Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem grife

08 de maio de 2009 16

Paolo Aguilar, EFE, e Diego Vara

Tenho defendido, sempre, a ideia de que existe valor em todos os participantes da Copa Libertadores da América. São vencedores nos seus países e assim devem ser vistos. É verdade que esta consideração tem variado de que acordo com os ventos ideológicos da praça. Às vezes, tem validade e em outras descamba para rotulações graciosas, como “Piauí com grife” e outras. Faz parte do jogo provinciano.

PORCARIAS

Porém, chega o momento em que é imperioso avaliar condições técnicas das equipes e classificá-las como convém. Vale, também, para a Copa do Brasil e outras competições. Acho que este momento chegou e qualquer análise que se faça, profunda ou superficial, acabará indicando que estão nos servindo uma overdose de “piauís sem grife”, tanto na Libertadores como na Copa do Brasil. Por favor, uma assembleia de porcarias como poucas vezes se viu. Aliás, desde o início da temporada, salvaram-se os Gre-Nais. Além dos clássicos, quase nada.

REGULAMENTO

Desconheço a origem desta estapafúrdia especulação, segundo a qual, poderia ser rasgado o regulamento da Libertadores. Ora, não é bem assim. Para acontecer qualquer alteração, seria necessária a aprovação de todos os participantes. Os brasileiros aprovariam? Palmeiras e Sport seriam tão ou mais prejudicados que o Grêmio. Sem falar no São Paulo. Nenhum clube brasileiro concordaria com a mudança das regras.

ROTH NÃO MUDA

O Ricardo Wortmann indica que Celso Roth não muda mesmo. Notícia da UOL: A eliminação na Copa do Brasil para o Vitória tem também um lado positivo para o Atlético-MG, segundo o técnico Celso Roth. O treinador comemorou o maior tempo de treinamento que terá na sequência, uma vez que o time mineiro disputará apenas o Campeonato Brasileiro. O homem não quer disputar duas competições, simultaneamente, de jeito algum.

FOGUETES

Soa como doce música aos ouvidos o anúncio de que o Internacional fará os seus próximos quatro jogos contra Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Flamengo, novamente. Aleluia! Futebol com qualidade e competitividade, finalmente. Também o Grêmio terá uma pausa na sua romaria pelo reino da corumilhagem. Domingo, no Olímpico, recebe o Santos. Maravilha. Depois, volta para encarar o último representante da micuinzada, Deportivo Cuenca ou Caracas. Depois, só grandes jogos. A temporada de grandes espetáculos vai começar. Hora de alimentar o estoque de foguetes.

COCHILO

O Internacional “comeu moscas” ao esquecer de programar o recebimento do terceiro cartão amarelo por parte de quatro titulares da equipe. O jogo para cumprimento da suspensão deveria ter sido o de quarta-feira, contra o Náutico. Agora, será inevitável a perda de jogadores importantes em jogos complicados.

ARBITRAGEM

Colorados começam a manifestar preocupação com a arbitragem nos jogos do Inter contra o Corinthians e o Flamengo. Histórica paranoia. O leitor Vlaírson de Souza entende que Ronaldo Nazário está “cavando” faltas e os árbitros estão aceitando. Lembra, inclusive, que Leandro Vuaden marcou pênalti inexistente sobre Ronaldo no jogo contra o Atlético Paranaense. Cabelo em ovo?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • oscar diz: 8 de maio de 2009

    nao esqueçam que o ruan do flamengo esta cavando penalti e faltas em todas os jogos. eh um cai-cai com grife.

  • Paulo Grado diz: 9 de maio de 2009

    Wianey. Sobre “Roth não muda”: perceba que o sobrenatural está impregnado na alma daquele cidadão. O Grêmio até podia jogar um pouco melhor com ele mas a bola não entrava!! Batia na trave e saía ou coisa do tipo. Conseguiu perder um duro campeonato por apenas 3 pontos!! Agora o encosto foi pra outros ares. E o que acontece?? Uma recuperação brilhante dos 3×0, mas na hora dos Pênaltis ele perde mais uma vez. É um sério caso a ser estudado pelos médiuns. E eu que não acreditava no sobrenatural!!

  • evandro juarez rodrigues diz: 8 de maio de 2009

    Wianey o Inter só vai ter pereba, senão vejamos: Corinthians só o nome, porque sem Ronaldo, Elias, William e Jorge Henrique não passa de um timinho qualquer; O Palmeiras vai jogar com reservas e fica pior que o Sapucaiense; Flamengo, em febre pela volta do Imperador – só se for dos puteiros e churrascarias do Rio -, esta sendo esfacelado pela saída de vários jogadores, portanto, só grife no nome, mas time que é bom hahahahaha.

  • Jose Roque diz: 8 de maio de 2009

    Se tirarem o colorado Simon a qualidade da arbitragem vai melhorar. Quantos as “porcarias”,nao foi emcima dela que o inter construiu a sua pose de serissimo candidado ao titulo desse ano?Eles tem o seu valor, testar jogadores,etc.Gracas a eles tao todos achando que o inter ta` com a bola toda.Veremos nesses 4 proximos jogos que ja` nascem comprometidos com meio time de atletas “cansados”.No mais tem tudo pra ser um otimo campeonato se a arbitragem nao estragar como no ano passado.

