Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter consegue vitória com jeito de título

21 de maio de 2009 116

Jefferson Botega
Não foi surpreendente. O Flamengo já mostrara, no Maracanã, que seria um adversário duro de ser batido, no Beira-Rio. O time de Cuca tem organização primorosa e uma força de marcação invejável. Bem que D´Alessandro, Nilmar e Taison tentaram fugir da vigilância movimentando-se intensamente. Conseguiram, às vezes, e foram barrados em outras tantas. O Inter saiu na frente, aproveitando-se de um erro do Flamengo. Mas, um a zero era um resultado temerário. E quando D´Alessandro permitiu que Íbson descesse e lançasse Kleberson, o cruzamento saiu e Émerson, que entrara poucos minutos antes, empatou. O jogo já se encaminhava para o seu encerramento quando o árbitro marcou falta sobre Glaidson, que se mandara para o ataque. Andrezinho apresentou-se para cobrar e não perdoou. Colocou a bola no ângulo, impossível para Bruno.

O jogo foi igual e o Inter precisou transpirar sangue para garantir a desejada vaga. As duas equipes agrupam virtudes em boa quantidade. Vários jogadores, do Inter e do Flamengo, destacaram-se no jogo. Mas, ninguém mostrou mais espírito de decisão do que Guiñazu. Ele foi o símbolo da classificação. E Andrezinho, o reserva mais titular que existe no Beira-Rio, saiu de campo merecendo a aclamação de herói. Apesar das dificuldades que precisou superar, o Inter demonstrou que tem capacidade de indignação. Sofreu o gol de empate e não desistiu. Foi em frente, na busca do gol da classificação. Conseguiu. Foi uma vitória com jeito de título.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (116)

  • fernando diz: 21 de maio de 2009

    BATUQUEIRA ..por favor, me passem o nome desta BATUQUEIRA !! Nos últimos 5 jogos , já são “23″ CHANCES CLARAS DE GOL que “NÃO ENTRAM !!! Uma hora, como dizia meu pai..A SORTE ACABA..

  • tiago diz: 21 de maio de 2009

    Rumo ao titulo!!!! Concordo com os colegas q criticam o treinador…. TITE estah se acovardando…. O time soh atca com 3 jogadores….. os laterais e os volantes estao proibidos de avançar… Assim fica dificil… E continua o sofrimento…….. VAMO INTER!!!!

  • SÓCIA COLORADA diz: 21 de maio de 2009

    Ah!Ah! Eu estava no Beira-Rio! mas fiquei sabendo que os azuizinhos da Azenha, soltaram foguetes antes de terminar o jogo. Quanta inveja,que mico. Ver a torcida homenagenando seus ídolos como Fernandão e Sóbis, foi de arrepiar!
    E os azuis, têm ídolos ? Renato, Ronaldinho,…quem mais? E que ídolos….

  • Seu João diz: 21 de maio de 2009

    Você, O Santana, o Keny, o Cacalo, o Lauro e o Guerrinha deveriam pedir para direção da rádio Gaúcha aposentar o Rui.
    O cara está com evidentes sintomas de Alzheimer. Esquece o nome das pessoas, ai fica todo mundo quieto esperando ele lembrar.
    Tudo que os outros falam está incorreto, ele sempre tem uma idéia melhor sobre qualquer assunto.
    Repreende a todo instante os outros participantes.
    Sempre que começa uma discussão interessante ele se opõe, truncando o programa.

  • Leandro Coll diz: 21 de maio de 2009

    SORTE!
    O Flamengo foi superior em 170 minutos do confronto!
    O Inter dominou as ações em apenas 10 minutos!
    Foi suficiente pra se classificar.
    No futebol não existe justiça e sim competência.
    O Inter caminha a passos largos rumo ao título, já está na final.
    Se Mano Menezes quiser o caneco, terá que superar Guinazu, Taison, Nilmar, Andrezinho, DAlessandro, mas acima de tudo, terá que ter mais SORTE que o Inter!
    Porque a SORTE parece morar ao lado do Beira-Rio.

  • Marcos diz: 21 de maio de 2009

    Prar um time que é cantado em verso e prosa por voces como o melhor do Brasil não sei não!!!pra quem já era campeão antecipado ficou a lição do Rio e Rondonopolis. E se é o melhor do Brasil porque não está na Libertadores???? então dispute o que sobrou.

  • Rafael diz: 21 de maio de 2009

    Esse Guinazu não existe, o cara é espetacular! Que partida! Marca e joga, é um monstro!
    Que inveja eu teria se ele jogasse em outro time! Que privilégio ter um cara desse no nosso clube! Dá-lhe Guina!

  • marcio minuzzi diz: 21 de maio de 2009

    a diferença do Inter está no ataque, de Nilmar, que aproveitou-se da falha de Juan para fazer linda jogada, entregou de bandeja o gol a Taison. No meio-de-campo, novamente, foi dominado pela qualidade e rapidez do meio-de-campo flamenguista. Não é fabuloso o meio do Inter, como se falava. Não tem toque de bola e transpirará muito até o fim do ano. Quem viu o Corinthians, enxergou o time mais maduro ao título, com ataque, aliás.

  • sandro jose peres correa diz: 21 de maio de 2009

    WIANEY O GUINHAZU NÃO É MATÉRIA, PORQUE ELE ESTA EM TODOS OS LUGARES DO CAMPO.
    ABRAÇOS

  • marcelo ferreira costa diz: 21 de maio de 2009

    UMA VEZ DISSERAM PARA O TIGER WOODS: “QUE SORTE NAQUELA BOLA”! DAÍ ELE RESPONDEU: “QUANTO MAIS EU TREINO, MAIS EU TENHO SORTE”. DIA APÓS DIA ESCUTA-SE QUE O INTER GANHA NA SORTE. POIS ENTÃO, QUE GANHEM DA GENTE. VIRTUDES NO INTER ESTÃO DIFÍCEIS DE SEREM ADMITIDAS, E FALAM QUE TUDO ESTÁ NAS INDIVIDUALIDADES. ENTÃO ME RESPONDAM: QUANDO É QUE AS INDIVIDUALIDADES APARECEM? DE QUE FORMA? A CB É COMO O JOGO DE ONTEM. ENTÃO, SEGUE A LUTA! QUE A SORTE CONTINUE (APESAR DE EU ACREDITAR QUE É COMPETÊNCIA)!

