Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-colega de Tiago Dutra lamenta sua saída

11 de junho de 2009 14

Jefferson Botega

A permanência de Souza ficou condicionada, desde o início, à venda do garoto Tiago Dutra por 1 milhão de euros. Foi a única saída encontrada pelo Grêmio para não perder Souza na reta final da Libertadores. Caco, ex-companheiro de Tiago Dutra e Douglas Costa nas categorias de base do Grêmio, escreveu para o blog lamentando a saída do garoto. E justificou.

Leiam, a seguir:

“Wianey, resolvi te escrever porque acredito que leias mais atentamente aos e-mails que os comentários do blog. Joguei no Grêmio durante três anos, junto com Thiago Dutra, famoso cavalo, assim como Douglas Costa que, na minha época, só era chamado de Douglinhas, entre outros como Bruno Collaco e J.Pessali que são sempre comentados quando se fala em promessas da base.

Mantenho relacionamento diário com o Douglas e no mínimo semanal com os outros. Conheço bem o futebol de todos, acredito que o Douglas ainda tem muito para mostrar, entre os profissionais. Antecipo, sem medo de errar, que ele é, mesmo, craque. Quanto ao Thiago Dutra, fico triste por ele estar prestes a sair sem poder provar o que sempre se esperou dele, porque é um jogador de grande potencial, muito forte, que sabe jogar com as duas pernas.

Adílson já tem maior experiência do que ele e nem teria como ser diferente, mas o Dutra tem o que mais reclamam de Adílson: poder de conclusão das jogadas. Sabe chegar com mais qualidade ao ataque.

Para torcida, seria um bom negócio ficar com o Dutra. Para o torcedor, que quer ganhar a Libertadores, também acho um bom negócio. O problema é a forma como será feito. O Dutra poderá, em um ano, estar valendo 3, 4 ou 5 milhões de euros. Tem potencial pra isso. Estamos pagando pelas burradas de diretorias antigas, que por jogar e estar lá dentro. Acompanhei de camarote algumas das barbaridades que aconteciam.

Mas a longo prazo vale mais a pena perder o Souza e reestruturar o Grêmio, que com o Rodrigo Caetano estava começando a ganhar forma e agora está sem comando, de novo. Escrevi um pouco do que eu sei. Gosto muito do seu jeito de fazer jornalismo. Se quiseres mais notícias de quem conhece esses jogadores como verdadeiros amigos…Ah, pode perguntar para o Douglas a respeito do Caco.

Abraços e bom trabalho”.

Pois é, Caco, este risco o Grêmio corre mesmo. Mas deves conhecer a história do sujeito que trocou um relógio de ouro por uma caixa de antibióticos. O relógio valia 10 mil caixas do medicamento, mas o cara precisava já do remédio. Ou morreria.

A direção do Grêmio ficou embretada. Entre o futuro possível de Tiago Dutra e o presente do Grêmio, decidindo a Libertadores, o clube escolheu sacrificar o futuro. E, se queres saber, não acho que tenha sido uma decisão equivocada. Se o Grêmio não mantém Souza e se dá mal na competição, os dirigentes teriam que se mudar para Plutão.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Arthur diz: 11 de junho de 2009

    Wianey, nem vou dar opiniao sobre o gremio tem que fazer, pq sou colorado. Mas essas “promessas” da base com potencial, o time do sindicato de atletas profissionais de POA tá cheio. So pra lembrar: Chiquinho, Diogo, Diego, Murilo, Porcellis (o novo nilmar, lembra?), Fabio Pinto, Rincon, Caíco, Saraiva, Labarthe, Bruno, Gaviao, Anderson Pico e por ai vai. Dava pra encher umas 10 páginas com jogadores “promissores” que nao confirmaram no profissional as virtudes q mostravam na base.

  • Luiz A diz: 11 de junho de 2009

    Desde Ronaldinho o Gremio sò pratica filantropia, doando seus jogadores de futuro, vende a preço de banana depois busca o refugo da Europa a peso de ouro. Mas no perde e ganha, alguèm sempre ganha eo Gremio sempre perde.

  • Rodrigo diz: 11 de junho de 2009

    Wianey, meu caro: uma pedra de 10 toneladas na beira de um penhasco também tem enorme “potencial”. Mas veja bem: ela só ira cair penhasco abaixo se alguém a empurrar, se não…Moral da história: nós vivemos o presente e não o futuro. O presente é Libertadores e Souza e o futuro (será?) é Tiago. Vivamos o presente, Wianey! Só faltam cinco jogos para o TRI da América e todo o esforço pontual é válido e elogiável. Fecho com a direção gremista nesta matéria.

