Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio atende mal torcedores de outros estados

21 de maio de 2009 154

Gremistas reclamam do atendimento do marketing tricolor/André Feltes
Quando este blog publica queixas de torcedores contra os seus clubes, é o objetivo de alertar os dirigentes e contribuir para a construção de uma relação mais produtiva entre a entidade e os seus consumidores.

O e-mail que transcrevo, tem igual teor a muitos outros que este blogueiro vem recebendo. Como o Grêmio quer aumentar o seu quadro social, cumpre-lhe aprimorar o seu atendimento, facilitando a vida de quem, longe de Porto Alegre, só quer colaborar com o seu clube:

“Prezado Wianey,

Sou sei leitor assíduo. E algumas vezes li textos sobre as diferenças do Marketing Inter x Grêmio. Bem, atualmente muito se fala do Marketing do Grêmio, que podia (e devia) ser bem melhor. São inevitáveis as comparações com o marketing do outro time de Porto Alegre que parece estar anos luz à frente. Desta forma, gostaria de deixar aqui um relato, ou melhor, um desabafo, sobre algo que envolve o marketing do Grêmio.

Sou Gremista, gaúcho nascido em Porto Alegre. Porém, atualmente moro no Rio de Janeiro, e por motivos de trabalho não tenho como sair daqui no momento. Mas isto não atrapalha em nada o meu interesse pelo Grêmio. Vou a TODOS os jogos do Imortal realizados aqui no Rio de Janeiro e tenho PPV do Brasileirão, onde assisto à todos os demais jogos do Grêmio. Para todo lugar que vou levo uma camisa do Grêmio.  Enfim, sou Gremista!

E como Gremista, embora não pudesse desfrutar de todas as vantagens que um sócio torcedor tem (desconto em ingressos no Olímpico, por exemplo), decidi me associar ao Grêmio. Entrei no site e fui preenchendo os dados. Mas, em certo momento foi dito que seria necessária a retirada do cartão de sócio no Quadro Social do Olímpico. Isto seria difícil para mim, visto que raramente vou à Porto Alegre. Então, mandei através do site uma questão simples:

“Sou Gremista e moro no Rio de Janeiro. Gostaria de me associar ao Grêmio, porém não poderei retirar a carteirinha no Quadro Social. Seria possível o envio através dos correios?”

Simples. Pensava assim. Mandei esta pergunta através do site www.gremio.net , na parte de contato, no dia 4 de Maio de 2009.  Ai é que começou a decepção! Como até o dia 7 de maio ainda não tinha recebido qualquer resposta, resolvi mandar um novo e-mail, porém através do meu próprio email.  Mandei então no dia 7 de Maio, um email com a mesma questão para o Quadro Social do Grêmio através do seguinte endereço: quadro.social@gremio.net

Bem, aguardei então. Fiquei aguardando muito tempo. Na quinta-feira dia 14 de maio, ainda não tinha recebido qualquer resposta! Então comentei o caso com o meu irmão. Falei que achava um absurdo isso! Eu querendo ser sócio e eles não se indignavam a me responder! Já faziam mais de 10 dias do contato inicial! Novamente veio à tona a questão do Marketing do Grêmio ser extremamente precário… Comentei então que apostava que se eu mandasse um email similar para o Inter, teria a resposta em um dia, 2 no máximo! Ele falou que era capaz! Triste isso…

Então, aguardei até a próxima segunda-feira, dia 18 de maio. Como não recebi nenhum contato até então resolvi enviar novamente um email para o Grêmio. Mas desta vez, além de colocar a questão, reclamei do atendimento. Falei que achava um absurdo o Grêmio em campanha de aumento do número de sócios e eles demorarem mais de 10 dias para responder à um Gremista que deseja se associar. Além disso, copiei este email para o Marketing do Grêmio e também enviei através de cópia oculta para a Ouvidoria do Grêmio.

No fim deste dia 18 de Maio, a ouvidoria me respondeu. Dizendo que estaria repassando esta questão para o quadro social do Grêmio novamente. Pelo menos eles responderam rápido. Mas continuo sem receber a resposta do Quadro Social!

Como tinha levantado a questão do Inter, resolvi testar! Mandei neste mesmo dia 18 de Maio uma mensagem, exatamente igual à que eu mandei no dia 4 de Maio para o Grêmio, para o Departamento de Sócios do Internacional. Mandei através do site, assim como meu primeiro contato com o Grêmio. Resultado?

No dia seguinte (19 de Maio) recebi a resposta. Ou seja, levaram UM DIA para responder! Qual a diferença?!?! Por que o Grêmio também não pode se organizar? Tem gente lá recebendo para isso! Recebendo para um único objetivo: aumentar o número de sócios do Grêmio! Mas parece que não estão fazendo isso!

Isto é extremamente decepcionante e desanimador. Não só pelo meu caso específico, mas sim pelo contexto maior que envolve esta questão: o Marketing do Grêmio deixa muito a desejar!

Não pode isso! O nome Grêmio tem uma capacidade incrível de alavancar o clube através do Marketing! Mas isto não é explorado! O que é um absurdo! Estive no final de Abril em Porto Alegre e passei na Grêmio Mania num domingo para comprar algumas coisas. A loja estava LOTADA! Filas para pagar! E os preços não são baratos! Quando assistimos aos jogos, vemos que 99% dos torcedores estão trajados com produtos oficiais do time! Ou seja, o torcedor corresponde! Quem não corresponde é a direção do Grêmio, que não sabe atender às necessidades do torcedor e por sua vez do próprio clube!

Quem perde com isso é o Clube e a Torcida. Simples assim! Será tão difícil mudar isso? Creio que não! E ainda não recebi a resposta! Atenciosamente, Gerson Matter”. 

Com a palavra, os responsáveis pelo quadro social do Grêmio.

Veja abaixo a sequência de e-mails:

E-mail 03

E-mail 04

E-mail 01

E-mail 02

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (154)

  • camila diz: 21 de maio de 2009

    Que pena isso, por incrivel q parece até para cancelar carterinha o atendimento do inter é eficaz, raridade (eu tive q cancelar a minha ano passado pq estava sem dinheiro, já me associei novamente no começo do ano).

  • Daniel diz: 21 de maio de 2009

    Wianey
    Eu, como gremista, me ENVERGONHO ao ler isso se realmente for verdade.
    Vou a TODOS os jogos em POA e realmente como esse leitor falou, somos apaixonados por esse time.
    Não é por nada que nossos co-irmãos estão onde estão. E a eles dou os parabéns.
    A diretoria do Grêmio precisa evoluir muito…e rapidamente.

  • flavio bigaton werlang diz: 21 de maio de 2009

    Também sou sócio do grêmio e acho que estas situações de email não respondidos, nos tempos atuais é total falta de respeito pelo torcedor e sócio. Estão perdendo dinheiro por falta de capacidade de trabalho. Também acho que o Grêmio desrespeita o sócio fazendo que assistamos aos jogos pendurados naqueles “bancos” de concreto, pois ficam pessoas de pé na frente e tempos que subir nos bancos e quase cair. Do que adianta mesmo ser sócio?????

  • Danielmo diz: 21 de maio de 2009

    Não posso crer que não haja pessoas no Grêmio que tenham a malícia de não acreditar que existam torcedores que só querem ajudar, participando, de alguma fora, como sócio torcedor.
    Será que estão todos contaminados, pensando que torcedor só quer a vantagem de receber desconto/isenção para entrar no Olímpico. Que patetada!
    Continuo torcendo, mas estas coisas decepcionam.

  • Valter diz: 21 de maio de 2009

    Passei pelo mesmo fato!!Já tentei várias vezes me associar…mas é difícil….Uma pena…como eu vário jah poderiam estar contribuindo com o clube e não estão.
    abraços.

