Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Por que Beira-Rio e não Arena Tricolor

10 de junho de 2009 98

Beira-Rio atende quase todas as exigências da Fifa/Mauro Vieira, BD - 26/04/2006
O torcenauta Tamir Fattori, escrevendo buscando explicações:

“Olá tudo bem! Me chamo Tamir Fattori. Sou gremista e moro em Caxias do Sul. Gostaria de saber por que cargas d`água o projeto Arena não foi considerado pela FIFA como um dos estádios que sediará os jogos da Copa de 2014?

Sendo este projeto moderno, que atende amplamente as exigências da FIFA, ou seja, arquibancadas com cadeiras, próximas ao campo, distância de menos de 100 metros das cabines de imprensa em relação ao campo, dentre outras. Mesmo o projeto de reformulação do Beira-Rio não deixará o estádio com padrão europeu. Duvido que tenha menos, ou até 100 metros, a distância das cabines de imprensa em relação ao campo no estádio do Internacional como exige a FIFA. E aqui cabe acrescentar que minha divergência não é por ser gremista. E sim pelo fato de o Beira-Rio assim como o Olímpico, o Maracanã, Mineirão, Morumbi, além de outros serem estádios muito defasados em termos de projeto arquitetônico. Estádios com pista atlética que deixam o torcedor muito longe do campo, e com arquibancadas onde o torcedor tem de sentar no concreto para assistir os jogos. Veja se algum estádio de um país desenvolvido apresenta pista atlética ou não tem cadeiras nas arquibancadas. Se o Internacional tivesse feito como o Grêmio e construísse um novo estádio talvez nem criticasse a sua indicação. Por que provavelmente seria no mesmo padrão da Arena. E na minha opinião foi um erro não ter optado por fazer um estádio novo. É muito provável que em apenas 20 anos este estádio já esteja ultrapassado. Ao passo que um novo nos padrões da Fifa se mantenha atual por mais de 50 anos. Fui estudante por 3 anos e meio de Arquitetura, tenho um certo embasamento a respeito deste assunto. Portanto o que houve? Foi uma falta de empenho do Grêmio ou apenas uma preferência da FIFA? Ouvi dizer que por apenas estar ainda no papel é que a FIFA optou pelo Beira-Rio. Mas isto se torna contraditório visto que os projeto dos estádios de muitas subsedes ainda nem saíram do papel como a Arena.

Gostaria de um esclarecimento e que esse assunto entrasse na pauta dos debates do sala de redação e em outros programas da rádio e da tv. Por que não ficou claro a razão desta escolha. E não tenho visto discussões a respeito deste assunto. Abcs — Tamir”

Caro Tamir, neste momento, eu não saberia detalhar as razões da escolha. Prometo buscar estas informações e, quando as tiver, repassarei para os torcenautas deste blog. É possível que a Fifa tenha preferido um estádio a um projeto, é possível.

Além disso, o Beira-Rio atende quase todas as exigências da Fifa. Poucas adaptações terão que ser feitas. Até onde sei, a pista atlética desaparecerá, dando lugar a espaços populares. Porém, o que ainda falta fazer terá que ser feito obedecendo os prazos estabelecidos.

Neste quesito, a Fifa não costuma transigir. Embora já tivéssemos casos de estádios mundialistas cujas competições iniciaram sem que os gramados fossem concluídos. Vale lembrar Mar Del Plata, na Argentina, em 1978.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (98)

  • Elton diz: 10 de junho de 2009

    Caro amigo Tamir, acho q tem muitas coisas q não levou em conta em seus comentários, uma delas é que o projeto do beira-rio se sair 100% do papel, além de uma capacidade maior do estadio (mais de 60 mil contra 50 mil da arena gremista), possui a parte turistica as margens do rio guaiba, procure conhecer melhor o projeto gigante para sempre antes de criticar.

  • Ronaldo diz: 10 de junho de 2009

    cont… Mais ainda, é visível que o lobby do Inter não foi somente pela escolha futura do Beira-Rio, mas para que este seja considerado como a única alternativa, descartando completamente a Arena. E o objetivo aí é claro também. Se o Inter não conseguir investimentos privados suficientes para a reforma do estádio, poderá pleitear financiamento público para as obras, visto que a Copa tem que ser realizada e não haverá outra alternativa.

  • Fernando diz: 12 de junho de 2009

    Só para deixar bem claro. O Inter possui no seu projeto a disponibilização 60.000 lugares com cadeiras para a Copa. A pista atletica será removida para aproximar os torcedores do campo. A propósito, qual é o problema da pista atlética? Em 2006 a final da Copa foi realizada em um estádio com ela. Ou o torcenauta Tamir não considera a Alemanha país de primeiro mundo ou não está por dentro do mundo do futebol.

  • Fabricio Tricolor!! diz: 12 de junho de 2009

    novelleto = colorado….

    ta explicado…

    tira a pista mas a distancia continua a mesma…

    mas o projeto do inter tb ta no papel.. ou ta pronto já?

  • Roberto diz: 10 de junho de 2009

    Que bom que o amigo tem embasamento técnico. Só faltou melhorar suas pesquisas. Entre outras coisas o Beira Rio tem boa parte do estádio com cadeiras, e se ainda não colocou TOTAL, é porque não quer comprometer a capacidade antes das reformas. Pois até máquinas para injeção de plástico (para fazer as cadeiras) o inter já adquiriu. Ou seja, é questão de tempo para realizar os investimentos necessários e adequar o que falta ao estádio.

