Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presidente do STJD suspende punição a Dentinho

20 de maio de 2009 39

Mano Menezes (foto) contará com o atacante Dentinho no jogo de hoje/Ricardo Duarte, DB - 02/12/2007
Mano Menezes, treinador do Corinthians, poderá contar com o atacante Dentinho hoje contra o Fluminense. O jogador fora punido com suspensão de três jogos, mas obteve efeito suspensivo da pena por decisão do presidente do STJD, Rubens Aprobbato, conselheiro do próprio Corinthians.

Nada existe de novo na concessão de efeitos suspensivos. Faz parte da rotina dos tribunais esportivos. Porém, a argumentação de Aprobbato não poderia ter sido mais infeliz. Na sua justificativa, o presidente do STJD escreveu que “Causou a impressão de que a Justiça usou dois pesos e duas medidas (absolvendo Fred, do Fluminense). Fiz isso não por ser corintiano, mas porque achei certo.”

Com um único canetaço, Aprobbato anulou a punição imposto ao atacante do seu clube e ainda insinuou, no mínimo, que não houve justiça na absolvição do centroavante que enfrenta o Corinthians, esta noite. Ou, que a punição de Dentinho foi demasiada. E ainda tem a cara de pau de argumentar que suspendeu a punição não por ser corintiano, mas porque achou certo. Quem acredita em Papai Noel??

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Tz diz: 20 de maio de 2009

    Esses tribunais desportivos enquanto não forem geridos por pessoas decentes vai ser essa farra ai.. olha o poder que esse pessoal tem.. sem fundamento algum.

    REFORMA NA JUSTIÇA DESPORTIVA É NECESSÁRIA URGENTEMENTE

  • leonardo moita andrade diz: 20 de maio de 2009

    Wianey,só tem um jeito de escapar desse protecionismo ao centro do País:Jogar mais do que eles e os jogadores ficarem quietos.Falta e sempre faltou força politica porque os dirigentes são desunidos e querem comer um o fígado do outro.Por que não se rebelam com alguma coisa parecida com a criação do clune dos 13? Mas aí, seria SEM O EIXO RIO-SÃO PAULO.Tem que ter uma atitude radical.O Diego Sousa tomou 6 ou 7 jogos para cumprir no Paulistão do ano que vem.È preciso dizer mais? E as cotas de TV?

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO!!! diz: 20 de maio de 2009

    O STJD MAIS UMA VEZ MOSTRA A SUA CARA..UMA VERGONHA…E O PIOR,QUE É UMA PRÁTICA NÃO SO NO FUTEBOL,MAS EM TODAS AS ESFERAS DO DIREITO…QUEM PODE,CHORA MENOS!OBS:TODOS OS COLORADOS NO BEIRA,VAMOS VAMOS INTER!!!!

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO!!! diz: 20 de maio de 2009

    O STJD MAIS UMA VEZ MOSTRA A SUA CARA..UMA VERGONHA…E O PIOR,QUE É UMA PRÁTICA NÃO SO NO FUTEBOL,MAS EM TODAS AS ESFERAS DO DIREITO…QUEM PODE,CHORA MENOS!OBS:TODOS OS COLORADOS NO BEIRA,VAMOS VAMOS INTER!!!!

  • Eduardo João diz: 20 de maio de 2009

    Wianey, não achas que ja esta na ora de acabar com essa chaga que se chama “efeito suspensivo”. Os caras se reunem para analisar o lance, olham e olham várias vezes, em camera lenta, de traz pra frente e ai vem outro e anula o julgamento!!! Mas que futebol é esse que se diz profissional???

