Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tite substitui Sandro por Glaydson. E Paulinho?

13 de maio de 2009 43

Daniel Marenco

O Inter tem o melhor elenco do futebol brasileiro — é o que se repete em todo o país. Talvez tenha mesmo. Mas uma questão pode ser considerada aberta: com este grupo de jogadores, o Inter está representado pelo melhor time possível?

Na maioria das posições, sim, estão jogando os melhores. Mesmo assim, é possível questionar algumas decisões de Tite. Embora Álvaro tenha tido boa atuação contra o Corinthians, a sua média este ano é baixa. Sorondo está sendo preparado para voltar, mas a defesa não melhoraria se Danny Morais fosse o companheiro de Índio?

Danny Morais ou Álvaro, quem deveria estar jogando?

Sandro ficou algum tempo recuperando-se de lesão e estará afastado do Beira-Rio, a partir de agosto, por um longo período. Tite tem preferido Glaydson para substituir o volante titular. Talvez reitere esta predileção quando Sandro estiver servindo a Seleção Sub-20, mas…

Quem deveria substituir Sandro: Glaydson ou Paulinho?

Andrezinho tem sido uma espécie de 12º titular do Inter. Entra em quase todos os jogos. Porém, Giuliano já demonstrou ser um excelente meia-atacante, podendo jogar até na segunda função do meio-campo. Além disso, tem o chute mais potente no Beira-Rio.

Andrezinho ou Giuliano, quem deveria ser o reserva imediato do meio-campo?

Este blogueiro tem opinião sobre estas questões:

• Paulinho deveria ser o reserva imediato de Sandro, Guiñazu e Magrão.
• Na defesa, Danny Morais faria mais do que Álvaro.
• E Giuliano é mais eficiente do que Andrezinho.

Opiniões não são dogmas, sejam de treinador, comentarista ou torcedor. Servem como matéria de discussão. Não é pouco.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Niqui diz: 13 de maio de 2009

    Por isso que eu insisto: vender os perebas para manter os extra-classe! Agora querem mandar o Paulinho pro Figueira pra ficar com esse Glaydson. O Danny, que é bata zagueiro, qualquer hora dessas fica de saco cheio e pede pra sair porque é banco de qualquer um e não joga nunca!

  • joao fernando de amorim diz: 14 de maio de 2009

    Não concordo quanto a ultima opção sua pois, andrézinho está jogando m elhor pois, tem sido mais agudo do que giuliano.

  • Cassiano diz: 13 de maio de 2009

    O Paulinho tá indo para o Figueirense, vivente. O Danny Moraes joga na direita direita, vivente.

  • Rafael diz: 13 de maio de 2009

    Álvaro sem dúvidas, Glaydson e Andrezinho ou Giuliano dependendo da partida!

  • Marcio Rovis diz: 14 de maio de 2009

    Estes citados so são titulares pro TITE mais pra quem entende,alvaro,bolivar,andrezinho,rosinei,alecsandro nem no banco deveriam estar muito menos no inter.

  • Daison diz: 13 de maio de 2009

    Verdade sr. Wianey, concordo, principalemnte na questão Giuliano x Andrezinho!!

  • Miguel diz: 13 de maio de 2009

    Paulinho foi p/ o Figueira, Wianey…
    Sabe o q penso… na minha experiência com o futebol… às vezes, melhor um “meia-boca” rodado – caso de Glaydson – a um jovem, com potencial, mas sem experiência – caso de Paulinho.
    Veja só o Walter… potencial não falta… mas, na hora do aperto, quem resolve é Alecsandro. Jovens precisam de tempo, calma, amadurecimento gradativo… Um time como o Inter tem q colocá-los aos poucos, como fez com Taison e Sandro…

  • Marcelo diz: 13 de maio de 2009

    Por melhores que tenham sido as atuações do Paulinho no time sub-20 do Inter, ele foi inexplicavelmente condenado a jogar a série B pelo Figueirense. Enquanto isso, o Glaydson, que não fede nem cheira mas é ovelha do Tite, ganha todas as chances.

  • silvio luiz rodrigues diz: 13 de maio de 2009

    Caro PEDRO CALDAS, por isso que o TITE é o treinador e voce apenas torcedor. Quanto ao WIANEY, esse tipo de comentário só serve para atiçar os corneteiros perdedores, aqueles que perdem sempre nos últimos anos. Outra coisa WIANEY, voce tem que ir mais a treinos, tirar o bumbum da cadeira, que aí voce saberá o porque da escalação. Será que o jogo de florianópolis não foi o suficiente.

