Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Exigir que o Inter dê sempre show é exagero

21 de maio de 2009 42

Inter venceu o Flamengo por  2 a 1 e está na semifinal da Copa do Brasil/Mauro Vieira
Esclarecimento indispensável: quem diz que o Internacional tem o melhor time do Brasil está no centro do país. Aqui, no Estado, salvo algum imprudente, prevalece a ideia de que a equipe colorada é candidata a disputar títulos, podendo tornar-se a melhor do país.

É importante clarear esta questão para evitar cobranças indevidas. O Inter recém está experimentando as dificuldades de enfrentar adversários qualificados. Os resultados são bons e os desempenhos, embora suficientes e promissores, ainda terão que melhorar.

O Flamengo foi o time mais difícil enfrentado pelo Inter, até agora. Seria, além de demasia, pueril ingenuidade pretender que a equipe colorada desse espetáculo contra um rival desta envergadura. Ao Flamengo só falta acertar o ataque. Adriano poderá fazer a diferença, mas Émerson, que entrou e marcou o gol do mengo, é um excelente atacante.

A equipe de Cuca começa por um bom goleiro, Bruno. Possui excelentes laterais e os zagueiros Willians, Ronaldo Angelin e Airton, o primeiro é volante de origem, são boníssimos. Willians e Airton possuem velocidade de atacantes e marcam com voraz competência. Sobre o meio-campo do Flamengo é dispensável falar. Quantos times têm jogadores como Íbson e Kléberson, neste setor?

Pensar que se pode enfrentar um adversário com tantas virtudes sem ser pressionado e correr riscos é ver futebol pela metade. Alguns jogadores do Inter renderam menos do que era necessário. Danilo, em certas jogadas, prendeu a bola além da necessidade e os seus cruzamentos precisam melhorar. Mas, tem duas virtudes essenciais para a posição: sabe marcar e é muito veloz. Prestigiado e com sequência de jogos eliminará os seus defeitos.

Kleber, igualmente, pode jogar mais do que jogou. É desperdício de talento acorrentá-lo a tarefas, unicamente, defensivas. Rosinei é menos do que o Inter precisa, mas este é reserva. Como se percebe, são poucos os setores em que são necessários ajustes. Sem contar que o time ainda precisará disputar mais alguns jogos contra grandes adversários para se ambientar, inteiramente, a nova realidade.

O Inter deveria dar show, contra o Flamengo? Deve ser brincadeira.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • valmor venzo diz: 21 de maio de 2009

    como é bom ser torcedor do inter e coitados dos de pijamas, nao teem o que fazer ficao secando o campeao de tudo, esse povo é uma raça pra entrar pra historia, perdem perdem pderdem e nao se cvonformao.

  • Leandro Figueiredo diz: 21 de maio de 2009

    Claro que o inter não vai dar show sempre, afinal não é todo dia que se joga contra o Caxias. Pelo que eu saiba só fez isso nesse dia. O resto…vareio do Corinthians, vareio do Flamengo lá, tá tendo muita sorte, mas isso acaba.

  • Alex nunes diz: 21 de maio de 2009

    olha!!!
    os gremistas vivem dizendo q o inter é um time de sorte e q so vive pegando barbada.
    quero ver o gremio ganhar dos reservas do corinthans no “pacaembu”,se quer empatar com o bom time do flamengo”no maracana”…é muito facil falar.
    é melhor vcs cuidarem da vidinha de vcs, pq o sonho ja ta terminando.eu ja to vendo o filme denovo, “eles eliminado e assistindo o inter empilhar titulos”.nao importa se o inter vai dar show ou não,o importante é taça no armario e faixa no peito..VAMO INTER.

  • Liliane diz: 21 de maio de 2009

    NEM TODO DIA O iNTER PEGA TIMES FRACOS COMO; Caxias,gremio,náutico,palmeiras…quando pega corinthians que está com um time bom ganha de 1×0,ganha do flamengo de 2×1,ganha de outros com resultados menores,só contra times pequenos é possivel meter goleadas.É assim com todo time grande.Ano passado p exemplo ; 4×1 nos da azenha e só esse ano 3 greNAIS consecutivos com vitórias.Nem sempre é greNAL onde se pode meter goleadas.