  • LUIZ LEAL diz: 12 de junho de 2009

    Veja bem. Nunca o Grêmio consegui nada com as próprias pernas, tiveram que construir seu estádio com doações dos outros. Vão construir a arena (sabe-se lá quando…)com dinheiro dos outros, e assim vão indo. O INTER não precisa construir outro estádio por que tem espaço físico e dinheiro para fazer o que quiser, e outra o estádio está no cartão de visita de Porto Alegre. e vamos executar o projeto com o NOSSO dinheiro! puro recalque…

  • Katia – Campeã do Mundo FIFA/TUUUUDO diz: 11 de junho de 2009

    Sr. Tamir, a FIFA exige REALIDADE e não FICÇÃO! Simples, assim!

  • fernando diz: 11 de junho de 2009

    O beira sanga nem cobertura tem.. CHOVEU? FUD..

  • ZÉ FERNANDO diz: 11 de junho de 2009

    O rapaz que diz ter “um certo embasamento” não frequenta estádios há anos: HÁ MUITOS O GIGANTE NÃO TEM MAIS PISTA ATLÉTICA (quer dizer: além de não ir aos estádios da capital – por favor, Caxias não é tão longe assim – também não presta atenção às transmissões de TV) E AS ARQUIBANCADAS, quase em sua totalidade, POSSUEM CADEIRAS. Além disso, a FIFA deve estar por dentro da situação do Grêmio, que, cheio de dívidas (Fla, Zinho) não consegue retirar os gravames do Olímpico, que pode ser penhorado.

  • pedro paulo diz: 10 de junho de 2009

    Ainda bem que a sede da FIFA, não fica no Bra
    sil,lá não tem jeitinho prá aceitar um está
    dio virtual! Um estádio que durante não sei
    quantos anos será dos investidores, e não dos
    BANANAS. O beira Rio é do Inter e demais
    ninguem. Que time mais pobre é esse GREMIXO

  • rafa diz: 10 de junho de 2009

    TA EXPLICADO PQ O SUJEITO NÃO SE FORMOU EM ARQUITETURA…NÃO ENTENDE NADA DO ASSUNTO!
    A ARENA É VIRTUAL AMIGO, V-I-R-T-U-A-L!!
    COMPREENDEU OU QUER MAIS?
    VISITE O PROJETO `GIGANTE PARA SEMPRE` ANTES DE ABRIR A BOQUINHA PRA FALAR ASNEIRAS…..

  • SIDINEI PINTO diz: 10 de junho de 2009

    Sobre a discussão, a arena é um projeto como a reforma do beira rio também é, portanto hoje no rio grande não têm nem um estadio que esteja nos padrões da fifa, isso deveria ter sido levado em considerção.

  • joão antonio colorado diz: 11 de junho de 2009

    a inveja é a arma da calúnia. Gigante pela própria natureza, INTER É VIDA.

  • Ricardo Colorado diz: 10 de junho de 2009

    Caro Tamir. Onde está a Arena Gremsita? você viu? eu não logo… Te situa mané

  • André diz: 10 de junho de 2009

    sou Grêmista mas concordo c a FIFA em escolhero beira rio(B.R), pois temos apenas um projeto, mas isso ñ é muito paramentro, RECIFE tem 3 estadios e mesmo assim ele irão contruir 1 novo p a copa. mas estive no B.R no jogo da seleção e está muito bem cuidado, bem diferente do nosso que está atirado as traças.. o B.R tem pintura nova, banheiros limpos… sem aquele cheiro de mijo, pareces ant.pichação.. coias simples mas q infelizmente mostram que estamos muito atraz na questão de estrutura..

  • INACIO diz: 10 de junho de 2009

    SEU TAMIR, SEGUNDO O MEU VER A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL É REAL. A ARENA DO GRÊMIO É VIRTUAL, E COM CERTEZA NÃO VAI SAIR DO PAPEL TÃO CEDO. O BEIRA RIO TAMBÉM É REAL, E SEM DÚVIDA UM DOS MELHORES ESTÁDIOS DO BRASIL, E ALÉM DO MAIS O INTER VAI FAZER AS MELHORIAS NO PRAZO ESTABELECIDO. É SIMPLES.

  • jose rocha diz: 10 de junho de 2009

    Ola nação VERMELHA!!! Jogo FIFA tem que ser em estadio FIFA e deu. FUI!

  • fabricio diz: 10 de junho de 2009

    pergunto aos colorados se eles preferem um carro novo ou um de 40 anos atras reformado.Mas se a FIFA quer usar o remendão, fazer o que?Garanto que vai ser a piada da copa quando chegarem a poa e virem um estádio novo sem ser usado para a copa e usarem um reformado. Pelo projeto é muito bonito, bem melhor do atual onde a torcida toma chuva e sereno na cabeça direto. E aos que duvidam da arena, se manifestem em 3 anos, quando estará pronta e estalando de nova.

  • Julio Machado diz: 10 de junho de 2009

    Se tu tivesse que apostar tua credibilidade em um estádio concreto ou numa Arena AutoCAD, o que tu faria? Copa do mundo é coisa séria! E se dá um probleminha tipo “aqueles parceiros” do passado?

