Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dupla mortífera garante vitória nos Aflitos

30 de abril de 2009 54

Arnaldo Carvalho, JC Imagem, AE
Eles são letais. Qualquer distração do adversário é, sempre, fatal. Rápidos, dribladores e ótimos finalizadores, Nilmar e Taison garantiram a vitória que o Inter jamais havia conseguido nos Aflitos.

Há seis meses que o Náutico não sabia o que era perder no seu estádio. Ontem, teve que engolir o Inter e o seu futebol de toques envolventes. O gramado era uma verdadeira paisagem lunar, tal o número de crateras que apresentava. Mesmo assim, o Inter conseguiu reproduzir a sua principal virtude: troca de passes, sempre em direção ao gol adversário.

O time pernambucano tentou parar o colorado distribuindo pancadas. Não adiantou. O time de Tite jogou com naturalidade e, praticamente, garantiu passagem para a fase seguinte da Copa do Brasil. O Inter ganhou fora de casa e desta vez, mesmo não sendo brilhante, foi convincente. Fez goleada e o Corinthians está quase fora. Que fase!

Destaques do jogo? Vários. D´Alessandro, como sempre, deu show. Guiñazú foi um capitão perfeito, reprisando o seu costumeiro futebol de dedicação e qualidade. Nem é preciso lembrar que Nilmar e Taison, com os seus gols decisivos, também foram destaques. Cabe registrar, também, que Marcelo Cordeiro entrou e deixou o seu gol, no placar.

Já aconteceu outras vezes. O Inter, a cada jogo, mostra-se uma equipe madura, pronta, capaz de se impor em qualquer terreno. Faltava ao time, sempre que jogava longe do Beira-Rio, a personalidade que mostrou aos pernambucanos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Lêner Simonal R. Lazouwnik diz: 30 de abril de 2009

    O Inter tá jogando o fino da bola. Dá vontade de pedir pro árbitro não terminar as partidas, tal é o luxo das apresentações do time.
    Desejo que o Inter continue jogando com a bola no chão, de pé em pé, independente de estar em casa ou na casa do adversário. Sempre admirei isso no Boca Juniors, jogar do mesmo modo, em casa ou fora.
    Dá-lhe Inter, e que venham Flamengo e Corinthians.

  • sexta feira 13 diz: 30 de abril de 2009

    Wianey nao escreve isto que tu vai ser chingado pelos azuis.

  • papai eh o maior diz: 30 de abril de 2009

    Sem soberba ainda. Pes no chão, ainda faltam 90 min e podemos fazer mais uns 5 ou 6 gols. WIANEY, só não pede DVD ok?

  • silvio jaime fernandes diz: 30 de abril de 2009

    Olá Wianey:…pelas informações, a dupla mortifera vai se desfazer no meio do ano. O Palermo insiste em levar Nilmar e no fim do ano, inevitavelmente Taison também vai.O Inter tem que começar a se ´reocupar com as reposições imediatamente.

  • Mateus Engroff diz: 30 de abril de 2009

    Muito bem seu Wianey. Esse é o Inter de 2009! Arrasador e mortífero! Parabéns Internacional!

  • zezo diz: 30 de abril de 2009

    WIANEY, PARA DE VENDER OS CRAQUES DO INTER E VAI DA JEITO DE ARRUMAR UM LOUCO PRA TREINAR TEU TIME.QUE VERGONHA ISTO.MAIS DE MES SEM TREINADOR.NEM NA VARZEA É ASSIM….
    NAO NEGA SER SEGUNDINO MESMO

  • Souza diz: 30 de abril de 2009

    Por Favor, parem com esse MARKETING!!!

  • Pedro diz: 30 de abril de 2009

    corinthias quase fora?

    só precisa de 1×0 em casa..

    Não acho não.Acho que o Corinthias já está nas quartas..

    E os colorados não têm que se preocupar com adversário.. às vezes (e em muitas delas) os menores são mais complicados que os grandes.

  • Fabio diz: 30 de abril de 2009

    O Corinthians perder por 3×2, e passa para a próxima fase com um simples 1×0. Acho que mais “quase dentro” do que “quase fora”. Infelizmente.

