Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Por Souza, Grêmio pode vender uma promessa

10 de junho de 2009 40

Grêmio estaria negociando Tiago Dutra para ficar com Souza (foto)/Arivaldo Chaves, BD - 28/8/2008
Para permanecer com Souza, o Grêmio se dispõe a abrir mão de um garoto que ainda não foi visto pela torcida: Tiago Dutra. Valor do seu “passe”: 1 milhão de euros. Sobre as vendas do Grêmio, o torcenauta tricolor Maxuel Castelli escreveu o seguinte e-mail:

“Caro Wianey, por q será que o Grêmio sempre vende seus jogadores a preço de banana?? e o Inter faz exatamente o contrário? No caso do Souza irão vender uma promessa das categorias de base apenas para tapar um buraco que precisam para a compra do jogador, é ridículo isso. O Grêmio deixa de ganhar muito dinheiro, se vai vender que venda por uns 5milhões ou mais. Não entendo isso, dá muita raiva Por acaso sabe o e-mail do Cacalo?? hehe Grande Abraço Maxuel Castelli”.

A bronca do Maxuel não deixa de ter procedência. No site do Grêmio, Tiago Dutra não aparece no quadro de profissionais. Sua ficha está na categoria júnior e apenas informa que ele nasceu em 17/09/1990 — tem 18 anos, portanto — é volante, 1m74cm, 78 quilos, nascido em Gravataí. Souza, como se sabe, tem 30 anos.

Não tenho opinião sobre Tiago Dutra. Poucas pessoas têm. Mas o time espanhol Villarreal parece bem informado, já que se dispõe a gastar 1 milhão de euros por um garoto que ainda nem jogou como profissional. Promissor ele deve ser. Os espanhóis não rasgariam dinheiro por um jogador sem qualidades.

Neste caso, cabe perguntar: se desfazer de um promessa de 18 anos para ficar com um jogador de 30 anos é bom negócio? É preciso lembrar que a receita oriunda de vendas ainda é essencial. Garoto que sai por 1 milhão de euros pode ser negócio de vários milhões que não será realizado. Mas, talvez o Villarreal esteja enganado.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Jean diz: 10 de junho de 2009

    O importante é agora. Temos que manter o Souza. Um clube fatura com títulos, títulos dão visibilidade e muito mais, o que lá no fim rende grana. Claro, se não precisasse envolver outro atleta, ainda mais promissor, melhor. Mas, neste momento, o que importa é o agora, redundante mesmo.

  • sanches diz: 10 de junho de 2009

    Só me responde uma coisa,se nao vender o garoto da onde o gremio vai tirar 1 milhao de euros? Nenhum investidor vai querer investir num jogador de 30 anos, sem o souza ou o tcheco o gremio não se encontra em campo, Logo sem ele não temos qualquer chances de ganhar a libertadores. Com isso, este teu posicionamento de “deixa o souza ir mas fica com o garoto da base” parece ate piada .

  • João Carlos diz: 10 de junho de 2009

    Era só o que faltava, vender um jogador de promessa para ficar com esse veterano.

  • Lucas diz: 10 de junho de 2009

    Pelo que vi esse guri jogar na Copa São-Paulo, o Grêmio tá fazendo um baita negócio…

    Mas, claro que eu também posso esar enganado, já que não convivo diariamente com os treinos da base…

  • Luis Eduardo Louis Fogaça diz: 10 de junho de 2009

    Caro Wianey, concordo com o argumento de que não se deve vender grandes promessar, mas convenhamos o Tiago Dutra não é esperança de craque. Ele teve algumas oportunidades, inclusive este ano, e foi muito mal. Lento e errando muitos passes.
    Sou da opinião do Fernando Carvalho. Disse ele “Quero vender 20 jovens por um milhão e ficar com 2 de Dez”.
    Souza ficando temos esperança de titulo de Libertadores e ganhando ele já estará pagao com lucros.
    Grande abraço
    seu admirador

  • arthur diz: 10 de junho de 2009

    Apesar de não ser grande fã do Souza, acho q o Grêmio deve vender AGORA o Tiago. Vi ele em alguns torneios de juniores e é bem fraco. Volante bom na base do Grêmio chama-se Bruno Renan. Esse sim tem de ser mantido pois vai render muito ao Grêmio.

  • Marcio diz: 10 de junho de 2009

    Mandem o Souza embora e mantem o Tiago Dutra. O Souza infelizmente é um jogador limitado e não tem condições de vestir a camisa do Grêmio.

