Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Autuori vai revolucionar as relações no Olímpico

18 de maio de 2009 21

Autuori no desembarque em São Paulo ontem/Diogo Oliver
Após dois meses de ansiosa espera, Paulo Autuori chega hoje. O treinador escolhido para dirigir o time gremista até dezembro de 2010 está desembarcando no aeroporto, se apresentando no Olímpico para, em seguida, começar a trabalhar com o time. Ele terá que tomar decisões importantes, mas não seria razoável esperar por mudanças, imediatamente. Embora, até possam acontecer.

A semana inteira estará disponível para treinamentos, o próximo jogo será contra o Botafogo e só depois Autuori experimentará o gostinho da Libertadores. O jogo contra o Caracas será no meio da próxima semana, na
Venezuela. Até lá, o novo treinador gremista poderá observar jogadores e verificar se eles são compatíveis com o 3-5-2 ou possuem características mais afinadas com outro esquema tático.

Ontem, ao desembarcar em São Paulo, Autuori foi recepcionado pelo repórter Diogo Olivier, de Zero Hora. Não falou sobre questões técnicas, mas explicou que o silêncio sobre a sua contratação foi essencial para que os árabes o liberassem. De São Paulo, viajou para o Rio de Janeiro, onde passou a noite com a sua família. Antes de embarcar para cumprir este derradeiro trajeto da sua volta para casa, Autuori falou sobre o seu estilo de trabalhar e as relações que costuma desenvolver com o meio externo. Este blog reproduz parte do texto de Olivier, aonde o treinador fala sobre qual será a sua postura:

“Embora impedido de falar sobre questões técnicas por força do acordo encaminhado com o Grêmio para a sua apresentação, Auturoi deu uma dica que tem tudo para revolucionar as relações no Olímpico:

— Não haverá problema nenhum para eu falar com vocês (imprensa no dia-a-dia. Lá, no Olímpico, é só a gente combinar e falo durante o tempo que for preciso. Respeito quem trabalha e compreendo perfeitamente a função de vocês, jornalistas — sorriu Autuori, já um tanto mais relaxado”.

Nem precisaria falar. Na sua passagem pelo Beira-Rio, Paulo Autuori mostrou que é um homem afável, educado e que respeita, mesmo, o trabalho da imprensa. A menos que o Grêmio produza uma improvável inversão de expectativas, vem por aí tempos arejados, na Azenha. A chegada de Paulo Autuori não empolga, apenas, os gremistas.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Dirceu diz: 18 de maio de 2009

    Deve ser o mesmo que treinou o Inter, quase foi bem, quase ganhou um grenal.
    Mas pra nossa cronica tem grife e vai ser quae campeao da libertadores.

  • Douglas Pichetti diz: 19 de maio de 2009

    Vamos dar um VOTO DE CONFIANÇA ao novo Técnico, Autuori, porque BAGAGEM E EXPERIENCIA ELE TEM DE SOBRA. FORÇA AUTUORI, FORÇA GREMIO. VAMO VAMO TRICOLOR.

  • Fernando diz: 18 de maio de 2009

    SOCORRO WIANEY: o Grêmio adotou o 7-1-2 (o 1 é o Souza), o Tcheco virou assistente de marcação do cabeça-de-área Adilson, o Maxi é volante, meia, ala, lateral (o cara tá cruzando para quem?), o Ruy acerta todos os cruzamentos nas costas do adversário, o Rafael Marques joga atrás do Vitor e o Fábio Santos … bom esse aí eu não sei nem o quê dizer !!!!

  • Marcelo Xavier diz: 18 de maio de 2009

    Vamos combinar Wianey, a melhor forma de agradar a imprensa é ganhar jogo, é o óbvio ululante. Hhahaha!

  • Luiz Meireles Soares Nunes diz: 18 de maio de 2009

    Enquanto os atletas do Inter são valorizados, graças à excelência da preparação física, no Grêmio acontece o contrário. Espero que o novo preparador físico seja um bruxo para, em tão pouco tempo, recondicionar o elenco. Só depois, Autuori poderá mostrar serviço. Antes, é impossível no estado físico atual dos atletas. Estes se arrastam em campo com muito esforço mas sem força e velocidade.

  • Douglas Borges de Campos diz: 18 de maio de 2009

    O Grêmio não precisa revolucionar as relações e sim o seu futebol. Mesmo o time mudando de esquema leva em torno de uns 30 a 40 dias para a adequação ao esquema tático, pois serão analisadas se este ou aquele jogador poderá exercer esta ou aquela função. Jogadores com Tcheco e Rui e F. Santos estão de mal com a torcida.E a preparação física? O grêmio só joga bem um tempo depois cai o rendimento. Se o autuori vier com o seu preparador, pelo menos uns 40 dias para chegar a um reequilibrio fisico.

  • marco antonio buncan diz: 18 de maio de 2009

    Caro Wianey, apesar da gritante falha da arbitragem, o Grêmio jogou com um time muito ruim e perdeu,o meio de campo é um buraco, os zagueiros do Atletico conduziam a bola até nossa área. Ou contrata um bom centeo-médio, ou Fixa o Rever ali,o Tcheco só corre meio tempo e olhe lá.Então pelo menos bota o Makelele que corre e a gente enxerga em campo. O meio-de campo de Gremio precisa de dois meio de campo e um atacante urgente. Está terrível. Os jogadores jogam quilômetros uns dos outros.

  • César diz: 18 de maio de 2009

    Wianey, até que enfim chegou o treinador, boa notícia por que o que o árbitro fez com o Grêmio foi uma das maiores sacanagens que ja vi no futebol. Se tivesse apenas o lance do joílson o Seneme poderia justificar a interpretação. Porém, no lance que ele não marca a nosso favor a imagem mostra claramente ele de frente para o lance. Mal intencionado esse cara…e agora, será que a imprensa do centro do país vai noticiar o roubo? abraço.

