Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio e Inter estão carentes de volantes

29 de abril de 2009 51

Daniel Marenco e Fernando Gomes, Banco de Dados ZH

Souza foi o melhor jogador da partida do Grêmio contra o Boyacá Chicó. Chegou a marcar dois gols, um deles, belíssimo. Teria sido, apenas, uma noite de especial inspiração do jogador? Não creiam. O treinador interino, Marcelo Rospide, com poucos minutos de jogo, fez uma alteração de posicionamento que acabou liberando Souza para, com menos ocupações defensivas, soltar-se e ir ao ataque com desenvoltura.

O que fez Rospide? Simples. Adiantou Réver, transformando-o em um volante defensivo. Como, aliás, já havia acontecido em outros jogos. Nesta partida, o Grêmio jogou no 4-4-2 e, neste esquema tático, garantiu a vitória no primeiro tempo e descansou na etapa final.

Desde que perdeu Rafael Carioca, o Grêmio ressente-se da ausência de um bom volante. Não é Diogo, poderia ser Willian Magrão, mas também não é Adílson. Está faltando esse jogador no Olímpico para que o Grêmio se torne um time equilibrado e seus principais jogadores não sejam obrigados a desempenhar funções tão defensivas, casos de Tcheco e Souza.

No segundo semestre, o Inter viverá problema semelhante quando Sandro será convocado por largo período para disputar o Mundial Sub-20. Quem é o reserva de Sandro hoje? Glaydson? Ora, por favor. Se o Inter não encontrar um substituto para Sandro, Tite acabará estragando o meio-campo com o recuo de Magrão para a função de volante. Quem tem visto os jogos do Inter percebeu que Magrão tem sido um apoiador ofensivo de grande eficiência. Sem Sandro, voltará a tentação de amarrar Magrão a primeira função do meio-campo.

SANDRO — O volante titular do Inter será convocado para a Seleção Sub-20 em setembro. Talvez seja chamado em agosto para a preparação. Quem é o seu reserva no Inter? Glaydson?

RAFAEL CARIOCA — Tudo indica que Rafael Carioca não será liberado para voltar ao Grêmio. Quem virá para assumir a titularidade de primeiro volante no Grêmio?

Não deixa de ser engraçado que os dois grandes clubes gaúchos, Grêmio e Inter, estejam carentes nesta posição, que é a mais execrada pela torcida brasileira. E a imprensa, por que não?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • Willian Korben diz: 29 de abril de 2009

    Concordo: para o Inter não reserva a altura. Detalhe o Inter não é obrigado a liberar jogador pra seleção sub-qualquer coisa ainda mais no meio do brasileiro. Já o Gremio não tem meio campo titular muito menos reservas…

  • eduardo menezes diz: 29 de abril de 2009

    O Adisom é um dos melhores cabeça de àrea hoje no Gremio,sò cego ou mau intencionado não ve que os três zagueiros são péssimos, o menos ruim é o Rever, acorda presidente e diretoria vcs tem obrigação de olhar futebolcomo proficional deixe o fanatismo para nós torcedores, parem de trazer atacantes, tragam meio de campo com qualidade, este uruguaio careca não joga nem na varzea, gostaria de saber o nome de quem troce ele para o gremio.

  • silvio jaime fernandes diz: 29 de abril de 2009

    Olá Wianey:…O problema de substituir Sandro não é tão grave como voce aponta.Temos Dany Morais e Paulinho.

  • Paulão em Minas diz: 29 de abril de 2009

    Sandro sem dúvida é a melhor alternativa para a posição, mas não dá pra comparar as situações. O INTER tem o Maycon, limitado mas cumpre a função, o Andrezinho pra ocupar a do Magrão ou ainda o Giuliano. Vai ser o Magrão pra 1ª por que os mais qualificados tem de jogar.