  • Leonardo Alves Machado diz: 15 de junho de 2009

    Quantos volantes na categoria de base o Grêmio tem? Quando esse garoto teria oportunidade? Segurar um futuro “eterno reserva” é burrice. Será que em 2 anos ele tira o lugar do W. Magrão ou do Adilson? Se sim, será que não há outros na mesma posição capazes do mesmo na categoria de base? Tudo isso é de se pensar..
    Um juvenil de 18 anos é promessa, uma revelação de 20 já é um profissional que começa a perder mercado se não for “aposta certa”. Quantos craques de 20 tivemos que não estouraram nunca?

  • Dudu Guimaraens diz: 11 de junho de 2009

    Ao contrário do que alguns dizem aí o Grêmio não carece de volantes…Aliás hoje no Brasil não faltam volantes nas categorias de base e o Grêmio tem condições de conseguir outros tão promissores quanto Tiago Dutra. E quanto ao Souza seria facilmente substituível por D.Costa, que é um craque que quase Celso Roth matou e Paulo Autuori está recuperando. Temos a Libertadores pela frente e muito pouco tempo para dar a D.Costa experiência e maturidade para substituir Souza.

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de junho de 2009

    Fazem tanta força para manter o Souza e eu pergunto o que ele fez pelo Grêmio. Estamos parecendo uma dona de casa que sonha em ter uma lava roupas Brastemp, mas tem uma Enxuta e esta estraga, o que acontece, passa a lavar roupa no tanque. Então quando vê a possibilidade de consertar a velha Enxuta de guerra fica eufórica, como um cachorro abanando o rabo quando seu dono chega.

  • alcides diz: 12 de junho de 2009

    Quando comentamos ou fazemos uma materia o ideal e ter conhecimento de quem se fala.
    Parece que o reporter não conhece o perfil do time Ingles, que é busca em outros países jogadores ainda por estourarem e com potencial para tanto e contratar, por um preço baixo e depois de 3 ou 4 anos vender tendo o lucro astronomico como estão tendo agora com cristiano Ronaldo.
    O Manchester United, tem interesse em varios jogadores da idade o Taison e do Douglas, mas o Nylmar é carta fora do baralho, passou!

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de junho de 2009

    O torcedo dá muita importância ao Souza e ele nem lá essas coisas, mas como o time é muito limitado, parece que o Souza é a salvação da lavoura. Vamos cair na real, daqui mais uns dias estaremos vendendo o Olimpico para saldar dívidas, adotamos a mesma política do Guarani de Campinas só vendendo promessas a preço de banana e contratando um bando de medalhões que não tem nenhum víncula afetivo com o clube. Comecem a olhar para o Beira Rio para ver se aprendem alguma coisa, não aguento mais.

  • Bros diz: 15 de junho de 2009

    Por mais bola que jogue, trocar um garoto por um jogador de 30 anos não é muito inteligente. Ainda mais por 1 milhão. Falando de promessas, é muito pouco.

  • Benedito diz: 10 de junho de 2009

    Wianey, eu quero que você nos informe: qual jogador importante do Internacional que hoje pertence ao clube? Pelo que eu sei, todos são do Sonda.

  • Flavio De Negri diz: 12 de junho de 2009

    Será que o Villareal não aceitaria o Adilson e o Thiego????

    De graça quem sabe….aí damos dois jovens pelo preço de um.

  • Thiago diz: 10 de junho de 2009

    Se o Souza sair Reclamam, Se a direção tenta manter reclamam também. A torcida que fica criticando tudo, deveria se associar e ajudar o clube a crescer financeiramente e com isso manter os melhores jogadores sem precisar vender as promessas.

  • Marcelo Machado diz: 10 de junho de 2009

    Isso eh comportamento de uma direcao imediatista, que nao enxerga o futuro e tambem nao olha para o lado. Quantos anos o Internacional ficou disputando nada? Soh armando times para nao cair? Enquanto isso foi montada uma estrutura que permitiu o crescimento do futebol. No Gremio isso nao acontece, o planejamento a longo prazo eh para o mes que vem. Dessa forma vendem-se as promessas a preco de banana para fixar um veterano que nao vai dar retorno nenhum, nem em campo, jah que eh individualista.

  • Beatriz diz: 12 de junho de 2009

    Sr. Alcides…melhor jogador em atividade no país? de que Sousa tu estás falando?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Roberto Filho diz: 10 de junho de 2009

    Eu acho bobagem essa preocupação na idade de Souza, que está a recem aos 30 anos. Falam como se estivessemos vivendo décadas atrás, e não com o condicionamento físico dos dias de hoje. Façam uma breve pesquisa na média de idade dos jogadores das principais seleções e clubes do mundo. O Grêmio não tem substituto a altura de Souza, e não há outro disponível no mercado. O preço dele é bastante acessível. Pode ser lamentavel vender um jovem, mas o negocio ainda é ótimo para o Grêmio.

