de Tudo quando topar com equipes mais qualificadas? Em breve veremos veremos se o rolo é REAL.

  • flavio diz: 30 de abril de 2009

    PELO AMOR DE DEUS, DE QUEM O GREMIO GANHOU NESTA LIBERTADORES, SIM PORQUE NO GAUCHO FOI UM FIASCO, ELE GANHA DE UM BOITATÁ CHICÓ E OUTRAS ABERRAÇÕES E PARECE QUE JOGOU COM ALGUM TIME MÉDIO PELO MENOS. TODOS ESSES TIMES SÃO PIORES QUE O CAXIAS.

  • pacato cidadão diz: 28 de abril de 2009

    Se o inter não provou nada, então pq pediam Keirrison na seleçao? Pq Ronaldo está “exuberante”? Só pra citar dois. Keirrison foi pedido à seleção, fazendo gols de penalti, enquanto Taison só faz gol de bola andando. Ronaldo fez 8 gols,o último, com uma atuação patética de um goleiro, gordo e fora de forma, que estava, inexplicavelmente, depois da marca do penalti. Gol que até eu faria. Que fiz pelo menos uns 50 parecidos nas peladas que jogo, com goleiros melhor posicionados.

  • jose diz: 1 de maio de 2009

    dos quatro grenais houve quatro erro dos juizes contra o gremio que beneficiaram o inter, inclusive nos empates pela sul americana.

  • Marcelo da Rosa diz: 28 de abril de 2009

    Tem no mínimo dois pontos fundamentais q precisam ser esclarecidos.
    1º A critica, negatividade, desastre vende muito mais do q a solidariedade, alegria por isso as manchetes na sua maioria são ruins.
    2º O povo do RS é muito critico, sempre fica com pé atrás… Eu disse sempre. Veja o Caso Ronaldo Nazário quem apostava nela além do R. Osterman?, quem?
    É assim mesmo é dificil aceitar q o Inter contra quem jogou, jogou bem. Lembrem-se q foi dificil aceitar q Abel foi campeão do Mundo!

  • Bocoió diz: 29 de abril de 2009

    Quantas vezes o Inter tem que ganhar do Inter esse ano? 15?

    Como não tem parâmtero? Foram 3 jogos e 3 vitórias, se bem que eu considero o time do Grêmio no máximo mediano.

  • FABRÍCIO diz: 29 de abril de 2009

    UM BOM PARÂMETRO PRA VER QUEM TEM MELHOR TIME É VER QUAL TIME TEM JOGADORES QUE INTERESSAM AO MERCADO EUROPEU. PUTZ, ACHO QUE AÍ O PRIMO POBRE DO CEMITÉRIO VAI SE DAR MUITO MAL, PQ NINGUÉM QUER CONTRATAR NENHUMA DESSAS BABAS QUE ESTÃO LÁ NO CHIQUEIRÃO… HAHAHAHA… PRIMO POBRE!

  • Marcio Fonseca diz: 29 de abril de 2009

    Pisaste na bola, Wianey !
    Se o Gre-Nal é um jogo especial, onde o mais fraco se supera e equilibra o confronto, como justificar as 3 derrotas do mais fraco ?

  • Tiago Lowell diz: 29 de abril de 2009

    Quanta besteira escrita aqui!!!! Os 2 times estao bem, as 2 torcidas tem que fazer festa como estao fazendo e parar com essa bobagem de quem eh campeao do que….
    Futebol eh momento e este momento eh tao passageiro que todos tem que aproveitar e p/ mim que moro longe do Brasil a percepcao que tenho eh de que as 2 torcidas estao cada vez mais alegres e comemorando cada vitoria como se fosse um titulo. Isto eh a essencia do esporte.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 28 de abril de 2009

    Nando de Novo Hamburgo, tu já parou para pensar como vocês ganharam estes 3 grenais? Tu não estará se iludindo um pouco?

  • marcos diz: 28 de abril de 2009

    PARA COLOCAR AS COISAS EM SEU DEVIDO LUGAR ESTE TIMINHO DO NAUTICO NOS GANHAMOS COM 7 NÃO PRECISA MAIS DO QUE ISSO. ENTÃO NÃO VENHAM COM FOGUETÓRIO E ENCHER O SACO DE NOITE OK.