  • JOSE OLIVEIRA diz: 8 de maio de 2009

    Caro Wianey,
    Acredito que nao seja cabelo em ovo NAO….
    Vejamos:
    1)No jogo contra a Ponte Preta,Ronaldo chutou um jogador da Ponte que estava deitado no gramado e SEQUER LEVOU CARTAO AMARELO.
    2)No mesmo jogo, foi marcado um Penalty totalmente inexistente sobre Ronaldo
    3)Nas semi-finais do Paulista, novamente o atacante teve uma jogada digna de expulsao ao dar uma entrada CRIMINOSA no jogador Andre Dias do Sao Paulo e levou apenas cartao amarelo
    4)Penalty digno de Simon contra o Atletic

  • Leiam o regulamento antes de escreverem besteira diz: 8 de maio de 2009

    Aos que estão postando aqui frustrados por que não entraram na Libertadores nem pela porta dos fundos: em nenhum lugar do regulamento está escrito que a final não pode ser entre dois times do mesmo país. Apenas diz que se houver dois times do mesmo país nas semifinais eles devem obrigatoriamente se enfrentar. O resto é especulação, mero factóide criado por uma parte irresponsável da imprensa para criar polêmica e ter a audiência de colorados cujo fanatismo os cega a ponto de negar os fatos.

  • nicolas diz: 8 de maio de 2009

    Wianey! Gostaria que tu comentasse o amadorismo da conmebol. A cada rodada da libertadores tem mudanca de horario e data de jogo, tem indefinicao se o jogo eh no mexico, no uruguai ou se tem um jogo soh…tah vergonhoso…desse jeito a libertadores nunca vai chegar aos pes da champions league. Pra mim eh esse o caminho pro futebol sul-americano crescer. Precisa se organizar, comecar a vender direitos de TV pra todo o mundo e enriquecer os clubes. Compara os sites da conmebol e da uefa….

  • Jonas Silveira diz: 8 de maio de 2009

    Bah wianey, me desculpa.

    O Grêmio jogou contra campeões nacionais (Boyacá e Aurora), um bicampeão nacional consecutivo que tem 5 anos de vida (San Martim), e um time tradicional que complicou muito a vida do Cruzeiro(Todo-Poderoso), que é o Universidad.

    Se o Grêmio intimidou e anulou seus adversários e hoje é o melhor das Américas (Defesa, Ataque, Campanha), a culpa não é nossa.

  • silvio luiz rodrigues diz: 8 de maio de 2009

    Caro WIANEY. Por favor, o regulamento é claro. “Não pode 2 clubes do mesmo país decidir a Copa Libertadores, portanto, CUMPRA-SE o regulamento. Virar a mesa é decidir ao contrário. Agora a preciosidade da semana foi a entrevista do DUDA KROEF “Nós não aceitaremos a mudança”, ora ,se depender da força politica desse cidadão, os segundinos estão ferrados, pois não conseguiu siquer mexer no Campeonato Gaúcho.

  • Guapo COLORADO diz: 8 de maio de 2009

    Como ja disse antes, vejo o time da azenha, e os fatos grandiosos estão ae pra mostrar (é que falta marketing pra aparecer), como o melhor da américa e um dos 3 melhores do mundo… to ansioso pelo proximo dvd…
    Ass.. Magaiver

  • Milton Soares diz: 8 de maio de 2009

    Wianey, quando a Conmebol determina que dois times do mesmo pais não podem fazer uma final então a regra pode, sim senhor, ser alterada com o andar da carruagem. Por trás dessa conversa toda está o medo dos gremistas de enfrentarem um time um pouco forte. Até agora eles só pegaram galinha morta.

  • Gilson M Davoglio diz: 8 de maio de 2009

    O Gremio não conseguiu mexer no Gauchão, e ficou provado que tinha razão, porque sobraram datas sem futebol aos domingos, devido ao Noveletto ser Colorado de carteirinha. Mas na Conmembol, o prestígio do Gremio é evidente,afinal é Bicampeão da América e contumaz competidor na Libertadores. Tanto é que em dezembro, nós gremistas vetamos a entrada pela porta dos fundos, numa virada de mesa, dos cocolorados. Lógico, eles iriam difamar a fama gaúcha, sendo eliminados na primeira fase, como em 2007.

  • Alex diz: 8 de maio de 2009

    O Grêmio não é nem de longe o melhor da América. Ele simplesmente foi o melhor do grupo mais fraco da LA. Tanto que foi surrado três vezes esse ano pelo Colororado, que o Brasil inteiro cita como melhor time do país na atualidade. Não tem nem treinador, na hora que pegar uma equipe mais ou menos, apanha de novo!

  • Vinicius diz: 8 de maio de 2009

    Cuidado com as arbitragens? Mas o Inter tem o jogador mais cai cai do pais que é o Nilmar. Vem sendo ajudado em todos os jogos decisivos (Nacional na Libertadores 2006, Gauchao no grenal decisivo do segundo turno, o penalti que o goleiro Lauro fez contra Ulbra era para cartão vermelho, cartao vermelho para o DAlessandro contra o Guarani nos primeiros minutos de jogo por cotovelada). Agora contra Corinthians e Flamengo talvez os arbitros permanecam isentos.

  • jose luiz de castro david diz: 8 de maio de 2009

    O problema é que o Roth só treina clube falido.Não conseguem ter um plantel que possa enfrentar duas competições.Vide exemplo do Gremio e o Atletico é ainda mais endividado.Ninguém consegue fazer milagre.

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 8 de maio de 2009

    POIS É NÉ, CELSO ROTH VIBRA A CADA ELIMINAÇÃO. DEPOIS DIZEM QUE ELE É BOM.

Envie seu Comentário