  • Guilherme diz: 10 de junho de 2009

    Bom, concordo em termos. O Tiago é sim um excelente jogador, mas é volante. Apesar de ser uma peça importantíssima em um elenco de futebol, sabemos que a função não exige um exímio jogador.. Não lembram do inter de 2006, campeão do mundo com Edinho?? Na minha opinião, um erro foi ter vendido o Carioca. Esse sim era um volante de verdade… Um dos melhores volantes que vi jogar…

  • Dio diz: 10 de junho de 2009

    Não vale a pena.

  • Jaco diz: 10 de junho de 2009

    Concordo contigo Wianey,o Grêmio que carece de volantes vai se desfazer de uma promessa que no futuro pode render até 10 vezes mais, já Souza, que está jogando muito esse ano, tem 30 anos e sua produtividade será de no máximo mais 03 anos, então eu acho que o Grêmio deveria procurar outras alternativas para a compra de Souza (que estou torcendo que aconteça)e não vender uma promessa que possa no futuro render muitos euros para o Grêmio. Clube sem dinheiro não é fácil nossa esperança é o Douglas

  • Guilherme diz: 10 de junho de 2009

    O Thiago deve ser bom jogador sim. Não colocariam ele ao lado do Douglas como grande promessa se não o fosse. Mas 1 milhão de euros é troco para um time europeu, não grande investimento. Se não der certo, eles vendem por 1,5 mi, por exemplo, fácil. O Grêmio está entregando ao mercado mais um jogador. Será que ninguém quer comprar o Maylson, então??

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de junho de 2009

    Lembro que há um ano atrás fui protagonista de uma polêmica envolvendo a venda de Douglas Costa. Naquela ocasião disseste que minha opinião a respeito da falta de política de futebol do Grêmio era equivocada, parece que o tempo me deu razão e o Tricolor contínua a vender seus talentos a preço de banaa. Entra ano e sai ano e as coisas não mudan no Olimpico. É desolador ver o que vem acontecendo na Azenha. Vendas e mais vendas e o time cada vez mais fraco e a estrutura cada vez mais precária.

  • adilson rech diz: 10 de junho de 2009

    Ainda não entendi o problema…não querem se desfazer do Thiago Dutra, não querem que renovem com o Souza porque é velho ou as duas coisas juntas? Não deu pra entender….no futebol sacrifícios devem ser feitos…por que valorizar tanto esse thiago dutra se nem se conhece? Temos o Adilson, o Douglas, o Willian Magrão pra vender, entre outros…bah! Muitos que se dizem torcedores do Grêmio vivem criticando TUDO o que o clube faz!!! Daí se não contrata o Souza, reclamam também….

  • Roberto diz: 12 de junho de 2009

    Dois lados da mesma história, estamos vendendo uma “promessa” por um valor inferior ao que se poderia vender daqui a um ano para ficar com Souza, mas por outro lado, que grande jogador o Grêmio contratou após as belas vendas de Anderson, Lucas e Carlos Eduardo?!

  • TELMO diz: 11 de junho de 2009

    Estamos muito mal administrados mesmo. Por que discuto o SOUZA? Pq até agora ele, desrespeitosamente, só jogou pra ELE. Temos q eleger uma diretoria q tenha peito de começar td de novo. Não tem lógica nenhuma vender o GREMIO e seu FUTURO para bancar PROFISSIONAIS DO FUTEBOL sem qqr compromisso e identidade com o clube. Caso ele permaneça, q a diretoria exija q ele jogue coletivamente e fique MUDO. É o mínimo. Abraços

  • alcides diz: 11 de junho de 2009

    Futebol é momento, planejamento administrativo é o futuro.
    Quem não sabe disso é não quer fala em não poder vender e pensar no futuro, mas os titulos estão em disputa e temos chances nos dois campeonatos, na libertadores e no Brasileirão, basta ter time e para isso o Grêmio tem que ter em seu time o melhor jogador do Brasil o Souza.
    O Tiago é um baita jogador, mas mandamos embora para blumenau o Paulinho que era melhor que ele, agora o Adilson acertou e tem um futebol parecido.