  • Luiz A diz: 11 de junho de 2009

    Serà verdadeira a noticia que o Gremio è o 6° clube do Brasil que mais fatura, se està nessa pindaìba?

  • osmar de quinto diz: 12 de junho de 2009

    wianey, já foram cassio, felipe matione, andre bajurd duarte e agora thiago dutra sem terem tido oportunidades reais no time de cima. São milhões jogados p/janela. Enquanto isso os dirigentes trazem jogadores sem clausula de reembolso que justifique uma venda, Lucio, Roger e agora Alex Mineiro(tem retorno só q o meira não diz quanto? o valor é insignificante) ou seja os PROFISSIONAIS DIRIGENTES administram muito mal o Gremio. Enquanto isso vejam o quanto o Inter irá faturar c/Nilmar/tisson.

  • Adelson lapolli diz: 12 de junho de 2009

    Wianey e Amigos, O Presidente do Gêmio Duda Kroeff é o unico presidente de clubes que anda pelas ruas com a camisa do seu time querido e com certeza absoluta, não iria fazer um negócio se não fosse exelente para o Grêmio. Como eu disse em oportunidade a dois dias atraz de promessa estamos cheio. Boa Duda!

  • Rafael Neves diz: 11 de junho de 2009

    Será que não valeria manter esse jogador e deixar Sousa ir embora? Será que Douglas Costa não daria melhor resposta que Sousa, por ser um craque, impetuoso, e poderia resolver uma partida, como no tempo de Carlos Eduardo? Não vejo todo esse poder em Sousa. E o caso de Anderson? Vendido por 9 milhões ao Porto, se não me engano, 1 ano e meio depois saiu por 30 milhões, se o Grêmio o tivesse segurado por mais 1 ou 2 anos não seria o Grêmio talvez faturando esses 30 milhões, como o Inter com o Pato?

  • Luiz A diz: 11 de junho de 2009

    Torço para que Souza ou nenhum outro jogador se machuque.Mas o Gremio achar que sò com ele pode sonhar com a LA é um absurdo, e se torcer o pé, e nào puder jogar as partidas decisivas? Futebol jogam 11 e nào o Souza e +10.

  • Jonas Rafael diz: 12 de junho de 2009

    É, mas a bem da verdade nunca vi nada demais nesse Tiago Dutra. O Bruno Renan sim, dá pra ver a olhos vistos é um bom volante e vai dar boa resposta. Além de tudo tem personalidade. E a tal da forma que o Rodrigo Caetano estava começando a dar, acho que não vi. Ele ficou muito tempo no Grêmio, e se faz um bom trabalho na base, no time principal ficou bem aquém. Sua última obra foi avalizar a contratação do perna de pau do Diogo.

  • PAULO ROBERTO diz: 12 de junho de 2009

    NÃO É PRÁ TANTO WIANEY. O GUERREIRO E SUA TURMA FIZERAM COISAS DO ARCO DA VELHA E MESMO ASSIM CONTINUAM EM PORTO ALEGRE,OU NÃO?

  • Thiago cardoso diz: 11 de junho de 2009

    esse é o problema wianey!!!o grêmio não pensa no futuro faz 12 anos desde o guerreiro ganho as eleições nunca montamos time e nem base compramos só veteranos ou esquentamos jogadores nem mesmo acretidamos na base e já vendemos! é perigoso deixar o clube na mão de doleiro como o sonda

  • pedro diz: 11 de junho de 2009

    é pura ilusão e falta de visão do futuro o gremio tomar esse tipo de atitude,qulquer pessoa que entenda o minimo de futebol sabe que o gremio vai cair fora com souza ou sem souza,o ideal e reformular e pensar no futuro.

  • Claudio diz: 11 de junho de 2009

    Wianey gostaria de usar tua coluna para parabenizar A direção de futebol do Grêmio, do qual sou sócio, principalmente o Diretor Andre Krieger. Ele mantem viva, com todo o empenho, uma campanha que o Grêmio já lançou faz alguns anos: CRAQUE NEM PENSAR.

  • Aloisio Miranda diz: 12 de junho de 2009

    Demais, muito boa essa do “CRAQUE nem pensar”, será que os publicitários que bolaram a campanha da RBS não previram esse desvirtuamento? Q também serve pra fruminense, juventude, nautico etc. HJ, corrija: gremio não jogou Copa do Brasil em 2009, valeu!

Envie seu Comentário