Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A vida de Douglas Costa vai mudar

25 de maio de 2009 36

Tudo indica que com Autuori a vida de Douglas Costa (foto) vai mudar/Jefferson Botega
Domingo, contra o Botafogo, Paulo Autuori mandou Douglas Costa a campo no segundo tempo. O garoto entrou e o time gremista se modificou. Ficou mais agudo, ofensivo, inteligente. A jogada do segundo gol iniciou com cruzamento perfeito dele para o toque de calcanhar de Máxi Lopez e o arremate certeiro de Fábio Santos. No nascedouro do lance, portanto, jogada de Douglas Costa.

Muito antes de ser promovido para o grupo principal de jogadores, Douglas Costa já era visto, no Olímpico, como promessa de grande jogador. Lembro que Paulo Pelaipe, então diretor de futebol, previa que ali estaria uma reiteração de Ronaldinho Gaúcho.

Douglas cresceu, foi promovido, chamado para a Seleção Sub-20, voltou para o Olímpico e, então, desapareceu. Nenhuma explicação. Como os treinamentos, na maioria eram fechados, não se podia identificar as causas do ostracismo do garoto. Quando começaram as cobranças, passaram a vazar informações sem fonte autorizada. Douglas Costa estaria “mascarado”, não se esforçava nos treinamentos, etc. Tudo o que ninguém podia ver, apenas Celso Roth e os seus parceiros de comissão técnica. E como Douglas não seria louco para fazer a sua defesa, ficaram os “indícios” como causas definitivas para o seu aproveitamento nulo.

Tudo indica que com Autuori a vida de Douglas Costa vai mudar. O menino nasceu no dia 14 de setembro de 1990. Têm, portanto, 18 anos. Certamente ainda lhe falta aprender muitas coisas. Depende de conselhos, orientação. E, talvez, dos puxões de orelhas que podem ter faltado, alguns meses atrás. Aliás, teriam sido muito mais produtivos do que afastá-lo, simplesmente. Não se pode usar de extremo rigor e intransigência com um talento promissor, como Douglas Costa.

Quando um clube consegue revelar um jogador como Douglas, este se transforma em patrimônio valioso, capaz de ajudar o time e o tesoureiro, na hora de uma venda. Se, porém, ele é afastado sumariamente por qualquer razão, perdem todos: a equipe e o próprio clube.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Ricardo diz: 25 de maio de 2009

    Ruy Cabeção e Fábio Santos)! Nilmar ou Alex teriam chegado a algum lugar sem terem sido postos para jogar( e não apenas tendo “uma chance” e em seguida postos de lado porque eram “marrentos” ou “não corresponderam”)? E no nosso lado tricolor, o mesmo não poderia ser dito a respeito do Carlos Eduardo ou o Lucas?!Com o Tcheco e o Souza de armadores, ele será colocado aos poucos e logo estará voando!Orientem-no com cuidado e o resto é com ele,os rigorismos deixem para usar com os cabeças-de-bagre!

  • oncecaldas 2006 diz: 25 de maio de 2009

    o douglas costa vai dar muita alegria para torcida tricolor.mais o guerreiro edinho colocou o lecce na segundona na italia com pataço orelha e tudo dale volante bosteiro.

  • Alê diz: 25 de maio de 2009

    Aí está o meia atacante canhoto que o Grêmio queria!!! Esse ano ele vai estourar.. e só esperar pra ver!!
    Da-lhe TRIcolor!!

  • Marcelo Antonio Mazzocco diz: 25 de maio de 2009

    É um grande jogador, sem dúvida nenhuma…será titular até de seleção brasileira, mas me pareceu sem condição física,entrou como um foguete e cansou rápido, tomara que eu esteja enganado!! Dalhe gremio!!

  • Felipe diz: 25 de maio de 2009

    Teve lampejos de grande jogador ontem, mas em alguns momentos segura demais a bola e tenta resolver tudo sozinho. Se for bem trabalhado, será craque.

