Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muricy reclama até quando é beneficiado

13 de maio de 2009 45

Gaspar Nobrega, Vipcomm

A Conmebol acaba de presentear São Paulo eN acional, do Uruguai,com uma vaga para cada um nas quartas-de-final da Libertadores da América. Presentinho embrulhado e entregue a domicílio. Os dois clubes não precisão se desgastar jogando e viajando para o México, sempre uma empreitada cansativa. Os técnicos desses times deveriam agradecer de joelhos a gentileza da Conmebol. Em vez disso, sabem o que faz Muricy? Incrivelmente, queixa-se da decisão da confederação sul-americana. Entende que o São Paulo foi prejudicado e apoia esta estapafúrdia conclusão em argumentos risíveis. O que diz o treinador do São Paulo:

— O nosso time foi prejudicado pois não vem jogando e o ritmo não é o mesmo dos demais.

Dá vontade de bater no Muricy com um gato morto até o bichano miar. Não foi Muricy Ramalho quem decidiu poupar os seus titulares por entender que era impossível disputar duas competições, simultaneamente? Não foi ele mesmo quem diminuiu o ritmo do São Paulo, por conta própria? Um dia reclama o excesso de jogos e no dia seguinte lamento a falta de jogos.

Existem remédios para todas as doenças, menos uma: a chatice. Muricy e outros treinadores são chatos crônicos. Nunca estão satisfeitos.

Quanto a decisão da Conmebol, o que teria feito o São Paulo se a entidade tivesse obrigado o clube brasileiro a jogar no México? O que diria qualquer outro clube brasileiro, nesta situação. Todos, sem exceção, fariam um carnaval fora de época esperneando contra a necessidade de correr riscos de alguém contrair a ex-gripe suína, agora chamada de nova gripe e, na verdade, uma gripezinha mixuruca que foi superdimensionada pelas autoridades de saúde do mundo. Mesmo assim, haveria lamúrias e candentes protestos contra o que seria chamado de “insensibilidade da Conmebol”.

Outra coisa: questiona-se a participação de clubes mexicanos em uma competição que deveria reunir apenas participantes sul-americanos. Ora, a televisão paga valores altíssimos para os participantes da Libertadores. Boa parcela das cotas se deve a inclusão do México. Se este país for sacado da competição, a televisão verá diminuída a sua comercialização e os clubes passarão a receber cotas menores. Em qualquer negócio, existem bônus e ônus. Deveríamos saber, todos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Ronaldo L Mincato diz: 13 de maio de 2009

    NÃO FOI O NACIONAL DO URUGUAI QUE FOI BENEFICIADO? DE ONDE TIRASTE ESSA DE CRUZEIRO?

  • robert diz: 13 de maio de 2009

    Só não foi o Cruzeiro o beneficiado com o São Paulo, foi o Nacional. O Cruzeiro foi prejudicado, pois pegará o SP descansado nas quartas.

  • Paulo Gomes diz: 13 de maio de 2009

    Não é o Cruzeiro, Wianey, é o Nacional…

  • Osório B Amandio diz: 13 de maio de 2009

    Só uma correção, não foi o Cruzeiro beneficiado e sim o Nacional-URU.
    Mas sobre o Muricy, é irritante a forma que ele se comporta, é a velha história, de “poder” a uma pessoa e veja como ela realmente é…!
    O ego dele ainda vai ser o maior mal pra ele.

  • Douglas diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, os times beneficiados não foram São Paulo e Nacional? O Cruzeiro está jogando com o Universidad de Chile, pelo que lembro. Abraço!

  • Andre diz: 13 de maio de 2009

    Perai… Cruzeiro joga hoje… ganhou a primeira fora… tem gato nessa história….

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 13 de maio de 2009

    WIANEY, O CRUZEIRO NÃO FOI BENEFICIADO PELA DECISÃO DA CONMEBOL, POIS ESTÁ JOGANDO CONTRA A UNIV DE CHILE. OS BENEFICIADOS FORAM O SP E O NACIONBAL DO URUGUAI.

  • andre diz: 13 de maio de 2009

    o cruzeiro não foi beneficiado e sim o nacional do uruguai

  • Rodrigo diz: 13 de maio de 2009

    O presente foi para São Paulo e Nacional, não São Paulo e Cruzeiro.

  • carlos diz: 13 de maio de 2009

    só para constar, o Cruzeiro irá garantir sua vaga às quartas de final no campo, pois joga contra o Universidad do Chile amanhã. o primeiro jogo foi 2×1 para o Cruzeiro, lá no Chile.
    Os beneficiados com a desistência dos mexicanos foram São Paulo e Nacional do Uruguai. Abraço

  • joão diz: 13 de maio de 2009

    não seria o são paulo e nacional-uru os beneficiados?????