  • alcides diz: 11 de junho de 2009

    Não sou fã da diretoria atual, sempre admirei o Odone, mas como ele não esta nessa diretoria eles tem muitas dificuldades em desenvolver um bom trabalho, para quem deve como o Grêmio não deve ser facil.
    Mas acho que eles tem que ter perfil emprendedor, e o Thiago pode ir que outros de qualidade igual virão, e tendo o Adilson e o Magrão iria ser dificil para o Thiago, olhem ainda tem o Simon que joga por todos os lados da defesa que é um jogador de nivel elevado, tem que abrir espaços.

  • Mario diz: 10 de junho de 2009

    Wianey, e te pergunto: Sem o Souza o Gremio tem condições de ganhar a libertadores? algume no time é capaz de cobrarb faltas com perfeição e dar dribles desconcertantes? o Tiago Dutra pode ajudar na busca pelo Tri?..então que fique o souza e vendam a promessa, pq de promessa ja estou cheio!!!

  • Adelson lapolli diz: 11 de junho de 2009

    Wianey e Amigos, de promessa eu estou cheio.Mais vale dois marimbondos voando do que um na mão. muito boa a atitude dos dirigentes gremistas.

  • jardel diz: 10 de junho de 2009

    vi joga varias vezes e nunca notei nele um destaque de um grande jogador, eu acho que se o gremio negociar ele por esse valor esta de bom tamanho

  • Edelvar Vicente Rippel diz: 10 de junho de 2009

    Duvido que que o Villareal esteja enganado. Vamos pensar a curto prazo: sem o Sousa, fica difícil ganhar a LA, isso na opiniao de alguns; a longo prazo o cara se aposenta e o Tigo Dutra está em sua plena forma e fazendo sucesso. Mas espera aí: cade o Douglas Costa? ha, então nao temos mais problema a curto prazo certo? O Autuori esta preparando bem o garoto, é só dar sequencia e ele substituirá à altura o Sousa que é ótimo jogador. Vamos pensar um pouco mais a longo prazo;

  • cleiton diz: 10 de junho de 2009

    Meu caro Wianey,não só uma promessa.Ele é um ÓTIMO volante,jogador que qualquer clube gostaria de ter em seus quadros.Ele é tipo o Rafael Carioca,tem boa saída de bola, etc.Se essa pseudo-diretoria cometer o crime de vendê-lo,que o faça por um valor justo.Sinceramente,no caso de trocar o Souza por ele,troca pura e simples,o Grêmio ainda tem que ser indenizado.Ele vale muito mais que o Souza.O Souza é importante, mas há outros modos de mantê-lo. Peçam ajuda a nós, torcedores. Eu dôo 50 reais.

  • alcides diz: 11 de junho de 2009

    wianey os torcedores que te escrevem parece que não sabem nada de futebol, não ver as qualidades do Souza ou é ser cego ou burro.
    O Souza hoje é o melhor jogador em atividade no Brasil e olhem que ele ainda vai jogar toda essa bola por mais uns 4 ou 5 anos.
    Vamos com Souza a diretoria deveria mobilizar a torcida para fazer um novo fica Jardel agora com Souza, mas parece que eles não querem esmolas da Torcida ou querem realmente deixar o Souza ir embora para dar lugar para o Douglas.
    E Adeus!

  • jose ricardo diz: 24 de junho de 2009

    WIANEY,COM TODO RESPEITO ,QUEM VIVE DE PROMESSA É POLITICO.

  • Fernando diz: 19 de junho de 2009

    Sem extremismos: O Grêmio tá na pindaíba, aí alguém oferece 1 milhão de euros por um volante junior … ora, aproveitem e vendam mais uns dez volantes, até porque o Grêmio é incapaz de revelar atacantes mesmo!!!

  • marcos machado diz: 19 de junho de 2009

    Temos que pensar é no agora, temos uma libertadores pra ganhar, e o Sousa tem que ficar, pois ele foi o responsável pelo nosso,
    triunfo até agora . fica Sousa, e vamos rumo ao tri ……

  • milton simon diz: 22 de junho de 2009

    Essa atual direção do gremio dá pena.
    Vender garotos pra comprar o Souza, só o que faltava.
    O Souza é mascarado, joga pra ele e pro time qdo quer.
    Mas vamos indo ….

  • Fernando Bartholomay diz: 22 de junho de 2009

    Prezado Wianey
    Nenhum jogador de 30 anos vale a venda de um de 18, que certamente é uma promessa (do contrário os espanhóis não teriam interesse nele), salvo de ele fizer a (grande) diferença no time, o que não é o caso de Souza Seu futebol, como todo o respeito, é médio/baixo. Se depender dele, o Grêmio não ganha de ninguém.

Envie seu Comentário