  • tony diz: 20 de maio de 2009

    ISTO E MAIS UMA PROVA DA IMPUNIDADE QUE GOVERNA O PAIS,COMECANDO PELA PROPRIA GOVERNADORA DO NOSSO ESTADO,QUERENDO IMPEDIR UMAS CPI QUE PODERIA PROVAR A INOCENCIA DELA,PASSANDO PELA ANARQUIA DO CONGRESSO E DA CAMARA E CLARO INDO TAMBEM AO FUTEBOL.ESTOU COM NOJO E ASCO DE TODA ESTAS INSTITUICOES FALIDAS E ARCAICAS QUE TEM O PODER.
    TONY

  • Arthur diz: 20 de maio de 2009

    Simplesmente uma vergonha.APROBBATO por causa de pessoas que nem o sr,que o Brasil é o país mais corupto do mundo…

  • Gabriel diz: 20 de maio de 2009

    Já começou a palhaçada… isso é incrivel, o Diego Souza vem escapando de julgamentos semanalmente, esse outro foi suspenso por 3 jogos e não vai cumprí-los nos mais importantes… assim fica fácil.

  • vaner Mombach diz: 20 de maio de 2009

    É Wianey, é por essas e outras que o futebol brasileiro não é uma NBA. Sem credibilidade, times falidos por incompetencia administrativa, viradas de mesa, anulações de jogos, …
    Sem contar que a CBF deveria ajustar o campeonato brasileiro ao calendario europeu começando o brasileirão no segundo semestre e terminando no primeiro como na europa. Assim teriamos um campeonato serio que não ficaria na dependencia da janela de julho famigerada.
    É só querer mudar.MAS QUEREM????????????

  • rafael motini alcantara diz: 20 de maio de 2009

    Wianey,
    Acho que este tipo de coisa não vai acabar nunca.Lembra que o Gr~emio levou 10 partidas de punição com portões fechados? O jeito é ter nervos de aço, jogar futebol, e deixar que a Direção reclame, que não é o forte da Direção do Grêmio.Tem que haver um jeito de acabar com esse protecionismo a Rio e São Paulo. Todo ano é a mesma coisa.Tomara que a experiência do Autuori ajude a controlar certos “nervosinhos” do time do Grêmio, pois senão os juizes vão começar a perseguir,

  • andre diz: 20 de maio de 2009

    no brasil estamos acostumados com uma justiça ruim, demorada, quando não corrupta.
    mas esse STJD é o rei da patetice e do absurdo!!
    Depois do Diego Souza ser punido para 2010, o Dentinho ser absolvido, não me espantaria absolutamente nada se o Souza pegar uns 6 jogos…

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO!!! diz: 20 de maio de 2009

    O STJD MAIS UMA VEZ MOSTRA A SUA CARA..UMA VERGONHA…E O PIOR,QUE É UMA PRÁTICA NÃO SO NO FUTEBOL,MAS EM TODAS AS ESFERAS DO DIREITO…QUEM PODE,CHORA MENOS!OBS:TODOS OS COLORADOS NO BEIRA,VAMOS VAMOS INTER!!!!

  • Roberto Werner diz: 20 de maio de 2009

    O Mano ” maior chorão do Futebol Brasileiro ” depois do pré chorôrô que é sua marca , conseguiu o que queria ,o cracaço Dentinho vai jogar , ainda bem ! Depois não vai ter como ficar chorando , caso o Flu ganhe …

  • Alexandre Tuco diz: 20 de maio de 2009

    Mas que beleza…
    Esse é nosso STJD…Justiça podre, nojenta!

  • Vinícius Flôres diz: 20 de maio de 2009

    É curioso, pra não se dizer suspeito esse comportamento de favorecer os clubes do eixo que existe no Brasil. Li antes, amigo Wianey, aqui mesmo no ClicRBS, que a CBF alterou a data do jogo do Flamengo por causa do Adriano. Depois nós, torcedores, reclamamos e alguns vêm dizer que temos mania de perseguição.

  • Isencio Gomes diz: 20 de maio de 2009

    ora Wianey! tu, no alto de tua isenção, não achas que houve má intenção, não??
    os “juízes” do STJD são como os árbitros em campo. Eles são falíveis, se enganam, mas nunca de má-fé!
    não é esse o discursinho fariseu???