  • Vinicius diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, excelentes questões levantadas. Vou de Danny, Paulinho (reserva de Sandro) e Giuliano (ainda que o Andrezinho seja homem de confiança do Tite)

  • Edison Junior diz: 13 de maio de 2009

    Caro wianey, acho que deveria acompanhar um pouco melhor o canal de esportes do clic rbs, o paulinho foi emprestado ao figueirense, e, agora qunato aos outros jogadores, acho que o giuliano não mostrou que tem o chut mais potente do beira-rio, pois apenas em um jogo ele tentou um arremate eficiente, acredito também que o andrezinho seja o escolhido por ser mais experiente e pelo esforço que foi feito para mante-lo no inicio do ano
    ps: o sandro não vai pra seleção no meio do ano, confira aí.

  • Evandro Cordazzo diz: 13 de maio de 2009

    Concordo plenamente com tua análise e ainda acrescento o nome de Michel Alves no gol.

  • Celso diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, os que não jogam sempre são os melhores. Na maioria das vezes, basta um ou dois jogos para desfazer esta tua tese. O time tá jogando um futebol de dar inveja em time europeu. Deixa como tá. Tem que dar crédito para o treinador. Na maior parte das vezes, ele tá certo. Abraços…

  • Rodrigo diz: 13 de maio de 2009

    Boa!
    Concordo com as duas primeiras, discordo em parte do Andrezinho. Acho que ele e o Giuliano tem características diferentes e devem ser aproveitados conforme a necessidade.

  • Colorado diz: 13 de maio de 2009

    voce quer eh polêmica.

    Em contrapartida, EU CONCORDO CONTIGO :S

  • Rodrigo Fargas diz: 13 de maio de 2009

    Concordo e vou além, o time titular do Inter, se fosse montado com o que se tem de melhor no beira rio na atualidade, teria:
    .
    Michel Alves; Bolívar, Sorondo, Índio, Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D`Alessandro; Taison e Nilmar.
    .
    Magrão, Andrezinho, Alecsandro, Álvaro, Lauro, Marcelo Cordeiro e Danny seria os reservas imediatos.
    .
    Esse é o time ideal, levando em conta apenas a qualidade técnica de cada, e deixando em segundo plano o esquema tático.
    Que tu acha desse time wianey?

  • Marco diz: 13 de maio de 2009

    Três observações: 1)Paulinho foi pro figueirense; 2)Ficaram maycon e glaydson; 3)Quem acompanha os juniores, conhece Juliano e Natan – ambos jogam mais do que os dois atuais reservas do time profissional.

  • Fabiano diz: 13 de maio de 2009

    Olha Wianey, acho que o Paulinho foi emprestado a Portuguesa. De resto concordo contigo quanto ao Danny e quanto ao Giuliano.

  • papai eh o maior diz: 13 de maio de 2009

    Concordo contigo, mas vale a pergunta: PORQUE TITE QUE É TREINADOR EXPERIENTE NAO VE ISSO?

  • Alexis Leiria diz: 13 de maio de 2009

    Concordo contigo, Wianey. Preferia Danny à Álvaro, Giuliano a Andrezinho (apesar de achar que Giuliano não faz a segunda posição do meio-campo, acho que Andrezinho pode substituir Magrão e Giuliano é mais para a posição do D´Ale) e prefiro tb Paulinho a Glaydson. Só tem um problema: o Inter acabou de emprestar o Paulinho para o Figueirense até o fim do ano, ratificando que Tite não gosta desse jogador. Acho um erro: sem Paulinho, temos só Glaydson e Maycon pra reserva de volantes.

  • Pedro Carlos diz: 13 de maio de 2009

    Está certo o blogueiro, realmente estas seriam melhores opções, mas como é dado historicamente ao Tite ele é chegado a ovelhinhas! Não escala os melhores!!! Está escapando das vaias e críticas porque apesar de tudo o time está ganhando!!!!!!!!!