  • jose diz: 29 de abril de 2009

    Já ouviu falar em Paulinho?E quem disse que Glaydison é ruim?O Nando Gross?
    Sds Coloradas

  • Leonardo sander diz: 30 de abril de 2009

    Eu acho que o Danny morais é uma ótima opção para essa função de primeiro volante,ele já desempenhou esta função,e diga-se de passagem desempenhou muito bem,ele é um jogador que desarma o adversário muito,sempre na bola,é ótimo na bola aeria tanto defensiva como ofensiva e tem uma ótima saída de bola.Acho que isto basta para que o Danny morais seja o primeiro volante na ausência de Sandro.

  • paulo diz: 29 de abril de 2009

    como comentar o glaydson se ele mal entra em campo? precisamos ver ele em campo em um jogo mais difícil para saber se ele é bom ou não…

  • Gustavo Ferreira diz: 29 de abril de 2009

    Wianey, concordo com alguns amigos colorados o substituto para o Sandro é prata da casa e é muito bom de bola e esse cara é o Danny Morais.
    Não tão dando oportunidade pra ele e daqui a pouco ele vai embora.
    O inter nao deve deixar um baita jogador desse esquecido na reserva.

  • Gustavo diz: 30 de abril de 2009

    É difícil ver alguém achando que o Willian Magrão pode jogar no Grêmio… O Adílson pode não ser um marcador implacável, mas ao menos tem qualidade para jogar. O Rever jogar adiantado é uma circunstância que pode ocorrer no jogo, pois tem condições de fazer a função. É uma alteração tática sem mexer na escalação. Há times que fazem isso e são valorizados, e outros não e não entendo o porquê! Também acho que o time precisa de reforços, mas a situação não é crítica como alguns pregam.

  • Mauricio diz: 29 de abril de 2009

    O Inter pode usar o Danny nesta posição, como já aconteceu outras vezes e foi bem. Além disso pode recuar o Guina ou o Magrão e entrar com Andrezinho. Opções não faltam, claro que o Sandro está em boa fase, mas só por uns jogos isso não é problema. Já na azenha…

  • cassio vargas diz: 29 de abril de 2009

    eu não sei o que tu ve no william magrão, o adilso é muito mais jogador , tem muito mais qualidade na saida de jogo , olha o passe que deu pra souza no promeiro gol, quanto o magrão tinha dificuldade imensa de acertar um passe de 2 metros, um jogador sempre afobado na marcação , era voluntarioso nada mais que isso , não entendo esta veneração em um jogador extremamente comum

  • Carlos diz: 29 de abril de 2009

    O substituto direto do Sandro em termos de técnica é o Paulinho. Em 2º lugar está o Glaydson. Em 3º lugar eu daria um empate entre Danny Morais e Maycon.

  • Maximino Antonio Tasca diz: 29 de abril de 2009

    Wianey, será que o Tite não pensa em adaptar o Giuliano nesta função? E o Marcelo Cordeiro, com todo o fôlego que tem?

  • Gabriel diz: 29 de abril de 2009

    Sandro é melhor q Edinho. E Edinho foi um gigante – digam o que quiserem, mas nenhum jogador termina o brasileirão com uma das maiores médias de passes certos e desarmes se for um perna-de-pau. E Sandro é ainda melhor. Sandro desarma o adversário e passa a bola a um companheiro com um só toque na bola… é um colírio para os olhos de quem gosta do futebol sem frescura, eficiente, cerebral. Vi videos excelentes de Glaydson armando jogadas (vejam no Youtube), resta saber se ele marca como Sandro.

  • Nilton Wurfel diz: 1 de maio de 2009

    Estão jogando conversa fora: NÃO HÁ O QUE DISCUTIR…NA AUSÊNCIA DE SANDRO…AUTOMATICAMENTE ASSUME A POSIÇÃO DE TITULAR “INCONTESTÁVEL”….DANNI MORAES… o resto é bobagem…não fiquem escalando o time como querem os “SECADORES” da Azenha… hahahahaha
    Grande ABRAÇO de SÃO BORJA!!!!!!!!!!!!

  • JUNIOR coloradaço diz: 29 de abril de 2009

    No inter ta resolvido, coloca o Paulinho no lugar do Sandro e ficará quase tudo igual.