  • Vinicius diz: 21 de maio de 2009

    Vergonhoso!!!
    A direção do Grêmio só tem me decepcionado ultimamente. Só lembra da torcida nas horas ruins.
    É muita politicagem e pouca atitude.

  • carla mantelli gremista diz: 21 de maio de 2009

    Pois é,um absurdo,eu carla desde que o GRÊMIO,subiu para a primeira divisão comprei aquelas revistas na qualvc ajudaria o clube e recebia a revista todo o mês,pois então paguei certinho os 4 meses e só recebi 2,mandei mensagens perguntando pq não recebia as outras e até hoje nenhuma resposta,é pena pois sou torcedora fanática compro os produtos do clube oficialmente e ests dirigentes nos tratam com pouco caso.MAS APESAR DE TUDO SOU GREMISTA DE CORAÇÃO!!

  • Paulo Luís Schrammel diz: 21 de maio de 2009

    Sou sócio e concordo com o despreparo e falhas no atendimento do Quadro Social, tanto via e-mail como via fone( tive uma experiência péssima no dia 09/05,mas acho que isto não envolve o marketing que também tem sido muito criticado. Este por sinal também merece elogios pois apresentou a primeira “roupa de surfe” de um time brasileiro, conforme “blog clube da bolinha”,( aliás coisa boa do Grêmio o Sr. Wianey não publica no seu blog).

  • Gustavo Rosa diz: 21 de maio de 2009

    Muito bem escrito caro amigo.
    Tbm moro longe do RS, em Vitória-ES, e da mesma forma torna-se praticamente impossível se assossiar ao Grêmio.

    É uma vergonha.

  • Willian diz: 21 de maio de 2009

    Realmente esta questao do Gremio persiste e este imortal tricolor de nome Gerson Matter é verdadeira. Eu enviei um e-mail para o promocoesquadrosocial@gremio.net no dia 08/05/2009 e até agora nao obtive respostas. Foi bem quando o Gremio disse que lançaria uma promoçao de produtos, campanhas entre outros..
    Infelizmente alguém tem que abrir os olhos desta direçao, pois fora esta convicção pelo treinador, não estou muita convicto deste trabalho. Entre tantos, essa vergonha envolvendo o Perea.

  • fabian diz: 21 de maio de 2009

    O marketing, assim como toda a diretoria atual do Grêmio, é composta de amadores. A maior prova está na escolha da camiseta oficial, que há dois anos não tem jeito de ficar bonita. A torcida apóia SEMPRE o tricolor, lotando o estádio e consumindo os produtos oficiais. Mas tem que haver uma resposta à altura do clube, senão como forma de simples agradecimento, como meio de arrecadação.

  • Airton Sanche diz: 22 de maio de 2009

    Pessoal, qualquer guri de menos de 40 anos formado em marketing, manja mais que um policial aposentado, que quer manter um contrato com o banrisul, porque eles estiveram no momento ruim… Negocios, se tem gente colocar o patrocinio na camisa pelo dobro do preço , vao manter o BANRISUL… Negocios, apenas negocios

  • Isabel diz: 21 de maio de 2009

    Sr.Felipe, a Wikipédia diz:Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.
    Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços. Banana não é laranja!

  • renato siqueira mendes diz: 21 de maio de 2009

    Não é de hoje, Wianey, que venho dizendo que a empáfia e o distanciamento dos dirigentes dos torcedores é gritante.Aliás, Dirigentes que deixaram escapar uma promessa de craque de 15 anos do Grêmio, de graça, na semana passada, e tem diversos “come-e-dorme” ou no departamento médico ou reclamando da falta de dinheiro.Os dirigentes tem que entender que o Grêmio existe por causa da torcida.Eles vão passar, voltar para as suas profissões e o Grêmio vai ficar.Faz seis meses que prometem reforços…

  • Felipe Gremista diz: 21 de maio de 2009

    Concordo com ele, q pena que o grêmio deixa a desejar no atendimento, deviam colocar pessoas mais competentes lá dentro aposto que a maioria é tudo QI. Mas uma correção, isso não é problema de marketing e sim atendimento no clube acho que é diferente. dale grêmio.

  • BORRACHO DA GERAL diz: 21 de maio de 2009

    Olha, infelizmente sou obrigado a admitir que, nosso rival está nos dando um banho dentro e fora de campo, talvez por administrações ruins e incapazes, estamos vendo nosso time se afundar cada vez mais. Sou sócio-torcedor em dia, pago todo mês, mas não vejo evolução financeira e nem ambição do clube, em melhorar, ficando muito pra trás em relação ao inter. E desalentadora a situação do Grêmio, se não acontecer um milagre nessa L.A. 2009, talvez possamos ser um futuro Bahia, por exemplo.

  • cesar diz: 21 de maio de 2009

    O resumo da ópera é o seguinte.NÃO TEMOS DIREÇÃO COMPETENTE.Infelizmente ,estamos atrazados em relação a “êles” uns dez anos.Vergonha.Vergonha.Vergonha.

  • Rodrigo diz: 21 de maio de 2009

    Isso se chama “AMADORISMO”, e no GRÊMIO o que mais tem é “AMADORISMO”, “DIREÇÃO AMADORA”, um estagiário em Publicidade e Propaganda e em Marketing de qualquer Universidade de Porto Alegre faria muito mais que o Sr. Dr. Ilmo, Cesar Pacheco.

  • Guilherme Carvalho diz: 21 de maio de 2009

    Tambem tive uma situação parecida em fevereiro ao comprar em pre-venda a camisa da libertadores. Demorou quase 1 mes para chegar, mas o pior foi nao conseguir contato (telefone SEMPRE ocupado) e as respostas dos e-mails demorarem no mínimo uma semana, quando vinham.
    Somente após contatar a ouvidoria consegui ser atendido.

  • Eduardo Morais diz: 21 de maio de 2009

    Olha Wianey…com o colorado foi TOTALMENTE diferente…moro no ES e foi facilimo me assicia e em 1 semana ja estava com minha carteirinha!
    Parabéns ao Inter…clube mt organizado!

  • edgard diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, independente das paixões clubísticas, onde quero q os vermelhos percam e vice- versa, acredito q nos negócios ñ deve existir diferenças, se está dando certo p/o nosso concorrente, pq ñ ver como ele está agindo p/conquistar o público. no mundo dos negócios modernos nada se cria, tudo se copia. Abçs

  • Diego diz: 21 de maio de 2009

    Tbm tentei ser sócio, mas pelo mesmo motivo da retirada da carteirinha desisti.

  • Luis Felipe Dupont da Silva diz: 21 de maio de 2009

    Mais uma demonstração do amadorismo que impera na Azenha. Querem ser “grande”, mas agem como os “pequenos”. É muita falação e pouca atitude. O que nos diz o Sr. Duda Kroeff sobre isso? Nada, e sabe porquê? Pq é omisso… Lamentável esta direção…

  • André diz: 21 de maio de 2009

    Realmente é uma vergonha esse nosso departamento de Marketing e já não é de hoje. Não querendo comparar, mas como é que os “eles” conseguem tantos investidores para contratar e manter jogadores de alto nível? É claro, os números mostram, que o Grêmio é um clube de muito mais tradição, títulos e história do que “eles”. Imagino que era para ser ao contrário essa história.

  • paulo ortigas diz: 21 de maio de 2009

    ele não é gremista…nunca mandaria email para o rival….bem fez o gremio em não responder

  • PULIDO diz: 21 de maio de 2009

    Nós Colorados, estamos de braços abertos sempre para novos torcedores, arrependidos de seus pecados passados, desejem se converter a esta grandiosa Nação Vermelha. Aproveitem e passem o restos de suas vidas na Primeira Divisão, Campeões de Tudo, donos do melhor futebol do Brasil e do Mundo!

