Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ataque do Flamengo conhece os caminhos do gol

20 de maio de 2009 15

Valdir Friolin

Reina enorme exagero nas avaliações que são feitas do ataque flamenguista. Chega-se ao cúmulo de, quase, classificar a força ofensiva dos cariocas como inofensiva. Parece que o Flamengo não marca gols há muitas semanas quando, na verdade, isto acontece há três jogos, apenas. Qual é o time que nunca atravessou um período de três jogos sem marcar gols?

Mas, o Inter se inscreverá como vítima se der consideração demasiada a estes dados estatísticos. O ataque do Flamengo conhece, sim senhor, os caminhos do gol. Quem esqueceu das bolas chutadas ou cabeçeadas contra as traves coloradas, no Maracanã. Ou das defesas de Lauro? No último fim de semana, o Flamengo empatou com o Avaí, no Maracanã, em zero a zero. Mais uma vez, a bola não entrou, apesar das oportunidades criadas. Fases ruins são rotineiras em qualquer equipe. Vale para atacantes. Nilmar e Taison, que formam o ataque mais eficiente do país, até agora, já atravessaram fases relativamente longas em que não conseguiam marcar gols.

Atacantes enfrentam maus momentos, não marcam gols até que começam a fazê-los. Óbvio? Concordo que seja, mais um motivo para que o Inter não confie tanto nesta alardeada ineficiência ofensiva do Flamengo. 

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • SADO TEÓFILO ULLMANN diz: 20 de maio de 2009

    VAMO VAMO INTER! ESSE SERÁ O GRITO ENSURDECEDOR DO INÍCIO AO FIM DO JOGO ESTÁ NOITE! PARA OS JOGADORES O SIMPLES FATO DE FAZEREM PARTE DESTE TIMÃO COLORADO, COM RECONHECIMENTO EM TODA PARTE DO UNIVERSO, POR CAUSA DE SUAS CONQUISTAS E BRILHANTE HITÓRIA, É SUFICIENTE PARA COLOCAREM O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA E LUTAREM O TEMPO TODO, PARA TAMBÉM FAZER PARTE DE MAIS UM CAPÍTULO DAS VITÓRIAS COLORADAS. OS JOGADORES DEVEM SER LEMBRADOS, QUE O RESULTADO DE HOJE PODE SIGNIFICAR UM CONTRATO MILIONÁRIO.

  • Dérry Heitor Tedesco diz: 20 de maio de 2009

    Bom Dia!
    Essa conversa de que o ataque do Flamengo não faz gol é bem coisa de
    time do Cuca, e o INTER não vai cair nessa.
    Temos que entrar concentrados e focados
    no resultado que é a vitória e esquecer os chorões, que é bem o jeito do Cuca.
    Dá-lhe colorado.

  • Emerson diz: 20 de maio de 2009

    O Vianey, o ataque do Flamengo não seria titular nem do time do Araribóia!! Quem mandou bola na trave e obriogu o Lauro a trabalhar foram jogadores do meio para trás.

  • Aloizio X. Peres diz: 20 de maio de 2009

    Tá com medo né Wianey, o teu colorado pode cair essa noite. Pois bem, se tudo correr normalmente e não houverem armações, que sempre aparecem no Beira-Rio nesse tipo de jogo, dá Flamengo. E como diz um amigo meu, por toda América, me voy, a pé, sempre.

  • mauricio diz: 20 de maio de 2009

    Sai daí zica braba!
    Que secada, hein Wianey?

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 20 de maio de 2009

    Nossa, Wianey, pq vc tem essa mania de querer tentar contraiar o óbvio? Parece q sempre quer fazer uma leitura q ninguém “consegue” fazer dos fatos. Te digo q tb sou assim, do contra. Só q há situações em q isso acaba depondo contra nós mesmos. Vc sabe qtos gols o Obina, q é o maior ídolo do ataque Flamenguista, fez nessa temporada? Eu te informo: 0. isso mesmo, zero gols em 2009. E as pessoas criticam os ATACANTES do Fla, e não o time, pois os laterais e os meias fazem bastante gols.

  • Benedito diz: 20 de maio de 2009

    Estás com medo, Wianey?O teu colorado é o Super Elenco e vai passar fácil pelo frágil Flamengo. Boa sorte o espero teu comentário amanhã.

  • Leandro Webster diz: 20 de maio de 2009

    Wianey….o ataque do Flamengo é ridículo…ao mesmo tempo que o time tem a melhor dupla de laterais/alas do Brasil, não tem um único centroavante realmente matador…se o Maxi Lopez jogasse no Flamengo seria o artilheiro do brasileiro sem nenhum esforço

  • Thiago diz: 20 de maio de 2009

    Contra qualquer time tem que ficar atento. O ataque do Flamengo não se resume aos atacantes, pois o Ibson e o Kléberson atacam muito e seguidamente ingressam na área, assim como os laterais.
    O Inter é favorito, mas o Flamengo não é barbada.

  • paulo diz: 20 de maio de 2009

    as bolas na trave e as defesas do Lauro não foram chutes de atacantes.. os atacantes do fla não existem… no caso do inter, no máximo um atacante vai mal por mais de uma partida.. deves estar te confundindo com os atacantes do grêmio… eles sim, são comparáveis em qualidade à obina e cia

  • Luciano Lorenz diz: 20 de maio de 2009

    Meu Deus!
    Sr. Wianey. Sempre respeite o seu trabalho, pois és um profissional de alto padrão.
    Noentanto, mesmo quando o Inter está atravessando uma ótima fase sobram críticas suas para com o mesmo.
    É claro que o Internacional não está contando com a má fase do ataque adversário. Está contando com a competência de profissionais dedicados e de renome!
    Neste momento é necessário que os gaúchos
    (colorados e isentos), assim como o senhor, empurrem o time e não puxe para baixo.
    Abraço Colorado!

  • Leonardo diz: 20 de maio de 2009

    Tua teoria tem certo fundamento e se por acaso o Flamengo superar essa fase de errar as conclusões estaremos a perigo pois o esquema ULTRA-RETRANCA do Tite favorece ao adversário fornecendo a ele todo o campo até as proximidades da nossa área.

  • Matheus diz: 20 de maio de 2009

    Sinceramente Wianey! Olha, eu até posso entender suas advertencias porque todos sabem, até os colorados mais fervorosos, de que é um classico e o jogo é dificil, mas dai a deixar pra falar isso na véspora do jogo onde todos estão procurando juntar energias positivas me parece “urubuzada” sua, desculpe o trocadilho, mas isso é oportunismo inoportuno, tenho certeza que qualquer tropeço do Inter bastara para vc vir aqui amanhã com aquela soberba de “eu não falei?” “eu avizei!” “eu não disse?” xô!

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 20 de maio de 2009

    Estou com 4 tipos de medo diferentes para este jogo: 1) Empate com gols, 2) Pelantis, 3) Globo flamenguista e corinthiana e 4) O medo maior, Paulo Cesar de Oliveira. Time por time o Inter é mais. Mas isto pouco importa, pqe o adversário é o Flamengo, time de tradição, de chegada. Se perder, que seja na bola e não no apito.

  • Rogério Gomes diz: 20 de maio de 2009

    Flamengo é Flamengo, tem muita tradição e muita camisa.
    VAI SER UM JOGO MUITO DURO!

Envie seu Comentário