Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arbitragem derruba o Grêmio no Mineirão

16 de maio de 2009 124

Alexandre Guzanche, AE

Foi o que aconteceu. Wilson Luiz Seneme, árbitro de Atlético e Grêmio foi decisivo na vitória mineira. O pênalti que marcou aos 47 minutos da etapa foi um caso claro de intencionalidade zero por parte de Joilson. A bola foi cruzada da direita, atravessa a área e o lateral tenta dominá-la com o peito. A bola escorrega na sua barriga e toca de raspão no cotovelo, segundo o seu depoimento. Semene marca pênalti. Interpretação equivocada ou, sei lá, desejo de marcar a infração. Não houve este pênalti como também não aconteceu toque na área do Atlético, quando o zagueiro Welton Felipe, disputando bola com Máxi Lopes, gira o corpo, a bola quica no gramado, sobe e toca na sua mão. Nenhuma intenção. Nos dois casos, Joilson e Welton, sequer houve ação impruidente que pudesse ser qualificada como culposa. Portanto, dois lances de interpretação e dois critérios do árbitro. Creio que não ficou dúvida alguma de que a arbitragem influenciou o resultado. E, fiquemos por aí. Discursar contra uma hipotética conspiração contra o Grêmio, como fizeram os dirigentes, apenas atiça ainda mais sentimentos pouco simpáticos ao Grêmio por parte dos árbitros brasileiros.

 

O jogo teve desempenhos distintos nas duas etapas. No primeiro tempo, o Grêmio não compareceu ao jogo. Foi amplamente dominado pelo Atlético e, simplesmente, não conseguiu jogar. Foi atacado o período inteiro, quando a equipe de Celso Roth teve quatro arremates, todos eles perfeitamente caracterizáveis como chances de gol. O Atlético poderia ter definido o resultado na etapa inicial, mas faltou-lhe eficiência para transformar em gols as oportunidades criadas. O Grêmio, nesta fase do jogo, não conseguiu um único arremate contra o gol atleticano.

 

Na etapa final, mudou o panorama. Réver, que no primeiro tempo abandonava a defesa para jogar na meia-esquerda e ataque, ficou mais contido. A defesa, segundo o goleiro Victor, estivera muito aberta na fase inicial. Muito em decorrência dos avanços sistemáticos de Réver. No segundo tempo, Tcheco foi liberado para jogar mais adiantado. O Grêmio, então se transformou. Contando com a qualificada articulação que Tcheco reaoliza quando não precisa jogar recuado, apenas correndo atrás dos adversários, o time cresceu. Marcelo Rospide substituiu Rui por Joilson, dando ao lateral duas tarefas: ajudar o meio-campo e marcar Thiago Feltri. Cumpriu a primeira parte, razoavelmente, mas não foi capaz de segurar Feltri. Tanto que o jogador atleticano marcou o primeiro gol dos mineiros, com a mais absoluta liberdade. Outra mudança foi a entrada de Herrera em lugar do ineficiente Jonas. O argentino errou um arremate, de cara, para em seguida não vacilar e marcar o gol do Grêmio. Sua contribuição foi muito superior ao que vinha fazendo Jonas. Contrariando a etapa inicial, quando o Atlético foi senhor do jogo, no segundo tempo os papéis se inverteram e o Grêmio foi quem mandou na partida. Levaria um ponto para casa não fosse o pênalti marcado por Seneme, a mau juízo, erradamente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (124)

  • Fabio diz: 18 de maio de 2009

    O juiz esta correto no lance. O braço do Joilson esta aberto e impede a trajetória da bola.
    Já vimos lances em que o adversário chuta a bola a 1 metro do zagueiro e, se este não esta com o braço grudado no corpo, é pênalti.
    O critério é o mesmo, ou o cotovelo não faz parte do braço?

  • elvis diz: 17 de maio de 2009

    bom arbitragem ruim pra calamba deiz de muito tempo gracas a incopetencia dessses juiz safado o gremio acabou perdendo o jogo que foi melhor que o atletico sendo assim mais uma vez esses juizes do brasil realmente mostra que nem tendo treinos vao aprender a apitar sao ruiz de natureza

  • Leandro diz: 17 de maio de 2009

    O time perfeito perdeu????
    Só pode ser culpa do juíz.
    Meter a mao na bola, em se tratando do amadissimo time azul, pode.

  • jborges diz: 17 de maio de 2009

    Gremio senhor da partida? Tu tá sonhando vianei! Reclamar do penalti é uma ordem superior ai na firma? Sim pq ninguem fala do choclate que levou o gremio, só no penalti em que o jogador joilson tira a bola da área com o braço. No segundo tempo o galo chegou menos mas o Junior errou de cimao Victor salvou outras três e houve os dois lances de gol. E o gremio? O gol, um lance dó Maxi e outro que quase sai um frango. O domínio foi do atlético o jogo todo. Só 1 ponto em 6? o “melhor” time da Libert?

  • Ulisses diz: 20 de maio de 2009

    O gremio foi operado?
    Façamos assim….essa “operação” fica pelos VÁRIOS…VÁRIOS…jogos que o gremio venceu no Brasileirão 2008 com gol IRREGULAR!!!
    certo?

    Quero ver quando o gremio for eliminado da Libertadores 2009..irão mandar cartas para o BENTO XVI.

  • Bira diz: 18 de maio de 2009

    Pq em jogos do gremio lances como o de sábado não é pênalti???Essa síndrome de chororô ainda vai acabar levando voces p/o tri mas da segundona,hein!…Vão aprender a jogar futebol de categoria e deixem de culpar os outros pelas suas fraquesas!!Contra um bom futebol não há arbitro que resista!!

  • Nelson Rodrigues diz: 17 de maio de 2009

    Meu caro, sou colorado de quatro costados, mas fiquei irritado com o que o sr.Seneme aprontou prá cima do Grêmio.Como todo juiz de futebol, exerceu sua divindade dentro de um critério maldoso, nefasto e até imcompetente.Remember 2005 o jogo Inter e Corinthians.Os times gaúchos, devem estar sempre alertas a determinadas ações e velada má vontade de deuses onipotentes.Assim sendo…

  • ari diz: 17 de maio de 2009

    aí wianey, não tá mais vendo? já tá fazendo comentário baseado na declaração do jogador? queria que ele dizesse que dominou com a mão? e o gol do gremio que foi feito em impedimento?Continua assim, aí o time da Azenha acha que é o máximo e imortal , que quando perde é porque foi roubado e quando ganha dessa curumilha que tá na libertadores é por que é bom e ficam sempre nisso,sem ganhar nada. Agora endeusem bastante o Autuori que ta bem a altura do time ganhava todas e na final deu fernandão

  • Gerson diz: 17 de maio de 2009

    ERRADO DE NOVO WIANEY.QUEM DERRUBOU O GRÊMIO FOI A HERANÇA DA FILOSOFIA DO CELSO ROTH.JOGAR SEGURANDO, TROCANDO PASSES, SEMPRE ATRÁS DA LINHA DA BOLA SEM ARRISCAR NADA ESPERANDO QUE UM LANCE DE SORTE NOS DÊ A VITÓRIA.QUANDO TOMOU 1X0, PASSOU PARA A INICIATIVA DO JOGO ATÉ EMPATAR.EMPATOU, VOLTOU À MESMICE DE TROCAR BOLA COMO SE O EMPATE FOSSE UMA VITÓRIA.PRECISAMOS DE ALGUÉM NO COMANDO PRA ERRADICAR ESTA FILOSOFIA.TEM Q TOMAR A INICIATIVA DESDE O INÍCIO, Ñ DAR CHANCE AO ADVERSÁRIO!ATACAR SEMPRE!!

