Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rospide admite Grêmio misto no jogo errado

11 de maio de 2009 45

Diego Vara

Não era preciso antecipar, mas Marcelo Rospide não afastou a possibilidade de o Grêmio utilizar equipe mista no próximo sábado contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Antes, na quarta-feira, o Grêmio recebe o San Martín, no Olímpico, pela Libertadores da América.

A menos que haja uma surpresa estonteante, o jogo contra os peruanos já está quase jogado. Na casa do adversário, o Grêmio aplicou 3 a 1 e, praticamente, garantiu a vaga para as quartas-de-final da competição. Não deve correr o risco de ir para o jogo pensando que tudo já está resolvido. Isto é básico.

Mas, seguramente, não será uma partida de grandes exigências. Marcelo Rospide poderia poupar jogadores que estejam muito desgastados e, no decorrer da partida, fazer substituições que visem preservar outros. Este, sim, é o jogo para misturar titulares e reservas, com a conveniente prudência.

Já para a partida contra o Atlético Mineiro, o Grêmio deveria investir em força máxima. O jogo será fora de casa e, teoricamente, bem mais complicado do que será contra o San Martín. Fragilizar o time submetendo-o a possibilidade de derrota significaria atrasar-se bastante no Campeonato Brasileiro. Depois, será difícil recuperar os pontos perdidos. Se, pelo menos, o Grêmio tivesse feito três pontos contra o Santos…

A prioridade do Grêmio é a Libertadores, acertado foco. Porém, nesta semana, conviria dar mais atenção ao Brasileirão. Ou alguém acredita que o San Martín possa chegar no Olímpico e impor inesperada derrota e com escore? Enfim, o Grêmio tem elenco suficiente para poupar dois ou três jogadores, na escalação inicial, mais dois ou três durante o jogo e ir forte e completo para o compromisso de sábado.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Adriano diz: 12 de maio de 2009

    Eu ainda não entendi uma coisa… Jogo no Olímpico lotado… Grêmio EMPATANDO O JOGO contra o Santos… E o Rospide retira o Jonas (atacante) e coloca o Túlio (primeiro volante)!!!!!!!!! ROTH parte II ???? Outro Retranqueiro de carteirinha??? Isso é piada com a torcida gremista!!!!!!!!

  • ismael diz: 12 de maio de 2009

    Esta é a Libertadores que o gremio tanto fala?? “a cara do gremio”? Segunda rodada de um brasileirão de 50 rodadas e o gremio titular, oitavas de final da libertadores e gremio misto, isto explica e deixa bem explicito tudo…

  • JOSÉ MELLO diz: 12 de maio de 2009

    NOS FOMOS TESTADOS DE VERDADE, JOGAMOS COM O SANTOS COMPLETO, TIME QUE JOGOU MELHOR QUE O CORINTIAS NAS FINAIS DO PAULISTA, A DIFERENÇA FOI O FENÔMENO, QUE EM DOIS LANCES FEZ DOIS GOLS, E FOMOS UM POUCO MELHOR NA PARTIDA, FALTOU SORTE.

  • m livio diz: 11 de maio de 2009

    Vc.tem toda razão,essa seria a mais acertada decisão mas acredito que haja um acordo entre a direção gremista e roth para não escalar a força máxima contra ele,não perguntem porque…

  • Vinícius diz: 12 de maio de 2009

    Concordo contigo Wianey. O Grêmio pode muito bem deixar Réver e Léo na zaga, colocar Túlio como 1º volante, Adílson, 2º volante, Souza e Douglas Costa ou Tcheco e Douglas Costa, na armação, e Maxi e Herrera ou Jonas e Herrera, no ataque. Depois, durante a partida tem alternativas. Alex Mineiro, substituindo o atacante titular, Jadílson e Makelele, nas alas. Assim, o time fica equilibrado e pode encarar duas competições simultâneas.

  • Matias Schuler Guenter diz: 11 de maio de 2009

    Com certeza deve ser o titular!!! E que o Ro(th)spide não atrapalhe mais!!

  • Ivan diz: 11 de maio de 2009

    Wianey, esta declaração de jogar com time misto só desmobiliza o grupo. Esta direção do Gremio quer irritar a torcida. Caso aconteça acho justo o Gremio perder uns 5.000 sócios na outra segunda feira.