  • Adelson lapolli diz: 27 de maio de 2009

    Wianey e amigos, Douglas Costa cometeu contra o botafogo uma falta igual a cometida contra o santos, um pouco mais atraz é verdade,e quase que o Juninho encaçapa. Já dei uma sugestão em outro espaço da tua coluna, Douglas ocupar o espaço do Jonas, onde jogava o Carlos Eduardo, formando o ataque com Alex Mineiro. O Maxi é maxi de ruim. Se o tecnico optar pelas trocas, principalmente a do Jonas por Douglas, nos livraremos de faltinhas bobas na entrada da área provocada pelo Douglas.

  • PEDRO GAUCHO diz: 25 de maio de 2009

    A EXPLICAÇÃO É ÓBVIA. OS DIRIGENTES NEGOCIAM OS PASSES DOS MENINOS COM “INVESTIDORES” E DEPOIS DÃO UM SEGURADA PRA NÃO FICAR NA VISTA. LOGO EM SEGUIDA VEM A TRANSFERÊNCIA, POR VALORES PEQUENOS, A EQUIPES DO EXTERIOR, MESMO ANTES DOS GAROTOS JOGAR NO TIME PRINCIPAL. VEJAM O CASO DO MATIONI. TODO MUNDO GANHA, MENOS O GRÊMIO. SE NÃO FOR ISTO, QUE TODO MUNDA SE DEMITA, POIS AÍ PASSA A SER PURA INCOMPETÊNCIA, QUE EU DUVIDO.

  • Tiago CS diz: 25 de maio de 2009

    Douglas Costa pode ser, sim, um grande valor dentro do time do Gremio. É inexperiente, precisa de orientações, mas nota-se o profissionalismo de Autuori ao colocá-lo para jogar. A teoria é sempre importante, é o fundamento, mas a prática jamis é substituída, portanto, aos poucos entrando em substituições, aumentam as possibilidades de entrosamento e profissionalização do garoto. Dá-lhe Grêmio, rumo ao TRI!!!

  • Bruno Costa diz: 25 de maio de 2009

    Ele precisa primeiro jogar bem.
    Depois se firmar na equipe.
    Entender que é melhor esperar para ir direto a um clube grande num centro sério, como Itália, Espanha ou Inglaterra.
    Não sendo para isso, é melhor esperar.
    Um grande contrato com a Internazzionalle vale mais que anos de Rússia, Portugal e Holanda…
    E nem sei mais se é bom para o Clube vender.
    Se o Grêmio chegar a 80 mil sócios, se sustentará sem vendas após pagar os credores.
    Abraços.

  • Fabiano diz: 25 de maio de 2009

    Sou gremista mas a nossa direção não protege os jovens promissores, como a direção do Internacional que esta sempre revelando novos jogadores… o jovem Anderson do Manchester e Seleção brasileira era reserva do lipatin no time do Mano e a direção fechava os olhos… No passado, um tal Ronaldinho também era muito imaturo para o grande treinador Roth… Parece que no olimpico não gostam de jovens promissores!!!! tomara que o Autuori mude este cenário.

  • Lucas diz: 25 de maio de 2009

    Problema do Douglas Costa é que falaram TANTO dele, compararam TANTO com o RONALDINHO, que o muleque acha que realmente é um super craque. Ele tem habilidade, visão de jogo, tem os atributos para ser um grande jogador, mas não vai ser se, TODA VEZ, que ele pegar na bola, conduzir a bola demais, tentar dribles desnecessarios e resolver tudo sozinho. Ontem ele teve um ou outro relampago de bom jogador, espero que continue assim, caso contrário, esse cara não vai amadurecer NUNCA.

  • Caco diz: 25 de maio de 2009

    Nao se tem mais o que dizer quanto ao que o Celso Roth fazia com o garoto, concordo com cada virgula que voce falou Wianey, é inaceitavel ter um jogador com tantas qualidades e esse jogador ser preterido como foi o Douglas. Mas culpo toda diretoria que via as grosserias do Celso e o mantia no cargo. Nem precisa salientar que o Roth ganhava a mesma coisa que ganha o atual professor Paulo Autuori, que é um multi campeao. Mas antes tarde que nunca, Douglas sera o craque que esperamos, confio nele.

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 25 de maio de 2009

    Tchê Wianey:
    O GREMIO DEVE TER jovens com IDADE
    suficiente para SUBIR o TIME PRINCIPAL.
    CREIO que divisão de base serve para isto.
    ROTH não é TREINADOR. Pode ser qualquer
    coisa, mas DEFINITIVAMENTE não conhece
    futebol e, provavelmente, DETESTA
    FUTEBOL.
    PROBLEMA do GREMIO é esta DIREÇÃO AMA-
    DORA e BURRA que NÃO PROMOVE JUNIORES.
    Ou EXISTEM outras explicações que
    ignoro!