  • Miguel diz: 13 de maio de 2009

    São Paulo e Nacional foram direto para as quartas. o Cruzeiro joga amanha contra o U. Chile

  • GILTON ROBERTO SILVEIRA BICHUETI diz: 13 de maio de 2009

    tu estás enganado Wianey, não foi o Cruzeiro e sim o NACIONAL URU o beneficiado pela Conmebol. Aproveito para dizer que concordo com a direção do Gremio. Os Mexicanos teriam que ser subtituidos pelos seguintes na classificação. um abraço

  • Alessandro Bracht diz: 13 de maio de 2009

    Não foi o Cruzeiro, mas sim o Nacional-URU o beneficiado.

  • Marcelo Rocha diz: 13 de maio de 2009

    Boa tarde Wianey!
    Os beneficiados foram São Paulo e… Nacional (URU), e não Cruzeiro, como citado na reportagem! “A Conmebol acaba de presentear São Paulo e Cruzeiro…”

    Abraço,
    e dá-lhe IMORTAL!! Rumo ao TRI!

  • Diogo diz: 13 de maio de 2009

    Bom dia….Quando ouço o nome do Muricy, a primeira coisa que lembro não são títulos, vitórias, competência, e sim chatice…. Esse cara deve ter algum distúrbio….deve ser chato até no dia do pagamento de seu pequeno salário hehe…..Forte abraço….

  • Wendel diz: 13 de maio de 2009

    Caro, Wianey! Os times beneficiados foram o São Paulo e o Nacional/URU, não o Cruzeiro!

    Obrigado

  • charles diz: 13 de maio de 2009

    Deixa ele reclamar, Wianey. Logo nós contribuiremos para que o São Paulo dispute apenas o brasileirão.
    E dá-lhe GREMIO rumo ao Tri!!!!

  • Joao Carlos diz: 13 de maio de 2009

    Caro Wianey, não é de hoje que sei que o Muricy é um xaropão de marca maior, tudo graças a imprensa que o endeusa, assim como o tal Felipão e Luxemburgo, que graças às voltas que o munda dá, ultimamente estão se restringido à sua insignificância, pois pousaram no chão dos mortais. Desde os tempos em que dirigia o Inter, não suportava o mau humor do Muricy, que só desejava assumir o S.Paulo, falta o respeito com torcedores, imprensa, etc. Este também terá sua hora, mesmo tendo dinheiro.

  • Felipe Colorado Barcelos Alves diz: 13 de maio de 2009

    Gênero, número, gral e etc.. O Muricy é chato demaaaaaaaais!!! Teve um tempo que eu queria que ele voltasse ao Inter, mas ultimamente o cara tem se mostrado tão impaciente, tão mal humorado que dá nojo estar perto de uma criatura tão amarga como essa!!! Sai pra lá, cruz credo!!!

  • LIRIO SOARES diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, a CONMEBOL fez muito mal.
    A Dengue mata muito mais no Brasil e nem por isso clubes de fora do pais deixam de vir jogar aqui. Na pior das hipoteses a CONMEBOL deveria classificar então os terceiros colocados dos grupos do mexicanos. A CONMEBOL conseguiu banalizar a LIBERTADORES mais importante de todas ja disputadas até hj. É lamentavel.

  • almagaúcha diz: 13 de maio de 2009

    “Gripezinha mixurica”
    Poderia ter um pouco mais de respeito com os mortos pela Pandemia e com os países que estão sofrendo com a doença. Uma gripe que mata jóvens de 20 anos não pode ser considerada mixuruca. E não me venha com argumentos que a gripe comum mata mais pessoas, é um caso completamente diferente.

  • andre diz: 13 de maio de 2009

    é isso mesmo Wianey!! é incrível que o São Paulo se NEGUE a jogar uma partida e ainda receba um prêmio por isso… A federação do México deveria fazer um escândalo por isso. e uma VERGONHA! já quanto ao Muricy… todos sabem como ele é: quando serve pra ele tá bom, quando não serve é um xororô só…

  • Fabiano diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, concordo quanto ao Muricy reclamar que nunca tem tempo para treinar mais suas equipes e quando sobra tempo também reclama. Acho um grande técnico e foi muito importante pro Colorado, mas sem dúvida que é muito ranzinza. Um erro seu. O favorecido pela decisão, que acho absurda também, da Commebol foi o Nacional do Uruguai e não o Cruzeiro. Um grande abraço.

  • pastel diz: 13 de maio de 2009

    só uma correção, wianey: o cruzeiro não foi o outro beneficiado nessa história e sim o nacional do uruguai… logo, o técnico adilson batista não deve estar mto feliz, pois se passar pela la u, o cruzeiro pega o sao paulo bem descansado.

    um abração

  • vinicius diz: 13 de maio de 2009

    o muricy gosta de fazer tipo…

  • Gustavo diz: 13 de maio de 2009

    Não entendi! Por que o Cruzeiro beneficado? Ele esta jogando com o Universidad do Chile a classificação para as quartas. O Nacional do Uruguai é que foi o outro beneficiado. Acho que faltou atenção ao escrever.