  • Gremistão diz: 11 de maio de 2009

    DEMOROU, MAS A ORIGEM FALOU MAIS ALTO: O MARCELO ROTHSPIDE, APRONTOU!!! SAIU IGUALZINHO AO PAI (CELSO BURROTH)!! TROCA ATACANTE POR VOLANTE!!! COVARDEZINHO IGUALZINHO AO GURU!! PRECISAMOS TREINADOR JÁ!!! FORA FILHOTES DO OVINO( KROEFF – MEIRA- PACHECO)!!!

  • edison diz: 11 de maio de 2009

    Não dá para entender.Esses Jogadores ganham fortunas para jogar futebol e “se desgastam”
    atuando quartas e domingo? A atual direção do Grêmio além de amadora e inerte. Está deixando as coisas acontecerem.O Plantel,está provado, é fraquíssimo, e nada de contratações, pontuais, de titulares.
    Então deixem,estes que aí estão, jogar o maior tempo possível, para ver se aprendem.

  • Fabiano Mendes Batista diz: 12 de maio de 2009

    Acredito que não há a necessidade de poupar atletas em nenhuma das partidas. Temos que ter em mente a necessidade de melhora em nossa equipe (e esta melhora só acontecerá treinando e jogando) e a importância de ambas as competições. Quem sabe testar Joílson no jogo de Minas? Não trata-se de poupar o Ruy, mas criar uma alternativa a ele. Aí, concordo. No mais, força máxima. Buscar vitórias no brasileiro, logo no início da competição, é fundamental. E não prejudica em nada a Libertadores.

  • Bruno Costa diz: 11 de maio de 2009

    1- Grêmio deveria poupar os mais cansados em ambas, mas entrar em campo com 8 ou 9 titulares.
    2- 4-4-2 deveria ser testado nas duas.
    3- Wianey, confirme por favor, mas acabo de ver os confrontos do brasileirão, e pelo que vi, a partida entre Cruzeiro e São Paulo no 1º turno, ocorrerá em meio à possível quarta de final da Libertadores entre os dois. 3 JOGOS SEGUIDOS! O desgaste seria imenso, e beneficiaria muito o Grêmio, pois mesmo poupando jogadores, vai pesar no emocional 3 partidas.

  • Stan Cohen diz: 11 de maio de 2009

    acompanho futebol há 30 anos e sempre ouvi e li que não existe jogo jogado, embora o Grêmio já esteja de malas prontas para o Equador p/ enfrentar o Cuenca. Ora, além do Grêmio se achar classificado tb considera q o Caracas será eliminado? Qual será a surpresa se o Grêmio – numa noite ruim – levar 3×1 do San Martin e perder nos pênaltis?? Vai usar força máxima e moral baixa contra o Galo do C.Roth?? A arrogância do Grêmio é histórica, pois já estão com o TRI na mão… Poderá ser o TRI da Série B

  • Ademir Backes diz: 11 de maio de 2009

    É palhaçada que estão fazendo novamente!!!
    Poupar de que?? Jogaram 4 partidas em um mes!!!
    Eta diretoria incompetente!!!
    A torcida tem que começar a parar de ir no campo, fazer GREVE de torcida, pressionando essa diretoria amadora

  • Jairo Luiz Fornari diz: 11 de maio de 2009

    Para entrar com time misto ou reserva na libertadores, só se for muito imbecil.

  • tricolor diz: 11 de maio de 2009

    de acordo…rospide = roth….lamentavel essa direção.

  • Alex Floripa diz: 11 de maio de 2009

    Que é isso Wianey?? o grêmio é um timaço, não tem apenas 11 titulares, mas qualquer um que jogar dará conta do recado… vejam as vitórias em clássicos pela libertadores, só isso já demonstra a força do tricolor apijamado….. E EU SOU UM BAITA DE UM MENTIROSO!!! hehehe

  • Mateus Pancotto diz: 11 de maio de 2009

    Concordo que o Grêmio deva utilizar os titulares contra o Atlético, e também gostaria que fosse testado o 4-4-2 com Tulio no lugar de Rafael Marques. Porém acho que o jogo de quarta não esta jogado, é só ver o Flamengo contra o América 0X3.