  • oscar diz: 21 de maio de 2009

    em 1o lugar, tu deverias ser preso por mandar um email falso para o Inter.

    em 2o lugar, como tu esteve em porto alegre em abril, tu vais para lá com uma certa frequencia, entao retire a carteirinha la no olimpico e fim de papo.

  • Flávio diz: 21 de maio de 2009

    Separar sujeito do verbo é o erro gramatical mais ridículo que alguém pode cometer: “O e-mail que transcrevo, tem igual teor…”

  • Mirian da Rosa Lopes diz: 21 de maio de 2009

    Colegas, infelizmente tenho que concordar que o Inter é muito mais organizado do que o Grêmio. O clube rival funciona como uma empresa. Isso é o que falta no Grêmio. Também vou a todos os jogos do Grêmio em Curitiba e também tentei me associar, mas desisti, pelos mesmos motivos. Junto minha indignação com a de vcs. A única coisa que gostaria era de uma reposta do Grêmio, uma atitude para mudar isso, já seria um grande ganho para todos nós.

  • Fabiano Santos Lopes diz: 21 de maio de 2009

    Prezado Wianey. Li a carta do torcedor do Rio de Janeiro e não tive como deixar de me constranger, como gremista que sou, com tamanho amadorismo. Sou gremista e me dói dizer isto, mas hoje, não há como comparar a estrura e organização (competência) entre os clubes da capital, é muita diferença.Apenas para se ter uma idéia, o Grêmio não envia ao seu sócio nenhum “panfleto” no sentido de informar como vão as coisas do clube. É lastimável. o Duda não deveria estar ocupando a cadeira de presidente.

  • Tiago diz: 21 de maio de 2009

    É amigo, também sou Gremista e lamento sobre nosso Dpto. de Marketing… e não só esse departamento como outros que conhecemos por fazerem absurdos, do tipo, aprovar o desenho dessa nova camisa do Grêmio que ficou ridícula, só falta o capuz…interessados para a nova Arena tem aos montes, não sei pq, só que estão esquecendo do que ainda existe e ninguém está investido.

  • RYK RESTINGA diz: 21 de maio de 2009

    O GRÊMIO ESTA MUITO FRACO NO MARKETING,DEVIAM TER NO MINIMO UMAS 10 PESSOAS PARA CUIDAR DISSO.UMA PARA LER E RESPONDER OS EMAILS.E BUSCAR MAIS DESCONTOS EM GRANDES LOJAS NACIONAIS,CINEMAS,TEATRO,BONUS PARA TROCAR POR CAMISAS OFICIAS,DESCONTOS EM AGENCIAS DE TURISMO,ETC.MAS SEREMOS GREMISTAS ATÉ O FIM.NÃO SERÁ ISSO QUE ACABARÁ COM O AMOR PELO GRÊMIO.

  • MARCO ANTONIO GUIMARAES diz: 21 de maio de 2009

    Isto explica porque o inter tem a quantidade de sócios que informa, já ouvi dirigentes do grêmio, achando que o inter só faz jogada de marketing.

  • james folk diz: 21 de maio de 2009

    sou de Santo Antonio das missões, interior do estado,montamos aqui uma associação dos gremistas da cidade,nosso presidente foi a capital para ver quais papeis necessitava para montar-mos também um consulado,e ele veio da capital impressionado com a desorganização do consulado do GRÊMIO,que se encontra no estadio Olimpico,acredito eu sobre a proteção da diretoria do TRICOlOR, pelo jeito é dificil alcançar o nº de sócios que eles querem desse jeito desorganizado que está essa parte do GRÊMIO.cont

  • ju colorada rs diz: 21 de maio de 2009

    acho qu o gremio esta nuna faze boa mas tem que melhor alguma coisa e torço para o gremio ficar vice bos campeonatos bju

  • Bonaldo diz: 21 de maio de 2009

    A solução é simples: profissionalizar o marketing, com dirigentes da área da comunicação no lugar desses bacharéis em Direito. Mas é um problema político, é claro, uma vez que a direção do Grêmio é um simulacro patético do Governo Federal.
    Será que nunca ninguém pensou em convidar o Sr. Eduardo Bueno para vice de marketing? O Peninha faz propaganda pro Grêmio e, ao invés de ganhar, por vezes até perde com isso, como vimos no lamentável caso contra o Sr. Simon.
    Grande trabalho, Wianey, um abraço!

  • Fabio diz: 21 de maio de 2009

    Pois é, sou colorado, estou morando no Rio de Janeiro também, e no mês passado me tornei sócio do Inter. O cartão de sócio me foi enviado pelo correio, sem que eu tivesse que solicitar.

  • Alessandro Bracht diz: 21 de maio de 2009

    Amadora é a gestão de marketing do Grêmio, a qual falta visão de mercado, comunicação interna e, como se viu pela nova camiseta, um mínimo de bom gosto!

  • Tiago diz: 21 de maio de 2009

    Boa tarde!!!!
    Fico triste em ver que o problema do quadro social do grêmio não foi so comigo, quando eu estava morando fora do Brasil também tentei ser sócio, mas infelismente não tive resposta se alguém poderia pegar minha carteira no clube, tenho que concordar com o senhor Gerson, o inter está dando de mil à zero no Marketing do grêmio, na epoca mandei 3 e-mails sem nenhum retorno, pelo que vejo o gremio tem sócios pq o torcedor é muito apaixonado pelo tricolor.
    Abraços

  • Carlos Minossi diz: 21 de maio de 2009

    Esta é a diferença de um time grande, ele é mais organizado e dá mais valor aos associados… Aproveita troca o pijaminha, (até porque ele deve estar todo puído de traças e com cheiro de naftalina), por uma camiseta de peso e vem ser mais feliz… hehehehehehehe

  • marcio minuzzi diz: 21 de maio de 2009

    lamentável. Meu caso é parecido. me associei recentemente,devido à contratação do grande técnico Autuori, porém resido mais perto, em São Miguel do Oeste/SC. Quanto à carteira,espero que tenha maiores facilidades, pois tenho famiiares residindo em Porto Alegre. Espero.

  • Meleca diz: 21 de maio de 2009

    Tenho que me pronunciar sobre assunto, pois trata-se da mais pura verdade, a uns 15 dias atrás enviei um email para o quadro social do gremio reclamando que recebo os boletos para pagar a mensalidade depois desta estar vencida e perguntando o que poderia fazer para regularizar a situação, até hoje não recebi a resposta… eu aqui tentando dar dinheiro para eles e eles nem bola, chega a ser uma palhaçada!

  • Rafael Perin diz: 21 de maio de 2009

    Bem feito pra quem votou nesse Duda incompetente. Quem assistiu o debate entre ele e o Martins na TVCOM, viu a incapacidade desse sujeito administrar!! Numa pergunta sobre marketing ( Que aliás, o Duda era vice do Obino) o Vicente MArtins propôs várias idéias interessantes, entre elas,

  • Marcos Lopes da Silva diz: 21 de maio de 2009

    Também sou gaúcho, nascido em Porto Alegre, no bairro da Azenha, meu pai, apesar de mineiro, foi sócio do Grêmio, pois morou e trabalhou em Porto Alegre na década de 60, sendo muito amigo de Everaldo, Alcindo Bugre e Lupicinio Rodrigues, o qual era proprietário do apto em que morávamos na Azenha. Tenho muito orgulho de ser gremista, porém como os demais colegas, a minha decepção é grande com relação ao quadro social do clube, pois por estar longe não consigo também associar-me.

  • William M. Ritt diz: 21 de maio de 2009

    Excelente post, resumiu com um fato o que falta para o Grêmio. Espero que esse caso seja mais comentado pela RBS! Os gestores do Grêmio são uma VERGONHA!