  • Maurino diz: 21 de maio de 2009

    Mais um pouco,tudo bem,meu time não é bom,comentados por alguns aqui, bom mesmo é o Grêmio,esse é bom,é uma máquina.Jogou com 3 times no ano, empatou 1 perdeu 2.

  • CAMARGO diz: 21 de maio de 2009

    O INTER TEM MAIS JUIZO DO QUE SORTE. JUIZO QUANDO APOSTOU EM NILMAR. O INTER TEM MAIS COMPETENCIA DO QUE SORTE. COMPETENCIA QUANDO INSISTE NO TREINAMENTO COM FALTAS. O INTER É DIFERENCIADO, PORQUE FAZ GOL COM NILMAR, DE BOLA BOBA,QUE NÃO SE ESPERA MUITA COISA,O GOL. ONTEM, A BOLA QUE O NILMAR FOI ALCANÇAR, SÓ ELE PARA CHEGAR NELA, AVANÇAR E LARGAR DE BANDEJA PARA O TYSON. QUANTO AO FUTEBOL, MEIO DE CAMPO, O FLAMENGO ENCANTOU, MOSTROU EXUBERANCIA NO TOQUE DE BOLA. MAS, INTER TEM NILMAR e TYSON.

  • Eduardo diz: 21 de maio de 2009

    Wianey.
    Para de defender o Giuliano no lugar do Andrezinho. Ou qualquer outro. Sabe qual a diferença entre o Andrezinho e os outros? Quando o jogo é decisivo, o André SEMPRE entrou bem, e isso que importa. Se não acredita, pesquisa jogos do ano passado, começando pelo Paraná.
    Tu és excelente comentarista, e poderia mostrar humildade com um post admitindo que o Andrezinho é o melhor reserva para Magrão, D`ale e talvez Guina.
    ABS

  • Flávio diz: 21 de maio de 2009

    Sorte é pegar um grupo baba na primeira fase da Libertadores.

  • Raul Gabe diz: 21 de maio de 2009

    Wianey,estamos con sorte de campeao,só nao seremos campeoes se foren chamados para a seleçao o Nilmar pelo brasil e os argentinos pelo pais deles,por que o que o Guinhazu jogou onten foi demais,eu nao acho justo que se convoque jogadores de clubes que estao jogando etapas decisivas,por que é o clube que investiu e paga salarios altos,tenho certeza que se eles ficaren seremos campeoes,dale colorado.

  • Eduardo diz: 21 de maio de 2009

    Vi o melhor elenco do Brasil, hoje, ganhando somente pela sorte. Vi o melhor elenco do Brasil mostrar um futebol ridiculo, vi o suposto melhor atacante do Brasil, escondido atrás de uma zaga…Vi um inter sortudo, que se sair campeão, deve mais méritos a ela do que aos jogadores

    DALHE GRÊMIO

  • juliano francisco motta diz: 21 de maio de 2009

    Que sirva de lição o jogo de hoje….Copa do Brasil também se decide no 1º jogo, não precisa jogar com os três volantes tão recuados. Copa do Brasil não se administra resultado, se faz resultado.

  • Raquel diz: 21 de maio de 2009

    Parabéns para o Inter, e principalmente pro Tite, que teve uma ótima visão tática no fim de jogo.

    Saudação aos Colorados.

  • Bros diz: 21 de maio de 2009

    Falou tudo, Wianey. “Capacidade de indignação”. Esse é o principal diferencial desse time, além da qualidade do elenco. De nada adianta um time de craques se baixarem a cabeça ao tomar gol. Sem contar a torcida, que deu show ao apoiar o time no pior momento. Eu estava lá e lembrarei dessa noite para sempre!

  • Marco André diz: 21 de maio de 2009

    Nunca tive dúvidas em ser COLORADO, porém ontem logo após o gol de Andrézinho, quando meu filho de 7 anos pulou no meu colo, gritando gol com os olhos cheios de lágrimas. Tive a certeza de que foi forjado mais um COLORADO na minha família. Obrigado INTER.

  • Zé Colorado diz: 21 de maio de 2009

    Grande Inter. Mesmo qdo td parecia perdido, não se entregou, lutou até a vitória. A torcida tinha certeza q daria certo, depois do gol deles cantou mais forte ainda.
    Sorte é cruzar só galinha morta, como outros times.
    O Flamengo é um grande time e jogou muito, o Inter poderia ter jogado melhor mas a garra compensou.
    Quem acompanha futebol sabe, só com muito trabalho o resultado vem.Andrezinho, valeu cara, colorado, vc é demais. Guina e cia estão caminhando para mais um título.Será q esse vale?

  • FERNANDO COLORADO diz: 21 de maio de 2009

    LOJA ELETRODOMESTICOS S/A INFORMA:
    HOJE GRANDE PROMOÇÃO:
    SECADORES POR R$ 1,99.E MAIS LEVE 2 E PAGUE 1.

  • Luiz Carlos Knopp diz: 21 de maio de 2009

    Jogo sensacional, cheio de emoção, ideal para matar Colorado do coração e Gremista secador de RAIVA.

  • Eduardo Reginatto diz: 21 de maio de 2009

    Com certeza uma vitória para mostrar para o Brasil inteiro quem tem o melhor elenco…Parabéns Nação Colorada !!!

  • Laerte diz: 21 de maio de 2009

    Porquê um tal de Nando Gros comentou o jogo pela gaúcha? Porquê não você ou o Ruy?

  • Luiz diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey,uma coisa nós não conseguimos entender aqui em casa.É o seguinte: Porque a radio gaucha põe nos jogos decisivos do INTERNACIONAL, sempre um pseudo-Comentarista?
    O cara é SEMPRE PAU NO INTERNACIONAL. NUNCA o cidadão esse concede um(unzinho que seja) elogio ao INTER. Pelo contrario, o cara FICA TRISTE, FICA REVOLTADO quando o INTER ganha.Eu nunca ví disso.Será que, pelo menos ele não é gaúcho? É demais.ALÔ PROFESSÔR! ALÔ WIANEY! Vocês estão em baixa aí com o escalador? PelamordeDeus !