  • Delcio diz: 22 de maio de 2009

    Impressionante como vcs torcem as coisas quando querem desviar o foco. Se exige apenas que não ganhe SEMPRE no rabo, que faça os gols com jogadas próprias, não dadas pelos adversários ou com a ajuda externa. Vale, eu sei, mas dá margem a comentários.

  • marcelo ferreira costa diz: 21 de maio de 2009

    POIS É. JOGAR BEM OU JOGAR MAL ÀS VEZES, É PONTO DE VISTA. MUITO EMBORA ALGUNS DIGAM QUE O INTER NÃO JOGOU BEM ONTEM, EU VI OUTRO JOGO. FOI CONTRA UM BOM TIME DE FUTEBOL QUE TEVE POUCAS OPORTUNIDADES CLARAS DE GOL, E QUE MARCOU MUITO. SAIR COMO RESULTADO FAVORÁVEL É A PROVA DE QUE O SHOW QUE SE QUER É A CLASSIFICAÇÃO, PASSO A PASSO, RUMO AO TÍTULO. O RESTO, É CORNETA.

  • Fernando diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, show é ganhar.

  • Daniel Ferreira diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey:Ontem à noite cheguei em casa após o jogo do Inter e vi que no site do Terra estava escrito que o vencedor de Inter x Flamengo jogaria a primeira partida da semi-final em casa e a segunda fora, e que o vencedor de Inter(ou Flamengo) x Coritiba também jogará a primeira partida da final em casa e a segunda fora. Além disso o técnico Renê Simões disse SABER que faria a segunda da semi-final em casa, seja contra quem fosse. Se o sorteio foi HOJE à tarde, como sabiam disso???? Abraço!

  • otávio diz: 22 de maio de 2009

    Tem gente querendo queimar o Kleber. O Kleber tá jogando contido por orientação do Tite. Por incrível que pareça e não foi só contra o Fla, ele libera o lado direito, com o Bolivar ou o horrível Danilo, que nem cruzar bola sabe. Aí tem gente que critica o jogador, quado deveria criticar o técnico. Kleber tem ótimo passe e é de seleção. O Adenor manda o cara recuar e ficar preso. Qdo a vaca tá indo prô brejo o Adenor manda o Kleber subir. Pode???

  • Zé Mario diz: 21 de maio de 2009

    nem sempre poderá dar show simplesmente porque nem sempre será gre-NAL

  • luiz carlos diz: 21 de maio de 2009

    Tá começamdo a cair a fantasia. Olha O Inter é médio. Com dois corredores na frente e um meia que joga de vez em quando. Méritos para o volante e o Índio. Começa a tremer Wianey poruqe o Coritiba vai fazer estrago. Deu prá vocês colorados. Estão caindo na real.

  • ZE diz: 21 de maio de 2009

    VAI VENDER QUEM DO COLORADO ESTA SEMANA???
    NAO FOSSE O INTER VOCE ESTARIA DESEMPREGADO NEH….

  • marcio minuzzi diz: 21 de maio de 2009

    bruno é bom goleiro, mas falhou nos 2 gols. Não saiu bem e não fechou o ângulo no primeiro gol e no segundo menosprezou Andrezinho, pensando que o D`Alessandro bateria a falta. Além do mais, a cobrança era defensável, foi no raio de ação dele.

  • Marcio Rovis diz: 22 de maio de 2009

    O PROBLEMA É O PROXIMO JOGO DA COPA DO BRASIL,SEM GUINA E A VOLTA DO BOLIVAR QUE É A PREFERIDO DO TECNICO,JUNTA-SE A ALVARO,ROSINEI E ALECSANDRO SERA MAIS UM SOFRIMENTO SEM FIM,E COMPLETANDO O TITE ERRANDO COMO SEMPRE…AGUENTA CORAÇÃO.