  • Guilherme diz: 21 de maio de 2009

    É.. AMO O MEU TIME, MAS NÃO EH QUANDO PERDEMOS UM TITULO, OU QUANDO SOMOS ELIMINADOS DE ALGUMA COMPETIÇÃO QUE SINTO VERGONHA DO MEU TIME, EH EM MOMENTOS COMO ESTE, PORQUE SEI QUE ELES NÃO TEM O NINOMO RESPEITO PELO SEU TORCEDOR, EM TODOS OS CAMPOS, INGRESSOS PRA NOS 40 , PARA ELES 30, APOIO A TORCIDA COMO A GERAL ESTA CADA VEZ PIOR, ESTAO QUERENDO ACABAR COM TUDO. DUDA E ANDRE, NÃO SOMOS BOBOS, SOMOS TORCEDORES DO GREMIO, TEMOOS MAIS VALOR PARA A INSTITUIÇÃO QUE VCS!

  • elson diz: 21 de maio de 2009

    Concordo inteiramente com o Colega Gremista! Em termos de MKT retrocedemos para a idade da pedra. Viajo muito e sei do impacto do Genoma Colorado na Molecada pelo Sul a fora, e da repercussão da Geral junto a esse Público! Para a minha surpresa, nunca o Gremio conseguiu estruturar uma resposta ao Genoma e teima em ter uma relação conflituosa com a Geral, querendo até o seu fim! Nunca exploraram a penca de títulos do Clube, de ser de fato a maior torcida do RS e do Sul do Estado, primeiro da CBF.

  • Ricardo Pohlmann diz: 21 de maio de 2009

    Concordo com o Gerson. Fui me associar um dia antes do jogo do São martin, pela Libertadores. Fui lá, assinei os papéis, paguei a taxa e ganhei o cartão. Fiquei feliz né, virei sócio, comecei a fazer parte do Grêmio. Pois bem, logo chegando em casa, fui comprar o meu ingresso via internet. Coloquei o código, fiz tudo certo e não conseguia comprar. Mandei um email para o mesmo quadro social e não recebi resposta. Sorte que consegui um ingresso com um amigo, pois se dependesse deles…

  • Paulo Lombrera diz: 21 de maio de 2009

    O marketing do Gremio é uma vergonha mesmo. E o atendimento ao torcedor, pior ainda.

  • Rodrigo diz: 21 de maio de 2009

    Eu não votei no Sr Kroef pra presidente do Grêmio. Muita gente que conheço não votou. Entre eles alguns funcionários do Grêmio. E isso me faz pensar. O que impediria um funcionário insatisfeito de se fazer de morto pra colocar a culpa na direção? Pior ainda porque a direção devia cobrar resultados dos funcionários. Esta é realmente uma direção muito amadora, como tem se mostrado em algumas decisões.

  • carlos b diz: 21 de maio de 2009

    A diferenca da direcao do gremio para a direcao do inter é que a direcao do inter, é colorada e a do gremio também…

  • Delcio diz: 22 de maio de 2009

    Pior direção só a do Tsumani, que tem alguns infiltrados e chegados que pertenceram aquela maldita gestão, deram um golpe branco na minha opinião.

  • Gustavo diz: 21 de maio de 2009

    Wianey….vou contar pra vcs outro absurdo…Me associei á uns 6 meses….mandei todas as autorizações necessários para o pgto através do meu cartão de crédito…e tem meses que vem o débito…e alguns meses não aparece o débito…já pedi pra o setor social regularizar a situação e não resolvem….até para cobrar o Grêmio tá displicente…Eta Diretoria Burra….

  • Israel Janke Konflanz diz: 21 de maio de 2009

    lamentavel…pior e ter que ouvir papagaida querendo aumentar o numero de sócios e saber duma situação dessas…lamentável
    Wianey, favor encaminha pro Cacalo esse manifesto…

  • Marcos Lopes da Silva diz: 21 de maio de 2009

    Também sou gaúcho, nascido em Porto Alegre, no bairro da Azenha, meu pai, apesar de mineiro, foi sócio do Grêmio, pois morou e trabalhou em Porto Alegre na década de 60, sendo muito amigo de Everaldo, Alcindo Bugre e Lupicinio Rodrigues, o qual era proprietário do apto em que morávamos na Azenha. Tenho muito orgulho de ser gremista, porém como os demais colegas, a minha decepção é grande com relação ao quadro social do clube, pois por estar longe não consigo também associar-me.

  • Sergio diz: 21 de maio de 2009

    QUE VERGONHA!! QUE VERGONHA!!!!!!

  • Márcio Martins diz: 21 de maio de 2009
  • jose olavo ferreira gallo diz: 21 de maio de 2009

    Os torcedores da capital tambem são pessimamente tratados. Tres dias antes do jogo do gremioXsantos, meu filho, portador de cadeira, tentou contatar pelo fone que o gremio colocou à disposição dos torcedores(PARA SE ASSOCIAREM!VEJAM…) e numca conseguiu falar. O acesso ao Olímpico em dias de jogos é constrangedor. Estacionamento, só Há 500 metros do estádio. Depois, 200m. de corredor polônes(só pelas calçadas, com sras.crianças e idosos sendo atropelados.Dentro do estádio, terminaram c/a geral.

  • raphael diz: 21 de maio de 2009

    Tenho um amigo que trabalha com marketing esportivo e foi oferecer um produto para o sr cesar pacheco, e qual não foi a sua surpresa quando ele nem fez questão de saber o que era. Essa distribuição de cargos para agradar os amigos não ajuda em nada o Grêmio. Eles deveriam saber que o Grêmio não tem dono e é maior que todos nós.

  • Carlos Waltrick diz: 21 de maio de 2009

    Realmente, o atendimento do Quadro Social do Grêmio é precário. Atendentes mal-humorados, demora… Fora o atendimento via fone. Experimente ligar no número do Quadro Social, disponível do site. Ouvirás o hino Tricolor inúmeras vezs, mas atendimento que é bom, nada.

  • Anton diz: 21 de maio de 2009

    Se realmente é isso que esta acontecendo com esse torcedor, o que a meu ver não há como duvidar devido a comprovação que ele apresenta.Realmente é assustador isso é imperdoável.Alem de tudo estão primando pela incompetência. É preciso dar uma chaqualhada nessa cambada.

  • Samuel diz: 21 de maio de 2009

    Isso não é novidade, enquanto o Maior rival demosntra um poder de organização muito superior, nós temos que conviver com o amadorismo a arrogãncia a soberba da nossa direção.

  • João Batista diz: 21 de maio de 2009

    Bom, sou colorado e moro em Curitiba, me tornei sócio em abril de 2008, recebi a minha carteirinha em casa em menos de uma semana, recebo a revista todo mês e as questões junto ao atendimento so sócio, são resolvidas ou por e-mail ou pelo correio no máximo em 3 dias

  • GREMISTA DOS QUATRO COSTADOS diz: 21 de maio de 2009

    CALMA MINHA GENTE. NÃO É BEM ASSIM, SENÃO VEJAMOS: O INTER DÁ AULA DE COMO Não ADMINISTRAR OS SEUS SÓCIOS EM DIAS DE JOGOS IMPORTANTES. OU VCS ACHAM QUE O INTER É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO? O NEGÓCIO É DENTRO DA CANCHA, RUMO AO TRI DA LA 2009.

  • André diz: 21 de maio de 2009

    Isso não é um privilégio somente dos torcedores de outro estado. Sou de Porto Alegre e tive várias situações que tentei contato por email e nem se dignaram a me responder, tendo que ir pessoalmente ao quadro social. Fora as tentativas de contato em vão por telefone. Não é de hoje que o Marketing do Grêmio é muuuiiiito ruim e eles não fazem nada. Se não fossemos fieis e fanáticos pelo Grêmio, eles estariam morrendo de fome.

