Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pavão zangado volta a atacar usando a TV

20 de maio de 2009 16

Paulo Schmitt ficou conhecido por usar imagens da televisão para denunciar jogadores ao tribunal/Fábio Motta, AE
Paulo Schmitt, procurador do STJD, se notabilizou por usar imagens da televisão para denunciar jogadores ao tribunal. Nada haveria de errado se o “pavão zangada” da Justiça Desportiva se ativesse a considerar apenas casos de agressão que não foram percebidos pelo árbitro. Schmitt, porém, começou a apitar pela TV e a fazer denúncias de casos que envolviam questões exclusivamente técnicas.

Mal começou o Brasileirão e Paulo Schmitt dá mostras de que não mudará de atitude, este ano. A primeira vítima deverá ser Ronaldo Fenômeno por ter dado um puxão de cabelo no volante Fahel, do Botafogo — agressão não percebida pela arbitragem. Neste caso, Schmitt age corretamente.

Outro jogador corintiano deverá ser chamado às falas pelo procurador: o goleiro Felipe andou declarando, ou insinuando, que o STJD puniu Dentinho (Corinthians) e absolveu Fred (Fluminense) porque o time paulista terá que enfrentar equipes cariocas, na Copa do Brasil.

Bem, se Paulo Schmitt está decidido a requisitar gravações de áudio contendo manifestações transgressoras, acende-se uma luz vermelha. Tem muita gente que fala o que bem entende sem considerar as conseqüências das suas manifestações. Na Europa, escreveu e não leu o pau comeu. Se este tratamento fosse aplicado no futebol brasileiro, diminuiria bastante o nível de estresse produzido por declarações irresponsáveis.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • RAFAEL NEVES diz: 21 de maio de 2009

    É livre a expressão do pensamento, se Dentinho ou qualquer cidadão acha isso ou acha aquilo, ele tem direito de se manifestar sem ser perseguido. Agora Wianey, eu gostaria que alguém da imprensa fize-se uma matéria explicando o que é, e como funciona este STJD, é como o TRT, STJ, STF? Que poderes ele tem? Esse tribunal manda e desmanda, faz cada pilantragem, pune quando quer e quem eles querem e ninguém pode ir contra, que acho que não seja um tribunal “oficial” como os outros citados.

  • vicente diz: 21 de maio de 2009

    NÃO POSSO NEM OLHAR NA CARA DESSA GENTE.FAZEM DE TUDO PARA APARECER NA MÍDIA.QUANDO ME LEMBRO DE 2005 COM SZVWEITER E CIA, ME VIRA O ESTÔMAGO.ESPERO QUE APAREÇAM QUANDO NECESSÁRIO, CASO CONTRÁRIO, QUE FIQUEM NO ANONIMATO, SERÁ BOM PARA O FUTEBOL.ABRAÇO.

  • Rodrigo Ricordi diz: 21 de maio de 2009

    Isso é ridículo. Vejo como algo parecido com a censura e a perseguição pelo Dops.

  • Roberto Filho diz: 20 de maio de 2009

    Paulo Schmitt, assim como a própria estrutura da Justiça Desportiva, é muito pobre do ponto de vista técnico naquilo que faz. Mas, como toda a Justiça Desportiva, adora aparecer na mídia, já que essa é a única forma que conseguem encontrar de dar alguma relevância para aquilo que fazem. Tem que aprender, antes de mais nada, até onde vão seus poderes, e aprender a usá-los de forma imparcial, e não política ou midiática.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 20 de maio de 2009

    SE VALER PARA TODOS OS TIMES SEM PROBLEMA, SÓ NÃO PODE FICAR PEGANDO NO PÉ DO GRÊMIO IGUAL AO ANO PASSADO.

  • Anônimo diz: 20 de maio de 2009

    Bah!!! Mas té difícil de aguantar a choradeira gremista. O campeonato mal começou e os caras não param de reclamar. Isso é um saco.

  • Dirceu diz: 21 de maio de 2009

    E UM BOM ASSUNTO PRO SALA DE QUINTA, HOJE NO DIA DO JOGO DESVIARAO O ASSUNTO PRA INGRESSOS DE SOÇIO.
    ASSI O CACA LO NAO PRECISA FALAR DE FUTEBOL

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 20 de maio de 2009

    MAS ESSE PAVÃO ZANGADO TEM CADA UMA HEIN

  • HUMBERTO diz: 20 de maio de 2009

    Vai começar tudo de novo.FUTEBOL BRASILEIRO É UMA PALHAÇADA!

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 20 de maio de 2009

    SE VALER PARA TODOS OS TIMES SEM PROBLEMA, SÓ NÃO PODE FICAR PEGANDO NO PÉ DO GRÊMIO IGUAL AO ANO PASSADO.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 20 de maio de 2009

    SE VALER PARA TODOS OS TIMES SEM PROBLEMA, SÓ NÃO PODE FICAR PEGANDO NO PÉ DO GRÊMIO IGUAL AO ANO PASSADO.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 20 de maio de 2009

    SE VALER PARA TODOS OS TIMES SEM PROBLEMA, SÓ NÃO PODE FICAR PEGANDO NO PÉ DO GRÊMIO IGUAL AO ANO PASSADO.

  • paulo cesar marques diz: 20 de maio de 2009

    Esse cara quer aparecer, Wianey.Lembra do Zweiter? por que não analisam a porrada que o zagueiro do Atletico deu no Tcheco?Só falam no Sousa?Não é mania de perseguição, mas mal começou o campeonato e o Grêmio já está sendo garfeado e além de tudo, ameaçado.Isso só vai terminar quando os times prejudicados se unirem e boicotarem o Brasileiro.Sei que as consequencias são sérias e punitivas,mas não tem outro jeito.Os times do Sul são sempre prejudicados.Então,manda a CBF para Brasilia.Combina mais.

  • Alex diz: 20 de maio de 2009

    Cada vez mais da nojo acompanhar futebol brasileiro. Queria que meu time começasse a jogar o torneio apertura e clausura e largasse essa bix… (termo que seria censurado) que está o brasileirao

  • Pedro diz: 21 de maio de 2009

    Então Wianey, quer dizer que por causa da agressão do ronaldo (puxar cabelo), o sr. Schmidt esta agindo corretamente? Então no ano passado, na agressão do Léo (no jogo do Botafogo) ele estava agindo corretamente também? Pq os gremistas fizeram um ESCANDALO!

  • Cristiano diz: 21 de maio de 2009

    O Fahel fará o pé de meia para não acusar o Ronaldo,esperem………

Envie seu Comentário