  • Delcio diz: 28 de abril de 2009

    Cartinha tola, O Grêmio enfrentou o líder do campeonato chileno e o co-vice do campeonato colombiano, a 1 ponto do líder. Bem melhores que esses times de aluguel do gauchão e com um arbitragem pra lá de parcial para completar.
    Obtuso, pensa que o mundo gira em torno do seu umbigo.

  • Augusto diz: 28 de abril de 2009

    Sim… E a Altitude? 2 jogos acima de 2800 mts!?

  • André diz: 28 de abril de 2009

    Caro colunista/blogueiro, não necessáriamente nesta ordem, quais os times seriam “fortes” o suficiente para provar valor?
    Vi o Flu ser desclassificado do Carioca, o SPFC do Paulista. Nesta ordem Flamengo e Botafogo e Corinthians e Santos apenas estão jogando o suficiente, sendo que o último caiu para o CSA. Aqui na Bahia, bem, aqui não existe, só o fator local. Talvez o Cruzeiro já que o Galo levou 5 em duas doses.
    Quem é/está forte? Ou melhor, que time está acima da média?

  • sergio diz: 28 de abril de 2009

    SO PEGOU MORTO. OS GREN AL QUANDO FALAREM DELES DEVEM SEMPRE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE EM 2 DELES JOGARAM COM 12 E ATÉ 13. EM ERECHIM APLICARAM O JUIZ E O BANDEIRINHA ANULANDO GOL LEGITIMO, EM POA O GACIBA VETADO PELO INTER FICOU 2 ANOS SEM APITAR JOGO DELES, NÃO DEU UM PENALTI CLARÍSSIMO NO LEO E ARRUMOU UM PARA O CAICAI. ENTÃO VAMOS POR AS COISAS NO SEUS LUGARES LEVARAM CHOCOLOTE E SO GANHARAM COM O APITO AMIGO COMO SEMPRE (nACIONAL,fLUMINENSE,XV,GLORIA,eSTUSIANTES)ETC..

  • Benedito diz: 28 de abril de 2009

    Se não dá para avaliar quem está melhor, deve prevalecer a colocação do Brasileirão do ano passado, onde o Grêmio ficou em 2º lugar e os rosinhas em … não sei.
    Mesmo assim tem comentaristas que conseguem medir a capacidade de cada jogador, pois já elegeram o elenco do Internacional como o melhor. Não sei como é feita esta avaliação, mas dá para desconfiar…! tem gosto para tudo.

  • Andre diz: 28 de abril de 2009

    … continuando

    e vitória. É isso que inter está fazendo: atropelando os mais fracos. E é também o q gremio poderia estar fazendo se houvesse um minimo de planejamento interno.
    Pergunto: se inter ou gremio perder os 8 jogos para os 4 primeiros colocados e chegar em quinto, ainda assim não provou nada?

  • Éverton da Silveira Vaz diz: 28 de abril de 2009

    Me respondam por favor:Qual a posição de Grêmio e Internacional no campeonato Brasileiro no ano passado? este ano não será diferente, apenas ganharemos o campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Para os colorados, deixamos de consolo a taça Fábio Koff,um forte abraço…

  • marco livio diz: 28 de abril de 2009

    Wianey,vc tem toda razão,futebol é momento,e é verdade que o Inter está melhor,mas é mais dificil o colorado manter-se no topo e se houver uma ou duas derrotas mais uns dois empates a gangorra pode mudar…já o Gremio,mesmo estsndo em uma competição Internacional precisa melhorar em muito e a sua direção ainda não acordou…o funil começa agora quero ver quem será o melhor de 2009,torço pelo meu gremio apesar das suas deficiências.

  • RICARDO diz: 4 de maio de 2009

    O KRIGER É MESMO ESPELHADO NO FERNANDO CARVALHO… ISSO QUE ACONTECEU DO GREMIO CONTRATAR O MATHEUS DO NOVO HAMBURGO PROVAR ISSO.
    COMO TREINADOR O GREMIO FOI ATRAS DOS TECNICOS QUE O INTER SONDOU QUANDO O ABEL FOI EMBORA E AGORA COMEÇA A CONTRATAR A GURIZADA PARA REFORÇAR O CLUBE E A LONGO PRAZO OXIGENAR AS FINANÇAS DO CLUBE…
    KRIGER APRENDIZ DE FERNANDO CARVALHO.