  • JOSÉ MELLO diz: 21 de maio de 2009

    VOU FAZER DE CONTA QUE ACREDITO NO SENHOR, O INTER ESTÁ COM MUITA SORTE, O GRÊMIO JOGOU O ÚLTIMO GRENAL MELHOR, O INTER JOGOU NA RETRANCA CONTRA OS RESERVAS DO CORINTIAS, LEVANDO UM SUFOCO, TOMOU UM BANHO NO MARACA DO FLAMENGO, ONTEM FICOU FECHADINHO EXPLORANDO OS ERROS DO ADVERSÁRIO. VAMOS VER AGORA COM UM TIME QUE JOGA RETRANCADO IGUAL AO UNIÃO R., E DESTA VEZ VÃO TER QUE JOGAR A 2ª PARTIDA FORA, VAI SER IGUAL AO SPORT NO ANO PASSADO.

  • Carlos diz: 21 de maio de 2009

    Sou Gremista e Concordo com sua análise WIANEY, pois o Flamengo jogou muito bem ontem na casa do adversário, pecou aonde não pode; ATAQUE, bola na rede. O Inter provou que não é um time papão como a imprensa vem colocando, o que realmente está acontecendo é os valores individuais que o time tem que estão fazendo a diferença, alienado com uma dose de sorte. Mas nada diminui a vitória do colorado pois futebol, como na vida o que prevalece para contabilização é a vitória, e éla vem através de gols.

  • Luiz Augusto Meirelles Leite diz: 21 de maio de 2009

    E o que foi que se viu ontem no gigante? Aquilo não foi um SHOW de futebol proporcionado por Inter e Flamengo? E quanto ao timinho do Dunga e Galvão porque não convocaram o Gordonaldo no lugar do Nilmar? Assim todos ficavam felizes.

  • Carlos Ferreira diz: 21 de maio de 2009

    Parabéns Wianey. Concordo integralmente contigo. Assino embaixo sobre tudo o que você disse.

  • Marco Aurélio diz: 21 de maio de 2009

    O problema é a postura extremamente defensiva adotada pelo time, a ponto de darmos todo espaço de nosso campo ao adversário. Várias vezes, ontem, os jogadores do Fla tiveram a chance de dominar a bola na entrada de nossa área, esperar, olhar, calibrar e chutar. Sorte que são péssimos finalizadores, mas uma hora o caldo entorna.

  • Angelo Colorado diz: 21 de maio de 2009

    Vc está muito parcimonioso na sua crítica. Tite escalou mal o time, era pra sair jogando ANdrezinho e não Rosinei Trapalhão. Depois, Tite mexeu errado, era pra ter reparado seu equívoco e colocado Andrezinho. Errou de novo, botou Glaydson. Kleber, por sua vez, tá no time por força da costa-quente Sondas; M.Cordeiro tem sido muito mais eficiente. Tem erros de escalação, demora pra mexer no time, insistência com jogadores fracos, tem muito a corrigir pro Inter ficar confiável.

  • celso diz: 21 de maio de 2009

    Isso que o TRAÍRADUNGA é daqui!
    Seleção serve só pra dar dinheiro pro Ricardo Teixera.

  • Régis Munhoz Krás Borges diz: 21 de maio de 2009

    O jogo de ontem foi magistral por vários motivos: o extremo poder de reação do elenco colorado, ainda mais com o apoio desta torcida fantástica; o Inter tem, dentre os melhores times da atualidade no país, o melhor elenco dito “reserva”, ou seja, tem um banco de luxo; ontem, o Flamengo jogou a sua melhor partir de 2009, o que só valoriza mais, ainda, a grande vitória; Andrezinho, como sempre, entrou muito bem, e não precisou mais do que 5 minutos para confirmar que é um excelente atleta!

  • OLDEMAR BASSANI diz: 21 de maio de 2009

    wianey voce e uma que vive o futebo,gauchao
    e so uma vez no ano,a realidade e outra,todos os times do brasileirao sabem quem tem que marcar

  • rafael roberto schwade diz: 21 de maio de 2009

    certo wianey , isso mesmo , show é vencer …… e dunga tu é um fanfarrão….fanfarrão ….