  • Luiz Carlos Knopp diz: 16 de maio de 2009

    E com este resultado e um aproveitamento de apenas 16% o Grêmio deve começar a se preocupar com o retorno a segundona.

  • Junior diz: 17 de maio de 2009

    Todos os comentaristas com o mesmo dilema: penalti roubado, vão criar vergonha na cara, seus fracos, esse time ridículo deveria ter levado uns 4 na tolda e vem com esse chororô de sempre.

  • INACIO diz: 17 de maio de 2009

    O GRÊMIO QUANDO PERDE É PORQUE FOI ROUBADO. ESSA DIREÇÃO SÓ SABE RECLAMAR DA ARBITRAGEM. SEMPRE ELES SÃO AS VÍTIMAS. ENQUANTO QUE PENSAM ASSIM, NÃO TERÃO A HUMILDADE PARA CORRIGIR OS REAIS PROBLEMAS.

  • marcio diz: 16 de maio de 2009

    arbitragem derrubou o gremio??? a por favor que jogo vc viu? como ogremio é sempre assim quando perde o arbitro é sempre o culpado, a verdade é que esse time do gremio é ruimmmmmmmmm, e as pessoas tapam o sol com a peneira. por favor kkkkkkk culpam os arbitros essa foi boa.

  • JEIO diz: 16 de maio de 2009

    NA VERDADE QUEM DERRUBOU O GREMIO FOI O POUCO FUTEBOL, BOM, ELES DEVEM ESTAR CANSADO, POIS ESTÃO JOGANDO DECISÃO EM CIMA DE DECISÃO. ( E QUANDO O GREMIO GANHA DE NINGUÉM A DIREÇÃO ACREDITA QUE O TIME É BOM.

  • vicente diz: 16 de maio de 2009

    inicialmente todos afirmaram o penalti. somente depois com as imagens, é que mudaram de opinião.na hora, o arbitro tem que decidir-se. ele deu o penal. pronto.amanhã, será a favor do gremio e daí? a grande verdade é que o gremio começou a enfrentar clubes um pouco melhores que boyacá e aurora.isso é só o começo, pois os tricolores verão o “timaço” que eles possuem. preparem-se para o choro. não vale ficar nervosinhos. DÁ-LHE COLORADO CAMPEÃO DE TUDO,,,,,,

  • Níkolas Silveira diz: 16 de maio de 2009

    eu ainda acho que o determinante da derrota foi o primeiro tempo gremista que foi ridiculo contra uma equipe sabidamente de menor qualidade.

  • leonardo diz: 16 de maio de 2009

    Quanto a Paulo autuori , trata-se de um vencedor porem o Gremio nao tem historico de sucessos com treinadores de fora do RS.Ficamos na torcida pelo seu sucesso.Ao esquema 3-5-2 acredito que em teoria realmente poderia ser alterado para o 4-4-2, mas nao seria temerario mudar com o time tao bem na libertadores?Acho que mesmo com adversarios fracos o desempenho gremista foi muito bom.Em anos anteriores o gremio apanhou de times fraquissimos na primeira fase longe do olimpico.Isso é fato,esse ano..

  • Alex diz: 17 de maio de 2009

    Penalti mais claro que aquilo, só ele saísse correndo com a bola no sovaco! Mas é sempre assim, a própria imprensa azul ajudou a criar o mito: ou o Grêmio ganha ou empata ou é roubado. Como diria a torcida do Mengo: eu não aguento mais, esse chororô… chora a torcida, chora o Wianey… a propósito, alguem sabe porque ele não expulsou o Souza? Que mãozona, hein? E ainda reclamam…

  • Giovane diz: 17 de maio de 2009

    No momento do lance vi penalty,no replay na imagem por trás achei q a bola nem tivesse tocado no cotovelo do Joílson como ele declarou.não houve intenção em tocar a bola,acho q ele tentou tirar o braço do caminho,daí que vem a impressão de que foi penalty.o árbitro errou,mas quem ao ver o lance ao vivo não teria apitado?? Aposto que todo torcedor gremista ao ver o lance na hora”gelou” e os colorados gritaram:PENALTY.Não é fácil a vida de árbitro,mas daí a ser um complô,aí já é absurdo…meeeenos

  • rodrigo saraiva diz: 17 de maio de 2009

    Ola, agora é a hora de ver os criterios que se usam para julgar os times e jogadores no Brasil, pegamos como exemplo o lance que determinou a puniçao do jogador Dentinho do Corinthians, uma cotovelada, independente o grau da agressao, o fato nem sequer apareceu na sumula do arbitro, e entao, quero ver se os mesmos promotores deste “respeitadissimo” tribunal vai pegar o tape do jogo do Gremio contra o Atletico de Minas e vai analisar a cotovelada que o Tcheco recebeu, abraço Wianey!

  • ary josé diz: 17 de maio de 2009

    Começou cedo, neste campeonato, a “Síndrome do Peninha”,da qual todo gremista padece. E começou cedo também a choradeira. Mas, “imortal” que é imortal,passa por cima de tudo, não é? Afinal o que é ser imortal?

  • campeao de tudo diz: 17 de maio de 2009

    E O BURRO GANHOU um salve a celso roth…

  • Renan diz: 17 de maio de 2009

    estava no mineirão ontem ,e vai ser mais um campeonato onde os arbitros vão ser os protagonistas, no lance do penalti o bandeirinha deu tiro de meta e o arbitro deu escanteio isso que o bandeira estava na frente do lance fora que a bola bateu na mão do zagueiro do atletico no primeiro tempo também

  • Luciano – SÓCIO TRICOLOR diz: 16 de maio de 2009

    A era Rospide finda com uma derrota, injusta, mas o que importa? Quando o árbitro do jogo usa seus “critérios”, só DEUS sabe que asneira vem do apito. Faz parte. Nós GREMISTAS já estamos acostumados a isso. Sempre vão querer nos suplantar. Quando o adversário é superior, tudo bem. Quando não é ou se iguala, não falta um “homem de preto” pra dar uma mão com o velho e conhecido apito amigo. Os morangos que o digam com o episódio do Corinthians em época bem recente. Agora é com Autuori. Aguardemos!