  • Colorado Passo Fundo diz: 11 de maio de 2009

    Caro amigo Wianey,acho que você está correto no teu raciocínio,só que os azuis pensam diferente,afinal já estão preparando a desculpa antecipada.Já pensou perder para o Celso Roth com o time completo,é melhor manter a empáfia ganhando da baba do San Martin,e o discurso de grande time na libertadores do que complicar ainda mais a situação. Eles tem que aproveitar,pois a festa logo acaba,é só ver o retrospecto contra times de peso:3 derrotas para o Inter e empate com Santos, esta é a realidade!

  • Carlos Rodrigues diz: 11 de maio de 2009

    Olá Wianey, estão fazendo uma tempestade sobre o primeiro jogo do Grêmio no Brasileirão. Ontem Rospide alterou errado, sim. Concordo que deveria ter tirado um zagueiro. Só que ele tem crédito, pois após sua entrada o Grêmio não perdeu mais. Não importa o nível de adversário que encontrou pela frente. Penso que contra o Atlético, o Grêmio tem que poupar sim, pois vai ser um jogo muito pegado e não temos tanta peça de reposição. Abraços…

  • Stan Cohen diz: 11 de maio de 2009

    vcs gremistas estão de brincadeira: até ontem o Rospide era REI, deveria ser efetivado – FORA AUTUORI – agora de pois de um resultado normal, já que o foco é a Liber o cara é BURRO, virou o pior técnico do munda e deveria ser mandado embora do Grêmio e ser auxiliar do Roth em Minas?!?!?! vcs são insanos mesmo, além disso acreditam que serão TRI da Liber, pois sim, TRI da B, da B no máximo… A ficha vai cair tarde demais pra vcs…

  • Roberto diz: 11 de maio de 2009

    Certíssimo, Wianey. O Atlético MG deve ser um dos times mais fracos do Campeonato Brasileiro, portanto, uma excelente oportunidade de vencer fora de casa. O Gauchão não valia nada pro Grêmio, mas o Brasileiro é tudo.

  • MARINO ALCANTARA diz: 11 de maio de 2009

    WIANEY,SOU GREMISTA E TAMBÉM SAUDOSISTA. POIS ONTEM LEMBREI QUE O JARDEL EMPILHAVA GOLS PORQUE TINHA O ARCE, O ROGER , O ARILSON E O CARLOS MIGUEL, GRANDES CRUZADORES E ARMADORES DE JOGADA.SE O GREMIO NÃO CONTRATAR PELO MENOS DOIS JOGADORES DE MEIO DE CAMPO QUE SAIBAM JOGAR, OMAX NUNES VAI FICAR NUN ISOLAMENTO DE DAR NÓ.OUVI E LI A DIRETORIA DO GREMIO DIZER HÁ MAIS DE 10 DIAS QUE UM MEIA ATACANTE ERA PRIORIDADE. SÃO SÓ PROMESSAS, DE NOVO, COMO FIZERAM COM O RENATO E O RAFAEL CARIOCA? É SÓ PAPO??

  • Giuseppe diz: 11 de maio de 2009

    O time do Gremio està desgastado de què? De jogar futebol? Perna de pau tem muito mais resistencia!!

  • Luiz Paulo diz: 11 de maio de 2009

    ESTA INVERTIDO A COISA, CONTRA O SAN MARTIM QUE TERIA QUE SER TIME MISTO, CONTRA O ATLÉTICO O TITULAR.

  • Luiz Cristiano diz: 11 de maio de 2009

    AS DEFICIÊNCIAS COGNITIVAS DO MARCELO ROSPIDE ESTÃO COMEÇANDO A APARECER. É POR ISSO, PROVAVELMENTE, QUE ELE ERA AUXILIAR DO CELSO ROTH, POIS, CERTAMENTE, O EX-TREINADOR DO GRÊMIO NÃO ACEITARIA TRABALHAR COM ALGUÉM INTELIGENTE. ACEITARIA

  • Joao Carlos diz: 11 de maio de 2009

    Até que enfim alguem escreveu isso!!!!