  • Felipe diz: 29 de abril de 2009

    Falaste certo, Wianey! O time dos coloridos, em que pese o seu departamento de marketing fantastico e seu elenco galatico, jogou pior que o Tricolor em dois GREnais e emparelhou em um. Só ver os jogos. Mas, devido ao fator SORTE, que nao nos acompanha em gauchao, em dois deles(no de erechim e no 2 GREnal)os coloridos ganharam. No 3º, que o inter jogou pior novamente, além do fator sorte, estabeleceu-se o fator dalessandro, claramente diferenciado. O Gremio tem mt mais camisa que o intercaldas.

  • AlexTricolor diz: 28 de abril de 2009

    Prezado Wianey. Veja o desatino. Os colorados se auto-proclamam “campeões de tudo”. Ao mesmo tempo, dizem que só eles são campeões FIFA. Ora, se são campeões do mundo FIFA, não foram campeões do mundo da copa intercontinental, à época patrocinada pela Toyota. ENTÃO, DE QUALQUER FORMA, OU NÃO SÃO CAMPEÕES DE TUDO OU ADMITEM QUE NÃO SÃO OS ÚNICOS QUE GANHARAM O MUNDIAL.

  • roberto diz: 28 de abril de 2009

    Wianey, é ÓTIMO ver a dor de cotovelo dos vermelhos. O grupo do Grêmio na Libertadores é fraco? É. Mas e que culpa tem o Grêmio por isso? Não pra isso que existem sorteios? Não consigo entender essa ronha com o grupo do Grêmio. Mas nada podemos fazer se o BOYACÁ CHICÓ e o AURORA, tão difamadas por aqui, por pior que possam ser, ESTÃO NA LIBERTADORES.
    E o centenário ali, não.
    Um abraço.

  • JOSÉ MELLO diz: 28 de abril de 2009

    O O INTER GANHOU 3 GRENAIS ESTE ANO, MAS TEVE A VANTAGEM DE JOGAR 1 GRENAL EM CAMPO NEUTRO, ONDE TOMOU UM BANHO DE BOLA E TODO MUNDO SABE COMO VENCEU, E NOS OUTROS 2 GRENAIS, JOGOU COM 95% DA TORCIDA E EM UM SÓ JOGOU MELHOR ATÉ O BURRO ROTH COLOCAR DOIS ATACANTES, E NO OUTRO QUEM FOI MELHOR E TEVE AS MAIS CLARAS CHANCES DE GOLS FOI O Nº1 DA LIBERTADORES, E MAIS UMA VEZ A SORTE E A ARBITRAGEM SACANEARAM, E SOBRE A LIBERTADORES COMPAREM OS TIMES DA NOSSA CHAVE E OS DO BOCA, OU DO CRUZEIRO.

  • joacir teixeira diz: 28 de abril de 2009

    É evidente que o Inter ainda não provou nada,apesar de ter-mos ganho o gauchão invicto. Até pq as competições mais importantes ou não começaram ou ainda está no inicio. Mais uma coisa é certa, o time do Inter está no caminho certo, temos um bom elenco os que estão entrando estão correspondendo, como é o caso de alecssandro, Andrezinho, juliano e Walter. Acho que esse ano reserva muitas alegrias para nós colorados.

  • Mauricius Tatsch diz: 28 de abril de 2009

    Essa foi boa!!!! É isso mesmo Wianey!!! No GRE-nal “ÀS VEZES”, como este ano, o fraco tem se superado e ganhado do FORTE!!! Valeu Wianey, grande abraço!!! hahahahaha

  • Regis Daniel Lima diz: 28 de abril de 2009

    Nós colorados temos um otimo preparador fisico, temos um técnico culto e competente(dá gosto de ouvi-lo), temos o ataque mais rapido do brasil e tecnico, temos o Sandro e Guinazu e D`Alessandro(dispensam comentarios, desfesa melhor so se for com o Lucio e o Juan da seleção,temos banco qualificado. O Inter vive um momento mágico.Isso tudo é intriga da oposição.vamo, vamo INTER….

  • Alex diz: 28 de abril de 2009

    A primeira fase da Libertadores é tão engana bobo quanto o Gauchão, com a diferença que na chave do Grêmio cairam um time de índios e uma vinícola, não ganham nem do Rio Grande.

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 28 de abril de 2009

    O Wianey, quando fala que o grenal não serve para avaliações definitivas, só esquece de uma coisa. O Inter não ganhou um grenal, ganhou três grenais, num intervalo de 3 meses. Wianey, 3 grenais em 3 meses são definitivos quando um mesmo time ganha os três. Acompanho futebol a 25 anos e nunca vi algo parecido, tamanha disparidade. Acredito que tu também enxergas esta diferença abismal entre os dois times, mas as “patrulhas” da azenha te fazem silenciar. Apesar disso, continuo teu assiduo leitor.