  • adriano diz: 16 de maio de 2009

    Está cada vez mais dificil de admirar o futebol,coisas assim que vem acontecendo no futebol brasileiro tiram o brilho do esporte.Stjd,arbitragen desqualificada,empresas tomando conta,a midia de um foco,a europa garimpando nosso futebol.
    Esta claro que esta desproporcional os criterios usados pela arbitragen,o gremio esta sim e vem sendo prejudicado.

  • ANTOFA diz: 16 de maio de 2009

    JA ESTOU CANSADO DE DIZER QUE NAO TEMOS TIME,MAS VOCES CRONISTAS SAO TUDO VASELINA E GOSTAM DE FAZER MEDIA ,NAO DIZEM A VERDADE OU NAO CONHECEM NADA:O TIME DO GREMIO E NO MAXIMO MEDIO E QUASE BONZINHO,ENGANOU TODO MUNDO JOGANDO CONTRA ESTAS GALINHAS MORTAS,E VAI JOGAR DE NOVO CONTRA OUTRA,O CARACAS,ENQUANTO ISTO NO BRASILEIRO SO VEXAME.SE VOCE PENSAM E ACHAM QUE SEM CONTRATAR O SAO AUTUORI VAI RESOLVER,ESTAO ENGANADOS.
    CRONISTAS,PAREM DE PROTEGER ESTA DIRETORIA INCOPETENTE .
    ANTOFA

  • Alceu diz: 17 de maio de 2009

    Wianey é Imprecionante!! o SEGUNDÃO DA AZENHA É SEMPRE TERROTADO PELO ÁRBITRO??? O QUE VCS DEVERIAM PERGUNTAR É O SEGUINTE: CADA VEZ QUE O SEGUNDÃO JOGA CONTRA TIME UM POUQUINHO MELHOR ELE PERDE OU EMPATA??? E OLHA QUE ESTE ATLÉTICO MG É MUITO RUIM VAI CAIR PODE ANOTAR.

  • Eduardo diz: 17 de maio de 2009

    Ao junior de Santa Cruz do Sul: Se o GREMIO deveria ter levado 4 ontem o inter deveria ter levado QUATRO NO PRIMEIRO E NO ULTIMO GRENAL E UNS OITO DO FLAMENGO e não é chororo da arbitragem, são fatos como acontece em QUASE TODOS OS GRENAIS………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  • Ed Canto diz: 18 de maio de 2009

    Barato Wianey
    O pessoal da comunidade do Inter do Orkut (um grande clipping jornalistico) mostra o teu comentario de quando o GFPA ganhou do SPFC ano passado com impedimento clarissimo de quase 2 metros, no Chiqueirao da Azenha.
    Sei que nao postaras meu comentario, mas so queria te dizer que tem MUITA gente que SABE e RECONHECE a tua incoerencia neste aspecto.
    Acho que entendes muito de futebol, mas tens que reconhecer tua incoerencia.
    No orkut te chamamos tb de “o profeta do acontecido”.

  • roderlei marques diz: 17 de maio de 2009

    Já vai começar a choraiada!!!, quando perdem sempre dizem que foi o juiz que roubou, tem que vr o jogo como um todo, a verdade é que Celso Roth deu um nó tatico no rospide e ponto final.

  • Jose Roque diz: 17 de maio de 2009

    Ja` chega, tem que ser criada uma Universidade pra arbitros no Brasil.Qual e` a exigencia pra um individuo ser arbitro? Saber correr,nao ser gordo,etc? Pelo amor de Deus ate` quando esses homens de preto vao ficar comprometendo a graca do futebol? Se a COBRAF e` um covil de ladroes, o Simon e` o Ali baba deles. E ainda por cima e` colorado. Tem que tirar esses perturbados do quadro de arbitros ate` que aprendam a apitar.

  • Márcio Martins diz: 17 de maio de 2009

    Graças a Deus Adilson foi expulso, espero nunca mais vê-lo jogando. É o Elton do ano 2009.

    O segundo tempo só reforça o que eu, que não entendo nada de futebol, venho dizendo há muito tempo. Adílson deve sair para a entrada de um jogador qualificado e Tcheco deve voltar ao seu lugar.

  • Marco Aurélio diz: 17 de maio de 2009

    Notaram que o larápio de ontem é a cara do Lair Ferst…

  • César diz: 17 de maio de 2009

    Wianey,o Grêmio realmente foi prejudicado pela arbitragem,mas faltam jogadores p/formar uma boa equipe.2 atacantes,pelo menos 1 nº5 e um lateral direiro.Ñ adianta vir o Paulo Autuori se a ele ñ for oferecido material humano de melhor qualidade.Na libertadores o Grêmio “tá indo”.A impressão q fica é q qdo enfrentar uma equipe melhor,Cruzeiro ou São Paulo,as dificuldades serão grandes e a derrota virá.Acho q o Autuori vai levar muito tempo p/impor o seu estilo.Tempo q talvez ñ existirá.

  • jose zarpelon diz: 17 de maio de 2009

    A verdade é uma só; neste ano de 2009, o gremio não jogou nenhuma partida com adverssário com alguma representatividade, é só olhar para os confrontos que teve na libertadores até agora, aliás a libertadores está começando agora, aí que o bicho pega……… ontem jogou com um time meia boca, e já levou um laço…….não adiante culpar CELSO ROTH ou rospide, o time é muito ruim, e que se cuide o novo técnico que vem por aí…. vai ter superpresas amargas, ganhar libertadores,? com esse time?…

  • Eliezer diz: 17 de maio de 2009

    Olha Wianey, achei que o seneme errou feio, como toda a partida. Mas gremio nem quiz ir ao Mineirao, aquela falacia do Roth de priorizar a Libertadores contagio de uma forma que os jogadores fazem pouco caso das outras competicoes. Ver Tcheco buscar a bola na defesa foi a gota!

  • A CAMARGO diz: 18 de maio de 2009

    Nossaaaaaaa, o que tem de colorado dando palpite nesse comentário. Calma, colorados, o time da beira-rio é lider incontestável do Brasileiro 2009. Por que tanta raiva do rival ? Depois, tem a copa Brasil na quarta-feira, e nada parecido c/Libertadores,onde ainda disputam 6 campeões. E mais, Tite é excelente tecnico, reza melhor que o Edir Macedo. Tyson voltou a jogar, o Goleiro Lauro está 500 minutos sem levar gol. Nunca dantes, as traves do Inter foram tão carimbadas.Bemditas sejam as traves

  • marcelo diz: 17 de maio de 2009

    OUTRA VEZ!!!!.todo ano é a mesma coisa é só do grêmio que os juizes roubam, e quando o tricolor faz gol impedido como no ano passado , o problema maior é que para o grêmio é que ha tres resultado ou seja : VITÓRIA,EMPATE OU O JUIZ ROUBOU..para todos os arbritos erram contra e a favor .estam sempre defendendo o gremio….CHEGAA.

