Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O RS virou império dos indícios. Que chatice!

25 de maio de 2009 28

Diego Vara

O noticiário político tornou-se insuportável, nos últimos meses. É todo o mundo denunciando todo o mundo, ninguém provando coisa nenhuma (vontade de usar outra palavra) e um desfile de indícios que não acaba mais. Da Polícia Federal vazam indícios, do Ministério Público vazam indícios, do esgoto cloacal da Capital vazam indícios e provar, que é bom, nada. Há qualquer coisa de podre neste reino. Indícios, pelo menos, existem.

O futebol também vive dos seus indícios. Há indícios de que Paulo Autuori vai mudar o esquema tático do Grêmio, indícios de que Nilmar será vendido, indícios de que Douglas Costa será titular e indícios de que Bolívar só deixará a lateral-direita quando voltar para a França. Indícios, indícios, indícios.

Analistas esportivos, políticos e assemelhados estão se tornando especialistas em comentar indícios. Em outros tempos, seriam usadas palavras como fofocas, intrigas etc, para conceituar este tipo de situação.

O Grêmio viaja para Caracas, aonde enfrenta o time de igual nome. Há indícios de que Jadílson pagou castigo por não demonstrar bom espírito de grupo e, por esta razão, ficou fora do jogo contra o Botafogo. Mas, deverá viajar para a Venezuela. Há indícios…há indícios

São tantos os indícios infestando a vida gaúcha que deveria ser proposta a CPI dos Indícios. O próprio Brasileirão poderia ser substituído pela outorga do título antecipado porque existem consistentes indícios apontando para um eventual campeão. Arre!

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Gilmar Crestani diz: 25 de maio de 2009

    Calma Vianey. Este teu post é também um “indício” que estás buscando o lugar do Fona como porta-voz da ex-governadora em exercício há mais tempo no RS.

  • pacato colorado diz: 25 de maio de 2009

    “Indícios que nilmar será vendido”? SÓ A RADIO GAÚCHA têm!!! Todas notícias que vejo como possível oferta por Nilmar
    citam a rádio gaúcha como fonte. Baita criadora de boatos. Tá escancarado; vocês insistem nisso, e pior, tem quem acredita.

  • pacato colorado diz: 25 de maio de 2009

    “Indícios que nilmar será vendido”? SÓ A RADIO GAÚCHA têm!!! Todas notícias que vejo como possível oferta por Nilmar
    citam a rádio gaúcha como fonte. Baita criadora de boatos. Tá escancarado; vocês insistem nisso, e pior, tem quem acredita.

  • Tiago José Fernandes diz: 25 de maio de 2009

    Olá Wianey!Sócrates já dizia que somos “seres do hábito” e esta questão dos indícios,porque abrangente,se insere nesse contexto,ou seja,quando muito, discutimos sobre algo,porém tomar alguma atitude exige de nós uma condição que não temos,mesmo porque,em grande escala somos da turma do “isso não é comigo” e essa é uma (há várias) das razões desta avalanche de indícios.Precisamos nos dar conta de que nem tudo é como parece ser,daí haverá uma necessária evolução social,política e cultural.

  • Daniel Pugliessi diz: 25 de maio de 2009

    Olá Wianey.Não apenas em outros tempos falar de indícios seria classificado como fofoca.Atualmente, não tenho outro nome para o “diz-que-me-disse”.O problema é que a imprensa,as vezes,toma o lugar do leitor bem como as conclusões deste.Ora,a notícia deveria ser apenas:”Autuori projeta Adilson e Tulio juntos já em Caracas”.Ao leitor é que cabe concluir se o esquema passará para o 4-4-2 ou não.No entanto, olhe o CLICEsportes.CPI é boa idéia.Sabes bem quem seriam os primeiros chamados a depor né?

  • Ivan Chitolina diz: 25 de maio de 2009

    Há indícios que esse eventual campeão é nosso legítimo flanelinha. Até podemos chamá-lo de coelho. Costuma disparar na frente e pára, cansa, morre na praia, volta ao normal. Há indícios que esse coelho veste vermelho.

    Guarde bem esse lugar!?!?

  • adão paim diz: 25 de maio de 2009

    WIANEY, calma; não precisa sair defendendo os grandões com exageros como esse “É todo o mundo denunciando todo o mundo, ninguém provando coisa nenhuma”.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 25 de maio de 2009

    Engraçado comparar indícios com fofocas. O indício está para um fato assim como as nuvens carregadas estão para a chuva. A fofoca é anunciar a chuva estando o sol a pleno vapor no céu. Eu estou gostando do atual cenário, principalmente do político. Certamente os q estão sendo investigados não o estão. Aí começam a disseminar a tese do denuncismo, pois já q não tem argumentos sólidos, preferem desqualificar a tese. Autuori mudar o esquema não é indício. É fato q consumar-sé-á após a Libertadores.

  • osmar de quinto diz: 25 de maio de 2009

    Wianey, a grande INDÍCIO na praça de que este blog é de um especialista em futebol.

  • Paulo Figueiró diz: 25 de maio de 2009

    Por que voce não se resume a falar de futebol e deixa a política parta os especialistas, até porque não são apenas INDÍCIOS os problemas enfrentados pela ADMIRÁVEL administração tucana, alias mais uma…

  • alexandre fleck diz: 25 de maio de 2009

    Indícios, bem propício ao momento, nesta fecho com vc na amplitude. Só falácias..

  • Carlos diz: 25 de maio de 2009

    Parabêns WIANEY! Você acertou na mosca, as pessoas não se atem a comentar o real, mas sim o provável, e dessa maneira criam distorções nas informações destinados ao público dando um “nó” na cabeça dos indivíduos. Isso faz parte da cultura do gaucho, em julgar o que pode acontecer baseado em indícios e já de imediato dar o veredito, e ficar martelando até que consiga convencer alguêm para compartilhar de sua posição abstrata, e aí atingindo seu objetivo principal, que é o aliciamento de outro.