  • Sandro diz: 28 de abril de 2009

    até que enfim o Wianey falou que o grêmio ainda está devendo..pois até agora
    só lembro falar q o grêmio estava com problemas de um planejamento errado. não vi nenhum comentário falando q os adversários do grêmio eram ruins..e q não eram parâmetros.
    O inter sim.. apresenta dificuldades.. perdeu para União, etc..
    Por favor..peço ao Wianey para ser mais direto!!senão os colorados, como eu, continuarão pensando que vc tem mais simpatia pelo grêmio, e os gremistas, coitados, continuarão iludidos

  • Luis Mendieta diz: 28 de abril de 2009

    Wianey,

    Quando o Inter tinha o time inferior, perdia vários grenais e com muito esforço, empatava um ou outro…Agora está acontecendo o contrário…O Gremio tem um timinho e perde muitos grenais, no máximo empata…porque não serve como referencial?? Não entendi…Vc não disse quais times estão sobressaindo!!!porque vc diminui o Gauchão se na Libertadores, tem times que seriam da Segundona por aqui, no RS ??

    Abraços

  • Marco Aurelio diz: 28 de abril de 2009

    Então volta ao brasileiro do ano passado e veja onde a dupla chegou. Acrescenta os reforços e vendas, mais campanha de seus titulares atuais e terás o handcap de cada um. Infame são as comparações que os times da libertadores, gerlamente campeões e vice de seus países não seriam da primeira divisão do gauchão. Acho que a conquista da sulamericana onde todos os clubes dezprezaram e colocaram seus reservas, deixou o Emilio com essa impressão.

  • Realista diz: 28 de abril de 2009

    concorco plenamente que as duas equipes ainda nao provaram nada!
    porem vale dizer que nos grenais que o inter levou a melhor, principalmente o de erechim! o jogo estava 1 a 1 e tivemos falha do nosso grande arbitro simon!quando impediu o gol legitimo de jonas,seria uma vitoria do gremio! o mesmo simon esse que disse nao ter errado ao marcar aquele penalti absurdo no jogo entre fortaleza e ceara! isso tb vale lembrar…Obrigado

  • GRÊMIO TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA diz: 28 de abril de 2009

    Mas estes dois não são aqueles personagens famosos do desenho Tiny Toon Adventures, o pink e o cérebro.

  • Lotário Staub diz: 28 de abril de 2009

    Que expressão incabida Wianey, beira ao ridículo ” Nem Inter nem grêmio provaram nada” Quer dizer que o futebol jogado é medido pelo adversário, ou seja, não pelo time que o joga? Ora, dentro de cada competição ambos provaram o que jogam… Cada uma!!!!

  • drica diz: 28 de abril de 2009

    A taça Intercontinental ou taça Toyota, não é, nem nunca foi Mundial Interclubes, até porque até uma criança sabe, o mundo não é composto por apenas dois continentes.
    Quanto ao Internacional ser campeão de tudo está corretíssimo… pois ele é campeão de tudo que há HOJE, neste momento,para ser disputado por um time brasileiro, não tem como ganhar hoje, um torneio, que não exista mais, não é mesmo?
    O INTER é CAMPEÃO DE TUDO… inclusive CAMPEÃO DO MUNDO FIFA

  • homero felipe diz: 28 de abril de 2009

    q o gremio sempre soube “usar” melhor a imprensa,para suas conquistas,é inegável,vou dar um ex prático disto,o gremio qdo ganhou do hamburgo,q tinha desmanchado o time,sequer tinha banco de reservas completo,tinha jogador,q sequer queria jogar.e eles ganharam no preparo físico,na prorrogação,com os caras morrendo em campo,com a imprensa sonegando tudo isto.
    pois naõ é q conseguiram transformar aquele,em um momento épico,enquanto o inter ganha do melhor time do mundo,sem a mesma repercução

  • Guilherme Barcellos diz: 28 de abril de 2009

    Vamos esclarecer uma coisa: está claro que Inter e Grêmio ainda não pegaram adversários fortes, mas quando as duas equipes se encontraram (diga-se de passagem “apenas três vezes” no ano) o Inter levou a melhor. Atribuir as vitórias do Inter puramente a fatores extra-campo (como sua constatação de que em gre-nal times fracos se superam e bla bla bla) e não atribuí-la TAMBÉM a competência do time do Internacional é tolice…