  • CLAIRTON GARCIA GRANDINI diz: 21 de maio de 2009

    WIANEY, QUE JOGO!!!
    TEVE TODOS OS INGREDIENTES DE UM GRANDE CONFRONTO.
    PARABÉNS AO INTER, PARABÉNS À TORCIDA COLORADA QUE FOI FUNDAMENTAL PARA A VITÓRIA.
    VAMO VAMO INTER…
    VAMO VAMO INTER…

  • ANDRE ADEMIR FERRAZ diz: 21 de maio de 2009

    FOI MARAVILHOSO VER OS GREMISTINHAS VIBRAREM COM O GOL DO FLAMENGO E EM SEGUINDA, BEM NO FINZINHO, O INTER TERMINAR COM O SONHO DOS SECADORES!

    VAMOS, VAMOS INTER!

  • FLÁVIO PAZ diz: 21 de maio de 2009

    AOS INCAUTOS: principalmente para o BANDO do Beira-Cemintério. Andrezinho em poucos minutos em campo matou o seu ex e os secadores da azenha. Foi o GOL MATA SECADOR, como Nilmar fizera contra o Timão em São Paulo. O negócio DELES agora é secar porque o anti-futebol que jogam não os permitirá passar por Cruzeiro ou S.Paulo, caso não sejam BATIDOS pelo CA-RA-CAS, nessa esvaziada Libertadores 2009, onde clube sem jogar se classifica. Troquem: Soy Loco por TRI-América por Soy Loco por TRI-Segundona.

  • Guilherme Livi diz: 21 de maio de 2009

    concordo com tudo, que vitoria, que garra. Guinazu para presidente! Mas o tite esta pedindo para ser eliminado, desde q começou o brasileiro, ele mudou a forma de jogar do inter, ñ me venham dizer q os times são mais fortes e a marcação também. É verdade q a qualidade dos adversarios atrapalha, mas o principal é a forma de jogar, o time esta recuado, desde contra o corinthians, seja em casa ou fora, os volantes pararam de apoiar assim como os laterais. esta sofrendo mais do q precisa pq quer.

  • fred diz: 21 de maio de 2009

    ei wianey esse time do flamengo é muito ruim e o inter teve uma enorme sorte (como vem tendo nesses ultimos jogos)…te pergunto, até aonde um time pode ir contando com a sorte? segundo voce até o titulo nao é…. porém eu lembro a todos que o apito corintiano a partir de agora vai começar a funcionar!

  • colorado doente diz: 21 de maio de 2009

    concordo com a materia para o inter o jogo soh acaba quando termina. mas ainda temos quatro jogos duros pela frente, precisamos manter a concentracao.

  • Edu diz: 21 de maio de 2009

    Pura sorte! Qual o tamanho do estoque de sorte do Inter? O Inter jogou mal contra os reservas do Corinthias e venceu, tomou sufoco do Flamengo lá e aqui e passou de fase aos 44 min do seg tempo, de falta. Jogou mal contra o Palmeiras e venceu. O Inter joga, não convence, mas vence. Se futebol é só resultado eles estão indo bem, se for tb atuação dentro de campo eles estão prestes a desmoronar, e quando cairem o tombo vai ser grande!

  • Luciano Azambuja diz: 21 de maio de 2009

    O Kléber foi disparadamente o pior jogador em campo. Que timidez é aquela ao receber a bola no flanco esquerdo e ficar parado pensando o que fazer? Fosse o Cordeiro, teria armado uma correria para cima deles, teria tentado a jogada individual na falta de alguém para tabelar, teria chutado de fora da área, etc. Danilo foi meio varzeano, mas pelo menos estrá mostrando uma vontade que o Bolívar não parece ter. Já o Guiña, tá maluco, esse cara é FANTÁSTICO!! Dêem uma injeção de Guiñazu no Kleber!!

  • adriano diz: 21 de maio de 2009

    ganhamos pô! passamos de faze! paramos de levar gols bobos de bola alçada na area! estamos jogando contra times considerados da elite do fut brasileiro e ganhando! e pau no inter né?! retranqueiro e medroso? ok mas vamo ganha mesmo assim seus secadores.felipão, mano e tantos outros retranqueiros mas CAMPEÕES e isso é o q importa. qurem ver fut bonito? então vão la pra azenha onde é só na base do chutão e não vejo ninguem falar em retranca.

  • Castro diz: 21 de maio de 2009

    Emocionante. Andrezinho é um herói. Entrou para matar o jogo. Guina foi o maior, ninguém jogou mais que ele. Foi um jogo difícil, mas o Inter mostrou que não se abateu com o empate, foi para cima.

  • Arlindo diz: 21 de maio de 2009

    Wianey…também senti isto! Aquele gostinho começou a pintar. Realmente foi um jogão! Do jeito que aconteceu , contra um time que se organiza tão bem taticamente como o Flamengo, engrandece o resultado conseguido hoje pelo Inter.

  • fernando-micro empresário e colorado campeão do mundo fifa diz: 21 de maio de 2009

    QUASE QUE O TITE COLOCA TUDO A PERDER…FORA TITE… VOLTA ABEL…

  • Marcio Rovis diz: 21 de maio de 2009

    Um grande jogo e muita sorte do tite,que novamente cometeu erros grosseiros e certamente se esperarmos so pela sorte um dia a casa caia,que sofrimento…….

  • Jorge diz: 21 de maio de 2009

    Os últimos 5 minutos andam duro para os Segundinos: ou levam o gol da derrota ou assistem o Campeão de Tudo matar os adversários! A turma da Azenha já anda buscando plano de saúde para os cardíacos! KKK
    Campeão de Tudo: ganhando Tudo de novo! 100 anos 100 rival 100pre na Primeira!