  • Gianclaudio diz: 30 de abril de 2009

    Wianey teu comentário foi perfeito!!!
    A equipe está madura, pronta, consegue se impor em qualquer terreno, é só manter os pés no chão que esse ano ganharemos tudooo!!! Nosso time tá um verdadeiro rolo compressor! Dá-lhe INTER!

  • Marco Andre diz: 30 de abril de 2009

    Hoje foi o Náutico, amanhã vai ser o Brasil. Este é o nosso momento. Este é o momento do INTERNACIONAL. Dá-lhe, dá-lhe colorado com muito orgulho, com muito amor.
    Dá-lhe INTER……

  • Rafael diz: 30 de abril de 2009

    Caros amigos grêmistas ,eu sei que não é façil engulir que o Inter ta passeando em campo,digo que sei,poque nos anos 90 sofri muinto com o time do grêmio ganhando quase tudo,só que os tempos mudam,peguem o nosso exemplo de administração,um time começa por uma direção forte e isso nós temos.sempre é mais façil menospresar as virtudes dos outros do que assumir nossos defeitos.Parabens Inter.

  • Diogo Laste diz: 30 de abril de 2009

    Além da vitória maiúscula , quero chamar a atenção para um aspecto : o Inter foi para guerra e não se intimidou , tinha sangue nos olhos . Aí está outro diferencial desse time , a luta até o fim dos jogadores.Quero deixar um comunicado aqui .PEDE AMOR DO POVO COLORADO O INTER NÃO PODE VENDER SEUS JOGADORES PRINCIPAS NO MEIO DO ANO , SE TIVER QUE VENDER QUE VÁ O WALTER !!! FORÇA INTER !!!

  • Agenor Rodrigues diz: 30 de abril de 2009

    Wianey, vou te passar um dado fruto da observação da partida. O Lauro deu 11 saídas de bola dando chutes diretos ao ataque. Das 11, 10 (dez) a defesa do Náutico dominou ou foram para lateral. É uma regra básica: se o time tem a bola dominada o outro não joga. Pior, o Tite assistiu a tudo (a ligação direta) da baira do gramado. Pow, Wianey, vamos voltar à fase do goleiro dando chutão na saída de bola com um aproveitamento pífio desses?

  • Douglas diz: 30 de abril de 2009

    Gostaria de ver meu time, em um teste mais forte!!!!, Não gostei do meio campo ontem,penso que a zaga ficou vulneravel.

  • Carlos Felipe Veiga de Souza diz: 30 de abril de 2009

    Foi um futebol sóbrio, Wianey. O Inter não foi lá para dar espetáculo, foi para vencer, e foi o que fez com excelência, sem provocar o adversário.
    A equipe estava muito bem montada e realmente, é preciso reconhecer mais uma partida impecável de Guiñazu. Tem que colocar uma estátua pra esse cara no Beira-Rio!!!
    Parabéns ao Tite e aos jogadores e a toda a Nação Colorada, que tem fome de títulos no Centenário!!
    Um abraço.

  • Alex Moure diz: 30 de abril de 2009

    Mas falta PEGADA!!! Futebol muito faceiro esse… não dá pra aguentar esse time jogando assim… tem que jogar feio, ganhar de meio a zero… esse time é muito carioca…. Haja paciência!!! Onde nós vamos chegar jogando assim… ai ai ai…

  • Matias Schuler Guenter diz: 30 de abril de 2009

    Por favor, escreva que o nautico é ruim!!!
    Porque só times da libertadores são ruins?????

  • Leonardo Alvez diz: 30 de abril de 2009

    É um time fantástico. Não porque seja colorado, mas é fantástico. No entanto LÁ VEM OS EURODÓLARES DE NOVO PARA ME TIRAREM O SONO. ATLÉTICO DE MADRID E PALERMO(A). Bem, a postura de Nilmar vai depender do seu interesse. D´Alessandro tem objetivo de jogar para Maradona convocá-lo. Com este time do Inter, cada vez que for campeão, mais perto de sua seleção fica. E no Palermo(a)? É um time de menor expressão na Itália. Se fosse Juventus, Roma, Inter de Milão, Milan, Fiorentina…Olha lá, Nilmar…

  • Ane colorada diz: 30 de abril de 2009

    Wianey! o D`Alessandro é show,o Nilmar é só espetáculo,o Tayson é bom demais. Indio um guerreiro,Guiña homem de aço…e p aí vai… eu só tenho uma coisa p te dizer Wianey; Eu sonhava em ter um time assim,agora estou vendo meu sonho realizado. Não somente com vitórias,mas com toques de bola envolventes q não tem como descrever. Inter pra sempre vou te amar.