  • lima diz: 11 de junho de 2009

    SR tamir ser colorado e isso e campeao de Tudo o estadio vai ser cede da copa;;;;;
    vamos vamos INTER

  • cleber schneider diz: 10 de junho de 2009

    É seu TAMIR”””,pelo visto vc entende de pouca coisa mesmo.PISTA ATLÉTICA no beira rio?
    E…….. dê uma estuDainha no PROJETO GIGANTE PARA SEMPRE.

  • Carlos – Papai é o Maior diz: 10 de junho de 2009

    Para quem acredita em coelhinho da pascoa e imortalidade, não custa nada acreditar que a oas vai bancar o projeto entrando com toda a grana e o gremio é que vai usufruir…

  • Paulo diz: 10 de junho de 2009

    Pelo que entendi do comentario deste Sr., somente estudou mas nao se formou ne?
    Entao., assim como a Arena., ele tambem eh um projeto de Arquiteto.. Mas porque tanta magoa assim com a FIFA ? “Estadio” Beira-Rio eh e sera sempre melhor que qualquer Arena.. Tchau Gringo., vai tomar um quentao..rsrsrsrs

  • rodolfo diz: 10 de junho de 2009

    o gremio nunca foi apresentar o seu projeto a cbf ou fifa, como iam escolher a arena, vamos se informar, pois isto é um meio de iludir a propria torcida ta ligado

  • Willian Korben diz: 10 de junho de 2009

    Tamir, por favor, nos informe o endereço da Arena Tricolor, bem CEP, telefone de lá, que ônibus eu pego pra chegar lá… Beira Rio: Av. Padre Cacique, 891 – Menino Deus – P.Alegre – RS – CEP: 90810-240 – Telefone: 51-3230.4600 – Transporte: Camaqua/187, Padre Reus/183, Cohab/165, Juca Batista/186 entre outras linhas – em breve METRÔ!!! Mas, insisto, por favor, nos passe o endereço certinho da Arena que quero visitá-la no final de semana. Do Olímpico eu já sei quero o da Arena, por gentileza…

  • Willy Holdried diz: 10 de junho de 2009

    Concordo com o Sr.Tamir,e acrescento ,que o
    Beira Rio está longe para ser padrão da Fifa,nem com reforma,como está turma de cima,colorados não sabem o que é um estadio
    da Europa (FIFA),gritam de alegria a diferença vai acontecer,esperem e verão a Arena é como voce ver um carro opala reformado e um Omega 2009,então….nossa quanta diferença,tecnologia,viva o remendão do lago

  • Gedeon Oliveira diz: 11 de junho de 2009

    Senhores, porque a discurssão? Quero lembrar-lhes que o estádio da Copa em POA, ainda não foi escolhido. O que o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse, foi que vai ter somente um estádio por cidade, não citou em nenhum momento o Beira Rio como estádio da copa. Thanos, a área do Olimpico é de propriedade do GRÊMIO, não foi construido em terreno doado pelo Governo Estadual(RS) ou seja, o GRÊMIO não é grileiro de terra pública.

  • Marcelo diz: 12 de junho de 2009

    Fora Brasília, que nem futebol tem, as maiores capitais brasileiras terão como locais dos jogos para a copa 2014, estádios que já existem: Morumbi (que não será coberto para a copa, não é exigência), Maracanã, Mineirão e Gigante da Beira-Rio. A localização do Beira-Rio é belíssima e muito do que está no projeto Gigante para Sempre vai além do que exige a FIFA. Foram muitos aspectos levados em conta e o Inter, nos últimos anos, conquistou enorme prestígio mundial, isso é indiscutível. Arena? Quê?

  • C. BALLA diz: 10 de junho de 2009

    Wianey:
    a pergunta que não quer calar é: ” terminados os 2 ou 3 jogos ( IrlandaxNorway e ParaguayxZambia ) da Copa o que fica seria um estadio remodelado em cima de estrutura de espaços de escoamento de publico, distancia do gramado, fadiga do concreto de 45 anos atrás contra um estádio ARENA multiuso, moderno, bonito e atrativo. Ou não?

  • ricardo diz: 11 de junho de 2009

    No beira tudo isso já era sabido, criou-se um contra antidado(opinião pública) contra a cobertura da arena tricolor, seria priorizado no beira, agora não mais. Tem que ter dinheiro. Muda o foco agora para ampliar a arquibancada, não aumentando: as fases seguintes da copa Porto Alegre deixa de ser sede. Mais terrenos aos arredores do governo sedido para o inter para entrar na negociação das empresas que irão construir o complexo de hotelaria ou empresarial. A cobertura não é mais exigência FIFA.

  • Márcio diz: 10 de junho de 2009

    Caro Wianey, realmente não dá para entender o motivo de a Fifa, cinco anos antes da Copa, já ter batido o martelo e definido o Beira Rio como estádio da Copa em Poa. Ora, como desconsiderar que a Arena estará localizada no melhor local possível de Porto Alegre, ao lado do aeroporto, do Trensurb, da principal via de acesso de Porto Alegre, que é a Freeway? Como o Inter pretende tornar o B.Rio, que conta com 40 anos e projeto ultra ultrapassado, num estádio moderno e seguro???NÃO CONSIGO ENTENDER

  • Daniel P Correa diz: 11 de junho de 2009

    Aqui na Italia nao sao poucos os estadios com pista atletica. O principal deles, o estadio Olimpico de Roma, é o maior exemplo.