  • Back to the Segundona diz: 25 de maio de 2009

    Wianey Dina!
    As tuas ultimas previsões foram:
    - Peter vai fazer história no futebol gaucho;
    - Anderson Pico vai jogar mais que o Roberto Carlos.
    Seguindo essa lógica o futuro do Douglas Costa, é, no minimo, questionável.

  • volmar pisani diz: 25 de maio de 2009

    concordo,vai dar muita alegria a torcida gremista.Wianey,quando se chuta 10 bolas por cima do travessao,algo esta errado.Emuita afobacao,preciptacao.Para bater na bola tem estar equilibrado.chega de achar que azar.Tiger Woods diz que quanto mais treina mais sorte.Vamos treinar finalizacao gente/Gremio tri da America.EU acredito

  • Marcus Vinícius Garcia diz: 25 de maio de 2009

    Ele vai estourar pq o Autuori é bom técnico e não é igual ao “cabeça de bagre” Celso Roth.

  • Claudio diz: 25 de maio de 2009

    Wianey, o Douglas tem características muito parecidas com o Taison do Inter. É jogador rápido, de drible, agudo, que parte pra cima do adversário, verticalizado. Ano passado escalavam o Taison na meia e não deu certo. É o mesmo com o Douglas. Douglas tem características do atacante de velocidade que o Autuori tá querendo no Gremio. É só ver o segundo gol do Grêmio ontem. Jogada de segundo atacante. Escalá-lo na função que o Carlos Eduardo fazia em 2007. Por favor, escreve uma coluna sobre isso.

  • NEUZA SAUCEDO DA SILVA diz: 25 de maio de 2009

    TENHO ESPERANÇAS QUE O DOUGLAS COSTA NOS DE MUITA ALEGRIAS AINDA, APESAR QUE ONTEM ACHEI ELE MEIO AFOBADINHO, MEIO PERDIDO. MAS TENHO ESPERANÇA NELE. É SÓ ELE TER MAIS RITMO DE JOGO, ELE VAI. UM ABRAÇO AZUL PARA TI WIANEY.

  • Ricardo diz: 25 de maio de 2009

    Wianey, quanto ao que tu escreveste, sem reparos,o fizeste muito bem. Quanto ao que alguns internautas aqui escreveram no afã de parecerem prudentes (e com razão até certo ponto – talvez temerosos da espetacularização que fazem com nossas jovens promessas, mas também não parecendo exibir o mesmo temor quando o assunto é o recuo do Tcheco para uma função que ele não sabe executar apenas para acomodar a convicção do treinador(?)num determinado esquema que funciona quando se tem ALAS e não

  • Antonio diz: 25 de maio de 2009

    O BURroth não botou o Ronaldinho na reserva?
    Com uma anta daquelas não se ganha nada. Fiquem observando o Atlético mineiro….

  • antonio osorio mendes diz: 25 de maio de 2009

    O aue falta a DOUGLAS COSTA,é alguém que lhe isente de obrigações, ele joga parecendo que esta desconfiado sem segurança de que realmente ele e bom de bola, parece assim querer acertar tudo e se erra se esconde um pouco, AUTUORI libere o menino para que jogue o que sabe e ele estoura sem obrigação de provar que e craque ainda nao é mas poderá ser. joga muita bola.

  • Gremista Racional diz: 25 de maio de 2009

    O Guri é afobado, individualista e não cumpre papel tático, faz faltas bobas e na marcação tá sempre atrasado. Nem na seleção sub 20 foi titular absoluto. Precisa evoluir muito pra tentar ser titular do grêmio, hoje é no máximo banco. Não vamos jogar a LA fora por causa dos interesses de alguns meninos mimados.

  • Gremista diz: 25 de maio de 2009

    Vamos ver esse autuori aí, ele tem que chegar no mínimo em segundo no brasileiro, porque o “odiado” ROTH fez isso, com um time pior do que esse treinador aí tem agora! Douglas Costa, mascarado mesmo, achou que já era Ronaldinho Gaúcho!