  • Jonas Rafael diz: 17 de maio de 2009

    Ineficiente foi o Maxi Lopez ontem. Ver ele jogar me fez passar um filme do Marcel pela cabeça. Será vai ser sempre assim contra adversários mais qualificados? A força física, que era uma das qualidades dele até aqui sumiu ontem contra jogadores do primeiro mundo da bola. Só tentou cavar faltas. Herrera emendou a segunda boa partida seguida, mas será que ele via render isso entrando desde o início? Souza muito apagado, Ruy o inútil de sempre. Tcheco foi o nome do jogo pelo Grêmio. Seneme do Galo

  • Guilherme Fischer diz: 17 de maio de 2009

    Apesar do erro da arbitragem, a derrota do GRÊMIO, não pode ser voltada totalmente para a arbitragem, o GRÊMIO fez uma partida fraca.

  • sidnei diz: 17 de maio de 2009

    Entrei só pq gremistas choravam ontem à noite e quis saber a verdade. O gremio é o time do chororô, e isso já passou as fronteiras do RS, cuidado.

  • Dario diz: 17 de maio de 2009

    Continuas ulnilateral, puxando pros zuinzinhos. O 1º lance não foi penalti e o segundo foi escancarado. O juiz errou ao não expulsar o Souza pela falta violenta. Eu devo ser doente por continuar lendo tuas cronicas. Tu vai contra tudo e contra todos e, principalmente, contra o Inter.

  • carlos diz: 18 de maio de 2009

    mais raça e menos choro.
    Nós gremistas, fomos criados em cima de vitórias.
    Deixemos de lado as desculpas, e olhemos nosso umbigo,para que possamos melhorar.

  • HELOÍSA PIRES diz: 16 de maio de 2009

    ENGRAÇADO QUE ESSAS SUTILEZAS SÓ ACONTECEM COM ADVERSÁRIOS DA SÉRIE “A”, NÃO É MESMO?!…”SE O GRÊMIO NÃO GANHOU, NÃO EMPATOU, ENTÃO O JUIZ ROUBOU!”…ESSA É A MÁXIMA QUE CIRCULA POR AÍ!

  • fabio diz: 16 de maio de 2009

    Mal começou o Brasileirão e a choradeira tricolor voltou.
    Só há 3 resultados possíveis para o Grêmio: ganhar, empatar ou ser roubado.
    Rumo a série B, novamente.

  • papa hooligans diz: 17 de maio de 2009

    Conta outra Wianey. Quem contribuiu foi o goleiro, Victor, que deixou a bola passar a centímetros de seus pés, perfeitamente defensável. Prá seleba vai ter que comer muito mais feijão.

  • Marco Aurélio diz: 17 de maio de 2009

    Chora o Botafogo dos Pampas!

  • Tiago RS diz: 17 de maio de 2009

    Isso que eu gosto no gremio… sempre procura uma desculpa para justificar as derrotas… jogaram contra um sério candidato ao rebaixamento e tomaram um calorão dos caras.. Será que eu estou cego ou eu vi, claramente, a bola descer abruptamente depois de tocar no cotovelo do Joilson, como ele mesmo afirmou minutos após ao jogo…
    Ninguem aguenta mais, este chororoooo, chora presidente, chora o time inteiro chora o torcedor…

  • Anti-Furto no Futebol diz: 17 de maio de 2009

    As imagens da TV são claras nem toque houve, proposital ou não, sendo que nem escanteio foi, o Wilson Luiz Seneme deixou de marcar um outro pior, dentro da área do Atlético-MG. Selene já prejudicou muito Grêmio, sempre aplica. é paulista, e quer nos brecar, ontem conseguiu o que queria, pois equilibrou o jogo contra um Galo fraquinho, inventando faltas e tal. Com um juiz honesto teríamos ganho com tranqüilidade até.

  • jonas diz: 17 de maio de 2009

    E O TCHECO É DE DAR PENA! PENA É O Q CONTA COM OS JORNALISTAS, POIS SÓ VCS VEM CAPACIDADE NO COITADO!!

  • rafael roberto schwade diz: 17 de maio de 2009

    o gremio é um time mediocre , está indo na libertadores porque não pegou nenhum time de verdade , agora perde para o celso roth e o presidente mediocre deles ficam ofendendo todo mundo , legitimo choro de perdedor , não nega o nome de seu clube CHORÃO FOOTBALL PORTO ALEGRENSE ..

  • Luiz Carlos Ruas diz: 17 de maio de 2009

    Primeiro o Santos, agora o Atlético, e vcs bananas de pijama querem ser tri da libertadores????HUASHUASHUAS…. até agora pegaram timécos (chicó e nome de time???) agora vcs vão ver o que é bom pra tosse…..HUASHUASHUAS

  • celso diz: 17 de maio de 2009

    Wianey o Grêmio reclamou da arbitr. no gauchão, da Feder.Gaúcha, do calendário, da Comebol pela eliminação dos mexicanos, o possivel cruzamento com Palmeiras ou Sport, ano passado porque o campeão da S.Americana teria vaga na libertadores, agora mal iniciou o brasileiro e ja tem armação contra eles, engraçado que de só pegar times inexpressivos até agora na libertares os dirigentes e jogadores não choram, veja ainda não ganharam de times da série:Inter, Santos, AtléticoMG. Falta time só isso.

  • ANDRE ADEMIR FERRAZ diz: 17 de maio de 2009

    CAMPANHA DO GREMIO EM 2009 CONTRA GRANDES:

    - QUATRO DERROTAS E UM EMPATE EM CASA.

    CAMPANHA BISONHA.

    QUER SER CAMPEAO DA LIBERTADORES.E A CULPA JA É TODA DO JUÍZ RIDÍCULO.

  • VÃO COMEÇAR A CHORAR DE NOVO??? diz: 17 de maio de 2009

    POUCO FUTEBOL, GERALMENTE GERA RECLAMAÇÕES DE EQUIPES FRACAS COMO A DO GREMIO.VÃO COMEÇAR A DIZER QUE O CULPADO DE TUDO QUE É RUIM É FEITO POR “OUTROS”. ENGRAÇADO É QUE VOCE NÃO FALA QUE SOUZA, NO PRIMEIRO TEMPO, FOI COM O PÉ POR CIMA DA BOLA E DEVERIA SER EXPULSO,POIS PODERIA QUEBRAR SEU COLEGA, LEVOU SÓ AMARELO, NÃO OUVI VOCE DENUNCIAR O CASO DE EXPULSÃO QUE SENEME NÃO MARCOU.TODO TIME QUE COMEÇA A RECLAMAR MUITO DE ARBITRO, DEVE OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO, LÁ É ONDE ESTÁ O PROBLEMA.