  • Fabio diz: 21 de maio de 2009

    Total falta de profissionalismo.Como todo respeito ao Sr. Cesar Pacheco, a sua carreira de servidor público, mas, ele não tem competencia, nem formação para exercer um cargo tão importante como o marketing. Isso é o Gremio, um bando de gente fazendo favores uns aos outros, como que se o clube Gremio fosse deles e de uma elite podre de Poa. Não tem como ir pra frente com esse pensamento. Ou profissionaliza tudo, ou vamos viver de historia somente. Abraços

  • Felipe Rick diz: 21 de maio de 2009

    Já não basta o outro time estar bem melhor que o nosso em campo, ainda temos que encarar isso também? Simplesmente vergonhoso!!! Acorda direção!!!

  • Marcelo diz: 21 de maio de 2009

    amigo, porque você não aproveita o ensejo e faz um test-drive como torcedor do INTER? garanto que não irá se decepcionar

  • Tricolor POA diz: 21 de maio de 2009

    Lamentável!
    Como diria o Metallica: “Sad but true!”.

  • Andre diz: 21 de maio de 2009

    Boa Wianey!
    É triste mas é real para nós gremistas isso que está acontecendo no Grêmio. Também tive dificuldade em associar meu pai.
    Aliás, na época do Odone tu podia de associar por telefone e eles emitiam boleto bancário. Hoje não é mais possível se associar por telefone e não emitem mais boletos bancarios (só quem tem cartão de crédito pode se associar pela internet)Um retrocesso!
    E essa nova camisa? Por que o marketig não consulta uma comissão de sócios torcedores antes de “inovar”???

  • pedro paulo diz: 21 de maio de 2009

    Isso não é clube é desorganização! Só tem
    amadores! ainda querem fazer comparação!
    Não tem como, todo o brasil sabe da GESTÃO
    que o INTER tem. Coitado do AUTUORI.

  • Lucas diz: 21 de maio de 2009

    Lamentável… E ainda acham que vão aumentar vertiginosamente o número de sócios…
    Como gremista, fico profundamente envergonhado e preocupado com o futuro do meu clube que parece só passar por mãos de incompetentes…

    Quem faz o clube não é a direção, não é o jogador…

    O quadro social deve render em torno de 2 milhões por mês. É a maior burrice não tratar com o devido respeito esse povo…

  • Rodrigo Silva diz: 21 de maio de 2009

    Prazer Wianey,
    Também passei por este mesmo problema com o e mail do quadro social do meu time de coração “GRÊMIO”, faz mais de 20 dias que pedi informações para associar neste glorioso clube, porém não obtive resposta.
    Hoje precisamos de profissionais especializados em Marketing, foi tema de uma aula de Pós Graduação em Marketing em Desporto, a falta de profissionais neste gestão da diretoria do Grêmio. Tem que ser um ESPECIALISTA EM MARKETING.
    Obrigado.

  • Rafael Perin diz: 21 de maio de 2009

    que eu lembro, a de passeios turísticos por todo o Olímpico, pagando, óbviamente, um ingresso, o que, para o clube é uma ótima forma de arrecadar, visto que, muitas pessoas visitam o estádio por dia. Esses relatos

  • Leonardo Alves Machado diz: 22 de maio de 2009

    Direção amadora… Realmente a qualidade do serviço caiu e muito. No tempo do Odone, eu era atendido na hora. Dessa vez, eu precisei mandar e-mai 3 no mesmo dia), ligar e ir até o Olímpico para pegar minha carteirinha e comprar ingresso. Curiosamente o retorno da ligação que fiz veio só depois que tudo já estava resolvido…

  • Cesar diz: 21 de maio de 2009

    Só mesmo o tordedor apaixonado pra suportar isso. Espero que essa matéria tenha repercussão dentro do clube e melhorem o atendimento. Passei por situaçao parecida, paguei para receber meu cartão via correio e mesmo assim tive que mandar o comprovante por fax duas vezes, porque eles conseguiram extravia-lo. Foram dois meses de espera. Isso é muito desrespeito. Pelo menos temos um espaço como esse que nos proporciona o Wianey, para podermos nos manisfestar publicamente, pois a ouvidoria é “surda”

  • Danielmo diz: 21 de maio de 2009

    Isso também aconteceu comigo, então eu não paguei mais. Estava disposto a colaborar com o Clube, mesmo de longe, mas não tem ninguém competente/responsável no Depto. que cuida disso.
    Era simples, a pessoa de fora do RS que se inscrevesse como sócio, receberia a Carteirinha em casa. Difícil é que estejamos no Olímpico? Será que eles já pensaram na diferença entre o gasto com o correio e a receita que nós sócios de longe poderíamos representar? Ou será que não imaginam que queremos só ajudar?

  • cesar mello diz: 21 de maio de 2009

    direção amadora!

  • Catarina diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey, já havia percebido a diferença que é ser gremista e ser colorado para as direções de ambos clubes. Morro de inveja dos vermelhos e do tratamento que eles têm no beira-rio. Isto é que faz um time grande.
    Basta ver a ausência de muros cercando o estádio. Este sim é um clube de seu povo.

  • Brum diz: 21 de maio de 2009

    Concordo plenamente com o Gerson! Nosso clube ainda é muito amador pra questões básicas como atender BEM o seu torcedor!

  • Zé Augusto diz: 21 de maio de 2009

    Eu fico mais indignado é com os gremistas que não conseguem assumir que o nosso clube realmente está tendo ações de clube amador. Se o marketing faz a propaganda para que o torcedor se associe, o marketing tem que puxar o quadro social pra trabalhar. Do contrário o marketing não serve para ABSOLUTAMENTE NADA.

  • Rodrigo diz: 21 de maio de 2009

    Lamentável… Também sou do RJ e acho que falta apoio e atenção a torcedores de outro estado. O Grêmio é muito grande e vai além das fronteiras do RS… aqui no RJ existem muitos gremistas. Para se ter uma idéia eu comecei a reunir alguns amigos gaúchos e gremistas (é claro) para assistir jogos do grêmio em um bar aqui no RJ, começamos em 05 e hoje são mais de 100 pessoas reunidas em todos os jogos.
    Acho que poderiam dar mais atenção a estes torcedores, com certeza muitos iriam se associar..

  • Caco Konzen diz: 21 de maio de 2009

    Sugiro a implementação do PGQP no Grêmio! Se os resultados que eu apresentasse para minha empresa se equiparassem com os que o Grêmio apresenta eu, certamente, estaria desempregado!

  • Maurício Rhoden diz: 21 de maio de 2009

    Porque não colocam o Fábio Santos a Responder os Emails e deixam o Jadilson jogar bola? kakakak … brincadeira

    ESSA DIRETÓRIA CADA VEZ SE AFUNDA MAIS….
    DAQUI A POUCO VAMOS COMEÇAR A PEDIR “VOLTA ODONE”

    INCOPETENTES

  • Marcos Fernando Leal diz: 21 de maio de 2009

    Mas Wianey, o que tu esperavas de um departamento de marketing chefiado por um cara sem qualquer aptidão para o cargo?
    Só um presidente melancólico para nomear alguém assim.

  • Leonardo diz: 21 de maio de 2009

    É um absurdo isso… te parabenizo por ter colocado isso para tondo mundo ver… pq eh inadmissível um clube da grandeza do Grêmio ter problemas financeiros onde eh só trabalhar melhor esse marketing q da resposta não digo que vá resolver todos os problemas… mas ajudaria e muito… Como sitou o leitor ali.. todo mundo esta fardado com produtos originais e fui num domingo ao estádio (sou de Passo Fundo) e desisti da loja do Grêmio por causa da fila… então ACORDA DIREÇÃO!

  • Rafael diz: 21 de maio de 2009

    Esse problema não é de hoje. Tratam mal socios que de Porto Alegre como os do Japão. Não respondem nenhuma duvida, mas para cobrar a mensalidade ficam ligando o tempo todo. O socio hoje paga sua mensalidade e nao ganha NENHUM beneficio, nao criam planos interessantes. Brincam com o torcedor porque sabem que nunca vamos deixar de pagar.