  • Marcos Paz diz: 30 de abril de 2009

    Nem na lavoura que é o campo dos aflitos e com o time do Naútico dando porrada com a conivência do juizão não conseguiram parar o COLORADO DOS PAMPAS!

  • PAULO ROBERTO diz: 30 de abril de 2009

    O PLACAR NOS AFLITOS FOI O MESMO DE TERÇA-FEIRA NA AZENHA. SE FOSSE POSSÍVEL MARCAR UM JOGO ENTRE O BOYACÁ CHICÓ E O NÁUTICO, QUAL SERIA O RESULTADO? AÍ ESTÁ DIFERENÇA. O NÁUTICO DARIA UMA SURRA HISTÓRICA NO ADVERSÁRIO, COM CERTEZA.

  • Angelo Colorado diz: 30 de abril de 2009

    O resultado foi melhor que o desempenho do jogo inteiro. No segundo tempo, o Inter teve um lapso de mais de 15 minutos, no qual desistiu de jogar, se encolheu, sob o olhar paralisado de Tite. Tivesse o Nàutico feito um gol nesse período, e teve chances para isso, a situação não seria tão confortável. Contra um time mais poderoso, um lapso destes poderia custar muito caro. O time tem muito a corrigir para ficar confiável e o técnico tem q contribuir, fazendo as modificações pontuais necessárias.

  • Lima diz: 30 de abril de 2009

    Mas este comentarista falava que o Inter só ganhava dentro de casa.

  • Thiago diz: 30 de abril de 2009

    Só discordo no que tange ao Corinthians…uma simples vitória de 1 x 0 é suficiente.

  • Alan diz: 30 de abril de 2009

    É verdade, o Inter jogou muita bola, mas achei que ficou muito recuado no segundo tempo.O Náutico empilhou atacantes e ainda bem que eram muito ruins.O Inter poderia ter terminado o jogo numa postura mais ofensiva.

  • Marcio Rovis diz: 30 de abril de 2009

    Na minha opnião ainda não provou nada,o time do nautico é ruim e tite continua com suas substituições sem niguem entender e domora para faze-las,vamos pra frente…

  • Alexandre diz: 30 de abril de 2009

    É muito bom ser Colorado nesse século! É só alegria. Pior pro Náutico, que ainda tem que vir ao Gigante jogar o segundo tempo, aposto que se dependesse deles nem tinha segundo jogo. A propósito, o Náutico é bem mais time que esses desconhecidos do grupo fraquinho do co-irmão, isso pode ser muito perigoso pra quem já se acha Campeão sem ter jogado com ninguém que preste.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 30 de abril de 2009

    Mais um atropelo. Mas o Inter não tem pegada, segundo alguns experts da aldeia. Esses entendidos usam o jogo contra o Rondonópolis pra “embasar” a “tese” de que o Inter é um time irregular, ou seja qual for o adjetivo usado pelos especialistas… Espero q não deixem de publicar minha msg, pois parece q aqueles q moderam os comentários nesse blog não aceitam o contraponto ao blogueiro. Muitas vezes eu leio ofensas sendo publicadas aqui. Deve ser preferência dos moderadores. Vai entender isso…

  • Marcos Paulo Ilha Oliveira diz: 30 de abril de 2009

    O Inter foi como ótimo. Assim que tem que ser, sempre, contra todos. Passes envolventes, marcação no tempo certo, poucos erros, velocidade e ataque certeiro. Nossa! Fazia tempos que não via um time jogar tão bem e com tamanha facilidade assim nos últimos anos. Na verdade, desde o Inter de 2005/06, eu não via isso. Maravilhoso!

  • Felipe diz: 30 de abril de 2009

    O Corinthians está quase fora, Wianey? Acho que não viste o placar final do jogo, basta uma simples vitória para o timão se classificar. Abraço!