  • Elias diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, muito bom o teu comentário porque muitas pessoas que não entendem de futebol falam pelos cotovelos e ainda tem espaço na mídia, o Inter é um bom time de futebol e tem um bom elenco, em campo é 11 contra 11 e vencer é o mais importante, seja jogando bem ou mal, um abraço, Inter rumo a libertadores 2010.

  • ZerstöreR diz: 21 de maio de 2009

    amigo Wianey,estás confundindo show com goleada??

  • Jair Asnchau diz: 21 de maio de 2009

    Na prancheta o melhor time que sobrou dos quatro com certeza é o inter, mas como ja vimos não existe jogo jogado. O Curitiba tem menos time mas vai jogar na superação e o Corigão deve confirmar sua vaga. Pelo que se viu o time do Flamengo é muito superior ao do Corinthians. Mas o Mano pode ter “escondido” o jogo contra o Inter no dia 10/05.

  • Walter Histch diz: 21 de maio de 2009

    Soberbo Wianey ! és um dos mais lúcidos cronistas esportivos do País. Acho que o Inter não tem bons laterais , o Rosinei ontem provou ser melhor que Magrão , mas tem um monstro chamado Guiñazú, que vale por dois ,acho o Nilmar excelente jogador , mas precisa parar de pipocar e encorpar. Surpreendentemente a defesa colorada e o grande preparo físico da equipe fizeram a diferença, contra esse FLamengo, que não é o de outrora , mas parou que Porto Alegre ontem …

  • Castro diz: 21 de maio de 2009

    Quem deu show contra o flamengo foi Guiñazu! Que partidaça!
    Concordo, o Inter tem um bom elenco, mas enfrentando adversários qualificados não é possível fazer 5×0. Se o Inter jogar bem, é possível dominar a partida e fazer um score “confortável”.
    Rosinei não fez uma boa partida. Danilo errou em algumas jogadas, e os seus cruzamentos estão muito ruins. Kléber, novamente,não apareceu.
    Fico feliz em perceber que o Inter não se abalou com o empate. A torcida empurrou e ele foi para cima. ANDREZINHO!

  • JOSÉ MELLO diz: 21 de maio de 2009

    AGORA OS FLAMENGUISTAS SENTIRAM NA PELE COMO É BOM JOGAR UM GRENAL,TER AS MELHORES OPORTUNIDADES DE GOLS E SER DERROTADO PELO CONTRA-ATAQUE E SORTE. O ESQUEMA DO TITE É O FAMOSO PEGA-RATÃO, FICA ESPERANDO PARA PEGAR UM ERRO DO ADVERSÁRIO, APROVEITANDO DA VELOCIDADE DE SEUS ATACANTES. ESTOU TRANQUILO PORQUE O MANO VAI CHEGAR E COM OS RESERVAS ELE JÁ DEU UM SUFOCO NO INTER, IMAGINA COM O FENÔMENO, MAS CONTRA O CORITIBA QUE JOGA NA RETRANCA, VAI SER MAIS COMPLICADO, VAI SER IGUAL AO UNIÃO R.

  • Seu João diz: 21 de maio de 2009

    Que absurdo, o internacional nas finais da copa do Brasil e a CBF tira o seu melhor jogador para sentar no banco nesta seleção babaca que não serve para nada. Para que serve a copa das confederações?
    Que falta de respeito desta CBF com os clubes. O clube investe no jogador, paga o salário e quando mais precisa a CBF impede que o jogador atue pelo clube. Ora essa… convoca um atacante que não esteja nem copa do Brasil nem na Libertadores.

  • Lucas Faraco diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, meus parabéns e sinceros agradecimentos pela lucidez esportiva que tens. Muito pertinente, assim como inteligente teu comentário.
    Vou enviar por e-mail minha manifestaçao quanto ao comentário terrível que fez PCVasconcellos no site da Globo que, todavia, não foi divulgada com certeza porque contrariava piamente o pobre texto daquele profissional que demonstrou não ter noção alguma da sua posição que certamente é formadora de opinião.
    Abraço do eterno admirador da tua lucidez esportiva!

  • Luciano diz: 23 de maio de 2009

    Ronaldo Angelim excelente? Wianey, o que é isso?