  • Jose Roque diz: 13 de maio de 2009

    Ah para ai, agora eu tive com o Nando.Entrevistando o Bolivar.”O inter ta` encantando o Brasil”.Ah,nao guentei e desliguei a radio.Chega de babacao infundada.Chega de enfiar guela abaixo dos ouvintes essa de que o inter ta` demais.Me poupe.Como essa media adora exagerar.O inter n jogou nada que esteja sendo fora desse mundo.Mas o ego dos coloridos devem estar mais inflado do que boneca de plastico nas maos de um pervertido. Larguei de mao.Goodbye.

  • Jonas Vasconcellos Daniel diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, li hoje a notícia que o Inter teria emprestado o volante Paulinho para o Figueirense e que o Sandro não teria que se apresentar a seleção sub-20 porque ele é titular no Inter.
    Abraços, Jonas.

  • Alex diz: 13 de maio de 2009

    Concordo com tua opinião Wianey.

    Porém, no futebol, existe a Lei do Mais Velho, lei essa mais velha do que a cal da grande área.

  • Bruno diz: 13 de maio de 2009

    Concordo plenamente

  • Eduardo João diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, anota ai, acho que é a primeira vez que concordo contigo integralmente.

  • homero felipe diz: 13 de maio de 2009

    um dos maoires erros,de alguns comentaristas,incluindo o sr,é não enxergarem,q alvaro acertou a defesa do inter,é incrivel a falta de visão destas pessoas,até indio q é um jogador mediano,melhorou muito com o alvaro,antes dele,índio éra um horror,qdo voltou de lesão,não voltou bém,mas agora ja esta no rítimo de novo,se alguém tem q sair,não é o alvaro.
    qto a juliano gosto muito deste jogador,so quero saber qual função faz melhor.
    para magrão,prefiro roninei,pauliho não segundo de meio.

  • Marco Vicente Dotto Köhler diz: 13 de maio de 2009

    Wianey, concordo plenamente contigo: Paulinho, Danny Moraes e Giuliano deveriam ser aproveitados no Beira-Rio…

    abraço!

  • Anderson Gaúcho diz: 13 de maio de 2009

    Concordo em todas as posições citadas, porém ainda acho que estão demorando demais para devolver a titularidade ao Sorondo.
    Acrescentaria mais uma: o Lauro é um goleiro que não compromete, mas está longe de ser brilhante. Acho o Michel Alves muito superior.

    Abraços!

  • Joel Ribas diz: 13 de maio de 2009

    Concordo plenamente em relação ao Giuliano. Concordo em relação do Danny ser melhor que Álvaro mas acho que o titular na verdade deveria ser o Sorondo. Acrescentaria ainda que talvez a melhor dupla fosse Sorondo e Danny. Em relação ao Paulinho/Glaydson tenho minhas dúvidas. O Glaydson não é nenhum craque mas está longe de ser uma PEREBA tipo Edinho ou Claiton. É um jogador que tem bom passe e sabe marcar sem fazer faltas. O Paulinho vi jogar pouco por isso não posso avaliar.

  • Jose Roque diz: 13 de maio de 2009

    A malandragem do Tite em pressionar pela chamada do Nilmar foi algo alem de qualquer expectativa. Pressionando o Anao pra chama-lo fez com fosse automaticamente queimado,pois nenhum tecnico,ainda mais de selecao gosta de ser pressionado a chamar alguem,so`pq este fez um gol bruxo.Vai ser esperto assim….Bom,dizem que ele e` gremista,entao ta` explicado.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 14 de maio de 2009

    Concordo nos seguintes: Danny no lugar do Alvaro, Danilo no lugar do Bolívar, na lateral e Andrezinho no lugar do D`Ale já no intervalo qdo. o D`Ale não quiser jogar, como ontem no Maraca. Incrível a falta de Atitude do D`Ale. Qdo. recebia a bola, não dava sequencia, perdia fácil e não dava combate. Assistia o Fla jogar. Ou o D`Ale se ajeita, ou Andrezinho no time.

  • paulo zander diz: 14 de maio de 2009

    danny moraes já,no lugar do lento álvaro,e giuliano no meio campo,por que agora é o brasileiro e o bicho vai pegar pra valer.acabou a mamata do gauchão.se liga tite,pra não fazer as lambanças dos últimos jogos do ano passado.