  • Jose Roque diz: 29 de abril de 2009

    Pro raio que partam os colorados, pro inferno com volantes e armadores e trianguladores, etc o que tem que ser focado agora e` o nervosismo que os colorados ja` comecam a sentir. Ha o inicio de um suor escorrendo na testa que vem nao se sabe da onde, as maos tao comecando a tremer. Ja` comeco a vislumbrar visitas oportunas a pai de santos e macumbeiros a R$5 a consulta com direito a 1 galinha e 1 garrafa de cana com 3 velas vermelhas e 3 pretas quebradas(rep o tri do Gremio).Urubus do aterro.

  • MIGUEL diz: 29 de abril de 2009

    MARCELO DE FLORIPA APOIADO CARA O DANI FIQUEI DE MAL C ELE POR CAUSA DAQUELE JOGO CONTRA O SANTOS MAS TA PERDOADO JOGA MUITO JOGA MAIS Q O TRAIDOR MAURO GALVÂO QDO JOGAVA É CLARO SÓ NÃO VEREM PQ NÂO QREM VER O DANNI TINHA Q ESTAR NO TIME JÁ MAS VAMOS TORCER Q O TITE PENSE NISSO

  • Pedro diz: 30 de abril de 2009

    É.. o inter está péssimo de volantes.

    Glaydson (ótimo para grupo), Guiñazu, Magrão, Maycon, Paulinho, Sandro e Danny Morais (improvisado).

    Sempre querendo comparar o incomparável.

  • jose olavo ferreira gallo diz: 29 de abril de 2009

    Latino Americano! Acabei de ler uma notícia que me deixou assustado! O fluminense confirma o interesse na contratação do Souza, diz que espera contrata-lo para o brasileirão. Bem, se sair o souza, o único que joga nesta meia cancha, estamos mortos e os corvos em roda…

  • rogerio diz: 29 de abril de 2009

    O GREMIO ESTA CARENTE DE: TREINADOR, PREPARADOR FÍSICO, DIREÇÃO, E AO MENOS 3 BONS JOGADORES, ISSO SE REALMENTE QUEREM GANHAR ALGUM TÍTULO EM 2009.

  • renan diz: 29 de abril de 2009

    Diferença:

    O grêmio não tem ninguém pra posição.
    O inter não tem RESERVA pra posição.

  • carlos diz: 29 de abril de 2009

    Olha Wianey, o reserva do Sandro é o Paulinho. Esse guri comia a bola nos juniores, pintou super bem na pré-temporada, e de uma hora pra outra não teve mais espaço .. não entendo pq?? Bem, por fim não posso deixar de rir dos gaymistas … tri da américa ???? kkkkk, ganham de chicós e auroras e acham que tão podendo … jogaram 3 grenais e levaram pau nos 3 …. aguardem gaymistas, nas quartas vcs tão fora !! kkk

  • Gustavo Kasprus diz: 30 de abril de 2009

    no caso do gremio: axo boa a hipotese de trzer o rever p fção, mas como alternativa dentro do jogo, não como regra. apesar do adilson estar bm, falta um jogador p a fção possibilitando q ele -adilson- jogue como 2º vol, não se sabe o esquema do próximo tecnico (autuori espero) mas falta volante pro 4-4-2. Precisa d algm, ao menos, pra dar alternaiva e, principalmente, substituir o adilson se preciso (lesão, suspensão). Fala-se em Túlio (corinthians), axo um bom nome, se encaixaria bm c o adilson

  • Le diz: 29 de abril de 2009

    Adílson joga melhor de segundo volante, criando mais, e o problema é q tem q jogar como primeiro volante, q não é a sua posição… No Inter, não acho o Sandro grande coisa como falam, pra mim é um dos piores do time… até q marca bem, mas faz muitas faltas desnecessárias e pode melhorar o posicionamento e a movimentação… Acho q, sim, Grêmio e Inter precisariam de volantes mais experientes. Pra mim Adílson no Grêmio equivale a Sandro no Inter, com a diferença q o Adílson cria mais… É isso