  • carlos henrique diz: 26 de maio de 2009

    quem sabe se investigarem os indicios sejam explicados e a sociedade gaucha tenha a oportunidade de limpar da politica pessoas que merecem simplesmente cadeia, talves seja por medo de parar em algum presidio que a nossa governadora nao invista nada, quem sabe, talves seja um indicio,…..

  • Bruno Costa diz: 25 de maio de 2009

    A culpa é da imprensa gaúcha.
    A eficiência invadiu os limites da ética, da responsabilidade com o que é publicado.
    Eu poderia dizer que por trás disso existe a vontade de “vender” mais.
    Mas sou um eterno ingênuo.
    Então digo que é a vontade de fazer melhor, de ter a notícia em primeira mão.
    Mas alguém deve lembrar a nossa imprensa que ter a notícia em primeira mão, é diferente de vender rumores. Num estado acima da média para o país, ter uma imprensa assim é constrangedor.
    Abraços.

  • Guto diz: 25 de maio de 2009

    Ora, você mesmo esses tempos fez um post ridículo sobre a Geral do Grêmio baseado em…indícios! Ah, pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    Agora uma coisa, falam falam falam da Geral, mas há quanto tempo não há brigas lá dentro do estádio?

    Agora, MAIS UMA VEZ, houve briga na Social. Quem comenta isso?

  • Claudio diz: 25 de maio de 2009

    Ano passado havia indícios que o Inter jogaria a Libertadores na vaga do time peruano!

  • marcio diz: 25 de maio de 2009

    Olha Wianey, no caso da política, indícios devem sempre ser investigados. Ainda mais se não indícios tão consistentes e recorrentes, como é o caso em relação à governadora Yeda…
    Dizer que isso é apenas “chatice” me parece querer defender um governo marcado por inúmeras denúncias de corrupção, e que ainda não foi investigado a sério.
    Existe uma dose de irresponsabilidade em qualificar isso de simples “chatice”.
    Abraço.

  • Colorado diz: 25 de maio de 2009

    Na busca por audiência,fofoca é prato cheio.Lí que fizeram passeata contra a Governadora(tudo bem é direito),a pergunta é:quem patrocina?que tal então um movimento contra esses desmandos e torra do nosso dinheiro no Planalto?pra isso não tem patrocínio.

  • jefferson mansur diz: 25 de maio de 2009

    garanto se fosse o gremio na liderança estarias de bom humor…deixa a midia e vai para um diva te tratar !!! tenta comentar que nem o rui osterman e deixa de comentar com teu amargor !!

  • Rubens Cappel diz: 25 de maio de 2009

    Há indícios? Os “indícios” são o que os jornalistas jogam ao mundo para ter o que falar e comentar, para ter o que vender.
    O povo compra, por isso continuam vendendo “indícios”.
    Abraço.

  • Grêmista sc. diz: 25 de maio de 2009

    Ainda bem que saum so indicios; Por que o inter ganha o brasileiro so se for indicios mesmo.
    hsuahsuahs
    dale grêmio rumo ao tri.

  • juarez bonamigo diz: 25 de maio de 2009

    FAZEM JA 8 ANOS QUE PERCEBI INDICIOS QUE O MEU RIO GRANDE NAO TEM MAIS JEITO E SAI PRA FAZER A VIDA EM OUTROS PAMPAS, SAUDADE MUITA, MAS MELHOR SENTIR SAUDADE DO QUE OUTRAS COISAS. VEJO O RS COMO UM PARLATORIO, ONDE TODO MUNDO FALA , FALA, FALA, FALA,FALA,FALA,FALA E FALA

  • Mathias diz: 25 de maio de 2009

    Acho que o comentario esta sendo “um pouco” protetor da governadora do RS, pois com tantos indicios deve-se esperar que sejam averiguados. Nao deve-se minimizar uma grande quantidade de denuncias sem se quer fazer uma analise mais profunda dos indicios. Pareceu-me uma tentativa de minimizar as denucias contra a governadora sem entrar no merito das denuncias. Parece que o reino que tem algo de podre e` outro.

  • Paulo Fernando diz: 25 de maio de 2009

    cara Wianey, só discordo de voce em um ponto, o de criar uma CPI, pois isto é sómente uma palhaçada de quem as cria, pois nunca da em nada, um abraço.

  • Ruy Santana Quadros diz: 25 de maio de 2009

    Wianey há indícios que tu és jornalista!!!
    2º envio..

  • Marcus diz: 25 de maio de 2009

    Um recibo de R$ 200.000 mil e não declarado não é indicio, é prova. A explicação do governo é incrível. Um recibo múltiplo. Uma pena, pois o governo vinha tendo boas iniciativas. Melhor que o anterior sem dúvidas. Agora corupção e da grossa como o que tem aparecido não pode ser perdoado. Julgamento correto e punição aos culpados. É triste que este seja um pedido absurdo.

  • Oscar diz: 27 de maio de 2009

    Indícios são pra ser investigados, sejam no gov. Yeda, seja no Lula, capice? Em anos de Polícia raramente vi prova chegar pronta e c/ réu confesso! Aliás, o Busattinho é o quê?

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 25 de maio de 2009

    DESDE 2006 TEM INDICIOS QUE O CLUBE DE VERMELHO VAI GANHAR O BRASILEIRÃO. ESSE ANO CONTINUA A MESMA COISA. ANO QUE VEM VAI SE REPETIR. SEMPRE OS INDICIOS.

Envie seu Comentário