Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter é líder nacional em categorias de base

13 de maio de 2009 19

O site Olheiros.net é o único espaço na imprensa brasileira e entidades de administração do esporte, que se dedica a classificar os clubes formadores do país.

O Ranking Olheiros vale-se de dois critérios de pontuação: formação de jogadores e títulos conquistados. Este trabalho tem importante significado pois identifica os clubes que se destacam pela política de formação e promoção, essencial para a sobrevivência destas entidades que não têm outras opções para enfrentar a concorrência internacional.

O último levantamento do Olheiros foi fechado nesta quarta-feira, 13 de maio. No Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro estão listadas todas as equipes que conquistaram títulos na base nos últimos três anos (2007, 2008 e 2009), ou ainda que chegaram longe nas principais competições:

1º lugar – Internacional ….. 251,8 pontos

2º lugar – Cruzeiro …………. 232,1 ”

3º lugar – São Paulo…………. 221,7 ”

4º lugar – Grêmio ……………. 217,0 ”

5º lugar – Fluminense……… 174 ”

6º lugar – Santos……………… 129 ”

7º lugar – Corinthians……… 119,5 ”

8º lugar – Figueirense…….. 117,5 ”

9º lugar – Atlético-PR…….. 115 ”

10º lugar – Atlético-MG……. 107,3 “

O Ranking Olheiros promete atualizações constantes, segundo o desenvolvimento das competições.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Edu diz: 13 de maio de 2009

    Essa vai entrar pra história, o Inter conseguiu ser melhor que o Grêmio em um ranking. Todos os outros, possíveis e imagináveis, que existem no futebol o Grêmio manda (Fifa, Commebol, CBF, torcida, etc…). Parabéns ao Inter pelo feito, afinal ganhar do Grêmio não é especialidade deles.

  • farnei araujo goulart diz: 13 de maio de 2009

    Caro Wianey. Gostaria de ver informado, se possível, nesse prestigiado espaço, ranking de futebol profissional, como o da CBF, da FIFA e outros que ouço falar mas nunca vejo publicado, assim como hoje ocorre referente a categorias de base.

    Um abraço e obrigado.

  • Pedro Ferrugem Kaiser diz: 13 de maio de 2009

    Para mim, Wianey, esse é o segredo do sucesso. Sempre defendo uma base forte como alicerce para o triunfo do clube. Eu tenho um carinho especial pelo Brasil, já que sou de Pelotas. Porém, escrevi perguntando sobre a base do clube, me oferecendo para trabalhar e tudo mais. Nem “já cachorro” me mandaram. Clube grande começa com base forte. Um abraço!

  • L F BASSO diz: 13 de maio de 2009

    Vamos fazer um DVD e colocar na marquise do estadio e desfilar com o corpo de bombeiros, estamos na frente em um ranking

  • Lucas Winckler diz: 13 de maio de 2009

    Esse é o grande ranking, a partir de hoje é o ranking oficial do Rio Grande do Sul. Como não fizeram isso antes? Acorda Noveletto, oficializa essa pra nós!

  • L F BASSO diz: 13 de maio de 2009

    Vamos fazer um DVD e colocar na marquise do estadio e desfilar com o corpo de bombeiros, estamos na frente em um ranking

  • homero felipe diz: 13 de maio de 2009

    muito boa esta iniciativa,a CBF poderia premiar as equipes,mas bém colocadas.

  • Marcelo Xavier diz: 13 de maio de 2009

    De que adianta, enquanto aparecem fornadas de garotos voando embora como as pombas do soneto, o primeiro quadro dos clubes geralmente é uma Legião Estrangeira.

  • Maurício Vargas diz: 13 de maio de 2009

    Amigos, todos os critérios do Ranking são explicados no próprio site:

    http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1227

    Da mesma forma, todos os pontos conquistados, torneio por torneio, podem ser conferidos no Guia de competições de base:

    http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1228

    Abraços!

  • Alberto diz: 13 de maio de 2009

    Wianey,tanto lutaste até que econtrasteum tal ranking frio para que teu Inter esteja afrente do Gremio, os oficiais não valem? p com isso rapaz, aliás é um característica de alguns membros da impresa gaucha (entre eles tu)ser torcedor inrustido, querendo passar por isento a quem pensas que enganas?não dá para te ler mesmo, és o rei da cocada preta, cansei contigo, assume cara, qual o problema, ou será trauma. Cola uma foto do Nilmarzinho natua lapela………..

  • Leonardo Alves Machado diz: 13 de maio de 2009

    Rankings de sites não são oficiais e normalmente não são confiáveis. É importante saber como são calculados os pontos, para verificar onde ficam as distorções.

  • Katia – Campeã do Mundo FIFA/TUUUUDO diz: 13 de maio de 2009

    Isso que é ranking de verdade…. Vejam os 3 primeiros Clubes: TODOS DE PRIMEIRA DIVISÃO E BONS GESTORES…. Ah, cabe lembrar que além da formação de jogadores, contam os títulos conquistadosos…. E nesse ítem, os TÍTULOS TAMBÉM SÃO DE PRIMEIRA DIVISÃO!
    Abração à nação que HÁ 100 ANOS ESTÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO!

  • valdomiro diz: 13 de maio de 2009

    Wianey,pontuação sem dizer o critério não significa muito (não querendo desmerecer claro). Você poderia nos informar o critério ?

  • Paulo diz: 13 de maio de 2009

    Este ranking só demontra uma coisa, o investimento nas categorias de base é “VITAL” para formação de grandes times no elenco principal. Sem sobra de dúvidas, os 4 primeiros colocados, hoje, são as equipes mais fortes e bem estruturadas do futebol brasileiro.

  • Jose Roque diz: 13 de maio de 2009

    Finalmente o intermunicipal e` lider em alguma coisa. Claro que se tirarem os outros 5 6 7 anos eles ficam na frente.Mas e` isso ai,nao vai ser por muito tempo.abracos

  • colorado sempre diz: 13 de maio de 2009

    Até nisso, agente é melhor!!!!!!!!!

  • Andre diz: 13 de maio de 2009

    E onde o INTER não está na frente do timedo da azenha!!! quanto mais buscam, mais vezes o COLORADO aparece na frente!!!!!

  • Carlos diz: 13 de maio de 2009

    É o retrato de um clube que está em contínuo aperfeiçoamento da gestão do futebol.
    Glória do Desporto Nacional ó Internacional que eu vivo a exaltar.
    SDS COLORADOS DOS PAMPAS

  • gremio: Copa TOYOTA-X BURGUER INTERCONTINENTAL diz: 13 de maio de 2009

    LF BASSO de Chapecó, presta atenção :
    QUEM FAZ DVD ATÉ PRA JOGUINHO(Um parto) DA 2a. DIVISÃO É QUEM ?….QUEM ? É O GF PORTOALEGRENSE da azenha.Alegria da pijamada delirante.

Envie seu Comentário