  • Maiko diz: 21 de maio de 2009

    É troque de time…

  • fernando dos santos diz: 22 de maio de 2009

    O gremio só atende bem o INTER. ahahahahah

  • PAULO diz: 21 de maio de 2009

    Ô Matter, te associa ao Inter e vais ver o que é organização. Os dirigentes do teu time são bons de conversa e mais nada.

  • alberto diz: 21 de maio de 2009

    esta direção do gremio esta deixando muito a desejar , vamos nos organizar gente , o futebol profissional não pode acontecer isso

  • Colorada de Coração diz: 21 de maio de 2009

    Isto e muito triste para um torcedor não ter a minima consideração do clube que nos escolhemos para torcer.

  • Evandro Campo Grande diz: 21 de maio de 2009

    E TRISTE VER TANTA INCOMPETENCIA NUMA DIRETORIA. E MUITA FALTA DE RESPRITO PARA COM A TORCIDA GREMISTA.E LAMENTAVEL VER O NOSSO GREMIO SER DIRIGIDO POR INCOMPETENTES,NÃO PODEMOS FAZER NADA PARA MUDAR ISSO.

  • Cláudio Oliveira diz: 21 de maio de 2009

    Caro Gerson,com tristeza tenho de concordar com todas as tuas questões. O atendimento e o cuidado da direção do Grêmio, nosso imortal tricolor, com o seu torcedor deixa muito a desejar. Pelo atendimento na loja, onde os vendedores e vendedoras parecem prestar um fazer em vender os produtos, além, é claro, das filas constantes. O contato via e-mail, inexiste, considerando que as mensagens não são respondidas. Fui sócio torcedor (universitário) e cancelei meu título devido aos seguidos transtornos

  • Leandro Almeida diz: 22 de maio de 2009

    Não é uma questão de briga dentro de campo meus caros, nem de rivalidade gre-nal. Paramim uma coisa está ligada a outra, direção competente se refelte tb dentro de campo, nã é à toa que nós colorados estamos colhendo frutos dentro de campo com essa direção que sabe administrar um clube sim e está cerado de gente compeente!!

  • Tiago Lopes diz: 22 de maio de 2009

    E tem gente na direção gremista que prefere falar que o numero de sócios do inter é uma mentira ao invés de procurar o pq de não conseguirem chegar ao mesmo numero.

  • Nelson Moraes Hoefel diz: 21 de maio de 2009

    Esta direção é de um amadorismo enorme.
    O diretor de mkt é um delegado de polícia, não entende nada do assunto. O importante e poder empregar ou dar um cargo a todos os apadrinhados.
    E ainda querem construir um estadio, não sabem nem administar uma campanha de mkt.
    Sou sócio desde 1976 e pago a mensalidade ininteruptamente, porque o Grêmio está acima destas pessoas que usam o clube apenas para se auto promover. O que nos salva é a nossa fiel e sempre presente torcida.
    Rumo ao tri!

  • Rodrigo Tricolor diz: 21 de maio de 2009

    Poxa ninguem mais fala do gremio.. o que esta acontecendo com a impresa Wianey?? so se ve falar no inter… o gremio que esta disputando a libertadores mas quem esta nas noticias e o inter… fala serio…

  • Fabiano Brandt diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, não concordo contigo em alguns conceitos sobre futebol, mas lhe dou plena razão quando tu trazes estes assuntos sobres problemas administrativos do Gremio. Meu clube está dando demonstrações de total amadorismo, seja na questão levantada pelo leitor que te enviou e-mail, seja pelo absurdo da anuência da direção de marketing a respeito das novas camisas do Grêmio. O mais preocupante de tudo é que a atual direção parece não estar nem um pouco interessada em resolver essas questões.

  • Liliane diz: 21 de maio de 2009

    Time de segunda,atendimento de segunda,recepção de segunda,tudo conforme sua grandeza; SEGUNDA DIVISÃO!

  • rodrigo frohlich diz: 21 de maio de 2009

    O nome “Grêmio” tem um apelo muito maior em todo o Brasil e Mundo do que nosso “rival”. Portanto dirigentes é hora de não deixar que isso se inverta. Absurdo isso acontecer. Querem mais sócios trabalhando desta forma??

  • Castro diz: 21 de maio de 2009

    Como torcedor e sócio do Inter não posso reclamar de nada. Recebo a revista do sócio mensalmente, recebi minha carteirinha via correio. Consigo pagar a associação sem sair de casa. E quando tenho alguma dúvida, sei que será respondida prontamente. Na maioria das vezes, demora menos de um dia para responderem.

  • Filipe Feijó diz: 21 de maio de 2009

    É Wianey… esse relato demonstra a total incapacidade da atual gestão. É lamentável uma situação dessas.

    E o despreparo aparece tb com relação à questão dos uniformes 2009. Aposto que a direção dá total autonomia pra Puma fazer o que quiser, e a direção sequer avalia o resultado antes de mandar fabricar! O resultado é essa coisa horrorosa que os jogadores estarão vestindo no domingo.

    Abraços!

  • Fausto Lopes Duarte Müller diz: 21 de maio de 2009

    ridículo…só isso…nem marketing funciona..desse jeito duvido q atinjam as metas de aumento no número de sócios. parabéns pela iniciativa de divulgar isso aki neste espaço. isso é pra envergonhar a gente e os dirigentes..eu espero q também fiquem envergonhados com isso. Time grande com pensamento de pequeno não vai a lugar algum

  • VICTOR diz: 21 de maio de 2009

    Realmente é triste, tenho um primo em BH que passa pelo mesmo problema, está com a carteirinha presa no Quadro Social, porque eles não enviam pelo correio, o que seria muito simples por sinal. Eu sou sócio patrimonial, estou vendo coisas preocupantes, seguranças agredindo torcedores na social que estavam torcendo de pé, essa rusga com a geral do Grêmio que é o motor do time, acho que precisamos de uma diretoria agregadora, e não essa segregadora que se instalou. Volta Fabio Koff.

  • Rodrigo diz: 21 de maio de 2009

    Concordo em gênero, número e grau com o Gerson Matter. Estou com a mesma dificuldade de contato com o clube para colocar meu filho na escolinha do Grêmio. Ninguém responde nada, ninguém se importa com o torcedor. Isso que eu sou sócio proprietário com débito automático. Isso só entristece nós gremistas.

  • Luiz Meireles Soares Nunes diz: 21 de maio de 2009

    Venho insistindo há tempo para que se realize o I Congresso Tricolor, oportunidade em que será discutido o Grêmio que nós queremos. Um clube que cresce como rabo de cavalo? Ou um clube moderno que corresponda à posição de top of mind. Se não agirmos logo, perderemos essa condição em breve para o nosso maior rival. Tenho título patrimonial há mais de quarenta anos, moro a 100 k da capital, há quase dois anos não entro no estádio porque cada dia a decepção é maior.

  • Marcelo Bernardes diz: 21 de maio de 2009

    Um clube de futebol tem que ser administrado como uma empresa. Simples assim. Detectado o problema, ou resolve-se com os funcionários que lá estão, ou troca-se as peças falhas. O problema é que algumas pessoas que estão na gestão tem interesses, digamos, mais específicos. Ou estou errado???

  • Tarcisio Geroleti diz: 21 de maio de 2009

    Concordo em grau, gênero e número com a opinião transcrita no email. Também sou gremista, resido em SC, e já solicitei informações para me associar mas não obtive resposta. Lamentavelmente estamos bem atrás do Internacional em termos de organização e marketing. Será que já não perdemos muito tempo e espaço? O que será necessário para acordar as Diretorias (o mesmo ocorria em anteriores) desta apatia? É possível que sejamos ouvidos? Tomara…

  • Tales diz: 21 de maio de 2009

    Realmente é uma vergonha isso… mas o que pode-se esperar, se até para contratar um técnico levaram 2 meses!!!! ABSURDO!!!!!