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 30 de abril de 2009

    O q é execrado é o volante quebrador de bola (esses q vc ama tipo Edinho, Galeano, Ânderson). Eu adoro ver volantes q saibam jogar, tipo Falcão, Redondo, Hernanes, Sandro, Ramirez, Gerrard, Lampard, Pirlo, Lucas e outros tantos. Pra nossa sorte o futebol moderno está acabando com esse tipo de jogador. Não há mais espaço no futebol pros toscos lenhadores. O q manda agora é o dinamismo no cumprimento de várias funções em campo. Ou o volante cumpre + de uma função, ou está fadado ao insucesso.

  • André diz: 29 de abril de 2009

    o Inter tem o Paulinho, que apareceu muito bem na pré-temporada, mas que ainda não teve NENHUMA chance de jogar com o time já entrosado. Ele só jogou no início do Gauchão, quando o time ainda jogava com D`Alessandro, Alex, Taison e Nilmar juntos, e logo, não estava engrenado.

  • Otávio diz: 30 de abril de 2009

    Para o Grêmio: é EXTREMAMENTE necessário um primeiro volante. Hoje, se o Adílson for expulso, quem o substituiria? Não tem! Tcheco na segunda função tá fraco tbm! Ao todo precisamos de: 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia-esquerda.

  • Valdecir Piber fão diz: 29 de abril de 2009

    José Roque tu deve ser um Gremista sofredor,dizes que os colorados estão nervoso, tu é muito sofredor mesmo nao ganha nada a tempo ,so comemora vaga e campeão de 1° turno e liderança e depois morrem na praia.

  • Tunian – Colorado diz: 30 de abril de 2009

    Caso INTER:

    Se Glaydson não agrada… é mais simples ainda, para volante DANNY MORAIS!

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 30 de abril de 2009

    Wianey, acho que o Inter tem alternativas. O D. Moraes vai bem nessa função. Só não pode prender o Guina atrás. Seria desperdício de qualidade. O Guina é volante mas é mais técnico, tem passe refinado, boa saída de jogo e arma muito bem. É um ponto forte, uma das virtudes do time. Eu utilizaria o D. Moraes na função do Sandro.

  • Andrei diz: 29 de abril de 2009

    Nenhum time tem ou terá dois volantes (um reserva, outro titular) da qualidade do Sandro, especialmente porque se trata de um estilo raro de jogo no futebol atual. É impossível repor este jogador com a mesma qualidade.

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2009

    Pois é, Wianey, a questão do Sandro preocupa. Se não tivessem botado o Paulinho na geladeira, talvez pudesse ser ele. Glaydson ainda não provou ser o “craque” que dizia ser o presidente do São Caetano. Sobra o Maycon, eterno perseguido pela torcida, que também sumiu.

  • bruno diz: 29 de abril de 2009

    bha wianey… depois do partidaço do Adilson ontem… acho que ta claro quem sera o volante deste ano no brasileiro, ja que ano passado foi o Rafael Carioca…. escola de volantes é com o gremio, e não aquele guinazu, filhotinho de sandro goiano!!!

  • Colorado Caxias diz: 29 de abril de 2009

    Danny Morais é o cara!!!

  • alvaro diz: 30 de abril de 2009

    Makelele pode ser volante, mas não dão chance para ele desempenhar essa função.

  • marcelo diz: 30 de abril de 2009

    tem volante bom alan bahia e o valencia do atletico sao bons

  • MIGUEL diz: 29 de abril de 2009

    CONCORDADO TAMBEM C QUEM FALA Q O GREMI NÃO TEM MEIO DE CAMPO TITULAR NEM RESERVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leonardo Koakowski diz: 29 de abril de 2009

    Acho que o mais interessante seria usar Danny Moraes, como foi feito ano passado nas finais do gauchão. Acho que danny poderia cumprir essas funções, pois foi muito bem nessa posição no ano passado.