    Sò para lembrar, a copa de 1990 foi aqui.

  • hebrom ribas diz: 11 de junho de 2009

    NÃO SOU ARQUITETO OU ENGENHEIRO ,FALO COMO TORCEDOR , QUANDO O BEIRA RIO TIVER CADEIRAS EM TODO O ESTADIO SERÁ UM SACO POIS NUNCA ME SENTEI PARA OLHAR UM JOGO SE QUERO SENTAR FICO EM CASA, E O QUE DIZER DA AVALANCHE, LUGAR MARACADO ENTÃO RIDICULO, SERÁ QUE ALGUEM QUE QUER TUDO ISSO JA FOI ALGUM TORCEDOR , QUEM SENTA A BUNDA EM ESTADIO SÃO OS CÃES DOS POLICIAIS VALEU TENHO 40 ANOS SOU GERENTE DE SUPERMERCADO MEU FILHO EH GREMISTA E VAMOS JUNTOS A JOGOS MAS FICAR SENTADO NÃO DÁ.

  • Thanos diz: 11 de junho de 2009

    Se este cara estudou 1 ano de arquitetura… ele deveria saber q o Grêmio não tem um projeto ainda e sim um “ante-projeto”… falta muita coisa para o grêmio provar q a arena vai existir um dia… Outra noticia triste para os Gremistas e q eles vão sair do barraco deles para ir morar de aluguel… mais uma coisa sera q os investidores não vão desaparecer depois q o BEIRA RIO foi anunciado!!! maquete de rolinho de papel higiênico não da!!

  • Liliane diz: 11 de junho de 2009

    Tamir Fattori; a explicação é simples; pq a arena nunca vai sair do papel.E a FIFA é uma organização séria, não é uma agremiação falída e sem palavras igual teu time.A Fifa quer coisas concretas e sérias,e principalmente; Que tenha moral e dinheiro, coisas que vcs não tem.Só isso.Vcs querem fazer a arena, mas não tem grana p isso.E ninguém vai ser louco p investir em algo falído.Entendeu?p isso será no Beira Rio,estádio do campeão do Mundo FIFA.avante meu INTER avante!!!

  • Arthur diz: 11 de junho de 2009

    Ah sim, e so mais detalhe. O Estadio ja foi escolhido sim, meu caro gedeon. So vc nao sabe disso. Entra no site da FIFA e olha, se quer ter certeza. Arena autocad nao patrocina jogos da FIFA.

  • Bob diz: 14 de junho de 2009

    O Beira Rio foi escolhido porque o Inter é maior, tem títulos mais importantes, maior quadro social da América (a verdadeira maior torcida, o resto é simpatizante), é o único na orla de Poa (melhor para o turismo), é mais conhecido no exterior (vende mais camisas), tem mais jogadores nas Seleções (principal, sub-20, sub-tudo), tem um Estádio próprio e de verdade (não uma promessa de estrangeiros desconhecidos). Cai na real, Segundino, tu é ilusionista. O R. Teixeira já falou, ta falado, ponto.

  • Felipe diz: 10 de junho de 2009

    Tamir, não fica chorando já está decidido onde será os jogos da Copa.
    para de encomodar o wianei com esses choros.

    Copa do Mundo 2014 – Estádio Beira-Rio

  • Jonas Rafael diz: 10 de junho de 2009

    A FIFA não preferiu nada. Se tivessem preferido “um Estádio a um Projeto” não teriam aprovado uma das sedes na Bahia ou quase todos os outros lugares onde não há nada. A escolha foi política. Se eles escolheram Manaus ao invés de Belém, onde teria torcida e um estádio seria aproveitado ao invés de cair aos pedaços depois da Copa, escolher o Beira Rio é o de menos. Quando se tem um Ricardo Teixeira, qualquer coisa é possível. Vai ver o Sonda e o Blairo Maggi pagaram “um” pra ele também…

  • VOLNEI diz: 10 de junho de 2009

    SERÁ QUE ELES NÃO QUEREM TER JOGO NA “SEGUNDA”

  • Marcelo diz: 10 de junho de 2009

    O Mundial será somente no Beira-Rio. Entendam: EM MAQUETES, SOMENTE O MUNDIAL DE FUTEBOL DE BOTÃO!!! Rsrsrsrsrs! Hehehehehe! Como choram esses gremistas!

  • Fábio diz: 10 de junho de 2009

    Caso a Arena realmente saia, não há justificativas, a não ser lobby. E eu não sei se algumas pessoas que escrevem aqui são burras ou só se fazem de burras. Vêm com esta história de projeto x real, sendo que, de todas as 12 capitais, acho que apenas as do PR, SP, RJ, RS e DF possuem estádio construído. Então pensem antes de falar bobagens.

  • joacir teixeira diz: 11 de junho de 2009

    TAMIR FIZ UMA NOVA VERSÃO DA MÚSICA DO VINICIOS DE MORAIS “A CASA”
    ” A ARENA”

    ERA UMA “ARENA” MUITO ENGRAÇADA
    NÃO TINHA TETO NÃO TINHA NADA
    NINGUÉM PODIA ENTRAR NELA NÃO
    POR QUE NA “ARENA” NÃO TINHA CHÃO…
    E POR AÍ VAI
    SE QUISERES DEPOIS TE PASSO ELA COMPLETA PRA VOCE CANTAR, É MUITO LRGAL.