  • Jorge Luis diz: 21 de maio de 2009

    Estamos sem lateral direito, aquele Danilo é muito ruim, as jogadas se concentraram muito no meio por isso as dificuldades do time, que estava sem alas. tite também foi mais uma vêz equivocado ao recuar o time, lá no RJ mandou o time jogar atrás da linha da bola; pelo amor de Deus, assim vai ser sempre sufoco, não precisamos de covardia. Mas tudo deu certo e espero que o treinador tenha aprendido e parabéns ao André que é um cara humilde e abençoado, por isso foi premiado esta noite..valeu.

  • Júlio César diz: 21 de maio de 2009

    Ao Fred e oa Eduardo,e para os demais gremistas que diziam ontem que o Flamengo ia desclassificar o Inter pois era mais time e tinha jogado mais no primeiro jogo, e que hoje tem a cara de pau de dizer que o Flamengo é um timinho,vai o meu abraço, minha compreensão, meu apoio, deve ser duro festejar a desclassificação do maior rival frenéticamente e ter que acabar o jogo bem quietinho, de orelha murxa e rabo entre as pernas..Que sirva de lição, ja menosprezaram o Inter este ano e perderam 3 vzs..

  • angelo sardo diz: 21 de maio de 2009

    O que me assusta é mania defensivista do Tite. Tentar segurar o jogo aos 25 minutos do segundo tempo, é dose. Isso ainda vai nos dar muitos dissabores. O Inter tem que atacar, essa é a característica principal.

  • Paulo Soares diz: 21 de maio de 2009

    Desculpe Wianey, mas a classificação veio ao acaso. O Flamengo jogou bem melhor e merecia a vaga. É bom não se iludir, pois não há laterais no elenco e este meio campo está estranho. Que futebol medíocre o Kleber este está apresentando !!!

  • Marcos Breda diz: 21 de maio de 2009

    Moro no Rio desde 1987. Mas sou, desde sempre, torcedor colorado. Além de ator e produtor teatral.
    Sou fã de seus comentários e de seu trabalho.
    Abraços colorados!

  • rodrigo diz: 21 de maio de 2009

    Vitória épica, com a torcida apoiando e os jogadores guerreiros. Guiñazu não existe, não é humano.

  • Jair diz: 21 de maio de 2009

    Tite. Se antena, Tite. Andrezinho já deveria entrar no intervalo. Tu quer matar nós do coração, meu. Como é que vou dormir.

  • Ham diz: 21 de maio de 2009

    De que planeta é Guinazu? O que corre nas suas veias?É feito de carne ou de aço? Não sei, só sei que É UM ORGULHO TER GUINAZU NO TIME!!!! Tite errou de novo, recuou de novo quando o Flamengo crescia, só o Tite pode tirar este título do Inter. Este técnico só esta se salvando pela qualidade do plantel que a diretoria lhe colocou a disposição

  • Guilherme diz: 21 de maio de 2009

    A máscara está por um “fiozinho”…quase caindo…cuidado…a realidade está chegando perto…

  • MAURO LUIZ diz: 21 de maio de 2009

    Wianey…hoje é quinta-feira… e na tua coluna do ZH, vc ainda tá falando de erros de arbitragem contra o grêmio… menos, cara pálida…menos…menos…

  • Julio diz: 21 de maio de 2009

    E os bananas soltando foguetes!

    Huahuahua! Secadores, da proxima vez esperem o jogo acabar para não passarem vergonha.

    E vamo em frente INTER!!

  • L F BASSO diz: 21 de maio de 2009

    Ganhou e convenceu. o Adversario não era os boycoxo e Vinicola Aurora e ulbra com grife.
    o Inter nunca desistiu, o gol do FLamengo foi o unico chute dado pelo Flamnego no segundo tempo. VITÓRIA MAIS DO QUE JUSTA, e se o Inter tivesse mais calma teria matado o jogo no inicio do segundo tempo.
    GUINAZU É UM MONSTRO, MONSTRO, ta loko, seleção é pouco para ele, e Sandro é o futuro volanteda Seleção.

  • atos véron diz: 21 de maio de 2009

    Wianey , primorosa análise ! …parabéns !

  • João Carlos BENZ diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey Carlet será que ninguém vê que o Andrezinho tem lugar n Time faz horas??Ele não é reserva do Dalessandro e nuca foi, porque vendem este comentário??O tite tem que parar de inventar, se o Inter perdesse hoje a culpa era dele.abçs

  • Flávio diz: 21 de maio de 2009

    acho que foi mais sorte que juizo o time do inter não joga se for marcado por isso que esta penando e a sorte ajudando.

  • diana favarin diz: 21 de maio de 2009

    Deus é colorado!!!!!!
    Será que também é sócio???????
    Com certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E quando tudo estacva perdido…Da-lhê Andrezinho!!!!!!!!!!!!!!!

  • Victorio Magalhaes diz: 21 de maio de 2009

    Se formos analisar friamente os dois jogos, era para o Flamengo se classificar, principalmente pelo que fez no Rio e pelo que voltou a atuar no Beira Rio. Mas o Inter, de uns anos para cá, já não é mais o mesmo Inter de outros tempos. Esse Inter, hoje, com a qualidade, joga para ganhar sempre.

  • sergio davoli diz: 21 de maio de 2009

    bom dia sr. wianey.
    Realmente,o sr. resumiu bem este grande jogo,o inter conseguiu, uma vitorio, sobre um time que era candidato ao título da copa do brasil sem duvida, estou feliz por a sorte ter escolhido meu inter para ser o classificado..sd

  • Cesar diz: 21 de maio de 2009

    Grande jogo de futebol!!! Não devemos comemorar muito, pois temos o Coritiba pela frente, e se passarmos, mais dois jogos… Acho natural o Flamento atacar muito durante o jogo, pois Juan, Leo Moura, Kleberson, Ibson e Zé Roberto são jogadores que possuem muita boa qualidade e jogam pra frente, muitas vezes em velocidade (o claro mostrou claramente isto)… Este Leo Moura poderia vir para o Inter, é muito bom jogador… E Guinazu, é um craque!!! Baita jogador de futebol!!