    É obvio, o Gremio pode até perder de 2×0 pro San Martin que passa pras quartas-de-final.

    Tem que por os titulares, força máxima contra o Atletico-MG. Se nos perdermos, ficaramos proximo a lanterna, com certeza dentro da zona de rebaixamento.

  • Alex Ruiz diz: 11 de maio de 2009

    HAHAHAHAHAH!!! Greminho caindo na realidade.. Eu sempre falei, primeiro time medio-forte que cruzar com voces na libertadores, podem dar tchau! Souza dispensado pelo Sao Paulo?? Maxi Lopez?? HAHAHAHA que piada!!!

  • Beto diz: 11 de maio de 2009

    Completamente apoiado.

  • Caco diz: 11 de maio de 2009

    Sera que agora com Rospide no time misto o douglas costa vai ser titular pelo menos?
    ontem quem devia entrar no lugar do jonas era o douglas e nao o tulio, o escola essa do ROTH ein!?:

  • Beto diz: 11 de maio de 2009

    Caro Colunista,
    Não se esqueça que provavelmente iremos a Venezuela na quarta que vem. Viagens e mais viagens… Sou contra poupar mas o gramado do Mineirão é enorme o que provocará grande desgaste… E tambem, vamos combinar que o time do Atletico não é nenhum bicho papão a ponto de não podermos jogar com um misto. Isso sem falar no inventor que senta na casamata mineira…

  • Renan diz: 11 de maio de 2009

    Não que eu seja a favor de poupar jogadores, mas dizer que depois de duas partidas já vai ficar difícil recuperar os pontos é brincadeira. O Inter ano passado, entregando pra todo mundo, ainda chegou quase na metade do segundo turno com chances. O Botafogo ganhou uns jogos em sequência também no segundo turno e chegou a estar à 4 ou 5 pontos do líder. E o São Paulo então? Por favor, critique, mas faça tempestade em copo d`água. Imprensa adora uma crise…

  • Gustavo diz: 11 de maio de 2009

    GrêmioxSanMartin devia ser: Victor,Joilson,Thiego,Léo,Jadilson;Túlio e Adilson;Souza e DouglasCosta;MaxiLopes e Mineiro.O Grêmio mantém a defesa bem fechada(com dois volantes p/fazerem a cobertura dos dois alas) e faz a subida pelo lado esquerdo com o DouglasCosta tabelando com o Jadilson e no direito vai d Souza e Joílson.O AlexMineiro fica um pouco mais a frente dos dois meias e o MaxiLopes dentro da área pros cabeceios e chutes nas sobras d bola.Por favor,afastem o Jonas por um tempo,tá?!

  • valter fernandes diz: 11 de maio de 2009

    eu acordo todo dia as 5 da manhã e chego em casa as 23 horas de segunda a sexta e tem cara no gremio que joga piuor que a minha vó com febre ganha R$ 50.000,00 por mês e tá cansadinho, da lissença assim eu perco a vontade de ser gremista. Não me lembro do dinho e do goiano e do Jardel reclamando que estavam cansadinhos.

  • Rodrigo R. diz: 12 de maio de 2009

    Ao fim do Brasileiro passado, perdido entre os dedos, Krieger disse “que as lições estão aí para serem aprendidas” – pois o Grêmio continua com um ataque fraco, que lhe foi fatal no ano passado. Ao fim da fiasquenta campanha no Gauchão, Krieger repetiu que “as lições estão aí…” – pois agora o Grêmio pensa em usar reservas contra o Atlético – derrota certa, fiasco provável. O Galo goleou equipes no Mineiro superiores aos reservas do Grêmio. Kriger “vê” os livros da derrota – por que não os lê?