  • Fabrício Mesquita diz: 13 de maio de 2009

    Boa tarde Wianey,

    Os dois clubes beneficiados não foram São Paulo e Nacional do Uruguai?

    Se não me engano o Cruzeiro está disputando a vaga nas quartas com o universidad do Chile.

    Abraço!

    Fabrício

  • Rodrigo Teixeira Stephanou diz: 13 de maio de 2009

    O outro beneficiado foi Nacional(Uruguai) e não o Cruzeiro.

  • Cássio B diz: 13 de maio de 2009

    Caro Wianey Carlet, a respeito dessa materia sobre o Muricy, acho q tu se equivocou no outro time que foi beneficiado pela Commebol, foi o Nacional (URU), e não Cruzeiro do Adilson, por sinal o Cruzeiro juntamente com o Grêmio são contra essa facilitação que aconteceu.
    Abraço!

  • Augusto diz: 13 de maio de 2009

    Foi o Nacional/URU que obteve a vaga direta com o SP.
    E concordo com o Muricy, pois, seu time vai “frio” encarar logo o Cruzeiro “embalado” nos mata-matas. abraço!

  • Luciano Domingues diz: 13 de maio de 2009

    Só para corrigir foi o São Paulo e o Nacional que foram beneficiados e não o Cruzeiro como diz a reportagem.
    Abraço!

  • Otávio diz: 13 de maio de 2009

    Quem ganhou vaga direto para as quartas foram: SPFC e NACIONAL-URUGUAI!! E não Cruzeiro!

  • Jupiter diz: 13 de maio de 2009

    onde tu escreve Cruzeiro deveria estar escrito Nacional do Uruguai

  • elton diz: 13 de maio de 2009

    São Paulo e Cruzeiro? Não seria o Nacional do Uruguai? Pois o Cruzeiro está jogando essa fase!!!!

  • vicente diz: 13 de maio de 2009

    Boa , Wianey .
    Hoje , você está inspirado . Texto perfeito .

  • Guilherme Cañete Vebber diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, tu deste uma escorregadinha no texto. O Cruzeiro está disputando vaga com o Universidad do Chile; não está garantido para as quartas-de-final. O outro time beneficiado pela decisão da Conmebol é o Nacional do Uruguai.

  • Paulo diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, o Cruzeiro não foi beneficiado, pois seu adversário é o Universidad Católica, do Chile. Os clubes beneficiados pela exclusão dos mexicanos foi o São Paulo e o Nacional, do Uruguai.

  • Sergio diz: 13 de maio de 2009

    Não foi o Cruzeiro a ser beneficiado e sim o Nacional do Uruguay.

  • Alex diz: 13 de maio de 2009

    Cruzeiro beneficiado???

  • Rodrigo Marques Dalmas diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, os beneficiados são São Paulo e Nacional – URU, não Cruzeiro.

  • GILTON ROBERTO SILVEIRA BICHUETI diz: 13 de maio de 2009

    Acho que tu está enganado,Wianey. Quem foi beneficiado foi o NACIONAL URU, não o Cruzeiro. E aproveito para dizer que concordo com a direção do GREMIO neste caso.

  • Rodrigo Moraes diz: 14 de maio de 2009

    O que o Muricy quer é argumento para depois, se ele se classifica para a semi, não digam “que ele foi beneficiado pelo descanço de não jogar as oitavas”.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 14 de maio de 2009

    Agora vamos ao mérito da questão. Ao dizer q vc quer bater com um gato morto no Muricy, deixa transparecer toda mágoa q nutre por ele. Só pq ele disse q vc nunca perdeu um jogo? É mentira, por acaso? E ele está certo no q disse. O time fica sem ritmo de jogo na competição q o SPFC está focado. Argumentar q ele usou reservas no brasileiro é fugir do âmago da questão pelo simples fato do Brasileirão não ser, no momento, objeto de desejo São Paulino.

  • Guilherme diz: 14 de maio de 2009

    Pessoal, vou dar uma de Muricy, sendo bem chato: Por que não ler os comentários anteriores feitos na matéria antes de postar. Ora, quase a totalidade dos comentários é pra informar o Wianey que o Cruzeiro não está sendo beneficiado pela decisão de excluir os mexicanos. Acho que ele entenderia já lá pela oitava vez…

    Aliás, concordo com quem disse que é desrespeitoso chamar de mixuruca uma epidemia que já matou dezenas. Abraços

Envie seu Comentário