  • juarez bonamigo diz: 17 de maio de 2009

    é nestes primeiros dois jogos, ja deu pra ver que a sorte que nos acompanhou no primeiro turno de 2008, nao esta nos acompanhando em 2009

  • flavio diz: 17 de maio de 2009

    VAI ME DESCULPAR, MAS A CULPA NÃO É DO JUIZ,O QUE FOI DETERMINANTE PARA A DERROTA FOI QUE O ATLÉTICO MASSACROU O GREMIO COM GOLS IMPERDÍVEIS. O PRIMEIRO TEMPO PODERIA SER 3X0 TRANQUILAMENTE.

  • Arnaldo diz: 17 de maio de 2009

    “…apenas atiça ainda mais sentimentos pouco simpáticos ao Grêmio por parte dos árbitros brasileiros.” Se os arbitros ficam levando sua simpatia ou antipatia para dentro do campo já confirma que apitam para o seu preferido. Gostei do seu post, confirma essa conspiração contra o SUL (não só o Grêmio, vide 2005) sem precisar falar disso, genial.

  • Marcos Engler diz: 18 de maio de 2009

    Querem fazer estatisticas de erros do arbritos no Brasileiro”quem errou + para quem”…ficou comprovado que p/ um time ser campeão tem que ser roubado c/ o INTER foi em 2005 POR UMA MÁFIA…senão é obrigação de quem tem bom time fazer boa campanha e Ñ ficar chorando erros…37 anos eu escuto isso “Juiz ladrão” é assim e sempre será impossivel os Juizes serem perfeitos em um futebool cada vez mais dinâmico, rápido e viril como o nosso…”QUEM TEM TIME VIVERÁ” assim é e assim será, sempre…

  • eduardo colorado diz: 17 de maio de 2009

    É o juiz errou mesmo. Mas esse time do Galo é muito fraco. O Cruzeiro, por exemplo, simplesmente vem passando por cima do Atlético. Tanto que chegou a ganhar de 5 a 0 pelo Mineiro.

  • Marco Aurélio diz: 18 de maio de 2009

    Não precisa muita coisa, traz o ROGER de volta e um abraço…

  • Gilberto Rezende diz: 18 de maio de 2009

    Caro Wianey,
    Vocês da imprensa vivem dando salvo conduto aos árbitros. O Senême carregou o time do Grêmio de faltas e cartões e em nenhum momento aplicou o mesmo rigor aos defensores do Atlético-MG. Se achas que os árbitros paulistas não usam um critério diferencial para com os gaúchos quando apitando jogos fora do RS aviso previamente ANTES da próxima rodada:
    Se o jogo do Internacional contra o Avaí tiver um apito paulista APOSTO que D`Alessandro ou Índio NÃO TERMINARÃO O JOGO EM CAMPO.

  • Carlos diz: 17 de maio de 2009

    Wianey, você mesmo escutou a entrevista do Souza no intervalo do jogo, quando o mesmo chamou a atenção para a postura do árbitro em relação aos jogadores do Grêmio. O Souza foi explícito quando disse que o árbitro estava com atitudes grosseiras, e isso é típico da atitude de uma pessôa mal intencionada. Meu medo é que a direção tenha razão em suas colocações, seria muito ruim novamente para o campeonato, pois ano passado sofremos com o TJD. Falando nisso, e a pena do DIEGO SOUZA, como ficou????

  • Torcedro Atento !!! diz: 17 de maio de 2009

    Wianey…se a bola não toca na mão do zagueiro do Atlético, o Máxi Lopez teria a chance de driblá-lo e quem sabe fazer o gol!!! Portanto, foi pênalti sim a favor do Grêmio e que foi “sonegado” pelo Wilson Seneme (vou usar sonegado porque senão ele pode querer me processar assim como o Simon está fazendo com o Peninha por ele utilizar a palavra “surrupiar”).
    Só não vê pênalti para o Grêmio quem não quer ver!!!
    SE LIGA GRÊMIO !!!
    SE LIGA GRÊMIO !!!
    SE LIGA GRÊMIO !!!
    Querem te tirar desde já!

  • Dorico diz: 17 de maio de 2009

    Houve penalty o zag do atl. tirou a bola com UM TOQUE DE BRACO eo seneme chegou ameaçar levar o apito a boca, mas nao marcou. Marcou so contra o Gremio veja aquela agressao no theco? Intidmidou os jogadoes do Gremio, Paro Max e as jogades de ataque marcando faltas, o theco robou a bola qdo ia invadir a area, marcou falta.?? O que sera do futebol? è conveniente pro Koff ficar parado? Os clubes gauchos vao se roubados denovo? Pelo menos no gaucao o Inter foi beneficiado, mas nao tem TOYOTA.

  • Diego M. diz: 17 de maio de 2009

    Wianey – o Joilson disse que a bola bateu no cotovelo dele – depois do jogo, na entrevista. Como o teu post pode dizer que arbitragem derrubou o grêmo, se foi uma catástrofe para os dois lados? Mau juízo quando o jogador assume a culpa? Pensa bem Wianey…

  • paulo de canoas diz: 17 de maio de 2009

    que diferença para o ano passado. acho que terminam a segunda rodada na zona de rebaixamento. e não sei se saem de lá até a última rodada.

  • Anti-Furto no Futebol diz: 17 de maio de 2009

    Foi roubo mesmo pq não é possível um juiz fazer tudo isso num jogo só sem estar mal intencionado ou ser completamente cego!
    Inverteu faltas o jogo inteiro, distribui amarelos pro time do Grêmio por qualquer coisinha, NÃO expulsou aquele zagueiro negão deles q deu uma cotovelada INTENCIONAL no Tcheco, expulsou o Adílson, do Grêmio injustamente, e pra coroar a roubalheira… aos 46, marca um escanteio QUANDO O BANDEIRINHA TINHA DADO TIRO-DE-META, a 2m do bandeirinha o Selene longe e encoberto afanou

  • Sérgio U D Lopes diz: 17 de maio de 2009

    E ai galera o Gremio tem que preocupar-se em jogar futebol,pois no ano passado quando ganharam 15 pontos com gols irregulares ninguém reclamava nada nem imprensa nem diretores,ainda assim conseguiu perder o campeonato.

  • Vinicius Romero diz: 17 de maio de 2009

    Sr. Wianey, uma pergunta!
    Porque vocês não falavam do favorecimento ao Grêmio no ano passado pegando o exemplo do jogo contra o São Paulo no Olimpico!
    Pimenta no dos outros é refresco né!

  • Liliane diz: 16 de maio de 2009

    Bem feito! quando acontece com os outros, eles se rasgam de rir.Agora provem o próprio veneno.
    Sinceramente…o Roth nasceu pra fazer a bananada sofrer.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dá-lhe Celsão .O IMORTAL KKKKKKKKKKKKKK

  • Roberto diz: 17 de maio de 2009

    Desde o caso Edilson, e sua ligação com a máfia das apostas, as arbitragens no Brasil caíram sob suspeita. A de ontem foi impressionante. Como é que o sujeito pode dar o pênalti contra o Grêmio e não dar a favor?! Não existe explicação razoável pra isso. E o pênalti a favor aconteceu no primeiro tempo. O Grêmio poderia ter feito uma goleada ou pelo menos uma vitória convincente a partir do 1×0. Abram o olho, a arbitragem foi tão ruim e unilateral que convém prestar atenção nos indícios.