  • Jack Tequila diz: 10 de junho de 2009

    Caro Tamir, primeiramente os estádios estão sendo escolhidos para uma partida de futebol e não para um campeonato de suinos, visto que o estádio olimpicoé conhecido por “chiqueiro” e desta forma a Fifa provavelmente se precaveu, visto que no bairro Humaitá nascerá (se vier grana porque lá na azenha tão quebrados)mais um chiqueiródromo…O azulzinho fica frio, deixa a copa no Gigante, este sim um estádio para o mundo ver…Abraços…

  • Fábio COLORADO diz: 10 de junho de 2009

    Caros amigos gremistas
    Sempre percebo esse ar de arrogância e desdém ao falarem da reforma do Beira-Rio e da contrução da Arena Gremista. Como se a cada 30, 40 anos, a casa do seu time precisasse ser demolida para a construção de uma nova. O Santiago Bernabeu é de 1947, o San Siro de 1926, o Camp Nou de 1957 e o Old Trafford de 1910. Podemos chama-los de remendão?? A arena gremista ficará melhor que qualquer um desses estádios? E quem vai colocar $$ nesse projeto de um time que não ganha nada??

  • Marlon – Sto Angelo diz: 10 de junho de 2009

    É simples: Realidade é diferente de sonho.

  • GUSTAVO DAMASCENO FERNANDES diz: 10 de junho de 2009

    DEVEMOS FALAR APENAS DAS REALIDADES E ESQUECER AS RIVALIDADES, O QUE MENOS IMPORTA NESSA HORA É GRÊMIO E INTER MAS SIM COMO VAMOS NOS APRESENTAR PARA O MUNDO. JÁ VIAJEI COM A SELEÇÃO BRASILEIRA POR DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO EM DIVERSAS COMPETIÇÕES E O BEIRA RIO NÃO TEM QUALIDADE SUFICIENTE ASSIM COMO MORUMBI, MINEIRÃO ETC… O INTELIGENTE SERÍAM SÓ ESTÁDIOS NOVOS TANTO DO GRÊMIO QUANTO DO INTER, SÃO PAULO E O DE MINAS MAS PELO VISTO NÃO VAI SER, ENTÃO NÓS VAMOS FAZER A DIFERENÇA COMO POVO! ABRZ

  • miguel diz: 10 de junho de 2009

    SÓ UMA PEQUENA E DESNECESSÁRIA PERGUNTA ONDE FICA A ARENA DOS GREMISTAS???????????? ME POUPEM CAIU UM AVIÂO NO MEU QUINTAL KKKKKKKKK

  • Arthur diz: 10 de junho de 2009

    Caro Tamir, o Beira-Rio nao tem pista atlética há mais de 10 anos (em que pese isso nao ter nada a ver com o padrao FIFA). E pra quem nao sabe, beira-rio e maracanã (em razão das reformas do PAN) são os estádios mais próximos do padrao FIFA, e que menos precisam de reformas. Quanto á escolha, é simples. o beira rio precisa de pequenos ajustes e pronto. Para tal arena ficar no padrao, precisa muito mais – ser construída. Só isso.

  • rodrigo fattori diz: 10 de junho de 2009

    Rsrs….
    Wianey, corrige aí: Não é Tamir Fattori, é Tagir Fattori! Com “G”.
    É meu primo, mora em Caxias mas, ao contrário do véio aqui, é sofredor, haha!!
    Abraço.

  • Rafael diz: 10 de junho de 2009

    Tamir, a FIFA nao pode inspecionar estádio que nao existe. Nas sedes que terão estadios novos construídos existe garantia do poder publico (que vai construir os estadios e bancar a obra). Particularmente nao concordo com isso, mas é esse o critério. Onde a FIFA escolheu projeto particular de construção de estadio? Em lugar nenhum. Em SP tinha projeto do Curintia, e a FIFA nao quis nem ouvir falar.

  • Arthur diz: 11 de junho de 2009

    A primeira vistoria foi no olimpico e no beria-rio. A segunda, so no beira-rio. A arena nao foi vistoriada, e a razão é simples. nao existe e nao tem nenhuma garantia de que será construída. entre o olimpico e o beira-rio, escolheram o que é melhor. Só isso.

  • DIEGO diz: 10 de junho de 2009

    Se não sebe do assunto fica frio!!!! ou melhor da uma olhada no projeto do gigante para sempre… pq o gremio só tem a arena autocad… S.C.INTERNACIONAL 100 ANOS 100.000 SOCIOS

  • Jeferson diz: 10 de junho de 2009

    Caro Wianey, sou colorado, e desculpe estar fugindo do tema, mas vc não acha uma besteira dos torcedores querendo diminuir o projeto do rival? no final das contas, o principal fica dentro das 4 linhas, veja o caso do Atletico Paranaense, tem aquela bela arena e é um sério candidato ao rebaixamento este ano… timezinho muito ruim… outro exemplo é o Santa Cruz… tem o Mundão do Arruda, que é muito melhor do que os estádios dos rivais, porém está na 2ª ou 3ª divisão.

    Sds coloradas!