  • lucio diz: 21 de maio de 2009

    TENHO QUE ADMITIR QUE O FLAMENGO JOGOU SUAS DUAS MELHORES PARTIDAS DO ANO, REVELANDO A MÁXIMA QUE O “UM GRANDE ADVERSÁRIO PROVOCA UMA GRANDE REAÇÃO” O FLAMENGO NOTADAMENTE E DITO PELA IMPRENSA “NÃO?” BAIRRISTA FEZ SUAS MELHORES APRESENTAÇÕES CONTRA O INTER GRANDE DO SUL, SOMOS O QUE O BRASIL VIU, UM TIME INCÓLUME E PODEROSO ONDE NÃO NOS ABATEMOS LUTAMOS, GUINAZZU É O QUE EXISTE EM EFICIENCIA E BRAVURA O ESPÍRITO DOS CAUDILHOS DO SUL.

  • eduardo diz: 21 de maio de 2009

    Em outros tempos o Inter ia ficar até o fim no desespero e não ia conseguir marcar…
    Quando o time é forte e tem alma de campeão o resultado vem de um jeito ou de outro.
    O Brasil começa a ver que ninguem vai conseguir parar o Inter esse ano.
    DALE COLORADO! CHORA GAYMISTA

  • Roque Saydelles diz: 21 de maio de 2009

    SÓ TENHO UMA AFIRMAÇÃO: A “SORTE” ACOMPANHA OS VENCEDORES OS DE SUCESSO… E COMO TEM TORCEDOR DO FLAMENGO EM SANTA MARIA. JÁ ESTAVAM COM O FOGUETÓRIO PRONTO E QUEIMARAM A MÃO APAGANDO OS FOGUETES. ABRAÇO

  • Milton Soares diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, o Cuca deu-se razoavelmente bem na marcação sobre os pontos fortes do Inter: Taison, DAlessandro e Nilmar, nos dois jogos. Porém o Sr. Tite teve mais sorte do que juizo pois deixou os alas do Flamengo, Leo Moura e Juan, à vontade para organizarem as jogadas mais perigosas do Mengo. Não precisa ser muito entendido para ver que o Flamengo depende basicamente dos seus alas e das chegadas do Ibson e Cleberson. Acho que o Tite correu sérios riscos ao desprezar esses pontos fortes do Mengo.

  • Luiz diz: 21 de maio de 2009

    Desilusão, esse é meu sentimento com o time. Ganhamos, mas não tivemos autoridade em campo.

  • Rodrigo Cargnelutti diz: 21 de maio de 2009

    De uma hora para outra o flamengo se tornou um time forte. Quanto tempo eles não faziam gols? O flamengo é um time fraco e desacreditado pela torcida. Agora foi só dar um sufoco no inter para virar um time forte? Que critério está sendo usado?
    A verdade é uma só. O inter ontem provou que não é uma máquina imbátivel. Está longe disso. Tomaram um sufoco ontem, ganharam com as calças na mão.

    Quero ver o que vão falar do Coringão. Que é o melhor time do mundo ????

  • Gabriel diz: 21 de maio de 2009

    Discordo de quem acha que Andrezinho deva entrar no lugar do D`Alessandro. Jogam diferente, a maior diferença é a marcação que o D`Ale sofre. Mas no final de contas, o Andrezinho a longo prazo tem desempenho bem abaixo do D`Ale, que decide diversos jogos.

  • gerson diz: 21 de maio de 2009

    Colorado colarado, nada vai nos separar, somos todos seus seguidores, para sempre eu vou te amar!!!!Colorado colarado, nada vai nos separar, somos todos seus seguidores, para sempre eu vou te amar!!!!Colorado colarado, nada vai nos separar, somos todos seus seguidores, para sempre eu vou te amar!!!!

  • andre diz: 21 de maio de 2009

    o time do flamengo é muito ruim, não tem ataque, não tem conjunto, não tem padrão de jogo, ou seja, alem de ruim mal treinado e, por incrivel que pareça, o inter se pertou para vencer este time, que não passara d zona intermediária da taela do brasileirão. Caro WIANEY, esta vitoria nao teve cara nenhuma de titulo e sim da fragilidade do time do inter

  • Luis Souto diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, o gol do Andrezinho lembrou o gol marcado pelo Alex na sofrida semifinal da libertadores, mas a postura retranqueira do Tite no Maracanã quase comprometeu a classificação pela falta de gols no primeiro jogo. O Inter tem time pra jogar sempre de forma ofensiva. E dá-lhe Inter!!!

  • Enio M. Reis diz: 21 de maio de 2009

    É isto ai, é só continuar a jogar de forma a considerar sempre, todo e qualquer adversário como o mais dificel já enfrentado,ou seja respeitando-os, que sairemos desta competição e de todas as quais participarmos como campeões, e por certo vamos ter outras pedreiras pela frente, mas time e torcida unidos não tem para ninguem, vamo INTER, da-lhes Capitão do mundo Fernandão, volta, pois aqui é a tua casa.

  • pedro diz: 21 de maio de 2009

    ai ai ai !! TITE sera que vai comecar amarelar? Ja no maracana botou o time jogar recuado. Agora o jogo era do andrezinho, como foi, e ele me poe rosinei, glaydson, so nos 40 bota o cara. Assim nao da! covardia nao leva a titulos!!!

  • Rodrigo Queiroz diz: 21 de maio de 2009

    Rosinei por Glaidson. Tite foi infeliz, pois jogando em casa, mesmo com 1×0, o Inter deveria demonstrar mais agressividade. Se ao menos liberasse os laterais, mas nem isso o Titeyashiki propôs. É uma pena. Obrigado Andrezinho. Com a presença do Fernandão e do Sobis no estádio, o Inter mostrou a força do Campeão de Tudo.

  • Ronaldo diz: 21 de maio de 2009

    Wianey,escalar Rosinei e não Andrezinho em um jogo em que o Inter precisava ganhar é absurdo,coisa do medroso TITE. Quase jogou a classificação pela janela. Suas convicções são erradas.Cleber não pode ser mais titular,Marcelo Cordeiro é muito mais jogador.Quando que o Tite vai usas os laterais para pressionar os adversários?o time precisa de jogadas de linha de fundo,mas com Tite isso nunca vai acontecer.Espero que Tite tenha aprendido com o jogo no Maracana,para rever seus conceitos.