  • Constantin Sokolski diz: 16 de maio de 2009

    Faz-se necessario o auxilio eletronico em lances duvidosos para acabar com estes erros de arbitragem decidindo jogos.

  • Lima diz: 16 de maio de 2009

    Influenciou mesmo. Se não fosse cagão teria expulsado o Souza quando ele EMPURROU o juiz após entrada criminosa no adversário.

  • leonardo diz: 16 de maio de 2009

    O jogo foi equilibrado,a entrada de herrena caracterizou-se como um acrescimo, dois gols em dois jogos foi sua contribuição.Me parece nao ser só coicidencia.A arbitragem teve dois pesos e duas medidas, em lance na etapa inicial nao marcou penalti em jogada muito semelhante a marcada contra o Gremio no final da partida.Os erros porem quase sempre se compensam em um campeonato longo como o brasileiro se apresenta.Rumo ao tri da libertadores e quem sabe, porque nao ,ao tri do brasileiro!!!!!!!

  • JOSÉ MELLO diz: 17 de maio de 2009

    SENHOR VIANEY VAMOS FAZER UM ACORDO POR FAVOR, COMECE A FAZER UM LEVANTAMENTO DOS ERROS E ACERTOS PARA O GRÊMIO E INTER, PARA NO FINAL DO CAMPEONATO NÓS TORCEDORES FICARMOS SABENDO QUEM FOI MAIS PREJUDICADO, EU JÁ SEI QUEM VAI SER, MAS PARA NÃO FICAR DÚVIDA PARA OS COLORADOS.

  • fernando salgueiro diz: 18 de maio de 2009

    o grêmio até agora só ganhou dessas galinhas mortas e não vai longe com este time e nem com este técnico que não ganhou nem a copa do rei, e, pelo que sei técnico não joga. Vão ter que chamar o mano para tirar da segunda, sei que ainda é cedo, mas é assim que se começa a cair.

  • ronan wittee diz: 18 de maio de 2009

    Reclamar de erros de arbitragem é lugar comum.17 regras definem o melhor espetáculo da terra.
    Mas,convenhamos…esta mais do que na hora dos nossos árbitros apitarem os jogos usando óculos!!!

  • leonardo diz: 16 de maio de 2009

    esse ano 4 vitorias em 4 jogos fora.. sera só pela força limitada dos adversarios? o san martin para quem nao lembra nao tinha perdido em seus dominios na libertadores enfrentando nacional e river, times que juntos somam cinco conquistas da competição.

  • Roberto diz: 17 de maio de 2009

    Romero, o SP foi o time mais beneficiado pela arbitragens ano passado (dados do Globo.com). Além disso, ainda conseguiu ser favorecido pela perda do mando de campo do Goiás, quando a confusão entre torcidas havia ocorrido em jogo entre Goiás-Fluminense. Nós do sul temos que nos unir para que episódios como o de 2005 e 2008 não aconteçam com times gaúchos.

  • suxis diz: 18 de maio de 2009

    Wianei, por isso que o brasileirão é uma piada, acontece essa roubalheira e ninguém faz coisa alguma, principalmente a imprensa que tem o veículo apropriado. Após o jogo contra o galo até o comentarista da Gaúcha não falou NADA, disse ainda que o juiz estava subsidiado pelas regras de arbitragem. Preciso dizer mais?

  • Euclides Fedatto diz: 17 de maio de 2009

    Lamentável a atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme, que trabalho no jogo do Atlético x Grêmio, pela 2ª rodada do brasileiro. Não acredito em árbitro que não tem critério. Seneme não teve! Será que tem? O Mineirão não tinha 20 mil pessoas, praticamente não havia pressão da torcida, mesmo assim Seneme errou muito. Tcheco levou um cotovelaço, na “cara” do Seneme e este não deu nada. Souza reclamou do comportamento – falta de respeito – do Seneme no decorrer do jogo. Compostura é o mínimo que se esp

  • Julio.colorado em sampa diz: 17 de maio de 2009

    Penalti claro! Incontestável!

    Como sempre, o grêmio ganha, empata ou é roubado.

    Rumo ao TRI REBAIXAMENTO.

  • Fernando diz: 16 de maio de 2009

    Wianey, a questão de intenção ou não de tocar na bola com o braço NÃO é determinante para se marcar um pênalti. O critério é: o braço estava junto ao corpo? Se estava esticado e a bola desvia, é falta e pronto. Se o braço está todo junto ao corpo ou protegendo o rosto, não é falta. É isso o que diz a regra nesse caso. Com essa luz, te pergunto: continua não havendo pênalti?

  • Elton diz: 16 de maio de 2009

    O Gremio ganha, empata ou o juiz rouba.

  • Paula Santanna diz: 16 de maio de 2009

    Sempre a mesma desculpa esfarrapada, como vcs gostam! O gremio sifu, e PRONTO! Nada mudará isto, comedor de coração de galinha! Enfie a cabeçona no travesseiro e vá dormir, derrubado!

  • BurRoth diz: 16 de maio de 2009

    Vitoria excepcional do galinho mineiro, com Roth no comando e com gol nos descontos a partir de um penalti duvidos. Melhor impossivel. Perfeito.

  • MUITO CHORO E POUCA BOLA diz: 17 de maio de 2009

    A DIREÇAO NAO PODE CAIR NA DO TCHECO E SOUZA QUE SÃO OS CHORÕES.
    DIREÇAO TEM QUE VER QUE O GREMIO PERDE TODAS CONTRA GRANDES.
    DIREÇÃO TEM QUE CONTRATAR, E PARAR DE CULPAR ARBITRAGEM…
    SE A DIREÇAO CONTINUAR COM ESSA POSTURA, O GREMIO CAI PRA SEGUNDA COM AÇÃO CONTRA JUIZ DE FUTEBOL.
    TEM QUE SUPERAR ARBITRAGEM, CONTRA TIME BOM NAO TEM ARBITRO!!!
    TIME BOM SUPERA ERROS DE ARBITRAGEM!!!!
    TIME MEIA BOCA COLOCA CULPA NO JUIZ!!!!

  • lucas diz: 17 de maio de 2009

    Ninguém cala esse chororo, chora a torcida, chora o presidente, chora o jogador…
    É, Wianey, o Gremicho nunca perde, é sempre a arbitragem! o penalti foi claro, parem de chorar, tenham competencia para fazer os resultados!