  • Leonardo Alves Machado diz: 11 de maio de 2009

    não concordo em colocar reservas contra os Peruanos, mas com certeza concordo que o time titular deve ir pra BH. Na outra semana eles descansam, pois não haverá jogo pela Libertadores…

  • arlindo de matos amaro diz: 11 de maio de 2009

    o roth foi embora mas ficaram os eguidores,como presidente,diretor,ayxliliar e outros mais,faze as susbsituiçoes que fez domingo e ser muito burro e teimoso,tem que trocar os laterais e acrescentar mais um volante p/ajudar o souza, pois o theco so se arrasta e se esconde do jogo

  • carlos alberto diz: 11 de maio de 2009

    APESAR DE ESTAR TECNICO DO TIME, O CARA JÁ ESTA SE ACHANDO GRANDE COISA.ALTO LÁ. ESTAVA 100% JOGANDO COM TIMES SEM EXPRESSÃO ALGUMA, NA PRIMEIRA PEDREIRA JÁ TREMEU. N~ÇAO TEM CONDIÇÕES ALGUMA DE SER TECNICO, E MUITO MESNOS DE ACHAR SE É HORA DE POUPAR ESTE OU AQUELE JOGADOR. AGORA VAI TER DE SAIR ATRAS DE 3 PONTOS PARA NÃO FICAR MUITO PARA TRÁS, AINDA MAIS QUE VAI JOGAR CONTRA O SEU “MESTRE”.

  • Stan Cohen diz: 11 de maio de 2009

    acompanho futebol há 30 anos e sempre ouvi e li que não existe jogo jogado, embora o Grêmio já esteja de malas prontas para o Equador p/ enfrentar o Cuenca. Ora, além do Grêmio se achar classificado tb considera q o Caracas será eliminado? Qual será a surpresa se o Grêmio – numa noite ruim – levar 3×1 do San Martin e perder nos pênaltis?? Vai usar força máxima e moral baixa contra o Galo do C.Roth?? A arrogância do Grêmio é histórica, pois já estão com o TRI na mão… Poderá ser o TRI da Série B

  • Bruno diz: 11 de maio de 2009

    Time misto na Libertadores? Vocês estão loucos! Libertadores é mata-mata. Claro que é muito difícil, mas se vacilar, não dá pra voltar atrás. Brasileiro ainda dá pra recuperar. E mais: o time reserva do Grêmio tomou 4 do Caxias… Arriscar pra que?

  • ze diz: 11 de maio de 2009

    Sem contar que o Roth tá louco pra fazer oque ele sempre fez com o gremio… ferrá-lo..hauahauah

  • Jose Roque diz: 11 de maio de 2009

    La` vem a praga do time misto novamente! Quando e` que esse povo vai assimilar que jogar com time misto e` pedir pra perder?Porque nao entregam a partida e economizam passagem e estadia dos jogadores? Alguem se lembra do desastre Caxias? O curintians n aprende,o fluminense ja` tomou uma pancada p causa disso.Os caras ganham uma fortuna pra jogar mas precisam ser poupados enquanto colorados ganham R$2 por hora como servente de pedreiros.Tem algo errado nessa foto.(brincadeira hahaahaha)

  • Paulo Grado diz: 11 de maio de 2009

    Wianey o cara enloqueceu, pq as quartas de final foram adiadas mais uma semana. Então não serviria de nada poupar titulares nessa rodada, mas sim na outra. Mas vai entender esse pessoal. Depois perde em sequência e compromete o campeonato inteiro.

  • HERBERTO diz: 11 de maio de 2009

    Totalmente ERRADO. No grêmio não se menospreza adversário temos que estar com máxima força na quarta e contra o atlético mg somente a meia força. O Roth vai vir contudo e podemos jogar no contra ataque com gosta op discípulo ROTH.

  • Rodrigo R. diz: 12 de maio de 2009

    O Grêmio não pode usar reservas contra o Atlético pelo simples motivo de que não tem time reserva – o mesmo motivo para não usar reservas no Gre-nal, que Roth ignorava (ou não se importava). O Grêmio está condenado a usar força máxima sempre, pelo lacônico motivo de ser a única força que tem. Sugiro que o Grêmio, caso mantenha a disposição de usar reservas contra o Atlético (ou contra o Fortes Livres de Mussum ou contra qualquer coisa!) não vá a Minas, perca por WO e se arruine menos na tabela.

  • leo diz: 14 de maio de 2009

    O inter estra trazendo outro gringo, esse tal de Bolanhos, deve ser para o lugar do Nilmar(sic)… mas fica a pergunta, já temos 3 gringos no beira rio(D`ale,Guina e Sorondo) todos titulares…. quem está de saída pra a chegaaa de outro gringo???

Envie seu Comentário