  • Jonathan Colorado diz: 20 de maio de 2009

    cara, isso é uma barbaridade, queria ver se fosse com algum jogador do inter ou do fremio !!

  • Alceu diz: 20 de maio de 2009

    infelizmente vivemos num país podre,onde as regras não são respeitadas e fica tudo bem, em qualquer país com estado de direito onde as instituição fosem sérias este tribunal seria fechado e este cidadão seria abolido do futebol.

  • Giovani diz: 20 de maio de 2009

    Quer dizer que esse ano vai ser ainda pior? Em 2005 foi o Szveiter, agora tem um corintiano assumido presidindo essa joça! Gremistas e Colorados, se preparem. A taça desse ano é do Curíntcha!

  • João Carlos diz: 20 de maio de 2009

    Já começaram a ajeitar para que Corinthians x Flamengo disputem a final da Copa do Brasil. Já colocaram o Paulo Cesar Oliveira para apitar Inter x Flamengo. Muito estranho.

  • marlon basso diz: 20 de maio de 2009

    O FUTEBOL BRASILEIRO É UMA VERGONHA MESMO, É UM PENA TERMOS QUE VER ISTO E AINDA TORCER PARA O FUTEBOL…PQ O PRESIDENTE DO STJD É CONSELHEIRO DE UM CLUBE ? SO FALTA TB TER UM CONSELHEIRO FLAMENGUISTA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JUIZES DE FUTEBOL!!!

    INFELIZ DO BRASIL

  • Colorado Loko diz: 20 de maio de 2009

    Imparcialidade não existe. O mínimo que esse cidadão deveria ter feito é se declarar suspeito ou impedido pra julgar o caso.
    Como os tribunais desportivos são meramente administrativos (nao fazem parte do poder judiciário) e os “julgadores” não conhecem a palavra moralidade, acontece toda essa várzea. Lamentável.

  • Renato Zini diz: 20 de maio de 2009

    Ele é que tinha que ser suspenso e processado depois dessa . Manifestou sua preferência publicamente e descortinou uma suspeita sob todas as sentenças dele mesmo no passado .

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO!!! diz: 20 de maio de 2009

    O STJD MAIS UMA VEZ MOSTRA A SUA CARA..UMA VERGONHA…E O PIOR,QUE É UMA PRÁTICA NÃO SO NO FUTEBOL,MAS EM TODAS AS ESFERAS DO DIREITO…QUEM PODE,CHORA MENOS!OBS:TODOS OS COLORADOS NO BEIRA,VAMOS VAMOS INTER!!!!

  • Eduardo João diz: 20 de maio de 2009

    Complementando, nunca tive noticia de um “efeito suspensivo” pra grêmio ou INTER.

  • Fernando diz: 20 de maio de 2009

    Que Justiça é essa em que o Presidente do STJD não se dá por impedido de julgar o jogador do clube do qual é Conselheiro??? Tá tudo errado. Só no Brasil mesmo!

  • Leonardo diz: 20 de maio de 2009

    Acredito que já passou da hora desses corruptos que mandam na Justiça Desportiva serem afastados. A Jsutiça Desportiva deve ser modificada para que funcione da mesma forma que a Justiça Estadual e Federal (sendo regidas pelos princípios da imparcialidade).
    ———-
    As torcidas pedem que a imprensa não dê sossego à Jus. Desportiva!
    ———-
    Enxurrada de e-mails com protesto já!!!!

  • RENATO MOREIRA NUNES diz: 20 de maio de 2009

    Não existe outra maneira sem ser o caminho da rebeldia coletiva.Falta peito para gaúchos e mineiros, principalmente, que tem times de ponta fazerem uma grande rebelião.O que aquele juiz fez com o Gremio no jogo do Atletico e ainda xingou os jogadores é por que sabe da impunidade que reina na CBF.se não forem tomadas atitudes fortes, EM CONJUNTO,vão continuar nos achacando.Quando não é o Gremio, é o Inter.Desde que o mundo é mundo.