  • Nelson Luiz Pedra diz: 21 de maio de 2009

    O DEPARTAMENTO DE MARKETING DO NOSSO AMADO TRICOLOR É VELOZ TAL QUAL UMA TARTARUGA.VEJAM A RAPIDEZ NAS DECISÕES DESSA PEGAJOSA DIRETORIA!

  • Adilson Riggs diz: 21 de maio de 2009

    WaineY, bom texto, justo e necessário, só acho curioso ele ter sido publicado um dia depois da acalorada discussão com o cacalo no sala… me pareceu um troco pras declarações dele sobre o número de sócios do inter, que tinham o único objetivo de apatifar o programa, obviamente. Me admira tu cair nessa. Mas valeu pelo texto, mandou bem, eles tem que acordar mesmo e parar com amadorismo.

  • Flavio Vaz Teixeira diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey
    Também sou gaúcho, morando a muito tempo em Curitiba.
    Também tenho acompanhado todos os jogos do Grêmio pela NET. Quando o Imortal vem a Curitiba, também vou aos jogos.
    Minha situação é a seguinte: faz MAIS DE UM ANO que tento ficar sócio do Grêmio, tão somente para ajudar o clube. Sempre que preencho os dados pela internet, ocorre algum problema. MAIS DE UM ANO !!!
    Recebi um email da Ouvidoria na semana retrasada dizendo que alguém entraria em contato. Até agora nada! Haja saco

  • Luiz Paulo Betiol diz: 21 de maio de 2009

    OS PROFISSIONAIS DA RETAGURDA DO GRÊMIO SÃO MAIS FRACOS QUE O CO-IRMÃO??? O GRÊMIO NÃO QUER MAIS SÓCIOS??? RESPOSTAS COM O PRESIDENTE DO CLUBE.

  • fernando diz: 21 de maio de 2009

    concordo com todo o e-mail do amigo torcedor….!!!!
    alguém consegue uma ligação para o quadro social do grêmio em dia de semana e em pleno horário de serviço????
    Bom, eu continuo tentando, mas é uma vergonha!!!!

  • Gérson Matter diz: 21 de maio de 2009

    Vendo os comentários do pessoal, vejo que tomei a decisão correta em mandar para mídia o meu caso. Obrigado Wianey pela oportunidade. É um absurdo que esteja acontecendo com tanta gente isso. Espero realmente que o Grêmio mude… para melhor.

    SDS Tricolores

  • Rogério diz: 21 de maio de 2009

    Por brigas internas e por colocarem pessoas não profissionais nos quadros do Grêmio que isso acontece e estamos na “pindaíba”, enquanto o rival, com dirigentes muito melhores, desfrutam os louros. Para dar um exemplo do futebol : já perderam o Julinho Camargo e o Caetano.

  • Jorge Brown Segui diz: 21 de maio de 2009

    Compartilho integralmente com a frustração do torcedor.
    Agora imaginem eu daqui da Austrália!
    Já não tenho mais CPF pois vivo aqui há mais de 10 anos e não retorno mais para o Brasil para viver aí. Só visito os amigos mas o coração ainda é Azul!
    Tentei me cadastrar pela webpage do Grêmio.
    É a webpage mais confusa e difícil de se navegar que eu conheço!
    Nunca encontrei uma webpage que necessitasse de CPF, meu Deus!
    O desenho dessa webpage é muito ruim!
    Arte zero, funcionalidade zero!
    Uma pena!

  • Guilherme diz: 21 de maio de 2009

    Já aconteceu algo semelhante comigo…eles nunca responde aos e-mails….

  • Filipe diz: 21 de maio de 2009

    Isso não é questão do Marketing!
    Margenting faz campanha para arrecadar sócios.
    O Quadro Social que tem de responder…
    As pessoas confundem laranja com Banana

  • Felipe K. diz: 21 de maio de 2009

    A solução é simples, vire sócio do Inter e esqueça o gremio xD

  • Pablo diz: 21 de maio de 2009

    Estou na mesma situação, sou gaúcho e moro no ES e é muito difícil ficar sócio de meu clube assim!
    Precisamos de mudanças logo…

  • WERNER HONSCHA diz: 21 de maio de 2009

    SUGIRO QUE SE ASSOCIE AO S. C. INTERNACIONAL, AJUDANDO A CHEGARMOS AINDA MAIS RAPIDAMENTE AOS 100.000 ASSOCIADOS.
    ALÉM DE MELHOR ATENDIDO, PODERÁ COMEMORAR CONQUISTA DE TÍTULOS AO INVÉS DE VAGAS, TIPO FLANELINHA..HEHEHE

  • Vitor diz: 21 de maio de 2009

    Lamentável!!! A gestão no Grêmio é muito amadora, sem contar que todos os cargos de chefia são cargos políticos ao invés da meritocracia. Os interesses pessoais vem antes do clube. Enquanto Cacalo e sua turma estiverem dentro do clube este não vai para frente.

  • wilson fogazzi diz: 23 de maio de 2009

    EU MORO NO RIO!
    SOU GAÚCHO E AMO MEU GRÊMIO
    SÓ QUE NÓS, GREMISTAS DE OUTROS ESTADOS, SOMOS ESQUECIDOS!
    VAMO VAMO TRICOLOR!

  • Emerson O. Fornari diz: 21 de maio de 2009

    Herança do bairrismo e regionalismo fortemente impregnados na cultura gaúcha. Ignorar os demais é típico do RS, que sempre optou por viver uma vida a parte do Brasil. Mas faço das palavras deste torcedor as minhas.

  • André Alves diz: 21 de maio de 2009

    Realmente. A gente sente a diferença do MKT do Inter para o do Grêmio. Não existe um profissional qualificado na área com foco no cliente. Para fazer Marketing é preciso ter qualificação e profissionais competentes. O mkt do Grêmio é lamentável!

  • L.Piccoli diz: 21 de maio de 2009

    Anos atras tambem tentei me associar, mas nao aceitavam pagamento com cartao de credito. Tambem nao tenho como colocar meu endereco pois so` o website aceita apenas enderecos no Brasil. Mandei alguns emails e nunca obtive resposta. Acabei desistindo de me associar.

  • Carlos Miguel diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, voce poderia trocar o título do Post?
    Está mal “formado”, deveria ser “Grêmio atende mal à Gremistas de outros estados”, do jeito que está parece que são com torcedores de outros clubes.

    Fica a dica.

  • Everton diz: 22 de maio de 2009

    Caros gremistas, essa é a diferença entre clube de primeira (INTER) e clube que se acha de primeira (gremio de segunda)…

    Gremio nada pode ser… o que mesmo?? mais ridiculo!

  • Magalhaes diz: 21 de maio de 2009

    Ja passei dificuldades com fax do nosso quaro social…. qta gente lerda trabalhando em nosso patrimonio

  • Fausto Cavalheiro diz: 21 de maio de 2009

    hahahahaha, é o gaymio…fazer o que. Uns com 100 mil sócios, outros nem tem ou mandam embora. hahahahaha….é o gaymio.

  • Cesar Augusto Molenda diz: 21 de maio de 2009

    OFEREÇO MEU COMPUTADOR DESATIVADO COMO BRINDE AO DEPTO DE NOVOS ASSOCIADOS E MEU E-MAIL PARA PODER AJUDAR NO QUE FOR PRECISO

  • Junior diz: 21 de maio de 2009

    O marketing do Grêmio não existe. É amador, atrasado, nulo. Não sabe vender, não sabe valorizar o clube. Uma vergonha, um descaso. O pior é saber que a algumas quadras do Olímpico a coisa funciona de forma profissional…

  • Constantin Sokolski diz: 21 de maio de 2009

    E O CONSELHO DELIBERATIVO ONDE ANDA ? PARECE QUE NAO FISCALIZAM NADA. DEVERIAM COLABORAR PARA TORNAR A ADMINISTRACAO MAIS EFICIENTE, MAS PARECE QUE OCUPAM ESTES CARGOS SO PARA `APARECER`.