  • Dirceu diz: 17 de maio de 2009

    É valeu a maxima:
    so ha tres reultados para o imortal
    Ganha, empata ou é roubado.
    Ainda bem que TV é a cores, e agente pode ver o qto é inganador o time tricolor.
    Concordo que o juiz errou, mas que faltou bola…

  • Flávio diz: 18 de maio de 2009

    Impressionante.. o tricolor é sempre garfeado! Como diz o David Coimbra… parece perder por azar.

  • RODRIGO diz: 18 de maio de 2009

    NÃO VI ESTA CONV ICÇÃO TODA EM DIZER QUE A ARBITRAGEM FOI DECISIVA QUANDO SE TRATOU DOS GRENAIS EM QUE O GACIBA E SIMON APLICARAM O GRÊMIO DEFORMA MAIS EVIDENTE AINDA QUE EM BELO HORIZONTE!
    SERÁ POR SE TRATAR DO TEU TIME DO CORAÇÃO O BENEFICIADO??

  • Eliezer diz: 16 de maio de 2009

    Lamentável.. Quando é o gremio “Arbitrágem derruba, jogo roubado…”…. Quando é o INTER que empata fora de casa com o Flamengo no Maraca com 54 mil pessoas no ouvido e com um time precisando fazer gols, pois se trata de uma competição Mata-Mata, ae o INTER é time q só joga com time pequeno e pau, e pau!!! É sempre assim mesmo… Mais deixa, Amanhã e Quarta vamos mostrar a força do INTER, ao contrário desse time ridículo do gremio q só bate nos “fortes” da libertadores e perde pro A. Mineiro!

  • Luiz Meireles Soares Nunes diz: 18 de maio de 2009

    Não vinha sofrendo até agora porque sabia da péssima preparação física do time. Com a chegada do Autuori e seu preparador físico sou forçado a ter novas esperanças. Então, voltarei a sofrer com possíveis derrotas. Se esse cara não for competentíssimo para recondicionar todo o grupo em tão pouco tempo, adeus tri, adeus primeirona. Quem estará disposto a tirar o time outra vez da segundona? Odone? Não sei, talvez ele esteja cansado de tanta mediocridade como eu.

  • marcos diz: 19 de maio de 2009

    Estes cocolorados falam em arbitragens e choram 2005. Mas nãolembram da copa do Brasil,no apito do Estudiantes no apito, e vários gauchões que o SIMON deu para eles,até no mundial roubaam o gol impedido contra o glorioso AL RALLY. E agora no campeonato brasileiro já levaram uma maozinho do arbitro gaucho e colorado ROMAn que não deu penalti do Alvaro em Boquita 19 do segundo tempo puchado pela camisa dentro da area. ou querem mais, este SENEMe ROUBOU DO GREMIO ANO PASSADO LÁ E AQUI CONTRA O FLA

  • hugo leo diz: 17 de maio de 2009

    Seneme perdo do MARCIO REZENDE DE FREITAS foi um juiz IMPECÁVEL . Mas Inter e Gremio ja foram beneficiados por varios erros tambem. Na hora do lance , de imediato, vi penalti claro. para o Juiz fica dificil. Ja REZENDE estava no lance e viu frontalmente o coice em tinga . FOI UM COICE NO JOELHO, VIOLENTO DEMAIS que fora do estádio viram

  • Everton Compassi diz: 17 de maio de 2009

    No jogo do Grêmio, ontem, com certeza absoluta o árbitro errou ao marcar o penalte, não houve nenhuma intenção. Mas
    não podemos(torcedores e imprensa) mascarar ou nos enganar, o Grêmio está jogando muito pouco, e nâo é de agora, tenho a impressão que o time está um pouco desorganizado em campo. Espero que
    com a chegada do Autuori o Grêmio tenha uma evolução tanto técnica como tática. Na
    Libertadores até agora só pegamos time fraco e para sonharmos com o Tri vamos ter que melhorar bastante.

  • Alberto diz: 17 de maio de 2009

    Tá certo Wianey, vamos esquecer que o grêmio não jogou nada, que o Souza deveria ter sido expulso naquela entrada maldosa no início do jogo, vamos esquecer que o Atlético MG dominou todo o primeiro tempo, vamos esquecer que eles perderam gols imperdíveis na cara do goleiro.

    O grêmio jogou demais, só não ganhou porque o juiz não deixou. Aham.

  • Júnior diz: 18 de maio de 2009

    só faltou falar daquele gol do Perea 2 metros IMPEDIDO né Wianey?
    penalti claro, nem tem motivo para CHORADEIRA

  • luiz carlos pinheiro monte diz: 17 de maio de 2009

    Me desculpe Wianey, mas este árbitro´foi mal intencionado, é um péssimo arbitro, como aliás, 90 por ento dos arbitros brasileiro o são. Muito mal preparados, caa um interpreta como quer. Tu bem sabes que o time mais prejudicado por erros destes incopetentes é o Grêmio, e fica tudo por isso mesmo.O futebol está ficando nojento, igual a politica brasileira. De que adianta ir a campo, se tu já vai sabendo que um erros intencional pode tirar a vitória do teu time.

  • PAULO ROBERTO diz: 17 de maio de 2009

    ESSA VAI PARA OS MILHARES DE “FÃS” QUE EM 2005 O MÁRCIO REZENDE DE FREITAS CONQUISTOU PELO RIO GRANDE AFORA DEVIDO AQUELE JOGO ENTRE INTER E CORINTHIANS: HOJE MILHARES DE COLORADOS ESTÃO GRITANDO, “SENEME, SENEME, SENEME, SENEME…”

  • Flavio diz: 18 de maio de 2009

    Penalti clarissimo. Esse é de slide de curso de Juiz. Por favor !

  • ANDRE diz: 18 de maio de 2009

    é a vingança do ROTH!!!! toma!

  • jeferson diz: 16 de maio de 2009

    Caro wianey, concordo plenamente o grêmio foi prejudicado, embora não merecesse ganhar o jogo, o time está confuso, irritadiço com qualquer decisão do juiz, está me lembrando a época do mano. Cuidado para não enveredar por uma linha difícil de voltar. Árbitro mal intecionado, foi lá para roubar, por favor, dirigente, e duro perder assim. Mas não vamos entrar nesta ciranda e tentar esconder os sérios defeitos do time e a incompetência da direção de qualificar o time, para vc. Sr. Krieger

  • Valcir diz: 16 de maio de 2009

    O Grêmio precisa entrar com uma ação para punir esse árbitro e colocá-lo para arbitrar jogos da Série B. Não é o que foi feito com o Simon? Justiça seja feita.

  • garcia diz: 17 de maio de 2009

    wianei. ouvi teu comentario. quando sob o calor do fato , visão, todos da radio gritaram penalti.

