Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Taison, o projeto de craque movido a palavras

18 de maio de 2009 11

Taison teve desempenho destacado diante do Palmeiras/Valdir Friolin
Existem pessoas que mil discursos são insuficientes para fazê-las compreender o que precisam saber. Felizmente, para o Internacional, Taison pertence ao grupo oposto, aquele formado por gente que transforma conselhos e orientações em combustível aditivado, capaz de levá-las ao encontro dos melhores objetivos.

Quando estava surgindo, Taison revelava grandes dificuldades nas finalizações. Driblava, superava os adversários em velocidade, mas quando chegava o momento de arrematar, era um desastre. Fernando Carvalho, que além de dirigente é conhecedor provado da natureza humana, chamou Taison para uma conversa particular. Colocou-o diante das suas reais possibilidades, pediu-lhe calma e arrojo na hora do chute e não precisou esperar muito tempo para verificar que semeara em bom terreiro. Motivado pela orientação de Carvalho, o garoto começou a empilhar gols e não parou mais. Hoje, está entre os principais artilheiros do futebol brasileiro.

Nos jogos contra o Corinthians e o Flamengo, Copa do Brasil e Brasileirão, Taison não apenas deixou de marcar gols como, pior, foi tão mal que precisou ser substituído nas duas partidas. Percebendo as dificuldades e o abatimento do garoto, Tite chamou-o para uma conversa privada, sábado à noite. Ensinou-o como fugir da marcação rigorosa que passara a experimentar, pediu-lhe que recuasse um pouco mais, que jogasse com alegria e não ficasse lamentando cada jogada malsucedida. O resultado da conversa apareceu, já no dia seguinte. Contra o Palmeiras, Taison teve desempenho destacado, cumprindo tudo, tudinho, o que Tite lhe havia pedido.

Há pessoas que não se sensibilizam nem com mil discursos. Para Taison, palavras de estímulo são doping poderoso. Taison aprende com facilidade. Não é difícil ser seu professor.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • filipe diz: 18 de maio de 2009

    vai ser assim o tempo todo, “ah eram os reservas do corinthians”, “ah, o palmeiras desinteressado”, “sul-americana só tem reservas” e vamos acumulando títulos, enquanto no outro lado é “nos roubaram”, “boyaca e san martim são potências” etc etc etc…

  • Júlio César diz: 18 de maio de 2009

    Isto é muito importante,Tayson é um menino e precisa de atenção.Tem muito futebol,e pode jogar muita bola como quase sempre fez desde que estreiou no Grenal do Olimpico no ano passado,desde lá ele melhorou muito.Subiu um pouco pra cabeça o sucesso desse ano,mas conversando com ele e dando suporte ele só tende a crescer.Pros secadores quero que comentem que ontem o time do Inter tava com quase todo o time reserva,pois esta foi a desculpa pra termos ganho do Corintians semana passada!!!!

  • Gabriel diz: 18 de maio de 2009

    O mais animador para nós Colorados é que Taison mostra capacidade de recuperar-se e render cada vez mais, numa clara curva ascendente, mesmo já estando entre os melhores atacantes do país. Esse guri vai muito longe e fico feliz por ter sido o Tite que o descobriu e que soube tirar tanto dele.

  • Marco Antônio diz: 18 de maio de 2009

    Taison é fora de série!

  • Fábio diz: 19 de maio de 2009

    Carlos Daison de Estrela, vc se lembra do greNAL de Erechim? Esqueceu da arrancada a 30 km/h que o Taison deu e deixou a defesa de 3 zagueiros e 6 no meio campo para trás. Ele nem precisou fazer o gol, pois não é “fominha” como o “cabeça de bagre” do Jonas. Em vez de marcar, ele passou para o Nilmar fuzilar o Vítor. Atacante bom também assite os colegas de ataque, ou vc não viu que os dois gols contra o Palmeiras foram asssitências dele? O primeiro inclusive com um drible desconcertante.

  • Carlos Daison diz: 18 de maio de 2009

    Quando vai fazer unzinho em time grande? Não fez em Grêmio, Flamengo, Corinthians reserva e Palmeiras.
    Só Sapucaense, Brasil de Luto…

  • COLORADO 1909 diz: 18 de maio de 2009

    Sr. Carlos Daison (aquele que é um super zagueiro???) conte por favor todos os gols da dupla de ataque do time que o sr. torce e compare ao numero de gols de Taison, ou o teu pessoal não jogou contra as mesmas equipes que ele??? Pensa aí…

  • MARCOS diz: 18 de maio de 2009

    Impressionante como joga e como jogou este Taisson acho que somos cegos não vi naa é o novo Borracha do bEIRA rIO com toda a midia a seu favor. Mas que baita craaque.Tomaram um chocolate e so não tão levando gol por sorte mas como jogou oTaison deve ter feito uns 8 gols,

  • INTER-UNICO CAMPEÃO MUNDIAL VERDADEIRO NO SUL diz: 19 de maio de 2009

    MAS,… E LÁ NO TIME DA PIJAMADA DA AZENHA, NÃO TEM NINGUEM DESPONTANDO ? PÔXA…QUE PENA. OS TORCEDORES/ZUMBÍS TÃO SE MOENDO DE INVEJA. BASTA VER OS PITACOS DÊLES AQUI. JA PRA CASA SEUS MORTOS-VIVOS! LUGAR DE MORTO É NO PÉ DO CEMITÉRIO !

  • Evilásio diz: 19 de maio de 2009

    O Carlos, deixa o guri vencer…se la no Gremio tivessem a nossa sensibilidade talvez perolas como o Douglas Costa não estariam no esquecimento. Qto a não fazer gol no Gremio…se mais um fizesse o vexame seria muito pior,de graças a Deus!!!Abraço!

  • Tiago diz: 18 de maio de 2009

    MARCOS, time vencedor tem sorte ao seu favor, time perdedor fica reclamando do juiz e dizendo que o vencedor tem sorte… Chocolate do Palmeiras?! Tu deve ter passado da conta na ceva antes de ver o jogo… Mas antes tomar chocolate dos Reservas do Corinthias que tomar do Aurora como vcs tomaram na Bolívia! Sabe o engraçado, o que vcs gremistas disseram na época era q valeu o resultado, incrível! Dissemos o mesmo e vc pregam o fim-do-mundo. Confessem, vcs gremistas estão apavorados, ridículos…

Envie seu Comentário