  • Zeca diz: 30 de abril de 2009

    Wianey, gostaria de saber o que está fazendo essa tal de Comissão de Vistoria dos Estádios que não veta o uso do gramado como o dos Aflitos para a prática de futebol. Não é possível que os clubes coloquem seu patrimônio (jogadores) em risco jogando em potreiros. Assim como o juiz tem a autoridade de vetar o uso do gramado em caso de chuva, deveria também poder não permitir o jogo em gramados mal cuidados. Não podemos permitir que esses gramados beneficiem clubes que praticam o antifutebol

  • inter diz: 1 de maio de 2009

    WIANEY O INTER É O MELHOR TIME DO BRASIL NINGUÉM CONSEGUE MARCAR OS NOSSOS JOGADORES! VAMO VAMO INTER CAMPEÃO DE TUDO

  • Mauricio Todeschini diz: 30 de abril de 2009

    Sou gremista, e esta vitória colorada teve apenas um ponto positivo: não precisarei ouvir o Cacalo amanhã com a bravata de que o Grêmio ganhara nos Aflitos com 7, e o Inter? Bem, o Inter enfiou 3, e tem tudo para ser campeão de tudo este ano. Enquanto nós gremistas vamos nos iludindo com este timinho que está na Libertadores, e com sorte, deve ir no máximo até a semifinal, em razão dos cruzamentos. Porque é o mais fraco dos brasileiros na Libertadores. E segurem o Palmeiras agora…

  • Marcos Engler diz: 30 de abril de 2009

    É muito dificil não acreditar que o INTER não seja CAMPEÃO em um dos campeonatos nacionais este ano, ainda não tivemos grandes adversários este ano, porem não vejo algum time que possa ameaçar o grande futbool deste grande grupo no BRasil, acredito muito em vitórias fora de casa porque em casa é simplesmente imbativel…

  • Claudio Guimarães diz: 30 de abril de 2009

    Sugiro ao marketing do Inter o lançamento de um DVD: “O MASSACRE DOS AFLITOS”. Enquanto para uns, jogar com o Náutico é uma BATALHA, para outros é um MASSACRE !!! Coisas do futebol…

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA diz: 30 de abril de 2009

    Mais uma atuação brilhante do Internacional no péssimo e ridículo gramado dos Aflitos. Só um time como o Inter de D`Alessandro, Nilmar, Guiñazu, Magrão e Taison para brilhar com um futebol vistoso num potreiro como dos Aflitos.
    Que time espetacular! Que futebol deslumbrante!
    O Inter voltou a ser o ROLO COMPRESSOR. Nunca a torcida do Náutico assistiu um chocolate tão grande contra seu time nos Aflitos. O Náutico foi implacavelmente esmagado em Recife pelo Internacional.

  • pacato cidadão diz: 30 de abril de 2009

    Se o inter jogar assim sempre seremos campeões invictos, de novo! É incrível a qualidade de finalizar e a capacidade de criar jogadas do time. Eu não lembro de tamanha qualidade ofensiva em um time brasileiro. Que gol de Taison ontem, de chapa. É o melhor atacante do Brasil. É jovem. Tem jogado mais que Adriano e Robinho.Já merece ser observado por Dunga para num futuro próximo estar na seleçao.

  • Enio M. Reis diz: 30 de abril de 2009

    Pois é Wianey o Tite tem que ser respeitado pelo trabalho excepcional que vem desenvovendo no INTERNACIONAL, otime tem padrão de jogo, tem escalação definida, tem grupo com reservas a altura e quem entra esta dando conta do recado, sem mudar o desenho tático da equipe. Hoje eu acho que a equipe provou em campo aquilo que ele (Tite) falava e não acontecia em jogos fora de casa e a corneta pegava chamando-o de medroso.Dalhe Tite. Nós CENTENÁRIO eles CENTERNADA.

  • Bros diz: 30 de abril de 2009

    Novos DVD: Passeio nos Aflitos! E aí, Wianey?! O Inter continua sendo time caseiro? Acho que sim, né? Acima de 3 gols só em casa.

  • ANTONIO GRAPIGLIA diz: 30 de abril de 2009

    LOGO LOGO ESSAS BAILARINAS VÃO CAIR NA REALIDADE, BATER EM MORTO É FACIL.

  • Alceu diz: 30 de abril de 2009

    D”ALLE, VAI COMEÇAR O SHOW, ESPETACULAR!!!