  • PAULO diz: 18 de maio de 2009

    ESSA É PROS DESAVISADOS. NO SEU ÚLTIMO JOGO TREINANDO SEU EX-CLUBE NOS EMIRADOS, PAULO AUTUORI O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO, LEVOU UM LAÇO DO TIME DO ETERNO CAPITÃO COLORADO FERNANDÃO. SE LIGUEM AÍ SEUS BANANAS DE PIJAMA. rsrsrs…

  • Fernando diz: 18 de maio de 2009

    Vai sonhando o Eduardo João, mas cuidado que o sonho pode virar pesadelo. Imagina o Grêmio tri-campeão da Libertadores e tri-campeão do brasileirão, justamente no ano do centenada de vocês. É isso só pode ser possível para o Grêmio porque o teu time tem muito que remar e o pior é que Libertadores não vai ter jeito pra vocês hehehehehe! Chora colorado secador e incompetente que não conseguiram se classificar para LA com um time melhor que o do Grêmio. Dá-lhe Imortal Tricolor Brasileiro.

  • Eduardo João diz: 18 de maio de 2009

    Estão enchendo a bola do Autuori!!!
    Agora imagina a cena, o grêmio perde para o Caracas ou Cruzeiro, fora da libertadores e na zona de rebaixamento do brasileirão, liderado pelo INTER. Quero ver se vai ser essa exaltação toda???

  • Tiago Lopes diz: 19 de maio de 2009

    Interessante o Post do José Mello, parecidíssimo com as entrevistas do Renato “gaucho” Carioca.

    Realmente o Autuori foi uma boa contratação, espero que os problemas estejam no Asilo de time que o Grêmio montou.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 18 de maio de 2009

    Disseram aí embaixo q a melhor forma de agradar a imprensa é ganhando jogos. Aqui no RS não é assim. O Abel teve 1 derrota no 1º semestre de 2006 e a imprensa caía de pau todo dia em cima dele. Ganhou a Libertadores e o massacre continuou. Pra agradar a imprensa daqui é preciso colocar 38 volantes em campo. Aí vc se consagra na aldeia. O Tite vem ganhando tudo desde o fim do ano passado e ainda há restrições ao seu trabalho. Além de ganhar, o Inter joga bem.

  • Daison diz: 18 de maio de 2009

    Não vai ganhar nada!! Não vai ganhar nada!! Não vai ganhar nada!!

  • Andre diz: 18 de maio de 2009

    Uma pena que ele vá afundar junto com esse time de perebas que é o gremio hoje… tem apenas dois bons jogadores (vitor e rever), o resto, bom, o resto é resto, que só sabe reclamar, arrumar encrenca e ganhar otimos salarios. Enquanto souza e tcheco estiverem no olimpico, num vao ganhar nada….

  • Coloradasso diz: 18 de maio de 2009

    Puxa vida gremistas, eu já estou perdendo o sono com a chegada do Autori! Dois meses! Vai ser tanto gol e tantas vitórias que acho que todas as outras equipes deviam desistir de todas as competições em que o gremio está envolvido, não vai ter jeito.
    Mas falando sério, mal posso esperar pra ver o gremio perder para o Caracas e ser eliminado da libertadores no primeiro jogo do Autuori.

  • Leandro Carneiro diz: 18 de maio de 2009

    Excelente treinador, mas não é milagreiro. o Time do Grêmio é muito ruim.. Sinceramente não temos qualidade para ganharmos títulos…

  • Everton Compassi diz: 18 de maio de 2009

    Acredito que com a vinda do Autuori com certeza vai melhor, mas o Grêmio hoje na minha modesta opinião, tem problema na
    parte fisica e padrão de jogo me parece um time desorganizado, sem falar que alguns jogadores estão jogando muito pouco e continuam como titulares. O Ex.
    maior é o Brasileiro, pegamos dois times médios, sem pretensão de título, e já enroscamos o pala. Para sonharmos com a Libertadores temos que melhor e bastante.

  • JOSÉ MELLO diz: 18 de maio de 2009

    VÃO SE PREOCUPAR COM O PAI DE VOCÊS, AQUELE QUE SEMPRE MATA VOCÊS, CONTRA SECADOR CHATO SÓ URUBU E CONTRA ELES VOCÊS JÁ ERAM. TOMARAM SUFOCO DOS RESERVAS DO CORINTIAS, BANHO DE BOLA DO URUBU, O PALMEIRAS, O SÃO PAULO, O CRUZEIRO E O GRÊMIO ESTÃO APENAS TREINADO NO BRASILEIRO, TODOS PERDERAM ONTEM, ENQUANTO OS ADVERSÁRIOS FAZEM UMA COPA DO MUNDO, ELES ESTÃO PENSANDO NA MAIOR COMPETIÇÃO DA AMÉRICA. ME AGUARDEM QUINTA FEIRA, VAI SER UM BOMBARDEIO DAQUELES, O URUBU VAI MATÁ-LOS DE NOVO, COMO

  • Colorado diz: 18 de maio de 2009

    Opinião coerente aos gremistas: Autuori é um baita técnico de futebol, mas é treinador acostumado a treinar craques, e é treinador com proposta a longo prazo. Não esperem milagres da noite para o dia.

  • Andrade diz: 18 de maio de 2009

    Os secadores estao muito euforicos, mas na verdade esta falsa euforia é pura preocupacao, pois sem treinador já assustamos, imagina com o
    autuori? Vao se mijar todo.

Envie seu Comentário