    Contra Tinga em 2005 foi o penalti mais clamoroso , real , nao marcado , que tirou o titulo do Inter, alem das manobras de zveiter. em Suma. Gaucho jogando fora é degolado sem piedade. Espero que nao garfeiem Inter amanha , como fizeram penaltis inexistentes contra o Palmeiras contra o Atletico PR 2008. Se Senem errou. que dizer do REZENDE em 2005??? aquilo sim foi hiper intencional

  • Fábio Alexandre Basso diz: 17 de maio de 2009

    Começou a choradeira gremista. O pior é que tem o apoio da imprensa. Tá na hora de parar com essa frescura. O gremio não jogou nada e perdeu. Toda vez que perde é culpa da arbitragem? Isso é muito chato.

  • Gustavo diz: 17 de maio de 2009

    Queria lembrar que este juiz já foi decisivo na partida contra o Flamengo, no ano passado, ao não marcar um penalti claríssimo a favor do Grêmio, em cima do Jonas. Não acredito em conspiração, mas que este juiz tem alguma coisa contra o Grêmio, não tenho dúvida. Ele já entra condicionado a apitar contra. Alguém lembra de algum erro dele a favor do Grêmio?

  • Jorge Luiz Andrades diz: 17 de maio de 2009

    Parabéns, gostei de sua coluna hoje ( e, note bem, sou gremista). Acho mesmo que foi culpa do time gremista a derrota, ele não deveria deixar o jogo ficar na mão do árbitro. Tá na cara q o Roht deu um mês de seu salário para o juiz, não vê isso quem não quer. O que nos acalenta é saber que o Roht vai acabar sendo enxotado do Atlético também e O ROSPIDE É DEZ VEZES MELHOR QUE ELE (perdeu para o árbitro não para o Roht).

  • RAFAEL NEVES diz: 17 de maio de 2009

    Realmente o arbitro muito contra o Grêmio, mas isto é secundário. O Grêmio está jogando com a cabeça na libertadores, contra Santos e Atlético não foi bem, joga arrastado, sem vontade, Sousa para estar “viajando” em campo. Se o Grêmio resolver jogar sério o brasileiro somente depois da libertadores, vai estar na zona de rebaixamento e chegar no máximo 10º no campeonato, pois a libertadores só termina em só em Julho. O Grêmio precisa URGENTE de um meia “de armação” para o lugar de Sousa ou Tcheco

  • Luiz Oettiker diz: 17 de maio de 2009

    1º: o time do Atlético é muito ruim! Já dá pra ver o dedo podre do Roth ali.
    2º: juiz acha que é Deus é faz o que quer em campo. Daí não tem nenhum STJD pra defender jogador de um pilantra qualquer desses. Só pra ficar vendo video a intentar suspensão.
    3º: não acho que haja nenhuma conspiração contra o Grêmio, mas que esse imbecil estava o tempo todo visivelmente contra o Grêmio, isso estava. Ficou claro quando ele resolveu contrariar o bandeira e inventar um escanteio e depois o pentalti!

  • Álvaro diz: 17 de maio de 2009

    Ver o Roth(Atletico) contra o Roth(Grêmio) é dose pra Leão.
    De bom mesmo, só o penalti no final.
    Parabéns para o juiz!
    O Souza é um “santo” que quase quebrou o adversário e ainda acha que não foi nada. Ele sempre faz isso, jogo sujo, pra machucar o outro. Ninguém diz nada!

  • Nelson Rodrigues diz: 17 de maio de 2009

    Meu caro, sou colorado de quatro costados, mas fiquei irritado com o que o sr.Seneme aprontou prá cima do Grêmio.Como todo juiz de futebol, exerceu sua divindade dentro de um critério maldoso, nefasto e até imcompetente.Remember 2005 o jogo Inter e Corinthians.Os times gaúchos, devem estar sempre alertas a determinadas ações e velada má vontade de deuses onipotentes.Assim sendo…

  • cassio andrade diz: 17 de maio de 2009

    se o meu gremio perde pro galo que tomou 5 do cruzeiro, temos alguma chance na libertadores contra esse mesmo cruzeiro wianey?

  • Renan diz: 17 de maio de 2009

    primeiro jogo que eu assisto do gremio esse ano, sempre acompanho pela gaucha na internet,mas o Rui eo Fabio santos pode recindir o contrato, eo Maxi tem que jogar com o Alex Mineiro de compheiro, o Argentino luta sozinho na frente

  • Luiz diz: 17 de maio de 2009

    A diferença Gre-Nal:
    1°)SCI, Diretoria Competente, faz “lobby”, decide em casa, desfalca adversarios, Presidente da FGF Conselheiro,vai ganhar com a Copa do Mundo, vende bem,compra bem, etc..
    2°)Gremio,Diretoria Incopetente,perde tudo 2008,compra mal, vende mal,C. Brasileiro o caminho para a Segundona, Libertadores sò até a proxima fase, Consolo:…habbemus treinador!!!

  • Décimo Quito da Tabela diz: 17 de maio de 2009

    Podendo chegar ao décimo sétimo lugar, dependendo da combinação de resultados o Grêmio segue rumo ao Tri sonhado!!!
    Que beleza!hahaha

  • O Arroto diz: 18 de maio de 2009

    O Gremio precisa de um treinador para treiná-lo! Perdemos o Brasileirão de 2008 por falta de treino. Faltava trabalho, sacrifício e espírito de competitividade. O Autuori acertou em cheio na sua análise preliminar. Penso que agora sim, poderemos ser Tricampões da América.

  • Marcus diz: 17 de maio de 2009

    Lances de interpretação do arbrito. Se tem um time que tem que reclamar é o Atlético, no lance da falta criminosa do Souza que merecia ser expulso mas só levou amarelo.

  • Papa Hooligans diz: 18 de maio de 2009

    “SÍNDROME DE PENINHA”, genialmente definido!!!

  • Roney Nascimento diz: 17 de maio de 2009

    Para corrigir o vocabulário dos juízes é só filmar as conversas com os jogadores e fazer leitura labial.

  • Ronaldo diz: 18 de maio de 2009

    Wianey,o penalti foi bem marcado.Perceba que o jogador abre o braço para dominar a bola,foi este movimento que fez o juiz marcar.Não precisava ter aberto o braço,bastava deixar a bola passar e sair jogando,o jogador foi imprudente,na imagem de traz, ficou evidente, ele abre o braço, não precisava.Foi muito bem o juiz,e na hora certa. Mais uma vez o imortal tricolor dançou.Que continue imortal,só assim nós colorados vamos ter um freguez para a eternidade. hihihihihihihi!!!! saudações coloradas…

  • Matias Schuler Guenter diz: 18 de maio de 2009

    Rospide e sua postura “vou empurrando com a barriga” ja vão tarde!!!

  • edgar diz: 18 de maio de 2009

    Na narração da Radio Gaucha que inclusive você WIANEY estava na jornada,no momento do
    lancel os setoristas do gramado gritaram
    penalte,só depois de ver na televisão se
    criou polemica, ora porque vocês não tiram
    a televisão da cabine façam suas posições
    e depois vão para casa avaliar.

Envie seu Comentário