  • job da silveira gomes diz: 21 de maio de 2009

    se o tite nao fosse tão medroso teria saido jogando com andrezinho no lugar do magrao e teriamos dado um chocolate nesse tal flamengo

  • Alexandre diz: 21 de maio de 2009

    O jeito de título é tão precipado quanto achar que hoje só ganhou por seus méritos. Wianey, pára de cair na lábia do Paulo Santana que todo dia diz que o Inter já é Campeão, sem jogar. É golpe. De gremista, que tenta botar salto nesse time humilde e copeiro. Não cai nesse bla bla bla. É fria, tentando desconcentrar…

  • Marcos Engler diz: 21 de maio de 2009

    Escutei bem alto meu vizinho gritar “QUE TIMR DE SORTE ESTE INTER”,discordo de qualquer um que diga isso, pois o INTER fez por merecer sim esta vitória, diante, de um time muto forte que é este do mengão, mas ai está a diferença quando falamos de elenco, Andrézinho “um titular que só esta no banco por opção de TITE” INTER este que tem jogadores capazes de manter a qualidade, mesmo na falta de um ou outro, méritos de um elenco bom e unido, que venho o Goias, que o mistão não é facil não…100%…

  • Júlio César diz: 21 de maio de 2009

    ..mas a gente entende, e tomara que vcs aprendam. nos colorados estamos jogando com os adversários fortes e estamos passando por eles, mas vcs assim que pegam um time qualificado perdem…Mas a gente entende e compreende o sofrimento de vcs, deve ter doido lá no fundo ver a festa colorada e ficar se mordendo de Raiva…DA-LHE COLORADO, PRA CIMA DELES OH MEU INTER…

  • Paulo Mendes diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, disseste tudo! Em mata-mata tem que ter algo mais! Esse algo mais apareceu do lado colorado ontem! Mas, a concentração para o jogo contra o Coritiba tem que ser grande! Não existe jogo jogado! O Flamengo teve méritos , poderia ter sido o vencedor! Enfrentamos um adversário de respeito e o jogo me lembrou grandes partidas do passado, quando clássicos eram clássicos!

  • Angelo Colorado diz: 21 de maio de 2009

    Pronto. Já queres armar a arapuca para o Inter, tentando inflar o time da soberba. Não existe jogo jogado, muito menos campeonato ganho fora do campo. O Coritiba será osso duríssimo, no mínimo é time muito superior a BOitatá, AUrora, San Luís e Caracaca. Portanto, não tente inocular esse veneno no Colorado, seu Wianey. Guarda esse veneno pro time da Azenha

  • Lacidelia diz: 21 de maio de 2009

    O INTER ESTÁ ENFRENTANDO DIFICULDADES PORQUE O D`ALESSANDRO NÃO ESTÁ BEM. SE O TITE TIVESSE SACADO O D`ALESSANDRO AOS 15 DO 2º TEMPO NÃO TERÍAMOS PASSADO ESSE SUFOCO. O ANDREZINHO MELHOROU DEMAIS O INTER NO JOGO DE IDA DO MARACANÃ. QUASE GANHAMOS LÁ. O D`ALESSANDRO ESTÁ LENTO DEMAIS, ERRANDO MUITOS PASSES E POR VEZES PERDENDO A BOLA E QUASE COMPROMETENDO A DEFESA. O ANDREZINHO DEVERIA TOMAR O LUGAR DO D`ALESSANDRO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA. AS DIFICULDADES DO INTER ESTÃO NO GRINGO.

  • Claudia diz: 21 de maio de 2009

    O jogo foi tenso.. não é por ser colorada, mas pra mim, o INTER jogou melhor, teve mais a posse de bola e mereceu esta vitória, só não precisava ser tão sofrida. Vamo vamo INTER…

  • Lucas diz: 21 de maio de 2009

    GUINAZU é o nome do Inter! é o cara, vai marcar história, jogo emocionante! e o D`alessandro? Algo esta errado com este rapaz! sinto ele um pouco desmotivado! quando chega no pega pra capa ele não marca em cima, perdi uns passes bobos, sem contar umas bolas que falta perna não sei o guri ta estranho!

  • RODRIGO COLORADO diz: 21 de maio de 2009

    Esse inter ainda me mata do coração!!!esse guiñazu é impressionante,não há nada parecido no futebol mundial,foi bonito ver os secadores delirando com o gol do fla e depois indo dormir com dor de cabeça após o golpe fulminante do andrezinho,time que tem grupo como o do inter realmente não existe,deste jogo saiu o campeão ,graças a deus é o meu colorado das glórias ,imbatível!!!!

  • Marcelo diz: 21 de maio de 2009

    só tenho uma coisa pra dizer, o Inter jogou com GUIÑAZU, ou seja garra, lembra qdo a torcida queria chingar um arbitro de ladrão, começa a chamar de Edilson, virou um chingamento, pois o GUIÑAZU está virando um adjetivo, uma qualidade, incrivel, inacreditável

  • CARLOS TOILLIER diz: 21 de maio de 2009

    Mais uma vez, acertaste na mosca ! Vitória suada em sangue, com transpiração em cada lance ! Rumo ao título !abr,Carlos

  • ronan wittee diz: 21 de maio de 2009

    Com Jeito não se vai a lugar algum.Veja o RS com o jeito novo…esta na rabeira.
    Todo caso,o jogo vencido pelo Inter,foi um
    espetáculo para quem gosta de futebol.Qualquer dos dois merecia a classificação.Sorte não é jeito…Sorte é para quem merece!

  • Jairo diz: 21 de maio de 2009

    O Inter está com mais soret do que juízo, embora colorado o Tite tá pedindo para perder como muitos postaram nesse espaço. É inadimissível recuar tanto, tanto medo de perder. Parece time de interior bem fechadinho atraz e saindo no contra ataque. O Guina corre por uns seis que só assistem o jogo passar por eles. O Danilo é ruim que dói, no primeiro tempo ele teve uma bola igaul aquele do Nilmar era só rolar para dentro da área e sair para o abraço o cara da um bago nas canelas do adversário.