  • Marcelo diz: 25 de maio de 2009

    primeira vez q vi ele com vontade de jogar e sem fazer firula, as outras vezes parecia o bruno soneca…

  • Alexandre Ph diz: 25 de maio de 2009

    Wianey, todo o “jogador” com técnica e dribles apurados é peladeiro até que se prove o contrário.
    Temos muito mais exemplos de insucesso do que de sucesso.
    A imprensa cria super expectativas e a torcida continua a espalhar a notícia.
    Claro sempre aguardamos ansiosos pelo novo craque.
    Ontem Douglas Costa fez uma falta exatamente igual a que fez contra o Santos, por sorte o Juninho não cobrou.
    Imagina se o gol acontece?!
    Ele precisa de tempo e de maturidade no campo.

  • leandro diz: 25 de maio de 2009

    gostaria de lembrar, que o mercenario do ronaldinho,explodiu mesmo foi no barça,na epoca do gremio teve altos e baixos,recordar que com ele perdemos um campeonato pro caxias,o douglas precisa de alguem da direção,mais perto.

  • Arnaldo Viotti diz: 25 de maio de 2009

    Wianey , tanto Inter e Gremio , são favoritos , estão com times bem arrumados , só tomar cuidado com o Coríntinas ( time do “omi”) ,que vem sendo beneficiado pelos juizes , até fizeram o Mano parar de chorar ! Olho vivo !

  • Alex Moreira diz: 25 de maio de 2009

    Wianey, as novas camisas do Grêmio além de serem horrorosas não respeitam o art.113 do Estatuto do clube, que define suas cores. Talvez, se informares pela rádio, o Pres. e Cons. Admin. descubram isto. Abraço.

  • Evilásio diz: 25 de maio de 2009

    Boa Wianey, estes dias escrevi sobre isso, esconderam o menino,qdo deveriam sim era acompanha-lo melhor. Em tempo, chegou o Autuori, creio que desta vez o guri vai explodir e o Clube só tem a ganhar.Pergunta? o Roth não pode responder mais mas a direção não mudou…que estratégia foi essa???? Os atuais dirigentes poderiam explicar…Abraço!

  • “Ombudsman” diz: 25 de maio de 2009

    Impressiona a oscilação deste garoto que vai do ostracismo ao estrelato em pouco tempo. Concordo quemtem potencial e espero que bem orientado possa firmar-se. A Propósito onde anda o Simon(Saimon) que apareceu muito bem e foi arquivado.Com essa naba de laterais acho que poderia ser lembrado

  • Marcio diz: 25 de maio de 2009

    É bom jogador, mas longe do fenômeno que tentaram dizer que era, pra poder vender bem.
    E Wianey, não zica o guri! Tu disse que o Anderson Pico era o novo Roberto Carlos e que o Perea faria história no futebol gaúcho. Deu no que deu…

  • Antonio diz: 25 de maio de 2009

    Só digo uma coisa: Burroth nunca mais.

  • Evandro diz: 25 de maio de 2009

    Douglas Costa me parece afobado e sem ritmo do jogo.

  • leonardo diz: 27 de maio de 2009

    rafael carioca.. todos foram revelados pelo time da beira do rio..hehehe..douglas costa é bom jogador mas tem que responder bem no campo…..sem muitas esperanças…vamos calma..

  • leonardo diz: 27 de maio de 2009

    Um grande jogador se mostra nas horas decisivas…ronaldinho se firmou no gremio pq?pq nos jogos que entrava… decidia.. o primeiro….adivinhen…gremio e vasco na libertadores de 98.. no olimpico…com exatos 50.032 torcedores,ele cobrou escanteio na cabeça de guilherme que fez o gol.Primeiro grenal hehe 2 a 0 no inter gol dele, segundo..hehe 1 a 0 com golaço dele.O Gremio segundo o sujeito acima nao reveça jovens jogadores, ronaldinho, eduardo costa,anderson,lucas,carlos eduardo.rafael..

  • Enio Eltz Filho diz: 25 de maio de 2009

    Wianey

    É claro que vai mudar. Contratamos um treinador que gosta de jogadores, não de quebradores de bola como o Sr. Celso Roth.

Envie seu Comentário