  • Marco Aurélio dos Reis diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey,
    Infelizmente tenho que concordar com o Sr.Gerson, o Depto. de Marketing do Grêmio é absolutamente amador,fraquíssimo.
    Perfeitamente integrado com o vácuo administrativo que se instalou no clube há mais de uma década.

  • milton simon diz: 21 de maio de 2009

    Pior que é assim mesmo conforme o gremista do RJ descreve.
    Dias atrás estive numa loja licenciada de Gremio e Inter, o dono é gremista, mas me confessou, que o MKT do Inter, anos luz a frente.
    QUANDO QUE A DIREÇÃO DO GREMIO VAI ACORDAR.

  • Sérgio Santos diz: 21 de maio de 2009

    Pois é Wianey, realmente é incrível a falta de interesse do Marketing do Grêmio. Eu também mandei algumas sugestões a mais de um mês e até o momento não tive resposta alguma….A diretoria do Marketing do Grêmio é muito amadora, se queremos nos tornar referência temos que melhorar e muito, explorando a marca GRÊMIO para nos tornar-mos cada vez maiores…Espero que aos poucos eles possam ir aprendendo…Parabéns pela matéria, são de pessoas críticas assim que precisamos…Abraços

  • Joscelito Soares diz: 21 de maio de 2009

    Lamentável o que ocorre com este torcedor. Como gremista fico desolado. Pensava em minha ingenuidade e por se tratar POA de uma metrópole, que um clube da maguinetude do Gremio deveria ter pessoal especializado em todas as áreas. Espero que ele consiga se associar (nesta altura, pra que??) sem precisar ir, levar testemunhas, com imóvel na capital… Resta torcer para que pelo menos no futebol ainda tentem manter o profissionalismo, pq improviso assim é lamentável. Saudações tricolores.

  • jonas diz: 21 de maio de 2009

    Realmente uma verdadeira VERGONHA.E não somente para quem é de fora do estado,mas sim que é do interior e até mesmo que seja de POA.

    Isso chama-se incopetência!

  • Metronico diz: 21 de maio de 2009

    O marketing do Grêmio consegue a proeza de divulgar na imprensa e no próprio site um e-mail (promocaoquadrosocial@gremio.net) que não existe !!!
    Era para ser uma mega-promoção para captar novos associados, mas enviei mais de 6 e-mail e todos retornaram, com mensagem de endereço inexistente !!!
    PODE ISSO ???

  • Fernando Berger diz: 21 de maio de 2009

    Prezado Wianey!!!

    Mandei um e-mail no dia 15/05/2009 com a mesma situação!!! E estou esperando, pois mesmo não podendo assistir aos jogos no estádio eu quero ajudar o clube!!!!
    Mas…

  • doraci diz: 21 de maio de 2009

    esperar o que de uma direção desta, o que temos é um anti marketing,O GREMIO, não precisa de sócios tem dinheiro sobrando, e coisa de duda obino, o onibus esta legal, o estadio pintado, o site funcionando, o time e os sócios, como esta na moda, (VÂO SE LIXAR), mesmo assim o Gremio e maior, que esta diretoria, eles passam o GREMIO fica.

  • Fabricio Sicilianni Piccini diz: 21 de maio de 2009

    Fala pra ele ir pro Inter! Esse é de verdade!

  • Jordano Jesus Vencato diz: 21 de maio de 2009

    Acho que tem muito parente de dirigente e conselheiro mamando na tetinha, ta na hora dos conselheiros sangue novo tomar conta dessa bagunça. Ver um torcedor querendo ajudar e eles desprezando é absurdo. Incopetencia se resolve com DEMISSÃO, fora incompetentes.

    Vamos tricolor.

  • André diz: 22 de maio de 2009

    Srs, moro em Curitiba e muito antes da data que o cara do RJ esta reclamando, me tornei sócio do Grêmio através do Site sem problema algum e recebi a carteira pelo correio. Talvez tenha sido mal uso do site, pois não tive problemas, não sei. Quanto a reclamação dele em não receber respostas pelo email, apenas uma vez não tive resposta, quando fiz um questionamento sobre a nova casa.
    Saudações TRICOLORES.

  • Leandro Coll diz: 21 de maio de 2009

    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
    Nosso Quadro Social é realmente lamentável!
    Eu sou sócio mas faço o possível para nunca precisar de nenhum serviço do Quadro Social do Grêmio, que é repleto de amadores e não tem nenhum processo de Gestão. Aliás, esta é a grande diferença entre os dois clubes. Enquanto o Inter implantou o PGQP (Programa de Gestão Empresarial) em todas as áreas do clube, o Grêmio nada faz a não ser desrespeitar seu torcedor. Os resultados são visíveis dentro e fora de campo.

  • Fábio diz: 21 de maio de 2009

    Parabéns Wianey,eu já havia comentado varias vzs de que a culpa pelo acidente não é do carro e sim do motorista…E a culpa pela camiseta ridicula, mal atendimento dos torcedores, falta de dinheiro e competencia é dessa direção! Mas a culpa MAIOR ainda é nossa, pq compramos e enchemos as lojas e o olimpico…É uma vergonha o que fazem com o torcedor!!!!

  • Beto diz: 21 de maio de 2009

    Xinelagem geral …

  • marcelo diz: 21 de maio de 2009

    Wianey e caro amigo nao identificado no email.

    Sou socio gremista e passei pelo mesmo problema entretanto o gremio me informou que estava sofrendo diversos problemas no email do quadro social, tanto que o seu foi respondido pela ouvidoria. Liguei para o gremio e solicitei outro email para mandar o que eu precisava, 10 min depois me retornaram com a resposta. Acho que houve erro dos dois lados. Procure ligar para o quadro social e expor o teu problema que eles darao uma sugestao.

  • mariana monteiro marques diz: 21 de maio de 2009

    Sr Wianey, É uma grande verdade. Dirigentes grosseiros como os atuais tratam os torcedores sem o menor respeito.Nós, os torcedores que veneramos o Gremio, muitas vezes viajamos centenas de quilometros para ver nossos ídolos e somos mal-tratados.Se não tem tempo nem disposição para dirigir um Clube do tamanho do Grêmio,deixem para quem tem tempo e amor pelo clube. è só olhar o monte de jogadores que os dirigentes contrataram a peso de ouro e não querem nada com nada.Beijos,Sr Wianey

  • rafael santana almeida diz: 21 de maio de 2009

    Wianey,costumo frequentar os treinamentos do grêmio e entendo muito bem as reclamações desses torcedores de outros estados.Claro, não são todos, mas a Direção atual é extremamente arrogante e grosseira.Falo, por que já sofri na pele truculência de seguranças que à mando da Direção, afastam a torcida dos jogadores com violência. SENHORES DIRIGENTES: o GREMIO É DA TORCIDA, SEJAM MAIS TRANSPARENTES.NÃO É SÓ TORCEDOR QUE É MAL-TRATADO NO OLIMPICO. GRANDES GREMISTAS COMO HELIO DOURADO, TAMBÉM O SÃO.

  • Bruno Tavares diz: 21 de maio de 2009

    Como ter um departamento de marketing eficiente se o diretor de marketing e agente alfandegario aposentado, seria como um biologo ser diretor juridico. O Gremio voltou a velha pratica de dar cargos aos amigos e grupos de apoio ao presidente deixando a profissionalizacao dos seus departamentos e dirigentes em segundo plano.

  • Marco Antônio diz: 21 de maio de 2009

    Me da orgulho de ser colorado lendo isto!

Envie seu Comentário