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO diz: 30 de abril de 2009

    ORGULHO DE SER COLORADA!!!!INTERNACIONAL,O CAMPEÃO DE TUDOOOOOOOO!!!!OBS:BATALHA DOS AFLITOS?SO PARA A SEGUNDONA TRICOLINA…

  • Edu, colorado do Cristal. diz: 30 de abril de 2009

    Wianey, sobre o jogo do Inter perfeito. Só que o Corínthians deve seguir na Copa do Brasil. No final do jogo, já sem o Ronaldo, o clube pailista ainda conseguiu um placar bem favorável, perdeu de 3 a 2. O Timão perdeu a invencibilidade mas a vaga estará garantida com um simples 1 a 0 na volta.

  • Artur diz: 30 de abril de 2009

    Oi Wianey, apenas corrigindo, o Corinthians fez 2 no final e não está mais “quase fora”. Mas eu sou mais encarar o Corinthians do que encarar o Atlético-PR… Saudações coloradas!

  • marcelo diz: 30 de abril de 2009

    O inter está indo bem. Digo ainda que quero ver o desempenho contra o SPFC, Corinthians, Flamengo… Sobre o “corinthians está quase fora” eu discordo. Acho que o CAP tinha o jogo na mão e perdeu. É. PERDEU, porque ganhar do Conrinthians de 3×2 em casa é derrota. Jogo dez pra um como quem passa é o Conrinthians. Mas quem vai dar cabo dos gângsters do futebol brasileiro é o Colorado dos Pampas, dessa vez sem a CBF pra vender o título pra eles. Dualib 2007 no JN:”aquele campeonato nós compramos”.

  • Leandro Webster diz: 30 de abril de 2009

    ótimos finalizadores??? o Taison pode ser um bom finalizador….mas o Nilmar é um Jonas melhorado em termos de finalização

  • flavio diz: 30 de abril de 2009

    QUANDO O GREMIO PEGAR UM TIME APENAS MEDIANO, E NÃO ESSAS ABERRAÇÕES COMO O BOITATÁ CHICÓ, AÍ VAMOS VER. ESSES TIMECOS DO GRUPO DELE SÃO MUITO PIORES DO QUE O CAXIAS.

  • Paulo diz: 30 de abril de 2009

    Corinthians quase fora??? Porque?? 3×2 contra , so ganhar de 1×0, ou 2×1 , em casa!!
    Acho que não acompanhou o resultado final!!

  • fernando moraes diz: 30 de abril de 2009

    Com todo o respeito ao Nautico, penso que o Internacional poderia poupar o D`Ale e o Nilmar no jogo da volta, até por que temos o corinthians fora de casa (inimigo direto no campeonato brasileiro) e, também, para dar ritmo aos reservas imediatos. A vantagem conquistada nos aflitos assim o permite.

  • Tiago Oliveira diz: 30 de abril de 2009

    Wianey,não sei como um time pode ser tão envolvente e apaixonante,o Inter tá jogando mto,não um jogador individual,mas o Inter.O grupo é excelente,compenetrado,aplausos para o Fernando Carvalho,que sabe contratar um jogador com perfil de grupo,de equipe.O Tite me surpreende a cada jogo,tem o grupo na mão,”cada jogo é decisão” e todos estão levando essa frase a sério.Fico com medo da saída do Nilmar em junho,mas o grupo é forte.Parabéns Colorado,100 anos de glórias.

  • Adolfo Lona diz: 30 de abril de 2009

    Wianey: É um prazer assistir o Inter jogar porque é uma demonstração do verdadeiro espírito do futebol: jogo coletivo. Há craques mas não há destaques individuais. Todos se superam, todos se doam ao grupo.
    Sinto um enorme orgulho de ser colorado e também que dois patricios meus formem parte deste plantel que certamente não será esquecido: Guiñazu e D´Alessandro.
    Grande abraço
    Adolfo Lona
    Garibaldi

  • Dirceu Chagas diz: 30 de abril de 2009

    Quero saber onde consigo um DVD, do jogo para atualizar minha video teca.Deixar ao lado da “Batalha dos Aflitos”kakakakakakaka.

  • Andre diz: 30 de abril de 2009

    E agora, provou alguma coisa?

Envie seu Comentário