  • Rafael Neves diz: 10 de junho de 2009

    Gostaria muito também de saber Wianey, apesar de como Gremista, não fazer muito questão de jogos na Arena nova do Grêmio. Mas realmente se o critério de já haver um estádio “pronto” como o Beira-Rio foi o escolhido, então ha uma grande incoerência nos critérios. Sem falar no Mundão do Arruda hoje comentado pelo Pedro Ernesto e que mesmo assim farão outro estádio.

  • Paulo (NO SEGUNDA) diz: 10 de junho de 2009

    Onde está o estádio ???

  • daniel diz: 12 de junho de 2009

    Wianey, nao existe arena tricolor. Existe arena autocad, que devera ter sua construcao iniciada precocemente em 2016…

  • Fernando diz: 10 de junho de 2009

    Quanto à pista atlética, recomendo procurar informações quanto ao Estádio Olímpico de Barcelona (Lluis Companys)… ele possui pista atlética, a torcida fica bem distante do campo (não tem anéis sobrepostos), mas ainda assim é considerado um estádio 5 estrelas pela FIFA.

  • Rodrigo diz: 10 de junho de 2009

    Pista atlética? Se este “torcenauta” quer criticar a decisão da FIFA, que ao menos vá ao Beira-Rio para poder argumentar. Faz muito tempo que a pista atlética foi retirada de lá!

  • JULIÃO diz: 10 de junho de 2009

    Por que um Beira-rio reformado, ao invés de uma Arena novinha, é a pergunta que ninguém sabe responder.

  • eduardo diz: 10 de junho de 2009

    que vcs preferem: a dercy gonçalves maquiada ou alline moraes saindo perfumada do banho? alias,com todo respeito:que historia é essa wianey que faltam poucas exigencias para o beiro-rio atingir o padrao FIFA? ou nunca vistes um estadio do exterior ou nunca fostes como visitante ao beira-aterro..é ultrajante ir ao estadio por um brete com lama ate o joelho,fora o fedor de mijo pelo vasamento dos canos do banheiro! na boa, vao ter que refazer tudo!!realmente ñ há justificativas, apenas politicagem

  • Rafael diz: 10 de junho de 2009

    Porque o Beria-rio??? Simples. Ele existe, ao passo que o Grêmio precisa de dinheiro de grupos obscuros (lembram-se como acabou a parceria com a ISL?) para sonhar com seu hipotético estádio. Aliás, duvido que o tal estádio saia…

  • ricardo diz: 11 de junho de 2009

    Tudo isso é “maquiavélico” entraram com um projejo arena, um pacote pequeno para pegar bôbo com capacidade de público 50mil segundo agora divulgado na 2º ou 3º fase estádios devem ter acima de 60mil. Como Olimpico tem quase 60 anos e caso fosse construido um novo estádio com certeza seria substituido. Com medo desta conclusão “criou-se” na terrinha uma “opinião pública” para ter força só mesmo com ajuda da “imprensa” que o governo não gastasse um centavo. Quantos estádios governamentais teremos?

  • suxis diz: 11 de junho de 2009

    O Intercaldas não é campeão de NADA. InterPiada! Seu estádio é uma grande árvore onde seus torcedores se penduram gritando uga buga. Vão pra casa interregionários!

  • Luiz A diz: 10 de junho de 2009

    E facil entender, a FIFA chegou em Porto Alegre e viu o Beira-Lago! O Gremio mostrou o que?Um pedaço de papel com desenhos e nada mais!

  • Luiz diz: 10 de junho de 2009

    BOM, uma coisa é querer se candidatar com um PROJETO VIRTUAL. Que depende ainda de diversos fatores como,financiamentos(Inclusive internacionais, dependendo de mercados, crises, etc..), parcerias,verbas as mais diversas, e outros. OUTRA COISA é, no caso do INTER, Apresentar um grande Estádio, real, concreto, modernizado,com pouca coisa à fazer p/se adaptar à FIFA, SEM INVESTIMENTO DE VERBA PÚBLICA, e………L I N D O !!! Obs. Esse magnífico estádio pertence sómente à um grande CLUBE MUNDIAL !

  • Antônio – Petrópolis diz: 10 de junho de 2009

    O Beira Rio não tem mais pista atlética há muitos anos.

  • Luiz Carlos diz: 10 de junho de 2009

    Os pijaminhas listrados morrem de inveja…
    Competência é prá quem tem, manos. ehehehehe.

  • marcelo diz: 10 de junho de 2009

    tenho pouco a dizer será que a fifa não optou por uma realidade ao invéz de um sonho . Essa arena não vai sair do papel.

  • INTERminável colorado diz: 10 de junho de 2009

    Senhores: A ARENA nem existe ainda. Será um belo estádio de futebol, sem dúvida. A questão de ser antigo ou ultrapassado em sua arquitetura, não é motivo para a FIFA não considerar o projeto de reforma do Beira-rio, haja vista que na Copa da Alemanha, estádios com mais de 70 anos, foram reformados. Se a arena estivesse em construção ou pronta, provavelmente seria a escolhida. Eu to me lixando se o beira-rio será o estádio da Copa, o que quero é vê-lo reformado e lindo…

  • Benedito diz: 10 de junho de 2009

    A preferência na escolha do Beira Rio para a Copa ainda é um reflexo do caso Tinga (Pênalte não marcado contra o Corinthias em 2005). Quem quizer lembrar, o Fernando Carvalho estava furioso contra a CBF e, após uma conversa com Ricardo Teixeira ficou quietinho e bonzinho. Aí ficaram acertadas muitas coisas. Favorecimentos nas tabelas, arbitragens, e agora a escolha do estádio para a Copa. Tudo isso por culpa do Marcio Resende de Freitas.