  • Marlon Nadal diz: 21 de maio de 2009

    O Inter foi gigante no jogo de ontem! Ganhou pela camisa! Mas se fossem eles a imprenssa estaria chamando de imortal! Marketing brabo e enganoso! Dale Inter!!!

  • Luiz diz: 21 de maio de 2009

    Mas tem uns caras que não entendem nada de futebol. O Flamengo é muito ruim???Pelo amor de Deus, mas vão rachá uma lenha. Era óbvio que eles viriam para marcar gol, iriam atacar. Para mim o Inter jogou bem ontem, não se atirou que nem louco pois sabia q os cariocas tavam na espreita pra fazer seu golzinho. Que chance eles tiveram no segundo tempo além do gol???Tem cara que não dá pra aguentar de tão corneteiro. Dálessandro jogou muito ontem, chamou o jogo pra si, e Guina simplesmente genial!!!!

  • wilson fogazzi diz: 21 de maio de 2009

    O INTER TEM POUCA TRADIÇÃO ATÉ NA COPA DO BRASIL, TAVA NA HORA DE GANHAR UM TÍTULO NACIONAL, SE BEM QUE BRASILEIRÃO JÁ LÁ SE VÃO 30 ANOS… MUITA GENTE NUNCA VIU O INTER SER CAMPEÃO NACIONAL.

  • Maurino diz: 21 de maio de 2009

    Estive no jogo,mata mata é assim,ganha quenm é competitivo.Meu colorado teve 4 chances de gol(fez 2), o fla teve duas(fez 1).Os que vêem(só pode ser gremista) o fla como time ruim terão que jogar comtra,e ai poderão falar algo.Po secadores ganhamos do gremio,palmeiras,curinga,fla e dizem que é só sorte!vão lamber…

  • hebert ramon moreira diz: 21 de maio de 2009

    wianey a partir de agora nao vai ser mais estadio da beira rio, será ARENA DEL CHOLO, fica pra sempre guiña !!!

  • Aristeu Pereira Snowarski diz: 21 de maio de 2009

    Wianey, que belo jogo com alguns destaques e alguns desgostos. Destaque para Guiñazu e Andrezinho, nada mais. Poderia me responder por que Andrezinho é reserva? Assim também como Jadilson fica no banco enquanto Fábio Santos não faz nada no lado esquerdo tricolor? Mas falamos de desgostos: esse Flamengo só tem meio campo. Quando a bola chega perto da grande área, não tem o que fazer, o time tranca ali, tanto é que o gol saiu de jogada de dois jogador do meio. E o Juan hein? jogador de seleção?

  • fernando diz: 21 de maio de 2009

    O IBSON É MALUCO ?

  • CLAUDIA diz: 21 de maio de 2009

    OLHA COLORADOS ,VAMOS DEIXAR OS GREMISTAS SE ILUDINDO COM LIBERTADORES É SO PEGAREM UM TIME BOM CAEM , O INTER NAS ULTIMAS SEMANAS APARECEU EM TODOS TELES JORNAIS , HORA COM GOL DE NILMAR HORA COM GOL DE ANDREZINHO , O GREMIO NEM NA PAGINA DE ESPORTES APARECE, E FICA ACHANDO QUE SÃO BONS , SEMPRE COM A MESMA LADAINHA QUE O JUIZ ROUBOU , VAMOS DEIXAR OS SEGUNDINOS DE LADO E VAMOS CURTIR NOSSO MOMENTO MARAVILHOSO VAMO VAMO INTER , SAUDAÇOES COLORADAS

  • Antonio diz: 21 de maio de 2009

    Galera foi um sufoco mas já passou. Esta moça LACIDELIA encharga o jogo, por isso o dalessandro nã fica na europa e nã vai para a seleção, ele é muito fraco quando o outro time esta coma bola, é displicente quando perde a bola. No gol do flamengo o jogo estava controlado e ele armou o ataque adversário com o já fez várias vezes. Acho que tira-lo do time seria uma eresia mas que tem que fazer ele quando perder a bola morder mais se não, fica o time todo trabalhando para ele.ATÉ A FINAL.

  • marcos diz: 21 de maio de 2009

    Quando começa a campanha contra arbitragem pela ISENTA imprensa gaúcha. Pois egundo algumas colunas o INTER seria roubado no MARACANA, e agora já começam a falar na arbitragem contra o CORINTIA mas lembrem fala ainda o CORITIBA, será que até lá chutando 3 bolas em gol conseguiraot chegar, que baita time, segundo o ZE ALBERTO da gaucha o maior time do BRASILe o mais rico da AMERICA LATINA.Até torcida atras da goleira colocaram que time original não imitam nada,desta copinha sou tetra.corram

  • vicente diz: 21 de maio de 2009

    O FLAMENGO MARCOU MUITO, COM ISSO, MANTEVE O JOGO EQUILIBRADO.MÉRITOS DO CUCA QUE CONHECE BEM O INTER.O JOGO FOI DECIDIDO NA CATEGORIA E NO DETALHE. O CORITIBA JÁ ERA, MAS TEREMOS OUTRO PEPINO PARA DESCASCAR; O CORINTHIANS NA FINAL.TEMOS PINTA DE CAMPEÃO SIM SENHOR, WIANEI.VAMA, VAMO INTER…..

  • wilson fogazzi diz: 21 de maio de 2009

    Até que um dia vão ganhar um título nacional!

  • Gremista diz: 21 de maio de 2009

    É!!

    Além de muito bom na marcação e no ataque o time colorado ainda tem sorte de campeão. Acho que nem o corínthians do mano pode tirar a taça do aterro.

  • OLDEMAR BASSANI diz: 21 de maio de 2009

    PREVISAO DO MAGO:NILMAR SERA VENDIDO,D,ALESSANDRO MARCADO,A SORTE ACABARA
    INTER QUEBRARA DIGO O CARROSSEL

  • Zé Mario diz: 21 de maio de 2009

    acreditei no rosinei antes do jogo, mas ficou perdido na partida, sumia das triagulacoes, nao foi participativo, glaydson entrou bem, mostra que entende do assunto e andresinho, este deve ser o primeiro a entrar. quando o time nao vai bem ele nao pode ficar no banco tanto tempo… proximo jogo no brasileirao: time misto! 4 titulares + 6 reservas!
    Lauro, Bolivar, Sorondo, Danny e Cordeiro, Guinazu, Glaydson, Rosinei e Andrezinho(Giuliano), Taison e Alecssando.