  • Lucas diz: 22 de maio de 2009

    9 partidas até agora contra times da 1a divisão. 8 vitórias e um empate. Sorte ? Competencia. É um time que tem qualidade nas 3 linhas, que tem jogadores capazes de decidir e que está ajustado. Show é no circo, no teatro. Futebol é, foi e sempre será resultado. O resto é tro-lo-lo.

  • reginaldo -colorado Campeão FIFA diz: 22 de maio de 2009

    To loco que chegue um novo greNAL,

    Vamos vencer DEnovo.

    Saudações Coloradas

  • Bros diz: 21 de maio de 2009

    Concordo contigo em tudo, Wianey. E que assim continue, jogando com raça, com os pés no chão, tratando os adversários com humildade mas não deixando escapar chance de vitório. Esse é o caminho. Deixa para lá o favoritismo, que sabe-se não existir em futebol. Mas o que dizer de um time que perdeu apenas 1 partida no ano (e já estamos em junho), jogou contra gigantes do futebol nacional e não perdeu nenhuma, um time onde a maioria dos reservas seriam titulares em muito times?

  • CLAIRTON GARCIA GRANDINI diz: 21 de maio de 2009

    SHOW ÉGANHAR 3 PONTOS. SEJA POR 1 X O OU POR 5 X 0.
    SHOW É PASSAR DE FASE.
    SHOW É LEVANTAR TAÇA.
    VAMO VAMO INTER…

  • Marco Antônio diz: 21 de maio de 2009

    Acho que é isso sim Wianey… O Flamengo é um grande time. Mostrou que tem um bom futebol e seria muito complicado para qualquer time do “mundo” dar espetáculo num tipo de jogo desses. A marcação foi algo notável por parte do Flamengo. Mas o Inter não deixou por menos, não foi inferior, alias, na minha opinião, mesmo com a grande partida do Flamengo, o Inter jogou um bolão, controlando o adversário e fazendo o gol na hora certa. Não acho que seja sorte. É treino e trabalho contínuo…

  • Jorge diz: 21 de maio de 2009

    Aí José Mello: o Inter aplicou no Corinthians o mesmo pega-ratão q aplicou no Grêmio ano passado: jogou pro gasto e deixou os reservas ciscarem para acharem q eram a 8ª maravilha do mundo. O pensamento era o mesmo: “bah…se com os reservas foi assim imagina com os titulares?” E o q foi q aconteceu com titulares do Grêmio? 4 a 1 em 45 min! O Mané Menezes só ganha 2ª e Regional! Treme nas decisões maiores! Vai ser gostoso ganhar a C. do Brasil do Corinthians do gremista Mané 2ª Menezes!

  • Rubem diz: 21 de maio de 2009

    Parabenizo ao colunista pelo artigo real, prudente e sensato. Quanta diferença existe entre a imprensa gaúcha com a paulista, por exemplo, que só enxerga méritos em times daquele Estado. Como flamenguista, diria que o meu time jogou de igual para igual com o Colorado, entretanto os gaúchos foram mais felizes. Parabéns à torcida colorada, pelo exemplo de civilidade. Vocês se elevaram no meu conceito. O mesmo, infelizmente, não posso dizer dos gremistas.

  • Alex diz: 21 de maio de 2009

    O melhor é ver secadores postando aqui, chamando o Inter de sortudo, que o timeco deles foi melhor no greNal, bla bla bla. O velho choro de sempre, também , depois do gol “mata-secador” de ontem, tem mais é que chorar mesmo. Tomaram três laçassos só esse ano! Ano passado foi de quatro, humilhação, e não se convencem, eta raça!

  • Vinicius diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, concordo em parte com o que tu falas. Ontem, o Inter quase abdicou de atacar para marcar, jogando em casa!! Não gosto desta postura do tão falado “equilibrio” de Tite, é sempre a mesma conversa. Se continuar jogando sem parceria no meio, o Tite vai conseguir queimar o D`Ale. Precisamos de laterais que apoiem no time, tenho certeza que com o Cordeiro agora no lugar do Kleber, o crescimento ofensivo vai ser visivel. Abs

Envie seu Comentário