  • Jonathan Colorado diz: 20 de maio de 2009

    que barbaridade, que coisa triste, é de dar nojo do futebol.Wianey, você não acha que sempre que o corintians precisa é auxiliado ?? Porque todos veem e não fazem nada ??

  • FABRICIO FIGUEIREDO diz: 20 de maio de 2009

    Caro amigo Wianey, que baita palhaçada, aposto que se fosse um jogador da dupla Grenal isso não iria acontecer… Porque existe o STJD se a maioria das punições não são cumpridas?

    Abraço e vamos pra cima do Flamengo hoje….

  • colorado religiosoo diz: 20 de maio de 2009

    Sempre será o torcedor de algum time, mas para isso existe a ética do impedimento e suspeição.
    Este Aprobatto não é aquele que foi presidente da OAB nacional?
    Que papelão hein Dr.? Já não bastou a quadrilha do Zveiter e Marcio Resende? Por isso a piada que os corinthianos só chamam o juiz de Meritíssimo ou Excelência.

  • Paula Augusto diz: 20 de maio de 2009

    Wianey, como está a situação do Diego Souza? Vão julgar ele pela expulsão contra o Santos?

  • luiz diz: 20 de maio de 2009

    Instituição altamente idônea. Que é isso Wianey? Os caras são altamente isentos. Um cara que ter “poder de um juiz” dar um parecer desses? Merecia ser preso.

  • Paulo Roberto diz: 20 de maio de 2009

    SOU COLORADO MAS VEJO O QUANTO O RESTO DO PAIS, PRINCIPALMENTE SÃO PAULO ODEIA OS GAUCHOS. ESSA CORJA PODRE ESTA SEMPRE A DUPLA GRENAL. NÓS GAUCHO TEMOS QUE NOS UNIR A FAVOR DE INTER E GREMIO, NOSSO PRIMEIRO INIMIGO TEM QUE SER OS CLUBES DE FORA DO ESTADO, SE AS DIREÇÕES DE INTER E GREMIO SE DÃO BEM E CONVIVEM EM PAZ PORQUE NÓS TORCEDORE NÃO PODEMOS!!!!!

  • COLORADOVIAMAO diz: 20 de maio de 2009

    ALGO PRECISA SER FEITO CONTRA ESSES TJs comandados por paulistas CORINTHIANOS, eh uma vergonha…quem duvida que nao vao fazer mão grande como ja fizeram …

  • Cristian Assmann diz: 20 de maio de 2009

    O que é STJD? A coisa mais forjada que já existiu no futebol. Enquanto essa porcaria aí que denominam como Superior Tribunal de Justiça Desportiva ser órgão administrativo e não fizer parte do Poder Judiciário e ser uma justiça independente e autônoma nada vai me surpreender.
    Porém, poucos sabem que a culpa não é dos cartólas, dos clubes, etc, mas sim do Poder Constituinte de 1988, que editou a vigente CF/88 e autorizou com o art. 217, §§ 1º e 2º, esta barbárie. A nós torcedores, basta lamentar

  • joao alves diz: 20 de maio de 2009

    é a volta do Zveiter!!!

  • Logan diz: 20 de maio de 2009

    È fácil de ver como essa palhaçada é sempre armada pra ajudar o eixo rio sao paulo….é só ver okléber ex jogador do palmeiras q hoje tá no cruzeiro…..ano passado escapou o ano inteiro de ser punido,mas agora q tá no cruzeiro el tá bem quietinho pq sabe q se lá ele fizer bobagem não tem ninguém pra defender….e aqui no sul é igual se os nossos jogadores não ficarem quietos serão sempre punidos,eles dão o exemplo disciplinar com os jogadores de fora do eixo!!!palhaçada!e ainda querem copa aqui

  • Artur diz: 20 de maio de 2009

    é como tu disseste uma vez, nao sei se lembras, que o STJD deveria ser la no Acre, queria ver se isso aconteceria…

Envie seu Comentário