  • Edson diz: 21 de maio de 2009

    Que diriam os azarados gremistas se meu time levasse 5 X 1 e se classificasse com um gol de barriga do cracaço Jardel? Tem gente que não sabe nem do próprio passado!Ah, desculpe, não é sorte, é alma castelhana, espírito copeiro…

  • João Percy Lenz diz: 21 de maio de 2009

    Amigo Wianey, acho que esta vitória foi de superação e garra, principalmente do Guiñazu. O que me deixa louco é a burrice do TITE, tanto no escalar o time como nas substituições. Onde se viu o Andrézinho entrar em campo aos 40 do segundo tempo.Deixa em campo jogadores que nem podiam vestir a camiseta do INTER e coloca o Andrézinho no fim do jogo. Ainda bem que teve competência para cobrar a falta e marcar um gol maravilhoso. Wianey, cometários da Gaúcha tem que ser contigo ou o Sr.Rui.Nando não.

  • Douglas Campos diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey, foi o melhor jogo da Copa do Brasil, o time demonstrou qualidade e determinação, e tivemos outro grande adversário, coisa que o co-irmão não teve ainda. Destaco as atuações de Gñazu, Nilmar,Indio, Sandro e Danilo Silva, anulou muito bem as investidas do Juan, ressalvo que este ainda tem que jogar mais para ter entrosamento, pois em alguns momentos estavam ele e o Gña no mesmo lado.

  • SERGIO OLIVEIRA diz: 21 de maio de 2009

    QUANTA INVEJA DESSES GREMISTAS DOENTES!!! HAHAHAHA!!! TALENTO, CAPACIDADE E FORÇA, ISSO É UMA AULA DE FUTEBOL!!! GRANDE DIRETORIA QUE SOUBE MONTAR UM TIME QUE ESSE ANO VAI GANHAR TUDO!!!
    SEQUEM GREMISTAS E SOFRAM POR MAIS UM ANO!!!

  • marcelo diz: 21 de maio de 2009

    Cuca errou ao colocar outro zagueiro, qdo o flamengo estava melhor.

    O Corinthans será o campeão, ninguém tem mais estrela do que o FENÔMENO. Ninguém.

  • Marcelo diz: 21 de maio de 2009

    O sr. Tite vai ter que doar pro andrezinho 90% do seu salario este mês, pois foi muito medroso e estupido em sair jogando no beira rio com o rosinei, tendo no banco o andrezinho e giuliano, ai é brincadeira!!

  • Marcelo Daniel Silveira diz: 21 de maio de 2009

    Meu caro Wianey, esqueceu de comentar da torcida, que apoiou o time do início ao fim, mesmo na hora ruim!!! DALHE COLORADO!!!

  • roger carvalho diz: 21 de maio de 2009

    O que fica pra mim, depois destes jogos do inter com times grandes é o seguinte:
    a) A imprensa gaúcha errou feio, o INTER não é nenhum rolo compressor, melhor time,etc..;
    b) O pior é que a imprensa gaúcha tentou vender este peixe para o Brasil e agora fica criticando o time, o Pedro Ernesto criticou a vitória hj, só pq o INTER não confirma sua tese de bam bam bam;
    c) A imprensa caiu na jogada de marketing do INTER e errou feio.
    O INTER é um bom time, está no caminho certo e merecia ganhar

  • Gustavo diz: 21 de maio de 2009

    O inter dá mostras de que não tem aquela máquina tão falada pelos colorados, e que até a imprensa tenta fazer os desentendidos engolir. Tem, isso sim, uma sorte interminável. Veja esse jogo: o Juan, um dos principais jogadores do Flamengo, comete um erro ridículo e entrega o primeiro gol. Depois, no final de um jogo decidido para o Flamengo, o reserva do inter bate uma falta no ângulo. Quer saber a nova sorte? Marcelinho Paraíba suspenso no primeiro jogo. É o velho “rabo” colorado…

  • luiz carlos diz: 21 de maio de 2009

    Olha, eu diria que só tem a tal e famosa sorte de campeão (a mesma da decisão com o Barcelona). Mas ainda acredito nos Coritibas e Corinthians da vida. Uma coisa ficou provada: para quem não é colorado, deu para notar que o Inter está longe de ser considerado o melhor ou um dos melhores times do Brasil. Ganhou o jgo mais por erros do Flamengo (time fraco e sem raça, apenas com pequeno toque de bola) que errou muitos passes, e não tinha objetividade. Faltou força e raça para segurar o resultado.

  • Sergio Bianchi diz: 21 de maio de 2009

    Caro Wianey, O Inter venceu outra vez. E novamente não convenceu. Nós, e os colorados que lotaram o Beira Rio, saimos mais aliviados do que contentes com a atuação do time. Ora, é inadmissível tanto sofrimento para derrotar o limitado Flamengo.Por que este time não passa confiança a nós torcedores??????

  • Marcos Paulo diz: 21 de maio de 2009

    Nossa, pelos comentários no blog, os gremistas acusaram o golpe hein? Foi um direto no queixo… tem gente grogue até agora (devem ter tido pesadelos na noite passada)…

  • Marcos Paulo diz: 21 de maio de 2009

    Tem time que joga libertadores contra Boioca, Aurora, San Martin, Caracas e vem falar em sorte? Ganhamos do Corinthians, do Palmeiras, do Flamengo, tudo na sorte?

  • Alvair diz: 21 de maio de 2009

    Agora é “sorte” né bando de secadores? Primeiro diziam que o Inter só enfrentava babas. Depois foi pq o Inter jogou contra os reservas. Agora é a “sorte”. Como já disseram aqui, no futebol a sorte quase sempre está do lado dos bons. Quer dizer então que contra santos e atlético o gremio teve azar?? Me poupem. INTER MELHOR TIME DO BRASIL!!

Envie seu Comentário