  • Matias Schuler Guenter diz: 29 de abril de 2009

    E o gremio fala em vender Tiago Dutra…
    Acho o Adilson um ótimo jogador, mas é 2º do meio…

  • Marcos André Alves diz: 29 de abril de 2009

    Wianey,Sandro na seleção sub-20? Ótimo! Sempre a velha história, queremos os jogadores da dupla nas seleções e depois reclamamos quando são convocados pois fazem falta ao time. Ora, se o time for qualificado, mais chances terá de ser desfalcado pelas convocações. Óbvio! E os reservas Glaydson, Maycon, Paulinho… se não servem para jogar o que fazem no Beira Rio? Glaydson tem experiência, Paulinho estava com boa cotação no início do ano. Se o time está bem, todos crescem! Abraço. Marcos.

  • Marcão diz: 29 de abril de 2009

    Acredito que o Glaydson dê uma resposta bem melhor como primeiro volante do que como quando substituiu Magrão contra o Guarani. Talvez possa ser ele o reserva do Sandro.

  • RENATO diz: 29 de abril de 2009

    Pelo amor de deus o inter tem um craque no clube e não ta nem no banco…
    TITE se o sandro não joga tem o PAULINHO por favor manda o gleydson cata coquinho…

  • marcio diz: 29 de abril de 2009

    coloca o paulinho é um belo volante tbm. isso no inter. no gaymio qualquer um pode ser até o badanha kkkkkkkk.

  • marcelo floripa diz: 29 de abril de 2009

    O melhor jogador para substituir o Sandro é prata da casa, já está com 23 anos e não dão tanta oportunidade pra ele: DANNY MORAES!

  • Otavio diz: 30 de abril de 2009

    Perfeito, Wianey, senti saudade do Sandro vendo o precário Glaydson jogando. Ele se parece com o Mineiro (ex-Sampa) só na aparência. Futebol que é bom deixa muitíssimo a desejar. Tb concordo. Há que se pensar, DESDE JÁ, em uma alternativa de qualidade, pq poderá estar em jogo uma boa campanha que possa o Inter estar fazendo. Nesta hipótese, é uma temeridade colocar o Glaydson. A diferença é enorme. Nem imposição física tem. O Carvalho deve se antecipar.

  • João Gabriel diz: 30 de abril de 2009

    Danny Morais, Maycon, Paulinho e Glaydson.

    Com o Magrão e o Guina do lado, qualquer um joga!

  • Jeffersom Motta diz: 29 de abril de 2009

    Wianey, me diz uma coisa, pq q o paulinho não aparece?era o titular na pré-temporada e agora entra o glaydson (quem?)? por favor digo eu tb, eu não tinha me atentado quanto a certa convocação do sandro, se bem que, seleção de base pro sandro?? por favor tb né? ele não precisa provar mais nada a ninguém, é um grande jogador, afirmado, e futuramente um dos graandes volantes da história do meu Inter! Socorro Fernando (Deus) Carvalho
    parabéns pelo blog, leio todos os dias.

  • Felipe diz: 29 de abril de 2009

    Olha só…
    Acho que o Sandor nao será libverado..
    Pois em troca o inter vai liberar o walter, o giuliano e o tales para a seleção..
    Penso que a CBF nao obrigara o inter a ter 4 jogadores convocados para uma seleção sub 20. Isso visto que o santos conseguiu liberar o neimar da seleçãosub-17 para disputar o campeonato paulista…

  • Luiz Carlos Maciel diz: 29 de abril de 2009

    Prezado Wianey, este jogador esta dentro do Olímpico nas categorias de base, é só a Direção e o Rospide terem boa vontade que encontrarão este jogador, principalmente o volante de primeira função. Com o Rafael foi a mesma coisa. Pode me cobrar.

  • Sebastian diz: 29 de abril de 2009

    rafael carioca>>>>>>adilson(eh excelente segundo volante de primeiro so perde pra rafael caioca)>>>>>>>>>>>>>>>william magrao>>>>>>diogo

Envie seu Comentário