  • agenor colorado diz: 10 de junho de 2009

    sou colorado, e creio que a diferença seja o fato da arena ser um projeto, e o beira rio ja existir. a fifa deve temer colocar tantos estadios em projeto para uma copa. a arena ainda é um sonho e a desoneração do olimpico ainda está longe de ser resolvida. a fonte dos recursos tambem pesa: o gigante é invest privado, a arena é financiamento bancario. será que vao aparecer fianciamentos em tempos de crise para um estadio que nao será da copa, tendo tantos novos a serem feitos em outros lugares?

  • Mateus diz: 11 de junho de 2009

    Tenho pra mim que a arena do gremio não sai mais. A esperança que eles tinham era de atrair investidores caso fossem escolhidos como sede, como não foram, não sai mais. Já demorou demais pra começar, se tivesse começado na primeira vez que falaram, já tava quase pronto. E outra, não vai ter como mudar a sede, pq o Beira já vai ter atraido muitos investidores e patrocinios, como vão mudar?

  • eduardo colorado diz: 11 de junho de 2009

    Copa não é só estádio. Porém, sobre a polêmica Gigante x Arena, cito Chico Buarque: “mais vale uma filha na mão do que dois pais sobrevoando”.

  • coloradANA diz: 11 de junho de 2009

    Não é a Arena pq, simplesmente, a Arena não existe não. A Arena só existe na sua imaginação.

  • Romualdo diz: 10 de junho de 2009

    Sem comentários… pista atlética? fumou né mano hehehe
    Bem coisa de gremista invejoso, Beira-rio não tem igual, não é essas arenas copiadas da Europa

  • JULIÃO diz: 10 de junho de 2009

    Entre um projeto (reforma do Beira-rio sem fonte de financimento) e outro (Arena nova do Grêmio com investidor e garantias), a FIFA, porque tem bom senso, com certeza escolherá a ARENA. O resto é politicagem da CBF.

  • Ronei diz: 11 de junho de 2009

    Mas chega a ser deprimente ver os gremistas se consumindo de inveja, qta dor de cotovelo, tche!!! Será q não tem nada mais importante p/se preocupar do que ficar secando o Gigante?
    Domingo, continuaremos na frente!!!!

  • GedeonOliveira diz: 11 de junho de 2009

    Meu caro, Arthur!
    Carteiraço com o nome da FIFA voces são acostumados a dar e, depois tem tirar letreiros do estádio. Me dá a fonte e onde encontrar, como estou fazendo abaixo. Vai outro post. Um abraço.

    O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke:
    “Nenhum estádio do Brasil está pronto para a Copa-2014, o que é absolutamente normal. O que temos de fazer é trabalhar para estejam, seguindo o cronograma estabelecido pela Fifa e corrigindo os problemas”, acrescentou Valcke.

    Fonte: Globo.com

  • isamel diz: 10 de junho de 2009

    Meu caro Almir, tu realmente esta por fora. E ainda quer mandar email pro Wianey, perguntando “por que?” Procura no You Tube “GIGANTE PARA SEMPRE”. Ai tu terás as respostas. Te cedo também algumas: 1º – Se tu que é gremista, não acredita na tua diretoria, acha certo a FIFA acreditar?
    2º O Beira-rio existe.
    3º O Internacional tem muito mais credibilidade que o Tricolor, tendo em vista todos os premios de gestão conquistados, além do crescimento.
    4ºO projeto do Inter é tão grande quanto Arena

  • Alex Ruiz diz: 10 de junho de 2009

    Mais um gremista dando pitaco sem conhecer o projeto da remodelacao do Beira-Rio.

  • Daniel diz: 11 de junho de 2009

    Não faz muito tempo existiu uma proposta de demolição do Beira Rio, no lugar seria contruido uma arena para 25 mil lugares com uma estrutura comercial no entorno, me lembro também que a idéia foi repudiada pela torcida colorada. Hoje temos um estádio escolhido pela FiFa para sediar a copa, temos 92 mil sócios e somos campeões de tudo. Beira Rio forever, o templo sagrado de todos Colorados. Como a Fifa escolheria POA como sede deixando de fora o clube com o maior quadro social da América?

  • oscar diz: 10 de junho de 2009

    o povo gremistalha ta mordido! hahahahha

  • C. BALLA diz: 11 de junho de 2009

    vai ser que nem preferir a Hebe Camargo de cirurgia plástica radical e desprezar a Juliana Paes novinha, recém saida do banho … hehehe

  • Renato diz: 10 de junho de 2009

    Tamir, você tem certeza que conhece bem as regras da FIFA?? O Tamir fala como se a reforma do Beira Rio fossem algumas demãos de tinta e uns apertos de parafuso! A arquibancada ficará muito perto do gramado, não tão perto de uma arena, pois o BR é um ESTÁDIO, então fica impossível comparar um estádio com uma arena, visto que são padrões diferentes. Pista atlética não existe no Beira Rio a quase uma década, mas o que tem de errado em uma pista atlética? na china, o ninho do pássaro tem!