  • homero felipe diz: 28 de abril de 2009

    j vi quase todos os times jogares,menos cruzeiro e atlético,dos times q vi,quem joga o futebol mais bonito é o inter,o mais eficiete o corinthians.eles tem um time comun,com bons jogadores,como a zaga q é firme,o lateral esquerdo,(q qdo tava no figueira,cansei de mandar email para o luigi,mas ele preferiu marção,fazer o q),um meio bém distribuído,e um atacante,q mesmo gordo é acima da média,escrevi tudo isto pra dizer,q se o inter,naõ fizer besteiras,a libertadores é facil,o título bém possivel

  • Moacir Antonio diz: 28 de abril de 2009

    Mas, ganhar do Gremio 3 vezes, não serviu pra provar nada??

    Resumindo… o campeonato gaucho é um engana bobo e a chave do Gremio na libertadores é um engana bobo, também!!

    Estão todos reprovados, pelo visto!

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2009

    AINDA BEM QUE O GUARANI DE CAMPINAS O SER CAXIAS E O GLORIOSO, IMBATIVEL, DESTEMIDO E MEGA-ULTRA-SUPER TIME UNIÃO RONDONOPOLIS NÃO ESTÃO NO GRUPO DO GREMIO, SERIAMOS DESCLASSIFICADOS ANTECIPADAMENTE.
    A POR FAVOR…SE ATÉ O AURORA ESTÁ NA LIBERTADORES TEM CLUBE CENTENÁRIO QUA NÃO ESTÁ, VIU BANGU???SE A COPA DO BRASIL É MAIS FORTE QUE A LIBERTADORES EU JÁ SOU TETRA DESSA, MAS NÃO ME CHAME DE CANMPEÃO DE TUDO, SÓ GREMIO É SUFICIENTE….

  • Jonas Rafael diz: 29 de abril de 2009

    O Grêmio já provou sim! Provou que tem uma diretoria incipiente e acéfala, que não tem a mínima idéia do que está fazendo. Em todos os meus anos acompanhando futebol eu nunca vi tamanho despreparo no comando do futebol de QUALQUER time que eu tenha visto.

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2009

    Wianey eu li essa e ache a mais pura verdade: “o estadual só serviria de parâmetro se tivéssemos algum outro time do RS na Libertadores ou se o Boyacá disputasse o Gauchão (e sinceramente, não sei qual das opções acontecerá primeiro)”

  • Diego diz: 28 de abril de 2009

    Isso só prova que esse técnico tite não ganhou nada e tem que mostrar serviço, como eu venho dizendo desde que contrataram esse mediano.

  • Daniel diz: 28 de abril de 2009

    Não entendi, se grenal – que é sinônimo de motivação, “divisor de águas”, “derruba técnico”, etc – não é pra ver quem é maior que jogo que é então?? Contra o Boitatá? Abre a mente aí, meu véio. A “mente seletiva” do torcedor não esquece que o GPFA tomou 4 na cola do Caxias que, por sua vez, tomou 8 do Inter. Isso não é parâmetro?

  • mauro roberto diz: 28 de abril de 2009

    Wianey, concordo plenamente contigo, tanto inter como gremio ainda terao que testar realmente suas equipes contra adversarios mais qualificados e em varias rodadas seguidas(brasileiro). Mas por enquanto na minha opiniao o que difere o inter do gremio e o ataque. O inter faz e o gremio disperdiça, e é nesse ponto que acho que vai ser dificil a conquista do gremio na libertadores. perder gols contra universidade? sem problemas! Mas e quando o adversario for boca, cruzeiro…..?

  • beto diz: 28 de abril de 2009

    Nem vou entrar em qual time eh mais forte, basta olhar a folha de pagamento de alguns times do interior do RS pra se ter uma ideia. Mas existe uma diferenca que eh ignorada pela maiora: INTENSIDADE! Seja pela competicao em si, seja pelo estilo de arbitragens, a Libertadores eh uma competicao MUITO mais disputada, de mais contato fisico que demanda maior atencao e dedicacao dos jogadores. Times leves por exemplo nao se dao bem nessa competicao.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 28 de abril de 2009

    Entre Grêmio e inter, quem menos provou alguma coisa foi o inter, pois pecisou da ajuda do Simon e do Gaciba para ganhar os grenais.

Envie seu Comentário