  • Tiago Oliveira diz: 14 de maio de 2009

    Pois é Wianey, concordo plenamente com suas substituições no Colorado, mas me diz, o Tite é cego?
    Pq ele nunca troca os titulares pelos que estão melhores, mas sim, pelos “protegidos” dele. O Rosinei não tem futebol pra estar no Inter e muito menos pra entrar em campo como substituto do Magrão. O Giuliano está voando baixo e mesmo assim assiste toda a partida do banco, raramente tem oportunidades. O Alvaro não tem explicação, até se puxasse o Bolívar pra zaga e colocasse o Danilo na lateral…

  • Adriana Ramos diz: 14 de maio de 2009

    Concordo contigo, Wianey. Paulinho, Danny e Giuliano. Só não concordo com a tua avaliação sobre o futebol do Álvaro. Ontem ele não foi bem. Era constantemente driblado pelos adversários, sempre perdia no arranque e fazia faltas perigosas. E não é de hoje que vem jogando mal. É lento e contra um ataque veloz, sempre perde e apela. Não consegue cercar o adversário como faz Índio. As principais chances de gol do flamengo surgiram de falhas individuais do Álvaro, pode conferir. Danny ou Sorondo já!!

  • Rafael Venturella diz: 13 de maio de 2009

    pra variar o sr wianey tinha que questionar o inquestionável…pra que mudar o time se esta tudo funcionando bem???claro, comentarista nao perde jogo. o pior q tem torcedor que entra na onda da RB$, só pra tumultuar o ambiente do beira rio…e outra seu wianey, o sandro nao servirá a seleção pois será liberado pela CBF… INFORME-SE MELHOR

  • Kauê diz: 14 de maio de 2009

    A principal mudança é na casamata. Tite tem que sair. Até um cachorro latindo na beira do campo é melhor que ele.

  • marcus colorado diz: 14 de maio de 2009

    vcs e o comentarista tão loucos quando falam que o garoto guiliano é melhor que andresinho??? alguém da com tersol??? por favor isso é indiscutível. andresinho sempre entra bem sempre e o guiliano ja tenho minhas resalvas. gente por favor olhem e depois comentem. respeito a opinião mais não concordo de aneira alguma.

  • Claudio Duarte diz: 14 de maio de 2009

    Um dos problemas esquisistos que o Inter tem é o tamanho de seu plantel. Ainda se usa esta palavra? Voltando ao assunto, Giuliano e Danny Moraes tem tudo para serem novos Cleiton Xavier, que foi esnobado pelo Inter indo parar no inexpressivo Figueirense, onde levava o time nas costas, indo parar no Palmeiras com resultados que todos conhecem. Melhor formar em demasia do que com escassez mas não há como aproveitar as “sobras” desta formação em excesso de qualidade e quantidade.

  • Fabio diz: 14 de maio de 2009

    Paulunho não foi emprestado? Acho que o Danny Moraes seria melhor que o Álvaro, cuja principal jogada é se agarrar na camisa do adversário. Quando a Andrezinho e Giuliano, apesar de toda a expectativa quanto ao Giuliano, até agora o Andrezinho tem dado melhor resposta, e merece continuar recebendo mais chances, na minha opinião.

  • PAULO PORTO diz: 14 de maio de 2009

    Isto é coisa de velha gagá. Wianey, quem é Paulinho ??? Quem viu este cara jogar ?

  • rocha diz: 14 de maio de 2009

    Concordo Wianey
    o Alvaro está lamentável, ontem fez várias faltas desnecessárias, aliás observe também o índio…ele se destaca mais pelos gols que faz. Outra coisa, o Taison deve dar lugar ao Alecsandro…acho que é jogador de gauchão.abraço

  • Alceu diz: 14 de maio de 2009

    WIANEI PARA MIM UM TÉCNICO QUE DEIXA FORA DO BANCO CONTRA O FLAMENGO O MELHOR RESERVA; JULIANO PARA COLOCAR O RUIM DO GLEIDSTOM SÓ TEM UM CAMINHO A DMISSÃO DESTE BURRO E PANELEIRO, PORQUE ELE NÃO TIRA DO TIME O PÉSSIMO BOLIVAR?? QUE DE LATERAL NÃO ACERTA NADA. BEM MAIS O QUE ESPERAR DE UM TÉCNICO QUE LIBERA O PAULINHO PARA FICAR COM MAICON?? ESTE MAICOM É UM QUEBRADOR DE BOLA QUE JÁ VI.

Envie seu Comentário