  • Xirú diz: 10 de junho de 2009

    Wianey, desculpa eu entrar meio de lado neste post. Hoje no Sala de Redação gostei da fala sobre a política nacional. Concordo contigo. Veja no Estadão os juízes do tribunal de contas da união tão questionando os gastos das obras do Pan. Qto aos 80% de popularidade do Lulla pergunta prô Lauro e prô Ruy se um presidente c/80% de popularidade NÃO VAI A ESTADIO DE FUTEBOL c/medo de ser vaiado, pois c/toda essa popularidade deveria ir p/ser ovacionado. 80% me engana que eu gosto.

  • C. BALLA diz: 10 de junho de 2009

    É como ter a Marilia Gabriela após cirurgia plastica radical e achar que vai ficar melhor que a Giselle Bundchen ( aliás gremista mesmo )

  • lucas diz: 11 de junho de 2009

    hahaha demolir o Gigante da Beira Rio para ter um projeto arena lego autocad..se encostarem um dedo no beira rio, juro por tudo q é mais sagrado q faço uma revoluçao no rio grande, ninguem desctroi este estadio sagrado..Gigante pra Sempre

  • JULIÃO diz: 10 de junho de 2009

    QUEM incluiu o Beira-rio como estádio de Porto Alegre para a Copa, isso ninguém sabe? Quem teve a CARA DE PAU e foi colorado tão FANÁTICO de colocar um estádio de 40 anos, feio, antiquado, quase impossível de ser adaptado e sem verba para as reformas? Mesmo sabendo que a cidade tinha outra opção, a Arena, um estádio moderno, seguro, novo, padrão FIFA/UEFA, com investidor e garantias bancárias. Esse é o cara, PARABÉNS…

  • Everton Colorado diz: 10 de junho de 2009

    Quem ganha com isso?
    PORTO ALEGRE – RIO GRANDE DO SUL
    Não importa se é o Beira rio ou a Arena fantasma…
    o que importa é o POVO que vai ganhar com as melhorias na NOSSA CIDADE!!

  • Paulo Soares diz: 10 de junho de 2009

    Porque é o estadio do único clube gaucho campeão mundial. Pesou muito na escolha.

  • jose airton diz: 11 de junho de 2009

    Só para lembrar:

    Em 2012 o estádio deverá estar PRONTO PARA A FIFA…

    Vale o recado para as DUAS DIREÇÕES…

  • Cristiano diz: 10 de junho de 2009

    Wianey, as coloradas estão cada vez mais arrogantes não, dizem que são internacionais, que baita palhaçada, é só ir em qualquer site que fala sobre esportes para se notar que ninguém conhece “inter”naciona, uma vez que, sempre se acrescenta o RS…
    Outra coisa, porque nada foi postado acerca da discussão que teve o Dalessandro com uma mãe que foi no “gigante” pedir autográfos, falha da RBS, ou simplesmente nao se posta mais esse tipo de coisa?

  • Marcelo diz: 10 de junho de 2009

    “Se o Internacional tivesse feito como o Grêmio e construísse um novo estádio…” E onde fica esse maravilhoso estádio? No imaginário dos gremistas? Sim, por que no Humaitá só tem mato e bandido. Alguém tem que dizer para este cidadão que a FIFA não fica em Caxias nem homologa maquetes e plantas baixas. Estádio de verdade, aqui no RS, a Copa do Mundo só pode contar com um: o Gigante da Beira-Rio.

  • Schneider diz: 11 de junho de 2009

    Razão 1 – principal: o projeto do Grêmio é privado, portanto corre riscos não controláveis pela FIFA/CBF e gestores públicos. Dessa forma, o projeto do Gigante Para Sempre é mais real e factível. Imagina a empresa responsável falir e a coisa ficar emergencial
    Razão2: O Beira-Rio é melhor localizado, integrando os jogos a cidade. Em Munique, por exemplo, a Alianz Arena era na periferia, o que gerou reclamações gerais na época.
    Razão 3: O Inter é admirado pela organização e forma de operar.

  • Ronaldo diz: 10 de junho de 2009

    A pergunta que não quer calar é outra: qual a necessidade de decidir pelo Beira-Rio agora, CINCO ANOS ANTES DA COPA? Por que não considerar os dois projetos (sim, por que a reforma do Beira-Rio também é um projeto)e escolher o estádio num segundo momento, sendo que a candidatura é da CIDADE (e não do clube A ou B) e esta apresentou os DOIS projetos na candidatura. De fato, o que parece é que o lobby do Inter foi mais forte. cont…

  • Alti diz: 11 de junho de 2009

    Um estádio bem reformado, pode ser tão bom, ou até melhor, do que um novo. Existem estádios muito mais antigos que o Beira-Rio, e que são de padrão Fifa. Então, desde que as obras sejam feitas de maneira responsável e profissional, não existem problemas. Portanto gremistas, não cantem por aí, que a Arena é o estádio mais moderno do Brasil, da América Latina e do mundo. Antes informem-se.

  • Marcos Roberto diz: 10 de junho de 2009

    Caro Wianey,
    Desde que o Sonda se tornou peça importante no inter já que é dono de alguns dos melhores jogadores , o lobby ficou mais forte.O Grêmio carece de Diretores mais fortes que saibam administrar e fazer política.Time, o grêmio não vai fazer mesmo. Tomara que faça, pelo menos,a Arena.Essa é a explicação. Fernando Carvalho, de trouxa, não tem nada.

Envie seu Comentário